Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ganhei o Berry Love Mate, da Contém 1g, já tem um tempinho, mas estava esperando para falar dele agora justamente porque a cor tem tudo a ver com o outono e o inverno. Sei que a maioria das regiões brasileiras não tem um inverno de fato, mas pelo menos no Sul as temperaturas já começaram a cair um pouquinho (depois de ter passado um inverno todo em Paris, acho que não consigo mais falar “as temperaturas já estão CONGELANTES” para o inverno curitibano hahaha, vejo as pessoas encapotadas quando faz 16 graus, enquanto aqui quando vejo que tá 16 graus saio para correr no parque de camiseta de manga curta para aproveitar o “calor” hahahaha #otimismos) e achei que era um bom momento para o Berry Love.

Batom Berry Love Mate

berry love mate

Voltando ao que interessa de fato, o Berry Love Mate é um dos lançamentos recentes (se não me engano, foi lançado no início do ano) da Contém 1g. Ele é roxo, mas um tom mais escuro e invernal, e a embalagem é a tradicional dessa linha, toda preta. Eu acho bem bonita, mas é meio estilo as embalagens da Nars, sabem? Que às vezes fica com marcas de dedos.

O que eu achei dele?

berry love mate

Adorei – primeiro porque gosto muito dessa linha de batons mate da Contém 1g, e segundo porque achei que o tom de roxo dele, por ser mais escuro, é mais fácil de usar (acho que os roxos um pouquinho mais claros, tipo o Heroine, por exemplo, chamam bastante atenção e sei que muita gente curte batom roxo mas ainda não se sente bem usando – sugiro tentar um tipo o Berry Love, que é um pouquinho mais sóbrio e mais fácil de se acostumar com a cor).

(por alguma razão, a luz deixou a cor na foto da direita um pouco mais rosada do que realmente é).

Fora isso, acho a textura boa, nem cremosa nem ultra seca, e a duração é ok também – sai aos poucos quando você come ou bebe.

Aqui tem meu top 5 de batons mate nacionais.

Composição e onde comprar

O batom Berry Love Mate, assim como as demais 41 cores (sim, são muitas!) da linha podem ser compradas nas lojas da marca por R$ 38.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Ainda não testei nada da Contém, mas essa cor tá muito linda! Quanto ao frio, haha, verdade… A gente acha que aqui faz muito frio até ir pra algum lugar onde tem inverno DE VERDADE!

  2. Susan

    Ahhh ! Achei o batom da vida ! Hahaha
    Ah tempos procurava uma cor parecida com o pure heroine , vou correndo comprarrr uhul

    Bjooos

  3. Marina G.

    Achei a cor linda, a cara do inverno! Pessoalmente, prefiro esses roxos mais escuros e fechados do que os mais chamativos no estilo Heroine.

  4. Oi mari, olhei o batom na bala e já achei muito cintilante mas ele é lindo acho que imaginei um que tenho cintilante e cremoso demais aí fiquei com trauma kk seu cabelo está um arraso maaa <3
    Maa, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Ele não tem nada de cintilante, é um batom mate. Bjs.

  5. Oi Mari, eu que não sou muito de arriscar em batom, acho que com esse arriscaria sim!
    Tenho que ver se encontro um assim.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Paz*
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  6. Glau

    O batom é lindo e esse tom mais escuro dá mais coragem pra quem não tá acostumada mesmo…
    Marina, seu cabelo tá lindo maravilho na foto! Vc tá fazendo algo diferente? Pergunto pq já ouvi falar que a água na França é diferente do que estamos acostumadas…
    bjinhos

    • A água daqui é diferente, sim, mas vou confessar que gosto mais da água brasileira (haha), meu cabelo levou semanas pra acostumar aqui, antes eu lavava e virava um poodle de frizz, hahaha. Agora melhorou muito – mas na cor fui eu que mexi sozinha, fiz luzes eu mesma outro dia, acho que vai rolar post por aqui em breve!

  7. Eu gostei bastante da cor, apesar de também não ter tanta coragem pra usar esses tons mais escuros. Mas acho que começando por tons mais fechados assim até consigo arriscar! Quanto ao friozinho, poxa adoro verão, mas aqui no sudeste já deu uma caidinha nos termômetros e essas temperaturas amenas assim são tããão gostosas! Acho que a cor vai cair super bem nesse inverno 🙂 http://www.simplesbela.com

  8. Márcia Daniella

    Lindo, lindo! Sou apaixonada por um outro tom de roxo mate da Contém 1g, o primrose. Nem sei se ainda está em linha, mas é divino 😉

  9. Que lindo ele! Vou procurar…
    Marina, você fica ótima de roxos! 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  10. Michele Bdz

    Eu tenho amado cada vez mais os batons roxos/vinhos

  11. Gabriela R. Salomon

    Cor muito linda!! Apesar de eu já ter um batom parecido com ele, vale a pena comprar 🙂

  12. Vanessa

    Que lindo!

  13. Adoro os batons da marca, mas essa não é minha cor preferida

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  14. Adriana Camilo

    Oi, Marina. Gostei da cor do batom e assim como você estou viciada em batom mate pela proposta da não transferência da cor na hora de comer ou de cumprimentar alguém. Viciei tanto que além dos nacionais apostei naqueles da China os vevelchinas da MN. São muito bons. Próxima meta agora é o Fandango Purple da Sleek que voce mostrou em um post. Beijos.

  15. Renata

    Eu não sei! Ainda tenho minhas dúvidas sobre batons roxos!! Prefiro os Rosa/vermelhos/vinhos…

  16. Não sei se eu ia gostar em mim, mas sem dúvidas a cor é linda, talvez aplicando com batidinhas ela fique mais discreta e fácil de usar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  17. Que cor mais linda! Não tenho um batom roxo ainda justamente por não achar usável no dia a dia, esse tá muito elegante. Fiquei com vontade! <3

  18. Bem bacana a cor. Cada vez mais a Contém vem se mostrando antenada ao fazer as cores que estão na moda.
    Gostei bastante.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  19. Carine

    O batom ficou lindo em você.

  20. Mônica

    Sempre que tem um post sobre batom roxo,comento logo dizendo que não gosto nos meus lábios e aí,me vem o pensamento de como nossos gostos mudam,né…há uns 4 anos usei muito o “roxo uva” da natura faces,nem sei se ainda existe! Hj,não gosto mais!
    Ah Marina,faça sim o post das luzes que vc fez. Se puder,diga quais marcas usou(dizem que o melhor descolorante é o blond me,da schwarzkopf é o melhor)e o processo todo tb?
    Bjs.

  21. Juliana Gama

    Não sou fã de batom roxo, mas esse eu achei bonito.

  22. Amei o batom, muito mara, fica lindo pra loiras. Passa no meu depois, tem varias dicas de tudo de bom 🙂
    http://loiraplatinada.com/

  23. Lindo também acho que é mais facil de se acostumar com esses que puxam pro vinho principalmente mas eu amo batom roxo tipo o Plum Me da Maybelline.

    Beijos
    (www.temnaminhapenteadeira.com hoje tem post sobre primers)

  24. Priscila

    Não consigo gostar de batom roxo em mim…me sinto mega estranha.
    Mas esse da C1g até que tem uma cor mais fácil de usar mesmo!

  25. Miriã Andrade

    Quero um roxinho pra chamar de meu! Adorei essa opção! 😉

  26. Rosane

    Oi Mari eu adorava batons roxos masssss agora com meus trinta e seis anos estou mais contida com cores mais inovadoras e exuberantes arrisco bem menos,fico com os meus nudes ,cor de boca e o bom e velho vermelho massss confeço que me deu uma vontade louca de arriscar …
    E quanto a sua beleza ….bom isso é um post a parti hahahaha vc está linda Paris está te fazendo mto bem bjooooo <3

  27. Linda a cor. Pena que não tem inverno mesmo por aqui. 🙁 O efeito classudo dessas cores é mto mais evidente no frio. :/

    • Poly

      Fernanda,

      Eu desencanei sobre cores invernais, pq eu moro em Recife, e aqui não tem inferno nunca!!! hahahahah

    • Poly

      inverno*** kkkk

  28. Karen Pereira

    Eu estou amando esse blog ??????

  29. cris

    Pena, mas pena mesmo é a contem 1g Não ter loja on line.

  30. Poly

    Marina,

    Que batom lindo! Mas lindo também é o colar de coração!!!! É de onde?
    Beijos 😉

    • As pessoas sempre me perguntam do colar e não lembro mais, hahaha, ele tem quase 15 anos, ganhei quando fiz 15 mesmo, e acho que é da Big Ben, mas não tenho certeza sobre isso!

  31. Eu amo batons roxos , mas com certeza os batons roxos mais rosados acho mais bonito em mim , entre os três que você comparou eu prefiro o Heroine , eu amo esse batom vai ser o primeiro batom da Mac que eu vou comprar sem dúvida , mas o batom da cg1 é lindo *-*