Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando fiz um post aqui sobre meu processo para não tirar mais as cutículas das unhas das mãos (aliás, sigo firme e forte, já já faz um ano que as minhas não veem um alicate e pretendo continuar assim), muita gente me perguntou sobre cuidados com os pés também, e desde então estava querendo fazer um post com meus produtos preferidos.

Cuidados com os pés: os preferidos

A verdade é que meus cuidados com os pés mudaram pouco nesse último ano – há muito tempo eu uso hidratantes específicos para essa área porque tenho a pele em geral bastante seca, o que inclui os pés também – e odeio aquela sensação de pele ressecada (bom, quem gosta?). Meu preferido é o Eucerin com 10% de ureia (também já comentei por aqui dele, para mim não tem NADA mais eficaz que cremes com ureia) mas também amo a Manteiga Emoliente da Granado, o de Castanha da Natura e o de Ameixa da linha Nativa Spa, do O Boticário. Quem for viajar para o exterior e encontrar os produtos da Soap & Glory também pode procurar pela The Righteous Butter, que é ótima. Passo sempre à noite, antes de dormir, quando não vou mais levantar, para que os cremes fiquem agindo bem durante algumas boas horas. Sempre tenho um deles já do lado da cama. 

cuidados com os pés

Além desses, adoro esse esfoliante Stepping Stone, da Lush – é uma delícia, deixa a pele super macia e o cheiro é maravilhoso. Também curto esse da linha Footworks, da Avon, usei ele por bastante tempo (só uso esfoliantes no pé mesmo, não lixo nem passo pedra pomes ou coisas do tipo já tem muitos anos). E, por fim, um produto aleatório que não é nem hidratante nem esfoliante – esse gel para pernas e pés cansados da Granado é ótimo para aplicar depois que você andou muito ou ficou muito tempo em pé, como indica o próprio nome. Ele é bem geladinho e dá uma sensação gostosa.

A Sá também já testou o hidratante para os pés da The Body Shop, aqui tem a resenha.

cuidados com os pés

Agora voltando ao assunto do início do post – cutículas: durante esse ano que passei fora, também não tirei as cutículas das unhas dos pés e vou dizer que isso melhorou muito o estado das minhas unhas, que viviam fracas e descamando. Agora, se vou voltar a fazer as unhas no salão quando voltar ao Brasil? Ainda não sei – fico dividida porque não tenho grandes habilidades como pedicure haha (as unhas da mão eu faço em cinco minutos, mas as dos pés…). Mas enfim, vamos ver. 

E já que estamos nesse assunto, outro dia a Thereza fez um post bem legal sobre isso também. E vocês, tem sugestões de produtos de cuidados para os pés?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa

    Amo esse da Avon! Pelo menos comigo, que não tenho grandes problemas com ressecamento, cumpre bem o prometido e o preço é digno!

  2. Priscila

    Eu também adoro produtos com ureia (usei muitos anos o ureativ).
    Também parei de tirar as cutículas (das mãos e pés) mas aqueles cantinhos feios eu continuo cortando com alicate. O que fazer para eles não ficarem feios, brancos e duros?

  3. Rafaela

    Estou usando um aerosol da Racco! ele é muito bom, deixa uma sensação ótima nos pés!

  4. Eu uso o Ureadin Podos, que é hidratante para pés secos e ásperos.
    Comprei inclusive porque vi resenha aqui no Blog.. acho que foi a Sá quem fez!

    Amo de paixão!!!

  5. caroline viana

    Faz bastante tempo que as minhas cutículas não veem alicate também, e acho que foi a melhor coisa que fiz para elas.
    Gosto dos produtos da Granado, vou procurar essa manteiga.
    Quando meus pés ficam muito secos, geralmente por causa do inverno + água pelando de quente, pego a glicerina bi destilada (que vende em qualquer farmácia e custa uns 5 reais) passo nos meus pezinhos e os envolvo com plástico filme para dormir, no dia seguinte lavo e ficam ótimos

  6. Jade

    Eu acho que fazer as unhas dos pés é ainda mais fácil que a das mãos. Eu só passo algum hidratante pra cutículas algumas horas antes de pintar. Como os pés ficam longe dos olhos, não me obrigo a deixar tão perfeitinho como as mãos hahaha. Pintar com cores clarinhas também é uma boa pra ter menos trabalho, e depois que pegar o jeito usa a que quiser. Como ja faço há um tempo, só arrisquei com cores mais fortes recentemente, e fica lindinho também 😉

  7. Sandra Santos

    Oi Marina, quando vc volta pro Brasil?

    beijos

  8. Oi gata! 🙂 Esse da Natura Ekos é o top dos tops… amooooo!
    Meu pezinho está tão relaxadinho, coitado! Inverno eu mal o vejo. rsrs…o bom é que fica fininho né?

    Beijos :*

  9. Fernanda Gabriela

    Ando mega relapsa nos cuidados com meus pés. Comecei a correr a sério e vivo com os pés lascados e doendo. 🙁 Não dá gosto de mexer neles… Já imagino pintar e na mesma semana estar com as unhas todas comidas do tênis. Mas, não tenho problemas de deixá-las curtinhas e limpinhas… acho q basta já, por enquanto. kkkk
    De hidratantes, eu uso aqueles Natura Todo Dia… são suaves e gostosos. Ah e quero mto esses “pézinhos” da Lush. Parecem maravilhosos!

  10. Márcia Daniella

    Os dois produtos da Granado citados no post são ótimos. Aliás, toda a linha Pink da marca é muito boa.

  11. Heloisa Carvalho

    Também parei de tirar as cutículas, mas as minhas estão enoooormes, por enquanto o visual não é muito bonito, mesmo hidratando… Rsrs. Com os pés, nunca fiz muita questão de tirar cutícula e pintar, gosto de pé com cara de limpo (não que pintado seja sujo). Me contento em tirar as peles mortas, cortar e lixar – aliás, no inverno a gente só lembra de cortar a unha do pé quando já está furando as meias, kkk – , quando pinto é só de cor clara. Também tenho essa manteiga da Granado e estou gostando bastante! O único porém é que acho o cheiro dela um pouco forte.

  12. Silvia

    Esse da AVON eu adoro, baratinho , cheiroso e hidrata bem =]

  13. Cris

    Oi Mari, da natura eu amo o hidratante de cacau da linha ekos para pernas e pés! Bjinhos

  14. Sylvia Aline

    Cremes com ureia são ótimos. já usei

  15. Cris

    Gosto para o corpo todo nutraplus loção hidratante com ureia.

  16. Produtos para pés deveriam ser sempre em tamanho big, porque eu uso muito, todos os dias hahahaha adoooooro <333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  17. Mari Vieira

    Marina, Gosto muito tbm do Sérum da Amopé… é perfeito! Depois que uso a pedra pome ou até mesmo o aparelho do Amopé e passo ele fica uma delicia.

  18. Bia

    Pessoal, tinha o calcanhar bem ressecado, a melhor coisa pra mim foi passar o Bepantol Derma antes de dormir… milagroso pra mim!!

  19. Ótimo post, Marina. Eu comecei a dar mais atenção para os meus pés esse ano e tenho amado os produtos da granado pra isso.. Amo o esfoliante de pedra pomes deles. Outro produto que curto muito é o nívea de latinha. Hidrata que é uma beleza!
    Estou curiosa pelo gel para pernas cansadas e seu post me instigou mais a experimentar, pq né… em vc eu confio! hahahhaa
    bjosss

    http://gabivasconcellos.com.br

  20. Meu calcanhar era bem seco. Comecei a usar o Foot Work da Avon e me surpreendi, ficou lisinho! Amei!
    Beijos, Elaine ?
    meredescobrielaine.blogspot.com.br || Aguardo sua visita!

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Uso os mesmo produtos citados no post 🙂 Meus pés são bem ressecados, e procuro hidratar todo dia, mas com o frio dá uma certa preguiça kkk, e eles secam ainda mais :p

  22. Joyce

    Gostava muito dos hidratantes da avon na antiga formulacao, que tinha cheirinho e etc, eram os que mais hidratavam meus pés. Já experimentei o da O boticario e nao achei nada eficaz, passava no pé seco e ele ainda continuava com aquela sensacao de pé ressecado.

  23. Eu gosto do esfoliante dessa linha pink da granado, os pés ficam bem lisinhos depois. Eu acabo passando meu hidratante normal mesmo, quando sinto que tá mais ressecado passo bepantol em pomada e cloco uma meia pra dormir.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Izabel

    Achei a lista mara! Só não conheço esse da Lush. Qualquer hora eu arrisco. 🙂

  25. cris

    Minha avó usa um kit da lizza derm para os pés vem esfoliante, hidratante e uma loção ótima e tem sido muito bom e os pes dela eram bem ressecados e rachados e agora depois de usar o kit estão super lisos e macios.

  26. […] Link da postagem original […]

  27. Liz Buffon

    Meninas!!!! Venham cuidar dos pés comigo!!! Rsrsrs
    Sou Podóloga, e concordo com a Thaís, quanto menos mexer nos pés, melhor!
    Com exceção, pessoas que sofrem com unhas encravadas e calos, que ai sim, necessitam de remoção para podermos colocar nossos bicos finos lindos (horrível uma Podóloga falar iss, mas que são lindos sao!!!)?

    • Liz, você é de Curitiba? Olha que eu vou, hein? Haha

  28. gleika bernardo

    nao tenho os pes secos e sensiveis..de um modo geral..tenho facilidade com calos e cansaço nas pernas..enfim os produtos da granado dao conta do recato..bj

  29. Meus favoritos para os pés são Natura Ekos e Granado.
    Já usei o Nativa Spa creme para as mãos, é bom demais, para os pés eu nunca usei, mas com certeza deve ser ótima, fora o cheirinho bom.

    http://www.guriadecopas.com

  30. Marina G.

    Também não uso lixas e pedra pomos nos pés! Na hora removem a pele áspera, mas depois volta muito pior! Prefiro os esfoliantes mesmo…
    De hidratante, tenho usado um de ureia (não lembro o nome), mas acho que fica meio melequento, então só passo antes de dormir e já ponho a meia por cima!

  31. Clarinha Diniz

    Oi Mari, ótimo post flor. Me identifiquei bastante!
    Meus pés são super ressecados, mas tenho um preguicinha constante em fazer algo por eles, sabe? Reparando nos seus produtos favoritos, tenho quase todos, só que para as mãos. [Risos] Faz pouco mais de um mês que passei a eu mesma fazer as unhas das mãos, a verdade que só ia ao salão para tirar o excesso das cutículas, e sempre voltava pra casa com aquela sensação de que eu teria feito bem melhor. (acho que você me entende. {:) Voltando ao meu desleixo com os pés, ando tentando me retratar quanto a isso. Ainda faço pedicure somente no salão, mas pelo menos uma vez por semana tento fazer um banho de escalda pés pra relaxar os meus tadinhos, com isso uso o exfoliante da Avon, é um produto baratinho e cumpre o que promete. E uso também um creme para pés e pernas cansadas da Mary Kay. (maravilhoso!!) Estou com muita vontade de testar o da Granado, mas sou do tipo que não gosta de acumular vários produtos em casa de mesma função, acho desnecessário. Quando acabar o que estou usando compro ele.
    Bye, beijos querida. *;

  32. Marília

    AAaamo a manteiga emoliente da Granado. O para pernas cansadas depois de um longo dia de caminhada é ótimo. Tenho um creme pras mãos da Soap&Glory e uso bem pouquinho com dó de acabar e eu não ter como comprar outro tão cedo… Fiquei curiosa pra testar esse pros pés. Vou testar esse da Eucerin com certeza!

  33. Regiane

    Marina, o post é sobre os pés, mas adorei a indicação do post sobre as cutículas, que não tinha lido. Vou começar a não tirar as cutículas também. Fiquei super feliz quando você falou em outro post que está buscando utilizar alguns produtos orgânicos. Desde que minha pele passou a ficar muito menos ressecada e minha alergia melhorou apenas trocando meu shampoo e meu sabonete por produtos orgânicos, estou na busca de produtos e métodos mais naturais. Eu gostaria de saber mais sobre rímel orgânico, se um dia quiser fazer um post! Beijos

  34. Renata

    Amei as sugestões…uso alguns deles! granado, natura e nativa spa! muitos bons 🙂

  35. Miriã Andrade

    Adoro essa linha da Granado, o cheirinho e qualidade ótimas! 😉

  36. Polyana

    De todos já usei o da natura, o da avon e boticário. Gostei muito de todos 🙂

  37. Trouxe esse esfoliante da Lush de Roma por indicação sua mas ele se destruiu completamente na minha bagagem =/ de qualquer forma, juntei tudo num potinho e de vez em quando pego um punhadinho e esfolio mesmo assim! heh o cheiro realmente é maravilhoso e a sensação que deixa nos pés é uma delícia 😉

  38. Pâmela

    Uma vez eu usei um que se chama “Dermopés” dos cosméticos Abelha Rainha e nunca mais fiquei sem. O preço é bem pequeno e é fantástico! Superrecomendo!