Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sei, eu sei. Anda fazendo frio (pelo menos aqui no Sul, onde só nesse último fim de semana deu uma mini trégua). Dá uma preguicinha de se vestir e qualquer coisa por cima do pijama parece a melhor opção. Mas vamos lá, não precisa ser bem assim também. No post de hoje, quero ver se consigo convencer vocês – e me convencer também – a experimentar coisas diferentes. Então, eis como adicionar cor ao look no frio!

Tudo bem, a base do visual pode ser toda neutra, como a maior parte das pessoas costuma usar no inverno. E por neutro a gente entende preto, branco, cinza, azul marinho, bege… Não vamos nos exigir demais! hahahaha Mas, por cima do que é mais básico, há como colocar uma pitada de personalidade.

Tá frio, né? Olhem aqui ideias de como usar moletom!

Blusas e casacos

como adicionar cor ao look no frio

Num look todo neutro, que tal inserir cor em blusas e casacos? É super fácil porque dá para escolher apenas uma cor para ser o ponto de atenção – na moda, isso se chama pop of color! Tem muitos suéteres, casacos de lã e blazers coloridos para escolher por aí.

Sapatos

como adicionar cor ao look no frio

Gosto também da ideia de usar calçados coloridos, como scarpins, tênis (<3) e botas. No caso dos dois primeiros, a cartela pode ser bem vibrante. Já quando se fala em botas, o melhor é escolher tons marcantes, mas com pegada mais invernal, como o vinho que está na última foto.

Acessórios

como adicionar cor ao look no frio

Mesmo que não tenha dado tempo de pensar e o look tenha ficado todo neutro, ainda há solução com o uso de acessórios, como gorros, luvas, meias calças, cachecóis e chapéus. Na minha opinião, os mais fáceis de colocar são os cachecóis – basta enrolar no pescoço, ficar quentinha e partir pro abraço!

Falando em meias calças, já viram como usar meia calça preta?

Bolsas

como adicionar cor ao look no frio

Ah, e tem as bolsas também! Essas daí podem ser reaproveitadas do verão mesmo. De repente está tudo tão sem-graça e aí vêm elas para animar! Para quem quiser dar um toque a mais, pode fazer como na segunda foto e colocar um colar de mesma cor para um pop of color duplo!

Espero que tenham gostado das dicas e se animem mais, apesar do clima gélido, também!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Eu tenho um casaco de lã vermelho que é meu trunfo, haha. É só jogar ele por cima que o visual já fica mais colorido sem esforço. Também aposto em bolsas e acessórios pra sair um pouco dos neutros. Ah, e unhas! Apesar de elas ficarem escondidas nas luvas, aposto em cores vibrantes mesmo no inverno, pra mim elas também são acessórios.

  2. Priscila

    Eu adoro cor nos acessórios…porque é complicado ter casacos coloridos, são muito marcantes e normalmente caros, então não é aquele tipo de coisa que dá para ter vários (a não ser que você seja ryca hahaha).

  3. Chris

    Ai que inveja, de vcs ai no frio!! Moro no espírito santo e aqui ta Sol e calor. O saudade de sentir frio kkk. Só no ar condicionado mesmo rsss.

  4. Caroline Viana

    aiaia ontem mesmo fui sair e reparei que só tinha roupas de inverno pretas, cinza e brancas hahaha. Preciso colorir mais, adorei as opções 😉

  5. Marina

    Meninas estou adorando as dicas ~invernais.
    Pode fazer pedido?
    Minha dificuldade nessa Curitiba gelada é achar roupa pra sair de noite, barzinho, balada… Isso quando rola coragem de sair, a vontade é de ficar em casa de pijama mesmo.
    Como vocês fazem pra não passar frio na fila/taxi/saída, e pra não derreter dentro do lugar com o calor humano?

    Um beijo e boa semana (:

  6. Demais as dicas de dar um toque de cor com acessórios. Estou usando bastante meu gorrinho azul nesse inverno, que acho que dá um charme incrível e fica super descolado 🙂
    http://www.simplesbela.com

  7. Izabel

    Adorei os looks! Adoro usar casacos coloridos, fazem um contraste com os dias cinzas de Curitiba! Hehe! Eles valem o investimento.
    Gostei da ideia da Marina, acho que seria uma ótima um post sobre looks para sair à noite nesse inverno, para jantar à dois, barzinhos… Boas dicas são sempre bem vindas!

  8. Carine

    Um toque de cor, dá um charme todo especial ao look invernal. Gosto de colorir nos acessórios.

  9. Marina G.

    Eu costumo sair de preto e cinza no inverno, é quase meu uniforme, mas quando quero dar um toque de cor aposto num casaco colorido (tenho um rosa escuro, um vinho e um azul royal) ou cachecóis.

  10. Fernanda Gabriela

    Olha, desejo mto um clima gélido. Minha cidade ainda bate os 32 celsius todos dia o ano todos. Rs. Mas, já enfrentei uns frios na vida e concluo que é preciso mtaaaaaa boa vontade para se arrumar no friozão… Normalmente, jamais passaria na minha cabeça criar grandes lindos outfits de frio e admiro mtooo quem consegue. Eu sou a gótica no frio e só sei ser assim. Rsrsrs
    Talvez num frio daqueles suaves dê pra ser phyna, mas no gelo, eu desisto. Kkkkk

  11. Márcia Daniella

    Lindas opções! Eu amo um toque de cor em meio a tons neutros

  12. Sou mega fã de acessórios, uso e abuso de lenços, luvas, chapéus/boinas/gorros e cachecóis de todas as cores…

    Assim, mesmo usando a roupa toda preta, dá pra dar uma variada e uma cor legal!

  13. Eu costumo usar casacos coloridos (amo vermelho escuro quase vinho), tenis coloridos (tenho roxo e verde) ou um cachecol roxo que ano também, gosto de fazer um visual todo preto e colocar um detalhe de cor. Não sou fã do inverno não, mas quando tá frio temos que lidar com ele, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Roberta Martins

    Olá Thais!Tudo bem?
    Ótimas sugestões para dar uma animadinha no visual quando o frio chega.
    Beijos,
    Roberta.

  15. Juliana

    Ótimas dicas!

  16. gleika bernardo

    ah..adorei as dicas..to entrando de ferias..esses dias irei viajar pegar um friozinho..ai vou usar meia-calça e essas dicas..saudades do frio…bj

  17. Vanessa

    Não gostei mto dos looks com os sapatos coloridos, sei lá.

  18. Tatá

    Ah eu gosto de uma corzinha no inverno. Tudo preto não curto muito não, nem a noite. Geralmente eu opto pelas blusas coloridas, ja que o casaco é de cor sóbria e a calça geralmente preta mesmo…
    Thais, eu queria ter comentado isso no post da meia calça, mas acho que é valida neste post tbm: a minha dúvida é como usar cor combinando com meia calça preta. Por exemplo uma saia de tweed da hering, branca com fundo preto e com meia calça preta não vejo muitas opções de blusa, só a preta mesmo, o que vc sugere ??
    Tem alguma outra cor de meia calça que fique legal sem pesar nos looks mais coloridos/estampados como a preta?

    • Oi, Tatá!

      Nossa, pense que branco e preto são fundos neutros para qualquer cor! Eu já usei uma saia assim com meia calça preta e blusa vermelha, verde bandeira… Mostarda também fica legal. Não tenha medo, fica bom!

      Você viu que nesse post tem uma menina de meia calça azul petróleo? Acho a cor uma das mais usáveis para substituir o preto. Dá uma graça ao look! 😉

  19. Miriã Andrade

    Acho um charme os acessórios ou sapatos coloridos em um look mais sóbrio, adoro demais! 😉

  20. Acho lindo, muito válido e uso muito <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  21. Renata

    adoro casaquinhos coloridos 🙂

  22. Gabriela Ronchi Salomon

    Tenho alguns lenços de cores além do preto e gosto de usar quando estou usando um look preto total hehehehe (:

  23. lisa

    Nossa amo composiçoes invernais

  24. […] Aqui tem um post sobre como acrescentar cor nos visuais de outono/inverno! […]