Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não falamos muito de cabelos crespos e cacheados aqui no blog por pura questão genética – temos os fios lisos, aí fica difícil testar e indicar produtos para vocês. E aí, outro dia eu estava vendo as fotos do lançamento da novela I Love Paraisópolis (sou noveleira que só, agora que não tenho acompanhado nenhuma porque vim para Paris, mas sempre gosto de saber o que está rolando no meio ~novelístico) e quem mais me chamou atenção foi a Lucy Ramos, dona dessa cabeleira incrível. Pensei: tá aí, vou em busca de mais informações sobre a moça para suprir nossa falta de posts para as crespas e cacheadas!

Cabelos cacheados: os cuidados da Lucy

Vi várias entrevistas da Lucy dizendo que vai ao salão cortar as pontinhas dos fios bem frequentemente, para não ficar com aquela aparência de pontas ressecadas (e o corte é sempre em camadas, porque ela diz que ajuda a definir os cachos). Além disso, ela disse que demora uma hora e meia (!!!) para aplicar creme leave-in nos fios depois que lava e que essa é parte principal dos cuidados (ela lava os cabelos duas vezes por semana – sou super defensora de que as pessoas precisam lavar menos os cabelos, mesmo quem não tem cabelo cacheado, obrigada, Lucy!). Ela vai aplicando sempre por camadas, para que a distribuição do produto não fique desigual.

Além disso, ela diz que em geral substitui o condicionador por uma máscara de hidratação e adiciona uma colher de mel no pote (alguém já testou?). Ah, e ela também não penteia os fios depois de secos e faz uma hidratação mais poderosa a cada 15 dias.

Tá procurando um bom produto para cabelos cacheados? Aqui tem indicações das próprias leitoras do Coisas de Diva.

I Love Paraisópolis estreia agora dia 11 de maio e Lucy vai viver uma psicóloga phyna & rica chamada Patrícia. Ou seja, acho que veremos mais looks e cabelos dela nos próximos meses, vamos aguardar!

Aqui também tem os melhores shampoos e condicionadores segundo as leitoras.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Mesmo tendo cabelo liso vim aqui pra dizer que o cabelo dela é lindo <3 e parabenizar pelo empenho em trazer informação para as leitoras cacheadas. Fiquei surpresa também com o tempo que ela leva passando o leave in :O mas vale cada minuto, pois o resultado é lindo!

  2. Marina G.

    Também tenho cabelo liso, mas indiquei o post para a minha irmã que tem cachos!! Já ouvi falar dessa dica de colocar mel na máscara de hidratação, dizem que deixa o cabelo lindo, mas sempre esqueço de testar…

  3. Como boa cacheada (voltei recentemente, hahaha) adorei o post, meninas! Mas confesso que fiquei assustada com 1h e meia pra passar leave in na cabeleira hahahahah!!
    Já testei mel na hidratação e realmente funciona 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

    • Sabriana

      Mel normal? Que mel que poe?

  4. Izabel

    Só fiquei encucada de a Marina dizer q é defensora das pessoas lavar menos os cabelos. Pq Marina? Eu tenho fios curtinhos e poucos, mas lavo todo dia, pq suo mt na academia. Será q é ruim para o cabelo?

    • Pra quem tem cabelo curtinho, não, Izabel. Digo isso porque tenho cabelo longo, como a Lucy, apesar de o meu ser liso – e o que mais estraga as pontas é justamente lavar muito (porque tem o atrito com a água, com toalha, escova e depois secador, e etc).

  5. Mônica

    O cabelo dela é lindo demais!
    Uma hora e meia só para passar leave in,gente,será que ela passa mechinha por mechinha?

  6. Jade

    Assustada com 1 hora e meia passando leave-in, nem consigo imaginar como isso deve ser hahaha mas de fato fica lindíssimo.
    Quando eu tinha cabelo grande também lavava duas vezes por semana, fazia muito bem aos meus cachos. Mas com cabelo curto e fazendo funcional isso é impossível, por isso lavo dia sim, dia não. Também acho que em cacheados curtos não funciona tanto leave-in assim. No caso do meu cabelo, quando ele já está praticamente seco, passo um spray bem líquido que tem óleo de karité, rícino e lavanda nas mechas que ficarem ressecadas.

  7. Priscila

    Quem tem esse tipo de cabelo precisa de muita paciência para arrumar e hidratar mesmo. Lindo o cabelo da moça!

  8. Leticia

    Tenho cabelo liso,porém minha franja é crespa (tipo miojo..kkkk)….Faço uma mistura de bepantol liquido,soro fisiológico,3 jatos de um creme tratamento … ponho tudo em um borrifador e mando ver na cabeleira…só assim pra minha franja deixar de ser rebelde..Bjs

  9. Keilla

    Como cacheada digo que as técnicas Low Poo, No Poo e Cronograma Capilar, já mostradas aqui no CDD inclusive, valem ser testadas nos cachos. Fiz cronograma durante minha transição (de cabelo alisado para o natural) e o cabelo mesmo em duas texturas ficava bem digno. Hoje faço Low e é só amor. E não só mel gente, tem várias coisas que dá pra misturar à máscara, como óleos vegetais, açúcar, seiva de babosa.

  10. Victoria

    Lindo o cabelo dela, mas mais de 1h para passar leave in… Sem condições! Tenho cachos e nunca alisei. Uso o cabelo curto, mas mesmo comprido, não demorava tudo isso, não…
    Agora, sobre não pentear seco… Toda cacheada sabe que isso é apenas impossível. Pentear seco é querer copiar o look da Betânia! hahahaha

  11. Polyana

    Cabelão lindo. Brilhoso, super bem cuidado, adorei 🙂 mas fiquei admirada com a 1h e meia para passar o leave in :O

  12. Márcia Daniella

    Acho lindo, mas meu cabelo fica no máximo ondulado. Sonho em ter cachos.

  13. Cláudia Cunha

    Geralmente quem tem cabelos lisos se espanta com o tempo que as crespas e cacheadas levam finalizando os cabelos e com a quantidade de leave in que usamos. As técnicas de finalização das crespas geralmente se baseiam em estilizar os cabelos ainda molhados para depois secarem ao natural. Quem tem cabelos lisos / alisados pode também chegar a gastar mais de uma hora na finalização, só que usando ferramentas de calor (secador, chapinha, babyliss). Com essa quantidade de cabelo, se a atriz não tivesse cabelos crespos e fosse fazer um babyliss de cachos finos com certeza também demoraria bastante. Faço questão de fazer esse comentário pra que não se pense que cabelo cacheado é sempre trabalhoso e “difícil”. Todas (lisas e crespas) poderiam lavar os cabelos, não finalizar e deixar secar. Vai do que cada uma quer como resultado final.

    • Gabriela

      Excelente comentário, Claudia!

    • Laís

      É bem isso Cláudia. Claro que a depender do cacho, a forma de deixá-lo mais bonito pode tomar um pouco mais de tempo. Mas isso de cabelo liso ou alisado ser mais fácil em muitos casos é um mito. Eu quando alisava o cabelo tinha muito mais trabalho do que tenho agora, que deixei de alisar. Hoje meus cachos não me dão trabalho algum. Passo uma máscara de 3 minutos a cada 15 dias (ou seja, só faço trocar o condicionador por ela) e deixo secar ao natural. Só! Acho que quando se encontra os produtos certos e com um corte bem feito qualquer cabelo fica mais maleável.

    • Cintia Lima

      Claudia,
      EXCELENTE Comentário!
      Tb sou cacheada, não demoro 01 hora e meia no dia a dia, mas qdo a produção tem q ser mais caprichada demora bastante!
      Marina,
      Faltou falar que produtos ela usa. Adoro suas dicas capilares, pois tb tenho mechas descoloridas. Comecei a usar a linhas Viscaya Blond Action por causa das suas dicas! O próximo da Lista é o Bio Extratus Camomila.
      bjosss

    • Sylvia Aline

      Falou a verdade. praticamente todo cabelo dá trabalho

  14. Renata

    Acho que ela faz aquele processo de fitagem, por isso demora 1 hora e meia. Já vi um vídeo e é super demorado pra fazer. Eu tenho cabelo ondulado, com luzes e lavo todo dia! Vou à academia e não consigo ficar sem lavar.

  15. cris

    eu imagino pq eu demoro bastante pra desembaraçar o meu cabelo ,, È lindo mas da muito trabalho pra cuidar o gasto nao è tanto mas tem q ter muita paciencia .. e pro cabelo dela ficarvassim bem definido sao digno de 1hora e meia de fitagem

  16. Renata

    1hora e meia? Impossível pra mim!! Eu tenho cachos e sou adepta a escovas para dar uma alisada nele!! O cabelo dela é maravilhoso…cachos bem cuidados são lindos mas são muitoooooo trabalho!!

  17. Juliana Gama

    Depois de um tempo fazendo progressiva voltei ao meu natural: cachos! E não me arrependo!

  18. Renata Campos

    Que legal!!! Como cacheada amei a reportagem!! <3

  19. Cintia

    Também estou voltando às origens. Viva aos cachos!!!

  20. Vanessa

    Que cabelo mais lindo!!! Mas olha, só lendo tudo que ela faz, já cansei hahahaha. Se eu tivesse cabelo igual ao dela, ia viver extremamente curto pq todo esse trabalho ia rolar não, sou mega preguiçosa pra cuidar de cabelo.

  21. Carine

    Tão bacana ver as meninas assumirem seus cachos. Que bom que hoje tem-se uma diversidade de produtos específicos para ajudar a cuidar, definir, modelar e explorar toda a beleza dos cabelos cacheados.

  22. Putz cabelos cacheados bem cuidados são mtoooo belos!!! Acho mto lindo cabelos afro estilosos. Sempre elogio qd vejo uma pessoa na rua com um pq imagino o qto ela dedica de amor aquele cabelo e a coragem de assumir o trabalhão que ele dá. E nao ficar se “escondendo” atrás da suposta facilidade das escovas da vida. 🙂

  23. Amo cabelos cacheados, acho lindo todo aquele volume. Ok, ela demora pra estilizar o cabelo e tal (principalmente se comparar com pessoas que deixam secar ao natural, tipo eu), mas é só 2 vezes por semana, acho tranquilo. Eu, por exemplo, por seguir o cronograma, demoro um pouco mais que o normal no banho, mas diminuí bem as lavagens e acho que no fim compensa pela beleza e maciez do cabelo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Miriã Andrade

    Acho cabelos cacheados lindos demais, sorte de quem os tem! 😉

  25. leidiaine

    Gostaria do dicas pois a minha filha tem cachos mais e só nas pontas I ela ama !!! tenho medo deles acabarem como fasso pra manter eles cachiados

  26. Michele Bdz

    Como essa Lucy é linda neah!?

    Amei o cabelo dela!

  27. Ana Kely

    Linda…
    Eu uso o mel no creme de hidrataçao…
    Deixa meu cabelo super macio.

  28. Realmente a aplicação do leve in em cabelos cacheados exige um tempinho de dedicação mas não chego a esse tempo todo não rsrss. Pra ter bastante definição e hidratação a gente precisa que o creme penetre em cada mechinha de cabelo, ai depois de seco é só soltar os cachos com as mãos, pra mim funciona assim! 😉

  29. Gabriela Ronchi Salomon

    Acho lindo cabelo cacheado, mas pelo que vi no post, que trabalho para manter!

    • Laís

      Se vc ler os comentários, vai ver que a maioria das cacheadas tem pouco trabalho (ou até nenhum no meu caso) para manter. Bjos

  30. Giovana da Silva

    Estou usando a tecnica low poo ha duas semanas e meus cabelos melhoraram muito. Troquei shampoo com sulfato pesado pelos infantis e tirei produtos com petrolatos, parafina e silicones insoluveis q não saem com shampoo sem sulfato. Tenho cabelo comprido, ondulado e faço escova na franja pra ajetar. Ele embaraçava muito na hora de lavar e depois ficava muito ressecado. Agora esta bem mais hidratado, cachos definidos e a escova na franja ficou bem melhor de fazer e mais bonita. Gostei muito do resultado.

  31. Amei es dicas.

    Eu adoro o cabelo da lucy!

  32. Claudia

    Mulher bonita desse jeito deveria pagar mais imposto que as outras, pq não é justo, hahahahaha!

  33. Maíra dos Anjos

    Oi meninas! Tenho cabelo afro tipo 4. (4C)
    E demoro 1h fazendo twistes todos os finais de semana. hehehheheh

    Cês acreditam que eu acho até mais prático de quando eu fazia escova? hahahahahaha

  34. Dany Dyva

    Isso não é cabelo não meu povo, isso é uma obra de arte. Que coisa mais linda, quem dera se o meu fosse assim…

    • Sylvia Aline

      Obra de aarte feita por Deus com a ajuda de papai e mamãe, kk

    • Dany Dyva

      HAHAHAHAH poie éeee

  35. Sabrina

    Meu cabelo é ondulado, e cortei bem curtinho, estilo Joãozinho. Sou muito preguiçosa e levava um tempão pra arrumar e sempre me atrasava para o trabalho. Mas se eu tivesse um cabelão assim, não teria cortado, não. 🙂

  36. Sylvia Aline

    meu cabelo já foi cacheado e alisou naturalmente com o passar do tempo. eu acho lindo o cabelo da Lucy, sem falar que ela parece ser uma simpatia de pessoa

  37. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem?
    Que cabelo mais lindo da Lucy.
    Beijos,
    Roberta.

  38. daniela

    gente, ela é linda, mas pelo amor de deus , isso é babyliss, é extremamente notório…A definição de um cacho natural pro babyliss é vísivel

  39. lindo demais o cabelo da lucy

  40. legal

  41. post muito legal

  42. Essa dica do mel parece ser mara! Vou testar qualquer dia desses com certeza! A Lucy tem um cabelo lindo demaisssss! <3

  43. katia esthefani chistina

    Tambem os cabelos cachedos mais e muito dificil deixar-lo sempre definidos gostei muito da dica

AULA MAQUIAGEM!!!