Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Até ano passado era dureza achar modelos de botas acima do joelho, a chamada bota over the knee ou cuissard. Pois dando uma voltinha no shopping estes dias notei que toda loja e toda marca tem pelo menos um modelo em sua coleção. Ainda bem, né? Quanto mais opções, mais fácil da gente escolher uma que nos agrade.

Ah, lembre que este post foi pensado para quem gosta do modelo, quer arrematar um ou está sem ideias de como usar o modelo que já tem. Quem não gosta deste tipo de bota não ~PRECISA~ usar. 🙂

Para quem prefere comprar online, separei alguns modelos variados abaixo com preços e link de onde encontrar.

Bota over the knee

Bota Over The Knee: onde comprar e como usar

Onde encontrar: #1 Happy Walk | #2 Raphaella Booz | #3 Bottero | #4 Via Marte | #5 Bruna Rocha | #6 Dakota |  #7 Via Marte | #8 Cravo e Canela | #9 Via Marte  | #10 Ramarim

Eu tenho dois modelos de bota over the knee, uma estilo montaria e uma com um leve saltinho. Gosto de usar no invernão de Curitiba porque esquentam que só as pernocas, acho um baita trucão pra ficar mais quentinha. Mas confesso que só usa a bota over the knee com legging ou vestido. Para me inspirar e encontrar novas formas de usar minhas botas, dei uma pesquisada em blogs e no Google para ter novas ideias. Olha o que encontrei!

Bota over the knee: os looks das blogueiras

Gosto de procurar inspiração de como usar uma determinada roupa ou calçado nos blogs porque acho mais “vida real”. No Google geralmente só encontro fotos de meninas mega magrinhas e altas, o que não tem nada a ver com meu tipo físico. Dai fica difícil de imaginar se aquela combinação daria certo em mim. Fazer essa mini pesquisa sempre me dá ideias novas de looks!

Bota Over The Knee: onde comprar e como usar

Bruna blog Depois dos Quinze | Lia do blog Just Lia | Tamy do blog De Repente Tamy | Luiza do blog Eu Capricho

Bota Over The Knee: onde comprar e como usar

Josie do blog Independência ou Moda | Tamy do De Repente Tamy | Lia do Just Lia

Para quem gosta de calçados mais delicados, vale ver o post da Thais com a coleção Melissa 2015.

Mais sugestões de como usar a bota over the knee

Não contente coma s fotos acima, pesquisei mais um tiquinho e achei mais ideias de como usar o modelo de bota over the knee. veja que tem com shorts, saia, calça, vestido, legging e meia calça mais grossa.

Bota Over The Knee: onde comprar e como usar

Bota Over The Knee: onde comprar e como usarBota Over The Knee: onde comprar e como usar

Ah, quem tem canelas e pernas grossas como eu, vale procurar por botas de material stretch. Elas não apertam e fecham sem esmagar as pernoquinhas.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Susan

    Ahh ! Eu acho lindaa essas botas , queria morar em curitiba pra usar todos os dias ! Aqui no Rio , inverno não é inverno 😛

    Obs: Aguardando o post sobre o bb blur da la roche ! Hahaha toda vez que vejo a notificação rosa no meu celular eu penso : E agora ! Hahaha

    Adoro vocês meninas ! Bjoos

    • Hueshueshues
      Ainda to testando ele para poder dar uma opinião decente. 🙂

  2. lila

    Até hoje não consigo olhar esse tipo de bota com bons olhos. Tudo culpa da Xuxa ahaha

    • Dal Lopes

      Kkkkkk eu penso o mesmo, que tristeza haha

    • Priscila

      hahaha tirou as palavras da minha boca.

  3. Liiiiiiindas Sá ! Adorei !

  4. Mônica

    Nunca usei esse modelo,mas acho lindo!
    Por falar em botas Sá,sabe me dizer se as de cano longo(sem ser essas over the knee),bico fino e salto fino,ainda estão na moda? Não tenho visto muitos modelos…obg,bjs,Sá.

    • Ih Mônica, sou a última pessoa da face da terra para te dizer o que está ou não na moda. 🙁

  5. Juliana Gama

    Não tenho nenhuma bota desse tipo, mas acho que fica mais fácil mesmo usar com legging ou vestido.

  6. Marilia

    Sá, você tem algum modelo com strech pra indicar? Tenho procurado e não encontro 🙁

    • Debora Skora

      Duas! Tb estou procurando uma e tô sofrendo… 🙁

    • A Happy Walk tem. 🙂

    • Michele Bdz

      Comprei a minha na Happy Walk e foi minha melhor aquisição dos últimos tempos…
      Ela fica perfeita…
      Só não consigo usar com jeans, pq ela fica justinha…
      Mas com legging e vestido fica show!!

  7. Miriã Andrade

    Eu ainda não tenho, mas estou doida por uma! Adorei as opções e as dicas de como usar! 😉

  8. Polyana

    Adorei o post. Apesar de onde eu morar, não ter clima para usar, sempre achei lindo esse tipo de bota 🙂

  9. Gabriela Ronchi Salomon

    Também tenho as pernas grossas, então ainda vou pensar se compro uma bota over the knee. Acho muito linda! *-*

  10. Nathi

    Sá, ainda sobre botas… tenho muita dificuldade de montar looks com bota marrom de cano curto, vc poderia dar algumas dicas? Beijoooo! Adoro o Coisas de Diva!

    • Oi Nathi, anotarei a sugestão. Mas se vc colocar “bota marrom + looks” no Google ou até escrito em inglês, vai ter um montão de imagens para te inspirar. Eu faço isso com tudo que é peça. 🙂

  11. Eu amo esse tipo de bota, pq casa bem com vários estilos.

  12. Thais

    Eu tbm não consigo olhar essas botas com bons olhos… Sinceramente, o único look bonito das fotos é o último., na minha opinião. Fica boa com tipos de roupas muito específicas, não é um item versátil.
    Acho “invenção” das marcas pra ter o que vender, tipo babuche com salto, que há 2 ou 3 estações ganhou algum outro nome que não me lembro, e que, claro, não durou muito nos guarda-roupas.
    Eu investiria com muito cuidado e moderação.

    • Minhas pernas quentinhas agradecem a invenção! Tenho um modelo faz uns 4 anos que uso loucamente, com calça, com saia, com vestido. Todo inverno ela tá comigo!

    • Mariana Viana

      Eu uso a minha com calça jeans e sueter, legging, vestido, saia e meia calça… Direto eu vejo a Lu do Chata de Galocha usando com shorts e fica uma graça. Desde quando isso são roupas especificas?

  13. Thais

    O 12o look tbm acho bonito, com saia que cobre o topo da bota, mas novamente bem específico e esconde a bota, por isso fica bom hehe

  14. Acho lindo, mto mto lindo! Mas acho que tem que ter muito cuidado para não ficar “piriguete a la uma linda mulher julia roberts feelings”. Tb só usaria de calça pq não manjo dos paranauê de deixar saia curta classuda.

  15. Eu tenho algumas botas, mas não curto muito… é raro eu usar

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  16. Não tenho over the knee, só cano longo, comprei no fim do inverno passado, então ainda usei pouco, mas adorei os looks.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  17. Sacha

    Sou eternamente traumatizada com botas 🙁
    Ainda não consegui achar uma bota alta que sirva na minha panturrilha, simplesmente não fecha.
    Please marcas, assim como as meninas de canela fininha sofrem as grossas também e muito!

    • Mariana

      Eu era traumatizada até q ano passado eu encomendei uma sob medida no site Goradin (super recomendo por sinal), mas esse ano sai caçando, com paciência, tempo e uma disponibilidade maior de dinheiro eu entrei loja por loja de sapato provando todos os tipos de bota que vc pode imaginar e consegui! Tem uns modelos da comfort flex que são com bastante elástico (a parte de trás inteira), ai fecha em quase qualquer panturrilha, inclusive tem modelos over the knee, que foi a que eu comprei, então eu te entendo, e minha dica é :ou encomenda sob medida, ou sai a caça com tempo e paciência hahahaha Boa sorte!

  18. Márcia Daniella

    Gracinha essa número 1, gente! Acho tão bonitas, pena que onde moro não dá pra usar nem em pensamento 🙁

  19. Nayama Ferreira

    Acho as botas lindas… As mulheres no inverno ficam muito mais elegantes…. Pena que eu moro no interior de Goiás e aqui não existe inverno, apenas uns 3 meses mais fresquinhos….

  20. Tatá

    Eu acho essas botas super elegantes, porem não muito praticas, ne . Não é um calçado para toda hora, mesmo para quem mora em locais frios… Acho mais bonito usa-las com legging ou meia calca mesmo. Com calça jeans me deu uma afliçaozinha, jeans ja não acho muito confortável e mais o couro por cima…parece que fica tudo muito apertado…
    Eu nao gosto de bota, só cano curto. eu sou muito baixinha e apesar de dizerem que bota de cano curto achata, eu acho que não (se usadas na mesma cor do resto do look). Acho que bota de cano longo parece me diminuir e over the knee , entao, fico sem perna !! Enfim, acho bonito, mas com muitas restrições, rs….

  21. Roberta Martins

    Olá Sabrina!Tudo bem?
    Creio que não usaria este modelo de bota,ainda prefiro a que tem cano curto.
    Beijos,
    Roberta.

  22. Thays

    Tá.. mais quem é bem baixinha e gordinha.. como faz??? Não dizem que engolem a perna?? Ah.. e gente baixa e gorda pode usar saia longa e rodada ou vai ficar com cara de Butão de gás?? Eu uso td que quero de verdade sem ligar pra muita coisa.. e nem para ninguém.. mais só dessa vez ( ! ) eu adoraria saber o que voces acham!! Aguardo respostas.

    • Oi Thays
      Sou completamente contra essas regras ai. Se você acha bonito e se sente bem usando, vai com fé. EU dou o maior apoio. A vida já é cheia de chatices demais pra gente ficar se preocupando com o que é “certo” usar ou o que as pessoas vão dizer. É tão triste achar algo bonito e não usar porque “sou muito baixa”, “muito alta”, “muito gorda”, “muito magra”, “não sei combinar”. Aff! 🙂

  23. Fernanda

    Adorei o post, e as fotos!!! Deu pra ver que as botonas são para todas!!! 🙂 Eu particularmente adoro e uso com tudo, saias, vestidos, calça jeans justinha… Aquela coisa, use o que te faz feliz!!!

  24. Renata

    Eu gosto!! Mas não sei se fica bem pra mim…e sempre penso na Xuxa rs

  25. Sandrinha

    Definitivamente é um calçado que não dá para mim, além de ser baixinha tenho pé de numeração pequena. Fazer o quê!? 🙂

  26. Heloisa Carvalho

    Eu tacho lindo, mas ja tenho outras(normais) e prefiro não gastar com isso agora. Mas deve ser divicil achar uma que de certo nas minhas pernas super grossas…

  27. Eu tenho a #7 da via marte ela é perfeita de linda ? e ela veste super bem pq atras dela é strech, não sabia como usar ela se exagerar ou pesar estava pensando em algumas coisas agora cm esses post me deu várias idéias!! Amei! Amei! ??

  28. Vanessa

    É um item até legal, mas como muitas disseram, creio que não mto prático. Não fica bom com qualquer coisa, não gostei de todos os looks…a pessoa tem que ser mto versátil. No meu caso, ficaria encostada, pq mal sei me vestir com tênis….hahahaha

  29. Michele Bdz

    Eu tenho uma da Happy Walk e tenho usado com legging ou vestido também!!
    Com jeans não me adaptei (acho q fica muito empapuçado sabe?!)..
    E com vestidos ou sainhas mais curtas ficam show (e isso que sou mais cheinha)..
    é aquilo que o blog fala: use o que te faz feliz!:D

    • Alline Minelli

      Michele Bdz, como foi a compra na happy walk? Tem muitas reclamações dela.. estou com medo de comprar e dar problemas.

  30. Priscila

    Ahhh eu axo liindo mas como sou alta ainda não encontrei uma que de fato cubra o joelho! quando muito elas chegam na parte de baixo do joelho kkkk vou continuar a procura…

  31. Aline

    Adorei seu post Sa!
    Moro em Londres e neste inverno estava super em alta estas botas. Mas foi um “parto” encontrar uma preta estilo montaria ainda pelo preço absurdo.
    Quando me apaixonei por uma o preço era 370 libras =\ passou a moda e o valor caiu para 120!!!
    Consegui comprar mas agora montar os looks tá sendo bem complicado ?

  32. Ana

    Fui no shopping sábado aqui em Curitiba, e fiquei doida por uma bota dessas. Mas meu medo é: não combinar com nada. Fucei na internet tudo que é site já, e em grande parte deles dizem que combina com tudo. Fiquei feliz de encontrar mais um post sobre essa bota aqui, me inspirou ainda mais e me deu mais vontade de voltar comprar. <3

  33. Marina G.

    Ando doida por uma bota dessas! Moro em Porto Alegre e acho que vou usar bastante com o frio que faz aqui. Mas só acho bonitas as de salto baixo, as com salto alto me lembram muito o filme Uma Linda Mulher…

  34. Claudia

    Adoro bota, mas comprar pela internet é sofrência pq tenho pernas finas/pouca panturrilha, então várias ficam largas :/ (e pensar que tem amigas na situação oposta: pernas grossas e a bota não fecha!)

  35. Kátia

    Oi Sá! Amei as dicas! Estava mesmo procurando umas mais baratas! XD bjos

  36. viviane

    Eu tenho uma sou baixa e tenho perna grossa uso com short mais soltinho ,vestido ,legging , ,saia também tinha o receio mas quando fui na loja e experimentei de saia amei realmente as de salto alto não senti bem acho que fica muito provocante agora comprei a minha salto baixo .

  37. Mariana

    Queria te parabenizar por esse post, de verdade… Via em muitos blogs falando que baixinhas e gordinhas não podiam usar botas over the knee, que era proibido, e amei ver as fotos de modelos plus size! Eu nunca tinha procurado pra mim pq seguia demais essas regras que me limitavam, mas um dia tomei coragem e pronto, ficaram lindas e eu amei os modelos over the knee.

  38. […] Que tal conferir um post parecido com este, mas com opções de botas over knee? O link com as informações completas está aqui. […]

  39. […] verem ideias de como usar esse tipo de calçado, aqui tem um post bem legal feito pela Sá em maio do ano passado – as sugestões continuam […]