Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Estão lembradas que, no final de janeiro, eu dei início ao que chamei de Operação Madrinha de Casamento? Pois bem, mesmo com a minha ausência do blog no último mês, achei que seria legal contar para vocês como foi essa experiência e também mostrar os detalhes do visual que usei para o grande dia.

A dieta

Antes de mais nada, tenho uma confissão para fazer: na reta final, desanimei e acabei dando uma relaxada no propósito (quem nunca?). Também não fiz exercícios físicos como deveria e somente com alimentação balanceada em tão curto período de tempo não haveria milagre, né? Ou seja: emagreci muito pouco e, com meu período sabático, acabei engordando um tanto mais.

O que fica de lição em tudo isso é: se você quer mudar algo no seu corpo que não te agrada, vá fundo e faça. E ter um evento importante à vista ajuda bastante como uma meta para auxiliar no processo. Mas seja disciplinada, porque sem isso fica complicado chegar a algum lugar. E talvez tenha me faltado justamente isso. Agora que não tenho nada especial pela frente, vou é começar a me ajudar no dia a dia, cozinhando mais saudável e voltando a malhar.

O vestido de madrinha de casamento

vestido para madrinha de casamento

Eu e o vestido que mandei fazer – tava bem feliz com meu decote!*

Havia comentado que a Tutta me vestiria para o casamento, lembram? A marca chegou a me mandar vestidos incríveis, mas que não serviram por motivos de: costas largas! Eu juro pra vocês que os modelos ficaram bons na cintura e no quadril, mas chegava na hora de terminar de puxar o zíper e lá estavam as minhas costas pra atrapalhar.

No fim, por questões de disponibilidade dos modelos no showroom, o envio de peças um número maior acabou não rolando. E eu comecei a correr com medo de entrar pelada na igreja, hahahaha! Foi então que me lembrei do ateliê da Margarida, indicada por uma amiga minha (oi, Michelle!). O telefone do local de atendimento dela, que fica no Água Verde, é (41) 3058-3611.

Olhei fotos na fanpage dela e optei por um modelo bem decotado, com saia godê, na cor azul marinho. A parte de cima tem aplicação de paetês na mesma cor. Quando postei a foto no nosso Instagram, teve gente que gostou e gente que não gostou dele. Não me arrependo de nada e fiquei feliz da vida usando – mesmo que não tivesse emagrecido muito, me senti bonita com ele e é isso que importa, no fim das contas.

Paguei R$ 800 pelo vestido e acho que fiz um ótimo negócio. Para terem ideia dos preços praticados em Curitiba, quando me formei, em 2008, desembolsei R$ 1.500 por um vestido que mandei fazer e nem bordado tinha! E o melhor é que a Margarida resolveu tudo em menos de duas semanas, o que foi uma maravilha pro meu desespero. Recomendo fortemente o ateliê dela!

Maquiagem e cabelo

maquiagem para casamento

Fotos tiradas assim que eu cheguei em casa, ainda sem batom*

Cansada da vibe perua dos salões curitibanos, resolvi que experimentaria os serviços de um lugar que já tinha gostado muito quando cortei meu cabelo: o Fio-Fio Beauty Club! Então marquei horário lá com a Rapha e a Polli, que fizeram, respectivamente, maquiagem e cabelo. O serviço foi rápido na medida e o lugar é uma tranquilidade só – nada daquela loucura dos salões grandes, sabem?

maquiagem para casamento

Depois de passar o Ruby Woo, da MAC, para fazer contraste com meu vestido azul. Escolhi unhas vermelhas nas mãos e nos pés também*

A Rapha mandou muito bem na minha maquiagem. A pele, diferente do que costumo ver por aí, foi um ponto super importante, em que ela caprichou mesmo. Os olhos ganharam tons clássicos de marrom, um delineado preto e cílios postiços bem lindões! Depois passei em casa o Ruby Woo, da MAC, para arrematar. Ah, e curti que ela fez um contorno bem legal no meu rosto. A Polli criou um penteado meio 60’s com topete no cocuruto e umas mechas presas de forma displicente atrás (pena que esqueci de tirar foto!). Ficou inteirinho a noite toda e ganhou meu amor.

Ufa! E foi isso! O casamento estava lindo e muito especial. Aproveito para agradecer a força de vocês durante a operação madrinha – mesmo que eu tenha tropeçado, saibam que foi de grande valia! E agora partiu malhar e comer direitinho o ano inteiro pra se prevenir, né? hahahahaha

*Peço desculpas pelas fotos de celular. Foi tudo uma correria e não deu tempo de fotografar direitinho.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
82 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isabel

    Arrasou no look, Thaís! Não se preocupe por não ter sido mais disciplinada como gostaria, o importante é você se sentir bem do jeitinho que está, e olha, você é lindaa! 🙂

  2. Amanda

    Ahhhh, que linda. Parabéns, arrasou! ;*

  3. Adorei o vestido!!! Sou igual a vc Thais as vezes começo uma dieta e me desamino sabe rsrsrs já exercícios é algo que sou habituada a fazer e não fico sem! Seu corpo está lindo e ficou maravilhosa neste vestido, a maquiagem que vc usou é a minha favorita do momento delineado e batom vermelho! Super diva!bjs
    http://www.blogdavivy.com/

  4. Michele Bdz

    Tá linda.. tá diva!!
    Amei a make!!

  5. Priscila

    Eu gostei do vestido e da make!
    Lição para a vida: é impossível agradar a todos…o importante é agradar a nós mesmas e pronto! Se você ficou feliz, atingiu o objetivo e pronto!
    Parabéns pela coragem de vir aqui novamente falar desse post tão polêmico!

  6. Heloisa Carvalho

    Quem nunca fracassou numa dieta? Rsrs. Eu sou campeã, começo, desanimo, retomo, engordo, emagreço, desanimo… E por aí vai! Mas não tem problema, enquanto os exames mostrarem que tô saudável tá tudo bem (e eu me amo de qualquer tamanho). Vestido pronto é uma coisa mesmo, pra mim o problema é o quadril muito grande + costas estreitas, sempre tenho que ajustar. Eu não pagaria tanto num vestido, mas acaba sendo um investimento mandar fazer, o modelo caiu muito bem em você (com decotão e tudo) e a cor é linda.

  7. Adorei a maquiagem!

  8. Letícia Lumi

    Arrasooooooooooou Thaís! O vestido ficou lindo e a maquiagem maravilhosa!
    Mesmo ter tropeçado na dieta, achei que você estava maravilhosa! 😉

  9. Thais, o vestido ficou lindo! É isso aí, o que importa é você estar feliz, não precisa (e aliás nem deve) fazer as coisas para agradar a todos, afinal isso é impossível. http://www.simplesbela.com

  10. Bárbara Sobral

    Thais, você ficou lindaaa! E a questão do decote, acho que o importante é se sentir bem.

  11. Juliana

    Thais, você tava linda, e mais ainda, dava pra ver que você tava se sentindo linda, o que é muito mais importante! É muito melhor se sentir bem. E quanto a falha na dieta, quem nunca, né, HAHAHA!

  12. Livia

    Ficou linda, Thais!

  13. Fernanda Gabriela

    Que bapho essa produção! Eu não usaria esse decotão 😐 Não tenho coragem, mas admiro quem sustenta o look e é tudo uma questão de atitude e classe, o que não te falta. 😉 Aguardamos updates da sua vida mais saudável. Dicas serão sempre bem vindas tendo operação ou não.

    • Helaine

      Eu tbm não tenho coragem de usar decotão assim, sou muito freira…HAUAHUAHUAHUAHUAH

    • Já eu… Sem-vergonhice pura, HAHAHAHA!

  14. Thais, se vc tava feliz (olha, até rima), é o que mais importa. A make e o vestido estão lindos. Vc sublinhou os labios com lapis mais escuro? Na foto ficou parecendo uma linha preta em volta dos lábios e das unhas.

    Beijos!

    • Sylvia Aline

      essas mesmas fotos no instagram não estão com essa linha preta

    • Não, é por causa do monitor versus as fotos de celular. Sorry!

  15. Jacqueline

    Ficou um arraso. Cabelo e make lindíssimos, combinaram muito com você!

  16. Uauuuu Thais!!, que vestido baphoooooo!!! Lacrou hein!? Achei que ficou diva demais, o que os outros falam ou pensam não importa, o mais importante é que vc se sentiu bem e se divertiu na festa! 😉 ruby woo = amor!

  17. Adorei a maquiagem e o decote ficou lindo, estava mesmo muito diva!

  18. Rê Moraes

    Amei o vestidoo! Lindão!!
    Thais, me identifico tantoo com vc que até o “problema” das costas largas é igualll!! dificil né? Mas ficou lindona..azul marinho com batom vermelho é divo demaisss!!

    Bjs

  19. Mariana Portugal

    Thais, sua lindaaaaaaa, q bom q vc voltou! E vc tava linda linda linda na foto pro casório!

  20. Olivia

    Ficou tudo muito lindo! Achei o vestido maravilhoso. Esse decote é tudo de bom!

  21. Ana Matias

    Rapaz! Como é difícil essa história de dieta + exercícios… Tô há um mês tentando colocar em prática o método do vigilantes do peso, mas tá difícil. E o grande problema é a disciplina mesmo :/

  22. Gabriela

    O contorno dos lábios foi feito com lápis preto/escuro? Achei lindo!!!!!

    • Renata

      Acho que é a saturação da foto.

    • Isso mesmo, foi um ~probleminha das minhas fotos feitas com o celular e os monitores.

  23. Marcia

    Você é linda, e nessa produção ficou deslumbrante! Uma coisa que aprendi com dietas: comida não é só comida, temos memórias sentimentais associadas a elas, sabia? Por isso é tão comum que mudanças drásticas na alimentação sejam seguidas de sensações de desânimo, algumas pessoas, especialmente aqueles com distúrbios da tireoide podem desenvolver depressão… Uma dica legal, é comer mais e melhor aos poucos (por que né, comer saudável nada mais é do que um exercício de equilíbrio entre os grupos alimentares),demora mais para você se adaptar, mas os resultados nos hábitos são duradouros.

  24. Carla

    Lindissima Thais!!! Arrasou! 🙂

  25. Helaine

    Hummmm, que OZADIA esse vestido!
    Ficou linda como sempre!

  26. Lucia

    Também tive um casamento recentemente. Quanto ao vestido, agradeço a Asos Curve! O modelo era bem bonito, do jeito que eu queria, as medidas estavam de acordo com o site, tudo certo, ainda bem! Tenho o cabelo tipo o da Sabrina, pensei que não ia dar para fazer algo muito glamouroso, mas meu cabeleireiro manja dos paranauê, e fez um coque bem lindo, com topete! Nem sabia que tinha cabelo suficiente prá isso. Amei.
    É tão bom quando dá tudo certo! Eu adorei seu vestido, Thais! Muito lindo mesmo, essa cor ficou maravilhosa. Acho que você arrasou.

  27. Beatriz Martins

    Amei o vestido e a maquiagem!
    Ficou lindo mesmo.

  28. Ju Abreu

    Lindaaaaa! !!

  29. Sylvia Aline

    ótimas escolhas. você estava linda. que pena você ter desanimado bem na reta final

  30. Rosana

    Ficou muito lindo,parabéns.

  31. Fernanda

    Maquiagem linda, e adoro esse estilo de penteado! Queria ver a costas tb!!! Heheh! Arrasou!

  32. Aeee, meninas, obrigada! Vocês são demais! <3

  33. Stella

    Estava super curiosa para saber como foi kkkkkk. Cabelo e maquiagem lindos! E esse vestido???? Maravilhoso!!!

  34. Ficou linda Thais!! Amei o vestido! E realmente o mais importante é se sentir bem e feliz!

  35. Renata

    Uau!! Que vestido lindo!! Vou ser madrinha e quero um vestido com lindo decote!!

  36. Oi Thais!
    Tu estava linda de madrinha! Pena que não bateu foto do penteado.
    Falando nisso, as meninas sempre nos perguntam sobre vestidos para madrinhas, maquiagem, etc.
    Montamos uma séria especial para as Madrinhas de Casamento aqui:
    A maquiagem – http://asrendeiras.com/2015/02/25/especial-madrinhas-maquiagem/
    Os penteados – http://asrendeiras.com/2015/02/18/especial-madrinhas-penteados/
    O vestido ideal – http://asrendeiras.com/2015/02/10/especial-madrinhas-o-vestido-ideal/
    E os deveres das Madrinhas – http://asrendeiras.com/2015/02/04/fevereiro-especial-madrinhas-de-casamento/

    Beijão

  37. Bruna Lima

    Vestido lindo, make e cabelos tb ! Só uma pergunta, vc foi madrinha na igreja católica? Estou perguntando pq na minha cidade, os padres e bispos não deixam pessoas que irão ficar no altar com decotes profundos ou vestidos curtos. Bjs !

    • Fui e deu tudo certo, não tinha restrição! 😉

    • Deborah

      kkkk
      pensei o mesmo!
      Talvez eu seja puritana demais… inapropriado.

  38. Gabriela Ronchi Salomon

    Estava linda, Thais (:
    E nós temos que usar o que nos faz sentir bem (;

  39. Janaina

    Thais, você estava maravilhosa! Vestido, make, cabelo, tudo.

  40. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Thais divando, sempre! Tava linda, perfeita, arrasando! E olha, desanimar é normal, o importante é que você tirou seu tempo e agora voltou lindamente para nós <3

  41. Márcia Daniella

    Produção belíssima! E muito obrigada por compartilhar conosco todas as etapas do projeto! Amei o vestido. A make estava deslumbrante também. Vc ficou perfeita e a cor do vestido caiu muito bem

  42. Ficou linda mesmo. Vc e linda cara de menininha…

  43. Juliana Gama

    Adorei, Thaís! Tava tudo lindo!

  44. Amei o make! O Ruby é mara.

    Vc estava linda!

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  45. Renata

    Sobre desanimar da dieta: tenho um casamento em Maio, estava firme e forte, linda malavilosa..mas aí chegou a páscoa + a vontade de gritar um belo foda-se pro mundo e to aqui comendo um chocolatinho depois de um yakissoba diliça que recomendo fortemente para Curitibanas, fina na João Doetzer no Jardim das Américas, o lugar se chama Dom Pastel, o yaki é uma diliça e o preço é barateza. Beijos Divas.

  46. Mônica

    O importante é estar com as pessoas que gostamos,estar feliz e se sentir bem!
    Vc estava linda,Thais!
    Bjs.

  47. Renata

    thaiis,não encontrei a fanpage do atelie que vc mencionou.tem como passar o link?obrigada!!também vou ser madrinha e estou procurando um vestido com o preço justo,esse post ajudou bastante!beijão

    • Menina, por algum motivo doido ela está fora do ar! 🙁 Mas liga lá na Margarida e marca uma visitinha. Pode falar que fui eu quem indiquei!

  48. Roberta Martins

    Oi Thais.Como vai?
    Com certeza,deve ter sido uma festa emocionante,especialmente,quando se tem a honra
    e alegria de ser escolhida como madrinha.
    Lindo vestido,uma cor incrível, diferente,gostei.A maquiagem bem caprichada,adorei!
    Beijos,
    Roberta.

  49. Débora

    Ainda bem que li que o problema das linhas prestas estão nos monitores hahaha senão ia achar q vc fez uma make Pop up, o q não ficou feio, mas talvez não seja adequado para uma madrinha hehehe, mas é só coisa do meu monitor… Ta lindona! Vestido lindooo eu amooo decotão tb, adorei a make ficou demaaaais de linda!!!!! Esta clássica, chique e neutra… Nada de vibe perua! Lindona, arrasou! E quem nunca escorregou na dieta?! Eu nem me arrisco a fazer dieta pq já sei q não vou resistir kkkkkk

  50. vanessa

    Tudo mto lindo! Ainda bem que vc gostou. Nas duas vezes em que fui madrinha não curti mto um detalhe ou outro e fiquei me sentindo feiosona, bem ruim isso.

  51. gente, esse contorno Kardashian feelings mitou!
    maquiagem maravilhosa! <3

  52. Dany Dyva

    Uauuuuuuuuu que decote poderoserrimoooo e vestido Babadeiro. As inimigas com certeza ficaram com vontade de enfiar o dedo no cool e rasgar até a nuca de tanta inveja. Botou o corpão pra jogo e lacrou tudo que tinha que lacrar. E sabe o que cê faz com a opinião alheia? Usa elas como adubo pra suas ”Comigo ninguém pode” hahhaha

  53. Miriã Andrade

    Arrasou na escolha do vestido e em toda produção, Thais, linda mesmo! Acompanhei essa operação e estava junto com você, então entendo as dificuldades para se manter na linha, mas na minha opinião o resultado final ficou maravilhoso, parabéns! 😉

  54. Andrea

    Curti qdo vc postou no insta e continuo curtindo! Já fui madrinha em igreja católica com um decote nas costas que quase não pude usar calcinha pq era bem generoso (usei uma ultramini, rsrs) e não ouvi um pio de ngm e msm que ouvisse, era entrar por um ouvido e sair pelo outro. Tem coisas bem piores acontecendo (inclusive dentro da igreja católica) para ficarem se atendo a decotes, que by the way, não era nada demais. E por coincidência o meu tb era azul (azul noite, segundo o estilista que fez). A make ficou diva e amo esse cabelo, ainda mais agora que tb cortei o meu. Estava linda e diva. Qto ao “missão”, cada um faz o que quer e qdo quer com seu corpo, vida, dia a dia. Quem não concorda, vai lavar uma louça e deixa a blogueira em paz. #tavaintalado rsrsrsrsrsrsrsrsrs Bjokas

    • Concordo com você, Andrea. Um decote não diminui em nada minha fé, meu amor por Deus e pelas pessoas, minha forma de ver a vida. Sim, é preciso respeito ao espaço da igreja, mas não acho que passei dos limites. O importante é ser boa e feliz, oras!

  55. Andrea

    entalado**

  56. Letícia Larcher

    Não acredito que serei a primeira a dizer: Thais, me empresta porfavorzinho? 😀
    Vai que né?! hahahaha #nãocustatentar #acompanhaoblogmasjuraqueéBFF

  57. Bruna Farias

    Thais ficou maravilhoso o vestido e a produção! Casaram super. Adorei sua coragem de se jogar no Ruby Woo, ficou muito chiquetozo!

  58. agatha freires

    Você ficou linda, Thais! (aliás, você é linda)
    Eu achei que o vestido caiu super bem em você, a maquiagem e o cabelo tão incríveis 😀
    Diva!

  59. Polyana

    Ficou bela. Uma verdadeira diva 😉

  60. Ficou linda, Thais, mas o mais importante foi que você conseguiu se sentir bem e linda. Também tenho problemas com vestidos prontos, mas ao contrário de vc, tenho as costas super fininhas e muito peito.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  61. Marina G.

    Ficou deslumbrante, Thais! Vestido lindo, make linda, cabelo lindo!

  62. Bete Novaes

    Um pouco atrasada, mas venho deixar meu comentário! =)
    Vc estava linda Thais! Lindo seu vestido (mesmo eu não gostando de decotes)!
    E linda sua sinceridade no post sobre o processo. A vida tem disso e só fica feia quem quer pois um jeitinho sempre é possível para estarmos sempre bonitas!
    Que bom que voltou! Sem vc o blog não é o mesmo. E isto vale pra cada uma de vcs!
    Sucesso e felicidades sempre! =)

  63. Kris

    Ahhh, Taís, sua linda!
    E ninguém vai falar que ela lacrou o resto do visu com este anel Tiffany?!

  64. Thais

    Thaaaaiiiis do céu, a Margarida tá fazendo meu vestido de madrinha também, vai ser azulão também, aliás o seu estava lá no dia que fui tirar as medidas, quando eu disse que queria azul ela disse… “Assim?” E mostrou o seu! Hahahaha

    • Ahhh, xará! Que fofa! Depois posta a foto com a #vinocoisasdediva pra eu ver! 🙂

  65. Karina Ayres

    Achei lindo esse decote! adorei a cor e tudo!

  66. […] Crédito: Coisas de Diva […]

  67. […] a Polli, do mesmo salão. Super calma e simpática, ela é bem criativa e fez tudo como eu pedi pro casamento em que fui madrinha no comecinho do ano passado. Em breve, também vou me aventurar na química por lá. O que eu vou […]

AULA MAQUIAGEM!!!