Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sei, eu sei, prometi nesse post aqui que ia falar do óleo capilar que “eu fiz” (não fiz realmente, só misturei os óleos hahaha), mas o coitado do óleo capilar de Ojon, da Phytoervas, já estava esperando seu post há tanto tempo (e é um produto tão bom), que resolvi mostrá-lo antes.

Óleo capilar de Ojon, o que é?

O produto é um óleo capilar brilho, força, reconstrução capilar e proteção contra processos químicos. Pode ser usado tanto nos fios úmidos quanto secos, tem textura leve (em comparação com outros óleos que já testei, achei esse mais ‘líquido’, o que para mim é algo bastante positivo, porque ele realmente não pesa nos fios) e um perfume bem suave, não sei definir exatamente do que é, mas é um pouco floral e não me incomodou.

Como eu uso

Uso de várias formas – a mais comum delas é nos cabelos úmidos, depois de lavar. Retiro o excesso de água dos cabelos e em seguida espalho algumas gotinhas no comprimento e pontas (evitando a raiz sempre) dos fios. Acho que ajuda a pentear e ainda hidrata as pontinhas. Se acho que estou com os cabelos muito secos, aplico um pouquinho também nos fios secos (nesse caso, passo bem pouquinho, para não pesar). Ou, se tenho um pouco mais de tempo, faço uma umectação aplicando bastante óleo nos fios secos antes de lavar (o tempo varia de acordo com o tempo que eu tiver disponível, por ser meia hora, uma hora…). Como eu disse aqui em cima, para mim o melhor desse produto é que ele é bem leve e ao mesmo tempo eficiente – deixa os fios macios e hidratados, mas ainda soltinhos, sem pesar. Eu gostei bastante – dentre os que usei ultimamente, um dos meus preferidos.

Aqui tem o passo a passo certinho da umectação!

Composição

Não sou grande entendedora de fórmulas, mas achei positivo o fato de esse óleo não ter parafina na composição, que é um ingrediente conhecido por dar a sensação de hidratação aos cabelos mas sem de fato hidratar. A marca também não testa em animais.

Preço e onde comprar

O frasco com 70 ml custa entre R$ 25 e R$ 30 – achei que é um produto que rende bem, então achei o preço ok. Além desse de Ojon, a marca tem outros óleos, como o Rejuvenescedor 3D (não sei o que significa mas fiquei curiosa), o Pós-progressiva e o de Macadâmia para reposição de queratina. Tem para comprar em farmácias e em perfumarias – dá para consultar os endereços ou comprar online pelo site deles.

Para quem está procurando outras alternativas, aqui tem outro óleo que a Sá testou.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Ainda não encontrei esse na minha cidade!!! Fiquei bem interessada 😀

  2. Heloisa Carvalho

    Demorei pra me acertar com óleo, até que me dei bem com o de monoi e argan do Boticário =D Rende muito! Acho que por um tempo não vou precisar comprar outro, mas é bom saber das opções.

  3. Karina Ayres

    Ainda não encontrei aqui na minha cidade ):

  4. Paula Vanessa

    Rio de Janeiro! Alô….alguém sabe onde tem esse óleo?

  5. Fernanda Gabriela

    Bom saber!! Já paquero ele na prateleira do supermercado há tempos. Tenho um spray tb de ojon (acho q é da Cless) e tb é mto mto bom. Vou investir em mais esse óleo principalmente pela textura que você descreveu, como mais líquida.

  6. Marina G.

    Acabei de comprar o Super 8 da Garnier, ainda nem testei, mas vou ficar de olho neste quando o da Garnier acabar!

  7. Mônica

    Gostei da composição!
    Obs:Marina,no post anterior,você respondeu a um comentário dizendo que,”ainda” não saiu do CDD…bom,eu espero que tenha sido apenas maneira de falar,pois para mim,o CDD só é CDD,com as 3,cada uma com seu jeitinho!
    Bjs!

    • Haha, obrigada, Mônica! Não vou sair, não! Só falei isso porque o comentário dava a entender que eu não existia no blog :/ beijo!

    • Pollyana

      Ainda bem que você não vai sair Marina, adoro seus posts 😀

  8. Meu cabelo é fino, oleoso e curtinho, ou seja, qualquer óleo dura uma eternidade comigo. Uso o super 8 da garnier e gosto, mas uso o shampoo da phytoervas e acho bem legal, nunca reparei se tem o óleo quando vou comprar o shampoo. Sempre ouço dizer que pra umectação o melhor é óleo vegetal puro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Débora

    uso este óleo tb Marina! meu cabelo é fino, porém ondulado, amo ele! o cheirinho é agradável e como vc disse, não pesa, não fica ensebado, é ótimo!

  10. Fernanda Penido

    Ótima dica! E nem é tão caro assim..

  11. Juliana Gama

    Como tenho cabelo bem seco amo um óleo!

  12. Oi querida, primeiramente gostaria de parabenizar o blog de vocês, sempre estou acompanhando e adoro!
    Mas gostaria de dar um update em sua publicação. Eu, como estudante de química e estágiária na área de cosmetologia, posso lhe afirmar que o componente “Alkane” que está em uma das primeiras posições da fórmula, é um derivado do petróleo sim, e é tão vilão quanto sua prima parafina.
    Pode ser um ótimo produto, mas não deixemos de ficar de olho nestes componentes.
    Um beijo e uma ótima semana!

    • Mônica

      Poxa vida…obrigada pela informação,não sabia!

    • Geórgia Cabral

      Obrigada pela informação! Essa foi super nova pra mim, vou ficar de olho 🙂

    • Isis

      Só um adendo: o primeiro ingrediente, o cyclopentaxilosane é um silicone insolúvel que também faz uma camada do lado de fora do cabelo e não deixa os nutrientes penetrarem. 🙁

  13. Bruna Farias

    Adoro oleos! Agora estou usando muito o óleo de coco refinado, faz um super bem pro cabelo! Bjs

  14. Priscila

    Gosto desses óleos, tanto com os opção de enxaguar quanto os que podemos usar como finalizadores. Demorei para me render (pois quem tem cabelo oleoso sempre tem medinho hahaha)
    ps: no comentário do post não quis dizer de maneira alguma que a Marina “não existia”, quis dizer que a Sá ficaria sozinha com os pepinos do blog em Curitiba 🙂

  15. Miriã Andrade

    Ótima dica, Marina, apesar de ter os cabelos oleosos, adoro esses óleos diferentes! 😉

    • Mas óleo capilar não tem nada a ver com o fato do cabelo ser oleoso – a não ser que você tenha o cabelo curtíssimo, nesse caso não vai precisar mesmo de óleo. O cabelo é oleoso na raiz e o óleo deve ser aplicado no comprimento e pontas apenas.

    • Miriã Andrade

      Isso é verdade, Marina. Mas para quem tem cabelo, pele, etc, oleosos, é meio esquisito gostar de óleos, hehe. 😛

  16. Geórgia Cabral

    Amo óleos, o meu preferido é um 100% de argan que uso tanto pra umectar (junto com o óleo de côco) quanto pra finalizar meu fio depois de secar… Porém, ele é muito pesado e se eu não dosar perfeitamente, até a extensão do fio fica oleosa.
    Vou procurar esse, to precisando demais de um óleo levinho e composição desse não é das piores, não 😀

  17. Layla Rayny

    Adorei a resenha!

    Ah, não sei se sabem, mas esse é o novo grupo do Cronograma Capilar, por que expulsaram (injustamente) os antigos donos e eles fizeram outro : https://www.facebook.com/groups/ctcapilar/

  18. Renata

    Marina, você já viu essa técnica de passar o óleo na raiz do cabelo e massagear? (óleo de amêndoas) diz que é muito bom, que fortalece o cabelo, mas eu MORRO de medo de fazer esse troço pq tenho o cabelo mega oleoso.

    • Pollyana

      Meu cabelo também é bem oleoso e passo óleo toda semana, até durmo com o cabelo lambuzado de óleo, acho que fica ótimo, mas não tenta com esses óleos minerais, tem que ser com óleo vegetal, beeeem natural (geralmente óleos comestíveis), eu uso óleo de coco e azeite extravirgem prensado a frio :).

    • Renata

      Obrigada Pollyana! Bom saber disso… vou atras desse óleo de coco que todo mundo diz maravis <3

  19. Adorei a resenha Marina, to super curiosa para testa-lo agora!! Gostei que o perfume é bem suave, e não gosto quando o cheirinho do óleo ou leave-in briga com o cheiro do shampoo ou condicionador que passo no cabelo!!

    Beijos meninas!!

    http://www.beautyterapia.com.br

  20. Lais

    Marinaaa, você é linda e seus posts são os melhores, mas de um tempo pra cá sua fotos parecem retocadas por photoshop pra deixar a pele mais bonita, você não precisa disso,sua pele é lindaaaaaa,e queria ver um resultado mais natural.

    • Nenhuma das fotos é retocada hehe, se fosse fazer isso em todas as fotos que eu posto, não sobraria tempo pra viver. Eu simplesmente cuido bastante da pele.

  21. Renata

    Adorei a dica!!

  22. oi gurias! adoro o blog e só gostaria de avisar que o produto tem parafina sim, alkane (alcano) e dodecane (dodecanos) e seus derivados sao nomes bonitos pra parafina hehe triste né? tb nao gosto desse componente, sigo a tecnica do low poo. abraço

    • Puxa, tinha ficado feliz com esse! Que pena – e obrigada por avisar 🙂

  23. Fiquei interessadíssima!
    O único óleo que me conquistou de verdade com um preço acessível foi o Super 8 da Fructis. Uso ele desde que foi lançado mas qdo acabar vou comprar esse pra testar.
    Beijo!

  24. Vanessa

    preciso de um óleo pra chamar de meu faz tempo…quem sabe seja esse.

  25. uma pena não ser liberado nem para no poo e nem low poo

  26. Caciane

    Marina, gostei desse óleo, já que deixa os fios soltinhos sem pesar, muito bom.
    Bjussss.

  27. Gabriela Ronchi Salomon

    Eu acho que já vi ele em uma farmácia daqui, então vou reparar bem nele heheheheh. Fiquei interessada na linha Pós-progressiva (:

  28. Mari, outro dia uma amiga me mostrou esse oleo e na hora, nem deu muito bola…. ahhhh meu deus #EuPrecisoDele kkkk

  29. Michele Bdz

    Encontrei esse óleo aqui em Curitiba na DROGARAIA!
    Fica a dica!! 😉

  30. Larissa Gutierres

    Marina,
    Cabelo espetacular, lindo demais!
    bjs.