Links Legais

Links legais da semana

28/06/2015

Prontas para os links legais da semana? Então bora!

Links legais da semana!

Achei esse link fofo e curioso – é uma listinha com as cores de batom mais vendidas nos aeroportos ao redor do mundo. Em Abu Dhabi, por exemplo, a cor que mais vende é um vinho/roxinho (já amei) e em São Paulo é um nude meio coral/laranja.

Vi outro dia esse texto aqui, escrito por uma mulher que tem 39 anos e 3 filhos e achei muito legal, precisei incluir aqui. Com uma simplicidade incrível, ela fala que acha o corpo dela perfeito (por mais que muita gente julgue e ache que não) e explica bem o porquê.

Aqui tem algumas dicas de organização muito simples e legais – resolvi incluir esse link aqui porque caí morta com essa ideia de por batons e gloss nesses organizadores tipo sapateira! Maravilhoso, não sei como nunca pensei nisso antes, quero fazer já!

Vivo linkando a Paola aqui – e hoje vou falar dela de novo, porque acho muito válido ler o que ela escreve, especialmente ela sendo uma nutricionista que prega saúde e o fim da gordofobia. Outro dia ela fez uma reflexão muito legal sobre a questão da dieta, sobre como as pessoas passam de um radicalismo (comer só bobagem, por exemplo) a outro (querer viver de água e alface) e sobre como viver nesse tudo ou nada faz mal. Leiam!

Por fim, queria divulgar uma ação muito legal e que merece um minutinho do seu tempo. Aqui em Curitiba existe uma rede de blogs de viagem, chamada Curitiblogando. Atualmente, eles estão fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para o Tomba Latas, um grupo de protetoras de animais também aqui de Curitiba (a Lady, cachorrinha da Sabrina, foi adotada com ajuda desse grupo). O trabalho delas é sério e é ótimo – e como vocês devem imaginar, as dívidas vão se acumulando. Por isso, quem puder e quiser fazer uma doação para o Tomba Latas pode fazer aqui por esse site (vale desde R$ 1, viu?). E se não puder, manda para os amigos, a causa vale a pena.

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder gleika bernardo 28/06/2015 às 18:24

    Adorei os links…mto interessante as cores de batons vendidas nos aeroportos do mundo..reflete a percepçao de beleza..pelo menos da perceber um pouco..adoreiiii a forma como organizar os batons e etc…depois eu leio o resto..hihi

  • responder Fernanda Gabriela 28/06/2015 às 18:25

    Que lindo o texto da moça grávida. Logo que vemos julgamos no mal sentido, mas, é o corpo mais belo de todos: aquele que gera a vida, nossa talvez maior missão neste mundo.
    Tb adorei e achei curiosissimo o post sobre os batons mais vendidos nos aeroportos. Tem lugares onde o tom mais vendido é o laranja! Incrível! Imaginava aqui, na minha ignorância, que seria sempre o tom nudezinho o mais vendido sempre. No no no. 😐

  • responder Polyana 28/06/2015 às 18:31

    Até agora li o texto da grávida e as dicas de organização. Gostei muito dos dois. E que texto lindo da mamãe. Corpo belo, abençoado por Deus, por gerar três crianças lindas e saudáveis 🙂

  • responder Giovanna 28/06/2015 às 18:42

    oie:/

    Adorei os links ..:)

  • responder Izabel 28/06/2015 às 18:45

    Ameeiii essa dica de organização! É tudo de bom enxergar os produtos, assim eles não caem no esquecimento! Eu confesso que algumas vezes deixo de lado algumas maquiagens porque elas não estão na mão todo dia. Boa maneira de evitar o desperdício.
    O Tomba Latas é muito legal… Eu acho o trabalho deles muito lindo e responsável. <3

  • responder Márcia Daniella 28/06/2015 às 20:10

    Muito legal o post com dicas de organização. Estou super na vibe de encontrar soluções inteligentes e criativas para arrumar minhas coisinhas pessoais

  • responder Sou da Moda | Links legais da semana 28/06/2015 às 21:18

    […] Achei esse link fofo e curioso – é uma listinha com as cores de batom mais vendidas nos aeroportos ao redor do mundo. Em Abu Dhabi, por exemplo, a cor que mais vende é um vinho/roxinho (já … ver mais no blog > […]

  • responder Julia Kubrusly 28/06/2015 às 21:25

    Adorei as dicas de organização, gostei muito da ideia das caixas, pode parecer óbvio, mas nunca pensei em guardar roupas em caixas, só acessórios e tal. Gostei muito do link da gravidez e da (não) dieta também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder tania 28/06/2015 às 21:44

    Amei.Tudo.
    Ai os totós com carinha de carentes! 🙁
    Quero ver se me comprometo a mim mesma de pelo menos comprar um pacotinho de ração e ir visita-los!
    Bjs,Marina!
    Ps:olha só,acabo de voltar do aeroporto onde fui levar minha filha pra se despedir de amigos do curso dela na faculdade, que farão intercambio na França!
    Impossivel não lembrar de voce,estavam tão ansiosos,mas pensei que se voce tem sido tão feliz ai,eles tambem o serão! 😛 !

  • responder Fernanda R 28/06/2015 às 21:48

    Eu tinha visto essa idéia de organizar maquiagem, mas como não tenho tanta assim, não funcionaria praa mim, hehe. Ao invés disso fiz um porta maquiagem com caixas de paapelão, pedaços de papelão para as divisórias e papel para presente. Ficou prático e pude fazer do jeito que queria! Muito fácil também!

  • responder Estela 28/06/2015 às 22:01

    Parabéns por divulgar o Tomba Latas e a Sabrina pela adoção. Adotar é um ato de amor que faz até mais bem pra gente do que pra eles. Cachorros são seres muito especiais S2

  • responder Vanessa 29/06/2015 às 00:34

    Essa ideia de organização das makes foi boa demais, tbm não tinha pensado nisso. Como eu tenho pouca, comigo elas ficam bem guardadinhas em qualquer cantinho, mas pra quem tem bastante, é uma mão na roda essa dica!
    Tomba Latas é amor! Conheci através do blog aqui mesmo há um tempo já e gosto de ajudar qdo posso, infelizmente isso não é sempre. Fico mto chateada de não morar em Curitiba para poder fazer lar temporário para os bichinhos 🙁

  • responder Links legais da semana | Ella Trend 29/06/2015 às 01:29

    […] Link da postagem original […]

  • responder Michele Bdz 29/06/2015 às 10:14

    Nossa… fiquei emocionada com o texto da Janie Porter…
    Realmente o corpo dela é perfeito, e a família dela linda demais!!

  • responder Anna Martinelli 29/06/2015 às 10:16

    Obrigada MArinalvaaaa!!!!

  • responder Helaine 29/06/2015 às 10:29

    Obrigada por ajudarem na divulgação da campanha do Tomba Latas =) sempre ajudo alguma ONG ou protetora independente…por mim, gastava meu salário todo ajudando os animais abandonados…O brasileiro ainda tem MUITO o que aprender sobre isso, só vemos campanhas para ajudar crianças, idosos e pessoas pobres…Quase nunca para ajudar os animais, isso me deixa muito injuriada! Mas é ótimo ver esse tipo de post em um blog tão conhecido! Obrigada mais uma vez, meninas!

  • responder Paola Alves 29/06/2015 às 10:35

    Adorei o link dos batons e da nutricionista, ainda mais nessa onda ~fitness que algumas pessoas pregam que o que basta é força de vontade, quando a coisa é muito mais complexa, ver textos como esse me deixam feliz! <333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Priscila 29/06/2015 às 10:57

    Ideias muito boas de organização!!!
    E gosto de ajudar ONGs que cuidam de cães…as vezes não precisa ser em dinheiro, mas em ração, trabalho voluntário, etc.

  • responder Teresa 29/06/2015 às 11:12

    Nunca comento, mas, olha, melhor tag, Marina linda <3

  • responder Heloisa Carvalho 29/06/2015 às 11:41

    Paola = melhor nutricionista! Não vejo razão de fazer dietas loucas, eu só não como MESMO aquilo que sei que me faz mal (carne de porco, por exemplo, acho deliciosa mas acaba comigo).

    • responder Daniele 01/07/2015 às 13:35

      Alguém pode me passar o nome completo dessa nutricionista?Ela é de Curitiba?
      Post perfeito…

  • responder Cássia 29/06/2015 às 12:57

    Acabei de contribuir com a vakinha do Tomba Latas! Parabéns pela iniciativa de divulgar!

  • responder Fernanda 29/06/2015 às 14:38

    Amei o texto da mãe-grávida. Tive alguns problemas de saúde após o parto e ando tão cansada que perdi os quilos extras muito rapidamente. Porém, vivo ouvindo que To muito magra. Só que estou com o mesmo peso de antes da gravidez! Já aceitei que sempre vão patrulhar nossos corpos. Se estivesse gorda, era porque estava descuidada com a maternidade. Se emagrecer, vão chover preocupações falsas sobre meu estado de saúde. Vir fazer faxina aqui em casa ou ficar com minha bebê pra eu dormir ninguém quer, né?

  • responder Marina G. 29/06/2015 às 15:49

    Adorei o texto da gestante que fala sobre o corpo perfeito! Muito lindo e verdadeiro! Também gostei das dicas de organização e do link dos batons mais vendidos.

  • responder caroline viana 29/06/2015 às 19:39

    adorei todos!!!
    Sou nutricionista também e gosto muito das reflexões da Paola, são muito pertinentes

  • responder Lívia Santiago 29/06/2015 às 20:17

    No aeroporto de Abu Dhabi praticamente só opera a Etihad, e TODAS as funcionárias dessa companhia aérea usam um batom desse vinho/roxinho que é o mais vendido lá. Somando as funcionárias com as frequentadoras do aeroporto que querem copiar (Abu Dhabi é um dos principais hubs de voos para a Ásia), esse batom deve estar permanentemente esgotado no free shop, haha!

  • responder Mônica 29/06/2015 às 22:40

    Os links dessa semana estão perfeitos!
    Adorei(como sempre),Marina!
    Bjs.

  • responder Carine 29/06/2015 às 22:51

    Cada link mais bacana que o outro. Arrasou como sempre, Marina.

  • responder Renata 30/06/2015 às 07:37

    Adoro as dicas de links!

  • responder Denise 30/06/2015 às 11:02

    Sempre acho muito bacana quando vocês fazem posts sobre organizações que tratam de animais carentes. Acho que a gente chegou num momento que devemos sair do nosso mundinho e olhar também para os necessitados, seja qualquer tipo de animal, racional ou irracional. Parabéns !
    No RJ, ajudo o Focinhos da Luz, mas vou entrar na página do Tomba Latas. Talvez possa contribuir de alguma forma.
    bjs

  • responder Sylvia Aline 30/06/2015 às 14:14

    curioso fazerem o levantamento de qual batom vende mais em cada lugar.

  • responder Sylvia Aline 30/06/2015 às 14:15

    Parabéns por sempre apoiarem causas de animais

  • responder Lívia 01/07/2015 às 07:48

    Eu já achei essa mulher grávida linda independentemente do texto. Sério. Não vejo nada de errado em a gente tentar cada vez parecer melhor pra si mesma (seja através de emagrecimento, malhação e tals). Mas não vejo falta de beleza alguma em que é gorda. Ou muito magra. Ou muito baixa, ou com cabelo crespo, sei lá. Estava vendo umas revistas Capricho antigas (do início dos anos 2000) com algumas atrizes na capa consideradas magras e padrão de beleza e, meu, nada de barriga negativa, nada disso, muito mais perto da nossa realidade. Eu continuo vendo beleza em padrões diferentes, mas entendo que a maioria não vê assim. Adoro quando vocês compartilham posts desse tipo porque ajuda demais a espalhar um pouquinho mais do “ame a si mesmo” <3

  • responder Miriã Andrade 02/07/2015 às 00:38

    Achei super legal o link dos batons, super interessante ver a preferência das mulheres pelo mundo! 😉

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/07/2015 às 21:55

    Gostei muito do link dos batons mais vendidos em aeroportos 😀 E, também, sobre a questão da dieta 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB