Cosméticos Resenhas Sinceras

Stepping Stone: esfoliante para os pés da Lush

13/04/2015

O Stepping Stone é um dos produtos que eu coloquei na minha listinha de preferidos por até R$ 30, lembram? Prometi que ia publicar por aqui as resenhas faltantes, então vamos começar!

Eu nem sabia da existência desse produto – talvez porque, apesar de eu tentar sempre cuidar da pele dos pés também, eu já tenho meus produtos preferidos, aqueles que eu uso sempre e já sei que são ótimos, etc, e por isso acabo não prestando tanta atenção assim nessas coisas – mas um dia, dando uma olhadinha na loja, senti um perfume delicioso e fui à caça do que era, haha. Levei uns cinco minutos, porque, claro, tudo que tem na Lush tem um perfume delicioso, mas eu queria AQUELE. Era esse, o Stepping Stone, que levei para testar.

Esfoliante para os pés Stepping Stone

stepping stone

O Stepping Stone é uma barra esfoliante feita para retirar todas as células mortas e deixar a pele macia. Na composição, têm óleos antibacterianos de lima, limão e capim cidreira, que também combatem micróbios causadores de mau cheiro; além de manteiga de cacau e óleo de jojoba para evitar ressecamento e manter a pele nutrida. Para usar, é preciso partir a pedra com as mãos, usar para massagear a pele já molhada. A pedra vai se desfazendo em contato com a água e virando tipo um creme arenoso (não consegui pensar em outra descrição! Haha).

O que eu achei

stepping stone

A pedra não é difícil de partir, mas ela tem uma textura meio porosa (como dá para ver aqui em cima) logo, recomendo fazer isso sempre no banheiro, tipo em cima da pia, e deixar separado o pedacinho que você vai usar no banho antes de entrar no chuveiro. Isso porque, quando seca, ela esfarela um pouco e também porque, em contato com a água, ela é bem frágil e se desfaz, ou seja, se você for quebrá-la já no chuveiro, ela vai se dissolver inteira e você só vai poder usar uma vez.

Agora, voltando ao principal nesse caso, que é o poder esfoliante do produto, achei bem mágico. Haha, é que quando você molha a pedrinha e ve ela se dissolvendo, ela parece super arenosa e um pouco seca – a princípio, achei que ia só esfoliar a pele e pronto. Mas não, quando você enxágua, a pele fica super macia, com sensação de hidratada e leeeevemente oleosa (é só de leve mesmo, você não vai sambar no chuveiro e não tive problema algum). Em resumo: recomendo muito, o cheiro é uma delícia MESMO (é uma mistura de limão com capim cidreira, uma delícia, daquele tipo que vai se espalhando pelo banheiro, quarto, etc…) e a sensação nos pés também.

stepping stone

A minha eu fui quebrando meio aleatoriamente e usando – justamente por isso, não sei dizer estimar quantas vezes dá para usar. Além disso, tem gente que gosta de usar mais, tem gente que gosta de usar menos – tem também aquele dia que você chega morta em casa e quer tomar um banho para relaxar e aí usa um pedaço maior, etc et… Mas essa pedrinha aí na minha mão é o que eu uso para um pé, mais ou menos. Para guardar é só por em algum potinho ou saboneteira que esteja dando sopa.

Composição e onde comprar

Dá para comprar nas lojas da marca ou pelo site deles – a barrinha de 60 g custa R$ 22,50. E é bom lembrar que a Lush não testa em animais.

Ingredientes: sodium bicarbonate, pedra-pome em pó, citric acid, óleo de jojoba orgânica, sodium chlorida (sal marinho fino), manteiga de cacau, óleo essencial de capim limão, extrato de gardênia, óleo essencial de limão, óleo essencial de limão Tahiti, aqua, licopódio em pó, citral, geraniol, citronellol, limonene, linalool, perfume, CI 42090.

 

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Karen Vieira 13/04/2015 às 09:08

    Fiquei louca pra testar, adoro esfoliantes e produtos com fragrâncias cítricas! 🙂

  • responder Jaqueline 13/04/2015 às 09:25

    Muito legal! Estou precisando de um esfoliaste, irei passar no shopping pra comprar hoje mesmo 🙂

  • responder Heloisa Carvalho 13/04/2015 às 09:32

    Acho que eu ia ficar com dó de desmanchar essa pedrinha linda, rsrs. Pela sua descrição, o cheiro é bem do jeito que eu gosto!

  • responder Nat 13/04/2015 às 09:41

    Que mágico. Comecei a sentir o cheiro de limão com capim cidreira daqui, juro <3 hahahhaha.
    Sou doida para testar algum produto da Lush, alguma ideia por onde começar, Marina linda? :3

    Beijossss
    http://www.tendamagica.com

  • responder Stella 13/04/2015 às 09:44

    Deu vontade de testar.

  • responder Bianca Beatrice 13/04/2015 às 09:45

    Faz um post com a sua rotins e produtos para os pés Marina!! ????

  • responder Sandrinha 13/04/2015 às 10:08

    Que fofo, sou apaixonada por fragrâncias cítricas. Pena que não tem loja por aqui.

  • responder Tatá 13/04/2015 às 10:11

    Muito legal, ne !!! Adorei !!! Já comecei a imaginar o cheirinho daqui !!! rs…

  • responder Priscila 13/04/2015 às 10:20

    Com certeza vou gostar do cheirinho…adoro tudo que já experimentei da Lush

  • responder Renata 13/04/2015 às 10:44

    Eu ia sugerir a mesma coisa: faz um post com os produtos que vc usa para os pés!! O cheiro deve ser muito bom!! 🙂

  • responder Gabriela 13/04/2015 às 10:56

    Parece muito bom, só pela descrição do cheiro, haha. http://www.alemdolookdodia.com

  • responder Polyana 13/04/2015 às 11:01

    Hum. Adorei. Por ser em pedra, é bom para viagens também 🙂 são tantos elogios que fiquei curiosíssima para experimentar 🙂

  • responder Jacqueline 13/04/2015 às 11:15

    Fiquei com vontade de experimentar hein! Achei ótima a composição, tudo componentes para hidratação, pelo visto vale muito a pena!

  • responder Anne 13/04/2015 às 11:17

    Marina, estou adorando os produtos BBB que você está trazendo pra gente. Curti mais ainda saber que ele não é testado em animais, muito amor <3 http://www.simplesbela.com

  • responder Luciana Cafure 13/04/2015 às 13:45

    GENTE, comprei 2 shampoos sólidos, o Squeaky Green (pra minha mãe que tem cabelo oleoso) e o Karma Komba (pra mim) pq ouvi maravilhas sobre o cheiro. Mas para, sou só eu que acho que tem cheiro de produto velho??? Parece aqueles produtos super de antigamente!! A qualidade é indiscutível, só tenho elogios e a barrinha vai durar muito, tipo pra sempre! kkkkkk Mas aquele cheirinho de vovó… Eu uso ele antes de um shampoo convencional cheiroso! e vcs??

    • responder Fernanda Gabriela 13/04/2015 às 15:00

      Ai que bom saber! Eu já adoro cheirinhos da vovó. kkkk

  • responder Márcia Daniella 13/04/2015 às 14:30

    Cheirinho bom e esfoliação são duas coisas que juntas ficam perfeitas! Já quero!!!!

  • responder Michele Bdz 13/04/2015 às 14:33

    O aroma deve ser divino… vou procurar pra ter um desses, ainda mais agora que o inverno tá chegando por aqui, e dá pra cuidar bem dos pés pra exibí-los no verão!

  • responder Fernanda Gabriela 13/04/2015 às 15:02

    Olhaí que coisa bacana. Parece algo bem absurdo esses produtos da Lush, mas, no final das contas, não é que a gente compra a idéia e o produto. Estou com uma mini wishlist juntando várias coisas para uma próxima compra na loja on-line. E esse pézinho verdinho tá dentro. Apaixonei pela proposta.

  • responder Julia Kubrusly 13/04/2015 às 15:29

    Tinha ficado super curiosa no seu outro post e agora me deu ainda mais vontade de conhecer o produto. Barrinha que quebra no seco e derrete no molhado, esfolia e hidrata, quero muito.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Mônica 13/04/2015 às 19:43

    Ai,quero!
    Gostei do preço tb.
    Bjs.

  • responder Vanessa 13/04/2015 às 23:38

    Nossa, esse cabe no meu bolso, eu queroooo 🙂

  • responder Lívia 14/04/2015 às 07:06

    Mesmo antes de ver o nome de quem escreveu o post (leio pelas notificações por e-mail) eu já tinha certeza absoluta de que tinha sido vc quem tinha escrito, Marina! rs Engraçado como a gente vai conhecendo o jeitão de cada uma de vcs ao longo do tempo…
    Mais um produto da Lush que entrou pra minha lista de desejos! Vi no site britânico que custa 3,10 libras, vale muito a pena! Já reservei um dinheirinho pra torrar por lá 🙂
    Um beijo!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 14/04/2015 às 10:47

    Nossa, esse produto vale o investimento! Meus pés pedem socorro toda semana heheheh
    Acho que vou adquirir ele 😀

  • responder Sylvia Aline 14/04/2015 às 16:54

    é tão bonitinho que dá dó de quebrar. podiam fazer algo mais resistente que não esfarelasse tanto

  • responder Marina G. 16/04/2015 às 12:56

    Fiquei super curiosa com esse produto, deve ser uma delícia de usar! Tomara que abra logo uma loja da Lush em Porto Alegre, sei que dá para comprar pela internet, mas acho tão legal olhar esse tipo de produto com os olhos (e o nariz)…

  • responder Miriã Andrade 16/04/2015 às 21:29

    Fiquei super encantada e curiosa com a descrição do aroma, parece ser maravilhoso mesmo! 😉

  • responder Karina Ayres 17/04/2015 às 15:53

    Adorei a descrição do produto, parece bem bom mesmo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB