Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ontem fiz um post sobre como parei de tirar as cutículas e prometi que hoje mostraria o produtinho que ajudou minhas unhas a ficarem mais fortes – aqui está ele, é o Nail Hardener Strong, da Herôme. A Herôme é uma marca holandesa que fabrica diversos tipos de produtos para mãos e unhas – eu nunca tinha ouvido falar, até procurar por alguma solução para minhas unhas, que há uns meses estavam super fracas, e achar esse post da Vic citando o Nail Hardener (o que ela usou é o Super Strong, mais forte que esse meu, mas quando fui comprar não tinha o Super).

Sei que é um produto que muita gente não vai ter acesso, mas eu achei muito bom e quis dividir essa dica por aqui mesmo assim, assim quem vai viajar pode por na listinha (ou pedir pra amiga trazer!).

Os produtos da Herôme

nail hardener herôme

Aproveitando que ia levar o Nail Hardener, que é um tratamento para fortalecer/endurecer as unhas, acabei levando também esse Cuticle Peeling Gel – estava bem no início da minha saga para parar de tirar as cutículas e achei que ele me ajudaria. No fim das contas, nem achei nada demais – é semelhante àquele produtinho amolecedor de cutículas da Risqué, sabem? Você aplica um pouquinho nas cutículas com o pincel, deixa agir por uns minutos, faz uma massagem e aí lava – ele dá uma ajuda para disfarçar cutículas ressecadas, já que ele faz tipo uma esfoliação, mas de fato não achei nada extraordinário, não compraria de novo.

Já o Nail Hardener, como disse acima, é o fortalecedor de unhas da Herôme – tem essa versão que eu comprei, uma mais forte e uma terceira para unhas sensíveis (?). Para fazer o tratamento direitinho, você tem que ficar duas semanas sem passar esmalte, usando só ele. Funciona assim: no primeiro dia, você aplica uma camada. No segundo dia, você aplica uma segunda por cima. No terceiro, você tira tudo com removedor e aplica uma primeira camada. E assim vai, até completar os 14 dias. O produto em si tem a consistência de uma base normal para as unhas e seca rápido.

Minha experiência

nail hardener herôme

Como eu disse, há alguns meses minhas unhas estavam muito fracas, descamando bastante – não fica evidente esse aspecto nas fotos, mas na vida real elas estavam bem feinhas e enfraquecidas. Fiz o tratamento exatamente como eles pedem, os 14 dias. E durante o tratamento, minhas unhas continuaram descamando, mesmo com o produto nelas. Achei que tinha perdido dinheiro, mas já que tinha começado (e o dinheiro já estava gasto mesmo), resolvi terminar. Passado algum tempo do fim do tratamento, fui notando que de fato as unhas foram ficando mais fortes. Hoje em dia elas estão ótimas, não lascam nem descamam com frequência. Gostei bastante e devo fazer o tratamento de novo em breve se sentir necessidade – diz que pode ser feito a cada seis meses.

Composição, preço, onde comprar

nail hardener herôme

O primeiro da foto é o produto para cutículas, o da direita é o endurecedor de unhas. Paguei em média 13 ou 14 euros em cada, os frascos têm 10 ml. Na Europa, a Herôme é bem fácil de achar, em geral na Sephora sempre tem.

Bônus: meus preferidos para as unhas

herôme impala the body shop essie l'occitane

E já que o assunto é unha – resolvi incluir também meus produtos preferidos para cuidar das mãos/unhas/cutículas. E a maioria pode ser encontrada no Brasil sem problemas.

O endurecedor de unhas da Marina é bem bom, só não continuei usando aqui porque esqueci no Brasil, fuén. Sobre esse extra-brilho da Impala eu já falei aqui no blog – pra mim não tem melhor, nacional ou importado. Deixa o esmalte super brilhante, além de fazê-lo durar mais. Ainda no quesito manicure, minha base preferida atualmente é essa da Essie, porque ela é bem fininha, tem uma textura quase líquida, e não forma aquela camada grossa na unha – detesto aquele aspecto ‘grosso’ de quando você vai empilhando produtos.

Para hidratar as cutículas, minha preferida é essa canetinha da The Body Shop. Ela é maravilhosa, hidrata muito e, como comentei ontem, está sempre esgotada nas lojas (e diz a lenda que é a preferida das inglesas) – se eu vejo que tem, já compro uma extra. Pelo que vi no site brasileiro da The Body Shop, ela ainda não chegou por aí, mas vamos começar aqui uma campanha para isso acontecer, vai que funciona, haha (mas já tem alguns hidratantes para as mãos, que também são ótimos). E, por fim, o hidratante clássico de manteiga de Karité da L’occitane – adoro esse, mas também amo os da Natura e Body Shop, como acabei de dizer.

Aqui em resenha do Endurecedor de Unhas da Marina Smith, aqui tem a do Extra-brilho da Impala e aqui tem a da canetinha da The Body Shop.

Ufa, espero que tenham gostado do super post sobre unhas!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa

    Post sobre unhas, adoro!

  2. Marina G.

    Para mim, o que resolveu as unhas descamando foi o Mavala Scientifique Nail Hardener. Só tem que ser evitado pelas alérgicas porque tem formol e eu tive a impressão que depois de muito tempo de uso (1 ano direto), dá uma ressecada nas unhas. Mas que parou de descamar, parou!

  3. Priscila

    Eu uso a base miracle da sally hansen, e ajudou muito minhas unhas, que estavam passando por uma fase bem chata (descamando, finas e quebradiças). Estou a fim de experimentar esse endurecedor da Marina.

  4. Márcia Daniella

    To super de olho nessa canetinha da The Body Shop!!! Vou torcer para que chegue logo no Brasil.

  5. Stella

    Muito legal esse post sobre unhas. Também não vivo sem o extra brilho da Impala.

  6. Heloisa Carvalho

    Quando comecei a ler o post pensei: Vou pedir indicação de algum nacional, já que esse é difícil de conseguir. Chega no final, tadá! Blogueira experiente adivinha nossos pensamentos, rsrs. Tô com muita vontade de experimentar esse da sua xará!

  7. tania

    Pode não parecer ,mas post sobre unhas nunca me cansam! 😛
    Ai essa canetinha da Body shop!Oremos!
    Gostei da dica dessa da base:tambem gosto das mais fininhas,pra unha não ficar”gorda” com tantas camadas de produtinhos!
    Quanto ao outro post…você é das fortes hein Marina?Nem um único vidrinho de esmalte francês 😀
    Eu já tinha me atirado em algum chanelzinho…
    Não faço ideia…mas deve ser nos Eua que os esmalte são mais baratos né?
    Se bem que o dólar deve estar proximo do Euro! 🙁

    • hahahaha é porque esmalte aqui é SUPER caro mesmo (na faixa dos 12, 13 euros as marcas como Essie e OPI). Mas um dos que eu trouxe foi o Blue Satin, da Chanel, um dos meus preferidos <3

    • Tatá

      Tai, uma coisa que acho cara fora do Brasil , esmalte !! A gente acha caro as vezes pagar 4 reais no vidrinho de uma lançamento, mas fora é bem mais caro. Tá certo que vem mais, né, mas mesmo assim, 1 vidro rende muitas passadas ! Acabo comprando so produtos para tratamento mesmo !! Esse ja entrou na listinha. A propósito, tenho usado as bases da Risque, a verdinha e a vermelha, e minhas unhas tem ficado boas. Tenho esse problema de descamar tb, mas ultimamente não estão lascando tanto e estão bem niveladas…O problema é que elas são bem grossinhas mesmo !!

  8. Não conhecia essa marca! Adoro conhecer coisas novas….
    Amo o fortalecedor da Marina do 2beauty! Esse sim, é um milagre num potinho…

    Beijos Marina!!

    http://www.beautyterapia.com.br

  9. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Marina, chuto que a versão para unhas sensíveis não deve ter formaldeído, ingrediente que está na lista do que você comprou. Sou alérgica a esmaltes e é bem raro encontrar algum fortalecedor sem formaldeído, já que é esse ingrediente que ‘endurece’ as unhas, tanto que conheço várias manicures que colocam uma gotinha de formol em bases e esmaltes para que a esmaltação dure mais e fortaleça às unhas das clientes.

  10. Flávia Marcandalli

    Sempre roi as unhas, então elas são/eram beeem franquinhas 🙁
    Usei o Mavala Scientifique Nail Hardener e amei, foi ótimo! Elas ficaram mais durinhas, pararam de quebrar e cresciam super rapido. Depois parei de usar e elas ficaram fracas de novo. Agora estou usando o da Marina Smith, estou gostando bastante também.
    Vou seguir seus conselhos e parar de tirar a cuticula agora 😀

  11. Caciane

    Marina, preciso de um fortalecedor de unhas urgente, pq as minhas só de olhar já quebra.

  12. Juliana Gama

    Nossa, esse tratamento é bom mesmo!

  13. Miriã Andrade

    As minhas unhas são bem fortes e crescem super rápido, mas ultimamente elas estão descamando bastante também, adorei o post! 😉

  14. Maria de Fátima

    Olá meninas !
    Não tiro cutícula já alguns meses, uso o hidratante da Risque. O vidro é igual ao do esmalte , tem tampa lilás. O valor é bem acessível !
    E também faço uso do Bepantol ou ipoglós, uma vez por semana !

  15. Renata

    Falar sobre unha sempre me interessa!

  16. Bruna Farias

    Não posso usar esmaltes mas adoro essas canetinhas e produtinhos de hidratação

  17. Ameiiii esse post. Marina arrasando! Estou usando esse fortalecedor da 2beauty (tomei a indicação da Thais #voltathais) e já tem 2 semanas, mas não notei nenhuma diferença. 🙁 mas vou seguir usando. Como as unhas demoram a crescer e se renovar totalmente acho que a persistência é essencial. Anotei aqui a dica dessa marca chiquezona.

  18. Gabriela Ronchi Salomon

    Minhas unhas estão horríveis e eu precisava de um produto desse porte 🙁 é uma pena não vender no Brasil. Ultimamente uso a cera da gramado para as unhas, e achei que deu uma boa hidratada. Mas isso só ocorre usando todos os dias heheheh

  19. Isis

    Meninas, quando eu fiz intercâmbio tive o mesmo problema com as unhas. No meu caso, notei que a alimentação muito carboidrátiva da Inglaterra que pesou. Comecei a tomar um polivitamínico e tomar uns cuidadinhos e tudo voltou ao normal! Pensem nisso! 😉

  20. Não poderia vir em melhor momento esse post! Minhas unhas estão descamando demaaaaais, jã não sei mais o que fazer. Tenho medo de usar coisas muito “fortes” nas unhas porque apesar de não ter alergia “aguda”, qdo passo determinadas marcas minha cuticula coca por demais.
    Usei por algum tempo aquele Hard as nails da Sally Hansen e me ajudou bem. Mas tô pensando em dar uma chance pro da Marina Smith antes de me jogar nesse pq, né, vai que me dá uma coceira das bravas, não quero perder tanta grana heh

  21. Karina Ayres

    Adoro posts sobre unhas, são sempre bem vindos!
    Oremos para a chegada da canetinha da Body Shop chegar!

    • Karina Ayres

      OMG, para a chegada chegar foi muio triste ):

  22. Mônica

    Voltei a ficar curiosa com o fortalecedor da Marina Smith!!!

  23. Fernanda Penido

    Interessei pelo fortalecedor da Marina! Comprei o produto para cílios depois da sua indicação e adorei, não vivo mais sem!

  24. Fiquei querendo demais esse endurecedor de unhas. As minhas eram muito fracas, aí comecei a usar uma base manipulada com receita da dermatologista com queratina e formol, melhorou muito, mas agora que parei por um tempo está voltando a quebrar a toa. Acho que vou mandar fazer uma base nova mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  25. Franciele

    Quero sugerir o fortalecedor de unhas da Mavala ele é ótimo, encontrei no mercadao de Madureira RJ, mas na Senhora tem também (não moro mais no Rio) ele é maravilhoso, as unhas até quebram de tão duras (eu hidrato elas, assim não quebra) para quem não conhece recomendo é MARA!

  26. Sylvia Aline

    eu tenho o endurecedor de unha e gosto muito. realmente traz resultados ótimos

  27. Michele Bdz

    Também tenho sofrido com a descamação das unhas…
    vou procurar por fortalecedores, e como no post sobre a hidratação das unhas, vou me policiar para cuidar melhor delas,.

  28. Ana Silva

    Tenho usado o Onicut nas unhas, e elas melhoraram muito. É um hidratante esmalte, receitado por meu dermatologista, vendido em farmácias. Vale a pena a compra, por volta de 50-60 reais.