Links Legais

Links legais da semana

27/03/2015

E ai, todo mundo se preparando para sair do trabalho dando estrelinhas de alegria? Pois bem, além do fim de semana, tem também nossa seção de links legais chegando 🙂

Esse link é tipo uma continuação da reflexão que postei por aqui semana passada. Confesso que AMO os comentários dessa seção aqui, fico muito feliz que vocês gostem e fico até ansiosa quando o post tá para entrar no ar, mas realmente eu já esperava que algumas pessoas não entendessem bem o que eu quis dizer quando disse que as pessoas são, sim, extremamente mal educadas e deselegantes quando emitem opiniões negativas que não foram solicitadas. Já esperava umas respostas tipo “ai blogueira só quer elogio” ou “tenho boca então posso falar o que eu quiser”.

Acontece, minha gente, que eu não estava falando exclusivamente de blogueiras, apesar de eu me encaixar nessa categoria, e acontece também que existe uma diferença enorme entre fazer uma crítica pertinente com educação e simplesmente emitir uma opinião pela qual ninguém pediu só porque o corpo da outra pessoa não se encaixa no seu padrão pré-estabelecido.

E não, blogueira não quer só elogio, não – blogueira quer gente que goste de ler, de debater, de trocar ideias numa boa com educação, bom humor e senso crítico (afinal, muitos dos nossos posts nascem de ideias que vemos aqui nos comentários!). Maaaas, se você quiser elogiar – e não estou falando de blogs, estou falando da vida em geral – por que não? Quantas vezes você não ficou feliz com um elogio aleatório e inesperado? Vamos elogiar mais! 🙂 (Ps.: Thereza, tenho um colar igual ao seu, então parabéns pelo nosso bom gosto, haha).

Já que viagem tem sido um tema recorrente por aqui ultimamente, queria dizer que obviamente minha lista de lugares que quero conhecer é gigantesca, então infelizmente sou obrigada a priorizar. Além de querer conhecer um pouco mais da França agora na primavera e verão, tenho duas prioridades absolutas: uma é Roma, a outra é Lisboa. E aí, pra completar tenho uma amiga que mora lá e que vive me mostrando essas tentações portuguesas – agora além de tudo ela escreve no I Could Kill For Desert e me deixa ainda com mais vontade de provar os pasteizinhos de nata de lá! Me espera, Flávia!

Provavelmente vocês já viram fotos da Winnie Harlow, a modelo canadense que tem vitiligo, desfilando nas últimas semanas de moda. Ela e outras 10 mulheres estão aqui nessa lista da Cosmopolitam de mulheres que estão ‘refefinindo’ a beleza – não acho que o melhor termo para isso seja redefinir, pois aí a gente assume que existe de fato uma definição fechada de beleza. De qualquer forma, acho bem legal e espero que cada vez mais as mulheres se assumam exatamente como são: bonitas e únicas.

Sei que ultimamente tenho falado bastante da Europa por aqui, mas é porque é o que estou vivendo esse ano – mas acho importante frisar que não saí do Brasil porque não gosto do Brasil. Amo o Brasil. Saí – momentaneamente – porque vim em busca de novas experiências e tudo que vi, vivi, estudei vai me ajudar a ser uma pessoa/profissional/jornalista/comunicadora melhor quando eu voltar. Talvez eu seja mesmo uma pessoa muito ingênua por pensar que se cada um ficar um pouco para melhorar, o país melhora também, um pouco de cada vez – mas quer saber? Prefiro ser ingênua mesmo e ter minha consciência tranquila, do que ser como tanta gente que eu vejo com aquele discursinho “tinha que ser no Brasil, né…” ou “como é difícil morar no Brasil, né…”. E talvez seja por isso também que gostei tanto desse post da Amanda, do Viajão, sobre a escassez e a abundância da Amazônia. Leiam, vale a pena.

AMO festivais de música, sonho em um dia ir ao Coachella e todo ano quando chega essa época do ano eu começo a ver as fotos e só quero usar vestido hippie e bota de franja, haha. Como esse ano não vou poder ir com os amigos ao Lollapalooza, vou ter que me contentar com os posts nos blogs e fotos no Instagram, #lágrimas. Mas para quem vai, a Julia Faria reuniu algumas inspirações do que vestir.

Beijo e bom fim de semana!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder mayara 27/03/2015 às 18:52

    Mari, quero ser sua amiga. )

  • responder Claudia 27/03/2015 às 20:45

    Quando a opinião tem o fito de humilhar e expôr o outro em vez de promover debate e reflexão, é mal vinda mesmo. Há uma frase muito pertinente que diz “O modo como uma coisa é dita é tão importante quanto o que é dito”. E já dizia Freud: “Quando Joaquim fala de Pedro, sei mais de Joaquim do que de Pedro”. Há uma confusão recorrente na internet entre ser verdadeiro e estúpido. Ora… é possível dizer qualquer coisa com urbanidade e respeito.

  • responder Roberta Martins 27/03/2015 às 20:59

    Olá Marina!Tudo bem?
    Interessantes links.Gostei.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Renata 27/03/2015 às 21:22

    Linda modelo!! Adorei os links!!

  • responder Márcia Daniella 27/03/2015 às 22:16

    Redefinição da beleza é um tema delicioso e muito instigante para ler. Obrigada mais uma vez pela ótima indicação.

    • responder Márcia Daniella 27/03/2015 às 22:20

      Usei a palavra redefinição, mas concordo com vc qque não é o melhor termo. Acho que o certo seria a aceitação da beleza de cada pessoa exatamente como ela é

  • responder vanessa 27/03/2015 às 22:22

    E a foto desse verdinho fofo? Que coisinha lindaaaaaa!

  • responder Heloisa Carvalho 27/03/2015 às 22:52

    Li seus comentários aqui e logo em seguida li o texto da Thereza! Sou totalmente a favor disso: vamos elogiar mais! E essa modelo? Gente, parece uma pintura! Não tinha visto ainda mas adorei.

  • responder Bruna 27/03/2015 às 23:05

    Oi Marina!

    Adoro seus “links da semana”. Gostei muito de saber que você adora os comentários dessa seção, então me animei pra vir aqui falar um pouquinho também. Não cheguei a comentar no post da semana passada mas assim que li a frase: “Você tem direito a ter opiniões sobre todos os assuntos do mundo (…). Mas entenda: se eu não pedi sua opinião, você está sendo mal educado(a) em dizê-la.”; nossa! Concordei na hora. Cheguei a sentir um alívio, pois ela sintetiza tudo que penso sobre isso de forma muito clara. Hoje mesmo estava vendo uma foto no instagram da Bruna Tavares do PPF e logo que baixei os olhos pros comentários já veio um assim: “você ficou igual uma velha com esse cabelo”. Ah, gente! Pelo amor de Deus, vai dizer que isso é o que, ‘liberdade de expressão’? Não, minha gente, o nome disso é FALTA DE EDUCAÇÃO! Qual é o sentido de você mandar um comentário assim que atinge a auto estima de uma pessoa sem nenhuma necessidade?! E tenho visto muitos e muitos exemplos assim pela internet, um show de maldades em forma de “comentários com a minha opinião não solicitada”. Espero realmente que cada vez mais divulguem textos como esse, Marina, e que as pessoas que fazem esses tipos de críticas maldosas sejam afetadas por esses textos e repensem essa atitude. Enfim, desculpa pelo comentário grande, mas realmente gostei muito desse assunto ter sido exposto aqui. Adoro o blog, adoro vocês, desejo sempre muito sucesso!

    Beijos.

  • responder Mirela Jacinto 28/03/2015 às 00:19

    Olá Marina e leitoras,
    Além de rolar uma ansiedade pelo post “links legais da semana”, também é animador ler que existem sim, pessoas como você, Marina, ser humano, independentemente de ser blogueira e varias leitoras como as acima, que também pensam como eu sabe.
    Tenho pensado sobre os comentários grosseiros há tempos, mas não só por conta da internet, acredito que a internet deixou mais escancarada a má educação das pessoas, ou usando um termo recorrente, expôs os “haters”.
    Ninguém, no dia a dia, gosta de acordar e “do nada” após emitir um sonoro “bom dia”, receber de volta um sonoro “nossa, você está em um bad Hair day hein”, para ser no MÍNIMO sutil!
    Como seria bom se as pessoas, no momento que enxergassem algo que não gostam no outro, pudessem ver uma segunda tela com mais coisas ainda que gostam e optarem por ressaltar essas!!!!
    As pessoas são tão singulares!!!!
    Me inspirou começar a escrever aqui, por exemplo, ver que além de lindas vocês são, PRINCIPALMENTE, humanas: carentes, que já tiveram problemas de auto estima, que tem um lado intelectual, que são menininhas, que se cansam de mímimi,que testam produtos e gastam com coisa que não serve fuén, que saem, que tem a vida corrida, enfim!
    Acredito, MUITO, que a beleza das pessoas, a beleza deste blog, a beleza da VIDA está em uma palavra e o respeito a ela: DIVERSIDADE!!!
    Um fim de semana maravilhoso a todas as Divas e leitoras.
    Beijos :*

  • responder Polyana 28/03/2015 às 00:28

    Adoro esses seus posts, Marina. E não é babação não. É sinceridade mesmo 😉 Só que nessE, eu só tive olhos para os pastéis rsrsrs delícia 🙂
    Ahhh! E fiquei super feliz com a notícia de que a Thais vai voltar. Obaaaa 😀

    • responder Carla Santos 28/03/2015 às 22:24

      Vai mesmo, Polyana? Como vc soube? Tô de olho no blog todos os dias esperando alguma notícia da Thais, mas ainda não vi nada… Onde vc leu? Espero mesmo q seja verdade! Sinto mta falta das postagens dela!

    • responder Polyana 28/03/2015 às 22:51

      Oi, Carla. Dá uma olhada no instagram do blog. A própria Thais postou um vídeo, dizendo que volta dia primeiro 🙂

  • responder Bárbara Sobral 28/03/2015 às 00:47

    Marina, esses dias vi no Garotas Estúpidas tambem teve um post com docas de roupas para festivais de música.

  • responder Alba 28/03/2015 às 11:58

    Também acho que redefinição não seja o termo adequado. A meu ver seria mais apropriado usarmos algo como as várias belezas no ser mulher! Vitiligo é uma porrada na cara de quem a tem. Dói ver a cara de quem te olha nas ruas, talvez mais ou tanto que essas palavras infelizes que se escreve na internet ultimamente, por isso me alegra ver que a moda está deixando de lado seus padrões de perfeição absoluta, e buscando foco no ser humano. Eu não tenho o problema, mas tenho uma amiga e colega de trabalho que tem, e acho o fim quando alguém a trata como se digna de pena, ou ainda pior, achando que aquilo é contagioso. Passei por isso com minha alergia quando criança, e sei que é difícil.
    Hoje em dia, do alto dos meus recém completos 40 anos, sem paciência para esse tipo de estupidez, eu os mandaria à merda. Ou, como quando meu irmão morreu de acidente de carro, e eu emagreci vertiginosamente, pois perco o apetite com essas ocorrências da vida, e me perguntaram se eu estava doente, e eu disse que estava com Aids. Pedi perdão a Deus depois, mas não me encheram nunca mais o saco com perguntas imbecis.
    Tentem, às vezes é a única solução, e faz um bem à alma…

  • responder Mônica 28/03/2015 às 13:32

    Marina,vc é linda,inteligente,determinada,corajosa,enfim…vamos elogiar mais!!!!
    Quem não gosta???
    Bjs!

  • responder Fernanda 28/03/2015 às 14:52

    Sou doida pra conhecer Portugal (e sua culinária! Rsrs).
    Quanto à cultura do elogio, também não sou de boa com ela (exceto com amigos). Acho que porque sou muito tímida e não gosto que elogiem ou critiquem coisas de minha aparência. Fico desconfortavel. Na verdade, da mesma forma que não curto ficarem me analisando nesse sentido, também não dou lá muita bola pro estilo dos outros.

  • responder Priscila 28/03/2015 às 16:36

    Estou com invejinha do pessoal passando aqui perto de casa em direção ao Lollapalooza… vi trocentas meninas de chapéus e gostei!!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 28/03/2015 às 18:03

    Uma vez recebi elogios da cor dos meus olhos, e era de uma menina que nunca tinha visto na vida… fiquei meio sem o que fazer kkkk
    Mas é de nossa cultura mesmo q: e elogiar acaba sendo algo extremamente difícil, mesmo sendo fácil (:

  • responder Julia Kubrusly 28/03/2015 às 22:59

    Acho que parece sempre mais fácil falar mal do que bem, é bem mais comum a gente reparar numa pessoa que não se enquadra no padrão e soltar um comentário negativo do que reparar nos pontos positivos da pessoa (seja da aparência ou não)… Acho que se eu comentário não vai agregar nada, melhor ficar na sua, principalmente se não te perguntaram… Por exemplo, quando alguém chega nos comentários e dá uma informação extra eu acho legal, ou propõe uma reflexão… mas acho bem nada a ver a pessoa vir e falar que sua boca é pequena pra usar batom vermelho ou que vc não sabe sorrir… pra que isso? acho sem noção.
    Amei tbm o link sobre as belezas no brasil, acho que muita gente se preocupa em viajar pra fora e esquece de ver as belezas daqui.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Flávia Guimarães 29/03/2015 às 05:36

    É pra elogiar mesmo?! Vc é uma querida, linda!! Além disso te acho mega inteligente e determinada…. E de bom gosto!
    Fico feliz de termos nos aproximado, mesmo precisando vir pro outro lado do oceano!
    E VENHA! Estou esperando!! 😉

  • responder Fernanda Gabriela 29/03/2015 às 12:59

    Eu não me canso de elogiar. Será q tou puxando mto saco? Rsrsrs. Realmente, às vezes, me incomoda que algumas blogueiras não aguentam críticas… Mas outra coisa é ter que aguentar gente grosseira… Acho mesmo que o melhor é ignorar e mandar pastar! Haters até a pessoa mais fofa do mundo terá, quanto mais uma pessoa autêntica e verdadeira? Já quanto às dicas da semana, desejo que vc curta mtooooo a primavera e viaje mto por aí. O inverno pode ser bem ingrato para quem quer bater perna, apesar de ser lindo… Tb morro de vontade de ir a Portugal. Tenho certeza que seria um destino mágico.

  • responder Bruna Farias 30/03/2015 às 14:03

    Muito legal essa sua imagem sobre o Brasil, Marina, as vezes o pessoal só sabe elogiar o que vem de fora, gostei ds tua visão!!!

  • responder Marina G. 30/03/2015 às 14:30

    Estou adorando os links de reflexão!
    Eu não costumo criticar na internet, mas tenho me segurado para ser mais positiva no dia a dia, criticar menos e elogiar mais!

  • responder Karina Ayres 30/03/2015 às 15:04

    Adoro links de reflexão também, por acabar mostrando coisas que as vezes possamos estar fazendo e não percebendo. Tenho tentado ser mais positiva na minha rotina, e confesso que é um pouco difícil não reclamar.

  • responder Miriã Andrade 30/03/2015 às 22:38

    Sempre sou só elogios com esse post, Marina, é tão gostoso, tão revigorante ler os links e pensamentos que você deixa, adoro mesmo! 😉

  • responder Michele Bdz 02/04/2015 às 14:20

    Aguardo ansiosamente esse post toda semana… rs 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB