Dicas Maquiagem

Máscaras de cílios para orientais: algumas boas opções

13/07/2015

Outro dia fiz um post mostrando aqui a máscara de cílios da Too Faced e algumas meninas me pediram indicação de rímel bom para orientais (ou quem tem os cílios parecidos com os das orientais), ou seja, rímel que curve bem os cílios, já que costumam ser mais retinhos, e que alongue também. Não me enquadro bem nesses quesitos, mas anotei a sugestão e aproveitei para reunir aqui algumas opções que considero boas.

Máscaras de cílios para orientais

Bom, para mim, as máscaras que curvam melhor são sempre as de escovinha de silicone, essas que tem as cerdas bem curtinhas e mais separadinhas – acho que não só elas curvam como definem bem os cílios, sem deixar que tudo grude e pareça que você tem cinco cílios, tipo cabelo de cebolinha. 

máscaras de cílios para orientais

Algumas boas opções são as máscaras da Benefit – já tive a They’re Real e amava e quero muito testar a Roller Lash, mas ainda não comprei por motivos de: atualmente ainda tenho muitas máscaras em uso. Uma que tem a escovinha bem parecida com a da Roller Lash é a Lash Sensational, da Maybelline (que ainda não está a venda por aqui, mas quem for viajar pode ficar de olho, é uma das minhas favoritas atuais). Além disso, também tem outras que eu já citei bastante por aqui, uso e amo: Maximize Your Lashes, da Eudora, máscara HD da Tracta e Supershock, da Avon.

máscara de cílios para orientais

Se nenhuma delas surtir efeito, sempre dá para apelar para as máscaras orientais, que são aquelas que, em geral, têm aquela fórmula que tem uns pelinhos, sabem? Eles vão grudando nos cílios quando você passa e alongando. A Majolica Majorca, por exemplo, que é uma divisão da Shiseido que é vendida só na Ásia, faz máscaras sensacionais pensando justamente nas meninas de lá. Eu já testei uma (e a Sá mostrou outra aqui também) e realmente, o negócio é bom mesmo, alonga MUITO os cílios.

Só não uso mais porque, no geral, essas máscaras asiáticas são dificílimas de tirar e é sofrido. Outra que é do mesmo estilo e eu tenho gostado muito porque achei um pouquinho mais fácil de remover é a Fairy Drops – ela tem um pincel todo diferente e patenteado que foi feito para alcançar todos os cílios e dar comprimento, volume e definição. Essa ainda não apareceu por aqui, mas vai ter resenha em breve – e o ponto positivo dela é que ela é vendida na Sephora brasileira (mas infelizmente é um pouco cara!).

Outra coisa que pra mim ajuda – e muito – a curvar os cílios é aplicar a máscara desse jeito aqui embaixo. Invés de você mexer a escovinha, você deixa ela parada e pisca em cima dela. Parece bobagem mas juro que funciona!

E aí, ajudei?

 

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Cris 13/07/2015 às 14:23

    Boa! Nunca tinha pensado nisso, em Piscar em cima da escovinha do rímel. Vou testar.. bjos

  • responder Heloisa Carvalho 13/07/2015 às 14:24

    Das que você mostrou eu tenho a da Avon. Como via que essa estava sempre “marcada” no catálogo resolvi experimentar. Acho que ela curva e separa bem os cílios e já vem numa textura boa, não precisa esperar ela “envelhecer”. Eu gosto de passar o rímel sempre girando a escovinha, acho que espalha melhor o produto e ajuda a curvar. Também estou desejando a Roller Lash <3 Mas com certeza minha compra na próxima viagem será a da Too Faced.

  • responder Gil 13/07/2015 às 14:24

    Oi marii eu não sou exigente com máscara porque os meus além de serem cheios já são naturalmente curvados, eu uso o da maybelline e quero muito esse Lash Sens. deles, maaa que embalagem linda essa da marjolica e também não conhecia a marca amor
    Marii, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder gleika bernardo 13/07/2015 às 14:57

    se tem uma característica que acho lindo sao os olhos das orientais inclusive os cilios retinhos..combina demais com os cabelos lisos..hihihi..
    bem, como sou a cara do brasil entao a dupla mascara da maybelline e curvex ja conseguem da conta do recado…
    bj

  • responder Marcia 13/07/2015 às 15:04

    Como oriental sei bem como é ter cílios curtinhos e retos. Uma coisa que acontece com as máscaras comuns é manchar embaixo, criando um efeito panda. Uma máscara que gosto bastante é a High Impact Curling Mascara da Clinique. Além dela curvar, mancha pouco pois é daquelas que saem com água morna. O problema dela (além do valor) é que com o tempo ela fica mais encorpada e aumenta a chance de criar gruminhos. Confesso que estou super curiosa com a Roller Lash desde que foi lançada.
    Uma dica que um maquiador me deu pra valorizar o olhar é cílios postiços. Como raramente uso, escureço próximo aos cílios superiores. Dá um efeito legal, sem precisar criar o côncavo, já que eu não tenho dobrinha nenhuma.

  • responder Jessica Jati 13/07/2015 às 15:10

    É maravilhoso o sensation da Maybelline.Ganhei em uma promoção da marca nas redes Dm na Eslovênia, onde você comprava um e ganhava a nova máscara Sensations!Meu preferido sempre foi o colossal, mas esse roubou meu coração.

  • responder Patricia 13/07/2015 às 15:16

    Meninas, vocês vão fazer resenha do CC Cream da quem disse berenice? Estou procurando na ultima semana uma resenha bem completa com cores e como se comporta em peles oleosas, mas até agora não achei.E como sei que as resenhas de vocês são bem completas, queria muito que fizessem. 🙂
    PS: Comecei a pouco tempo a passar rímel dessa forma e realmente faz TODA a diferença.

  • responder Fernanda Gabriela 13/07/2015 às 15:27

    Tb não sofro de cílios retos nem curtos, mas adoto esse método mesmo assim de piscar na máscara. E ainda pisco girando o aplicador. #aloka total
    Tenho a Rollerlash e, sinceridades: é quase um milagre em termos de manter a curvatura. Quem puder, arremate.

    • responder Renata 15/07/2015 às 13:15

      A roller e tudo de bom não e?

  • responder Paola Alves 13/07/2015 às 15:56

    Meu tipo de escovinha favorito é o de silicone! Pra mim é o que melhor penteia os cílios, que dá volume e curva.. tipo milagre num potinho mesmo HAHAHAH AMO! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Anne 13/07/2015 às 16:12

    Não consigo curvar meus cílios por nada nesse mundo, eles são bem retinhos… tenho que recorrer ao curvex mesmo, quem sabe com alguma dessas máscaras dou mais sorte!

    http://www.simplesbela.com

  • responder Marina G. 13/07/2015 às 17:10

    Mesmo não sendo oriental, meu tipo de máscara preferido tem sido essas de escovinhas de silicone com cerdas curtinhas. Estou usando a Telescopic Carbon da L’Oreal e gostando bastante!

  • responder Márcia Daniella 13/07/2015 às 17:22

    Que dica ótima essa de piscar na escovinha! Já vou experimentar.

  • responder Fernanda 13/07/2015 às 17:24

    Marina, eu também uso a Telescopic Carbon e adoro o efeito, sempre falo dela por aqui! Comprei também Telescopic Carbon Black, que da um efeito mais encorpado e uso quando faço um Make mais elaborado! Tenho cílios longos e já me perguntaram mais de uma vez se estava com cílios postiços ao usar essa máscara!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 13/07/2015 às 18:33

    Uso a máscara SuperShock da avon e confesso que é a minha preferida! Há alguns dias comprei a da Dailus, com escovinha de silicone. Ainda não testei, mas quero ver o efeito que vai dar, pois a que eu queria, da Eudora, não tem nem no site :/

  • responder Priscila 13/07/2015 às 18:49

    Hahaha o gif ficou ótimo!
    Eu adoro a they’re real, mas confesso que não uso pois odeio máscara chata pra tirar.
    Gosto bastante da Eudora Soul e da The Falsies Flared.

  • responder ALESSANDRA RODRIGUES ROCHAEL GALVAO 13/07/2015 às 19:19

    Esse truque funciona mesmo, eu uso. Meus cílios são longos, mas crescem para baixo.

  • responder Izabel 13/07/2015 às 19:20

    Adorei as sugestões! Mesmo não sendo oriental, adoro as máscaras que deixam os cílios bem curvados!

  • responder Bruna Maeoka 13/07/2015 às 20:22

    Sempre sofri muito pra achar uma mascara que levantasse meus cílios tombados, ultimamente estou gostando muito da The Rocket (maybelline) a lashblast da cover girl e essa Lash King da Majolica Majorca. Pra mim só dá certo com mascara a prova d’ água,e claro, sempre usando o curvex.

  • responder Dany Dyva 13/07/2015 às 20:28

    Ah a Marina em Gif <3 A primeira vez que vejo você se mexendo hahahahah <3

    • responder Sylvia Aline 14/07/2015 às 16:19

      kkkkk

    • responder Cris 14/07/2015 às 22:44

      Dany! Estava com saudades de você é dos seus comentário s divertidos! Bjs

    • responder Dany Dyva 15/07/2015 às 21:53

      Ai que linda, como é bom se sentir amada. Eu acho que eu estava perdida, porque agora to me achando hahha

      Bjsssssssssss amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • responder Nathalia 13/07/2015 às 21:14

    Oi Marina!!! Fiquei super feliz com as dicas! Havia comentado outro post que vc havia feito e fiquei muito contente de vc ter dado essa atenção especial às leitoras japas/mestiças! Vou providenciar já uma dessas máscaras de cílios =D

  • responder Mariana Moreira 13/07/2015 às 21:57

    Adorei as dicas! E o truque é vdd mesmo.. sempre faço pra passar! kkk
    Beijos
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  • responder Miriã Andrade 13/07/2015 às 22:09

    Minha queridinha do momento é a Maximize Your Lashes, da Eudora, indicação sua, estou amando! 😉

  • responder Erika 13/07/2015 às 23:52

    Sou japonesa e sei o drama de achar a máscara de cílios perfeita! Ultimamente estou usando a they’re real que dá um efeito legal até , mas nada demais. Já testei a fairydrops que nem cócegas fez nos meus cílios, a lash sensational me deu alergia , da Eudora e a da avon tombou meus cílios! Tenho algumas amigas japonesas que investiram no roller lash e fez o mesmo efeito que qualquer máscara . Super adoro esse blog, mas esse post não foi feito para orientais, é um post de máscaras que teoricamente curvam os cílios !

  • responder Francine Bucco 13/07/2015 às 23:57

    Eu sou a única que acerta o olho quando tenta piscar na máscara??? Hahaha o efeito é lindo, mas acabo com o olho vermelhão!

  • responder nati 14/07/2015 às 07:34

    Eu sou oriental e já testei a maioria dessas aí, infelizmente nenhuma deu certo….
    =C

  • responder Links Interessantes. | Jú Figueiredo 14/07/2015 às 08:31

    […] O blog Coisas de divas listou algumas opções para quem tem olhos pequenos e cilios que teimam em não ficar curvados.Tem de opções mais caras até mais em contas,eu uso esse da Eudora e recomendo super! Máscara de cilios para facilitar a curvatura. […]

  • responder Máscaras de cílios para orientais: algumas boas opções | Ella Trend 14/07/2015 às 08:33

    […] Link da postagem original […]

  • responder Arashi 14/07/2015 às 09:52

    Sou oriental e, para complicar, tenho os cílios do olho esquerdo curvados para cima e do direito, para baixo. Na verdade, a diferença milimétrica está no posicionamento da linha d’água do olho direito que é voltada mais para baixo. Sendo assim, dá diferença inclusive quando vou passar lápis ou delineador. Enfim, um saco!
    Uso curvex só do lado direito, e uma coisa que acho que ajuda bastante é usar aquelas pecinhas de plástico que servem para passar o rímel sem borrar, já que você precisa passar a máscara pressionando os cílios para cima.
    Minhas máscaras preferidas do momento: Maybelline False Lashes, Maybelline One by One, Roller Lash, Lancôme Doll Eyes. Todas à prova d’água (acho que menos a Roller Lash, que mesmo assim é resistente).

  • responder Michele Bdz 14/07/2015 às 10:43

    A da Avon é ótima na relação custo/benefício!

  • responder Julia Kubrusly 14/07/2015 às 10:52

    Queria experimentar essa da eudora, mas gosto mesmo de comprar em lojas físicas e não tem nenhuma por aqui. Essa forma de aplicar piscando os olhos dá super certo. Eu acabo me borrando mais, mas se não estou com pressa e terei tempo pra limpar, só faço desse jeito.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabi 14/07/2015 às 11:11

    Ótima dica, Marina! esse seu truque de piscar na escovinha dá certo mesmo!! Testei e amei =)

    http://gabivasconcellos.com.br

  • responder caroline viana 14/07/2015 às 12:10

    esse post foi para mim <3
    não sou oriental mas sofro para curvar meus cílios
    amei as dicas!!!

  • responder Priscila 14/07/2015 às 15:15

    Outra técnica que é ótima, na verdade aprendi que não é uma técnica, é o jeito certo de passar máscara de cílios, é passar somente na raiz e não subir para as pontas. Nas pontas vc pisca em cima do aplicador e os movimentos de vai e vem vc faz somente na raiz. Isso deixa o cílios volumosos e saparadinhos, pq vc consegue separar bem eles pela raiz e não deixa resíduo nas pontas o que faz com que eles fiquem grudados. Dá super certo!

  • responder Sylvia Aline 14/07/2015 às 16:20

    a minha sobrinha só passa rímel assim piscando. eu tentei, mas acabei me borrando e desisti

  • responder Polyana 14/07/2015 às 16:57

    Vou tentar passar o rímel assim como você faz. Espero não ficar toda borrada 🙂

  • responder Vanessa 14/07/2015 às 23:38

    Não sou oriental, mas as dicas servem bem pra mim pois os meus são meio retinhos…

  • responder Carine 15/07/2015 às 13:13

    Uau, verdadeiro dossiê by Marina.

  • responder Renata 15/07/2015 às 13:16

    Eu faço isso também!!! pisca pisca rs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB