Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de Abril

23/04/2015

Dicas gastronômicas e culturais de abril no ar! Tem um pouco de tudo para ajudar vocês a assistir uma série nova, ver um filme legal, comer algo gostoso… Vem com a gente!

The Unbreakable Kimmy Schmidt: Essa é a série mais recente criada pela Tina Fey – e eu adoro ela (apesar de não gostar de 30 Rock), então resolvi assisti. Ela foi lançada no Netflix e eu adorei, me diverti muito. Não é assim um Parks & Recreation (que é minha série de comédia preferida – excluindo Friends, claramente), mas é bem legal e vale a pena! A história é meio bizarra – quatro moças de uma ‘seita’ acreditam que o fim do mundo está chegando e vivem 15 anos isoladas do resto do mundo, até que são resgatas e descobrem que o mundo não acabou. Kimmy, uma delas, resolve ficar em Nova York e a série mostra ela se adaptando à nova vida. Ah, e tem o Jon Hamm!

Aplicativo Sleep Pillow: Esse não é muito cultural nem gastronômico, risos, mas de vez em quando falo de uns aplicativos legais por aqui também e achei que esse valia. Sou uma pessoa bastante insone e acho difícil dormir no silêncio, sempre deixo uma música ligada ou, agora, esse aplicativo, que é cheio de ‘barulhinhos’ que ajudam a dormir, tipo barulho de chuva, de praia, vento, etc. Você escolhe qual quer e coloca o timer para ele desligar depois. AMO o de chuva, comigo sempre funciona.

Demolidor: Risos, perdão indicar duas séries do Netflix e arruinar a vida social dos viciados em séries pelos próximos dias, mas realmente amei essas duas! Essa é o oposto de Umbreakable Kimmy Schmidt: violenta e escura, mas é incrível! Quem gosta de heróis e nerdices tipo eu vai amar também – é a história de Matt Murdock, o herói cego da Marvel. Amei, amei, amei e fiquei muito feliz que a 2a temporada já tá confirmada.

Sorveteria Casa Elli em São Paulo:  Essa é para ninguém reclamar que só falo de Curitiba! A sorveteria tem suas próprias criações com sabores de enlouquecer que vão das frutas ao chocolate. Recomendo! Fica na Alameda Tiete, 163.

Edamame: Dia desses descobri o edamame (obrigada Elisa) e me apaixonei. Como coloquei uma foto no Instagram e um monte de meninas se interessou, lá vai o que sei sobre ele. O edamame é a vagem da soja verde. Para comer basta colocar as vagens em água fervente com sal por cinco minutos. Não se come a casca, apenas o grão mesmo. O sabor me lembra uma ervilha mais fresca. Aqui em Curitiba só achei nas lojas de coisas japonesas no Mercado Municipal.

Picolé de Ovomaltine Diletto: Essa é uma edição limitada da Diletto e quem quiser provar essa maravilhosidade num palito é melhor correr. Serião, uma das melhores coisas que já comi na vida.

Venda Armazém e Boteco: O nome já diz bem sobre o lugar – o Venda é um misto de bar e bistrô com cerveja gelada, comidinhas delícia e mesas ao ar livre para curtir uma noite com tempo quente (dificuldade aqui em Curitiba). No cardápio, tem panquecas, crepes e porções. Ótimo pra jogar conversa fora com as amigas ou o boy! Para mais informações, essa é a fanpage do espaço.

Quero Matar meu Chefe 2: Por coincidência, assisti ontem a continuação de Quero Matar meu Chefe. Tinha me matado de rir com o primeiro filme e o segundo não deixou a desejar. Os mesmos personagens voltam para uma nova aventura (#sessãodatarde), dessa vez contra um ricaço que passa a perna neles. Bom para dar umas risadas e deixar o final de semana mais leve!

Feist: Apesar de estar sem lançar nada novo desde 2011, a Feist mora no meu coração. Um tempo atrás, comprei o último disco dela, Metals, e me apaixonei ainda mais. A cantora canadense tem uma voz incrível. Para quem gosta de Regina Spektor e Fiona Apple, é um prato cheio. Para fechar o post, fiquem aí com uma das minhas músicas preferidas do álbum, The Bad in Each Other:

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Mônica 23/04/2015 às 18:28

    Genteeeeee,picolé de ovomaltine!!!!!!
    Deve ser maravilhosooo!
    Desculpe a ignorância,Sá,mas diletto é uma marca,uma loja,o que é? Onde vende? Preciso desse picolé,rssss.
    Bjs.

    • responder Mônica 23/04/2015 às 18:55

      Ai Sá,não me aguentei de curiosidade e fui procurar e…não vende na minha cidade 🙁
      Ah,mas quando me deparar com a marca em algum lugar,experimento,rsss.
      Bjs.

  • responder Priscila 23/04/2015 às 18:46

    Dilleto de ovomaltine…aiai

  • responder Julia Kubrusly 23/04/2015 às 19:37

    Ok, sabrina apelou. Sempre quis comer algum picolé da dileto, mas sempre deixava pra depois por não ser baratinho. Agora vou correr pra achar esse de ovomaltine certo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Márcia Daniella 23/04/2015 às 19:52

    Ainda não comecei a assistir, mas To doida para ver Demolidor!!! Matt Murdock sempre foi minha paixão entre os heróis

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 23/04/2015 às 19:53

    Já tinha visto que iria sair o filme Quero matar meu chefe 2, e estou com muita vontade de assistir! #adoro!

  • responder lila 23/04/2015 às 20:06

    Como eu sei que tanto a Sá quanto a Thaís são fãs da Rita Lobo, vou deixar uma dica aqui também, a webserie “Rita, help!” (isto é, se não já conhecerem né). É MUITO engraçada. Quem curte a Rita e o conteúdo do Panelinha tem que assistir.

  • responder Adriana Camilo 23/04/2015 às 20:10

    Daredevill: me apaixonei pelo Matt, mas fiquei fã da Gao (uma dama, na minha modesta opinião), da Vanessa (uma gangster em potencial) e do Fisk (vai ser charmoso e passional assim lá na serie). Assisti a série com meu irmão em dois dias no feriadão (como disse a Marina: vida social o que é isso? Não fui apresentada). Recomendadíssimo. House of Cards: próxima meta (parei no quinto capítulo da 1ª temporada).

  • responder Juliana Gama 23/04/2015 às 20:31

    Nossa, picolé de ovomaltine deve ser uma coisa dos deuses!

  • responder Erika/SP 23/04/2015 às 20:57

    Nossa a Diletto só tem sabores maraaaa!!! Amo! Agora quero conhecer essa sorveteria Elli aqui em Sampa!

    • responder Erika/SP 23/04/2015 às 21:14

      Sá, esqueci de falar: comprei hj o creme hidratante de Ucuuba da Natura!! Ameiiiii o cheiro e a hidratação, não ficou melado, pra mim senti que o cheiro é tipo de uma noz! Sua resenha me salvou pq meu creme acabou e não gosto de ficar sem nada nas mãos antes de dormir. Ahhh e paguei R$14,90 pq tá na promoção!!! Beijos e obrigada pela sua dica! 😉

  • responder Gi Henning 23/04/2015 às 21:18

    Tbm rachei de rir com Quero Matar Meu Chefe 01 e 02!!!!
    Esse sorvete dá água na boca mesmo!!!!! 🙂

  • responder Raul 23/04/2015 às 22:03

    Olá Sabrina é sempre um prazer saber de pessoas que conheçam ou gostem de Faist uma cantora intensa e essa música relata um pouco doque vivo no momento … sucesso …

  • responder Miriã Andrade 23/04/2015 às 22:26

    Estou doida para assistir O Demolidor, vou começar esse fim de semana, sempre cabe mais uma na minha lista! 😉

  • responder Daniel 23/04/2015 às 23:10

    Já tinha visto que iria sair o filme Quero matar meu chefe 2, e estou com muita vontade de assistir! #adoro!

  • responder Renata 24/04/2015 às 07:03

    Ok depois que vi a foto do picolé de ovomaltine não consegui focar nas outras sugestões kkkk

  • responder Michele Bdz 24/04/2015 às 08:33

    Gentchiiiiiiiiiii amo ovomaltine…
    e no palito então.. afffffffffffffffffffffffffffff…

  • responder Mah 24/04/2015 às 08:50

    Unbreakable Kimmy S2
    Além de matar minha saudade de NY, pois mostra as ruas, metrô e etc, é cheia de feminimsmo e mensagens subliminares.
    Creio que perdi metade delas, rsrs.
    Mas entendi, por exemplo, a menção ao Dr. Brandt (que se suicidou, btw, e alguns dizem que a crítica feita no seriado foi a gota d’água).
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3035349/Dr-Brandt-offended-Kimmy-Schmidt-caricature-friends-claim-emerges-started-spending-Saturday-nights-injecting-fillers.html

  • responder Fernanda Gabriela 24/04/2015 às 09:22

    Comecei a assistir Kimmy depois vi o metrô de NY e lá está CHEIO de propagandas dessa série. Sério, é impossível não ficar com a mensagem “assista isso” na sua mente. #aloka Cheguei em casa e pesquisei e, sério, é mto bobo, quase lélé, mas é mtooo legal! kkkkkk E adoro séries curtinhas… Acho ótimo para aquela pausinha estratégica no dia.
    Ps: Sabrina e suas postagens do mal. Sou maníaca por coisas de Ovomaltine e esse picolé deve ser um sonho. Próxima TPM, estamos aí.

  • responder Heloisa Carvalho 24/04/2015 às 09:35

    O mais legal da série Demolidor é que tem opção de audiodescrição, apesar de ainda ser apenas em inglês, é um ótima iniciativa. Parece que logo eles vão disponibilizar em outras séries e idiomas.

  • responder Keilla 24/04/2015 às 10:00

    Eu chegava a fechar os olhos em algumas lutas do Demolidor de tanta dó que me dava. Como apanha (e sangra) o coitado. Não esperava que fosse gostar tanto, mas é incrível. Maratonei no primeiro fds que saiu e depois vi de novo. A morte de um personagem no final do 4º ep. me dá calafrios só de lembrar.

  • responder Letícia Lumi 24/04/2015 às 10:50

    Edamame amor da vida, amor eterno! <3 hahahahahahaha

  • responder Marina G. 24/04/2015 às 13:26

    Fiquei com super vontade de provar o picolé de ovomaltine, mas acho que não tem Diletto em Porto Alegre… 🙁

  • responder Roberta Martins 24/04/2015 às 14:37

    Olá meninas!Tudo bem?
    Hum,que tentação esse picolé de ovomaltine….
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Polyana 24/04/2015 às 17:36

    Me chamem de gulosa, mas eu só tive olhos para esse picolé de ovomaltine 🙂

  • responder Tha 24/04/2015 às 20:04

    QUE SEJA SOJA ORGÂNICA! Vocês não imaginam o que é aplicado nas lavouras de soja! Pesquisem sobre o benzoato …

  • responder Jully Evelyn 24/04/2015 às 21:25

    Oi, Marina! Estou adorando Unbreakable, muitoo fofo e mesmo assim com muitas mensagens positivas e cheio atitude.. Só uma coisinha, não lembro como está na descrição do seriado, mas as meninas não pensam que o apocalipse realmente iria acontecer ou estava acontecendo, elas foram forçadas a ficar no “alojamento”. Só uma das mulheres-toupeiras que realmente era da seita.

  • responder Vanessa 25/04/2015 às 11:11

    Quero matar meu chefe 2: Engraçado mesmo, me rachei de rir no cinema!

  • responder Juliana Morais 26/04/2015 às 02:16

    Ah, também assisto Unbreakeble *-* Tô amando!

  • responder Viviane 27/04/2015 às 22:19

    Esse picolé de Ovomaltine vai fazer uns 2 meses que comi já e ainda está como limitado? Nem achei nada. Achei uma massa pastosa e gordurosa, nada demais. Ainda sou mais fã do Milkshake do Bob’s.

  • responder Jaqueline Ribeiro 27/04/2015 às 22:30

    Estou louca para experimentar o picolé de Ovomaltine Diletto mas não consigo encontrar na minha cidade.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  • responder Mah 27/04/2015 às 23:07

    Eu tenho que provar esse dilleto! E tenho que ir nessa sorveteria. E Sá quando você estiver em São Paulo vai no paris 6, eles têm algumas sobremesas, um bolo tipo pétit gateaut e creme brullé que vem um dilleto mergulhado, para quem gosta desse sorvete é muito bom!

  • responder Patrícia 27/04/2015 às 23:22

    Adorei saber que a Marina também tem um lado nerd! Me identifico! rs
    Beijos

  • responder Bruna Farias 28/04/2015 às 13:36

    Adorei as dicas e gente, oq é esse picolé do ovomaltine?? Deve ser uma delícia!!! 8ª maravilha do mundo!!!

  • responder Lívia 29/04/2015 às 07:27

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série da Kimmy, parece render boas risadas! Ultimamente a única série de comédia que acompanho é The Big Bang Theory, que não tá lá grandes coisas…
    E Diletto é aquele tipo de coisa que é cara mas vale cada centavo heh

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB