Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembram que comentei que ia postar mais dicas de cuidados com cabelos cacheados? Me animei depois desse post aqui, sobre a Lucy Ramos, já que várias leitoras cacheadas comentaram, e resolvi fazer mais um, mas dessa vez o papo é com uma menina ~real (haha, digo real no sentido de que ela não é atriz!), a Camila Rauli! Chamei a Camila para me ajudar justamente porque ela tem um cabelão cacheado lindo e adora falar desse assunto – fiz mil perguntas e agora vim repassar para vocês as dicas dela. Senta aí que hoje o post vai longe, haha!

cabelos cacheados

Antes de começarmos com as dicas práticas, acho legal contar um pouquinho da história do cabelo – perguntei para a Camila se ela já tinha feito algum alisamento e como lidou com isso. Ela me disse que fez alisamento por quatro anos, entre os 13 e os 17 anos. “Só que eu fazia uma vez por ano só. Então o meu cabelo não ficava liso pra valer, porque ele era bem resistente, a química não fazia nem cócegas direito nele. A escova definitiva ou progressiva que eu fazia servia só pra desmanchar os cachos e facilitar na hora de fazer escova e chapinha. Ele ficava completamente indefinido. Claro que depois de 4 anos, as pontas que já tinham passado por quatro química estavam lisas, mas era um liso feio, parecia que tinha queimado o cabelo. Teve um ano que eu quis cortar uma franja, e umas duas semanas depois de fazer a escova com formol eu fiz uma escova de açúcar só na franja, e deu corte químico, eu perdi muito cabelo. Em 2011 eu não fiz escova nenhuma, só alisava com chapinha. Chegou no final do ano, resolvi voltar às minhas raízes. E como já fazia mais de um ano que eu não alisava foi mais fácil fazer a transição, cortei quase toda a parte lisa. Mas de qualquer forma os meus cachos ainda estavam bem indefinidos, mas pelo dava pra usar ele natural.. Ai eu comecei a procurar na internet formas de cuidar do meu cabelo, e também ia testando em casa formas diferentes de pentear e de passar creme.” Agora sim, vamos à questão prática!

Cabelos cacheados: lavagem!

“Eu costumo lavar meu cabelo dia sim, dia não, e no inverno quando está muito frio, costumo ficar dois dias sem lavar. As técnicas que eu uso para definir o meu cabelo já começam no banho. Depois de aplicar o shampoo eu passo o condicionador e penteio, com o produto ainda no cabelo, depois de pentear eu abaixo a cabeça, jogo todo o cabelo pra frente e enxáguo. Ainda com a cabeça abaixada eu aplico uma boa quantidade de creme de pentear (leave-in), e penteio de volta o cabelo, tiro o excesso da água e aplico mais um pouco de creme, faço um coque bem alto e termino meu banho. No final, ao invés de usar uma toalha para secar os fios, eu uso uma camiseta de algodão velhinha, por que deixa o cabelo com menos frizz.

*As escovas que a Camila usa são da Avon, mas ela disse que comprou faz tempo – não achei exatamente iguais no folheto!

Rotina de cuidados

“A partir disso as minhas técnicas se dividem em duas partes: Para o dia-a-dia, e para sair:

– No dia-a-dia, depois de tirar o excesso de água com a camiseta velha, eu separo o cabelo em 4 partes e passo creme de pentear em cada mecha (caprichando na quantidade de creme), em seguida eu abaixo a cabeça de volta, jogo o cabelo pra frente e dou uma amassada nos cachos. Depois eu só deixo secar. Esse processo deixa o cabelo com os cachos definidos, só que com um ar mais natural. É super rápido de fazer.

– Quando vou sair pra uma festa/balada, e quero aquele cabelão de babyliss, com a garantia que posso dançar e pular e eles vão continuar lá enroladinhos, eu faço fitagem. Saio do banho, tiro o excesso com a camiseta velha e separo o meu cabelo de uma maneira que eu pegue várias mechas bem pequenas. Depois disso passo creme em cada uma das mechinhas, e vou “penteando” o cabelo com os dedos, formando “fitas” (por isso o nome fitagem). Depois de fazer no cabelo todo é só dar uma amassada nos cachos e deixar secar. Não tenha medo de passar o creme achando que está exagerando, por que é assim mesmo. Quando o cabelo está quase seco, ele fica com um aspecto meio durinho, então é só amassar os cachos novamente que ele volta ao normal e fica perfeito. Eu levo uns 15 minutos pra fazer esse processo.”

Pentear e secar

cabelos cacheados

“Eu NUNCA penteio o cabelo fora do banho e muito menos seco. Depois que eu tirei o excesso de água, se eu pentear o meu cabelo pode ter certeza que ele vai ficar todo armado e com os cachos indefinidos. Como eu disse, eu não lavo todos os dias. Eu costumo dormir com um lencinho na cabeça, de forma que o cabelo não fique embaraçando no meio da noite. No dia seguinte eu molho ele um pouco, com aquele spray de cabeleireiro (dentro eu coloco uma misturinha de água e creme de pentear). Depois, com ele úmido eu dou uma amassadinha nos cachos e estou pronta!

Algumas meninas tem medo de usar o secador, mas é simples, ou você opta por usar um difusor, ou na falta dele você coloca seu secador na menor temperatura e vai secando devagarzinho o cabelo (até isso eu faço com a cabeça abaixada e o cabelo para frente), não balança muito enquanto tá secando por que ai sim ele pode armar. Isso de ficar com a cabeça abaixada, é por que dessa forma você obriga os cachos a se formarem e se definirem desde a raiz, e não só da metade do cabelo pra baixo como acontece algumas vezes.

Alguns dias na semana, antes de ir deitar, eu passo aqueles óleos finalizadores da Elseve ou Garnier, com o cabelo seco. Além disso, eu não deixo de fazer hidratação e nutrição, eu intercalo elas uma vez por semana.”

Sabe a diferença entre hidratar, nutrir ou reconstruir o cabelo? Aqui tem tudo explicadinho!

Cabelos cacheados: produtos favoritos

cabelos cacheados

“Os produtos que são os meus queridinhos, são os da linha Óleo Reparação, da Garnier. Confesso que tinha um preconceito com os produtos da marca antes, mas me rendi completamente a essa linha! Simplesmente não vivo sem o creme de pentear.

Eu costumo alternar o shampoo e o condicionador, quando eles terminam eu compro um de outra marca. Na maioria das vezes opto pela linha para cabelos cacheados da Pantene (o creme de pentear também é maravilhoso). Tem também a linha para cabelos cacheados da Natura – Cachos Marcantes com Óleo de Macadâmia.

cabelos cacheados

Para fazer hidratação, eu gosto da Máscara de Hidratação Intensiva da Pantene, da Máscara de Tratamento Intensivo Fusão da Natureza, também da Pantene, e da Máscara da Head & Shoulders. As vezes potencializo com uma colher de chá de Bepantol solução. Para a nutrição dos fios, eu faço umectação com óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem (tem que estar morno).”

Quer saber mais sobre o que cronograma capilar? Clica aqui!

Dicas finais!

“Procure um profissional especializado para cortar cabelos cacheados, nosso cabelo é completamente diferente e isso requer técnicas completamente diferentes também. Cabelo cacheado se corta SECO, não adianta molhar e cortar achando que está na medida certa, se quando o cabelo secar ele vai enrolar, encolher e mudar completamente. O principal segredo do controle do volume e da definição dos cachos está no corte!” (Para quem é de Curitiba, Camila indica o Hair Factory).

Ah, e quem tiver mais dicas ou dúvidas, pode deixar aqui nos comentários que eu chamo ela de novo para me ajudar a responder – ela adora falar de cuidados com os cabelos e já incentivou e ajudou várias cacheadas a largarem o alisamento e assumirem seus fios como são!

Espero que tenham gostado das dicas para cabelos cacheados! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
81 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Michele Bdz

    Adorei o post, e já repassei pras minhas amigas de cachinhos.
    Acho lindo esse tipo de cabelo, e dá pra ver que a Camila entende mesmo do assunto, o cabelo dela é lindo… 🙂

  2. Tenho uma amiga que vai pirar nesse post.. altas dicas
    O meu cabelo é liso, mas a dica do bepantol tbm uso e acho maravilhosaaa!

    http://www.camarimluxo.com,br

  3. Priscila

    Acho tão bonito cabelo cacheado bem cuidado… não entendo porque algumas (muitas) mulheres insistem em alisar/relaxar e fica com aquele aspecto esticado sem vida.

    • Maria Eduarda

      1°fica mais fácil de pentear
      2°não fica muito embaraçado
      3°gasta menos tempo
      Bjs querida e mais respeito

  4. Larissa Ribeiro

    Gente, cachos é amor ?

  5. Nalim Batista

    Adorei o post! Eu vivo essa rotina há 7 anos, quando resolvi cortar o cabelo beeeeeeeeem curtinho e deixá-lo natural. Uso muito essa linha da Garnier, alem da linha Creoula, da Lola Cosmetis, desenvolvida especialmente para as cacheadas/crespas.
    P. S. A escova que ela citou é a escova jacaré, e vende em qualquer lojinha de cosméticos e em farmácia. Aqui em Salvador é baratinho, tipo 2, 3 reais.

  6. Jade

    Marina, obrigada por fazer posts tanto para cabelos cacheados quanto curtos, mesmo sendo o oposto dos seus. Acho essa democratização uma das coisas mais legais do CDD 🙂
    Os cabelos dela são lindões, os meus costumavam ter um volume parecido e como eu não cuidava com tanto afinco assim, eles só ficavam bonitos de vez em quando, acho que na sorte mesmo. Depois que cortei, mesmo não fazendo muita coisa eles estão sempre definidos. Como já falei por aqui várias vezes e a Camila também ressaltou, encontrar o cabeleireiro certo é fundamental.

  7. Juliana Saar

    Primeira vez comentando no blog!!! #todaorgulhosa!! Cabelos cacheados são lindos e dão um aspecto mais natural no rosto… Tipo… Já nasci linda assim mesmo!!

  8. Oi mari como o cabelo dela é lindo s2 meu cabelo é ondulado de uma forma bem bagunçada se fosse definido assim eu iria amar <3 adorei demais o post detalhado maa cabelo cacheado é incrível s2
    Mari, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  9. Cintia

    Amei as dicas!!!
    Sou cacheada, mas passei anos fazendo escova progressiva e estou em transição há 07 meses. Espero me manter firme na decisão de voltar a ter cachos.

    Seu cabelo é lindo, parabéns!!!

  10. Keka

    Meu cabelo é tipo o dela, só que eu aliso há quase 10 anos. Já pensei em parar de alisar, mas quando penso no trabalho de molhar + creme + pentear + creme + lavar + creme affff j[a fico cansada, principalmente porque acordo às 4:30 da manhã, então alisar é mais prático no meu caso.
    Mas de qualquer forma, passei as férias de cabelos cacheados e gostei muito de relembrar dessa rotina.
    Dica de uma ex cacheada: O spray com água e creme para pentear é uma mão na roda, principalmente nos dias mais frios que não queremos molhar o couro cabeludo. às vezes eu usava soro fisiológico também, uma pessoa me indicou uma vez por não conter o cloro que temos na água.

  11. Camila

    Oi Mari, parabéns pelo post! Meu cabelo é liso mesmo, mas essas dicas vão ajudar muito as meninas que tem cachos! E para mim serviu para parar de reclamar de que meu cabelo da trabalho… hahaha

  12. Sylvia Aline

    o post ficou muito bom. e essa moça tem o cabelo lindo

  13. Mariana Pivatto

    Bem legal o post. Sugiro que vocês falem também de como as mulheres de cabelo liso ou levemente ondulado podem deixar os cabelos cacheados. Beijos.

    • Já existem vários posts sobre isso no blog, é só fazer uma busca. Bjs.

  14. Kézia Dantas

    Amei o post, cheio de informações legais para as cacheadas como eu, também fiz alisamento e estou tentando me livrar disso rsrs, mas é meio difícil. Para o cabelo voltar ao normal tem que ter muita paciência e investir na recuperação capilar. As dicas de Camila são ótimas, vou tentar usá-las quando meu cabelo estiver totalmente cacheado. Só fiquei meio na dúvida quanto à fitagem. Beijos!

    • Cintia

      Super te entendo, rsrs

  15. Vanessa Ribeiro

    Adorei o post! Meu cabelo é liso e escorrido, nunca precisei pesquisar nada sobre cuidados com cabelo até que… minha filha nasceu! O cabelo dela é igualzinho o da Camila! Ela vai fazer 4 aninhos agora em junho, desde uns 7 meses já dava para ver que o cabelo ia cachear, gente como dá trabalho! (digo trabalho se comparado com o meu, claro) Mas também como é lindo <3

  16. Mônica

    Acho tão bonito assumir os cachos…claro que vc tem que usar o que te faz feliz,mas por que essa mania de alisar e achar que só cabelo liso é bonito?
    Ótimo post,Marina.

  17. Apenas a-m-a-n-d-o essa preocupação de vocês em dar dicas pras cacheadas. Passei pela transição ano passado e agora to curtindo meu curtinho natural. As dicas da Camila foram muito boas!!

    http://gabivasconcellos.com.br

  18. Paula

    Que cabelo maravilhoso o da Camila!!
    Na adolescência meu cabelo já foi cacheado na parte da frente, depois da gravidez deu uma alisada e ficou um ondulado. è daqueles que para fazer escova não é difícil e para cachear tbm não. Cuido bastante do meu cabelo apesar de não ter química e a minha rotina não é tão diferente assim do cuidado da Camila e sinceramente? Acho que vale a pena todo esse cuidado para ter esse cabelo lindo e não ser escrava de alisamentos!

    Beijos

  19. Carol Simonassi

    AMEI ESSE POST!
    Apesar de já estar bem familiarizada com a maioria das coisas que a Camila falou, ainda aprendi uma coisa nova: passar o leave-in ainda no banho, enxaguar e passar de novo. Achei revolucionário, hahaha, juro! Vou tentar com certeza.
    Obrigada Coisas de Diva pela atenção com TODOS os cabelos, corpos, peles, tamanhos…

  20. Heliene

    Sim!!! Sempre que possível queremos ver posts sobre divas cacheadas!!!

  21. Juliana Gonçalves

    Me sentindo “perseguida” com esses posts pra cabelos cacheados, haha! Aliso minha cabeleira há uns sete anos e do ano passado pra cá estou com a forte convicção de que preciso parar com isso; agora então a vontade tá mais forte que nunca. Ao contrário de muita gente que usa química, meu cabelo fica super bonito, forte e com um brilho incrível… mas no fundo fica aquele mal estar de que esse cabelo todo não é meu. Sem contar que li que tudo isso é só por fora, por dentro o cabelo pode estar bem danificado; e progressiva faz a gente virar escrava de escova e secador T.T

    Tô criando coragem pra adotar meus cachões (nunca tive cachinhos, kkk) e parar com o alisamento de vez. Fico até quatro meses sem fazer mas não aguento a transição (é difícil, gente) e faço de novo, voltando à estaca zero.

    Então com essas dicas que vcs tem postado, e encontrando na internerds essa mulherada linda e cacheada, estou de pouco em pouco mais motivada a assumir meu ~~eu natural~~. Obrigada meninas, continuem assim <3

  22. Fernanda Gabriela

    Dicas maravilhosas mesmo! CDD dominando geral todos os assuntos! Parabéns, marina pelo capricho.

  23. Gili

    Já passei o link do post pra uma amiga minha de cabelos cacheados. Achei bem completo e amei o cabelo da Camila! É lindo! Esses dias vi uma moça na rua com os cabelos de cachinhos bem miudinhos, mas era um cabelão tão lindo que eu quase parei ela na calçada pra dar parabéns! Hahahaha! Cachos bem cuidados ficam com um efeito fantástico!

  24. Márcia Daniella

    Cabelo lindo!!! Eu daria meu reino para ter cachos naturais assim!! Acho divinos! O máximo que consigo com meu corte em camadas é deixar meu cabelo um pouco ondulado.

  25. Cabelo cacheado? Oi? Mal ouço sobre cachos e meus olhinhos já começam a brilhar,rs… Quanto mais aprendo sobre meu cabelo, mais me sinto linda.
    Cachos = amo muito!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  26. Paula

    Adorei o post! Acho muito legal que vocês se importam com as leitoras e não ficam presas só ao que serve para vocês… Outro dia vi um post em outro blog sobre cabelos curtos e poxa! nenhum cabelo cacheado, no máximo um ondulado de babyliss… Claro, cada um faz o que quer, mas gosto da variedade que encontro aqui!

  27. Marina G.

    Não sou cacheada, mas li o post até o fim porque achei várias dicas da Camilla muito interessantes! O cabelo dela é lindo e dá para ver que ela entende do assunto!

  28. Luciana

    Adoro essa diversidade!
    Se meus cabelos fossem cacheados e/ou crespos eu usaria bem pro alto sabe, com lenços, turbantes, florzonas. Acho lindo e estiloso!

  29. Rita

    Amando as dicas de cachos!

  30. Patrícia Gomes

    Maravilhoso o cabelo dessa menina! Acho lindo quando a pessoa assume os cachos e os mantém como ela faz.

  31. Cachos = <3. Acho o máximo vcs realmente se preocuparem com as leitoras e se esforçarem muito pra ter representatividade no blog.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  32. Cora

    Adoreei! Adoro ver coisas de cabelo cacheado (:

  33. Débora

    suuuper amei as dicas!!!! vou ver se seguindo elas meus cachos ficam menos instáveis. Na verdade, meu cabelos são bem diferentes do dela, o meu tem alguns cachos perdidos nas pontas e se eu passo uma escova qualquer ele fica liso, como se eu tivesse escovado meu cabelo, eu acho que o meu se encaixa na categoria de ondulados né? seria legal tb ter alguma entendida desse tipo de cabelo para me ajudar! hehe tanto que brinco que meu cabelo é assim, um dia liso, um dia cacheado, basta dormir pra ele ficar destruido, e liso kkkkk mas não é liso escorrido, fica com cara de cabelo q fez escova hauhaua

  34. Beautiful!

  35. Juliana Gama

    Que cabelo lindo!

  36. Valéria

    Ameiiiiii a matéria! Muito boa e completa! Vocês podem fazer uma série de post com esse tema, seria muito legal…tenho cabelo cacheado e muitas dúvidas. Meu cabelo não define muito e também já fiz progressiva…queria saber da experiência das cacheadas que passaram pela transição. A Camila já teve cabelo liso como foi a experiência?

    • Sim, Valéria, isso está explicado no post.

    • Cintia

      Eu estou em transição. Fiz progressiva de 2009 a 2014 e estou há 07 meses na luta, rsrsrs.
      Esse período de transição é terrível, parece que o cabelo fica viciado na progressiva e a raiz fica indomável, cheia de frizz.
      Estou fazendo cronograma capilar e tentando não cair em tentação.

  37. Miriã Andrade

    Muito lindo o cabelo da Camila! Ótimas dicas! 😉

  38. Ayiana

    Uhuuu!!! Mais postss de cachos ebaa… Ameei as dicas … ???

  39. Polyana

    Que cabelo lindo. Cabelo cacheado dá bem mais trabalho mesmo. A Camila está de parabéns. Tudo bem explicadinho. Adorei 🙂

  40. Pati

    A avon não vende mais a escovinha boa pra fazer fitagem, mas achei uma quase igual na ellas cosmetico aqui em curitiba…

    Achei estranho ela falar de corte a seco e recomendar o hair factory, ele não corta a seco, além de fazer o tal do corte craniano ou seja é o mesmo corte em todas, sai todo mundo com o cabelo igual.

    Eu passei muito tempo tendo preconceito com produtos de mercado e só gastei dinheiro a toa, hoje tenho um creme para cada situação e não troco mais por nada.

    Creme pantene cachos: o melhor para o dia-a-dia, segura bastante os cachos e deixa macio ao mesmo tempo.

    Seda Keraforce: Super definição, pra quando eu quero aquele cabelo de boneca.

    Garnier óleo blindagem: quando eu uso secador, pois tem proteção térmica.

    Relaxante natural capicilin: pra finalizar com todos os cremes e days afters, toda cacheada tem que ter!

    Condicionador Pantene hidratação: ainda não achei outro que desembaraçe igual.

    • Não tenho conhecimento prático para falar porque não tenho cabelos cacheados e não frequento o salão, mas na própria página deles no Facebook tem vídeos deles cortando os cabelos secos, e pelas fotos que tem lá, não achei todos iguais, não. Bjs.

    • Cintia

      Pati,

      Como é esse Relaxante Natural Capicilin? Usa junto com o creme de pentear?

    • Pati

      Ver por foto é diferente de ir lá e conhecer pelo menos pra indicar, todas as vezes que eu cortei o meu cabelo não foi a seco, até porque para fazer o processo Angel que ele faz o cabelo precisa estar enxarcado, pingando água mesmo, e esse processo e o corte é o mesmo em todas, não fica exatamente igual, depende do tipo de cacho, mas fica muito parecido e quando e isso me deixou incomodada eu parei de cortar lá. Mas o Charles é um cabeleleiro altamente gabaritado, trabalhou no salão Deva Curl nos EUA e vale sim a pena conhecer o salão, principalmente quem não tem a mínima ideia de como cuidar do cabelo cacheado. Agora, indicar o salão e não falar dos produtos Deva já é no mínimo estranho falar em corte a seco então é pra perder a vontade de ver blogs…

  41. Renata

    Antes de aderir as escovas rs eu não conseguia passar muito tempo sem lavar o cabelo não…sei lá!! Não curtia não…lavava todo dia!!

  42. Mari

    Que linda! E que cabelo maravilhoso!
    Acho cachos divinos.

  43. Adorei as dicas, vou testar a linha da Fructis. Eu não posso usar Natura nem Elseve, demorei para descobrir que eram os produtos que me davam caspa. Tive muita queda de cabelo, até hoje tenho cabelinhos crescendo arrepiados… Por enquanto estou usando Pantene e está sendo ótimo. Quando lavo uso um leave-in mais encorpado e para arrumar o cabelo seco uso um leave-in mais fluido. Não troco meus cachinhos por nada!! Beijos

  44. Caroline

    Gostei do post! Meus cabelos são cacheados, mas já faz uns 10 anos q aliso! Eu estou morando na França e aqui é caro pra alisar.. to começando a pensar em deixar, mas vou voltar ao Brasil em junho e acho q vou alisar de novo.. é a vida, mas dá mt trabalho ter cabelos cacheados.. to meio dividia se me prefiro com cabelo liso ou cacheado.. hahahha preciso refletir mais um pouco. Mas adorei o post. Mt legal. Bjos

  45. Esther Mesquita

    Mininas…amei o post…Tenho cabelo cacheado, e alisava durante anos, então deixei crescer natural cortando bem curtinho… mas cai nas mãos de um mau cabeleireiro que me prometeu uma técnica de hidratação profunda e acabou alisando parte do meu cabelo…agora estou em transição novamente (snif snif) tentando evitar a tesoura o máximo possivel. Gostaria de saber se tem videos de como fazer fitagem…ou mesmo de como é o processo de lavagem do cabelo…porque sou super enrolada com essas coisas….e tenho a sensação de que ainda não acertei a cuidar direitinho dos meus cachos!

  46. Stefani

    Posso dar outras dicas? O que faço de diferente é: lavo o cabelo a cada 3 ou 4 dias (dependendo do frio e de quanto os cachinhos aguentam) e não tenho problema com oleosidade; antes de dormir molho os cabelos apenas com agua no borrifador(percebi que meu cabelo fica pesado se misturar um creme) e depois um oleo e durmo com uma fronha de cetim. Ao acordar faço novamente o passo do borrifador com oleo e repito durante o dia dependendo da necessidade (pq trabalho no ar condicionado!. Sou adepta do low poo e isso mudou meu cabelo! Está muito mais hidratado, definido, com menos friz e me dá menos trabalho ao acordar.

  47. Karlene

    Amei o post!!Também tenho cachos, mas já caí nessa de alisar e me arrependi profundamente,por isso posts como esse só vem a ajudar quem está nessa fase de recuperação dos fios como eu.

    FanPage:S.O.Sobrancelhas
    Instagram: sossobrancelhas

  48. Morgana

    Amei as dicas. Essa de jogar o cabelo pra frente foi demais. Curinga. Fiz hj e meus cachos ficaram lindos e naturais. Muito bom. Ótimas dicas. Bjs

  49. Vanessa

    Caramba, que cabelo lindo! Mas achei que dá um trabalhinho pra cuidar…eu sou mega hiper preguiçosa pra mexer com cabelo, o meu tem um ondulado feio indefinido e eu opto por tirar as ondas com chapinha, só de fazer isso já me irrito às vezes…tbm deixo sempre curto, de vez em qdo hidrato com aqueles creminhos de 3 min só, não uso condicionador pois ele é oleoso e sei lá, mesmo assim acho mto trabalho tbm hahahaha. Não nasci pra cuidar de cabelo, definitivamente.

  50. camila casula

    No meu caso fitagem e difusor n?o d?o certo. Quando preciso arrumar o cabelo em casa pra uma festa, recorro a técnica da gelatina sem sabor. É só diluir uma colher de chá em uma xícara de água, joga no cabelo depois da lavagem normal, amassa e deixa secar. Uma colher rasa ta gente, senão o cabelo fica esbranquiçado.

  51. Roberta Martins

    Olá!Tudo bem?
    Que cabelo mais lindo,hein?
    Beijos,
    Roberta.

  52. Mari

    Quem estiver procurando algum profissional para um corte a seco no Rio de Janeiro , procurem a Natália do Salão Lunablu em Madureira. Sempre tive cabelo cacheado e nunca tinha cortado a seco…eu amei o resultado! E parabéns meninas do Coisas de Divas, vcs são uma fofas por pensarem em todas as leitoras 🙂

  53. Gabriela Ronchi Salomon

    Post muito bom 😉 E é muito lindo cabelos cacheados (:

  54. Sara

    Nossa, eu tenho a escova preta da Avon, faz mais de doze anos que tenho, minha mãe tem os pentes pequeno e o grande, produtos de excelente qualidade, não sei porque a Avon sempre tira de linha produtos bons!

  55. Rayane

    Ameeeei as dicas. Sou cacheada e tenho dificuldade em ajeitar meu cabelo no dia a dia, controlar o volume e o frizz é sempre uma batalha. Adorei a dica de hidratação com máscara e Bepantol e só gostaria de saber mais detalhes sobre como proceder para fazê-la. Misturo os dois produtos, aplico e deixo agir por quanto tempo ? Utilizo touca térmica ? Ou não é necessário ? Desde já, obrigada.

    • A forma de usar a máscara é a que vem descrita na embalagem.

    • Cintia

      Rayane,
      Vc usa uma tampinha do Bepantol líquido na quantidade de máscara que vc aplica no seu cabelo – faça a mistura num recipiente separado. O tempo que vai ficar no cabelo é o que está nas instruções do pruduto.
      Pode usar uma touca sim.
      Bjo

  56. Daiane

    Tem alguma dica para crescer rápido o cabelo cacheado???

  57. Cintia

    Meus cachos são parecidos, mas eu tenho um pouco menos de trabalho para manter os cachos. Eu lavo os cabelos todos os dias, com shampoo e condicionador. Após o banho seco com toalha normal, passo creme de pentaer e penteio com um pente de dentes bem largos. Amasso o cabelo para definir os cachos e passo um pouco de óleo para dar um brilho e diminuir o friz.

  58. Monalisa

    Adoro matérias deste tipo, onde as pessoas falam de como fazem para ter um cabelo legal.
    Não tenho cachinhos, o meu é liso mesmo!
    Acho lindo quem sabe valorizar o que tem,tirar proveito!
    Parabéns!?

  59. Danielle

    Amei o post… sempre fui cacheada, mas deixava meus cachos mais comportados!Há 4 anos q resolvi deixar mais volumoso e estou amando pq sou alta e com o cabelão chamo mta atenção!!!!Mas só recentemente passei a realmente cuidar do meu cabelo por causa de uma amiga que passei a observar o cuidado q ela tinha com o cabelo liso dela, mas ela sabia tudo sobre cabelos cacheados tmb… resultado agora estou amando cuidar dos meus cachinhos e eu a culpo por isso… Hidrato toda semana e agora vou ler essas outras dicas que achei nos links da matéria!!!! Obrigada!!!

  60. silvana domingues

    Eu tenho cabelo cacheado mais os fios são fino se eu corto ele fica muito armado e com muito volume aí até sai os cacho por isso deixo ele bem comprido pois aí ele fica pesado e abaixa o volume e volta os cachos nunca pintei e nunca usei algum produto químico ele é todo natural

  61. Tamy

    Eu também tenho cabelos cacheados e amo. Uso essa mesma técnica mas com produtos profissionais que eu super me adaptei. Os cabelos cacheados tem q estar sempre muito hidratados e cá entre nós, chamam muito atenção rs. Costumo lavar na hora do almoço p ele estar mais sequinho a noite p eu poder amassar e tirar aquele durinho do live-in p os cachos ficarem bem definidos na noitada rs. Não tem quem não repare e elogie. Eu amo os meus cachos!

  62. Carlene Sá Teles

    Tem uma dica para cabelos que não cacheam muito, que ficam sarapuá

  63. […] Tem cabelos cacheados e quer algumas dicas de cuidados? Clica aqui! […]

  64. cabelo lindo

  65. […] quem tem cabelos cacheados, aqui tem um post só com dicas de cuidados e […]

  66. Eu gosto muito do creme milagre da lola e o sou + cachos da yenzah. Para mim, são os melhores! E o bepantol também é mara demais! Meu cabelo estava precisando muito de corte (na época fazia definitiva), porque estava com muitas pontas duplas, fiz uma hidratação com uma colher de bepantol e só fui cortar meses depois. Bepantol = vida. <3

  67. Adorei as dicas!

    Beijos!

  68. Adorei os cuidados!

    Você é linda!

    Beijos!

  69. Jaqueline Moraes

    estou usando os produtos da garnier cachos poderosos e estou amando.

  70. Jaqueline Moraes

    adorei as dicas!!

  71. Ana cristina

    Eu uso mega hear cacheado, e meu cabelo esta bem curtinho, o meu mega esta muito frisado e armado, o que faço pra nutrir ? Reconstruir? Hidratar?