Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês sabem, estou em terras italianas desde o dia 04 e também um pouco antes estive com a Sabrina na República Dominicana! Bom, se isso não me fez especialista em viagens não sei de mais nada, hahahaha!

Antes de embarcar, parei para pensar no que usaria para viajar de avião. Longos trajetos precisam de nada menos do que conforto – o que não significa ir praticamente de pijama, né?

Por isso, aqui estão duas opções de looks que montei pensando em viagens que vão do calor para o frio e do frio para o calor (meu caso). Espero que gostem!

Look 1 – Do calor para o frio

look para viajar de avião

Regata, Farm | Legging, Renner | Tênis, All Star | Moletom, Amaro | Lenço, Renner | Bolsa, Santa Lolla | Brincos, Amo Muito

Quando a gente está num calorão mas o voo vai levar a um local frio, o ideal já é sair de casa semi preparada para isso – afinal, vai ter ar condicionado no carro, no aeroporto e no avião, certo? Minha sugestão é usar uma legging confortável com regata e tênis sem cadarço (mais fácil de tirar e colocar). Aí, ao chegar no destino, basta se agasalhar com moletom quentinho e cachecol. A bolsa grande acomoda os dois. Ah, e os brincos pequenos são para ninguém ficar parada no raio x!

Look 2 – Do frio para o calor

look para viajar de avião

Casaco, C&A | Brincos, Amo Muito | Legging Jeans, Maria Filó | Tênis FiveBlu | Blusa Handbook | Bolsa, Shoestock | Regata, Renner

Na situação contrária, que é a que eu vivi, o segredo é sair de casa toda cheia de camadas para espantar o frio. Tudo começa com uma regatinha, que lá no calor será a salva-vidas do visual. Depois vem a blusa de manga comprida e então a jaqueta por cima de tudo. Nesse caso, escolhi uma legging jeans, que é mais confortável. O calçado é só de enfiar no pé, a bolsa também é grande e os brincos, pequenos – ninguém precisa estar super cheia de acessórios para viajar de avião, não é mesmo?

E então, o que acharam das ideias? Para quem está de bilhete na mão, usar esses looks para viajar de avião é uma mão na roda!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Estela

    Olha, mesmo que a pessoa vá direto do aeroporto para o hotel de táxi não aconselho vestir só isso. Viajei muitas vezes do calor para o frio e todas as vezes manga comprida e casacão de inverno foram essenciais. Moletom não esquenta, né?Sempre tem aqueles momentos entre transporte e local fechado que a pessoa não vai querer congelar, nem com 10 graus, imagine 0 ou -10 :p

    • Fernanda Gabriela

      Aconteceu isso comigo. Saí de uns 30 graus para Nova Iorque no inverno (0 graus ou menos com neve). HAHAHA.#tenso. Nesses casos doidos, só levando as roupas pesadonas na mala de mão. Aí vc se troca no avião ou no aeroporto antes de encarar as ruas gélidas. 🙂 Eu até quis levar o casacão na mão e no colo, mas eles chegam a pesas muuuuitos quilos. Não rola meeeesmo!

    • Estela

      Haha,acho q vc não está acostumada com frio 🙂 eu sempre levo na mão, e mais uma blusa e um cachecol na mochila. Geralmente acabo vestindo alguma coisa no avião, porque sempre chega uma hora que me dá frio hehe

  2. Fernanda Gabriela

    Detalhe importante a acrescentar: evitar cintos de metal, relógios pesados, botas com coisas de metal e etc… Evita de ficar tirando tudo toda hora quando se passa nos detectores da vida. Detestooo isso e já quase perdi um relógio na bandeja.

    • Marina G.

      É verdade!! Isso me lembrou de uma vez que minha mãe inventou de viajar com uma calça cheia de aplicações de tachinhas. Apitou 500 vezes no raio X!

    • Marina G.

      Quando falei raio X quis dizer detector de metais

  3. Márcia Daniella

    Já vivi as duas situações e achei suas sugestões perfeitas 😉 Conforto é tudo pra enfrentar horas de avião e de espera em conexões.

  4. Heloisa Carvalho

    Eu dei sorte nas vezes e que viajei para longe de não ter muita variação de temperatura. Reforço a dica da Gabriela, evitar acessórios de qualquer tipo, especialmente quando vai ter que fazer escala e precisa passar de novo pelo detector.

  5. Marina G.

    Ótimas sugestões, só acrescentaria um casaco mais quentinho no primeiro look, dependendo da “quantidade de frio” do destino!

  6. Amei suas dicas de look do frio pro calor, vai me ajudar bastante nos próximos dias em que vou sair de Curitiba para Natal!

  7. Polyana

    Ótimas sugestões. Dependendo do destino, algumas adaptações podem ser necessárias. Mas essas dicas, já ajudam bastante 😉

  8. gleika bernardo

    adorei…mto…..util….sempre..viajo..do…calor…para….mai..frio..que…acredito..que..e..mais..facil…

  9. Adoreis as sugestões looks muito lindo 🙂

  10. Fernanda

    Muito boas as dicas! Eu sempre acho que exageram no ar condicionado do avião, então costumo levar meias quentinhas nas viagens mais longas! O conforto nesse caso é até questão de saúde, pois roupas apertadas num vôo longo podem trazer até problemas circulatórios!

    • Roberta Martins

      Verdade Fernanda!
      Abraços,
      Roberta.

  11. oi thaa, como esta sendo o inicio da viagem amor aaaa s2 dicas otimas maa, as meninas comentando tambem, super uteis <3 pena q é impossivel para mim ate sair de recife kk :((( bjo thaa s2
    thaa, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  12. Legging pra viajar é vida. Também não importa muito o destino, sempre morro de frio no avião, então sempre levo um casaco. Se for pra algum lugar frio o casaco pesado já fica na mão mesmo e saio com ele. Adorei as sugestões, Thais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  13. Juliana

    Um sonho: viajar de pijama! hahahaha

  14. Izabel

    Conforto sempre! Mas sempre é possível deixar o look charmoso e elegante!

  15. Adorei as dicas! Viajar com conforto é tudo!
    Bjsss

  16. Miriã Andrade

    Dicas preciosas, Thais, nessa mudança de clima acertar no look é essencial! 😉

  17. […] Link da postagem original […]

  18. Priscila

    Eu sempre opto por moletom e legging! É quentinho e confortável.
    E as meninas ali em cima estão certas, evitar botas e coisas com metal é essencial no raio x.

  19. Ótima a ideia do brinco pequeno..
    Já fiquei no raio x por causa dos brincões! :/

  20. Sim, gosto muito. Bom viagem 😉

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Ótimas dicas 😉 Essas dicas também valem para viagens de ônibus, que dependendo, pode ser ainda mais frio que o avião! (ar-condicionado) :S

    • caroline viana

      verdade verdadeira Gabriela, já passei um frio horrendo em ônibus também, sempre bom se prevenir

  22. Vanessa

    Amei os dois tênis sugeridos, mto mesmo, agora quero os dois, mas tô curta de $$$, comofas? Hahahaha

  23. Eu super indicaria legging e bota com uma meia bem quentinha por baixo e + uma super blusa na mala de mão pra garantir =) Com a blusa, tudo vai depender do quão frio estará no local que você chegar né? Não adianta levar, se no lugar estiver calorzão! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  24. caroline viana

    aiii vcs não tem ideia de como adorooo esses posts de utilidade pública das viagens, já peguei várias dicas valiosas com vcs suas lindas *—–*

  25. Renata

    Adorei as sugestões…look confortável e pratico!

  26. Carine

    Dicas super úteis!!