Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês gostaram do meu post sobre cabelos cacheados (aliás, vem mais um por aí, acho que vai ficar bem legal!), resolvi contemplar também outras meninas com várias opções legais de penteados para cabelos curtos. Afinal, quem disse que porque o cabelo está curtindo que precisa ser sem graça? Tentei selecionar cabelos com estilos, texturas e comprimentos variados na esperança de agradar o maior número de leitoras – tem desde os bem curtinhos até os que já são quase médios.

Ah, como bem disse a Sá outro dia, esses posts dão um super trabalho para fazer, então se você não gosta, é só rolar até chegar no próximo, sem stress!

Penteados para cabelos curtos: tranças

penteados para cabelos curtos

Quer uma dica bem legal para cuidar dos cabelos? Faça em casa seu óleo capilar!

Penteados para cabelos curtos: turbantes e lenços

penteados para cabelos curtos

Já viu meu post sobre o cabelo das meninas francesas? Esse da menina de vermelho, na 4a foto, é super francês!

Penteados para cabelos curtos: headbands e outros acessórios

penteados para cabelos curtos

Para quem quer mudar um pouquinho a cor, aqui tem várias inspirações de cabelos com luzes.

Penteados para cabelos curtos: rabos e coques

penteados para cabelos curtos

Pensando em passar a tesoura nos fios? Aqui tem alguns ‘antes x depois’ de várias celebridades!

Penteados para cabelos curtos: “só um bagunçadinho”

penteados para cabelos curtos

E aí, agradei as meninas em busca de penteados para cabelos curtos? De qual mais gostaram? Uma pequena curiosidade sobre mim: tenho cabelão porque estou feliz assim nesse momento, mas sou mega desapegada, se me bater os 5 minutos eu corto mesmo sem pensar duas vezes, hahaha (já fiz isso algumas vezes, mas infelizmente não tenho as fotos aqui para dividir com vocês – quando era criança, inclusive, tinha um cabelão e cortei bem curtinho)… Quem sabe no futuro!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Como se faz com cabelo cacheado até o ombro???

  2. Michele Bdz

    Gosto muito de lenços no cabelo (como várias modelo aí no post), será que tem como a gente fazer em cabelos como os nossos Marina (lisos e longos)?!

    Porque é chique, bonito e deve dar uma disfarçada naquele dia que a franja resolve ter vida própria neah?!? rs

  3. Renata

    Pensando seriamente em cortar mas acho que vou resistir kkkk

  4. Oi mari eu acho muito lindo e moderno mas sempre penso que se eu cortar um pouquinho vou achar incrível mas depois de um tempo vou ficar me lamentando porque não cresce kk muitas formas lindas de mudar o visual com o cabelo mega curto amei s2
    Mari, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  5. Heloisa Carvalho

    Amei os lenços e as trancinhas, o bagunçadinho não faz meu estilo.

  6. Fernanda Gabriela

    Já tive cabelinho e sério: nunca mais. Só se der a louca mesmo, mas não desapego mais em 5 minutos. Acho que combina com algumas pessoas, mas me dava mais dor de cabeça que não pagava a praticidade. Problema é que cabelo demoooora pra crescer, né? E aí? Se quer deixar crescer fica aquela tortura do cabelo “nem nem” (nem curto, nem médio, muito menos longo).

  7. Olá,
    Toda a vida tive cabelo longo, mas uma certa altura na minha vida tive que fazer quimioterapia e perdi meu cabelo todo e então quando começou a nascer era um desespero até habituar.
    Estas dicas são super importantes, porque pode haver quem esteja agora a passar esse desespero e com essas ideias ajuda! 🙂
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos.
    Boa semana 🙂
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  8. Izabel

    Também não tenho apego com cabelo, e tô usando ele curtinho há um ano. Adoro. Meu estilo preferido é o bagunçadinho!

  9. Eu, como recente adepta do cabelo pixie hahahahah, amei o post!! Achei que ia virar a louca dos acessórios e lenços, mas acaba que uso mesmo bagunçadinho, é minha forma preferida. Ah, também gosto de variar prendendo a frente com grampinhos. Acabou que eles viraram meus melhores amigos 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  10. Izabela

    Olha, já faz um tempo que uso cabelo na altura dos ombros porque era o tamanho que dava mais volume e definição nos cachos e notava que quando crescia um pouco mais começava a cair mais também, e há umas semanas tenho visto taaaaantos cabelos mais curtos tão lindos que já vou marcar o salão pra modernizar o corte também, sempre tive apego zero a tamanho de cabelo e a certeza de que se meu cabelo fosse liso ia fazer loucuras nele, e agora, com essas dicas pros cachos livres, vou arriscar de vez. Estou adorando esses posts, façam muitos mais sempre que possível!

  11. Fabiane Fernandes

    Mario, amei o post, tenho cabelos curtos e nuca consigo fazer algo diferente, parece que tô sempre com a mesma cara.. Rs mas depois desse post vou tentar ! Beijos

  12. Márcia Daniella

    Tranças e headbands fazem toda a diferença mesmo! Ficam um charme 🙂

  13. Sylvia Aline

    quando meu cabelo estava curto eu sofria para fazer penteado

  14. Vanessa

    Adorei…na ida mais recente ao cabeleireiro cortei como na primeira foto, mas meu cabelo cresce irritantemente rápido e já cresceu mto, isso pq não tem nem 2 meses. Eu gostaria de usar uns acessórios, umas coisinhas pra deixar diferente, mas não tenho a mínima criatividade e mesmo me inspirando em foto, não consigo fazer ficar minimamente aceitável, hahaha. Dá raiva até. Mas qm sabe eu tento de novo qualquer dia.

  15. Polyana

    Que post legal, Marina. Lindad opções para quem tem cabelo curto e não sabe mais o que fazer com o mesmo 🙂

  16. Jade

    Adorei as trancinhas. Como meu cabelo é curto e cacheado, fica naturalmente bagunçadinho hahah amo muito. Sempre indico a todo mundo cortar uma vez na vida pra ver como fica, já que no meu caso acho que deu muito certo, as pessoas elogiam bastante e eu me sinto muito mais confiante <3. Mas se eu tivesse o cabelo perfeitão como o seu, Marina, acho que iria ter muita pena de cortar 🙂

  17. Kamila Pestana

    Amei o post e coincidentemente cortei meu cabelo essa semana! Minha vida inteira tive cabelão, mas não aguentava mais a mesma cara de anos, e ficava namorando os cabelos médios e curtos das atrizes, além de mais moderno achava mais chique tbm. Pois, cortei e estou amando! Combinou super comigo, e ao contrário do que eu pensava estou fazendo muito mais penteados e usando muito mais acessórios. Meu cabelo cresce que nem mato e acho que vou ter que ficar cortando até o dia que enjoar de novo. Hahahahaha
    Beijos, Marina!

  18. Cynthia

    Mantenho meu cabelo curto há alguns anos, e aqui vai uma dica para marinheiras de primeira viagem que cortam bem curtinho: faz frio na nuca!!! Excelente motivo para termos golas, cachecóis e lenços sempre por perto.Eu tenho uma caixa cheia de “aquecedores de nuca”, que fica guardada e desentoco quando esfria.

  19. Gabriela R. Salomon

    Não tenho cabelo curto mas dá para ter inspiração para quando não tem o que fazer com o cabelo heheheh
    Meninas, estou amando estes posts sobre cabelos (e de todos os assuntos, claro o/). Eles me serviram de inspiração para mudar a cor do meu cabelo (ou seja, um ombre hair). 😀

  20. Marina G.

    Os meus preferidos são os penteados com trança! Meus cabelos são médios, mas vi que tem várias inspirações “adaptáveis”.

  21. Juliana Gama

    AMEI, AMEI, AMEI!!!

  22. Priscila

    To adorando esses novos posts com muitas fotos!
    Muito fofos os penteados com trancinhas.

  23. Ana Carolina

    Adorei o post! <3 tenho cabelo curtinho e nunca vi algum blog fazer post legal sobre isso. A mulherada é apegada ao cabelão,e sempre tem alguém que reclama quando a fulana famosa corta hahahaha

  24. Tamyres

    Amei o post! Eu usei cabelo super curtinho por uns 3 anos, parei de cortar quando comecei a enjoar de ficar com a mesma cara. To sem cortar há 1 ano e meio mais ou menos, vou deixar crescer até começar a enjoar da minha cara de novo 😀 Depois, acho que vou cortar curtinho de novo. Vou deixar o post nos favoritos para quando a hora de ficar com cabelo curto outra vez chegar, eu ter muitas inspirações pra penteados <3 Beijos!

  25. Miriã Andrade

    Lindas inspirações, como sempre, os com trança são os meus preferidos! 😉

  26. Dany Dyva

    Não entendo, quem não gosta de posts tão maravilhosos assim? Pra quem reclama ”seje menas” keirida.

    Amei, amei, amei, amei, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Faz continuar tan?!

  27. Luciana

    Acho lindo cabelão (bem tratado), mas sou fã mesmo dos cabelos curtos. Acho moderno e dá para variar mais os penteados do que os longos (acredite se quiser), já tive os dois e sei bem. Os longos tem vários penteados, mas no dia a dia ninguém sai fazendo, então fica só o escorrido mesmo ou rabo de cavalo. O curto qualquer arrepiado ou bagunçado já faz uma diferença, uma presilha, um lenço ou um headband fazem um charme a mais. Adoro.
    Chique e moderno.
    Sempre acho que dá uma rejuvenecida também.

  28. Danielle

    Achei esse post o máximo. Acabei de cortar os cabelos mais curtos, em um corte bem repicado, acima do ombro.
    Tantas ideias lindas!

  29. Adorei Marina! Vocês bem que poderiam fazer mais posts para cabelos curtos, são muito bem-vindos!
    Acho que a mulherada aqui no Brasil está começando a abrir a cabeça para esses cabelos tão estilosos e práticos e posts assim reforçariam a ideia de que não é apenas o cabelo comprido que é lindo e sexy!
    Beijo grande

  30. Mônica

    Já usei os cabelos bem curtos,mas me prefiro com eles de médio a longo,mas acho lindo alguns “curtinhos” por aí!
    Ótimas dicas,algumas vou tentar adaptar!
    Bjs.

  31. Que post mais amor!! Tenho o cabelo bem curto e amo tranças, aí sempre faço uma trancinha na franja pra tirar o cabelo do olho e dar um charminho. Agora vou me inspirar em vários penteados aqui.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  32. Ludmylla

    Tô com o curtinho desde o ano passado e curtindo muito 🙂 acho que dá personalidade e é bem prático, mas as vezes dá vontade de incrementar e acho as trancinhas um truque muito bom pra fazer isso. Logo não preciso nem dizer que AMEI o post <3 Pra ficar perfeito falta só uns tutoriais linkados pra gente aprender, fazer e postar #vinocoisasdediva, rs

  33. Amei as inspirações e já salvei nos favoritos!!!
    xD

  34. Luciana Nascimento

    Todos muito fofos. Amo coisinhas de cabelo, sempre dão um “UP” no visual. Adoro os estilos bagunçadinhos!!!

  35. Jaqueline

    Aaaameeeeiiii!! Cortei meu cabelão em fevereiro, e não pretendo deixar crescer tão cedo. Só queria conseguir fazer as tranças :/ sou tão desastradas!! Mas tentarei!!

  36. […] Já cortou o cabelo, então veja 29 opções de penteados para arrumar os cabelos curtos. […]

  37. […] Já tem os cabelos curtos mas anda sem ideia de como arrumá-lo? Neste post você encontra um monte de imagens de penteados lindos e muito fáceis de fazer. […]

  38. […] Penteados para cabelos curtos: 29 opções para usar já! […]