Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem é que não está sempre em busca de opções de penteados fáceis, para dar uma mudada no visual do dia a dia? Pois bem, uma opção muito legal e super simples é usar grampinhos coloridos que fiquem aparentes. Fica muito legal, diferente e charmoso – além disso, existem milhares de possibilidades. Selecionei algumas aqui embaixo que achei muito fofas, mas dá para inventar outras várias só com um tantinho de criatividade.

Bora? Ah, o post é longo mas lá no final tem o DIY dos grampinhos!

Penteados fáceis com grampinhos!

penteados fáceis

Tá procurando um penteado mais elaborado, para usar numa festa, por exemplo? Então clica aqui!

penteados fáceis

Outro dia mostrei como fazer óleo capilar para aplicar nos cabelos, já viu? É só clicar aqui.

penteados fáceis

Outro dia fiz um top 30 por aqui com meus preferidos por até R$ 30 – e tem produto para cabelo também.

penteados fáceis

Procurando boas opções de produtos para cabelos cacheados? Aqui tem várias! E para quem quer dar uma mudada na cor dos fios sem fazer nada muito radical, aqui tem ótimas ideias de cabelos com luzes ombré para copiar.

penteados fáceis

DIY: Grampinhos coloridos

Dá para encontrar grampinhos coloridos já prontos para comprar (a The Beauty Box tem umas opções muito fofas – tem metalizado e colorido) ou você pode fazê-los em casa mesmo, é facílimo, como vocês podem ver nas imagens. Você só vai precisar de grampos, esmalte de unha (os que aparecem nas fotos são o Strut Your Stuff e o Haute in the Heat, da Essie; o Blue Satin, da Chanel e o Pintura Moderna, da Avon, mas obviamente você pode usar o que tiver em casa) nas cores que quiser e um cartãozinho ou pedaço de papel mais durinho.

Depois é só encaixar os grampos no cartão e pintar – lembre-se de pintar sempre o lado retinho, o outro lado é o que fica virado para o couro cabeludo (aprendi isso esses dias!), e de passar uma camada gordinha, para a cor ficar forte. Se achar que precisa, espere uns 5 minutinhos e passe mais uma. Ainda dá para fazer uma graça tipo bolinhas de outra cor, como eu fiz. Depois, deixe secar BEM antes de usar – pelo menos uma meia hora, mas se puder deixar mais, melhor. E tá pronto, já pode usar! Espero que tenham curtido as sugestões de penteados fáceis 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ionara

    Olá, Divas!!
    Passando por aqui, prá parabenizá-las pela competência e profissionalismo!!
    Estou IN LOVE com o app de vcs!!
    Bjokassssssssssss…

  2. oi mari, acho lindooo, grampos (biliro kk) deixam o look bem vintage e divertido <3 sempre usamos mas agora podemos mostrar 😀 s2
    mari, me conhece tambem:
    gilvaniaevans.com

  3. Heloisa Carvalho

    Adoro, sempre usei! O problema é que tenho bastante cabelo, então pra segurar mesmo, tem que ser 1 milhão de grampos, rsrs, mas também uso só pra enfeitar, tenho preto, dourado, com florzinha…

  4. Mônica

    Ameiii a ideia de pintar os grampinhos,vou fazer já!!!
    Os penteados com eles,tb estão super criativos!
    Bjs!

  5. Sandrinha

    Amei essa ideia dos grampinhos, tenho cabelo médio e sempre gosto de colocar algum enfeite. Os penteados são simples e ao mesmo tempo chique. 🙂

  6. Adoro usar grampinhos pra prender a franja (de lado, para trás…) kkkkk Nunca tinha pensando em usar esmaltes pra pintar, adorei e a ideia e vou fazer em casa! http://www.simplesbela.com

  7. Isabela

    A Panvel está com uns grampinhos coloridos e também metalizados em vários tons que estão muito mara, vem numa caixinha fofa!

  8. Fernanda Gabriela

    Olha, eu sou tão “jegue” pra fzr penteado que acho que até nesses eu faço feio. kkkkkkk
    Apaixonei no prismazinho no rabo de cavalo. Muito fofo. 🙂

  9. Priscila

    Não curti não, acho que sou careta…grampo para mim é para ficar escondido hehehe

  10. Sara

    Como assiiiiiiiiiiiiiim sempre usei grampo do lado errado? HAHAHA

    • Siim, eu tbm! Hahaha

    • Polyana

      Acho que a maioria de nós, Sara 🙂

    • Roberta Martins

      Oi,tudo bem?
      Nossa,então também usei grampo do lado errado………
      Beijos,
      Roberta.

  11. Sylvia Aline

    eu nunca fiz penteado mostrando os grampos, sempre o escondo

  12. Livia Baoli

    que ideia legal de pintar com os esmaltes. eu uso tanto grampo, todo mundo fala pra eu esconde-los porém nunca me importei com isso. mas eles coloridos é um charme hein

  13. Marina, lindas inspirações!
    Usaria praticamente todas elas.
    Também já pintei grampo com esmalte. Dá mais personalidade ao acessório 😉

    Um Beijo!

  14. Márcia Daniella

    Amei o look capilar em que o grampos formam um triângulo no cabelo! Fiquei bem naquela vibe: ” como eu não tinha pensado nisso, antes?”, rs, rs. Vou tentar reproduzir o penteado

  15. Descobri que usava grampos do lado errado tem pouco tempo também, agora só uso do lado certo. Sempre uso grampo pra prender a franja, mas gostei das ideias pra variar um pouco.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Marina, AMEI esse post!
    Sou viciada em penteados e sempre carrego uns grampinhos comigo. Achei show a ideia de colorir usando esmaltes!

    Sou viciada em tranças:http://asrendeiras.com/2014/11/27/minha-loucura-por-trancas-amopenteado/
    E já selecionei os melhores penteados para as madrinhas de casamento: http://asrendeiras.com/2015/02/18/especial-madrinhas-penteados/
    E os melhores penteados para o verão: http://asrendeiras.com/2015/01/23/top-7-penteados-para-o-verao/

    Beijão sua linda

  17. Polyana

    Acho que tudo depende da ocasião, do penteado e até do grampo, para decidir se fica melhor usá-lo escondido ou à mostra 🙂 Achei os penteados super fofos 🙂

  18. Alessandra

    O melhor desses posts de cabelo é que as meninas do blog sempre contemplam os cacheados e crespos. Isso sim é blog de beleza para todas! Amooo <3

  19. Juliana Gama

    Tem uns bem fofos.

  20. Ana Carolina

    Oi Marinaaa! Eu sou estudante de design e recentemente fizemos uma pesquisa sobre produtos que são usados errado e ninguém sabia disso. Aí o grampinho tava na lista, pq as pessoas querem esconder o lado enrugadinho e usam o liso pra cima, mas na verdade o lado liso deve ficar no couro cabeludo! Tem todo um design envolvido pra que ele segure melhor se estiver com o lado liso virado pra dentro. Esteticamente não fica legal, mas prende melhor 😉

    • Marina G.

      Ai, agora fiquei na dúvida. Tinha entendido que o lado que ficava para cima era o liso. Então é o enrugado que deve aparecer?

  21. Renata

    Alguns ficaram fofos…já outros não curti não!! Mas a ideia de pintar é legal!!

  22. Marcia Umbelino

    Ah, como eu amo penteados com grampos! <3 Fico tentando inventar e nem sempre consigo. rs
    Muito obrigada!

  23. Priscila

    Estou achando muito boas as sugestões de penteados e de cortes de cabelos que vocês estão dando. Estão privilegiando todos os tipos de cabelos. Eu, como cacheada, só vejo fios com babyliss. E vocês estão colocando cabelos de verdade, cacheados de verdade, crespos de verdades. Parabéns!

  24. Monica

    Mais uma pro time das que usam (usavam) grampo do lado errado ????????????

  25. Jonathan Hirakawa

    Não ligo de grampos aparecerem, acho inevitável em alguns casos, agora eles serem o ponto central do penteado me incomoda porque não acho grampo bonito.

    Mas como tem gente que gosta acho uma ideia interessante. 🙂

  26. Nossa e eu aqui com monte de grampo parado….ótimas inspirações, Marina!! 🙂 Fazendo uso imediato deles!!..hehe

  27. Michele Bdz

    Adorei a ideia de pintar o grampo com esmaltes fofos!

  28. Vanessa

    Tenho mtos grampinhos já coloridos, sempre compro (e perco tudo kkkk)

  29. Gabriela Ronchi Salomon

    Acho super lindo penteados com grampos aparecendo, mas eu nem consigo fazer isso hehehe (:

  30. Marina G.

    Nunca curti muito deixar os grampinhos aparecendo, mas pintados ficaram uma graça e eu super usaria! Vou já pintar alguns!

  31. Miriã Andrade

    Fiquei com vontade de fazer alguns penteados desses, nunca imaginei que ficaria fofo com esses grampinhos aparecendo! 😉

  32. Karina Ayres

    Não gosto muito de penteados assim, acho fofo nos outros, mas em mim parece que está mal feito, não sei se é pq não peguei a técnica ainda.