Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

25/05/2015

* Post atualizado em abril de 2020.

Uma resenha que tem sido bastante pedida por aqui ultimamente tem sido a do shampoo Tio Nacho, que eu coloquei nos meus favoritos um tempinho atrás, lembram? Então vamos lá, hoje é dia dele :).

Shampoo Tio Nacho

Essa marca Tio Nacho existe há 150 anos (!!!). No Brasil, encontramos uma série de linhas dessa marca. Há produtos que prometem hidratação, diminuição da queda e cabelos mais grossos. O que eu testei é o shampoo Antiqueda Clareador. Ele tem camomila, geleia real e extratos naturais. Segundo a marca, o shampoo nutre e ajuda a fortalecer a raiz do cabelo, deixando-o gradualmente com tons mais claros e mantendo a coloração loira dos fios. Ele vem nesse frasco de 415 ml e tem perfume de mel.

shampoo tio nacho

Diz a lenda que a primeira versão dele foi inventada por um senhor mexicano. Depois, o produto foi aprimorado nos Estados Unidos com geleia real. Este, segundo eles, é o segredo para diminuição da queda – e é essa a fórmula vendida até hoje.

Procurando inspirações de cabelos com luzes? Então dá uma olhada nesse post.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador funciona?

Vou começar pela questão da queda. Isso é algo que pra mim nunca foi um grande problema, nunca notei grandes variações na queda do meu cabelo, acho que sempre caiu de forma estável e normal, então não sabia muito bem o que esperar desse shampoo com relação a isso (além disso, o shampoo promete reduzir a queda devido à quebra do cabelo, não a queda do fio pela raiz).

Mas depois de estar usando já há algumas semanas, notei que de fato a queda diminuiu um pouco – reparo pelo número de fios na escova. Não foi nada “que milagre, não perco um fio de cabelo há 16 dias”, claro, mas achei que o ritmo diminuiu um tiquinho.

shampoo tio nacho

Agora, sobre a parte clareadora, o que eu acho é o seguinte: shampoos de camomila, em geral (pelo menos os que usei até hoje), não vão clarear seu cabelo de forma radical. Pra mim, o que eles mais fazem é só dar uma iluminada na cor, uma nuance mais clarinha. Eu uso shampoo de camomila mais por isso do que para esperar um clareamento do cabelo.

E realmente, acho que ele deixa os fios iluminados e bonitos. Digo isso porque sempre que cito aqui produtos capilares com camomila, as pessoas me perguntam se quem tem cabelo escuro pode usar – e pode usar, sim, mas não com o intuito de clarear o cabelo. Eu tenho o cabelo naturalmente claro e com luzes e não noto nada assim muito diferente, então não adianta querer entrar no banho Kim Kardashian e sair Beyoncé, ok? Hahaha.

E, para terminar, uma avaliação geral do shampoo: gostei muito, ele tem um cheiro de mel que é bem gostoso, faz espuma e achei que deixa os fios bonitos. Eu curti.

Cabelos loiros e finos?

Se você, como eu, tenho os fios finos e gostaria de um cabelo mais cheio e denso, recomendo dar uma olhada na minha resenha sobre o kit Nioxin. Também já testei e falei sobre o kit da Ducray para densidade capilar. Se você busca bons produtos tanto para os fios loiros quanto para tratamento e densidade, confira abaixo uma seleção. Para comprar, é só clicar sobre as imagens.

Composição e onde comprar

shampoo tio nacho

O frasco de 415 ml do Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador custa cerca de R$ 29. Tem para comprar em farmácias e supermercados – dá para achar também o condicionador da mesma linha.

você pode gostar também destes posts

69 comentários

  • responder Pri 25/05/2015 às 09:34

    Nossa que.massa. Sempre vejo a propaganda dos produtos Tio Nacho e confesso que sempre achei pura enganação… hahahahaha. Mas ao ler esse post fiquei curiosa em testar. Pois, se tem cheiro de mel coisa boa já é. ?

    • responder Cynthia 25/05/2015 às 12:15

      Eu também, ahahha! Tio Nacho? Cidade Alerta e afins? Achei que era neutrox com soda cáustica!

  • responder Anne 25/05/2015 às 09:45

    Fiquei bem curiosa! Fiz ombré no cabelo e quero testar! Outro de camomila que ouvi falar é o da Phytoervas, também tenho vontade de testar, pois o cheirinho é muito bom!
    http://www.simplesbela.com

  • responder Michele Bdz 25/05/2015 às 09:45

    Gostei do valor, e ainda mais porque é uma super embalagem neah!? rs
    E o fato dele ter cheirinho d mel, já ganha meu coração!! 😀

  • responder Heloisa Carvalho 25/05/2015 às 09:47

    Eu gosto muito de shampoo com camomila, mas o cheiro de mel me desanimou (sim, eu sou uma das poucas pessoas que não gosta nem de comer nem de cheirar, rsrs)…

  • responder gleika bernardo 25/05/2015 às 10:31

    amo o shammpoo de camomila da payot..vale suuuper a pena…tanto o shampoo quanto o condicionador..pena que eh difícil encontrar para vender…bjs

  • responder gleika bernardo 25/05/2015 às 10:32

    outra dica..quemt em cabelos castanhos medios ou claro..usa shammpoo de camomila que da aquela leveza nos fios..principalmente ao andar sob o sol…

  • responder Renata 25/05/2015 às 10:46

    Nunca tinha ouvido falar no tio nacho… mas tb acho legal a iluminada q shampoo de camomila dá no cabelo…
    E o seu parece bem bonito.

    beijos
    http://www.sacoladecores.com.br

  • responder Fernanda Gabriela 25/05/2015 às 10:57

    Eu sempre tenho algo de camomila no meu box e adoro para sentir que estou iluminando os fios de alguma forma (mesmo mtoooo sutil). Adoro o da Farmaervas e vou inscrever o do Tiozinho na lista. 🙂

  • responder Gil 25/05/2015 às 11:00

    Oi mari eu sempre quis ver a resenha desse produto eu já sabia que ele não era milagroso não clareava tanto afinal não é tinta e se fosse iria danificar e iriam cair mais kk amei maa
    Mari, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder Mari Bueno 25/05/2015 às 11:20

    Usei dois frascos seguidos desse shampoo e lembro que gostei muito.
    Meu cabelo era bem claro quando eu era criança, mas escureceu bem depois de adulta (tipo, fica entre um loiro muito escuro e um castanho claro). Mesmo assim notei que clareou muito.
    Mas ele não clareia tipo iluminando mechas: clareia por igual, deixando o visual meio “chapado” (meu cabelo estava ‘virgem’ na época).
    Aí, para deixar a cor mais “tridimensional”, usei Biondina numas mechinhas finas. Ficou bem mais bonito!

  • responder Fernanda Gabriela 25/05/2015 às 12:10

    Marina e garotas, pensando aqui nesse assunto de camomila e etc… lembrei de um produto que usei já há um tempo e que chama “Sun In” e tipo: a melhor coisa para clarear cabelo desse mundooooo! Ele é tipo um spray sem enxague que vc usa e vai pro sol ou seca com secador e ele dá uma iluminada maravilhosa nos fios. E é baratinho. Já testou ou ouviu falar??? Acho que vc iria amar. Ah e só vende na gringa ou nos e-bays e mercados livres da vida. 😉

    • responder Marina Fabri 25/05/2015 às 13:56

      Eu já usei esse também, mas confesso que não curti – achei gosmento, com cheiro de água oxigenada muito forte e não deu resultado nenhum. Mas o da John Frieda que é desse mesmo estilo eu adoro!

  • responder Cecília 25/05/2015 às 12:36

    Usei esse shampoo por um tempo, achei que ele dá sim uma iluminada nos fios, mas meu cabelo, que já é naturalmente oleoso, ficou ainda mais e, além disso, passei a ter caspa durante o uso. Suspendi o uso e comecei a tratar do problema com minha dermatologista. Não sei se é um problema geral ou se fui “sorteada”! hahaha

  • responder Renata 25/05/2015 às 12:38

    Comprei o shampoo Antiqueda e Anti-idade (por engano) e condicionador Antiqueda Clareador; estou usando diariamente e afirmo qu reduziu bastante a queda e os fios estão mais soltos e com volume. Melhor compra do ano!

  • responder Caroline 25/05/2015 às 13:08

    Você ficaria um arraso com o cabelo todo da cor que ele tá mais pras pontas, bem loirona mesmo! *__* Tá lindo demais assim também.

    • responder Marina Fabri 25/05/2015 às 13:54

      Eu gosto mais dele mais claro também, mas acho que vou deixar para fazer com meu cabeleireiro no Brasil mesmo :/

  • responder Márcia Daniella 25/05/2015 às 13:39

    Já fiquei super curiosa com esse produto. Como vc citou que existe o antiqueda e anti idade, acho que vou procurar exatamente essa versão. Meu cabelo não é claro, mas cai muito e como já passei dos 30, o fator anti idade torna o produto bem interessante pra mim, rs, rs.

  • responder Cynthia de Souza 25/05/2015 às 14:02

    Primeira vez que ouço falar de Tio Nacho e gostei da proposta do shampoo e cheiro de mel me conquista.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/05/2015 às 14:10

    Entrar no banho Kim Kardashian e sair Beyoncé kkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa!
    Enfim, nunca testei um produto da própria linha, ou que seja clareador, já que meu cabelo é escuro, mas não custa tentar, né? O que não gostei foi do cheio de mel.. Não gosto muito deste cheio em cosméticos :p
    Ps: Marina, não sei se é impressão minha, ou o efeito do shampoo hehehe mas seu cabelo está bem mais claro. Adorei (:

    • responder Marina Fabri 25/05/2015 às 14:20

      É porque eu fiz luzes nele eu mesma haha, não ficou profissional, não, mas deu pro gasto!

  • responder Priscila 25/05/2015 às 14:14

    Eu uso esse shampoo pois acho o cheiro forte de mel bem gostoso.
    Agora não notei o cabelo menos quebradiço não…muito menos mais claro (mas isso eu nem esperava, tendo em vista que meu cabelo é castanho).

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/05/2015 às 14:15

    cheiro* hehehehe

  • responder Marina G. 25/05/2015 às 15:14

    Nossa, faz anos que não uso shampoo de camomila!! Lembro de ter usado muito quando criança (era bem loirinha e minha mãe sempre comprava). Depois que cresci, tinha até esquecido que eles existem… Foi lendo aqui no blog que “lembrei”, vou procurar quando for na farmácia!

  • responder Carine 25/05/2015 às 15:30

    Já usei o Tio Nacho, os cabelos ficaram sedosos e brilhantes, mas estranhei um pouco o cheiro mais acentuado de mel.

  • responder Polyana 25/05/2015 às 16:17

    Parece que vale a pena experimentar. Quando o estoque aqui acabar, vou atrás desse 🙂

  • responder Dani 25/05/2015 às 17:08

    Eu usei ele uns três meses, clareou bem, mas destruiu meu cabelo. Tem uns 6 meses que eu não uso mais, dá pra ver certinho a parte clareada toda zuada e a natural.

  • responder Izabel 25/05/2015 às 17:57

    Usei bastante tempo esse produto, e, realmente, achei muito bom para conter a queda. Acho que fez diferença! Já para clarear, não notei nada de diferente. Mas vale à pena, recomendo!

  • responder Lorenna 25/05/2015 às 18:12

    Mas e a questão dos xampus do Tio Nacho terem amônia? Acho que prefiro ficar com meus chás de camomila 🙁

    Também desanimei do Sun it justamente por isso, inclusive como você disse acima o cheiro de água oxigenada chegava a ser percepível.

  • responder Jonathan Hirakawa 25/05/2015 às 18:17

    Quando eu tinha uns 10 anos, e minha mãe não deixava eu pintar o cabelo, eu passava chá de camomila e meu cabelo chegou a clarear uns dois tons, nada radical mas deu uma diferença sim!

    Agora é claro que não vai substituir uma coloração/descoloração. Dizem que o chá de casca de cebola clareia bastante, nunca testei, mas é uma boa dica para as técnicas naturais. xD

  • responder Julia Kubrusly 25/05/2015 às 21:34

    cheiro de mel <3 nunca vi essa marca pra vender, mas pena que tem sulfato e eu não uso.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Lucia 25/05/2015 às 22:23

    Hum, gostei do lance do cheiro de mel! Meu cabelo é loiro natural, era branco quando eu era criança, agora está loiro escuro, mas cheio de “reflexos”, tanto que tem gente que acha que eu pinto para conseguir o mix de cores, mas é o sol mesmo, ele escurece sozinho no inverno e clareia no verão. Eu gosto de ter sempre um shampoo de camomila, acho mesmo que ilumina. Tenho usando o Phytoervas, vou comprar esse Tio Nacho. Já achei na farmácia por 27 reais, mas resolvi esperar a resenha.

  • responder Miriã Andrade 25/05/2015 às 22:56

    Agora estou com mais vontade ainda de testar esse shampoo, me empolguei bastante com a resenha, adorei! 😉

  • responder Bruna Soares 25/05/2015 às 23:16

    Entrei apenas para dizer: que cabelo mais lindo, Marina. Fez miracurl?

  • responder Vanessa 25/05/2015 às 23:52

    Confesso q da primeira vez que vi a propaganda na tv, achei o nome engraçadinho…que besta! kkkk

  • responder Mônica 26/05/2015 às 11:12

    Não uso shampoo com sulfato,mas estou precisando achar um de camomila que não contenha.
    Marina,conta pra gente,quando der,como fez suas luzes sozinha!
    Bjs.

    • responder Caroline Viana 26/05/2015 às 15:58

      Mônica também não uso xampu com sulfato, de camomila sei que tem o da Phytoervas sem sulfato, mas não sei dizer se ele realmente ajuda a clarear.
      Senão me engano a éh cosmetics tem um também, os da linha orgânica são livres de sulfato

    • responder ana 06/06/2015 às 01:05

      A multivegetal tem um xampu de camomila sem sulfato. Eu uso e ele realmente dá uma clareada nos fios, mas quando estava pesquisando para decidir se comprava, li comentários dizendo que ele ressecou o cabelo. Para mim foi ok o uso e não ressecou. Vende on line em várias lojas de produtos naturais/orgânicos e não é caro.

  • responder Giuliano 26/05/2015 às 11:44

    Já fiquei super curioso com esse produto. Como vc citou que existe o antiqueda e anti idade, acho que vou procurar exatamente essa versão. Meu cabelo não é claro.
    http://aneethunlojavirtual.compraperfeita.com.br/

  • responder Renata 26/05/2015 às 14:16

    Eu amo produtinhos de camomila!! Cheiro bem e a sensação de clarear os frios rs

  • responder Dani 26/05/2015 às 15:27

    O Tio Nacho Anti Idade é bem bom! Deixa meu cabelo bem brilhante e reduz expressivamente a queda!
    Esse nome me fez desconfiar do produto e quando vi o anúncio na tv eu pensei “que bizarrinho”. Daí minha sogra comprou e eu decidi testar – a despeito dos erros de português da embalagem (não sei se ainda tem).
    Ainda bem que a qualidade venceu a gramática, os resultados são bem bons!

  • responder Sandrinha 30/05/2015 às 17:27

    Ah, da primeira vez que vi a propaganda ri e achei estranha. Depois fui conferir nas farmácias e fiquei impressionada com o tamanho da embalagem. Deve render bastante. 🙂

  • responder Sylvia Aline 02/06/2015 às 10:10

    o que seria um shampoo anti idade?

  • responder Fernanda 03/06/2015 às 09:50

    Fiquei com a mesma dúvida Sylvia! Não conhecia a marca, mas agora quero experimentar! Adoro o cheirinho de camomila, e se tem mel junto… Hummmm!

  • responder Cabelos loiros: alguns dos meus produtos preferidos 30/07/2015 às 11:37

    […] Frieda, sempre funcionaram bem para mim. Além disso, tem dois que estou usando atualmente: um é o Tio Nacho (tô usando só o shampoo mesmo, se não me engano essa versão aí, de camomila, não tem o […]

  • responder Ione Melo 27/08/2015 às 09:32

    Estou usando o antiqueda e anti-idade, produto maravilhoso, deixa o cabelo macio, super cheiroso (cheirinho de mel), e realmente diminue consideravelmente a queda.
    Dou nota 10.

  • responder Laila Meurer 08/09/2015 às 11:45

    Tio Nacho é um bom shampoo, faço uso contínuo há algum tempo, e sempre me trouxe bons resultados. 🙂 O cheiro é forte, camomila e mel, não me agradou muito nas primeiras semanas, mas depois acostumei, e o bom é que não fica no cabelo depois de seco.
    Em relação a função anti queda, eu nunca notei grande diferença, meu cabelo cai bastante e continuou caindo mesmo fazendo uso contínuo desse shampoo, ás vezes sinto que deu uma diminuída, mas é coisa pouca. Em relação a função de clareamento, foi o que mais me surpreendeu, meu cabelo é loiro escuro com mechas claras e percebi desde a primeira lavagem que deu uma boa iluminada, principalmente na parte mais escura do meu cabelo. Realmente funciona, clareia o cabelo, dá uma iluminada, vida ao loiro…Mas é bom já avisar quem faz uso de matizador, passe longe desse shampoo…ele puxa o loiro para o tom dourado/amarelinho, então quem gosta de cabelo acinzentado certamente vai passar raiva com esse shampoo! hahaha
    O shampoo é bom, realmente funciona, cumpre o que promete, não é milagre…Não adianta alguém com cabelo escuro querer clarear o cabelo só usando esse shampoo que não vai rolar, é indicado para quem já tem o cabelo loiro e quer só dar uma iluminada. Muito bom para quem também tem cabelo oleoso, deixa os fios soltinhos e limpos por mais tempo, dá uma ressecadinha nas pontas, mas nada que uma ampola ou máscara de hidratação não resolva. Nunca fiz uso do condicionador, talvez compre para testar.

  • responder Dayane 29/09/2015 às 15:58

    Minha filha tem os cabelos castanhos, ela tem 5 anos.. pode ser usado em crianças?

    • responder Aline 08/11/2015 às 20:50

      Oii Dayane! Eu recomendaria você usar o shampoo johnson’s baby de camomila, ele também dá uma clareada boa, principalmente se sua filha tiver os cabelos já claros. E tem um cheirinho ótimo!! Beijos

  • responder Alessandra 03/10/2015 às 20:31

    Oi Mari, gostaria de saber se o Tio Nacho clareador funciona em cabelos escuros e também se ele pega em que cabelos com ombre eu fiz mas ta meio preto e meio claro kkk… Eu devo suspender o uso quando atingir o clareamento desejado…
    P.S.: Descobri o blog hoje e já estou IN LOVE… Bjos :*

    • responder Marina Fabri 04/10/2015 às 09:26

      Produtos que prometem clarear os fios naturalmente, tipo shampoos, não funcionam em cabelos escuros.

    • responder Aline 08/11/2015 às 20:46

      Funciona sim, mas você tem que ser persistente. Em cabelo escuro demora muito mais pra clarear do que nos claros.

  • responder Aline 08/11/2015 às 20:43

    Tenho cabelo castanho bem escuro e comprei o shampoo com a intenção de dar uma iluminada. O frasco já tá na metade e vejo sim uma diferença na cor, ta mais claro e no sol fica mais acobreado, principalmente onde já tinha umas mechas mais claras. Meu cabelo ta bem hidratado e ele não ta mais ficando oleoso tão rápido quanto antes. Acredito que se usar pelo menos mais um frasco, vai dar uma clareada significativa. To amaaando esse shampoo, superou todos os outros que já testei de camomila. Nota 10 😀

  • responder Nadia 01/12/2015 às 19:15

    Eu simplesmente estou amando esse shampoo,é maravilhoso
    O meu cabelo esta ficando macio e com uma luminosidade maravilhosa.eu recomendo
    Obs:o meu cabelo e escuro e o shampoo tio nacho esta clareando
    Sim o meu cabelo

  • responder Itana silva 04/02/2016 às 22:27

    Tenho cabelo loiro era bem claro agora fico escuro,meu cabelo e natural comecei usar hj o tio nacho creio que vai clarear meu cabelo pq qero mto ele claro

  • responder Patrícia 29/02/2016 às 21:50

    Queria um shampoo clareador sem sulfato pois faço low poo

  • responder Nadia 26/03/2016 às 08:48

    Ha que pena . Não suporto cheiro de mel desanimei por completo se por ventura existir ou cheiro ai eu vou usar. É 7ma pena

  • responder cleide 05/05/2016 às 09:05

    quando criança,meus cabelos eram loiros mel,mas,com o tempo,ficaram castanhos mel.Será que com o uso contínuo de Tio Nacho clareador eles voltariam a cor anterior?

    • responder Marina Fabri 05/05/2016 às 10:02

      Acredito que não. Bjs!

    • responder Lena 19/09/2021 às 01:33

      Sim, mas dá uns enxágues de chá de camomila depois do shampoo e do condicionador sempre que puder. Vai ver como vai clarear!

  • responder JUCIANE 02/08/2017 às 08:52

    Estou muito curiosa par usar um

  • responder ingrid 23/05/2018 às 10:06

    eu usei muito tio natcho muito tempo se vc nao cuidar resseca muitoooo , mas ele clareou bastante ! tem uma amônia disfarçada

  • responder Monique 09/02/2019 às 05:05

    Eu nunca usei esse tio nacho e sinceramente tenho um certo medo de usar, até pq, desde que nasci sempre usei Phytoervas que aliás eu adoro, porém quando me mudei eu não encontrava mais, e então eu havia parado e meu cabelo começou a escurecer, e agora eu o encontrei novamente, e eles está com uma nova embalagem e fórmula também, mas continua dando o mesmo resultado, e na primeira lavagem já se percebe a diferença, recomendo muito para quem tem os cabelos loiras naturais escuros com o tempo e gostaria de recuperar aquela cor que tinha antes.

  • responder gisele dos santos rocha carvalho 16/07/2019 às 14:55

    Há uns 20 anos comprava numa cabeleireira um creme de cabelo maravilhoso, cujo nome era cosmeo (ou cosmos). Nunca mais encontrei do mesmo, ela disse que representante nunca mais aparecera. Ele tinha tres versões: um pote amarelo, um rosa e um BRANCO. O BRANCO altamente cicatrizante. Você sabe onde posso encontrá-lo?

  • responder Maria Aparecida Rodrigues Dos Santos 01/12/2019 às 22:51

    Olá boa noite
    eu tenho luzes no cabelo
    por o meu cabelo ter luzes eu posso usar no meu cabelo

  • responder Cida Rodrigues 01/12/2019 às 22:59

    Olá boa noite
    eu tenho luzes no cabelo
    eu posso usar o shampoo clareador
    não vai mancha o cabelo

  • responder Juliane 13/05/2020 às 21:45

    Tenho cabelo castanho escuro, então é provável que meu cabelo não clareie?

    • responder Marina Fabri 14/05/2020 às 10:58

      Provavelmente não.

    • responder Lena 19/09/2021 às 01:39

      Clarear clareia, mas demora bastante… enxagua o cabelo depois do condicionador com chá de camomila já frio, daqueles de saquinho mesmo, sempre que puder. Vai clarear mais rápido 🙂

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB