Cabelos Dicas

Penteados para cabelos curtos: 29 opções para usar já!

11/05/2015

Como vocês gostaram do meu post sobre cabelos cacheados (aliás, vem mais um por aí, acho que vai ficar bem legal!), resolvi contemplar também outras meninas com várias opções legais de penteados para cabelos curtos. Afinal, quem disse que porque o cabelo está curtindo que precisa ser sem graça? Tentei selecionar cabelos com estilos, texturas e comprimentos variados na esperança de agradar o maior número de leitoras – tem desde os bem curtinhos até os que já são quase médios.

Ah, como bem disse a Sá outro dia, esses posts dão um super trabalho para fazer, então se você não gosta, é só rolar até chegar no próximo, sem stress!

Penteados para cabelos curtos: tranças

penteados para cabelos curtos

Quer uma dica bem legal para cuidar dos cabelos? Faça em casa seu óleo capilar!

Penteados para cabelos curtos: turbantes e lenços

penteados para cabelos curtos

Já viu meu post sobre o cabelo das meninas francesas? Esse da menina de vermelho, na 4a foto, é super francês!

Penteados para cabelos curtos: headbands e outros acessórios

penteados para cabelos curtos

Para quem quer mudar um pouquinho a cor, aqui tem várias inspirações de cabelos com luzes.

Penteados para cabelos curtos: rabos e coques

penteados para cabelos curtos

Pensando em passar a tesoura nos fios? Aqui tem alguns ‘antes x depois’ de várias celebridades!

Penteados para cabelos curtos: “só um bagunçadinho”

penteados para cabelos curtos

E aí, agradei as meninas em busca de penteados para cabelos curtos? De qual mais gostaram? Uma pequena curiosidade sobre mim: tenho cabelão porque estou feliz assim nesse momento, mas sou mega desapegada, se me bater os 5 minutos eu corto mesmo sem pensar duas vezes, hahaha (já fiz isso algumas vezes, mas infelizmente não tenho as fotos aqui para dividir com vocês – quando era criança, inclusive, tinha um cabelão e cortei bem curtinho)… Quem sabe no futuro!

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Juju 11/05/2015 às 13:38

    Como se faz com cabelo cacheado até o ombro???

  • responder Michele Bdz 11/05/2015 às 13:51

    Gosto muito de lenços no cabelo (como várias modelo aí no post), será que tem como a gente fazer em cabelos como os nossos Marina (lisos e longos)?!

    Porque é chique, bonito e deve dar uma disfarçada naquele dia que a franja resolve ter vida própria neah?!? rs

  • responder Renata 11/05/2015 às 13:52

    Pensando seriamente em cortar mas acho que vou resistir kkkk

  • responder Gil 11/05/2015 às 13:52

    Oi mari eu acho muito lindo e moderno mas sempre penso que se eu cortar um pouquinho vou achar incrível mas depois de um tempo vou ficar me lamentando porque não cresce kk muitas formas lindas de mudar o visual com o cabelo mega curto amei s2
    Mari, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder Heloisa Carvalho 11/05/2015 às 14:04

    Amei os lenços e as trancinhas, o bagunçadinho não faz meu estilo.

  • responder Fernanda Gabriela 11/05/2015 às 14:09

    Já tive cabelinho e sério: nunca mais. Só se der a louca mesmo, mas não desapego mais em 5 minutos. Acho que combina com algumas pessoas, mas me dava mais dor de cabeça que não pagava a praticidade. Problema é que cabelo demoooora pra crescer, né? E aí? Se quer deixar crescer fica aquela tortura do cabelo “nem nem” (nem curto, nem médio, muito menos longo).

  • responder Maria Amélia 11/05/2015 às 14:13

    Olá,
    Toda a vida tive cabelo longo, mas uma certa altura na minha vida tive que fazer quimioterapia e perdi meu cabelo todo e então quando começou a nascer era um desespero até habituar.
    Estas dicas são super importantes, porque pode haver quem esteja agora a passar esse desespero e com essas ideias ajuda! 🙂
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos.
    Boa semana 🙂
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • responder Izabel 11/05/2015 às 14:40

    Também não tenho apego com cabelo, e tô usando ele curtinho há um ano. Adoro. Meu estilo preferido é o bagunçadinho!

  • responder Gabi 11/05/2015 às 14:49

    Eu, como recente adepta do cabelo pixie hahahahah, amei o post!! Achei que ia virar a louca dos acessórios e lenços, mas acaba que uso mesmo bagunçadinho, é minha forma preferida. Ah, também gosto de variar prendendo a frente com grampinhos. Acabou que eles viraram meus melhores amigos 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  • responder Izabela 11/05/2015 às 14:52

    Olha, já faz um tempo que uso cabelo na altura dos ombros porque era o tamanho que dava mais volume e definição nos cachos e notava que quando crescia um pouco mais começava a cair mais também, e há umas semanas tenho visto taaaaantos cabelos mais curtos tão lindos que já vou marcar o salão pra modernizar o corte também, sempre tive apego zero a tamanho de cabelo e a certeza de que se meu cabelo fosse liso ia fazer loucuras nele, e agora, com essas dicas pros cachos livres, vou arriscar de vez. Estou adorando esses posts, façam muitos mais sempre que possível!

  • responder Fabiane Fernandes 11/05/2015 às 15:07

    Mario, amei o post, tenho cabelos curtos e nuca consigo fazer algo diferente, parece que tô sempre com a mesma cara.. Rs mas depois desse post vou tentar ! Beijos

  • responder Márcia Daniella 11/05/2015 às 15:09

    Tranças e headbands fazem toda a diferença mesmo! Ficam um charme 🙂

  • responder Sylvia Aline 11/05/2015 às 15:10

    quando meu cabelo estava curto eu sofria para fazer penteado

  • responder Vanessa 11/05/2015 às 15:12

    Adorei…na ida mais recente ao cabeleireiro cortei como na primeira foto, mas meu cabelo cresce irritantemente rápido e já cresceu mto, isso pq não tem nem 2 meses. Eu gostaria de usar uns acessórios, umas coisinhas pra deixar diferente, mas não tenho a mínima criatividade e mesmo me inspirando em foto, não consigo fazer ficar minimamente aceitável, hahaha. Dá raiva até. Mas qm sabe eu tento de novo qualquer dia.

  • responder Polyana 11/05/2015 às 15:18

    Que post legal, Marina. Lindad opções para quem tem cabelo curto e não sabe mais o que fazer com o mesmo 🙂

  • responder Jade 11/05/2015 às 15:34

    Adorei as trancinhas. Como meu cabelo é curto e cacheado, fica naturalmente bagunçadinho hahah amo muito. Sempre indico a todo mundo cortar uma vez na vida pra ver como fica, já que no meu caso acho que deu muito certo, as pessoas elogiam bastante e eu me sinto muito mais confiante <3. Mas se eu tivesse o cabelo perfeitão como o seu, Marina, acho que iria ter muita pena de cortar 🙂

  • responder Kamila Pestana 11/05/2015 às 15:36

    Amei o post e coincidentemente cortei meu cabelo essa semana! Minha vida inteira tive cabelão, mas não aguentava mais a mesma cara de anos, e ficava namorando os cabelos médios e curtos das atrizes, além de mais moderno achava mais chique tbm. Pois, cortei e estou amando! Combinou super comigo, e ao contrário do que eu pensava estou fazendo muito mais penteados e usando muito mais acessórios. Meu cabelo cresce que nem mato e acho que vou ter que ficar cortando até o dia que enjoar de novo. Hahahahaha
    Beijos, Marina!

  • responder Cynthia 11/05/2015 às 15:57

    Mantenho meu cabelo curto há alguns anos, e aqui vai uma dica para marinheiras de primeira viagem que cortam bem curtinho: faz frio na nuca!!! Excelente motivo para termos golas, cachecóis e lenços sempre por perto.Eu tenho uma caixa cheia de “aquecedores de nuca”, que fica guardada e desentoco quando esfria.

  • responder Gabriela R. Salomon 11/05/2015 às 16:07

    Não tenho cabelo curto mas dá para ter inspiração para quando não tem o que fazer com o cabelo heheheh
    Meninas, estou amando estes posts sobre cabelos (e de todos os assuntos, claro o/). Eles me serviram de inspiração para mudar a cor do meu cabelo (ou seja, um ombre hair). 😀

  • responder Marina G. 11/05/2015 às 16:24

    Os meus preferidos são os penteados com trança! Meus cabelos são médios, mas vi que tem várias inspirações “adaptáveis”.

  • responder Juliana Gama 11/05/2015 às 18:14

    AMEI, AMEI, AMEI!!!

  • responder Priscila 11/05/2015 às 18:17

    To adorando esses novos posts com muitas fotos!
    Muito fofos os penteados com trancinhas.

  • responder Ana Carolina 11/05/2015 às 21:52

    Adorei o post! <3 tenho cabelo curtinho e nunca vi algum blog fazer post legal sobre isso. A mulherada é apegada ao cabelão,e sempre tem alguém que reclama quando a fulana famosa corta hahahaha

  • responder Tamyres 11/05/2015 às 22:02

    Amei o post! Eu usei cabelo super curtinho por uns 3 anos, parei de cortar quando comecei a enjoar de ficar com a mesma cara. To sem cortar há 1 ano e meio mais ou menos, vou deixar crescer até começar a enjoar da minha cara de novo 😀 Depois, acho que vou cortar curtinho de novo. Vou deixar o post nos favoritos para quando a hora de ficar com cabelo curto outra vez chegar, eu ter muitas inspirações pra penteados <3 Beijos!

  • responder Miriã Andrade 11/05/2015 às 22:22

    Lindas inspirações, como sempre, os com trança são os meus preferidos! 😉

  • responder Dany Dyva 11/05/2015 às 23:48

    Não entendo, quem não gosta de posts tão maravilhosos assim? Pra quem reclama ”seje menas” keirida.

    Amei, amei, amei, amei, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Faz continuar tan?!

  • responder Luciana 12/05/2015 às 08:18

    Acho lindo cabelão (bem tratado), mas sou fã mesmo dos cabelos curtos. Acho moderno e dá para variar mais os penteados do que os longos (acredite se quiser), já tive os dois e sei bem. Os longos tem vários penteados, mas no dia a dia ninguém sai fazendo, então fica só o escorrido mesmo ou rabo de cavalo. O curto qualquer arrepiado ou bagunçado já faz uma diferença, uma presilha, um lenço ou um headband fazem um charme a mais. Adoro.
    Chique e moderno.
    Sempre acho que dá uma rejuvenecida também.

  • responder Danielle 12/05/2015 às 10:22

    Achei esse post o máximo. Acabei de cortar os cabelos mais curtos, em um corte bem repicado, acima do ombro.
    Tantas ideias lindas!

  • responder Paula 12/05/2015 às 11:10

    Adorei Marina! Vocês bem que poderiam fazer mais posts para cabelos curtos, são muito bem-vindos!
    Acho que a mulherada aqui no Brasil está começando a abrir a cabeça para esses cabelos tão estilosos e práticos e posts assim reforçariam a ideia de que não é apenas o cabelo comprido que é lindo e sexy!
    Beijo grande

  • responder Mônica 12/05/2015 às 14:22

    Já usei os cabelos bem curtos,mas me prefiro com eles de médio a longo,mas acho lindo alguns “curtinhos” por aí!
    Ótimas dicas,algumas vou tentar adaptar!
    Bjs.

  • responder Julia Kubrusly 12/05/2015 às 14:47

    Que post mais amor!! Tenho o cabelo bem curto e amo tranças, aí sempre faço uma trancinha na franja pra tirar o cabelo do olho e dar um charminho. Agora vou me inspirar em vários penteados aqui.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Ludmylla 12/05/2015 às 22:12

    Tô com o curtinho desde o ano passado e curtindo muito 🙂 acho que dá personalidade e é bem prático, mas as vezes dá vontade de incrementar e acho as trancinhas um truque muito bom pra fazer isso. Logo não preciso nem dizer que AMEI o post <3 Pra ficar perfeito falta só uns tutoriais linkados pra gente aprender, fazer e postar #vinocoisasdediva, rs

  • responder Larissa Rehem 13/05/2015 às 19:08

    Amei as inspirações e já salvei nos favoritos!!!
    xD

  • responder Luciana Nascimento 13/05/2015 às 22:51

    Todos muito fofos. Amo coisinhas de cabelo, sempre dão um “UP” no visual. Adoro os estilos bagunçadinhos!!!

  • responder Jaqueline 15/05/2015 às 17:23

    Aaaameeeeiiii!! Cortei meu cabelão em fevereiro, e não pretendo deixar crescer tão cedo. Só queria conseguir fazer as tranças :/ sou tão desastradas!! Mas tentarei!!

  • responder Cabelos curtos: como simular o visual antes de cortar 08/06/2015 às 10:59

    […] Já cortou o cabelo, então veja 29 opções de penteados para arrumar os cabelos curtos. […]

  • responder Cabelos curtos: 50 inspirações para todos os formatos de rosto 01/11/2015 às 09:31

    […] Já tem os cabelos curtos mas anda sem ideia de como arrumá-lo? Neste post você encontra um monte de imagens de penteados lindos e muito fáceis de fazer. […]

  • responder Penteados para cabelos curtos | Pode me chamar de Lili 05/04/2016 às 23:40

    […] Penteados para cabelos curtos: 29 opções para usar já! […]

  • responder CABELOS CURTOS: 50 INSPIRAÇÕES PARA TODOS OS FORMATOS DE ROSTO – YHAN COSTA CABELOS 20/11/2019 às 15:42

    […] Já tem os cabelos curtos mas anda sem ideia de como arrumá-lo? Neste post você encontra um monte de imagens de penteados lindos e muito fáceis de fazer. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB