Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Muito se fala na internet sobre o “shampoo bomba“, uma mistura de shampoo, dexpantenol e um medicamento de uso veterinário. Algumas pessoas alegam que essa mistura faria o cabelo crescer mais rápido. Durante a semana que passou ouvi vários profissionais e especialistas e hoje te conto tudo que aprendi sobre o assunto. Presta atenção e não vai fazer nenhum loucura, hum!

shampoo bomba

Uso veterinário

O produto sugerido para fazer a mistura caseira é uma vitamina em óleo de amendoin injetável recomendada para prevenir doenças, ajudar na pele, pelos, olhos e sistema reprodutor, isso tudo de animais e usado injetado nos bichinhos.

Oxidação da Vitamina A

Maurício Pupo, farmacêutico e especialista em cosmetologia conta que este medicamento veterinário tem como subtância ativa a vitamina A, que segundo ele é uma substância altamente instável na presença do oxigênio do ar, ou seja, capaz de perder completamente sua atividade quando exposta ao oxigênio. “Repare que o medicamento veterinário usado no ‘shampoo bomba’ é um  produto farmacêutico feito em ampola, que protege a vitamina A da oxidação. Desta forma, adicionar este medicamento num shampoo pouco ou nada adiantará uma vez que após a mistura ser feita a vitamina A irá se perder rapidamente pois ela vai se oxidar“, diz Pupo.

shampoo bomba

Segurança das fórmulas

Cada cosmético fabricado tem uma fórmula balanceada para que tudo que tem ali dentro funcione da melhor forma possível. A precisão de cada ingrediente é garantido pelos fabricantes e funciona para que o produto tenha os benefícios prometidos e garanta a validade dele por um determinado tempo.

Segundo a cosmetóloga e engenheira química Sonia Corazza, isso significa que o sistema de conservantes usados garante a segurança contra o ataque de microorganismos nocivos, pelo prazo de validade que está escrito na embalagem. Isso garante também que todos os ingredientes químicos foram calculados, equilibrados e testados para garantir eficácia e segurança do produto.

Shampoo bomba faz mal?

Adicionando um medicamento de uso veterinário para fazer o shampoo bomba, estaríamos quebrando o balanço da fórmula. Sonia Corazza conta que esta adição poderia gerar contaminação com bactérias e fungos, além disso, pele, couro cabeludo e mucosas ficariam suscetíveis a sensibilização e poderia desenvolver reações de irritação cutânea, erupções, vermelhidão, coceira, descamação e mais uma lista de manifestações de desconforto.

Segundo especialistas da Schwarzkopf o correto é utilizar nos fios apenas produtos cosméticos e indicados para os cabelos, pois eles foram testados e aprovados, tem comprovação de eficiência e oferecem segurança no uso.

Quer tratar as madeixas de forma segura? Conheça as máscaras capilares hidratantes, nutritivas e reconstruturas e descubra qual é a ideial para você.

O shampoo bomba funciona?

Segundo Maurício Pupo, nenhum estudo de eficácia jamais foi feito neste sentido, então não podemos dizer que funciona. “Quando analisamos a questão da instabilidade da vitamina A frente ao oxigênio do ar fica claro que os benefícios relatados por consumidores na internet são subjetivos sendo provavelmente um efeito placebo“, afirma o farmacêutico e especialista em cosmetologia.

Ok, mas quero que meu cabelo cresça mais rápido, o que fazer?

Caso você queira muito que seu cabelo cresça mais rápido, consulte um médico dermatologista que ele poderá te indicar, com segurança e sem invencionices, o melhor tratamento para seus fios.  Maurício Pupo afirma que “hoje existem medicamentos  no mercado que podem atuar no crescimento dos cabelos acelerando o ritmo em que as células da matriz produzem o fio”.

Por favor, nada de seguir o falatório e diz-que-me-disse de invenções malucas, hum!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
99 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bruna Farias

    Ficaria com medo por causa desse produto de uso veterinário. Temos tantos produtos legais no mercado que acho que não é necessário ficar inventando fórmulas né??

  2. Ju

    Esse tal shampoo virou febre né? Sah, você já ouviu falar do Mane ‘n Tail? Também dizem que ajuda no crescimento do cabelo.

    • Vi numa loja esses dias, mas não me animei. 🙂

    • Marjorie

      Eu moro nos Estados unidos e uso o mane’n tail ja fazem alguns meses , meu cabelo desde de que vim para o U.S a 20 anos atras meus cabelos que sempre for am longos pararam de crescer, acho que por causa da agua que contem muito tratamento e cloro ,já tinha visto esse shampoo aqui mas só agora que resolvi experimental e gosteu muito do resultado , outra coisa e seguro de usar , aqui e aprovado pelo FDA food and Drugs administration.

  3. Francine

    Como sou profissional da saúde (nutricionista), devo deixar o meu comentário. Há um equivoco no post, a vitamina A presente na ampola realmente é facilmente oxidada com o oxigênio, calor, claridade, etc. Mas como é misturada com óleo de amendoim (que geralmente tem vitamina E, que é um antioxidante da vitamina A, isto é, preveni que a vitamina A tenha uma rápida oxidação). A vitaminas além de atuarem nos fios são absorvidas pela pele do couro cabeludo. O Dexpantenol ou vitamina B5 (vulgo, Bepantol) não há muitos riscos em seu uso, visto que é uma vitamina não tóxica (solúvel em água), quantidades exacerbadas no organismo são eliminados na urina, e realmente hidrata a pele e os cabelos, etc. A vitamina B5 tem vários benefícios. Já a vitamina A (retinol e derivados) são tóxicos em grandes quantidades, podem levar a irritações na pele e até problemas mais graves, como no fígado. Deve-se ter um cuidado mesmo!

    • Oi Francine, o estudo da oxidação da vitamina A é do farmacêutico e especialista em cosmetologia Maurício Pupo.
      bjs

    • Francine

      Oi Sá, li novamente o post e entendi a visão do especialista. O medicamento para cavalo tem vitamina A solúvel em meio oleoso, que geralmente é a vitamina E, antioxidante que retarda a oxidação da vitamina A, retarda apenas, com o tempo oxida mesmo. E como as pessoas tendem a fazer o shampoo e deixá-lo pronto, já era a vitamina A. Tbm acho loucura as pessoas fazerem esse tipo de mistura, tem tantos produtos legais no mercado. Beijos

  4. Eu nunca tive coragem de usar esse shampoo bomba com remédio veterinário…Acho loucura. Mas Sá, você já ouviu falar do shampoo de cebola? As meninas postam fotos de antes e depois e fico chocada, mas também não tive coragem. Você poderia ver com eles sobre esse? Pelo que vi, leva cebola, cravo, óleo de ricino e shampoo.
    Beijoss

  5. Parabéns pelo artigo, Sabrina… ficou excelente!

  6. Ótimo post!!! Sempre achei loucura essa história de shampoo bomba!

  7. Priscila

    Eu nunca tinha ouvido falar disso…acho que as mulheres hoje estão meio enlouquecidas e começam a fazer tudo o que ouvem por ai

  8. Eu acho arriscado misturar ingredientes químicos ou qualquer outra substância no shampoo. Achei o post super instrutivo! http://www.simplesbela.com

  9. E verdade sa.minhas amigas minha irma usavam. E queria q eu usasse tambem confesso que fica curiosa mas o medo falava mais alto e nao usava.bjo

  10. Sylvia Aline

    a minha irmã já fez essa loucura e realmente o cabelo dela cresceu mais rápido e mais forte. ela parou de usar porque muitas pessoas (inclusive eu) ficaram falando que era loucura e fazia mal.

  11. Já usei esse shampoo bomba um tempo atrás e realmente não funciona, só notei o cabelo mais pesado rsrs, muito bem explicado esse post quanto a essas reações por exemplo eu nem imaginava! bjs
    http://www.blogdavivy.com/

  12. Aline de Carvalho

    Como eu sempre disse, não use na cabeça nada que não tenha ou sido feito pra ela ou que seja 100% natural.

    Parabéns pela utilidade pública meninas! Essa caca que as meninas passam no cabelo até puro pode dar vários problemas assim como a anilina que tanta gente tem reações e continua usando.

  13. Gabriela Ronchi Salomon

    Eu não me arriscaria a colocar químicos que se utilizam em animais simplesmente para meu cabelo crescer. Prefiro esperar! kkk
    ótimo post, Sá (:

  14. Geórgia Cabral

    Eu tenho amigas que fazem, enlouquecem, enchem o shampoo de mil coisas e eu simplesmente não me conformo. Se fosse assim tão simples, tão inofensivo, eu tenho certeza de que a indústria já teria dado um jeito de lançar…

    Sá, agora nada a ver com o assunto… Viu a versão de Humans of NY que tá rolando ai em Curitiba? Achei a página ontem e achei incrível o projeto, ó
    http://www.facebook.com/humansofcuritiba?fref=ts

    Se não conheces, de uma olhada porque tá só começando e já ta muito legal!

    • Acho que vi alguém compartilhando algo sobre essa página. 🙂

  15. Mah

    um absurdo… Acho que essa vitamina só compra com receita controlada.

  16. Pollyana

    Eu já usei o tal shampoo bomba, me deu uma caspa horrível e o cabelo não cresceu nada, um horror, não recomendo a ninguém!

  17. Marina G.

    Já tinha ouvido falar do shampoo bomba, mas nunca tive vontade de experimentar! Prefiro esperar o cabelo crescer no tempo normal mesmo…

  18. maiara

    Como alguém pode acreditar que um shampoo vai fazer o cabelo crescer? Fico boba, tipo aquela linha Crece Pelo. Ok, ele pode hidratar e deixar o cabelo bonito como já li, mas crescimento de cabelo… É muito além de um shampoo, é alimentação, genética.

  19. Nunca nem tinha ouvido falar, mas achei interessante. Bjo

  20. Fernanda

    A “boa notícia” é que existe o tal shampoo pronto para vender, é da marca Nouvelle, o que deixa quem quiser usar mais tranquilo, agora só resta saber se funciona!!

  21. Acho muito legal alertar o pessoal que faz tudo pelo cabelo, muito bom! Eu só uso shampoo normal, nunca fui assim com os meus cabelos. 😉

    Bjs
    Blog Tem na Minha Penteadeira

    Hoje no blog Resenha da Body Butter da The Body Shop: http://www.temnaminhapenteadeira.com/2015/03/resenha-manteiga-corporal-de-moringa-da.html)

  22. Raíssa

    Depois que esse shampoo ficou famoso, várias marcas lançaram linhas inspiradas nele, voltadas para o crescimento. Sei de duas que foram bem “explícitas” na referência: Bomb da Nouvelle e Cavalo Forte, da Haskell (que me deixou super curiosa). Tudo isso porque nessas receitas se costumava usar shampoo para cavalo e Monovin A (que também é para eles).
    Aliás, um post legal seria uma seleção de linhas de cabelo voltadas para o crescimento, né? Muita gente quer dar um jeitinho de fazer o cabelo crescer o máximo possível sem ter que mexer em toda a alimenação.

    • Sugestão anotada!

    • Helen

      Já usei esse da Haskell: o cheiro é uma delícia, fica por horas no cabelo seco. Cheiro de riqueza! rsrsrsrs Quanto ao crescimento, não notei nada de especial!

  23. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Tudo bem?
    Sem coragem pra usar o shampoo diferente.Tenho medo das consequências que as
    extravagâncias capilares podem causar.
    Beijos,
    Roberta.

  24. Mônica

    É a mesma história do “glicopan pet”,que dizem fazer maravilhas aos cabelos!
    Caí na besteira de usar e meu cabelo nunca mais foi o mesmo!Caiu muito e ficou mais ressecado ainda!

    • Luciane

      monica, usei uma vez há anos atrás.. mas da metade para baixo e não notei nenhuma queda, apenas que ele ficou bem molinho.. então não sei se foi bom ou ruim

  25. Renata

    Nunca tinha ouvido falar!! Mas só pela fórmula já estava copletamebte riscado da minha lista!!

  26. fernanda castro

    Eu usei e amei amei! Meu cabelo demora séculos pra crescer, eu usei um frasco de 300 ml durante um mês e meio, meu cabelo cresceu 9 cm! NOVE CENTIMETROS! Foi quase um milagre, pra mim deu certo, não tive nenhum tipo de alergia ou outro problema, a minha experiência foi essa :)))

  27. Luciane

    Ah…. achei que a reportagem era sobre o Glicopan Pet… queria que os veterinários e nutricionistas se pronunciassem acerca.. que tal sabrina?
    Mas com uso pontual, não de colocar em xampus.. pq aí tem a questão de validade, interação com o passar do tempo.. mesma coisa com a questão da vitamina A.
    Eu gostaria de saber se o uso pontual pode trazer algum malefício

    • Mas gente, a galera não se cansa de inventar moda mesmo. Toda uma indústria cosmética testando milhões de coisas e inventando mil tecnologias para ganhar nosso bolso e a galera resolve passar medicamento veterinário no cabelo. Vai entender, né?

  28. Juliana

    Eu usei por mais ou menos 1 mês há alguns meses atrás. Apesar de não ser indicado para uso humano, centenas de pessoas já usaram e eu nunca ouvi falar de alguém ter tido algum problema além de ficar com o cabelo oleoso. Esse foi o motivo de eu parar de usar. De início ele deixa o cabelo super macio, sem frizz nenhum, bem lisinho… mas depois de umas semanas a raiz começa a ficar bem oleosa. Mas com certeza esse produto para cavalos não foi criado para usar nos cabeços rss

  29. Karina Ayres

    Nunca me arrisco a usar esses produtos, tem tantos produtos bons por ai que acho desnecessário.

  30. Luisa

    Eu usei o shampoo bomba e amei! Meu cabelo ficou hiper brilhoso, sedoso e cresceu. Tive sorte então 🙂

  31. Lele

    Sabrina, queria sugerir um post (se vc ainda não fez!) sobre poros dilatados, que é bem comum em pele oleosas e eu tô sofrendo bastante. De repente com tratamentos caseiros ou cremes que realmente funcionam. Bjs

    • Não conheço nada que funcione realmente. Acredito que a mellhor coisa é tratar a pele oleosa mesmo.

    • Lele

      Depois que vi tua resposta fui pesquisar e achei várias coisas interessantes. Já estou testando um creme e estou achando fantástico. Tem umas receitas caseiras simples também que vou tentar e mais pra frente vou fazer um laser (que é bem suave) e pelo que li ajuda muito! Enfim, tem bastante coisa pra fazer além do que vc falou de tratar a pele oleosa!

  32. Yasmin

    Eu to usando o Mane n Tail!
    Preciso que meu cabelo cresça meio que urgente, e nada tava funcionando.

    Estou fazendo uso regular de Pantogar desde julho/14 (que até surgiram uns fios novos, mas nada expressivo) e aplicando Minoxidil desde outubro/14 (só umas 2x na semana, é verdade). Comecei com o Mane n Tail há um mês pra dar uma agitada e ver se responde hehehe.

    Mas confesso que o desenho dos cavalos no rótulo assusta um pouco!!

  33. Márcia Daniella

    Lembro que quando eu era adolescente, teve uma onda de uso de ampola de arovit ( vitamina A) nos shampoos. Muitas meninas da minha cidade usaram e eu mesma experimentei, rs, rs. Não percebi nenhuma melhora significativa no meu cabelo

  34. thamires

    Bom eu já usei e meu cabelo cresceu
    na minha opinião MONOVIN A não é um medicamento e sim um concetrado de vitamina A
    e se voce usar em excesso e não fazer ele direito… sim pode dar excesso de vitaminose
    olha essa matéria e o que a dermatologista explica.http://www.dicasdemulher.com.br/monovin-a/

    • Francine

      Thamiris, Monovin A é um medicamento sim! Os micronutrientes (vitaminas e minerais) podem ser comercializados com várias classificações: suplemento, complemento, medicamento. No caso do Monovin A é um medicamento de uso veterinário. Mas vamos supor que ele também seja comercializado para humanos, nesse caso, também seria classificado como medicamento, visto que possui altas quantidades de vitamina A, além das necessidades diárias, seu uso pode trazer riscos à saúde, como toxicidade, danos ao feto (em caso de gestantes), doenças hepáticas. Como “indicado” no shampoo bomba, não há a ingestão e nem injetabilidade do medicamento, a absorção cutânea é menor o que pode ser que seja menos prejudicial. Altas doses de vitaminas e minerais devem ser sempre indicados, sempre que houver necessidade, e monitorados por um médico. Lembrando que sou nutricionista.

    • thamires

      Francine, como eu disse altas doses de vitamina A pode sim ser prejudicial e não precisa ser nutricionista ou super bem entendido sobre o assunto pra saber né!
      mas estamos falando de Monovin A usado no shampoo Bomba USO TÓPICO
      ou tem alguém querendo tomar Monovin achando que o cabelo vai crescer forte e saudável?
      EU USEI E MEU CABELO CRESCEU não estou fazendo apologia mas comigo deu super certo.

  35. Claudia

    Pantogar funcionou super bem pra mim, cabelos e unhas mais fortes, e crescendo mais rápido. Tomei por 6 meses, esse ano vou tomar novamente.

    • Francine

      Oi Claudia, Pantogar é um medicamento que age de dentro para fora, ele é bem legal e funciona mesmo para o fortalecimento de unhas, cabelos, evitando a queda. Lembrando que deve-se sempre procurar um médico para verificar se há necessidade da suplementação. Beijos

  36. Nunca tive muito interesse, pois amo cabelo curto e meus cabelos crescem muito rápido, mas sempre achei meio estranho mesmo usar coisa de cavalo no cabelo. Mas é só vitamina A, né… não tem ampola no mercado de vit A pra vender? claro que tem diferença na concentração e tal, mas talvez se a pessoa usar com cautela…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  37. vanessa

    Usei ano retrasado e não adiantou nada. Não notei crescimento nenhum.

  38. Angélica Medeiros

    Eu já usei o shampoo bomba e funcionou muito. Agora que cortei o cabelo voltei a usar (fiz 4 meses de pausa) e em 1 mês já notei diferença. Uso ele a cada dois dias. Não fez mau nenhum para meus cabelos e couro cabeludo.

    • juliana Filgueira

      eu comecei a usar hoje gente, minha colega de trabalho que fez pra mim, o cabelo dela é lindo enorme muito brilhoso e ela disse que só usa esse shampoo bomba, mais sentir que meu cabelo está com cheiro de alisante!

  39. Patrícia

    Se fizer direitinho funciona sim!!!! Isso de misturar o monovin A com o shampo não da muito certo… tem que misturar só na hora que for lavar, coloque a vitamina em uma embalgem de conta cotas( eu comprei uma em farmácia de manipulação) e na hora de lavar misture 3 gotinhas com o shampo e pronto da muito certo. Não sei porque tanto medo só porque a vitamina é de uso veterinário… é vitamina A! Antigamente tinha aerovit e ninguém fazia drama: misturavam com hipoglos e passavam no rosto! Acho que quem quer dar uma acelerada no crescimento do cabelo vale tentar, o máximo que vai acontecer é o cabelo ficar oleoso já que o monovim tem óleo de amendoin.

  40. Eu não faço essas misturebas de jeito nenhum. Só uso no cabelo o que é fabricado para cabelo…

  41. vanessa

    Nunca tinha ouvido falar disso…eu gosto é que meu cabelo demore a crescer pois uso curto e não preciso ficar fazendo a manutençao do corte direto, mas exatamente pq a lei de murphy impera, meu cabelo cresce na velocidade da luz. Que mundo estranho esse em que vivemos, não?

  42. Polyana

    É cada uma que o povo inventa 😐 muitas vezes acaba prejudicando a saúde e danificando ainda mais o cabelo. É sempre bom procurar ajuda de um profissional que entenda do assunto 😉

  43. Bárbara Sobral

    Nossa, nunca nem tinha ouvido falar disso. Tenho muito medo de fazer essas misturas malucas.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  44. Já usei!! Tb não notei nada… Acho que o legal é se alimentar bem e ter paciência. 🙂 estou deixando crescer e tentando não tirar fotos toda semana pra comparar. Tb planejo seguir aquela rotina de cortar as pontinhas estragadas para crescer bonitinho. 🙂

  45. Renata Algarte

    Aqui em Uberlândia é febre esse shampoo bomba. E o povo teima em dizer que funciona. Eu nunca acreditei, tenho medo dessas “formulas mágicas”. Beijão

  46. Miriã Andrade

    Nunca precisei recorrer a isso, também tenho um certo medinho, hehe, então eu passo! 😉

  47. Fernanda

    Tanto cosmético legal já pronto, tantas novidades todos os dias, não perco meu tempo “bombando ” o que já existe. Até porque não dá para ter a pretensão de achar que fórmulas milagrosas farão algo inacreditável… Se a alimentação não está balanceada, se o sono não está dia, se os hormônios não estiverem em ordem, pode colocar o que for no shampoo que não irá resolver, e poderá até atrapalhar… Ainda mais produtos para uso veterinário! Sou medrosa para isso…

  48. Michele Bdz

    bem esclarecedor o post..
    eu não confiava mesmo nesse tipo d shampoo..

  49. Gabriela

    Eu usei o shampoo bomba e funciona mesmo. Embora o ‘especialista’ diga que pode fazer mal, ele é só um representante de marca de shampoo fazendo merchandising. Pra quem quiser experimentar, mas tem medo, existe o Bomb, da Nouvelle. Eu utilizei quando a química estragou meu cabelo e precisei cortar tudo. Fez toda diferença pra mim, que me sentia feia ‘careca’.

    • Qual especialista que é representante de marca de shampoo e que merchandising ele está fazendo, Gabriela?

    • Gabriela

      No post há relatos de especialistas da Schwarzkopf dizendo: “o correto é utilizar nos fios apenas produtos cosméticos e indicados para os cabelos, pois eles foram testados e aprovados, tem comprovação de eficiência e oferecem segurança no uso”. Infelizmente, não citaram nomes.

    • Oi Gabriela
      Há dois outros profissionais não ligados a nenhum marca dando opinião contra o uso do shampoo.
      Mas claro que a decisão de usar ou não, fica a cargo de cada pessoa.

    • Gabriela

      Sim, eu li o post todo. Só achei que os profissionais ligados à marca, por terem interesses envolvidos, não são confiáveis para discutir o assunto. Fora isso, sei que vocês organizaram o post com muito carinho para nos alertar e informar. Não quis criar polêmica, só dar um outro ponto de vista. Na minha opinião, o único produto disponível nas farmácias que realmente funciona para acelerar o crescimento do cabelo é o Pantogar. O valor é considerável, mas é bem indicado pelos médicos. Já testaram?

  50. vanessa morais

    eu usei o monovim a , nao no xampu e sim na hora da hidrataçao , porem minha cabeça coça como se estivesse piolhos , e esta com queda , agora nao sei se tem a ver pqe coloco no creme de hidrataçao e deixo muito tempo… ou sei la , no crescimento nao vi diferença , pois faço quimica e ele esta fino , entao estou tomando pantogar e qdo fui a dermatologista ela disse qe er como se fosse fungos mas nao deu certeza e eu tbem esqueci de falar do monovia só falei da qeda e da coceirainfernal
    se cresce e cai , nao adianta

  51. elaine

    Eu usei esse xampoo bomba um tempo atrás e realmente cresceu mas começou a quebrar,dai parei de usar e continuou quebrando por um mês ,então não recomendo pq tem os contras tbm,e cada cabelo pode reagir de uma forma.

  52. Marisa Campos

    Bom acho a já vai fazer 8 meses que uso esse shampoo bomba, e acho excelente! Além do meu cabelo ter crescido mais rápido, ficou mais sedosos, macios e muito brilhosos, eu fiquei com medo de usar tbm, mas resolvi usar pq tive tricotilomania (mania de arrancar cabelo) nisso fiquei quase sem cabelo, minha mãe comprou pra mim ai fiz a mistura e em 8 meses meu cabelo que estava cheio de falhas, falhas mesmo, pq arrancava da raiz, agora ta muito grande e até bem melhor do que era antes, acho muito bom o shampoo e não vou deixar de usar!

    • joicy

      marisa campos, me ajude

      por favor, entre em contato comigo tenho uma amiga que ta com esta doença e precisa de ajuda. por favor

    • Que tal levar ela em um médico, Joicy? 🙂

    • joicy

      marisa campos.

      tem como me contatarrrr se ler este post por favorrr….

  53. Thay

    Gente acho uma loucura alguém comprar um produto que tem vários agentes químicos de pessoas que não tem formação para tal desenvolvimento. Eu jamais compraria. Adorei o post super informativo. Nossa sociedade vive um desespero para ser linda por fora que esquecem de cuidar do básico que é a mente sã!

  54. alessandra

    uma duvida meu cabelo e oleoso raiz e seco pontas e com luzes , lavo um dia sim outro nao e toda vze q lavo uso um pouco de bepantol como reparador e seco adoro resultado mais isso e bom usa com frequencia assim ah e uma vzs por semana hidrato e tbm uso o msm

  55. Renata

    Bom, minha experiência foi outra, minhas amigas usaram esse tal shampoo bomba e não resolveu nada, eu não tive coragem, mas a mulher que cuida das minhas madeixas me indicou um shampoo, que ela mesma usava e tinha resultado, não se trata de nenhuma receita mirabolante de algum doido, é um shampoo comum, mas que funciona, se chama “Shampoo Rapunzel” ele é perfeito, eu tenho alergia a quase tudo, mas ele se encaixou perfeitamente a mim, além de deixar os cabelos macios e leves, ele juda no crescimento, chegando a crescer 4 cm por mês, ele é muito bom, vale a pena conferir.

  56. Fernanda

    Bom, se ainda vale uma opinião tanto tempo depois…

    Sou absolutamente contra a utilização de produtos não testados adequadamente para sua finalidade.

    Em questão de crescimento de cabelos: Me casei em outubro passado e o estresse e a correria acabaram enfraquecendo o meu bulbo e o resultado foi a perca de nada menos que 1/3 dos meus cabelos (caindo com raiz!) em dezembro/janeiro. Desesperada, corri ao médico, achando que estava com uma doença terrível. Fui informada que nesse caso a queda era normal devido ao enfraquecimento biológico, como quando passamos por cirurgias ou no caso de gravidez. O médico me prescreveu o uso do Eximia Fortalize, um medicamento parecido com o Pantogar, mas bem mais em conta: caixa com 30 comp, 30 dias de tratamento ~ 1 ao dia, por aprox R$ 90 contra uma caixa de Pantogar com 30 comp, 10 dias de tratamento ~ 3 ao dia por aprox R$70.

    Resultado: Estou parecendo o Xororó. Meu cabelo cresceu o dobro do costumado e existem muitos (muitos mesmo) fios novos espetadinhos na cabeça ~ haja paciência até crescerem…

    Acho que vale uma consulta com sue médico regular para saber sobre antes, por se tratar de “medicamento” mesmo sendo só um monte de vitaminas. O meu disse que é o que tem mostrado o melhor resultado entre todos os pacientes dele.

    Até,
    Fer

  57. Monise

    Olá meninas!
    Me interessei muito por essa mistura, mas também tenho medo dessa composição veterinária. Então fui a dermatologista e ela me indicou a composição com o monovim para cabelos humanos. Que se encontra em casas de cosméticos.
    Com isso fiquei mais segura e comecei a usar há uma semana. Já deu pra notar uma hidratação melhor nos fios. Espero que cresça também 🙂

  58. Monise

    Ah! Só lembrando que ela preferia q eu manipulasse um chamado pilfood. Mas me deu a dica do monovim para cabelos humanos, já que eu insisti tanto.rs

  59. leticia

    Gente fiquei sabendo do “shampoo bomba”, mas tenho medo de utilizar por se tratar de produto veterinário.
    Não sabia da existência do “mmonovin Para cabelos humanos, fiquei super curiosa. Vou pesquisar a respeito.

  60. Renata Siqueira

    Genteeee….o bepantol é composto com vitamina E.. que tem ação oxidante… por isso quando misturado com o monovin A , não deixa fazer sua ação de oxidação. Então o shampoo bomba funciona assim. E claro que temos que colocar menos monovin e mais bepantol.
    Ah e funciona quando usamos por 3 meses e depois damos uma pausa para o cabelo descansar.

  61. Seja oque for, se e shampoo veterinario ou nao,funcionou
    100% nos meus cabelos… amei o bomb nao fico mais sem ele. Esses shampoo transformou totalmente os meu fios, o meu estava totalmente destruido (posso dizer) usei o bomb eo meu cabelo ficou maravilhoso, gracasa Deus, enfim.. vcs nao podem criticar sem usar produto tah. E si arriscar sem medo. Ele e otimo!# digo isso pq j usei.. bom foi isso Obg!!!

    • Não é um shampoo veterinário, Andreia. É uma mistura feita com medicamento veterinário.
      🙂

  62. Ele e bom msm adoro o kit bomb!!!

    (Nao reparam meus erros ortograficos no texto ai em cima xD meu teclado estava horrivel kkk Bj..)

  63. […] intenção é mostrar apenas produtos capilares feitos para humanos mesmo – já tem um post aqui falando sobre shampoo bomba, então recomendo dar uma lidinha lá se você está considerando essa […]

  64. Liana

    ain gente, tanto tititi… sempre desconfio desses estudos de especialistas jogados na net… penso sempre assim: “alguém está interessado em derrubar a misturinha pq deve está prejudicando alguma marca de cosmético de crescimento de cabelo” ou “o Bepantol anda enricando e despertando a inveja de seu concorrente”… o fato é que eu estou usando, já faz um mês, e estou amando, meu cabelo cresceu cerca de 2,5 cm, macio e sedoso. Ai penso: “tive sorte então”. Acho que quando criança coloquei um comprimido de anticoncepcional que pedi p alguem no shampoo darling (que era sucesso na década de 80)e meu cabelo cresceu tb. ficou palha, rs… mas cresceu. Essa misturinha de agora, para mim, é o que há!!! e não me intimido não, pq esse negocio do organismo suga-la ao ponto de te fazer mal… é balela, pq a dose eh irrisória. e vitamina A com óleo vegetal (amendoim) eh td de bom p cabelo, e o bepantol entao… e ainda botei em um shampoo hidratante, já que meu cabelo tem mechas loiras… para ficar super hidratado… e tem notado uma melhora como mt tempo n tinha. É minha opinião. só acho.

    • Oi Liana, as opiniões aqui não estão “jogadas na net”. Foram entrevistas feitas por mim mesma com os profissionais.
      Mas claro, que cada pessoa tem o direito de fazer o que quiser com seu copro. 🙂

    • Cilene Mansini

      Eu também penso assim as vezes, isso acontece direto com produtos alimentícios, antes o ovo era vilão, agora é bem vindo. Café era proibido, agora faz bem. E na indústria de beleza acontece o mesmo. Mas essa é só a minha opinião 🙂

  65. Eu uso o shampoo bomba a 1 mês,meu cabelo cresceu sim, 3 centímetros, mês a mês eu meço o cabelo. Mas deve ser usado com cuidado pois excesso de vitamina A, pode danificar o cabelo.

  66. Eu uso o shampoo bomba a 1 mês,meu cabelo cresceu sim, 3 centímetros, mês a mês eu meço o cabelo. Mas deve ser usado com cuidado.

  67. Keller almeida

    Contra provas , não a argumentos….conheço muitas pessoas que fizeram e fazem uso do shampoo bomba, utilizando monovim a….e inclusive eu…e cresce e muitoo o cabelo….fiz uso de pontogar, e meu cabelo em 1 mês parou de cair totalmente e cresceu cerca de 3 cm…Mas tem pessoa que nada funciona….fazer o que né…Comigo funcionou monovim e ponto garantir…Então eu aprovo ambos os produtos

  68. Isadora

    Tenho muita vontade de experimentar esse shampoo bomba com monovim,mas até agora não tive coragem. Comprei a versão industrializado da nouvelle, usei apenas 3 vezes por que não limpa o couro cabeludo e outra a única coisa que me deu foi uma explosão de caspas.

  69. Cilene Mansini

    Estou tentando voltar aos cachos e cheguei nesse post.
    Eu tive uma queda imensa de cabelos, fui em vários dermatologistas e nada resolvia, fiz muitos tratamentos e nada, gastei muito dinheiro.
    Ouvi sobre esse shampoo e resolvi arriscar, eu tinha falhas imensas no cabelo e ele caia horrores, se acontece algo, muito pior do que estava não iria ficar.
    Pra mim resolveu e muito, as falhas diminuíram muito e meu cabelo parou de cair. Já usei 2 vezes, usei 3 meses com pausa de 6 meses.
    Pra mim foi ótimo!! Essa foi a minha experiência.

  70. […] Se você também tem dúvidas sobre a eficácia do “shampoo bomba”, veja aqui o que dizem os especialistas sobre essa mistura caseira. […]

  71. […] Escutamos especialistas sobre a eficácia do famoso shampoo bomba e os efeitos colaterais do uso do mesmo, confira! […]

  72. […] Saiba tudo sobre o shampoo bomba e o que os especialistas pensam a respeito. […]