Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ultimamente estava com muita vontade de testar um shampoo e condicionador sem sulfatos – tenho lido várias coisas a respeito ultimamente (até a Sabrina fez um post por aqui sobre os produtos da The Body Shop que ela testou). Em resumo, sulfatos são ingredientes detergentes colocados nos shampoos para limpar bem o couro cabeludo e remover a oleosidade, além de também ajudarem a fazer espuma – como ponto negativo, existe o fato de que os sulfatos na fórmula podem ressecar o couro cabeludo e os fios. Logo, produtos sem sulfato são mais gentis com os cabelos.

Os produtos sem sulfatos também podem ser usados para técnicas como a low-poo, por exemplo, que eu não fiz porque testo muitas coisas para os cabelos ao mesmo tempo. Apenas testei o shampoo e condicionador, no caso desse post, são os da linha EverRiche, da L’oréal, normalmente.

Aqui tem tudo sobre as técnicas de low-poo, no-poo e co-wash neste post aqui, se você se interessa pelo assunto capilar, vale a pena ler.

Shampoo e condicionador sem sulfatos – a linha EverRiche, da L’oréal

shampoo e condicionador sem sulfatos l'oréal everriche

Essa linha Haute Expertise EverRiche, da L’oréal, tem várias ~modalidades de shampoos e condicionadores sem sulfatos, eu escolhi esses de nutrição e reparação. Eles têm óleos de camélia e damasco na fórmula, que prometem nutrir de forma suave os fios ressecados ou sensibilizados.

O que eu achei deles

shampoo e condicionador sem sulfatos l'oréal everriche

Bom, já começo dizendo que, infelizmente, os produtos dessa linha não estão disponíveis no Brasil. Mesmo assim de vez em quando acredito que a dica vale a pena, especialmente nesse caso, já que gostei bastante dos produtos (dá para notar pelas embalagens já meio amassadinhas haha). Já tinha ouvido dizer que shampoo e condicionador sem sulfatos não fazia tanta espuma, mas pelo menos com esse aí, não tive problema nenhum. Ele faz muita espuma, inclusive, aquela espuma bem densa.

Além disso, o shampoo limpa super bem sem ressecar (não tenho os fios oleosos, então não sinto falta de um produto mais potente nesse sentido) e o condicionador é bem hidratante. Achei que deixou os cabelos macios brilhantes, e o cheiro dos produtos é suave e bem gostoso. No geral eu gostei bastante e tenho usado muito ultimamente.

Composição e onde comprar

shampoo e condicionador sem sulfatos l'oréal everriche

Essa linha, infelizmente, ainda não chegou ao Brasil, mas se você vai para os Estados Unidos ou Europa, pode encontrá-los facilmente em farmácias e supermercados. Aqui na França, comprei ambos numa promoção – os dois juntos saíram por 7 euros, mas o preço normal por aqui é em torno de 7 euros cada um.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sacha

    Essa linha é realmente maravilhosa!

  2. Márcia Daniella

    Quando o assunto é shampoo, confio demais na L’oreal. Nunca usei nada da marca que tenha me decepcionado.

    • Karina Ayres

      Eu também! Adoro a marca.

  3. Karen Vieira

    Sou louca pra experimentar essa linha há muito tempo, uma pena não estar disponível por aqui! Felizmente já temos muitas opções boas de shampoos sem sulfatos nacionais! Gosto bastante da Phytorrcas e da Bioextratus. Seu cabelo está lindo Marina! 😉

  4. Karen Vieira

    *Phytoervas

  5. Mônica

    Aaah,vem pro Brasil???
    Marina,quando algum amigo ou amiga forem te visitar,pede para eles levarem o shampoo sem sulfato da bioderm,o “platinum”,antiporosidade,para cabelos com luzes como os nossos…acho que você vai gostar!
    Bjs.

  6. Karen Vieira

    Bem lembrado Mônica, a Bioderm é incrível! Além dos produtos serem maravilhosos os preços são ótimos!

  7. Heloisa Carvalho

    Faz tempo que não uso nada da l’oreal… E pelo jeito esse não vou poder testar tao cedo =/

  8. Priscila

    O último produto que usei da Loreal (o serum booster) foi uma decepção…vou continuar com meu amado pantene mesmo hehehe

  9. Polyana

    Só deixou a gente na vontade de provar 🙁 isso não se faz 🙂

  10. Miriã Andrade

    Pena que não encontramos por aqui, essa dupla parece ser ótima mesmo e que bom desconto que você achou, hein?! 😉

  11. ma sp

    Adoro esse tipo de post Marina! além de conhecermos novos produtos já sabemos o que trazer na mala em viagens ao exterior. continue fazendo posts como esse, por favor! Beijos

  12. Andressa

    Shampoo? Que shampoo? Nem vi! Hehehe
    Reparei demais no seu rosto, que linda!
    Sua pele tá muito perfeita!
    Beijos

  13. Atualmente só to usando shampoo sem sulfato, que pena que não tem esse no brasil. Atualmente uso um da phytoervas de jaborandi, tem um cheirinho ótimo e limpa bem (meu cabelo é oleoso)… Faz menos espuma, mas acostuma com o tempo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Renata

    Não tem no Brasil ????

  15. Renata

    Não era ponto de interrogação…era uma carinha kkkk 🙁

  16. Luiza

    Seu cabelo ficou muito bonito com o kit se colocasse só a foto já dava pra sacar q é bom msm. Mas a peninha é q se vier pro Braseel Será os olhos da cara , n sei se estou certa, mas deve ter custado uns 25 dilmas os dois e aqui deve vir a 45,00 cada ou 50 né…
    Aproveita Marina kkkkkkkk

  17. Gabriela Ronchi Salomon

    É uma pena não estar disponível no Brasil :/
    Eu adoro os produtos da L’oreal, e meu cabelo sempre fica muito sedo quando uso (:

  18. Vanessa

    Parecem ser mto bons! Pena que não tem aqui, mas qm sabe não vem um dia?

  19. Marjorie Hernandes

    Olá Marina eu usei o EverPure que é da mesma linha, mas no meu cabelo que é descolorido não deu certo, ficou ressecado. Obrigada sempre pelas dicas mil!!!

  20. Tatá

    Eu ja usei o EverSleek – Intense Smoothing . Talvez eu tenha escolhido mal, mas no meu cabelo não deu muito certo nao. O cheiro é uma delicia, e fica no cabelo. Ele ficava sem frizz, mas muito fofo, pesado, sem movimento… O shampoo limpava bem e o condicionador deixava bem macio, mas sem movimento e pesado, acabei parando de usar continuamente e deixei só para usar 1x por semana.

  21. Michele Bdz

    Só uma coisa me desaponta: não ter ainda no Brasil!! 🙁

  22. Fernanda Gabriela

    Bacana demais blogueira que resenha shampoo amassado. ADORO e só confio nessas. 🙂

  23. Ananda

    Já tinha lido sobre ele, pena não ter aqui no Brasil, morrendo de vontade de testar por não conter sulfatos, estou a procura de outros mais acessiveis, conhecem? e seu cabelo tá lindão, traz p mim tbm???? Tudo de bom, Marina!

  24. Marina G.

    Eu uso o Eversleek da L’Oreal, também sem sulfatos, e adoro! Essas linhas vendem nos free shops da fronteira Rio Grande do Sul/Uruguai, sempre compro quando vou lá!

  25. Sylvia Aline

    eu vou começar a testar esses sem sulfato para ver se meu cabelo melhora

  26. Karina Ayres

    Estou adorando a linha de óleo extraordinário.

  27. ana paula

    Marina , em que local na França vc comprou ?