Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você acompanha a gente pelo Instagram (se não acompanha, segue lá @coisasdediva @marinafabri), já sabe que semana passada eu fui passar uns dias em Amsterdã. Acabou que, meio sem querer, consegui visitar o parque Keukenhof – postei algumas fotos das tulipas e algumas pessoas pediram post e dicas, então achei que seria interessante e mais gente gostaria de saber mais sobre, já que eu, por exemplo, não sabia nada a respeito.

Keukenhof

Já conhecia Amsterdã e sabia como a cidade era fria, então nem imaginava que agora, bem no início da primavera, já dava para ver tulipas. Para mim, isso era um sonho distante (haha). Até que a amiga com quem estava viajando viu que o parque abriria dia 20 de março, justamente quando estaríamos lá. Obviamente fiquei obcecada com isso e checava a previsão do tempo a cada cinco minutos para ver se as nuvens de chuva desapareciam. Desapareceram!

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof

Como fui super no começo da ‘temporada das tulipas’, o parque não estava cheio de flores. Além disso, os campos de flores que existem fora do parque também ainda não estavam super cheios e coloridos. Eu já imaginava isso, mas não sei quando vou voltar, então quis ir de toda forma. E não me arrependi, o parque é lindo e vale a pena visitar se você estiver lá, ainda mais se você for em abril.

Keukenhof

Keukenhof

Tudo é super organizado, limpo, bem cuidado e o parque é cheio de brinquedos e outras coisinhas, tipo jardins diferentes. Se você gosta desse tipo de passeio – jardins, parques, flores, etc – VÁ. Se você está viajando com crianças, provavelmente elas também vão amar os brinquedos que tem por lá (eu já sou crescida e mesmo assim amei!).

Keukenhof

Também tem pavilhões fechados onde dá para ver tulipas mais ‘crescidas’ e outras variedades de flores, exposições (esse ano o parque tem algumas instalações, na parte de fora mesmo, em homenagem a Van Gogh), um moinho, um lugar com bichos tipo cabras, galinhas, ovelha, porquinho e dá para entrar e interagir com eles (o que obviamente fiz, fiquei meia hora tentando fazer amizade com as ovelhas, que só fugiram de mim, tive que me contentar com uma cabrinha simpática).

Quando ir e como chegar

Keukenhof

O parque fica aberto por mais ou menos dois meses por ano e as datas são variáveis, mas sempre na primavera. Esse ano, o parque fica aberto entre 20/03 e 17/05. As melhores datas para ir são sempre no meio desse período, porque bem no começo o parque ainda não está todo florido e mais para o final parte das flores já foi podada. Se você puder escolher, vá em abril/maio não só por conta das flores, mas por conta do clima mesmo – a região é fria e é muito mais agradável fazer o passeio no clima ameno (tenho uma teoria de que todo mundo que agora está pensando ‘ai mas prefiro o frio, tão lindo e eleganteee’ nunca passou um inverno numa região fria de verdade ou nunca congelou na chuva, vento ou neve por cinco horas haha).

Keukenhof

Keukenhof não fica em Amsterdã, fica em Lisse, que é uma outra cidadezinha ali do lado. Você pode ir por conta própria, usando os ônibus da cidade ou de carro (aqui tem as instruções certinhas do caminho), ou comprar um pacote que inclui o ingresso do parque e ônibus turístico até lá. Como tenho problemas graves de localização e já me perdi muito nessa vida (haha), achei mais prática a segunda opção e foi isso que eu fiz. Paguei 50 euros no pacote ônibus + ingresso e achei que valeu a pena porque não precisei me preocupar com caminho nem com filas para comprar ingresso na hora. O passeio dura 5 horas e meia, com os trajetos de ida/vinda inclusos nesse tempo.

Keukenhof

Não é uma excursão, você não vai precisar ficar andando em grupo, o ônibus só te leva até lá e te busca no horário combinado e lá dentro você fica livre. Para comprar é facílimo, é só ir a alguma das lojas tipo Tickets and Tours que vendem pacotes turísticos e passeios e perguntar – existem muitas no centro de Amsterdã, certamente você vai passar por alguma – ou comprar online mesmo. Eu recomendo fazer o que eu fiz – escolher as coisas da cidade que você quer fazer e já comprar todos os ingressos/passeios juntos, porque às vezes eles dão mais descontos e você não pega fila nos lugares, tipo o Museu Van Gogh, por exemplo, que está sempre lotado.

Ufa, acho que é isso!

Uma pequena reflexão sobre viagens

Sempre que faço posts aqui envolvendo viagens (mais especificamente sobre Paris, já que atualmente moro aqui e tenho falado de vez em quando sobre a cidade), recebo vários comentários tipo “ai, achei lindo, pena que nunca vou conhecer Paris…”. Gente, sabe quando na minha vida que eu vou falar algo assim, sobre qualquer lugar que seja? “Sempre quis ir para Tailândia, mas ai, que pena, nunca irei…”? Mas nunquinha! Para mim, viagens são sonhos que consigo realizar e realmente, é bem provável que eu não consiga conhecer tudo que eu quero, mas nunca vou me acomodar com um pensamento negativo a respeito. Pode levar anos até que eu consiga me organizar, juntar dinheiro, pesquisar, conseguir companhia ou decidir ir sozinha mesmo, mas se eu decido que eu vou, eu vou.

Keukenhof

E não é só questão de grana, não. Tenho bastante noção de que sou uma pessoa privilegiada, jamais passei necessidade alguma, mas estou longe de ser rica. Pago até hoje as parcelas da minha passagem para cá, fico em hostel e Airbnb, não vou a restaurantes chiques e minha primeira viagem pra Europa eu paguei todinha juntando meu salário de estagiária de jornalismo (o que significa que era bem menor do que o salário de estagiários de qualquer outra área hahaha). Viajar é possível. Ver o mundo é possível, é tudo uma questão de organização, de foco, de pensar positivo e, o mais importante, de QUERER.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
73 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Roberta Martins

    Oi Marina!Como vai?
    Nossa,que sonho de lugar…Amei!
    Beijos,
    Roberta.

  2. Silvia Alves

    apenas maravilhoso 😀 amei o post Marina!

  3. Flávia Marcandalli

    Que sonho, Marina!
    Muito lindo mesmo, amei o post!! Beijos!

  4. Andrea

    Ahh, a Europa e seus lindos jardins! Seja em castelos ou parques, sempre me encantam! Amo tulipas, na minha próxima viagem preciso incluir a Holanda! Marina, concordo com vc sobre esse pensamento sobre viagens, para mim tb é um sonho possível de ser realizado. Além do que, fez um bem danado, pode esvaziar os bolsos, mas enche a cabeça de coisas boas! Meu problema é que sou bem consumista, minha profissão não paga bem e me atrapalho um pouco na questão de organização financeira, rsrs
    Mas olhe, ando orgulhosa de mim, desde o inicio deste ano estou programando uma nova ida a Europa e estou bem controlada, nem me reconheço! Beijinho no ombro p mim! kkkkkk
    Viagem dos sonhos que ainda vou fazer: Egito e Petra!

  5. Mônica

    Que parque lindo!!!
    É isso mesmo,Marina,pensamentos negativos não atraem coisas boas para nossas vidas…pensar positivo sempre!
    Bjs.

  6. Ozzy

    Pensamento positivo sempre! Viagem é planejamento e um vício. Quanto mais viajo, mais quero viajar. Já chego de uma viagem pensando na próxima. E não precisa ser rica para viajar. É preciso planejar e pesquisar muito!

  7. Gili

    Ai que fotos lindas! Esse parque parece um sonho! E sobre a reflexão: arrasou! Também vejo esses comentários por aqui e acho carregados de pessimismo. A gente sabe que a vida não é fácil, mas com planejamento e vontade, alguns sonhos (desses que dependem de dinheiro, pelo menos) a gente consegue sim realizar! Ficar sonhando sem fazer nada a respeito é que não dá! 😉

  8. Cristine Melle

    Que lugar maravilhoso! Lugar com flores sempre são incrivelmente belos. <3

  9. Laura

    Marina, só tenho uma coisa a te dizer: tu é o máximo!
    Se o post da viagem já estava ótimo, a reflexão está ainda melhor.

  10. Rita

    Ameeei o post, amo tulipas!! Lugar maravilhoso!
    E sim, um dia vou conhecer pessoalmente rs Beijos Marinaa

  11. karla

    Amei o post!!! Estive na Holanda 2x, uma no auge do inverno – confesso que nem nos Alpes esquiando senti tanto frio – e na segunda tive a oportunidade de conhecer esse parque!!! Eita lugar bonito!!! E concordo com vc sobre esse pensamento sobre viagens!!! Minha primeira grande viagem, fora Argentina, foi como a sua. Morar em Paris, estudante, com bol$a minúscula. Larguei tudo aqui: vendi carro, deixei namorado, fechei apto pois já morava sozinha e fui com um pensamento: vou conhecer o máximo de lugares que meu $$ levar!!! Posso dizer que VIAJEI!!! De norte a sul, leste a oeste!!! Mochilão nas costas, tênis nos pés e cama em hostels!!!
    Depois da minha volta, coloquei como meta de vida: 1 viagem “grande” ao ano!!! Se conseguir $$ e tempo, faço mais de uma. Sim, faço “sacrifícios” para conseguir isso. Deixo de comprar uma roupa, uma maquiagem, uma baladinha a mais… É o “preço” que se paga para conseguir juntar $$.
    E digo mais: viajar é unica coisa que você compra que te faz mais rico!!!!

  12. Que lugar maravilhoso! Morro de vontade de conhecer não só a Holanda, mas a Europa toda. Toda os lugares históricos, as paisagens, é tudo muito lindo. E realmente viajar só faz bem, só requer um pouco de planejamento para priorizar os gastos, assim a gente faz até um esforcinho pra gastar menos com coisas desnecessárias.
    http://www.simplesbela.com

  13. Janaína

    Marina amei o post e menor que o salario de estagiário de jornalismo é o das licenciaturas que vc é obrigado a fazer em escolas públicas e não recebe nada na maior parte das vezes… :D, 😀

  14. Jade

    Adorei as dicas (sou doida pra conhecer a Holanda) e principalmente sua reflexão. Sempre achava que conhecer Paris seria um sonho que iria demorar pra ser realizado (mas nunca deixei de acreditar que seria possível), até que resolvi desistir da minha festa de formatura, já que não estava minimamente empolgada para participar, e um mês depois(!) estava em Paris =)
    Nunca achei que seria dessas pessoas que viajaria com mochilão sem se importar muito com conforto, e hoje em dia é o que mais quero fazer. Ásia, América Latina e Europa que me esperem, não necessariamente nessa ordem 🙂

  15. Marina, que felicidade ler o final desse texto. Tenho o mesmo pensamento quanto a viagem e sempre fico irritada com o pensamento “Tá viajando? Rica!!” Toda vez que escuto isso digo: Rica não, focada e organizada.

  16. Gabriela R. Salomon

    Ótimo post! ótima reflexão, Marina!
    Estou nesse planejamento de viagem há um bom tempo e com certeza irei conhecer a famosa cidade de New York *-*

  17. Apoiada Mari!!! Penso assim tambem. Amo td que se refere viajem, mesmo as mais simples,esse mes estou de ferias e fiz um cruzeiro. Aamei era um sonho mas nunca desistir. Nas próximas ferias quero europa. Sei q se fosse hoje seria impossivel.mas tenho 1 ano pra me programa como sempre faco.adorei o post…

  18. rosana

    Super apoio seu pensamento e quanto ao salário de estagiária de jornalismo super concordo também rsrsr

  19. Pollyana

    Concordo muito com o último parágrafo Marina, ano passado viajei pela primeira vez à Europa, escolhi Portugal pela familiaridade com a língua e fiquei 15 dias sozinha lá, conheci Lisboa, Coimbra, Sintra e Porto, amei tudo, foi realmente uma aventura, claro que fiquei um tempo economizando, mas super valeu a pena!

  20. Lays Miranda

    Vale muito a pena controlar os gastos supérfluos e investir em viagens. Digo por experiência própria. Cortei as idas frequentes ao shopping, cortei os restaurantes aos finais de semana (troquei por pizza pré-assada em casa, rs) e fui fazendo meu pé de meia.
    Tem 5 meses que fui para a Europa passar 15 dias entre Aix-en-Provence e Barcelona, e não me arrependo de 1 centavo de euro gasto na viagem. Fiquei em hostel, aproveitei ao máximo o café-da-manhã para não precisar comer mais que uma refeição na rua – a qual era feita em fast-food ou lanchonete local mesmo – e andei o máximo que pude a pé.
    E a cada viagem que faço, fico mais encantada em conhecer os diferentes países.
    Não digo que é para todo mundo, pois sabemos que isso é impossível. Mas digo sim que é possível para muita gente que nem mesmo pensa em viajar.

  21. Veronica

    E certamente vendo os posts de vocês sobre viagens muita gente vai se animar ainda mais! Legal a reflexão: de fato tudo é uma questão de prioridades.

  22. Karina Ayres

    Liindooo! Amei esse jardim!

  23. Estela

    Pessoas da cidade sempre correndo atrás de ovelhas haha…elas nunca deixam as pessoas se aproximarem 😉
    Concordo plenamente com a reflexão. Honestamente, é muito fácil viajar quando não temos filhos para criar…é só questão de prioridades. Eu acho quase tudo que vocês postam caro, mas já conheço 7 paises com meu salário de professora. Para isso abri mão de ter carro e moro com meus pais aos 27. Além disso, não gasto horrores e fico de olho nas promoções. O melhores destinos é ótimo para isso, por causa dele consegui ir ao Caribe pagando 800 reais na passagem.

  24. Minha flor favorita. Quero conhecer algum dia

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  25. Gostei da sua reflexão sobre viagens, acho que até poderia fazer um post sobre isso. Sei que tem gente que realmente tem pouco dinheiro e é muito mais difícil de viajar, mas acho que não é o público alvo do blog, já que é um blog de cosméticos e tals, coisas que não são indispensáveis pra ngm. Eu amo viajar e viajo bastante, mas tenho amigas que, com certeza, ganham mais do que eu e viajam pouco, mas compram roupa todo mês, compram mil batons importados, celular caro, etc… Se vc não é uma pessoa que vive só com o básico mesmo (tipo que seu dinheiro só rende pras contas), é questão de prioridades.

  26. Nandi

    Que lugar lindo! E que fotos inspiradoras! Ameiii sua reflexão! Nunca viajei para fora do pais, mas tenho certeza que um dia irei!!

  27. Marina, que arraso de lugar!

    Eu sou agente de viagem também e já tinha ouvido falar desse incrível jardim, e penso da mesma maneira que você é sempre possível com um pouco de planejamento e economia, obviamente existem prioridades mas se você quiser sempre vai dar. 😉

    Bjs

    Hoje no blog 4 Penteadeiras Funcionais para o seu cantinho: http://www.temnaminhapenteadeira.com/2015/03/quatro-penteadeiras-funcionais.html)

  28. Priscila

    Amei a reflexão no final do texto, vale pra qualquer coisa que desejamos ter na vida!!!

  29. Priscila

    Que maravilhosas essas fotos!!! A Holanda já estava na minha lista de países para conhecer logo, agora acho que vou colocar mais pro topo da lista

  30. Encantada com as fotos e sua reflexao. Viajar requer mta maturidade e planejamento. E vicia!

  31. Polyana

    E ainda tem gente que não acredita que Deus existe. Que lindas flores. Deve ser difícil sair de um jardim assim:)

    • Fred

      Sou ateu. E acredito em flores lindas.
      Acredito na teoria da evolução de Darwin.
      Ok??

  32. Helaine

    Má, amei o post sobre o parque, as fotos…e principalmente sua reflexão. O meu problema é completamente idiota de falar…mas acho que nunca farei as viagens que sonho em fazer por medo de voar de avião. =( É uma coisa que não controlo, algumas pessoas chegam a me achar uma completa imbecil mas realmente viagens mais longas eu não sei se consigo. Voei pela primeira vez em janeiro desse ano (com 32 anos) e confesso que o medo não passou. Acho que vou partir pra terapia mesmo pq ter dinheiro (me esforçando pra juntar, claro…não sou rica, bem longe disso) ter vontade, mas me travar na questão da “logística” é de matar, né? =(

    • Bom, nesse caso posso te responder com propriedade: tenho pavor de avião, sou totalmente neurótica e e cheia de manias (nunca sento na janela, precisa ser sempre no corredor ou tenho um ataque de pânico haha), já foi muito mais difícil pra mim, mas hoje em dia está um pouco melhor. Não sei se algum dia viajarei de avião completamente tranquila, mas pelo menos para mim, foi melhorando com o tempo. Hoje em dia se for possível, eu viajo de trem (para a Amsterdã fui de trem, por exemplo). Se não, tento ficar calma e me concentro no meu livro, haha.

    • Sylvia Aline

      sou como vocês. fui do interior de SP para a Bahia e voltei de avião. passei mal em todos os võos e conexões. não consegui sequer olhar pela janela

    • Vanessa

      A mesma coisa comigo…eu já tinha viajado de avião quando criança, mas depois de “véia” não mais, aí ano passado fui conhecer a Europa e surtei dentro do avião, tomei vários comprimidos, inclusive tarja preta que já tinha levado pra isso, mas não consegui pregar o olho! (qse morri de overdose, mas não dormi hahaha). Queria mto planejar uma viagem pro ano que vem pra Europa de novo, conhecer alguns países que não me foram possíveis da primeira vez mas e a coragem? Pelo menos não até eu descobrir algo que me apague completamente por horas…

    • Helaine

      Ai meninas…que bom sabe que não estou sozinha. Eu até que não surtei muito na minha primeira viagem…mas fiquei DURA na cadeira (dava impressão de que se eu me mexesse muito bruscamente o avião iria balançar…hauahauah). Como na ida eu não gostei nem um pouco da experiência, tomei dois comprimidos de Dramin na volta (tinha levado o Rivotril mas como a viagem daqui à SP é de 35 min. em média, acabei não tomando com medo de não acordar na chegada). Só sei que não dormi nem por um segundo mas fiquei bem sonolenta…(acho que a adrenalina do momento não permite que vc simplesmente “capote”, como a Vanessa comentou). Pensei em ir em algum médico que me receitasse um “bomba” pra dormir mas não sei se é tão fácil de comprar…
      Bom, só sei que em novembro vou pra Sampa novamente no show do Pearl Jam e terei que lidar com isso (já começa a me dar frio na barriga agora)
      Sylvia, não passei mal mas aquela sensação quando o avião faz a curva subindo…para que parola…que coisa horrível, ahuahuahuah.
      Queria mesmo uma “injetada” de Propofol na veia (aquele anestésico que dão pra fazer a endoscopia, hauahuhuha).

  33. Márcia Daniella

    Que lugar mais lindo!!! Dá uma paz interior só de olhar pras fotos, imagina ao vivo então!!!

  34. Julia

    Adoro seus posts de viagem, e ainda não conheço quase lugar nenhum, por questão de prioridade mesmo, por eqto se eu gastar com estas coisas fará falta para eu terminar de montar meu apê etc… mas admiro muito quem tem esse foco em consegue… e em breve tb conseguirei

  35. Carol Barros

    Marina, adorei o post!! O parque parece ser lindo e as tulipas são gracinha demais. Penso como você sobre viagens: acho que é um dos melhores jeitos de gastar dinheiro! A gente aprende tanto, amplia a visão, desenvolve novas habilidades… Viajar é bom demais! Junto todo meu dinheiro suado e gasto em viagens. Passei um mês na Europa entre dezembro do ano passado e janeiro desse ano, e foi maravilhoso!! Eu e meu namorado fomos com o dinheiro super contadinho, não fizemos extravagâncias, ficamos em hospedagem low-cost e aproveitamos muito! Tenho a teoria de que a viagem pode ser muito bem aproveitada com o orçamento apertado, sim. Claro que viajar com mais grana pode dar mais conforto, mas a grana curta não pode ser empecilho para curtir a viajar e aprender muito!

  36. Bruna Emanoela

    Oi Marina!
    Pra viajar eu abri mão de muito luxo e assim conheci 25 países com todo o meu dinheiro de bolsa e o que eu guardei quando era funcionaria publica aos 20 anos. Quando eu falo o quanto eu gastava ninguém acredita haha Mas pensava muito antes de ir em qualquer atração, só fico em hostel com um milhao de pessoas no quarto haha e meu restaurante são os macarrões que eu fazia no hostel 🙂
    Meu unico ‘luxo’ era ir em balada e mesmo assim fazia vários esquemas pra entrar de graça haha
    Sou do pensamento quem quer, batalha e consegue.

    To amando as suas viagens, da muitas saudades 🙂
    Beijos

    • Sylvia Aline

      25 países? uau

  37. Marina G.

    Que lugar lindo! Esse parque me lembrou um que visitei em Buenos Aires, chamado Rosedal. É um parque de rosas lindo, com rosas de todas as espécies, cores e tamanhos! Vale muito a pena visitar e o melhor é que a entrada é franca! (pelo menos era quando visitei 2 anos atrás).

  38. Sylvia Aline

    Esse lugar é incrível

  39. Carol

    Amei a reflexão!! Vejo muita gente que trata os sonhos com pessimismo por aí. Um bom tapa na cara como esse é ótimo! hahaha

  40. Juliana Gama

    Marina, as fotos estão lindas! Fui pra Holanda uma vez, em 2011, mas fui em setembro, não consegui ver as tão famosas tulipas!

  41. Ana

    Amei, amei! Estou indo em maio pra Europa para passar quase um mês e vou pra Keukenhof! Adorei a parte de reflexão, realmente, pra viajar é preciso economizar, cortar algumas coisinhas, mas é possível mesmo não ganhando tão bem! Eu economizei durante um ano e já está saindo essa viagem, mas sempre que tinha vontade de sair pra tomar um café, por exemplo, pensava: não vou, vou tomar esse café em Paris! Pronto, fica bem mais fácil economizar!

  42. Que lugar lindo! As fotos são maravilhosas, mas ao vivo deve ser de matar *-*

  43. Geórgia Cabral

    Babando nas fotos. E muito obrigada pela reflexão, foi um beliscãozinho pra mim… Às vezes a gente se sabota sem querer!

  44. Pryscilla

    Marina do céu, amo esse lugar e pretendo conhecê-lo nas minhas férias em agosto, pena q não terão mais asnlindas tulipas!! Mas como vc disse, basta sonhar e ter foco para realizar seus sonhos!!

  45. Maíra Cruz

    Que parque lindo Marina!! Estou indo em Maio para Paris por 10 dias, você acha que é possível fazer um bate e volta pra Holanda?
    Ah outra coisa você mencionou que usa o Airbnb, ele é confiável? Estou pensando em alugar para a minha estadia em Paris. Bem que você podia dar umas dicas dessas estadias alternativas. 🙂

    • Jade

      Oi, Maíra, eu não sou a Marina, mas talvez possa te ajudar. Em abril do ano passado fui a Paris e aluguei um apt pelo Airbnb. Era minúsculo (15m²!) e não muito confortável, mas tinha banheiro com box de vidro (raridade em Paris, pois quase todos que pesquisei eram com cortina e por experiência de um apt que aluguei em Buenos Aires, fica uma lambança e é vc que tem que limpar) e muito bem localizado. Fica atrás da Rue Mouffetard, que é uma das ruas mais legais de Paris na minha opinião, super agitada, tem barzinhos a cada esquina e é cheia de gente jovem. E durante o dia abre uma feirinha ao longo da rua inteira e vc pode comprar frutas, queijos, pães e doces, tudo fresquinho (ai, que saudade!). Dava tranquilo ir a pé para a Notre Dame, mas também ficava super perto de uma estação de metrô. Enfim, se vc se interessar, eu posso te passar o link. Ah, os donos eram mega simpáticos e super prestativos.

    • Helaine

      15M²???? Gzuz! Nem entro num lugar assim…ahuahuauahuaahah

  46. Uau! Que lugar lindo! Viajar é sempre o máximo, conhecer novos lugares, culturas diferentes.

  47. Vanessa

    Que lugar lindo! Quero ir!
    Realmente, há alguns anos atrás eu acharia impossível, mas em 2013 decidi que faria uma viagem a Europa para conhecer a Irlanda. Arranjei um estágio (sou formada em letras, então provavelmente ganhava menos que vc, Marina, sim! É possível hahaha) e não gastava qse nada, a maior parte ia pra poupança. Tive que vender algumas coisas tbm, tipo notebook, mas valeu cada centavo e cada momento que passei lá! Fui ano passado, vai completar um ano em breve.
    Hj sei que é possível, basta paciência e foco que a gente chega lá! Quando viajamos, pra qlqr lugar que seja, e nos damos conta da grandeza e beleza do mundo, as coisas materiais ficam em segundo plano e vemos que vale a pena abrir mão delas pra ganhar experiências tão ricas e compensadoras.

  48. Bruna Farias

    Que lugar bem lindo Marina, é muito bom poder acompanhar sua viagem por aqui e de quebra, conhecer esses lugares lindos!

  49. Super curti seu post:Viajar é possível. Ver o mundo é possível, é tudo uma questão de organização, de foco, de pensar positivo e, o mais importante, de QUERER.

    Falou tudo!

    😉

  50. Denise

    Sou looouca prá conhecer este parque. Mas, como só tiro férias em setembro, nunca pude.
    Se vc puder, vá nas cidades de Edam e Volendam, na Holanda. Parecem ser de conto de fadas. Muito lindas !
    Ah, e não deixe de visitar Bruges e Ghent na Bélgica. Especialmente se gostar de construções medievais (euzinhaaaa!). Aproveite o máximo que puder e mostra prá gente. Tô adorando !
    bjs

  51. Alessandra Farias

    Penso assim também, jamais diga nunca. Meu sonho é conhecer o Hawaii, um destino super caro. Junto R$ 100,00 por mês, é pouquíssimo, vou demorar um tempão para conseguir ir, mas um dia eu vou. É uma questão de escolhas e prioridades. Vejo pessoas que ganham menos que eu fazendo viagens maravilhosas, porque conseguem economizar. Não precisa ser rico para viajar.

  52. Larissa Subtil

    Adorei o lugar lindo, lindo!!! Mas, o que mais gostei foi a reflexão no final.

  53. Miriã Andrade

    Encantada com esse lugar, deve ter sido uma experiência incrível mesmo! 😉

  54. Annelise

    Acabei de voltar de uma eurotrip e a 1ª cidade que fui foi Amsterdam. Quase chorei quando descobri que o parque não estaria aberto quando eu estive lá. 🙁
    Mas, faz parte! Mais uma desculpa pra eu voltar pra Holanda. Uahahah
    Lindas fotos!!

  55. Mah

    Eu babei nas fotos quando vi no instagram.
    Sobre as viagens, monta um post falando como é ficar em hostel e se você já viajou sozinha conta também. Eu tenho vontade de ir para um monte de lugar, alguns planos acabam frustados por falta de companhia e medo de ir sozinha.

  56. Um viva pras nuvens que desapareceram e proporcionaram essas fotos LINDAS \o/ ahahah
    Olha os coelhinhos *-* na cidade do meu namorado, Limeira (interior de SP) tem um jardim cercado cheeeio dos bichinhos, fico doida olhando pra eles, acho coelho uma coisa linda demais!
    Eu penso bem parecido com vc quanto a viagens. Em nenhum momento pensei que nunca conheceria a Europa. Achei que fosse demorar mais, que seria um sonho mais distante de realizar, mas estou aqui, pagando as parcelas da minha passagem e deixando de comer fora pra poder pagar minha entrada no Louvre. Vou ficar em hostel, em hotel simpleszinho e vou viver à base de baguete e croissant se preciso, mas eu vou realizar meu sonho de conhecer Paris, Londres e Roma. O Real tá desvalorizado? Tá, mas sinceramente: tô tendo essa oportunidade, vou me jogar!
    Um beijo, Marina. Por favor, continuem com esses relatos que tenho certeza de que não é só pra mim que eles servem como inspiração pra ir atrás do que sonho 🙂

  57. Nossa, que lugar lindo! Fiquei encantada.

  58. Renata

    Lugar lindo

  59. Cintia Lima

    Quanta Lindeza!!!

  60. Paloma

    Muito boa a reflexão, Marina. No momento estou juntando dinheiro para uma Eurotrip que espero que aconteça em breve e foi muito bom ler tudo isso. E esse lugar é maravilhoso! Quem sabe eu não conheço na futura eurotrip? Hahah

  61. Mari Gomes

    Ameei a dica desse parque maravilhoso, mas amei ainda mais sua reflexão sobre viagens, Marina! <3
    Sempre tenho as viagens como a minha maior prioridade, juntando cada centavo extra para a próxima aventura, e sempre tenho que ficar falando pras pessoas que é muito mais uma questão de planejamento do que de riqueza! Hahaah

  62. Michele Bdz

    Eu simplesmente amo tulipas… são lindas e frágeis!!
    Adorei a dica!
    Adorei o post!!

  63. Ótimo post!!! Adorei!