Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ando com uma baita vontade de pintar os cabelos. Meu coração bate pelo castanho avermelhado, mas já tive cabelo ruivo e sei como a manutenção é trabalhosa. O ruivo desbota super rápido! Outra opção para mudar o visual seria apostar no ombré hair, que também é uma opção super bonita e não agride tanto o cabelo.

Até cheguei a fazer uma gracinha no Photoshop para ver como as cores ficariam em mim, veja só!

cor de cabelo alterada no photoshop

Enquanto penso no que fazer, fui pesquisando na internet opções de tons de ruivo e de ombré hair. Hoje divido com você as imagens que salvei aqui no computador. Quem sabe a gente não decide junto, hum!

Ombré Hair para inspirar

Já faz algum tempo que a moda do ombré hair chegou – e nunca foi embora. Ainda bem! O que pareceu ser uma moda temporária fez a cabeça das mulheres e hoje ainda é uma ótima opção para quem quer dar uma iluminada no visual. No meu caso acho que ficaria bacana só clarear um poucos as pontas dos fios e manter o castanho original na raiz. Mas para quem quer se inspirar e mudar o look, vale tudo. Vi na internet um monte de opções, até bem coloridas com roxo e verde. Vale tudo e use o que te faz feliz!

ombre hairombre hair

 

Quem mais fotos de inspiração para o ombré hair? Neste post você encontra 10 variações de estilo do ombré hair.

 

ombre hairombre hairombre hair

 

Se o que você busca é inspiração para penteados, aqui encontra 200 fotos de penteados lindos e estilosos para copiar e levar no cabelereiro.

 

ombre hairombre hair

Tons de ruivo para inspirar

Ah o ruivo, que cor mais linda de cabelo! Dessa vez queria optar por um castanho avermelhado, daquele que a gente fica na dúvida se é ruivo ou se é castanho, sabe? Mas os tons mais alaranjados e os loiros avermelhados também ficam lindos. Ainda estou pensando aqui no que vou fazer e pretendo conversar com um cabelereiro para ver que cor ele me indica. Mas te mantenho informada, combinado?

cabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirarcabelo ruivo cores para inspirar

E ai, gostou de alguma cor? Se inspirou pra mudar o tom de cabelo?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
106 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mônica

    Sá,acho a cor dos seus cabelos linda demais,mas às vezes queremos mudar mesmo!
    Na minha opinião,vc ficaria ainda mais linda com ombré hair!!!
    Bjs.

  2. Aninha

    Bah, Sabrina! Na simulação, achei que o ruivo ficou lindo pra vc! “Matô a pau”,,,,

    • hahahahahaha

    • Joyce Porcaro

      Também achei, ficou lindo d+!
      Na verdade, qdo vi o post, pensei: “uai, mas ela ñ é ruiva?”.

  3. Carol

    Eu acho que você fica MUSA com cabelo vermelho! =)

  4. Bruna

    Nossa, super me inspirei! Me apaixonei pelos tons mais castanhos acobreados. Você ia ficar maravilhosa com uma cor dessas, Sá!

  5. Geórgia Cabral

    Acho que os dois estilos são incríveis… Eu, particularmente, sou uma fã dos vermelhos de todos os tipos e me divirto caçando tons e mudando de tempo em tempo.
    Agora, veja só, da pra fazer ombré no tom de ruivo, também!
    Aliás, ombré no ruivou virou uma baita trend e o efeito fica incrível, realmente. O porém é que a manutenção deve ser dobrada, também.

    Você ficou musa avermelhadinha, hihi, mas como vocês mesmas dizem, use o que te faz feliz 😀 Vou aguardar pela mudança!

  6. Luli

    Sabrina, por acaso o blog não teria um desses sistemas de – Leia Mais -, em que a imagens ficassem escondidas e só acessíveis quando vc quer ver o post completo? Porque essa quantidade toda de imagens deixa o blog muito pesado e lento pra carregar, então talvez esse sistema ajudasse um pouco? 🙁

    Além disso: AMO cabelo vermelho! Mas eu sempre faço uma procura de uma foto inspiração como essas no google imagens antes pra ver se não é photoshop! Muita gente edita as fotos pra mudar a cor do cabelo pra ruivo ou essas cores mais diferentes, tipo rosa, e como é photoshop, acaba criando uma expectativa de cor que não é real!

    Mas se for vc for pintar de ruivo, supor apóio super espero notícias e os processos pra chegar na cor aqui no blog!

    Um abraço!

  7. Ainda bem que sou ruiva natural! 😀

  8. Juliana Gama

    O ruivo é lindo! Mas sou apaixonada pelo ombre hair! Já fiz 2 vezes e em breve voltarei pra fazer de novo porque já tá saindo do meu cabelo.

  9. Lorena B.

    Sabrina achei que as duas versões ornaram muito com o seu tom de pele e valorizaram super os seus olhos claros! Eu particularmente só não aconselho o strawberry blond, que já cansou e desbota rápido ficando meio “água de salsicha” kkkk. O castanho claro com uma pegada de ruivo é a cor que minha mãe usa há anos e acho lindo. Bjos 🙂
    P.S.: Acompanho o blog faz muito tempo e só comecei a usar o aplicativo esse mês. Estou apaixonadaaaa. Todo dia agora vejo os novos posts com a maior facilidade. Amei! Parabéns!!!

  10. Dani B.

    Nossa achei q ficou linda ruiva!!

  11. Carol

    Sá, com certeza o ruivo!

  12. Dani

    Eu pintei meu cabelo de ruivo, cor 757 da Igora. Ficou lindo mas da muito trabalho de manter, fora que meu cabelo era virgem da sua cor, agora ele ta desbotando e estou pensando em pintar de novo com uma cor proxima do meu tom natural, para nao agredir o cabelo. Antes de voltar a cor natural ja fiz muitas cagadinhas haha, por isso que tenho medo de estragar meu cabelo de novo :/

    • Faz parte, né Dani! Ainda bem que dá sempre para voltar a cor normal. 🙂

  13. Priscila

    Acho muito lindo os mais discretos!
    E definitivamente o ruivo combina muito com você, Sá!

  14. Gabriela Ronchi Salomon

    Achei o ombré hair mais legal em você, Sá 😀
    Também quero fazer, e estou pensando no ombré, mas com chocolate. Vamos ver no que vai dar (:

  15. Renata

    Ombre!! Acho lindo!! Vai divar por ai!!

  16. isa

    Também fiquei em dúvida, Os dois tons ficaram ótimos em você e seja lá qual for o escolhido vai arrasar!

  17. Kátia Zanete

    Apesar dos dois ficarem lindos, na minha humilde opinião, aquele cabelo ombré hair da foto em que a modelo está de lado e óculos, e tem os cabelos lisos, pouco mais curtos que o seu, penso que ficaria ótimo em vc. Nesse tom um pouco mais claro que o caramelo ficaria lindo.
    PS: Eu tenho ombré hair e meus cabelos demoraram para ficarem macios depois da descoloração. Hj são bem hidratados. Não vou mto ao salão cuidar dos cabelos, prefiro em casa. Porém, condiciono e uso a máscara de hidratação (2x por semana) e quando fiz o último retoque no salão, a profissional me orientou a fazer a selagem junto com o procedimento, pois ajudaria mto na hidratação. Gostei bastante do resultado. E uma última impressão que tive da descoloração: também tenho os cabelos bem oleosos, então evito puxar luzes na raiz, pois sinto que quando a oleosidade “ataca” da a impressão de que os cabelos estão mais sujos do que o normal.
    Espero ter colaborado. Gosto mto das suas dicas. Um beijo, Sá.

  18. Eu ja fui ruivissima!Morro de vontade de voltar, mas a manutenção da uma preguiça 😛 Essa mudança so você pode decidir, acho que as 3 opções ficaram ótimas! Quando decidir, conta!

  19. Danielle dos Anjos

    Vou ser voluntária num curso de coloração….sim…parece loucura…mas não é…daí penso no seguinte…depois de ficar ruiva…se quiser, dá pra puxar uma invertida quando desistir e ser feliz!

  20. Bárbara Sobral

    Sá, você já é linda, mas o ruivo ia destacar ainda a cor dos seus olhos. Tenho que confessar que esse post me deixou com muita de mudar um pouco e fazer ombré hair.

  21. Márcia Daniella

    Sou suspeita pra falar de ombré hair, porque estou atualmente com essa técnica e amei o efeito. Vc fica linda ruiva, mas acho que pode ficar também muito bonita com o ombré.

  22. Sa isso e pra deixa agente louca??? Amei uns amaioria melhor dizendo… Tem uns Que e bem regalado mas gosto e gosto. Da vontade de todo dia ter um cabelo diferente. Bjo

  23. Eu já disse 200x que sou mto gamada nessa cor do seu cabelo natural… Pintaria só se fosse para cobrir branquinhos, mas acho o seu já mto lindinho! Eu morreria vendo um cabelo assim ser danificado por tinturas…

  24. Morri por todas as fotos dos ruivos! Mas eu não trocaria o seu lindo por nenhum deles.

  25. Sá, já tive ruivo laranjinha e acho lindo demais, morro de vontade de voltar (não volto por motivo de: cabelo se recuperando do platinado). Nunca tive ombre, mas platinei o cabelo (e atualmente tenho raiz castanha e resto platinado, o que seria um ombre beeem tosco rs) e te digo que cabelo loiro dá MUITO mais trabalho que ruivo, nem compara. Ruivo eu cuidava, fazia cronograma, às vezes passava um tonalizante pra avivar a cor e fazia a raiz, só… O loiro quebra, fica elástico, estraga demais… e olha que meu cabelo é bem curtinho e eu cuido super.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  26. thamires

    Sabrina
    indica um salão aqui em Curitiba que faça o Ombre e fique DIVO…Bjos

  27. Acho que qualquer mudança nos cabelos acaba exigindo muito mais cuidados, eu fiz ombré hair e desde então meu cabelo se tornou bem mais ressecado e quebradiço mesmo tratando só com produtos profissionais. O fato da minha raiz ser mais oleosa que o resto do cabelo também me trouxe problemas (caspa), já que para tratar do meio do cabelo até as pontas preciso de produtos beeem hidratantes e esses produtos pesam demais a raiz.
    Tintura eu nunca usei pra saber se danifica tanto quanto a descoloração, acho que a chatice maior seria ter que ficar retocando periodicamente.

    Te achei linda nas três fotos Sá, os três estilos são bacanas, a única coisa é que o ruivo te dá um ar ainda mais poderoso e ressalta os seus olhos verdes!
    Mas é gata de qualquer jeito! 😉
    Bjos!

  28. Leila Cristina

    Nossa acho lindo o ombré hair. Te entendo, completamente, quando a gente quer mudança. Meu cabelo era longo e recentemente eu cortei ele no ombro, estilo long bob, queria mudança. Achei lindo o cabelo da terceira foto de cima para baixo, um ombré suave, delicado, só para dá uma iluminada. Ahh também adorei o ombré hair da Jessica Biel que foi mostrado aqui, acho divino. De qualquer forma você vai arrasar. Bjs

  29. Elaine

    Olá!
    Você ficou linda dos 3 jeitos, mas não sou fã de ombre hair não. Parece que a pessoa pintou e não retoca a raiz há meses! RS
    Meu grande grande amor é o ruivo mesmo, só me falta coragem pois meu cabelo é muito frágil, mesmo eu cuidando muito dele.

  30. Tatá

    Eu gosto do ombré , que inclusive estou pensando em fazer. Mas tenho certeza que o ruivo ficaria ótimo tb, alem da mudança ser mais impactante, destacaria seus olhos, Sá !

  31. Giorgia

    o ruivo filou lindo sá!! amei

  32. Bianca Beatrice

    Oi sa!
    ja fui ruiva mas gostei mamesmo qnd ele desbotou e ficou mais claro. Mas lgligico que nao dava pra manter aqlncor pq era desbotadp do castanho que eubtinha passado pra tirar o ruivo. Enfim, essas coisas que sem querer dão certo mas que so acontecem uma vez na vida… rss

    Pq vc nao tenta usar henna? Minha mãe ieé igual vc: cabelo castanho medio e olhos verdes. Usou henna mto tempo e foi qnd ela tinha a cor mais linda e o cabelo mais brilhante.

    Bjooo

  33. Paloma

    Adorei as inspirações, Sá! E vieram em boa hora, pois estou decidida a fazer ombré! Aliás, acho que ficaria muito bem em você 😀

  34. Marina

    Inspirações lindas.
    Já fui ruiva, e hoje meu cabelo tá loiro natural com ombré bem clarinho. Eu acho que a tinta vermelha judiava menos dele, achei que descolorir agrediu muito mais, mas ai depende de cada cabelo/tinta/cabeleireiro né 🙂

    Mas na dúvida faz vermelho + ombré!!!

    • Sylvia Aline

      já tive cabelo ruivo e já tive mechas loiras. o loiro estragou mais o cabelo, mas o ruivo tinha que retocar com mais frequência

    • Valeu pela sugestão!

  35. Karol

    Por que bater cabeça escolhendo entre os dois se você pode escolher os dois? Olha que lindas essas opções de ombrè fire!!! http://www.pausaparafeminices.com/cabelos/tendencia-fire-ombre-hair/

  36. Maria Fernanda

    Veja a cor de cabelo da Vic Ceridromo do blog Dia de Beaute, acho que a cor que ela usa fica bem em você.

    Adoro o Blog! Parabéns!

  37. Sylvia Aline

    os ruivos me inspiraram mais, principalmente o curtinho da moça que tá no carro (aparece ela com cinto de segurança)

  38. rogeria soares

    Sabrina, estou na saga ruivo acobreado, to ralando pra chegar onde quero, cheia de brancos na raiz ,trabalho dobrado…kkkk
    Mas continuo firme ,esses ruivos acobreados são maravilhosos.
    Vem também!!!
    Bjo

  39. Sá, as duas opções são lindas mas eu voto no castanho avermelhado. Acho que “casou” melhor com sua pele clarinha e os olhos claros. Beijos

  40. Claudia

    Esse tom de vermelho ficou perfeito, muito natural em vc.

  41. Aline de Carvalho

    Sá una cabelos oleosos, low poo e ruivo que você terá um ruivo sem trabalho nenhum, oleosidade fora e muito amor pelo cabelo haha

    Falo por experiência própria, muito da oleosidade é efeito rebote e o low poo é o amado das ruivas, minha manutenção com a cor é quase zero 😉

  42. Olivia

    Sá, tu já é linda com essa cor de cabelo, mas o vermelho te deu um ar muito legal! Eu acho que tu deveria ficar ruiva. Ficou lindo mesmo!

  43. Bruna Farias

    Sá o ruivo ficaria muito bem em você…to torcendo para logo ver tua transformação 😉

  44. Marina G.

    Sá, você fica linda de cabelos ruivos! Destaca muito os teus olhos!
    Eu já usei ombré hair loiro bastante tempo, mas agora cortei long bob e a parte mais clara se foi. Mas já estou pensando em fazer de novo!

  45. Karina Ayres

    Comentei no insta e falo aqui tb, você é linda demais guria!! Qualquer das opções te cai bem, vai fundo no que escolher que vai divar!

  46. Mari

    Sá, fica ruivaaaaa! Pintei o meu cabelo há 4 meses e não quero saber de outra cor. E os seus cabelos são castanhos claros! Vai pegar super bem. O meu era castanho escuro, tive que descolorir e tudo. Começa com um 6.4, pra ir se acostumando. Eu comecei com 7.4 e hoje quero ficar mais e mais laranjinha!

    • Vc tá fazendo a manutenção de quanto em quanto tempo? 🙂

  47. Patrícia

    Oi Sá. Achei que ficou muito bonita de cabelo vermelho também. E adorei que vc incluiu inspirações para quem tem cabelos cacheados / crespos também. Beijos

  48. Polyana

    Voto no ruivo também 🙂 Vai ficar mais linda ainda, com esse olhão claro 🙂

  49. Miriã Andrade

    Olhá, Sá, sem brincadeira, você ficou linda dos dois jeitos, vai mais do teu gosto e do que você estiver afim de fazer, mas não tem escolha errada, fique tranquila, é sempre bom mudar de vez em quando! 😉

  50. vanessa

    Ficou demais o ruivo pra vc! Aguardando aqui o que vc vai decidir 🙂

    • Hahahahaha, por enquanto estou só me preparando psicologicamente. 🙂

  51. Fabiana

    Eu mudei totalmente, estava loira quase platinada e passei uma mistura de 8.4 e 7.4. Ruivei…..estou amando…bjs

  52. Mariah Patrício

    Super inspirada depois de ver esse post… horário marcado no salão rsrs

  53. Sara

    Cara, faz um ombré no ruivo!rs Resolve a indecisão e fica muuuuito lindo. Chama ombré fire, acho. beijo

  54. Luana

    Bom, acho que vc deveria fazer o ombré primeiro,depois teria a opção de mudar novamente para o ruivo, que daria um efeito muito bonito,pois vc ficaria com dois tons nos fios ,mudar faz bem pra alma e para o coração…

  55. Michele Bdz

    Eu voto no ruiva matadora!! 😀

  56. Lia Domingues

    Ah, o ruivo… 😀
    Uso tem mais de 20 anos.
    Agora estou com o Igora 9-98 (que fica magenta no sol).
    Sobrinha diz que eu saí de um mangá… rs****
    Pra usar precisa ter uma certa personalidade, porque chama a atenção.
    Você ficará (ainda mais) linda! 😀

  57. Adriane

    Sá vc ficou mto linda ruiva! Meu voto!!!

  58. Érica Sayu

    Olá Sá, voto por ombré rs
    Mas aquele que começa com ruivo e vai ficando clarinho nas pontas.
    Queria mudar também, mas não sei se fica bom porque sou oriental, meu belo é muito escuro. Dá medo de ressecar haha
    Mas queria fazer uma mudança dessas bem radicais 🙂
    beijos

  59. joyce cristina

    oiiiii estou na dúvida tbm, pois so loira, e ultimamente depois que fiz mais luzes loira meu cabelo esta muito fino e quebrando ,por mais que hidrate e cuide nao esta resolvendo. Quando vou no salao as pessoas falam pra mim nao pintar de Ruivo ,ja ate comprei a tinta so nao criei coragem! o duvida que estou! bjus

  60. Nayara

    Nossa a foto do meio da simulação está maravilhosa. Estou pensando no vermelho também. Sou loira natural e sempre fiz mechas pra clarear mais ainda, mas como tenho sardas e olhos verdes quero tentar o contraste do vermelho também. Lindo!

  61. Isamara Melo

    Achei lindo, queria muito fazer o ombre ruivo…

  62. Isamara Melo

    Como faço pra colocar a foto no perfil gente?

  63. Lisnaira Marquees

    Ual. Ameei…

  64. Amei todas as cores ….E agora, qual colocar ??? Uso há 10 anos um tom de ruivo em mechas, sou branquinha e tenho 48 sem cabelos brancos com base natural 4

  65. Natalia aguiar

    Sabrina
    Meu cabelo é super escuro, quase preto mesmo e queria ver uma foto de ombre de um cabelo da.mesma cor do meu, porque tem que se tomar cuidado com a cor clara, pra não ficar muito discrepante. Me ajuda!

  66. luciene miranda

    Todos lindo s

  67. Rafa Jesus

    Eu adorei vc ruiva acho que o tom avermelhado te deixa hiper poderosa

  68. ME ENVIE NOVIDADES…

  69. Mariana Rocha

    Sah, começei a ver o blog a pouco tempo, e tenho super desfrutado das dicas, ainda mais porque minha paixão é a maquiagem, simplesmente amooo. Achei lindo seu cabelo em ambas cores, mais amei o ombré hair,está super em alta e sem contar que ficou lindo!Achei o ruivo uma mudança super legal também ( super aprovo ficou lindo)!

  70. […] Neste post tem uma monte de inspiração para quem pensa em mudar para o ombre hair ou para o ruivo. […]

  71. Isabela

    Que photoshop você usou?

  72. […] Neste post você encontra fotos lindas de inspiração de cabelo ruivo e também da técnica de ombré hair. […]

  73. Nossa! Estou apaixonada! Quero ser ruiva também!!!!

  74. Haaaaaaa eu amo vermelho… Estou ruiva no momento, mas realmente não é fácil manter… Mas super apoio a mudança pro vermelho rsrs

  75. […] ultra quentes e tudo mais, meu cabelo anda com as pontas espetadas e ressecadas. Como ainda tenho o ombre hair nas pontas, achei que era um bom momento para testar a máscara Lumino […]

  76. Mirna

    Ruivo, aliás, ruivo não, cereja! Mas é um casamento, de tanto trabalho que dá!!! Minha cor é 66.46 e 0.6. Vermelho é vida!!!