Dicas Perfumes

Body splash: meus 6 preferidos!

31/05/2015

Adoro fazer essas listas de favoritos e notei que tinha um tempo que não fazia nenhuma, então hoje resolvi reunir aqui meus preferidos na categoria body splash! Aqueles perfumes que são bem suaves e você pode aplicar bastante e reaplicar sem medo porque eles foram feitos para serem assim mesmo.

E eu gosto muito de body splash justamente por isso – amo passar perfume, mas tem hora que só vou sair rapidinho e não queria ‘gastar’ aquele que foi tão caro; ou então vou fazer algo mais relax que não combina muito com um perfume forte e marcante; ou mesmo só para aplicar depois do banho e prolongar a sensação de limpeza. Enfim, gosto muito e uso sempre – tanto que fui fazer a listinha dos cinco e não consegui, risos, quando vi já tinha seis e deixei assim mesmo.

Body Splash: os preferidos

body splash

Na ala dos mais docinhos, temos o Vanilla Lace, da Victoria’s Secret – sei que tem gente que tem o maior bode da marca, mas eu adoro esse de baunilha e já usei muito nessa vida, pra mim até tem um cheiro de juventude (hahaha). Usava direto quando era adolescente e uso ainda até hoje, inclusive tenho um frasco cheinho que deixo sempre na minha mesa de trabalho para espirrar quando quiser (tinha uma época que tinha uns ~sabores inspirados em doces, quem lembra? Meu deus, amava demais o de coco, queria de volta!). O outro do mesmo estilo é um que descobri e mostrei aqui outro dia, o Madagascar Vanilla Flower, da The Body Shop – ótimo para quem ama baunilha mas procura um cheirinho levemente diferente.

Já entre os mais fresquinhos, amo as Águas de Banho do O Boticário – escolhi o de Pitaya porque amo tudo dessa linha, o cheiro é único e uma delícia, mas a verdade mesmo é que o meu preferido era o de Flor de Lótus, e como ele não está mais no site, acho que saiu de linha, #lágrimas. Mas um do mesmo estilo do Flor de Lótus é o de Algodão, da Natura – esse já citei várias vezes aqui, ocupa 1/2 do posto de meu preferido número 1 haha.

A outra metade é ocupada pelo de Pomelo, da The Body Shop (esse, diferentemente do Madagascar Vanilla Flower, já está disponível nas lojas do Brasil). Desde que conheci a marca, há vários anos, esse é meu cheirinho preferido, amo todos os produtos, em especial esse aí e a manteiga corporal. O engraçado é que ele é totalmente o oposto dos perfumes que costumo usar – esse é super cítrico! Mas ele é um cítrico ~inusitado, acho que é por isso que gosto tanto dele (tenho certa birra de perfume cítrico justamente porque acho tudo comum e igual).

Para terminar, esse de Bromélia da L’occitane au Brésil, um cheirinho floral muito suave e bem gostoso – além disso, acho o vidro fofo e meio vintage!

Ufa, esses são meus preferidos. Quem tem outros tipos/marcas de body splash para me indicar? Morro de vontade de experimentar os da Bath and Body Works, tenho impressão de que ia cair morta assim que entrasse numa loja, uma pena que só tenha nos Estados Unidos!

 

você pode gostar também destes posts

44 comentários

  • responder Sandrinha 31/05/2015 às 09:49

    Grandes dicas, já usei muito o de algodão-Natura, terminei enjoando. Os meus preferidos são as fragrâncias florais e cítricas. Já tinha testado o bromélia, mas estou esperando terminar o de mandacaru e o capim-limão. Os perfumes da L´Occitane au Brésil são gostosos. 🙂

  • responder Patrícia Gomes 31/05/2015 às 10:08

    Amo Victoria’s Secret. O Coconut Passion é o que eu mais gosto. Adoro o cheiro docinho dele…

  • responder Izabel 31/05/2015 às 10:34

    Adoro os produtos da L’occitane! Principalmente porque posso usar sem medo, já que sou bem alérgica.
    Descobri recentemente o splash da Panvel! Adorei! Preço justo e os cheirinhos são muito bons.
    Acho uma delícia passar algum bem suave antes de ir para a academia. Chegar perto de alguém perfumado é sempre mais agradável!

  • responder Luciane Pitança 31/05/2015 às 10:38

    Oi Mari. Tenho o Vanilla Lace e mais uns 6 da VicSec, adoroooo mas o Flor de Lotus é imbatível, tenho toda a linha e agora em maio comprei aqui no Rio , pq qdo o meu está para acabar compro outro, acho q não saiu de linha não. Eles não podem fazer isso 🙁 Abç

  • responder chris 31/05/2015 às 10:48

    Oi Mari, dessa linha de águas do boticário, amo muito o de ameixa.

  • responder Carine 31/05/2015 às 11:01

    Mari, você já experimentou o 212 Sexy Body Spray da Carrolina Herrena? Comprei recentemente e adorei!!!

    • responder Cintia 31/05/2015 às 14:54

      Eu uso esse, muito bom!

  • responder Anne 31/05/2015 às 11:01

    Adorei sua seleção, Marina! Eu tenho o Secret Charm da Victoria Secrets (amo! é um floral mais fresco) e já tive o Love Spell, mas acabei enjoando. To doida pra experimentar o da Natura águas laranjeira em flor, alguém já usou, sabe se é bom?
    http://www.simplesbela.com

    • responder Rose Lima 07/03/2016 às 20:27

      Laranjeira em flor é muito bom e o melhor: não é enjoativo!

  • responder Fernanda 31/05/2015 às 11:22

    Oi Marina! O meu preferido é um da Etude House, uma marca super boa que vcs ja fizeram resenhas algumas vezes.
    Se chama Belle Dress shower cologne, é uma delicia e tem varios cheirinhos! O bom é que apesar de ser um body splash o cheiro ate que dura, viu? Passo de manhã e pela tarde ainda sinto uns resquicios do perfume, é meu preferido!

  • responder Fernanda Gabriela 31/05/2015 às 13:28

    Meu preferido é o de cereja e avelã da Natura todo dia. Já usei o de Macadâmia, nas enjoei mto dele e abandonei na metade. Tb já usei um victoria secrets dooooooce que até hj qd sinto lembro do meu eu do passado, usava o love spell. Hahaha hj qd sinto me dá uma nostalgia, mas não dá mais para mim não.

  • responder Fernanda Gabriela 31/05/2015 às 13:32

    Marina, tem um da Bath and Body works que acho q vc curtiria: chama Warm Vanilla Sugar!! docinho e quentinho. Uma delíciaaaa!

  • responder Nina 31/05/2015 às 13:55

    O melhor que já usei é o Tease da Victoria Secrets, envolvente, doce na medida, cheiro rico, chega a ser um perfume! Ele é um pouco mais caro mas vale a pena, não fico sem!

  • responder Julia Kubrusly 31/05/2015 às 14:58

    Deu curiosidade de experimentar esse pink grapefruit, quando passar pela loja vou ver se gosto.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Julia Navarro 31/05/2015 às 14:59

    Amo os da the body shop são os mais cheirosos pra mim !! Quando fui pro Canadá, comprei a loja inteira da Bath and Body works, e me decepcionei mto .. Tem cheirinho bom, mas nao fica nadaaaaaa, sei que é um body splash e a fixação é baixinha, mas esse é nulaaa !! Mas pelo menos são baratinhos !!!

  • responder Melissa 31/05/2015 às 16:12

    Uso o secret charm da vs e um da natura tododia de amora e amêndoas.

  • responder Polyana 31/05/2015 às 16:29

    Uso o juiced berry da Vs e esse de Bromelia, que de tanto vc elogiar, fui na loja experimentar e não deu outra: Me apaixonei 😉 culpa tua, Marina 😛

  • responder gleika bernardo 31/05/2015 às 16:35

    amo o L´Occitane au Brésil o de acerola..amo demais..
    bj

  • responder Letícia 31/05/2015 às 17:31

    Adorava o Coconut Passion da VS! Mas usava tanto que no escritório onde trabalhava, pediram pra parar de usar pq era mt doce… kkkkk
    Marina, tu me inspirou a usar saias e vestidos no gelado inverno da serra gaúcha (sou de Caxias do Sul)!!! E me sinto quentinha e feminina!!! Mostra mais looks seus, pvfr??? Amo muito teu estilo, tanto de se vestir quanto de se maquiar (os batons!!!!)!!! Beijos, te adoro!!!

  • responder Ana 31/05/2015 às 18:51

    Humm, que post cheiroso rsrsrs Adoro passar depois do banho também, ultimamente meu prefiro tem sido o Lavanda e Vanilla da linha Todo Dia.. é muito cheiroso e mesmo sendo body splash acho que dura bastante o cheiro!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 31/05/2015 às 20:02

    Infelizmente não tenho nenhum body splash para indicar porque eu já uso o da boticário, justamente o de Lichia, pois acho ele maravilhoso. Não sei se o de vitória-régia da the body shop é um body splash, mas pelo cheirinho bem fresco acho que pode ser encaixado nesta categoria hehehee.
    Faça mais dessa seleção com outros produtos, Marina 😀

  • responder Soninha 31/05/2015 às 21:12

    Tenho e uso o de algodão da Natura, o Vitória-Régia Noite e o Mandacaru da L´occitane, o Limão Siciliano da Phebo (baratex e bom pro verãozão de 45 graus) e um que amo e recomendo q vc experimente: a água perfumada de Pitanga da Antídoto (uma delíiiiiiiiicia – é uma águinha perfumada super em conta).
    bjs

  • responder Renata 31/05/2015 às 22:18

    eu adoro muita coisa o da natura!! Vale super a pena!!

  • responder Vanessa 31/05/2015 às 23:03

    Adoro esse de algodão da Natura, minha mãe usa muito!

  • responder Marina 01/06/2015 às 00:22

    Não consigo usar os da Natura pq acho muito “abafados”. Pra mim cheiros doces dm geral é que me dão essa sensação, mas na natura isso é geral, talvez pq eu viva no permanentemente quente RJ.

    Gosto de body splash pra me sentir com cheiro fresquinho, e meu favorito é o aqua kiss , que até o hidratante tem cheiro fresco. Pena que eu passo de manhã antes de sair de casa e, na calçada, quando saio do prédio , já não estou mais sentindo. Também morro de vontade de experimentar o secret charm. Tinha uma birra imensa com a VS pq achava tudo doce e cafona, mas eles têm cheirinhos ótimos tb

  • responder Heloisa Carvalho 01/06/2015 às 08:37

    Eu namorava o Pink (da VS) que minha avó tinha há um tempão, dizia que ia ser minha herança, rsrs, até que um dia meu marido trouxe pra mim junto com o Love Spell. Acho os dois bem suaves e normalmente uso antes da academia, acho ideal porque é bem suave (não incomoda quem está perto)e antes de dormir. Também tenho um da Hollister de morango, mas esse é bem mais forte e doce.

  • responder Isabele 01/06/2015 às 09:54

    Meninas, diquinha: Fui ver esse de bromélia no site da L’occitane e tem diversos produtos dessa linha com 50% de desconto. Aproveitei e adquiri a colônia Aguapé de 300ml por 40 reais!

  • responder Paola Alves 01/06/2015 às 11:16

    Adooooooro esse de baunilha da VS <333 Adoro esse e o pure seduction também AHAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Priscila 01/06/2015 às 12:49

    Que delícia esse da The Body Shop…gosto de tudo que já usei da marca, e acho que os valores aqui no Brasil estão bem ok!

  • responder Ivanilde Pereira de Deus 01/06/2015 às 14:16

    Amo body splash! Meus favoritos são: Pink Sweet da Barbie (amo o cheirinho doce), as águas de ameixa do O Boticário e a lavanda da johnson’s baby!

  • responder Márcia Daniella 01/06/2015 às 14:47

    Eu também amo body splash! Já usei de tantas marcas, mas o que mais me marcaram a memória foram uns da Água de Cheiro de morango e de chocolate. Eram perfeitos!

  • responder Michele Bdz 01/06/2015 às 14:56

    Eu uso muito o Vanila Lace também.. amo de paixão!
    Além disso, tenho usado mto 212 Sexy Body Spray!!

  • responder Sylvia Aline 01/06/2015 às 16:28

    eu gosto do cheiro de Pitaya. a embalagem desse de bromélia é bem linda

  • responder Marina G. 01/06/2015 às 17:14

    Eu gosto dos splashs da VS! Já terminei vários! O Vanila Lace é um dos meus preferidos!

  • responder Caroline Viana 01/06/2015 às 17:20

    realmente o da natura de algodão é muito cheiroso. Usei da avon também, mas não recomendo, o cheiro não fica por nada, parece só água 🙁

    • responder Nathalia 02/10/2015 às 02:24

      Olha que estranho! O splash de Flor de Algodão da Avon em mim fixa muitas horas quando uso com o óleo da linha, ele sozinho fixa 1-2 horas. Minha mãe tbm usa, mas só o splash e nela fixa tipo o dia todo!
      Coisas de pele né! Bjss 😉

  • responder Andrea Aoki Costa 01/06/2015 às 22:57

    Adoro o Satsuma da Body Shop, pena que não tem o te blueberry.

  • responder Miriã Andrade 01/06/2015 às 23:56

    Eu adoro esse da Natura também, tenho o de cereja e avelã e o de lavanda e baunilha, amo muito! 😉

  • responder Lívia 02/06/2015 às 13:01

    Ainda quero o esfoliante de pitaya e vou acabar arrematando junto essa água de banho.
    Uma tristeza: nunca ter usado body splash da Victoria’s Secret nem quando adolescente rs

  • responder Mônica 03/06/2015 às 21:03

    Estou doida pelo body splash 212 sexy,dizem que o cheiro não é muuuito parecido com o perfume,quero experimentar!
    Bjs.

  • responder Talita Leite 06/06/2015 às 00:26

    Da Victoria’s Secret amo strawberries e champagne, vanilla lace e pure seduction. Mas como no Brasil são um pouco caros, numa dessas idas à farmácia, acabei encontrando um substituto maravilhoso e com um precinho muito amigo, é o Pink Sweet da Barbie, muito gostoso, docinho com cheirinho de baunilha, e custa em torno de R$15,00. Todo mundo elogia quando uso. Ah e tem também o Sugar Princess da linha Hmmmm Candy! da Avon, tem cheirinho de algodão doce e ainda tem glitter, muito fofo e barateza também. Adorei as dicas!!! Bjs

  • responder Talita Leite 06/06/2015 às 00:27

    *baratex

  • responder Nathalia 02/10/2015 às 02:15

    Amo essa linha de grapefruit da Body Shop! Tenho o shower, o óleo e o body mist, é um cheirinho cítrico bem exótico, mt amor <3
    Outros splashs que eu adoro: Lolita da Body Store (adocicado), Jaboticabas com Açúcar da Jequiti (frutal doce), Delicadeza/Flor de Algodão da Avon (atalcado) e English Rose da Mahogany (floral).
    Bjos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB