Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Dia desses mostrei por aqui o Tônico Wonder Pore da Etude House, agora é a vez da espuma de limpeza Baking Powder. No Japão e países asiáticos é muito comum encontrarmos sabonetes faciais e até para o corpo em forma de espuma. Eles adoram e acreditam que quanto mais densa a espuma, melhor!

Aqui no blog já testamos outras espumas de limpeza asiáticas. Você pode conferir a resenha da versão da Sofina aqui e da Bioré aqui.

O que a espuma Baking Powder faz

Ela é formulada com fermento e esfolia gentilmente a pele, penetrando nos poros e limpando profundamente.

O que achei da espuma

Ela é densa, rende muito e limpa o rosto que é uma maravilha. Não tinha reparado no fator esfoliante até ler no site da Etude House para esta resenha. Então acredito que é uma esfoliação gentil pra caramba. A espuma não deixa o rosto ressecado e não tem aquele fator rebote que alguns sabonetes proporcionam. Acredito que é uma opção muito bacana para todos os tipos de pele, principalmente para quem tem pele oleosa. Ela é minha espuma/sabonete facial preferida do momento.

Preço e onde comprar

A espuma com 170 ml custa mais ou menos US$6,50 e tem também uma versão hidratante de embalagem cor de rosa. Online tem no eBay (procure por vendedores com medalinhas de recomendação) e na Vânia Cosméticos.

Ingredients Baking Powder Pore Cleaning Foam

GLYCERIN, WATER, POTASSIUM STEARATE, POTASSIUM MYRISTATE, PEG-32 STEARIC ACID, MICROCTYSTALLINE CELLULOSE, MYRISTIC ACID, POTASSIUM LAURATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, SODIUM BICARBONATE, CITRUS MEDICA LIMONUM (LEMON) PEEL OIL, CITRUS AURANTIUM DULCIS (ORANGE) PEEL OIL, LAURIC ACID, GLYCERYL STEARATE, DISODIUM EDTA, LAURAMIDE DEA, PEG-100 STEARATE, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, SODIUM BENZOATE

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Oi, Sabrina. Como este tipo de textura não é comum no Brasil, nem todos sabem usá-la (elas têm de ficar até a algo parecido com chantilly antes do uso). Aqui mostrei vídeos ensinando como produzir a espuma com produtos assim:

    http://cosmeasia.com/2012/07/11/videos-como-fazer-as-espumas-que-mostro/

    • Oie, eu até tenho aquela redinha com ums esponja de bolinha dentro, mas confesso que as vezes tenho preguiça de usar.
      🙂

  2. Tuane

    Boa tarde! Dica construtiva: Vocês postam muitas coisas que não tem no Brasil, ou que tem que comprar em site, assim até desanimando a pessoa a comprar. Eu sou, e acredito que existam várias pessoas como eu, que não gosta de comprar por site, esperar dias para chegar.
    Saudades da Thais, volta logo!!!!

    Beijos meninas.

    • Vai ver que para mim aparece um blog diferente, já que aproximadamente 80% das coisas que vejo por aqui estão disponíveis no Brasil…

    • Tuane

      Coisas nacionais sim, estou falando das importadas…

  3. Letícia Lumi

    Que legal! Gostei bastante da resenha, e é formulada com fermento (!!!!), que diferenteeeeeeee!
    Achei o preço bom também, com certeza vou querer comprar!

    OBS: Também estou com saudades da Thaís! <3

  4. Karina Ayres

    Achei a textura diferente, mas não me chamou muito atenção, mas fico feliz por dar certo para peles oleosas, e ah, o que significa ser formulada com fermento? Existe algum beneficio dessa composição para a pele?

  5. Heloisa Carvalho

    Minha espuma de limpeza é da BareMinerals, pela descrição deve ser parecida com essa, só que sem a parte do fermento (?!?!) e esfoliação. Limpa muito e não resseca.

  6. Renata

    Animei pra esse produto!!

  7. Marina G.

    Gostei da dica! Acho legal quando vocês mostram os produtos asiáticos, tem tanta coisa diferente! Só vou esperar o dólar baixar um pouco e encomendar uma para mim!

  8. Juliana Gonçalves

    Sa, que legal, eu tenho essa espuma e tbm AMO! gostei de como ela esfolia o rosto de um jeito suave; a pele fica super limpa, seca e sem “esturricar”; adorei a sensação. pelo visto ela vai durar muito tempo, só um tico já rende pra lavar rosto e pescoço, é uma maravilha: boa e super baratex *–*

    ah, amei o Pedro comentando aqui sobre o jeito certo de fazer espuma, kkk; eu normalmente só molho um tico a mão, misturo até parecer uma espuma de barbear e já lavo com ela assim mesmo! agora vou me esforçar pra fazer direito.

    bjo!

  9. Sá, cada vez mais fico fã dos produtos asiaticos! Cada vez que você e faz review de produtos minha wishlist cresce…hehehehhehe…. já encomendei algumas coisinhas e estou mega ansiosa para que elas cheguem!

    Super beijo!

    http://www.beautyterapia.com.br

  10. Márcia Daniella

    Como costumo dizer, Etude House é tudo de bom, rs, rs. Agora tô com uma enorme vontade de conhecer essa espuma.

  11. Vanessa

    Ai ai ai, essas coisinhas dão uma coceira na mão pra comprar!

  12. Bruna Farias

    Sá adorei a dica pq amo sabonete líquido, imagina a delicadeza que deve ser essa espuma!!!

  13. Fernanda Penido

    Uai, baking powder não é fermento? Hahaha… nome, no mínimo, curioso!

  14. Polyana

    Essas espumas parecem ser deliciosas de usar. Eu ainda sou do tempo de sabonete líquido 🙂

  15. Que coisa doida essa do fermento… Gostei! O preço está bem bom, pena que é tão difícil ter acesso.

  16. Priscila

    Sabrina e Pedro, salvaram minha vida! Ganhei uma amostra do baking powder e não fazia ideia de como usar – até porque ler as instruções da embalagem é impossível, rs, rs… Amei!!!

    • Hahahahaha, história da minha vida. Virando a internet tentando descobrir como usar as coisas que comprei, 🙂

  17. Mônica

    Nunca usei espuma,mas a sensação deve ser uma delícia!

  18. Caciane

    Sabrina, deve ser uma delícia essa espuma.
    Bjussss.

  19. Priscila

    Sou a louca das espumas…acho essa textura super gostosa, e não sei como as marcas nacionais estão demorando para lançar esse tipo de produto por aqui. Infelizmente só testei a da Nivea até hoje, e compro um atrás do outro antes mesmo de acabar, para não ficar sem!!

  20. Miriã Andrade

    Essa marca é muito amor mesmo! Curiosa para testar essa espuma de limpeza! 😉

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Mas que vontade de testar! E esse fermento na fórmula.. que diferente, hein! hehehe

  22. Claudilene

    Obrigada pela dica Sabrina, mas sabe dizer se ela remove protetores asiáticos da pele sem a necessidade de uso do óleo? Uso o Biore Milk com frequência e queria algo novo pra limpeza da pele…

    • não, Claudilene. A maioria dos protetores necessita o uso do óleo de limpeza.
      bjs

  23. Sá sempre nos matando de curiosidade com os produtos asiáticos. Bem que você podia fazer um top 5 produtos asiáticos, pra quem quer se aventurar numa primeira compra.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Ruth Cruz

    Oi gente eu não gosto de aplicar nada de limpeza direto na pele, faço uma espuminha nem que seja nas mãos, mas um bom recurso são os frascos que fazem espuma/mousse que são baratinhos e fáceis de encontrar nas lojas de produtos de beleza.

  25. Michele Bdz

    O que desanima é o dólar lá nas alturas.

  26. Leticia

    Olá Sabrina, você sabe me dizer se eu posso usar diariamente esta espuma? Posso usar duas vezes ao dia?

  27. […] Baking Powder Etude House: funciona como um sabonete facial e é sensacional para a pele oleosa. O post completo sobre ele está aqui, mas infelizmente não é vendido no […]