Publieditorial

*Tire suas dúvidas sobre Carefree!

13/05/2015

Quem acompanha a gente no Instagram viu que há algumas semanas fui até São José dos Campos para uma missão especial: conhecer a fábrica de CAREFREE e descobrir mais sobre o produto! Foi uma experiência bem enriquecedora, porque mesmo que já usasse o protetor diário há um bom tempo, desconhecia certas questões relacionadas a ele. Também estou fazendo parte do Desafio 21 Dias CAREFREE, que convidou um time de blogueiras a experimentar o uso diário do produto.

carefree

Para começar me surpreendi com a magnitude da fábrica da Johnson&Johnson! Parece uma mini cidade cheia de centros de pesquisa, desenvolvimento e produção. Parece tão simples quando os produtos chegam às nossas mãos, mas não é mesmo! Rola todo um processo até que possam ir ao mercado – e, antes disso, é preciso muito estudo.

Visitei a área específica de protetores de calcinha e absorventes, que por si só já era enorme e cheia de corredores. Essa imersão me confirmou a seriedade da Johnson&Johnson, que é a fabricante de CAREFREE. Eu confio bastante na marca e foi por isso que topei a visita e a publicidade aqui no blog.

Por lá, descobri que desde que o produto foi lançado (em 1978 aqui no Brasil) muita coisa mudou. O entendimento das necessidades da mulher fez com que CAREFREE ficasse cada vez melhor. Quem desenvolve o protetor íntimo corre atrás dos melhores materiais, experimenta inúmeras vezes a eficácia, faz testes com mulheres como a gente, e ainda é testado e aprovado por um time de ginecologistas, tudo para obter o melhor resultado.

carefree

Uma coisa que eu não sabia ao certo era o portfólio de CAREFREE. Atualmente a linha brasileira conta com dois produtos: CAREFREE TODODIA e CAREFREE PROTEÇÃO. A diferença está no uso e nos materiais empregados. TODODIA é o protetor diário de calcinha para ser usado quando a gente não está naqueles dias. Como o próprio nome diz, não tem problema usarmos todos os dias, pois absorve transpiração ao mesmo tempo em que deixa a pele respirar – ou seja, não abafa! Já o PROTEÇÃO tem película protetora que previne que a gente seja pega de surpresa no comecinho e no finalzinho da menstruação, pois sua película impede que os pequenos fluxos manchem a calcinha.

carefree

Gosto de usar CAREFREE TODODIA, porque tenho, assim como praticamente toda mulher, uma rotina agitada. Às vezes tenho que sair para compromissos e ficar o dia todo fora de casa. E aí como que eu faço se não dá para ficar trocando a calcinha o tempo todo? Uso o protetor e vou trocando sempre que sinto necessidade.

Para continuar a conversa a respeito do produto, CAREFREE disponibiliza uma página especial onde coloca os mitos e verdades a respeito dos protetores íntimos diários. Vale clicar e ler. Como disse, muita pesquisa e tecnologia foram empregados e o produto está em constante desenvolvimento, além de ser ginecologicamente e dermatologicamente testado e aprovado.

Além disso, dois especialistas dão mais detalhes sobre o produto nos vídeos abaixo. Tire um tempinho e assista para esclarecer dúvidas e desfazer preconceitos!

A gente tem que usar o que nos faz feliz, e dentro disso está também experimentar coisas que podem nos fazer bem, sem preconceito. A decisão é de cada uma, mas tentar não custa nada, não é? Quem sabe você pode se surpreender com CAREFREE. Eu uso mesmo e assino embaixo, especialmente depois de ter conhecido mais a respeito!

você pode gostar também destes posts

126 comentários

  • responder Alessandra Bastos 13/05/2015 às 18:19

    Sempre uso, é importante mesmo se sentir bem e protegida. E com a correria do dia a dia, é um excelente aliado. Amei essa gavetinha gente…

    • responder Josiany 22/11/2020 às 02:25

      Posso usar para ir na praia?
      vou estar menstruada

    • responder Elidia Fagundes 04/10/2021 às 15:41

      Caiu muito a qualidade do Carefree. Está muito molinho e fininho demais.se enrola muito. Eu gostava muito agora, muito triste.

  • responder Janaina 13/05/2015 às 18:32

    Fico incomodada com essa proposta porque é muito evidente que a intenção é vender mais produto, fora a questão ecológica. É a história de criar um problema e vender a solução.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 10:55

      Não concordo com você, mas respeito sua opinião. Acho que a indústria não é vilã em todos os casos. Eu mesma uso o produto desde a adolescência e não comecei porque a propaganda me dizia que me sentiria fresca o dia todo, e sim, por necessidade.

  • responder Clara 13/05/2015 às 18:37

    Uso o produto, mas o americano que e muito, mas muito diferente mesmo.
    Chega a ser uma “pelicula”.
    Pena que as boas coisas nao chegam para nos.

    • responder Wanessa Bastos 14/05/2015 às 00:34

      Clara, aqui no Brasil tem a anoooos, usei a muito tempo atrás e pesquisei na internet e ainda tem. É o protetor diário Sym Ultrafino. Dá uma procurada, quem sabe vc encontra. bjos

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 10:56

      Que doideira, sempre pensei que nos EUA as coisas fossem ainda mais avançadas.

  • responder Mônica 13/05/2015 às 19:01

    Eu uso também,aliás,quase tudo que uso é da Johnson,desde cotonete a lentes de contato! Confio muito!
    Bjs.

    • responder Laís 13/05/2015 às 21:52

      Sério que você gosta das lentes? Acho que vai do organismo de cada um então porque detestei. Foram sem dúvidas as piores lentes de contato que já usei na vida, não consegui me adaptar de jeito nenhum.

    • responder Mônica 14/05/2015 às 01:04

      Pois é,acredito que depende mesmo de cada um…uso há 10 anos e não consegui me adaptar a outras marcas.
      Bjs.

    • responder Laís 14/05/2015 às 11:36

      Eu, infelizmente, ainda não consegui encontrar uma que substitua a que eu usava antigamente, pois ela saiu do mercado. O ruim é o dinheiro desperdiçado até achar, né? Bjo

    • responder Marina G. 14/05/2015 às 14:23

      Quando eu usava lentes de contato (fiz cirurgia e não preciso mais), também gostava das da Johnson. Já a Bausch Lomb nunca consegui usar, parecia que tinha areia nos olhos.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 10:57

      Uso a Acuvue e adoro! Mas concordo que depende da adaptação e isso varia de pessoa para pessoa!

    • responder Julia 24/05/2015 às 22:36

      Pois pra mim também foram as piores lentes que já usei, pensei estar ficando cega. Graças a Deus fui ao médico e lentes trocadas e problema resolvido.

  • responder Ana 13/05/2015 às 19:06

    Uso DI-RE-TO!!! Não vivo sem! Dá um frescor, uma sensação de que acabei de tomar banho o dia todo! Adorei o post! Deve ter sido bem bacana mesmo conhecer lá!
    Bjos!

  • responder Amanda 13/05/2015 às 19:08

    Da uma olhada no meu blig também!! Bjss

  • responder Carine 13/05/2015 às 20:00

    Também gostei das gavetinhas.

  • responder Thays 13/05/2015 às 20:16

    Gente eu quero essa gaveteirinha maravilhosa!! Onde vc comprou Tha??

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 10:59

      Essa foi presente junto com os protetores, infelizmente não está à venda!

    • responder Sylvia Aline 15/05/2015 às 14:45

      eu também ia perguntar isso. achei linda. ficaria uma graça enfeitando o banheiro

  • responder Julia Kubrusly 13/05/2015 às 20:21

    Há alguns anos perguntei pra minha ginecologista e ela não recomendou e disse que, tendo uma boa higiene e lavando com sabão neutro, não tem porque se preocupar. mas claro, cada uma tem que usar o que faz mais feliz e deixa mais segura.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Marcia 13/05/2015 às 20:29

    Eu confesso que tenho birra desse tipo de produto. Primeiro, pelo visto é moda agora o mercado de higiene quer me dizer que minha pepeca não cheira como deveria. E, na boa, ela cheira muito bem, obrigada. Dois, a questão ecológica, como bem colocou a Janaina. Já estou nos planos de comprar um coletor menstrual e me livrar de vez dos absorventes e o.bs da vida, para quem usar protetor diário? Mas ok, se faz sentido para algumas mulheres, bora lá ser feliz com suas escolhas, mas recomendaria pensar o quanto ‘nossas escolhas’, são nossas mesmo, ou do pessoal de marketing das marcas.

    • responder Laís 14/05/2015 às 13:30

      HAHAHAHAH adorei Márcia, assino em baixo

    • responder Letícia 14/05/2015 às 14:59

      Exatamente! Uso o coletor tem uns 5 anos. Poucas vezes fiz uma escolha tão acertada na vida. E é bem isso… pra mim esse povo cria um problema pra vender solução. Não tem nada de errado com cheiro nem a umidade natural da minha vagina, e se pudesse nem calcinha usava.

    • responder Carol 14/05/2015 às 15:44

      Marcia, eu trabalhei mais de 10 anos com marketing e sei bem como são criadas essas necessidades. De repente lançam uma campanha e dizem que pra vc se sentir confiante vc precisa usar carefree todo dia. É muita manipulação e a gente acaba caindo direitinho. Também fico pensando no lixo gerado para o planeta e qual a real necessidade disso. Alguém deveria fazer essa conta se todas as mulheres do mundo resolvessem usar carefree todo dia, iriamos nadar em protetor diário!!!
      Se a mulher tomar banho todo dia e usar calcinha com fundilho de algodão, tenho certeza que nenhuma mulher saudável vai ficar fedorenta. Agora, se a mulher tem corrimento com cor e mau cheiro, daí é bom procurar um médico ao invés de usar protetor diário.
      Vamos avaliar isso aí direito e ver quais são as nossas reais necessidades! E também parar pra pensar que uma empresa dessas quer lucrar bilhões com isso e pode pagar qualquer especialista pra dizer que o produto é maravilhoso!

    • responder Aline 14/05/2015 às 16:58

      Ohhhh povo chato esse de papo ecologico. Usa quem quer aff, vai dizer que vcs não produzem lixo? Me poupe. Eu uso protetor todos os dias, pq eu quero, pq me sinto melhor, sem umidade. Povo chatoooooo que quer se meter até na nossa vagina, aff

    • responder Aline 14/05/2015 às 17:05

      Duvido que se tem ou tiverem um filho essas que tão falando tanto em ecologia vão usar fraldas de pano ao inves de descartaveis. Povo hipocrita aff

    • responder Marianna 14/05/2015 às 17:27

      Adorei Marcia. To batendo palma aqui. Industria inventa necessidade e de repente a necessidade criada vira real e o povo nem sabe por que mas sabe que tem que usar protetor diário. Minha gineco foi categórica em dizer que não faz nenhum bem usar protetor diariamente, que lavar com sabonete neutro e usar calcinha cm fundo de algodão é tudo que, a principio, a ppk precisa. Em casos específicos os médicos podem recomendar o protetor diário, mas é bem raro. Isso sem contar esse monte de lixo que se cria, sem realmente necessidade nenhuma. E sobre esse povo que diz que as pessoas são ecochatas “só” pq não querem fazer mais lixo sem necessidade, tenho nem vontade de conversar, pq nessa lógica, não faz diferença o quanto de lixo que vc produz.

    • responder Aline 15/05/2015 às 09:03

      Marianna, vc tem filho ou pretende ter?? Usa ou vai usar só fraldinha de pano e depois ter o trabalho de lavar ou vai usar fralda descartavel pela praticidade e gerar mais lixo pro planeta??? Ecochatos sim meu poupeeeeeeee. Eu uso protetor sim, pq EU acho necessario pra MIM.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:04

      Meninas, ninguém está sugerindo que a região íntima cheira mal – aliás, se cheirar, é caso para procurar um médico sim, como vocês bem disseram! A questão envolvida tem relação com a umidade natural da vagina e pequenas secreções que são, sim, naturais. Isso acontece e, quando param no fundilho da calcinha, mesmo de algodão, pegam ar e podem desenvolver bactérias que não fazem bem. A ideia toda é como trocar a calcinha sem precisar trocar. A necessidade e frequência de troca vai de cada uma. Quem está se sentindo bem sem usar pode e deve continuar assim! E quem gostaria de ter essa solução possui um produto disponível no mercado que pode ajudar.

  • responder Priscila 13/05/2015 às 20:39

    Não tenho o costume de usar. O bom é que a calcinha fica sempre nova né

  • responder Julia 13/05/2015 às 20:58

    Eu usava e muito… até a GO pedir para eu parar, pois estava causando corrimento e inclusive candidíase, esses ai dizem ser respiráveis né eu inclusive tenho, mas apenas para o finzinho dos dias. Mesmo havendo opiniões contrárias eu opto por deixar a perseguida respirar, até calcinha de lycra tenho evitado por recomendações médicas.

    • responder Livia 14/05/2015 às 09:36

      Pois eh.. Eu usava todos os dias pq tenho um fluxo de corrimento grande. Entao comecei ter os mesmos problemas. A médica cortou, e disse q o melhor é ficar sem calcinha quando der pra deixar respirar e nao tampar com protetor diario.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:06

      Depende muito de cada caso, meninas. Eu uso há muitos anos e nunca tive problemas.

  • responder Miriã Andrade 13/05/2015 às 21:24

    Achei essa visita super interessante e também uso sempre! 😉

  • responder Gisele maciel 13/05/2015 às 21:26

    Adorei o porta carefree!!!lindo

  • responder Mari 13/05/2015 às 21:51

    Na verdade não é necessário usar todo dia absorvente, não. Uma higiene adequada e usar calcinhas sempre limpas, em boas condições e de tecido orgânico é mais do que suficiente para a saúde intíma. É claro que eles vão colocar depoimentos de médicos que incentivam o uso do produto pois, assim como a blogueira, foram pagos para fazer propaganda. Além disso tem a questão ambiental: de que adianta fazer propaganda de que é consciente ambientalmente, mas usar isso todo dia?

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:07

      Mari, acho difícil um doutor, em nome de uma universidade como a Unicamp, vender um teste. Às vezes precisamos parar de achar que o mundo inteiro está corrompido, sabe? E isso vale também para essa publicidade. Aceitei porque confio e uso o produto, mas infelizmente, quando a gente fala a verdade, é sempre vista como comprada quando o post é publieditorial.

    • responder Marcia 26/05/2015 às 19:36

      Marina pode apagar esse comentário, aliás, me protege se você o fizer. A unicamp é a minha casa, meu lugar de trabalho a dez anos e, infelizmente, sei de muitas pesquisas que são sim compradas pelo mercado. Testes de qualidade que se fazem com o intuito de arrecadar verba para pesquisas, ‘códigos de ética’ duvidosos que regem relações nada sinceras entre mercado e universidade. Ser uma das maiores do país só faz da unicamp uma vitrine maior, não uma instituição isenta quando se trata de pesquisa aplicada para o mercado. Não sei se é o caso desse produto, seria leviano da minha parte afirmar isso. Mas como pesquisadora a mais de 10 anos, sendo inclusive paciente do centro de atendimento a comunidade universitária, posso lhe dizer que os dois ginecologista que eu tive/tenho e são também médicos da casa, desrecomendam esse tipo de produto para as pacientes. Percebe a incongruência? No mais, grata pelo espaço democrático de debate, tão raro na internet.

    • responder Thais Marques 27/05/2015 às 11:27

      Poxa, Marcia, fico triste em ler esse relato. O mundo está muito corrompido. Falta ética e cuidado com as pessoas, que são a ponta final do processo. Triste mesmo. 🙁

  • responder Jade 13/05/2015 às 22:00

    Acho legal que tenham criado um que deixe a pele respirar, mas a questão do meio ambiente me incomoda muito. Eu considero um lixo totalmente desnecessário. Coletores menstruais, além de ecológicos, evitam o contato com a pele e a proliferação de fungos, ou seja, são incomparavelmente mais saudáveis. Se a mulher se sente mais segura usando o protetor diário, é sem dúvida um fator importante, mas acho válido pensar no meio ambiente também. Bjo

  • responder Márcia Daniella 13/05/2015 às 22:25

    Bom saber do investimento em pesquisa que a empresa faz. Não curto muito o produto pra usar direto, mas super entendo quem o utiliza. Cada pessoa é de um jeito e tem organismo diferente. Temos que respeitar as diferenças. Mudando de assunto: fiquei encantada com as gavetinhas na foto! Uma graça

  • responder Tatá 13/05/2015 às 22:31

    Eu nao uso o protetor todo dia, só uso em dias muito longos ou viagens.
    Mas eu gostei na verdade desse protetor para comecinho e finalzinho de menstruação, pois não preciso usar um absorvente qdo o fluxo está fraco. Ele é um pouquinho maior que o protetor diário, entao dá para usar tranquilamente sem se preocupar que vai vazar. Eu gostei da ideia…

  • responder simone 13/05/2015 às 22:53

    Gostei muito do Post!! obrigada Thais
    Uso e aprovo!!

  • responder Soninha 13/05/2015 às 23:37

    Thais, também uso direto há anos e nunca tive problemas ginecológicos…
    Meu ginecologista aprova, mas sabemos que cada médico tem sua conduta e cada paciente escolhe seus profissionais (frequentemente a mesma doença é tratada diferente pelos profissionais).
    Confesso q não sabia a diferença entre o de embalagem azul e embalagem rosa (acho q eu não havia lido direito o pacote – obrigada pela explicação).
    Me sinto limpa e fresca o dia todo, pois mesmo a umidade natural me deixa incomodada quando estou o dia todo na rua. Parece q estou vestindo uma calcinha úmida, principalmente nos dias de ovulação.
    Enfim, cuidados pessoais como o próprio nome diz é pessoal. Cada um tem seus hábitos e devemos respeitar. É como alimentação: tem vegetarianos, tem veganos, tem naturalistas, tem o junkfoods, tem o fits, enfim cada um sabe o q mais lhe convém naquele momento da vida.
    bjs

  • responder Samanta 13/05/2015 às 23:59

    Acho que usar absorvente todo dia é uma ideia que a indústria tá querendo enfiar cada vez mais na nossa cabeça, pra comprarmos cada vez mais. E aí a desculpa é que a gente tem que se sentir “limpa” o dia todo. Umidade não é sujeira gente 🙁
    Uma vagina nova e saudável vai produzir umidade mesmo, é normal. Claro que cada um usa o que quiser, mas a informação é clara: quanto menos coisa entre nossa região íntima e o ar livre, melhor!
    Novamente, cada uma com sua escolha, mas prefiro confiar na minha médica do que num time pago de ginecologistas.
    Mas isso não é birra com o blog, é com essa ideia que nosso corpo é sujo e hediondo.
    Ufa, desculpa o desabafo!

    • responder Marcia 14/05/2015 às 11:09

      Samantha penso exatamente como você, quando foi que nossos corpos, sendo que banho diário é regra cultural básica no país (sem falar das regiões quentes o ano todo, onde o normal é dois) é assim tão sujo? Não é mesmo. Todavia, cada cabeça uma sentença, cada uma usa o que quiser usar.

    • responder Dayse 14/05/2015 às 12:14

      Acho curioso o fato de não existir um protetor diário masculino. Por que sempre feminino, né? Mulherada, vamos nos empoderar dos nossos corpos, fluídos e odores, que são normais, higiênicos e saudáveis.
      Não curti esse post, mas ok.

    • responder Laura 14/05/2015 às 13:29

      Concordo!

    • responder Carol 14/05/2015 às 18:09

      Também concordo! Qualquer ser humano tem suor, secreções, etc… Não é sujo, é humano! É só fazer coisas básicas de higiene e pronto! Não vou deixar de me sentir confiante por isso!

    • responder gabi 14/05/2015 às 20:21

      Eu não ía comentar mas seu comentário me lembrou esse post muito legal do blog Mundo Gump: http://www.mundogump.com.br/guerra-ao-pelo/. Começa falando sobre depilação mas depois chega a questão de higiene e das neuras femininas com isso.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:12

      Meninas, ninguém está sugerindo que a região íntima é suja! A questão envolvida tem relação com a umidade normal da vagina e pequenas secreções que são, sim, naturais. Isso acontece e, quando param no fundilho da calcinha, mesmo de algodão, pegam ar e podem desenvolver bactérias que não fazem bem. A ideia toda é como trocar a calcinha sem precisar trocar. A necessidade e frequência de troca vai de cada uma. Quem está se sentindo bem sem usar pode e deve continuar assim! E quem gostaria de ter essa solução possui um produto disponível no mercado que pode ajudar. Outra coisa: acho difícil um doutor, em nome de uma universidade como a Unicamp, vender um teste. Às vezes precisamos parar de achar que o mundo inteiro está corrompido, sabe? E isso vale também para essa publicidade. Aceitei porque confio e uso o produto, mas infelizmente, quando a gente fala a verdade, é sempre vista como comprada quando o post é publieditorial.

  • responder Renata 14/05/2015 às 00:26

    Não curto muito não!! Acho desnecessário… ??

  • responder Mari 14/05/2015 às 01:10

    Janaina mandou muito! “Criar um problema e vender a solução”.
    Exatamente!
    Nunca precisamos disso.
    Juro que nunca me senti incomodada com meus fluidos corporais. Nem lembro disso no fim do dia!
    Acho meio desnecessária essa neura feminina…

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:13

      Cada cabeça, uma sentença… Respeito sua opinião, para mim funciona diferente. E ok.

  • responder Mariana 14/05/2015 às 03:34

    Achei interessante a matéria . Curti muito . Não usava carefree porque tinha umas questões ecológicas me pegando e o medo de deixar a pobre da perereca sem respirar . Mas quando comecei a trabalhar com calça social eu simplesmente me rendi . Não deu pra não usar . Fluidos corporais durante exaustivas horas de trabalho/facul me incomodaram e muito . E carefree foi muito eficiente . Gosto mesmo e por gostar, prefiro ignorar as questões ecológicas pelo menos nesse quesito . Enfim , parabéns pela matéria 😉
    Bom saber que a empresa tem uma preocupação grande com o que eu uso na piriquita diariamente rsrs

  • responder Fernanda 14/05/2015 às 06:32

    O fato de uma mulher usar e não ter problemas de saúde, não quer dizer que outra não vá ter.
    A pergunta é: se sentir protegida do que?
    Outra pergunta é: para onde vai todo esse lixo?

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:14

      Cada uma sabe e entende sobre seu próprio corpo. A necessidade é criada a partir do momento da percepção de si! Sobre o lixo, questionei à respeito da reciclagem, mas não obtive retorno ainda.

  • responder Marina Amália 14/05/2015 às 07:47

    Todos falam da questão ecológica. Sim , é bom evitar lixo desnecessário, mas todos os dias produzimos lixo, e a solução e pensar na finalidade produtiva que podemos dar para esse lixo, não adianta só pensar ” estou evitando mais lixo , e ta bom” . Tem que fazer com que esse lixo que não tem jeito, seja reaproveitando, reutilizado ou simplesmente pensar em novas soluções.

    • responder Laís 14/05/2015 às 13:38

      Até concordo com vc, descobrir uma forma de reciclar esse lixo é muito mais importante e eficaz, mas evitar consumir coisas desnecessárias é uma passo que todo mundo pode dar. E no caso desses protetores diários, não é como se não houvesse alternativas pra quem precisa dessa proteção (muita mulher tem spots ou mesmo corrimento), os coletores menstruais estão aí pra isso.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:15

      Coletores menstruais para corrimento? Acho que não, hein? Médico para corrimento.

    • responder Laís 15/05/2015 às 15:53

      Existe corrimento fisiológico, Thaís, que é completamente normal e algumas mulheres têm com frequência. Óbvio que é necessário ir ao médico pra saber se é decorrente de doença ou não.

    • responder Thais Marques 25/05/2015 às 18:38

      Não sabia que podia usar o coletor assim também, interessante! 😉

  • responder Andrea 14/05/2015 às 07:51

    “Criar um problema e vender a solução.”

    “A pergunta é: se sentir protegida do que?
    Outra pergunta é: para onde vai todo esse lixo?”

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:16

      Bo, como as perguntas estão repetidas, as respostas estão em outros comentários!

  • responder Djane 14/05/2015 às 08:49

    EU amei o post muito útil por isso que sigo vcs rsrs acho tão legallllllllllll a utilidade das coisas dicas e td mais virei fã.
    Agora adorei aquele suportizinho Rosa para colocar os protetores bem que poderia ter uma promo*.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:16

      Foi presente da marca, infelizmente não estará à venda! 🙁

  • responder Polyana 14/05/2015 às 09:01

    Não sabia que existia esse para fim de fluxo. Gostei e vou procurar para comprar. Eu, sinceramente, não estou acostumada a usar. Mas agora, vejo que é uma ótima opção para viagens ou dias inteiros fora de casa 😉

  • responder Izabel 14/05/2015 às 09:58

    Já usei em dias longos de trabalho, mas confesso que não me sentia assim tão feliz. Detesto coisas me incomodando na região íntima, odeio qdo tenho que usar Até o absorvente na menstruação, imagina usar um absorvente o mês inteiro! Nããã! Definitivamente esse produto não é pra mim.

  • responder Fernanda Gabriela 14/05/2015 às 10:42

    Eu uso tb sempre e prefiro esse azulzinho sem perfume. 🙂 O melhor de todos. Pena que o preço do carefree está sempre inflacionado.

  • responder Carol 14/05/2015 às 10:53

    MENINAS, O bLOG DE VCS EH O MELHOR, INDISCUTÍVEL. mAS ESSE PUbLI DO cAREFREE N FICOU A CARA DE VCS, OS TEXTOS DO Insta estão tão forçados…vcs passam muita credibilidade, naõ se arrisquem assim. sabemos q tudo eh publi nesse mundo mas analisem o q vale a pena…esse não ficou legal!! Bjs

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:17

      Uma pena que não gostou, Carol. Essa publicidade foi aceita porque conheço e sou usuária do produto há muitos anos.

  • responder Heloisa Carvalho 14/05/2015 às 11:18

    Eu tenho um corrimento desde criança, melhorou ao longo dos anos com os tratamentos, mas nunca sumiu. Ao invés de gastar com protetor diário, preferi comprar só calcinhas de algodão, bem soltinhas (aliás, recomendação do médico). A ppk respira, o corrimento tá lá mas em parte é absorvido pelo tecido e não incomoda. Como algumas já disseram, esse tipo de produto é uma solução de um problema criado pela própria indústria. Vagina é úmida e tem cheiro de… Vagina. Em parte, esse tipo de produto vende porque temos essa idéia de vagina suja e fedida (quando na verdade é o natural).
    Enfim, sei que o blog faz e precisa de publicidade, não vejo nenhum problema nisso, duvido apenas das afirmações do fabricante. Não uso o produto, fim.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:19

      Respeito sua opinião! Cada pessoa é uma e tem o direito de escolher o que lhe faz melhor. E não, ninguém está sugerindo que a região íntima é suja ou fedida – e sim, que há opção para evitar situações que podem desagradar as mulheres.

  • responder BARBARA ALVARES CORREA 14/05/2015 às 11:27

    Eu simplesmente não consigo acreditar que algo com um plástico adesivo no fundo deixe qualquer coisa respirar…
    Ao contrário de muitas leitoras eu realmente não me incomodo com propagandas, mas vocês tem que filtrar melhor os jabás gente, essa conduta reforça uma prática não saudável para as mulheres. Eu trabalho com publicidade e eu sei que eles vão manipular qualquer tipo de pesquisa e desenvolver qualquer tipo de propaganda só pra vender coisas que a gente não precisa. É só perguntar opinião de meia dúzia de MÉDICOS ginecologistas sensatos sem ligação com essas empresas… Dúvido que qualquer um vá recomendar o uso disso.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:20

      Barbara, tivemos relatos de ginecologistas que usam o produto diariamente. Controvérsias sempre existirão em qualquer tema e a escolha fica por conta de cada uma, avaliando sua real necessidade.

  • responder Helaine 14/05/2015 às 11:43

    Não vejo sentido nos vídeos…pois os ginecologistas foram convidados pela marca…enfim, usa quem quer. Eu particularmente odiei esse Carefree pq ele fica soltando nas laterais e embola no centro da calcinha. Sou mil vezes o Intimus ou o Sym…Tentei parar de usar uma época mas meu corrimento é intenso e realmente me incomoda (já fiz exames e é aquela umidade natural mesmo).

  • responder Danielle 14/05/2015 às 12:14

    Tem um tanto de marketing nesse anúncio do produto que me deixa desconfortável. Não pelo jabá, de verdade, mas pela proposta em si.
    Precisamos mesmo usar absorventes diários descartáveis? Me parece que não.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:22

      Depende unica e exclusivamente de VOCÊ. A publicidade está aí para contar de algo para o consumidor – e, por aqui, sei que temos leitoras bem resolvidas que pensam bem antes de tomar decisão de compra e não vão adquirir só por causa da minha dica (aliás, sou usuária do produto há muitos anos e por isso topei a publicidade).

    • responder Dani 24/05/2015 às 20:00

      Sim, eu sei. Mas eu me sinto desconfortável com o anúncio de absorventes. Precisa colocar uma moça fazendo rapel com calça cáqui? Ou aquela que dorme de legging branca no trem?
      O meu desconforto com esse post de absorvente diário é o mesmo. Não me parece legal e acho que esse é um feedback que se deve ter ao se anunciar – tanto vocês quanto a Carefree. Não é esse o propósito?

    • responder Thais Marques 25/05/2015 às 18:39

      Claro! Tudo o que rolou por aqui foi visto pela marca. 🙂

  • responder FERNANDA S. 14/05/2015 às 12:44

    Sem falar que é testado em pobres animais….. 🙁 (não me julguem, sou vegetariana).

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:23

      Me explica como um protetor diário pode ser testados em animais?

    • responder Sylvia Aline 15/05/2015 às 14:54

      nunca vi uma rata de laboratório com um absorvente amarrado nela, kkk

    • responder Helaine 22/05/2015 às 09:57

      Gente, pelo amor de deus né?! Muitas coisas que vcs nem imaginam são testados em animais. Os componente desses absorventes são sim testados em animais, não o produto final em si! J&J pratica essa crueldade RIDÍCULA em muitos produtos. Depois que pesquisei no site da PEA ORG, me arrependi e me recuso a comprar Carefree novamente (fora os motivos que relatei acima). É só dar uma pesquisada.

    • responder Dani 24/05/2015 às 20:03

      É testado em animais como praticamente TODOS os componentes que usamos – do plástico do teclado em que todas digitamos, às fibras do guardanapo em que limpamos a boca.
      Relevar o uso de animais em testes quando adquirimos determinados produtos (a exemplo de cosméticos) é simplesmente irracional.

  • responder Michele Bdz 14/05/2015 às 12:48

    Não uso diariamente, mas uso com frequência…
    Gosto demais…

    Amei a gavetinha… linda pra deixar sobre o armário.

  • responder Lorenna 14/05/2015 às 13:59

    Triste com esse post.

    Meninas, pelo amor de Deus, deixem suas ppkas livres. Não tem necessidade desses protetores que só servem para abafar mais a nossa vagina e dar alergia.

    Quer uma ppk saudável, sem risco de cândida e outras coisas? DEIXA RESPIRAR!
    Lavar com sabonete de glicerina ou somente água, isso mesmo, só a água já é suficiente.

    Larga de vez de sabonetes íntimos.

    Boa sorte.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:24

      Lorenna, para qualquer assunto sempre haverá controvérsias. Eu uso o produto desde a adolescência e nunca tive problema algum.

  • responder Mic 14/05/2015 às 14:10

    Nossa gente, cada uma usa se quer! Entendo que tenha toda a discussão ecológica, mas então vamos voltar para a fralda de pano também né?

    • responder Laís 14/05/2015 às 14:52

      Existem coletores menstruais. Dê uma pesquisada, nada mais moderno e ecológico que isso. Alías, Thaís, se vc, Marina ou Sabrina usarem, seria bem legal um post sobre isso, pois muitas meninas não conhecem ou têm muitas dúvidas sobre. Bjo

    • responder Mic 14/05/2015 às 17:40

      Eu sei que existem coletores menstruais, só não uso porque menstruo 2x por ano só. Mas o que está sendo falado aqui são de protetores diários que não são usados não apenas no período menstrual.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:25

      Já vi a respeito dos coletores menstruais. Sem dúvida é uma solução inteligente para o meio ambiente, mas eu não gostaria de ter que ficar removendo e lavando. Opinião minha, não é certa nem errada.

    • responder Sylvia Aline 15/05/2015 às 14:55

      eu acho coletor menstrual nojento

    • responder Laís 15/05/2015 às 15:49

      Se vc tiver cuidados higiênicos básicos é muito menos nojento que absorventes comuns, já que sua pele sequer vai ter contato com a menstruação. Mas é claro que cada um tem o direito de escolher o que usar.

    • responder Lucia Marina 18/05/2015 às 23:25

      Sylvia se você pensar bem absorventes são menos higiênicos. Está certo que se tira e joga fora, mas durante o uso fica em contato com o ar, proliferam bactérias e tudo desanda. Já o coletor fica lá dentro, tudo limpinho e protegido. Tirou, lavou, resolvido (é claro que tem gente porca, mas aí é caso perdido, né?). Vantagens: 12 horas de uso, sem vazamentos, pode usar qualquer roupa, pode ficar pelada, pode plantar bananeira. Liberdade total. Mas o uso do coletor depende muito mesmo da relação que a mulher tem com seu próprio corpo, não é uma coisa que se possa forçar. Para mim a única coisa lamentável em relação ao coletor é o fato de não tê-lo conhecido antes.

  • responder Lucia Marina 14/05/2015 às 14:29

    Bom, para mim absorventes ficaram prá trás, já que aderi totalmente ao coletor menstrual. Nunca mais uso absorventes. Mas sempre tenho um pacotinho de carefree para a) usar com o coletor menstrual em dias de fluxo mais intenso, porque quando você coloca o coletor, uma “sobra” pode ficar abaixo da abertura e acabar vazando; e b) usar naqueles dias do ciclo em que a ppk fica mais úmida, nem sempre dá pra trocar a calcinha mesmo.
    Agora gente, dizer que o carefree deixa a ppk respirar é balela. Tem plástico! E quem ainda aguenta essa conversa que mulher fede e tem que usar essas coisas perfumadas para “inibir odores”. Pelamor!

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:26

      Epa, ninguém falou que mulher fede aqui! Você mesma usa o produto porque sabe da sua necessidade pessoal.

    • responder Lucia Marina 18/05/2015 às 23:12

      Não Thais, realmente aqui ninguém disse que mulher fede. O que eu tentei dizer é que as campanhas de produtos íntimos femininos em geral dão essa ideia. Use o sabonete y ou o absorvente x para não cheirar mal. Essas campanhas são bem infelizes. Eu digo isso com propriedade, justamente porque sou adepta do coletor. Sempre que eu falo do coletor (com gente próxima, óbvio), o mínimo que eu escuto é “nojento!”, mas já escutei coisas horrorosas. E o caso não é nem o coletor em si, é o contato, a visão, a manipulação que assusta. A vagina é um tabu para as próprias mulheres! Então eu realmente não acho que essas propagandas ajudem esse quadro, porque a impressão que dão é essa mesmo: tem que suportar, não toque, não pode ter cheiro.
      Agora quanto ao carefree, sim, uso por uma necessidade pessoal, pelo conforto de ficar sequinha, ainda mais que tenho as coxas gordinhas e fico “assada”.

  • responder Marina G. 14/05/2015 às 14:36

    Sempre usei o rosa quando tinha escape em razão do anticoncepcional e no final da menstruação. Não sabia que havia um específico para essas situações, vou procurar, pois acho um produto muito útil quando usado para essa proposta. Já para uso no dia a dia, minha médica não recomenda.

    • responder Lenita 30/07/2021 às 13:45

      Tenho pequena incontinência urinária eu uso o Carefree Proteção sem perfume pois tenho alergia do perfume além de ser um perfume horrível e muito forte. Porém não estou achando o Proteção sem perfume em lugar nenhum em farmácia nenhuma tenho que comprar pela internet. Quero saber se aquele Carefree Todo dia (o vermelhinho) vaza, porque eu toda feliz, pensando que tinha achado o proteção sem perfume na drogaria São Paulo comprei e não está escrito proteção não sei se devo levar lá de volta e trocar pelo Intimos porque eles não têm mesmo, não adianta!

  • responder Camila 14/05/2015 às 14:40

    Eu uso TODOS OS DIAS, e isso deve fazer uns 15 anos já. Me sinto limpa e segura, sempre tenho um reserva na bolsa pra trocar e minha gineco não é contra. Meu vicio por esse produto é tão grande que não consigo usar calcinha sem ele, tenho panico do contato dela com a pele, não consigo mesmo! Para deixar “respirar” durmo sempre sem calcinha a noite (sempre que não estou menstruada)e isso tbm foi idéia da minha gineco. Carfree é uma das minhas grandes paixões, amei o post! 🙂

    • responder neuza hira 15/07/2017 às 01:45

      Amo carefree, uso há mais de 30 anos.

  • responder Helen 14/05/2015 às 16:33

    Carefree é interessante para períodos de escape menstrual e finzinho de menstruação, fora isso é completamente dispensável para mim.
    Agora essa conversa de eliminar odores da área genital feminina já me deu no saco! Sério, esse povo (as indústrias) têm que parar de nos empurrar goela abaixo que nosso corpo fede e que devemos nos envergonhar e ter nojo disso… Isso é cheiro de gente saudável, gente limpa que toma banho e troca de calcinha!

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:28

      Helen, ninguém disse que mulher é suja ou fede! Existe a opção com perfume, existe, mas há também a sem perfume, que é a que uso.

  • responder Ivanilde Pereira de Deus 14/05/2015 às 16:43

    Protetores diários apenas no finalzinho da menstruação mesmo! Na verdade sempre fui alérgica a todo tipo de absorvente externo. O único que me adaptei foi aos da marca Naturella que contém camomila. Na verdade, prefiro usar os absorventes internos, pois, os mesmos evitam o atrito nos grandes e pequenos lábios vaginais.
    PS: Amei a caixinha, tomara que a Carefree faça promoções bacanas (tipo as do Intimus Gel que vem com frasqueira, porta absorvente, necessaire, etc…), incluindo a caixinha linda! Vou ficar de olho nas Lojas Americanas e torcendo por isso! Bjus!

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:30

      Infelizmente, a caixinha não estará à venda! Ela foi presente durante a visita à fábrica, é até personalizada com o logo do blog.

  • responder Clara 14/05/2015 às 21:45

    Não sei, não sei… Eu tenho a-fli-ção de usar absorvente no período menstrual, se udar todos os dias eu acho que fico mal humorada o dia inteiro!! haha
    Eu li os comentários e concordo demais com a questão do lixo que é produzido… Já estou há um tempo considerando o uso do coletor!
    E, realmente, muitas soluções nos são dadas para problemas que sequer pensávamos que existiam… 😉

  • responder Beatriz Martins 15/05/2015 às 00:20

    Acho que é o produto pra ser usado nos dias que a umidade esta incomodando um pouco.
    Confesso que tenho um pacote fechado aqui no armário e esqueço ate de usar, coloco direitinho com todo o cuidado e embola todo KK perco a paciência!
    Mas na minha opinião, se você crê que precisa, use!

  • responder Moema 15/05/2015 às 11:51

    Polêmico esse post. Vi muitas blogueiras aderindo à campanha, mas achava que o CDD não ia aderir.

    Conheço vários profissionais da área e nenhum deles recomenda o uso de protetor diário, muito pelo contrário, todos dizem que não deve ser usado.
    A indústria está no papel dela, criar problemas onde não há e vender soluções que não resolvem nada, só mascaram.
    Nosso papel é pensar e não ficar aceitando tudo que nos empurram feito idiotas.

    Como eu disse, não esperava ver essa campanha por aqui, mas entendo que blogs precisam se manter, pois são negócios como todos os outros.

    • responder Thais Marques 15/05/2015 às 11:55

      Como disse em outros comentários, o poder de decisão é sempre nosso. O fato de eu indicar um produto, sabendo bem o quão esclarecidas são nossas leitoras, não vai fazer com que comprem se não sentirem necessidade.

  • responder Sylvia Aline 15/05/2015 às 14:58

    eu nunca senti a necessidade de usar, mas não sou nem um pouco contra quem usa.

  • responder Vanessa 15/05/2015 às 14:59

    Eu acho protetor interessante no início e final da menstruação, como já falaram. Uso anticoncepcional pra controle de acne e só tem fluxo direito em uns 2 dias, me incomodava mto ter que usar absorventes pra conter gotinhas. Fora isso, tbm qdo vou ficar mto tempo fora, acho interessante usar um protetor pra me manter mais limpa por mais tempo, depois é só jogar fora e a calcinha ainda tá limpa, ou trocar por outro. Mas diariamente mesmo acho que não é necessário e tbm penso na questão do lixo, prefiro evitar o máximo (EU prefiro evitar, cada um com suas escolhas).

  • responder Ivanilde Pereira de Deus 15/05/2015 às 16:19

    Puxa, é uma pena Thais que não teremos a caixinha nas prateleiras das Americanas! 🙁 Mas o que acha de vocês do blog escreverem para a Carefree falando do quanto a caixinha foi querida e “invejada” por suas leitoras?! É uma ideia maravilhosa para aumentar mais e mais as vendas da empresa! #FicaADica #QueroACaixinha !

    Ps: Morrendo de rir aqui com o comentário que disseram que o produto é testado em animais!!!! Hahahahahaha, é cada uma! Mas em fim… Obrigada pela atenção!

    • responder Helen 15/05/2015 às 17:05

      O testado em animais provavlemente refere-se às matérias-primas (adesivos, plásticos, cobertura, material absorventes, etc.) em separado e não ao produto pronto!

    • responder Helen 15/05/2015 às 17:06

      *provavelmente

    • responder Helaine 22/05/2015 às 10:00

      Morrendo de chorar com sua ignorância, Ivanilde. Se informe antes, ok?

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 17/05/2015 às 12:19

    Eu uso esses absorventes somente no final da menstruação, e também, quando estou fora de casa, do tipo, viajando, fora isso, não uso todos os dias.

  • responder Juliana 18/05/2015 às 11:36

    A única necessidade é ÁGUA e SABÃO.

  • responder Cintia Masa 19/05/2015 às 13:01

    Eu não fui patrocinada, nem nada, mas conheço Carefree desde adolescente e sempre usei. Uso diariamente o sem perfume.

    Ginecos que não recomendam também não é unanimidade. Não acho que o corrimento natural seja um problema, só que nem todos são absorvidos pela calcinha satisfatoriamente, e eu particularmente não curto ficar com a sensação de “molhada” o dia todo. Já que moro distante do trabalho e tenho que sair na madrugada de casa e só retorno a noite.

    Acho que nesse mundo de pessoas e opiniões tão diferentes, considerar, entender e respeitar essas diferenças é o caminho.

  • responder Danielly F. 28/05/2015 às 05:29

    eu uso coletor menstrual e pra mim realmente funciona muito bem, adoro. mas quase sinto vontade de jogar fora ao ver a militância chatíssima que isso se tornou. o grande ponto é a mulher ser LIVRE, e isso envolve escolher o coletor ou escolher absorventes, protetores diários.. cada corpo é diferente, cada uma sabe de suas necessidades.

    acho ótimo ter tantas opções de produtos no mercado pois cada pessoa pode criar uma rotina com produtos baseada em sua realidade. quem nunca se incomodou por ter que passar muito tempo com a mesma calcinha? pra algumas mulheres onde essa situação é recorrente, o protetor diário é algo que pode ser necessário sim.

    publicidade é normal, até porque não é todo mundo que tem o hábito de ficar vasculhando prateleira para descobrir novos produtos. mas no fim das contas compra quem quer, quem se identifica com a proposta e acha que precisa.

    usem coletores, protetor diário, absorvente, ob… o que quiserem!! só não fiquem enchendo o saco porque algumas pessoas ousam querer diferente.

    • responder Thais Marques 28/05/2015 às 11:08

      Perfeito! Liberdade de escolha é uma coisa muito boa nos tempos de hoje, com tantas opções que vemos por aí! 🙂

  • responder fabiana 07/06/2016 às 11:12

    Costumo usar protetor diário no final do ciclo menstrual. Usei o protetor diário carefree e achei terrível, vazou na calcinha, não protege nada. Não tem nenhum tipo de forro, então passa direto. É o mesmo que utilizar papel higiênico.

  • responder Rita Zulmira Falzoni Alves 23/07/2018 às 21:54

    De 2 meses para cá tenho notado que a qualidade do protetor diário tanto o rosa como o azul perderam muito a qualidade . O recheio se embola tem aberto fica um incomodo total. Gostaria que verificasse quanto a fita adesiva também, quando era horizontal aderir melhor pois era de ponta a ponta. Este mês comprei vários com o mesmo problema, aí troque pelo aliás diário vou verificar voto ficou,mas sempre gostei muito do carfree. Não gostaria de mudar.obrigada pela atenção. Rita

  • responder Simone randel pacheco 03/03/2022 às 20:12

    Trabalho numa escola publica municipa em condição de vulnerabilidadel no Rio grande do norte e as meninas faltam as aulas porque não tem condições de comprar absorvente p usar durante o seu período menstrual. vc, ou vcs poderiam me ajudar doando absorventes p essas jovens meninas? Meu telefone é do rio,mas moro em natal, meu nome é simone 21 969525931

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB