Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês sabem, aqui no blog a gente é democrática: mesmo que cada uma tenha suas próprias características e possa falar com mais propriedade sobre elas, não deixamos de auxiliar a diversidade. Isso vale tanto para beleza quanto pra moda! Depois do meu post sobre marcas e lojas que vendem peças plus size, notei que algumas meninas comentaram sobre um dilema oposto: não conseguem encontrar roupas femininas em tamanhos pequenos!

Eu imagino a dureza que deve ser – só imagino, porque é o que me permite meu 1,72 m e muitos quilos, hahahaha – encontrar coisas legais e se frustrar porque elas ficam grandes mesmo nos menores tamanhos. Outra coisa que deve ser chata é ter que comprar na sessão infantil, apesar de algumas lojas, como a Zara, estarem fazendo modelos que mais são para adultos na versão criança, o que pode ser uma boa pedida.

Dafiti

roupas femininas em tamanhos pequenos

Blusa MNG Barcelona Amarela Vestido Colcci Preto | Vestido Colcci Vinho | Calça Flare Canal Preta | Saia Canal Multicolorida

Kanui

roupas femininas em tamanhos pequenos

Moletom Molett | Vestido Pacific Blue Liberty | Short Pacific Blue FlowersShort Jeans Byzance | Camiseta Oba! Shop

Aliexpress

roupas femininas em tamanhos pequenos

Vestido Onça | Vestido Poás | Vestido Colorido | Vestidos Preto e Cinza

Asos

roupas femininas em tamanhos pequenos

Calça Skinny Preta | Blazer Boyfriend Preto | Saia Lápis Preta | Calça de Alfaiataria Branca | T-Shirt Cinza

Topshop

roupas femininas em tamanhos pequenos

Shorts Jeans | Vestido Florido | Calça Jeans Cintura Alta | Calça de Alfaiataria | Macaquinho Rosa

Pesquisei bastante e cheguei à conclusão de que é mais fácil encontrar roupas femininas em tamanhos pequenos no exterior. Por lá, as lojas possuem a sessão Petite, que tem modelagens e comprimentos menores, justamente para pernas e braços mais curtos – na Topshop, que não entrega no Brasil pelo site, mas tem lojas físicas aqui, é assim. Vale lembrar que cada marca tem sua tabela de medidas própria para esse nicho em específico.

Aqui no Brasil, é preciso ficar de olho nas numerações das grandes marcas, pois algumas começam a fabricar no PP/34. Claro que as medidas variam, portanto também é bom olhar as tabelas dos sites ou, se possível, experimentar nas lojas. Uma que, na minha opinião, tem modelagem bem pequena e faz tamanhos menores é a Colcci.

Uma coisa que aprendi depois de anos assistindo Esquadrão da Moda (desde a época da Trinny e da Susannah, lembram?) é que não dá para ignorar a possibilidade de ajuste nas roupas. A modelagem é algo que varia muito, mas mais ainda variam os formatos dos nossos corpos. Então, sem chororô porque isso é para todas! Precisa mexer em algo simples? Leva pra costureira!

Quem tiver mais dicas, por favor, conta nos comentários! Esses posts de moda têm rendido super bem!

Veja também: roupas ótimas para o efeito sanfona (tamo junto! hahahaha)

PS: Olha a dica da Renata, nossa leitora: uma amiga dela cansou de não encontrar roupas e criou a La Petite Marie, loja online de peças para mulheres pequenas! Legal, né?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
88 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nelma

    Acho complicado comprar roupas online pq nem todos os sites colocam as medidas das peças e não dá pra confiar em numeração. Tenho blusas que vão do PP ao GG e calças do 36 ao 42, acho isso uma loucura e um desrespeito ao consumidor. Já vi reportagens falando de padronização dos tamanhos mas pelo jeito ficou só na discussão.

    • Concordo com vc. Comprar sem experimentar já é complicado e ainda tem site que não coloca nenhuma informação da peça, não tem tabela de medidas pra nos ajudar! Isso é um absurdo realmente! Os que oferecem mais dados das peças eu já gravo que é pra comprar só neles! rsss.. Isso tem que ser avaliado pois só os sites mais completos seguirão!

    • Marina G.

      Concordo plenamente! Não custava nada eles colocarem as medidas real das peças que nem os vendedores do Ebay e do Ali fazem…

    • Polyana

      Concordo, Nelma. Também tenho roupas de várias numerações e fica difícil confiar nelas. Até roupa infantil é assim. Minha filha de 6 usa de 4 a 10 anos. Vai lá variar de um número ao próximo, mas variar 4 numerações é absurdo :/

    • Vocês têm toda razão, falta no Brasil uma padronização real de tamanhos pra facilitar a nossa vida. Esse negócio de modelagem maior/menor é um saco, fora quando muda de repente! Isso já me aconteceu e eu estava com o mesmo corpo de antes na época.

  2. Márcia Daniella

    Nossa, durante muito tempo vivi esse dilema e até tinha que apelar para a seção infantil! Mas, após um acidente, tomei muita medicação e meu corpo mudou bastante. O lado bom é que já consigo encontrar roupas mais facilmente

  3. Juliana Gama

    Muito amor pelo Coisas de Diva! Viva a diversidade! 😉

  4. Thay

    Meninas eu sou super magra ( 1,64 e 44 kg) portanto preciso usar PP ou 34 e a Loja que tem calça de Alfaiataria que me serve é na Schooner e Siberian. A Zara, C&A, Renner e Calvin Klein nem o 0 (Zero) serve. O problema de mandar ajustar é o seguinte: a costureira ajustar a calça e fazer merda, eu já perdi 3 calças novas pq a costureira errou, isso que a costureira era de confiança, chega uma hora que rola um desanimo mandar ajustar todas as roupas. O que eu faço e entrar em tudo que é loja e experimentar as calças e sempre me decepcionar mas em raras ocasiões consegui achar alguma calça. Camisas e blusas que tenham 36 e PP é mais fácil comprar ai serve blazer Zara, suéter da Thommy e CK (XS), C&A e Renner sempre entro e experimento e uma vez a cada 5 passadas dou sorte e acho algo.

    • Não é fácil mesmo, mas você que é escolada deu dicas preciosas!

    • Jéssica Ribeiro

      Ai amiga, sei exatamente o que sente ! Tenho 22 anos e praticamente as mesmas medidas que você (1,59 44kg). Menina achei que ngm mais nesse mundo iria me entender rss Pior é quando vem alguem e fala “Tudo fica bem em você pode comprar qualquer roupa!! ” Dá vontade de convidar para um dia no shopping rs. Concordo com tudo que falou, só sei que o nosso biotipo é tão complicado quanto as plus size .. AS LOJAS NOS ESQUECEM !! Não consigo aproveitar uma promoção sequer , só encontro roupas caras porque tenho que ir nas minhas lojas “de sempre” logo que chega mercadoria porque pp/34 sai muito rápido na minha cidade porque aqui não tem nada !!! aff mt cansada dessa situação. Vim parar nesse post justamente porque preciiiiiiso de roupas novas e acabei de vir mais um dia frustrado de compras e não acho sites para comparar os tamanhos .. vamos a luta rs #cadêospp’s?

  5. Miriã Andrade

    CDD tem para todos os gostos e corpos! 😉

  6. gleika bernardo

    ah amei..visto 38..tenho 1,68 e peso 56 ou 57 kg…as vezes…tenho uma enorme dificuldade de encontrar roupa..e para piorar as vezes tem muitas roupas por ai que me deixam beeemmm mais magra..como sempre CDD arrasa…
    obrigada

  7. Tenho dificuldade para achar sabe o q?! Sutiãs! Visto 38 de costa e 46/48 de busto, algumas lojas fizeram propaganda na minha cidade que tinham peças com a diferença das costas e bojo, mas só vi sutiã com diferenças pequenas. Seempre preciso ajustar e tbm ja perdi alguns por n terem sido bem ajustados. :/ outra coisa é sapato, calço 33/34 e várias marcas n tem essa numeração, qnd tem é o 34 numa fôrma maior. Cada uma com suas dificuldades, né?! Ehehe

    • Keka

      Eu também amiga, eu calço 34 e às vezes 33. Ódio das fábricas que aumentaram o tamanho do 34 só pras pessoas acharem que t~em o pé pequeno. Resultado: Não servem mais em mim. Moleca e Beira Rio há uns anos atrás eu usava muitas sapatilhas, e hoje ficam grandes em meus pés, e eles não fabricam mais 33….

    • Heloisa Carvalho

      Eh, também tô no barco costas estreitas/seios médios e pé pequeno =S
      Aqui em Curitiba tem algumas lojas que vendem sutiãs com medidas diferenciadas, mas geralmente são bem mais caros… Já sapato, é só experimentando mesmo! Já tá ficando bagunça igual a numeração de roupa… Tenho calçados do 33 ao 35, mas se coloca um do lado do outro, são do mesmo tamanho. Tenho me dado bem com a Raphaella Booz e Zutti, encontro numeração na maioria, pena que não é muito barato (mas compensa pela qualidade).

    • Costas pequenas e seios grandes, a história da minha vida. Minhas costas devem ser 36 e os seios 46/48, sofro demais!

    • O meu problema é o oposto: seios pequenos e costas largas! Cansei de comprar sutiã folgado no bojo… Outra coisa que precisava ser revista pela indústria!

    • Thay

      Meninas consegui resolver o problema do tamanho do sutiã procurando lojas que tem a numeração americana que tem tamanho da taça e das costas e deu super certo tipo 34 D, 32 C, entre outras numerações. Hoje em dia toda vez que vou para Miami faço um pequeno estoque desses sutiãs. mas não me lembro a loja mas aqui no Brasil jantem algumas lojas seguindo esse padrão.

    • Sylvia Aline

      sou o contrário. tenho pouco busto e costas largas. é um sacrifício achar um que fica bom

  8. lurdes

    Ótimas dicas….adoro esses posts sobre dicas de moda. Voces estão se parabéns.

  9. Amei os posts sobre diversidade!
    Já passei pelos dois lados. Fui obesa por anos (110kg em 1,68) e agora tenho 53kg nos mesmos 1,68 kkkk. O que antes ficava horrível por nao chegar nem a entrar hj em dia vira saco de batatas. Mas aprendi a ser super amiga da costureira :)) vale a pena e estou sempre alinhada. Bjjjj

  10. Gabriela Ronchi Salomon

    Para comprar roupas é de boa para minha pessoa heheh, às vezes tem uns de tamanho P que fica grande e G que fica pequeno. Vá entender?! Mas tenho um dilema que é para sutiã :'(
    Uso 38/40 dependendo do modelo (mais para 40), mas na maioria das lojas há muitas opções a partir do 42. O resultado: sobra espaço 🙁

  11. Flávia!

    Ameeei!!! CDD é para todas!
    Sou magrinha e amei as dicas meninas!! Beijão.

  12. ana

    Roupa pp para quem é alta, uma verdadeira raridade. Parece que quem faz só consegue imaginar que alguém que usa uma calça 34 não pode medir mais de 1,60.
    E fora que as calças 34 de hoje, que peno para encontrar, são iguais a algumas 38 que usava há uns 7 ou 6 anos atrás. A maior diferença é no comprimento mesmo.

  13. Karen

    Para encontrar roupas para nós pequenas, são as marcas voltadas às adolescentes (isso não é obrigatório) e jovens como a Colcci (já citada), Cavallera, Triton, King 55 ( pegada Rocker). Uma boa a se fazer é ir em bazares de várias grifes e procurar as araras 34, normalmente fica intacta e cheias de modelos bacanas e que não serve na grande maioria!
    E não tem jeito, temos que ir experimentar, como tenho mais de 30 nem todas as roupas ficavam ótimas aos 20 nem sempre funciona aos 30… E sapatos 33 e 34 é a mesma coisa, procurem em lojas como a Shoestock e Jorge Alex! É infelizmente 32 sempre são para crianças… 🙁
    Tenho parentes que precisavam desse número e nunca encontrei…

  14. Vanessa

    Deve ser um dilema mesmo. Eu sou bem baixa, mas nada magra, então no meu caso o que pega mesmo é calça que sempre tem que fazer a barra e algumas mangas que ficam além da conta….

  15. Michele Bdz

    Muuuuuuuuuito fofo o Vestido Colorido do Ali…

  16. Joyce Kurita

    Sou super baixinha, calça pra mim é certeza de ter que fazer barra, já estou acostumada. Pelo menos hoje em dia eu encontro modelos que me sirvam, antigamente até 34 ficava largo. E eu amei a moda de vestir criança igual adulto, me jogo na seção kids kkkkk. Várias lojas hoje possuem seção kids, como a Zara, Barred’s, até Dudalina. Outra que eu gosto também é a Handbook, sempre tem PP.
    Sapato é mais complicado, costumava comprar na MyShoes, mas os 33 deles parece que aumentou :/ e sapatilha é de criança msm.

    • Jéssica Ribeiro

      O ruim é quando encontramos uma pestinha com o mesmo vestido kkkkk

  17. Luciana

    Tenho 1,58 e sempre variei o peso. Já pesei 49 quilos, 52/53 por alguns anos, hoje estou 20 quilos acima do meu peso, isto é, 70! Vivi na pele o que é comprar roupas em tamanho pequeno e comprar roupas atualmente. Moro no Rio. Nunca tive dificuldade com tamanhos pequenos, sendo magra tudo que vestia caia bem. Um tamanho grande pesando 49 quilos é uma coisa, um tamanho grande estando acima do peso é outra. Estou falando da minha experiência, do efeito psicológico em mim. Em lojas de moda feminina sempre tem muito tamanho pequeno (Maria filó, Cantão, Farm e também em lojas de departamento), o problema dos tamanhos maiores é que nunca tem o mesmo caimento, não sei o que acontece!

  18. Larissa Mendes

    Nossa Thaís, chega assustei quando vi o post. Eu sempre sofri pra comprar roupa, de chegar em casa do shopping chorando. E o pior é que ninguém entende, porque só vê que vc é magra, mas só quem tem 1,54 sabe como é sofrido comprar roupas e não ficar com cara de criança. Hoje me aceitei e sou muito bem resolvida com minha altura e peso. E se a loja não tem meu tamanho, eles perderam uma ótima cliente hahahah

  19. Pamella Andreoli

    Bom dia !
    Meninas duas lojas que tem tamanhos pequenos (assim como eu, rs) e servem direitinho, caimento super bom é a Planet Girls e a Handbook. São minhas lojas preferidas (não curto mto ter que fazer ajustes, rs).

  20. Deisi

    Oiiii….eu tenho 1.50(é), ajustes em camisas e casacos nem sempre fica bom(mexe muito na estrutura da peça), seção infantil também não é o ideal, proporções do corpo de criança e de uma mulher adulta(por mais que seja pequena) são diferentes. 🙁

    • Exatamente!! Às vezes são tantos ajustes a serem feitos que a peça vira outra e não cai bem. Quando é só uma apertada aqui ou tirar o comprimento ali é tranquilo.
      E isso das roupa de criança é bem verdade. Uma coisa que essas roupas não consideram e eu tenho bastante: PEITO! Aí não rola também.

    • Verdade, a questão dos seios infantil não considera mesmo. Mas pra partes de baixo, quem sabe?

  21. Dal Lopes

    Ótimas dicas, uma boa costureira e a melhor aliada nessa hora. Em mim na maioria das vezes a cintura ficam largas por eu ter a cintura 34 e o quadril 38 kkk e ai uma costurinha e o que a.

  22. Heloisa Carvalho

    Pra mim não é tão difícil porque apesar de baixinha, não sou magra. O que não tem jeito são os comprimentos mesmo. Minha dica é: aprender a costurar! Eu só levo na costureira quando são coisas mais complicadas ou que exigem uma máquina profissional. De resto, o que posso faço à mão ou na máquina da minha mãe, assim não corro risco de outra pessoa acabar estragando minha roupa novinha (e se estragar, fui eu mesma, haha)…

    • Taí uma necessidade pra economizar: aprender a costurar!

    • Jéssica Ribeiro

      Comprei na Avon uma fita chamada “costura fácil” . Faço todas as minhas bainhas com ela. Muito rápido e nunca saíram na lavagem .

  23. Jade

    No meu caso o problema é a cintura. Como a maioria das minhas roupas são 38 por causa do quadril, tudo que precisa se ajustar a ela fica muito largo, desde cintos a saias e shorts de cintura alta. Tenho sempre que mandar apertar ou fazer furinhos a mais nesses cintos pra cintura. Também tenho problemas com sutiãs, que costumam ficar grandes já que a maioria é a partir do 42 e o ideal pra mim é o 40.

  24. Patrícia Gomes

    Eu tenho 1,60m e peso 46 kg. Comprar calças jeans é um problema, pois o 36 costuma ficar largo e o 34 não cabe! Na minha região achei uma marca, a Patogé, que é a única que faz calças que ficam bem em mim…

  25. Marina G.

    Obrigada pelas dicas! Vou passar para aquela minha amiga que é PP!

  26. Renata Alves

    Meninas! Uma Amiga minha sofreu a vida inteira por ser pequena e só encontrar roupas em sessão infantil! Ela criou então a La Petite Marie http://www.lapetitemarie.com.br a primeira loja virtual do Brasil especializada em moda pra mulheres baixinhas!!!!! Vale a pena conferir!

    • Olha que show! Super nicho que ela pegou, hein? Vou atualizar o post contando. 🙂

  27. Tenho 1,52m e vivo sempre esse drama. Esse fds me apaixonei por um blazer da Aquamar, mas até o P ficava grande em todas as medidas, não só no comprimento. Ajustar uma peça assim é complicado porque muda a estrutura da peça e corre o risco de não ficar legal.
    Calça sempre tem que fazer bainha, mas é um ajuste fácil.
    Outro problema são as alças de blusas e vestidos que sempre são maiores que o necessário, deixando o decote lá embaixo.

    • Verdade, camisas e blazers devem ser super chatos de mexer! Quase nenhuma costureira consegue ou aceita o trabalho, porque tem que refazer a peça do zero praticamente. 🙁

  28. Ahhh e parabéns pela diversidade nas matérias <3 Contemplando todos os corpos
    Vocês são demais!

  29. Tinha esse problema quando era adolescente, principalmente com calças, vestia 34, mas era bem difícil achar. Hoje passei pro 36 e não tenho dificuldades. Às vezes uso PP, P ou mesmo M, minha dificuldade são soutiens e biquines, mesmo lojas especializadas são difíceis.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Polyana

    Parabéns, mais uma vez, ao Cdd, por valorizar e trazer opções para todos os tipos de corpo 😉

  31. Adorei a seleção! Deixa eu perguntar (não riam se estiver perguntando bobagem), a Asos entrega no Brasil?

    • Entrega sim, foi por isso que indiquei! Fique atenta que eles cobram o imposto antecipadamente, por isso eu sempre escolho as peças mais baratinhas de lá para compensar!

  32. Fernanda Gabriela

    Sou do time “as magrelas” e só compro em determinadas lojas que já sei que fazem tamanhos pequenos realmente pequenos. Sorte que os 30tão estão chegando e eu ganhando uns quilos para me aventurar mais. Hoje já não preciso tentar a sessão infantil não… mas ainda não entro nos shorts da Farm.

  33. Cris

    A Forever 21 também tem tamanhos bem pequenos. Compro algumas roupas de trabalho lá!
    A loja online Wear Ever também fabrica algumas coisas em PP.
    A American Apparel também.
    Além disso, a Espaço Fashion e a Bobstore fabricam calças em 34. Eu tenho algumas de lá.

  34. Adriana

    realmente não é fácil comprar roupa para quem é pequena, sofro com meu 1,53 m!
    fazer barra na calça já é de lei, mas o pior para mim é ter que ajustar manga de camisa, porque além de ficar enorme, ficam super largas e nem toda costureira é boa nisso!
    toda vez, ou 98% das vezes, que compro roupa, já levo na costureira com etiqueta e tudo pra saber se vai dar pra mexer ou não, se não der, já vou la trocar hahah

  35. Ah é horrível sempre passear pelo shopping se apaixonar por peças incríveis e não servir =/ A minha loja preferida é a Zara que tem bastante peça XS. Tenho 3 peças da Zara infantil também. Vale a pena dar uma passada nessa sessão, vira e mexe tem umas roupas menos menininha e que rola comprar 😉
    É dose gastar uma grana com costureira, as vezes a gente ja gasta um pouco mais com uma peça cara porque foi um achado pro nosso tamanho e ainda tem gastar mais 30, 40 reais com ajustes não é legal..
    Na Emme também bastante peças PP e que são bem pequenas mesmo 😉

    http://www.coisasdediva.com.br/2015/05/maria-filo-para-ca-impressoes-e-compras/

  36. amei o post, to nesse time rsrs!
    acho a forever ótima tb pra tamanhos pequenos..
    a top shop adorooo

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  37. Natália

    Meninas,
    o blog de vcs é um sopro de alívio diante dessa padronização sufocante que vivemos hoje.
    Obrigada por nos respeitarem tanto, assim como nossa diversidade!.
    Torço sempre por vcs!!
    Beijos

  38. Izabel

    Oi meninas!
    Adorei o post! Suas dicas sempre caem bem!

  39. Priscila

    Nunca consigo comprar online também…sempre acaba sobrando em algum lugar estranho que não tem a medida (tipo embaixo do braço hahaha)

  40. Renata

    Mais uma vez acho que as lojas deveriam contemplar todos os tipos de corpos!! 😀

  41. Carine

    Como fazíamos antigamente, sem o CDD? Vocês pensam em tudo, digo em todas.

  42. Best, esse post é muito pra mim! Sou magricela magricela e 90% das minhas roupas eu mando apertar na costureira. Todas as vezes em que saio pra comprar roupa, volto pra casa deprimida. Fico louca com as roupas da ASOS mas ainda nao me aventurei a comprar..

  43. Luciana.

    Meninas, para quem tem dificuldade em achar calçados tanto grandes e pequenos… Tem a Macieiro, fica no largo da Ordem… Vende sapatos “adultos” do 28 ao 33 e do 42 até 46 (acho). E são lindos e confortaveis.. Tenhos vários 32 de saltão hahaha Beijos

    • Verdade, essa loja é clássica! Mas não sabia que vendia para pés pequenos, bacana!

  44. Livia Baptista

    Tenho 1,61m e peso 50kg. É um saco comprar roupas, mas meu problema mesmo é com sapatos! Calço 34,5, ou seja ou compro um sapato 34 e destruo meus sensíveis calcanhares ou compro 35 e sou obrigada a usar palmilha! Cadê padronização? Cadê meio ponto em numeração de sapato?

    • Seria genial, porque às vezes calço 38 e às vezes 39!

  45. Mônica

    Não entendo por que as marcas só fazem tamanhos de “corpos padrão”,como se todo mundo fosse igual!
    O post ficou ótimo!
    Bjs.

  46. Edna Marquezin

    Amo a loja http://www.lapetitemarie.com.br. Já comprei uma blusa e 6 pares de sapatos número 33. Super recomendo!!! Minha filha já comprou 4 pares de sapatos 33, 1 blusa PP, uma saia 36 e 2 vestidos lindos de festa tamanho 34.

  47. Débora

    Thais vc é o maximo!!!!! obrigada por ouvir nossos apelos!! e cada roupa lindaa nessa loja que uma pequena criou! amei!!!!

  48. Keka

    Esse vestido de onça é extremamente pequeno. Minha amiga comprou um tamanho GG (ou XG, não sei ao certo) e só serviu como blusa.

  49. Sylvia Aline

    tenho uma amiga que vai amar ver este post.

  50. Gabi

    Nooosssssa, amei!!! É a primeira vez que vejo post sobre esse assunto. Há anos procuro lojas que vendem sapatos 33, estão cada vez mais raras! Quanto às roupas, gosto muito das lojas infanto-juvenis mais moderninhas!! Tamanho 14 ou 16 anos costuma ficar ótimo. Outra dica importante é ter uma costureira top! Sem ajustes fica difícil. Valeu pelo post!!

  51. Dani

    É realmente um desafio encontrar roupas para adultos em tamanhos menores. Tenho 21 anos, 40Kg (isso mesmo, 40!), 1,55 de altura, 64 de cintura, 81 de quadril e 80 de busto. Praticamente uma anã com cara de 13 anos. Tenho que ir atrás de roupas de pré-adolescentes tamanhos 12 ou 14, sendo que o 12 fica apertado e o 14 folgado.. difícil viu!

    • maria

      oi dani, tudo bem, podemos conversar sobre esse assunto, rsrsrs

  52. Jéssica

    Meninas sempre sofri com isso tbm, calça jeans sempre comprei já pensando se dava pra fazer ajuste, mas recentemente comprei umas calças 34 da Damyller que ficaram perfeitas, não precisei fazer nenhum ajuste, talvez pras mais altas não fique bem, pois sou baixinha e ficou perfeita no comprimento .
    Acho um desrespeito essa falta de padronização nos tamanhos, na própria Damyller, no mesmo dia que comprei as calças que ficaram boas provei outras 34 que não serviram.

    • Complicado isso das numerações aqui no Brasil, né? Cada marca tem sua “forma” e parece que elas mudam entre os modelos… Mas boa dica a sua! 🙂

  53. Marina

    Dress to sessão infantil.Vai até o tamanho 16!! E tudo lindo! <3
    O meu problema mesmo é com sapatos. Calço 32/33. Muito complicado de achar.
    A sessão infantil da Dress to às vezes faz alguns, mas não vi mais.
    A via Mia antigamente tinha a sessão Via Mia Mini e era ótimo, mas infelizmente acabou =/

  54. Gabrielly

    A minha salvação é a EMME! Ou produtos da linha LAB que tem na Luigi Bertolli e na EMME, eles tem numeração a partir do 34 e PP, tenho 1,58 e 51Kg. Mas eles não tem peças sociais, então meu maior problema é encontrar calças sociais que não precisem de mil ajustes =/

  55. Mayara

    Eu tenho 1,50m de altura, 44 quilos. Visto tamanho 34 e calço tamanho 33. E pra piorar a minha vida, meu trabalho exige traje social. É difícil, muitooo difícil. Blusas e vestidos eu consigo comprar pelo AliExpress tamanho P serve certinho, agora calça é complicado comprar on line. Minha saída é comprar o tecido e levar para costureira fazer.

  56. GISLAINE PENA

    Oi meninas tudo bem? Adorei a matéria !!! Só quem e magrinha sabe o quanto é dificil achar roupas pequenas!

    Tenho muito problema em comprar calcas, vestidos e blusas… TENHO 33 anos e 43 kg e 1,52 de altura.
    Sempre fui miudunha e magrela mas isto sempre me incomodou…

    As vezes vejo uma roupa linda mas quando vou experimentar nunca serve! Saia decepcionada.

    Minha maior dificuldade e compar calças socias e jeans nunca serve,. Achei calcas 36 da gazzy que servem certinho.

    Quando vou comprar roupas sociais vou na loja Scaranza ela é otima tem tam pp e p tambem serve. Sempre compro vestidos e roupas socias lá ! Sempre quiz um macacao curto social e achei na loja scaranza , experimentei varias roupas e muitas serviram sai de lá realizada!
    Vamos continuar postando dicas!

    Parabéns pela matéria meninas…. é muto bom saber que existem pessoas que se preocupam conosco as magrinhas!!!

    Abraços Gislaine

  57. Li todos os comentários e adorei.
    Estou investido numa marca de lingerie. Vocês acham que vale a pena criar linha de tamanhos especiais petite e plus size? Minha mãe trabalha comigo, é costureira há muitos anos mas está engajada comigo no sonho da marca própria. Sempre trabalhou com encomendas e ajustes, pessoal não dá sossego para ela nem agora que decidiu parae com encomendas para se dedicar comigo a marca. Faziamos algumas peças de roupas com tamanhos maiores porque aqui tem procura boa. Estamos investindo em lingeries, li a dificuldade de algumas em encontrar peça que ajuste bem. Vocês poderiam me dar sugestões? Fazemos uma linha para petit e plus size com tabela de tamanho fixo ou abrimos espaço para um sob medida? Ou tem outras sugestões? Me ajudem nesta pesquisa por favor. O instagram é @dlour_ podem conversar comigo no direct ou email: alessandra.reis37@yahoo.com.br obrigada! Bjos!!