Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Uma dúvida que andou surgindo nos comentários aqui do blog, especialmente com a chegada do frio (valeu, Curitiba, pelos 9 graus), foi sobre meias calças coloridas e com textura, que dão um toque diferente ao look. Pois então, atendendo a pedidos, eis um post ensinando a usá-las!

Quem aí já viu meu post sobre como usar meia calça preta?

Meias calças coloridas

meias calças coloridas

Pessoalmente, não sou grande usuária de meias calças coloridas, confesso. Aliás, acho que nunca tive nenhuma, acreditam? hahahaha Mas depois de ver tantos visuais com elas, até que fiquei com vontade.

Pois bem. Diferente das meias calças pretas, as coloridas são mais informais e irreverentes, por assim dizer. Então é bacana usar em compromissos mais tranquilos, como uma ida ao cinema, a um show ou a um jantar com as amigas, por exemplo. Mas tudo, no fim das contas, depende do estilo e vontade de cada uma!

meias calças coloridas

Eu prefiro as meias calças com cores mais fechadas e menos vibrantes, que causam menor contraste com o restante do look. Gosto de pensar em azul petróleo, marrom escuro, berinjela… Mas existem também versões bem chamativas, como vermelho, mostarda e branco. Todas podem ser combinadas tanto com roupas escuras quanto de cores semelhantes, passando também pela possibilidade de estarem com um ou mais toques de cor.

Sobre os calçados, as referências variam. Acho que os melhores são os mais escuros – aliás, não há tantos sapatos de frio em cores diferentes (apesar que essas meninas do lookbook.nu estão aí o contrário, hahahaha). Procurem então coordená-los com o restante do look. Botinhas, scarpins, sapatilhas, oxfords e tênis são ótimas opções.

Aqui tem um post sobre como acrescentar cor nos visuais de outono/inverno!

Meias calças com textura

meias calças com textura

Opa, aí sim eu posso dar mais opinião! Já tive algumas meias calças com textura e gosto bastante do estilo. Elas podem ter detalhes como rendas, corações, bolinhas, listras, arabescos, geométricos… Tem muita opção. Particularmente, prefiro as pretas, mas já tive uma meio vinho uma vez.

Uma dica bacana que uma das nossas leitoras deu é, no caso de a meia calça ser tipo arrastão (com uma trama em rede, que deixa furinhos), usar outra por baixo para proteger melhor as pernas. E aí dá para brincar com as cores – pensem numa azul petróleo por baixo com uma preta por cima. Ficaria interessante.

meias calças com textura

Combinar a textura da meia calça com a estampa da roupa requer um olho mais clínico, mas é uma tentativa bacana a ser feita. Eu curto a ideia de usar um vestido de renda, por exemplo, com meia calça de bolinhas. Fica um contraste divertido. Aqui nas fotos estão algumas ideias para quem quiser se aventurar!

meias calças plus size

As meninas plus size podem comprar meias um tamanho maior para evitar que os desenhos na trama fiquem muito esticados – li essa dica aqui nos comentários também! Para quem perguntou onde comprar meias em tamanhos maiores, confiram sugestões nos links abaixo:

A Lupo possui produtos plus dentro da linha Loba. Encontrei para vender aqui e aqui. A Trifil também tem tamanho extra grande – achei aqui.

Para ver mais lojas que vendem meias calças plus size, vi dois posts ótimos com indicações aqui e aqui.

E aí, meninas, gostaram das dicas? Espero ter ajudado vocês!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Quando adolescente eu ousava mais nas cores e texturas! Hoje ainda tenho algumas, minha preferida é uma cor de pele com uma risca atrás, acho retrô-chique. Tem uma com bolinhas coloridas que tenho usado bastante, até queria ter tirado uma foto pra por no Instagram mostrando que perna grossa e textura pode sim, rsrs, mas faltou espelho =S É um pouco mais difícil de combinar, sim, mas quando acerta o resultado é muito legal.

  2. Oi thaa é meio difícil conciliar as cores fortes das meias com as roupas por isso não gostei mas as meias não fazem parte da minha vida já que aqui mesmo no inverno faz muito sol 🙁 amei a de gatinho s2
    Thaa, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  3. Fernanda Gabriela

    Acho liiiiindo e me borro de invejinha de quem pode usar e abusar de meias calças. Tenho uma roxa que usei uma única vez numa viagem e nunca mais. 🙁 Acho lindo, acho chic e descolado ao mesmo tempo. Acho que nasci no lugar errado pq não aguento mais usar shorts com regata/vestido levinho. Rsrsrs

  4. M. Alice

    Acho lindo! Esse sábado mesmo usei uma de pied poule da Trifil, fio 45 (só o desenho era preto, a parte “branca” fica por conta da sua cor de pele!)
    Mass… posso ser chata? To achando um absurdo o tamanho dos Gs e EGs das marcas. Essa de pied eu comprei a G, no comprimento ficou OK, até sobrou (tenho 1,78 e 70kg), mas aquela parte da cintura quase me matou! Tive que cortar toda fora, mal conseguia respirar.. e não me considero tão redondinha assim.. to certinha, sabe? As marcas tem que cair na real quanto à questão do tamanho. Ah, e nas minhas coxas apertou um pouco tbm, e nem são tão grossas.. Eles fazem baseado nas modelos de 1,80 e 58kg! Eu hein!! Acordem marcas!!

    • Evelyn

      Concordo muito com vc!! tenho 1,75 e 65kg…se for comprar pelas medidas da embalagem, elas desfiam na costura entre as pernas!! isso na primeira usada…tenho comprado as muito muito muito maiores que encontro, pq senão é jogar dinheiro fora =( fora que o ‘cavalo’ as vezes é muito curto em relação ao tamanho..marcas de meias, vejam isso ai!!

    • Isso é tenso, hein? Mas o engraçado é que quando tava mais magrinha (1,72 m e 62 kg) usava as meias G, e agora que engordei bastante continuam sendo as mesmas! Inclusive, comprei uma da Lupo esses dias que rolou certinho nesse tamanho…

  5. Carine

    As dicas foram bem bacanas para compor um look moderno e descolado. Particularmente, ainda prefiro as meias pretas, no máximo, arrisco um tom café ou grafite. Nada contra, só “caretice” assumida mesmo.

  6. Veronica

    Adoro as coloridas com tons fechados! Se for no tom do sapato fica uma coisa assim combinadinha na medida certa. Com mini saia jeans fica muito lindo e confortável.
    Tenho um vestido chumbo, de manga longa e sem nenhum detalhe e encomendei no Ali umas meias todas rendadas e frufruzadas para combinar, até agora só usei com uma em zigue zague. Aquelas meias que parecem tatuagem tb ficam show.
    Neste outono as gaúchas estão especialmente elegantes e descoladas com meias e botas acima do joelho apenas divas: é cada look que dá vontade de fotografar.

    • Quando a gente tá inspirada, o frio pode nos deixar lindas! E viva as meninas do Sul! 🙂

  7. Angela Cordeiro

    Adoro as meias tons de vinho e as cinzas com botas pretas (compridas ou coturnos). Meias finas no inverno nem pensar!!!

  8. Vanessa

    Olá meninas, acho o blog de vcs bem legal e queria fazer um pedido de post! Com a super queda de temperatura que deu esses dias, acho que seria legal um post de guia de compras de casacos aqui em Curitiba. Alguns achados, algumas lojas coringas…
    Seria bem legal e eu ia agradecer bastante!

  9. gleika bernardo

    ai como qria usar…agora o calor de fortaleza ao da…magouuu

  10. Priscila

    Eu preciso me esforçar para usar até essas texturizadas. Acho bem legais essas que são escuras até acima dos joelhos e depois ficam transparentes, mas confesso que não tenho nada diferente do preto aqui em casa hahaha

  11. Adriane Quaresma

    Eu acho essas meias lindas!! Adorei as dicas para usa-las!

    Bjs

    http://www.adrianequaresma.com.br

  12. Izabel

    Oba!! Estava querendo essas dicas, e a temperatura hoje colaborou pra isso!
    Vou me inspirar e arriscar alguma cor.

    • Izabel

      Opa, complementando, também quero um post com guia de compras de casacos! Muito bem vindo!

  13. É com posts assim que eu descubro que sou mais clássica HAHAHAH =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  14. Márcia Daniella

    Me amarrei nas opções em roxo. Ah, como eu queria morar em um clima em que pusesse usar meias assim. 🙂

  15. Roberta Martins

    Olá Thais!Tudo bem?
    Preciso dizer que simplesmente adorei as dicas.Pode ter certeza de que me ajudaram
    bastante,já que possuía muitas dúvidas de como usar meias coloridas,estampadas e/ou
    com textura.Obrigada!!!
    Beijos,
    Roberta.

    • Que bom, Roberta! Esse post também foi pra você! <3

  16. Juliana

    Sou fã das meias pretas, mas as coloridas não fazem muito meu estilo. Mas tem umas com texturas bem interessantes.

  17. Renata

    Uau…lindos looks mas não sou tao ousada nas cores…fico nas mais básicas!

  18. Mônica

    Não gosto de coloridas e sou mais “clássica”,mas me apaixonei por essa de borboletas!
    Bjs.

  19. Polyana

    Queria eu morar em um lugar com estações bem distintas. Onde moro só faz calor, então nada de casacos, meia calça … :/ não da pra variar tanto assim os looks 🙂

  20. caroline viana

    obaaa Thais!!! mais meias!!! <3 já tinha adorado o post das pretas e amei este também!!! Hoje usei 2 meias para suportar nosso friozinho curitibano 😉

  21. Dany Dyva

    Sempre quis ter uma meia calça com esses desenhos, mas as que eu encontro são tudo feia. Então, acabo optando pela preta, mas dai faço a gótica e punk e rasgo as meias. Posso tá carcomida, mas tó na moda, tá meu bein?!

  22. Um look mais lindo que o outro!
    Eu amei!!!

    E valeu pelos links…
    a minha maior dificuldade é mesmo comprar meias pluz!
    pq a maioria já estraga no primeiro uso!
    Uma pena!

    Só pra constar que hj fez 1ºC em Curitiba e estou usando meia de lã mesmo! Snif!

  23. Vanessa

    eu nunca tive meias que não fossem preta/cinza. Há uns anos minha mãe me deu uma berinjela, bem escura, mesmo assim até hoje não usei, não sei se vai ficar esquisito em mim kkkk

  24. Gabriela Ronchi Salomon

    Acho lindo meia calça com estampa de gatinhos! *-* *-* Mas eu nem tenho coragem de usar kkkkk Mas com esse frio que está fazendo, hoje a meia calça fio 10.000.000 foi por baixo da outra calça kkkkkkkkkkkkkk

  25. Miriã Andrade

    Eu adoro e uso muito essas com texturas, uma mais linda que a outra! Se agora já está esse friozinho aqui em Curitiba, imagina no inverno, hehe. 😉

  26. Pirei nas inspirações, mas confesso que apesar de achar essas meias muito bonitas nos outros, dificilmente monto um look que gosto usando elas.
    Até tenho algumas meias com textura por achar bonitas, mas na hora de usar… Coloco não gosto. “/

  27. Andrea

    Olá! Juro que não entendo as dúvidas com uso das meias-calças, rsrsrs! É tão roupa do gênero feminino, eu pelo menos uso desde criança. E tvz por sempre morar aqui em Curitiba, acho tão natural usar meia com fio opaco e/ou texturas, ainda mais no inverno!!! Adorei as postagens Thaís, a seleção de fotos está ótima! Bjos

  28. eu gosto muito com cores sóbrias e desenhos discretos, amo roxa e verde (mas não é super verde não, o verde que eu tenho é bem discreto), de bolinhas, rendas, xadrex… Amo demais meia calça, muito melhor que qualquer calça jeans.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  29. Marina G.

    As únicas cores de meias calças coloridas que já me aventurei foram as puxando pro vinho, beringela, etc.
    As clarinhas são aula de balé demais para o meu gosto!

  30. Thais

    Ola xará ..ssrsr.. adoro o blog e to sempre concectada no app..
    Porém adoraria que vc tbm postagem algo como usar toucas e transados de cachicol. Bjooos obg!