Cabelos

Corte cabelo curto: o antes e depois de 10 famosas

02/05/2015

Já tive o cabelo bem compridão, mas depois que cortei num tamanho médio, achei que meu visual ganhou um ar mais leve, mais ~jovial, sabe? É engraçado porque somos super apegadas a nossas madeixas longas e sofremos que só para tomar a decisão de mudar para o corte cabelo curto. Bate uma super insegurança achando que nossa aparência vai mudar muito. Mas oh, experiência própria, desapega menina!

Os cortes médios e curtos estão com força total e deixam a aparência bem mais leve, vai por mim. Para te inspirar na mudança do look, juntei aqui várias famosas que mudaram o corte para os fios menos longos. Que tal mudar também?

Famosas que mudaram para o corte cabelo curto

Algumas mudanças não foram super recentes, mas valem de inspiração. Fiz questão de colocar o antes e depois lado a lado pra gente comparar a mudança. Acredito que o maior receio de quem está pensando em partir para os cabelos curtos é mudar demais. Mas veja que o rosto das pessoas continuam igualzinhos – até porque né, o que muda é a “moldura” em volta.

 

Neste post tem mais uma variedade de cortes de cabelo para inspirar seu novo visual.

cabelos curtos Sophie Charlotte

Sophie Charlotte tinha os fios bem longos, depois mudou para um corte na altura da nuca e na sequência, partiu para os cabelos curtos. Minha impressão é que o visual da atriz ganhou bastante leveza, não acha? Olhando a primeira imagem, tenho a sensação de que os fios pesavam no rosto tão delicado da atriz. Me diz qual a sua impressão!

cabelos curtos Tais Araujo

Acima temos Tais Araujo também em três momentos: super longo, curto moderado e curtinho. Hoje o cabelo da atriz está em comprimento curto médio, esse da foto do meio. No cabelo crespo e cacheado este tipo de corte fica super bacana porque dá todo um charme extra ao volume, super ressaltando os cachinhos.

cabelos curtos Gloria Pires

Gloria Pires, que já estava com os fios mais curtos, ganhou um corte mais elegante e menos despojado para viver a malvadíssima Beatriz na novela. Adorei os cabelos curtos dela!

cabelos curtos Adriana Esteves

O mesmo aconteceu com Adriana Esteves que perdeu os longos fios de Carminha para ganhar um corte médio para viver Inês em Babilônia.

 

Confira 200 fotos grandes de penteados lindos para festa e também para usar no dia-a-dia.

cabelos curtos Sheron Menezzes

Sheron Menezzes é adepta do cabelo curto. Nas fotos vemos ela num corte um pouco mais comprido e em outro, mais recente, com os fios levemente mais curtos. Veja que mesmo com os fios médio e curtos, o tipo de corte faz toda a diferença no visual.

 

Gosto do Ombré Hair? Aqui você encontra uma variedade de fotos para inspirar a mudança da cor dos fios.

E você, está pensando em passar a tesoura nas madeixas?

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Juliana Gama 02/05/2015 às 09:34

    Sá, amei o post! Sou dessas também, apegada ao cabelão.. algumas vezes já me aventurei num corte um pouco mais curto, mas nada muito radical.. e sempre gosto mais do cabelo um pouco mais curto.

  • responder Letícia 02/05/2015 às 09:36

    Achei que o sua mudança, Sá, foi melhor do que o das atrizes… ahahahaha!!!! Não sei qual meu preconceito, mas ainda prefiro os cabelos médios/longos a curtos, 90% das vezes!!! Talvez pq meus cabelos sejam finos e não consigo deixar crescer muito!!!!

  • responder cris 02/05/2015 às 09:37

    Sá, você leu meus pensamentos rsss.. tenho o cabelo longo e estava pensando mesmo em cortar e seu post me encorajou. Bjsss

  • responder Renata 02/05/2015 às 09:45

    Hummmm não sou apegada a cabelo não…mas estou numa fase que quero ele maior!! Ai vem um post desse e me da vontade de cortar kkkk mas vou resistir 🙂

  • responder Polyana 02/05/2015 às 09:55

    Não posso deixar de comentar como Glória Pires está linda para esse novo papel. O cabelo ficou elegante, deixando ela mais bonita ainda 🙂

  • responder Mônica 02/05/2015 às 10:01

    Sá,na minha opinião,vc acertou na moldura do seu rosto quando fez esse corte!
    Eu quero muito cortar,cabelão dá muito trabalho,mas…preciso me desapegar!
    Bjs.

  • responder Stella 02/05/2015 às 10:14

    Acho cabelo curto lindo, mas meu cabelo se comporta melhor quando está maior. As fotos estão ótimas, só não consigo gostar do curtinho da Sophie Charlotte. Prefiro como está agora.

  • responder Regiane 02/05/2015 às 10:16

    A Kaley Cuoco estava com um cabelo lindo grande. Acho a Sharon super estilosa, o cabelo dela é maravilhoso.

  • responder Claudia 02/05/2015 às 10:59

    Meu cabelo estava na cintura e não deu outra mudei cortei ele no ombro. E amei a mudança deu um ar jovial.
    Estava com cara de mais velha sem graça. O cabelao é lindo mas já havia cansado dele.
    Não tenho medo de mudar o visual tenho medo de ficar sempre do mesmo jeito.

  • responder Jade 02/05/2015 às 11:23

    Acho incrível como Sophie Charlotte ficou lindona com o cabelo curtíssimo. Não achava ela bonita com cabelo grande nem na altura da nuca, mas passei a achar tão linda com o corte atual. Amo muito cabelos curtos, nunca tive coragem porque meu cabelo é cacheado e volumoso, mas desde que cortei na altura do queixo, me acho tão mais linda. Quem tem vontade de cortar, mas não tem coragem, se arrisque, cabelo cresce. Pode ser que não fique tão bom, mas também pode ser que fique maravilhoso, acho que vale a pena testar ao menos uma vez na vida.

  • responder Perla 02/05/2015 às 11:30

    Algumas realmente ficaram ótimas, mas outras ficaram péssimas. Cortes dependem mesmo de cada pessoa,assim como cabelo comprido, cabelos curtos não são pra qualquer uma.

    • responder Renata 02/05/2015 às 15:46

      Concordo com você. Eu já tive cabelão por muitos anos e depois cortei mais curto. Gosto dele médio, mas curtinho não fica bom, até porque, tenho o rosto mais rechonchudo e não fica legal muito curto não. Assim como eu acho que a Adele fica melhor com cabelo mais comprido.

  • responder Fernanda Gabriela 02/05/2015 às 11:32

    Sou mto adepta e pró cabelão. Essas atrizes super lindas de rostos delicados sempre ornam com cabelos bem curtos, mas as reles mortais nem sempre. Acho que é uma decisão bem séria pq há rostos que precisam de moldura e cabelo curto nem sempre dá isso aí. Outro fator importante é a autoconfiança e um cabeleireiro sincero. Mas tenho mta coragem não… Mesmo com tudo na mão, prefiro meu cabelón. Kkkkk

    • responder Renata 04/05/2015 às 17:53

      Eu sempre gosto muito mais das atrizes com os cabelos longos. Sou super pró cabelón rs!

  • responder Marjorie 02/05/2015 às 12:01

    Já fui mais apegada ao cabelão, e hoje costumo deixar num comprimento médio – se passa um pouquinho desse ponto, já fico bem incomodada. Ainda não tive coragem de cortar mais curto, mas tem alguns exemplos tão lindos, como esse corte da Emma Stone, que estou considerando cada vez mais a possibilidade. Sem falar que, realmente, para algumas pessoas fica muito melhor! Vamos ver se um dia crio coragem! Hahaha
    Beijo, Sá!

  • responder Raissa 02/05/2015 às 12:06

    Às vezes dá muita vontade de cortar,mas essas famosas super enganam a gente hahaha os cabelos estão sempre texturizados,com ondas e volume (ou super lisos com as pontas alinhadas). Lembro disso e desanimo,pois nao tenho tempo pra modelar,ai meu cabelo nem vai ficar com volume e um lado vai ficar com a ponta pra fora e outro pra dentro! E como algumas já falaram,não acho que fique bem em todo mundo,Britney mesmo não ficou bom kkk

  • responder Roberta Martins 02/05/2015 às 12:22

    Olá Sabrina!Tudo bem?
    O difícil é encontrar um bom profissional que deixe os cabelos do jeito que gostamos.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder mary 02/05/2015 às 12:29

    sim,vou cortar semana que vem..e to atras de um corte que diminua o volume,mas amei essa inspiração do post.o blog de voces ta cada dia melhor .

  • responder Carol 02/05/2015 às 12:55

    Cortei o meu faz 1 ano e… me arrependi! 🙁 Adoro os curtinhos, acho estiloso, leve, cool! Mas no caminho pra crescer, esse comprimento de ombro, me agonia demais. Se pudesse voltar, nunca teria cortado! 🙁

  • responder Fernanda 02/05/2015 às 13:28

    Meu cabelo é muito fino, parece que tá sempre despenteado! O vento acaba com meu glamour, fica uns fios soltos voando sem controle e os nós… Ainda estou tentando um meio termo, porque grande demais não gosto, me sinto meio adolescente, e curto demais fica pavoroso, cheio de ondas rebeldes e armado. Mas as atrizes ficam perfeitas de cabelo mais curto!

  • responder Márcia Daniella 02/05/2015 às 14:04

    De pouco em pouco To cortando e logo, logo chego no curto! Por enquanto tá médio 🙂 Acho os curtos lindos e práticos

  • responder Andrea 02/05/2015 às 14:31

    Sempre, forever and ever tive cabelão! Me sentia como Sansao toda vez que cortava mais que 2-3dedos. Variava franja e desfiados, mas jamais o comprimento. Até que recentemente simplesmente desapeguei. Assim, sem muito mistério. Cortei long bob inspirado na Maria Ribeiro no início da novela do comendador (esqueci o nome). Temos o msm formato de rosto, textura e cor dos fios naturais, foi uma ótima inspiração. Qto voltei da praia resolvi adotar um long bob um pouco mais curto e estou amando. Descobri que meu cabelo se adapta bem a esse corte e ao desfiado nele mais curto. Não preciso fazer quase nada, ele se ajeita sozinho, meu cabelo tem
    Uma tendência natural a um volume de cachos, como da Sophie Charlotte e o corte facilita ele se arrumar meio que sozinho. Qdo quero algo mais produzido uso um mousse de volume e raiz e saio me sentindo diva. Eu e meu cabelo amamos o desapego, foi uma libertação! E pelo número de elogios que recebo depois de ter uma vida de cabelon, acho que acertei na mudança! ?

  • responder Vanessa 02/05/2015 às 14:49

    Desapeguei faz mto tempo e não volto a ter cabelo grande mais por nada nessa vida. A leveza que a gente sente depois que corta, menos trabalheira, menos tempo perdido cuidando de cabelo, não demora mais uma eternidade pra secar e enfim, várias vantagens das quais não consigo mais viver sem! Agora, o máximo que consigo é deixar chegar no ombro, da última vez que cortei foi perto da orelha e todo mundo achou que fico melhor com cabelo assim e eu tbm acho, pelo menos tenho mais tempo livre pra fazer coisas mais úteis. Não nasci pra babá de cabelo, definitivamente.

  • responder Carine 02/05/2015 às 16:04

    Os cortes da Sophie e o da Glória Pires foram os meus prediletos. Ficaram muito sofisticados.

  • responder Merlin 02/05/2015 às 16:38

    Quando criança cortaram meu cabelo tipo “Joãozinho”, e ficou horrível… até uns 13 anos eu tinha um cabelo tipo chanelzinho, depois deixei crescer. Hoje em dia meu cabelo mede uns 90cm (pq tirei mais ou menos um palmo no comprimento esses dias, pra tirar pontas duplas e tal). Me cabelo é liso e fino como o da Sabrina, e eu não corto curto de jeito nenhum.

  • responder Viviane 02/05/2015 às 19:19

    Amo cabelos long bob ou curtos. Não me arrependo de cortar, rejuveneci muito, ainda consigo usar babyliss e fazer vários penteados. O corte da Sophie na nuca foi meu sonho por muito tempo rs, Mas cortei igual o da Kaley (do meio).

  • responder Pryscilla 02/05/2015 às 20:56

    Amo cabelo curto, acho estiloso e sexy. Acho que a mulher de cabelo curto chama a atenção pela leveza e por ser diferente de todo mundo e outra cabelo cresce, ai você passa a vida toda com a mesma cara, o bacana é que o cabelo te permite mudar semprem.
    E de todas a Sophie é a mais linda com esse cabelo curtinho, amo!!!!

  • responder Daniela 03/05/2015 às 06:39

    Estou justamente nesse dilema se corto ou não corto hahaha. Meu cabelo é longo e ondulado e eu acho ele bonito assim, mas dá muito trabalho porque tem dias que ele acorda Divo, mas outros nada dá jeito. A minha vida é super corrida, tenho uma filha pequena, preciso de algo prático, não tenho muito tempo pra ficar arrumando o cabelo.E além disso eu tenho muita agonia do cabelo encostando no meu ombro, caindo no rosto sabe? Então acabo prendendo ele sempre… Daí que se é pra viver preso melhor cortar logo né? Mas cadê a coragem heim? Como meu cabelo é ondulado e muito volumoso tenho medo de ficar parecendo um Poodle hahaha.

  • responder Rosane 03/05/2015 às 09:00

    Sá amei o post ! Eu sou uma grande adepta de cabelo curto eu adorooooooooooo ja tentei deixa crescer massss ai não aguento vou e passo a tesoura novamente e quando eu digo curto eu estou dizendo curto mesmo ……. Acho que da um ar leve e jovial mesmo ao look vale mto apena experimentar ! Beijo amo vc

  • responder Lívia Santiago 03/05/2015 às 09:30

    Eu estou num dilema tb! Mas minha dúvida é: deixo crescer ou corto de novo? Cortei um long bob médio com franja diagonal no fim do ano passado, mas aí olhei umas fotos minhas com cabelão e bateu saudade rsss. Mas acho que o cabelo médio/curto tem mais vantagens que o comprido… Não sei! Vamis ver pra que lado o coração bate mais forte, rs!

  • responder Cristiane 03/05/2015 às 09:51

    Estranho, todos dizem que cabelo curto rejuvenesce, mas acho bem o contrário. A única que gostei foi a Sophie Charlotte. As outras, Britney, Glória Pires, Adriana Esteves, Adele, todas achei que envelheceram com o cabelo curto. Prefiro ainda meu cabelo longo. Acho que poucas mulheres conseguem ficar melhores com cabelo curto.

  • responder Marina G. 03/05/2015 às 12:51

    De forma geral, não acho que o cabelo curto rejuvenesça. Tirando a Emma Stone e a Kaley Cuoco (na foto do meio), achei que todas as outras parecem mais velhas depois do corte de cabelo. Inclusive, recentemente aderi ao long bob e várias pessoas comentaram que pareço mais velha! Até gostei do corte mais curto, mas confesso que já estou com saudades do cabelão…

  • responder Sandrinha 03/05/2015 às 15:44

    Sábado aparei os meus, geralmente nunca passam dos ombros. Sou baixinha e não fico bem de cabelos compridos, pois eles são volumosos e fica parecendo que só tenho cabelo. 🙂

  • responder Michele Bdz 04/05/2015 às 09:23

    Eu tenho muito a cara da Adele (hahahahaha), e o cabelo muito liso (tipo o da Marina)e não adianta, fico com cara de bolacha maria!! rs
    Prefiro o meu compridão! ;D

  • responder Priscila 04/05/2015 às 10:38

    Cabelo curto é muito mais chique né!!
    Ainda não consegui me render, mas tem uns cortes aí que me fazem pensar…

  • responder Heloisa Carvalho 04/05/2015 às 12:44

    O meu antes e depois é bem louco, eu estava ruiva e com cabelo bem comprido e passei pra castanho escuro acima do ombro. Não cortei porque gosto de curtos, e sim porque meu cabelo estava muito estragado. Mesmo assim gostei bastante do cresultado, mantive por mais de 1 ano e agora resolvi deixar crescer novamente. Tem gente que diz que é mais fácil de arrumar, mas eu não vi diferença nenhuma, meu cabelo não tem forma, se eu deixar por conta fica esquisito porque não é liso, nem ondulado, nem cacheado e nem volumoso por igual. É uma bagunça! Haha.

  • responder Fernanda 04/05/2015 às 12:57

    Adoro cabelos médios! Acho que fica um visual mais leve, mais elegante e mais prático!

  • responder Letícia Lumi 04/05/2015 às 14:54

    Gente, por favor, a Kaley é a mais diva, êeeeeeta muié boniiiiita! hahahahahaha

  • responder Julia Kubrusly 04/05/2015 às 19:54

    Amo cabelos curtos, dá pra mudar muito, fazer vários cortes diferentes, é prático e dá menos trabalho. Às vezes penso em deixar crescer, mas dá preguiça e sempre acho os cortes compridos muito parecidos.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 04/05/2015 às 23:27

    Eu acho lindo esses cabelos mais curtos, mas eu não penso em cortar os meus tão já, sou apegada demais nos meus longos e gosto assim! 😉

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 09/05/2015 às 21:53

    Durante muito tempo (desde os 10 anos) tenho o cabelo na altura do médio, e agora está como eu quero, compridão! hehehe Dá uma vontade de cortar, mas não tenho coragem, ainda vou ficar um bom tempo com ele assim e daí sim corto! 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB