Links Legais Resenhas Sinceras

Links legais da semana

27/02/2015

Siiiim, já é sexta! \o/ O que significa que, por aqui, é hora de mais uma seleção de links legais e coisas interessantes que li nos últimos dias. Então, se tiver um tempinho livre durante o fim de semana, aí vão minhas sugestões do que ler online.

Vale a pena dar uma olhadinha em:

(imagem by @autoajudadodia e @admiravelideia)

Há algumas semanas, quando coloquei aqui no blog uma foto da Tess Holliday, a modelo plus size que recentemente assinou um contrato milionário, recebi um comentário que me deixou triste e pensativa. O comentário dizia que não existe “gordo feliz, e sim gordo conformado”. Fiquei triste não pelo comentário em si, mas por ver mais uma vez essa padronização de pensamentos – quem é que pode dizer como se sente o outro? E aí me deparei com esse texto da Ana que traduziu muito bem – e com muito bom humor – o que eu pensei. <3

(Aliás, caso você tenha perdido, a Sá também falou sobre o assunto aqui).

Sou fã da Jana Rosa e queria ser amiga dela (fica aqui meu apelo) e recentemente ela escreveu um texto sobre o livro da Amy Poehler, de quem também sou fã e queria ser amiga (fica aqui meu apelo [2]). Eu já estava querendo ler o livro – que se chama Yes Please, mas infelizmente ainda não foi lançado em português – e esse texto foi o empurrãozinho que faltava. Comecei e já estou me divertindo muito.

Como a maioria de vocês sabe, eu me mudei para Paris há quase seis meses (sim, já! #chocada) para fazer uma pós-graduação – e aí, nesse quesito ‘mudança de país’, me identifiquei muito com alguns aspectos desse texto do Pequenos Monstros, um blog feito por um casal (+ dois cães) que resolveu passar uma temporada em cada país. Comigo, o que mais acontece é todo mundo achar que vivo uma vida de princesa, que pisar em Paris é virar a Audrey Hepburn em ‘Cinderela em Paris’ e sair cantando pelas ruas e etc, quando a vida real em outro país é cheia de perrengues (talvez até mais do que antes). Mas era o que eu queria. Me arrependo? Em nenhum momento. 🙂

Uma coisa que me cansou essa semana foi essa polêmica do vestido Riachuelo da Anitta. Quando a duquesa Kate usa vestido da Topshop todo mundo acha lindo e o vestido esgota em três minutos. Não estou discutindo a popularidade da Anitta x popularidade da duquesa, mas se ela pode, por que a Anitta não? Por que não podemos todas? Por que essa encheção de saco por conta de uma etiqueta? Obrigada, Ana (a segunda do post! haha), por traduzir tão bem o que eu também pensei.

Essa semana a Mari Santarém gravou um vídeo muito legal e honesto falando sobre o problema dela com acne e como isso influencia na autoestima. Você é bonita de todo jeito, Mari! Um beijo!

E, para terminar, um post muito legal da minha xará Marina com os tipos de escovinha de rímel – eu amo as que têm cerdas curtinhas de silicone (para mim são as melhores para deixar os cílios tipo de boneca, sem grudar excessivamente) e as gordinhas, que dão bastante volume.

Bom fim de semana para todo mundo, bisous!

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Estela 27/02/2015 às 18:25

    Que bacana,me identifico com todos os links haha não sou gorda,mas acho que todas nós já sofremos por algum padrão. Acne,sou que nem a Sabrina,ficaram as manchas. Vestido barato #todasmerecem e passei só 2 meses em Paris,mas muitos perrengues (nenhum arrependimento TB haha).

  • responder Estela 27/02/2015 às 18:26

    E o post da Marina Smith foi um dos mais úteis que tem aparecido…

  • responder Marcia Daniella 27/02/2015 às 18:34

    Suas indicações são sempre muito inspiradoras!!! Leituras estimulantes. Obrigada por compartilhar.

  • responder Mirela B Jacinto 27/02/2015 às 19:39

    Marina,
    Aplaudir de pé pode? hahahaha
    Vale dizer, que acredito não só para mim, mas esses posts “links legais da semana” tem sido realmente muito interessantes, legais e inspiradores *-*
    Adorei! :*

  • responder Erika/SP 27/02/2015 às 19:41

    Links fantásticos, Marinaaa! Valeu! 😉

  • responder Julia Kubrusly 27/02/2015 às 19:46

    Curti muito os links, principalmente os reflexivos e o da Mari, adoro ela. Os reflexivos prosseguindo a discussão de padrão e julgamento que vocês começaram aqui no blog. Vou ler!
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder ana hoje vou assim off 27/02/2015 às 19:58

    Que alegria ser linkada aqui <3 Ai, Marina, que bom que pensamos da mesma forma, aliás, acho um saco termos que parar e escrever sobre esse assunto, sabe? Um mundo que clama por slow fashion, consumo consciente e reaproveitamento não pode ficar de mimimi com "Anitta falou que era só versace, bla bla, omitiu Riachuelo, bla" hahahaha

  • responder Amanda 27/02/2015 às 21:23

    Confesso que também não entendi sobre os comentários maldosos sobre o vestido da Anitta, o que importa etiqueta ? Acredito que temos que usar o que nos faz bem , o que nos faz feliz, o vestido ficou lindo nela . É muita hipocrisia

    • responder Sylvia Aline 02/03/2015 às 15:48

      Certa ela que economizou dinheiro e mesmo assim ficou linda

  • responder Renata 27/02/2015 às 22:10

    Estou adorando a seleção de links.
    Quanto ao vestido da Anita, quanta hipocrisia dessa gente…Acho que o único problema foi ela não ter assumido que era da Riachuelo mesmo.
    Quanto a ser magra ou gorda, cada um deve saber o que é melhor pra si, sem que haja imposição de qualquer tipo. Pq que é tão difícil para as pessoas entenderem isso?
    Há muito tempo que embarquei no projeto da Ana Farias, #projetoquesefoda!!!

  • responder Renata 27/02/2015 às 23:30

    Sobre a polêmica do vestido da Anitta…na minha opinião, estava linda e mandou super bem! Pq não se pode usar um vestido mais barato???

  • responder samanta 28/02/2015 às 07:05

    De novo esse assunto Aff….deve dar dando muitos acessos $ mesmo!

  • responder Marcela Bini 28/02/2015 às 09:13

    Primeiramente: seis meses JÁ?? o.O
    Segundamente:
    Adoro suas colocações, Marina! Penso que vc consegue se posicionar de uma maneira bem direta e objetiva, sem mimimi (a vida é muito curta pra aguentar xurumelas, certo?), e somente por isso, já estaria de parabéns. 🙂
    Aí, vc vem e ainda fala o que concordo, e ainda faz referência a um tanto de outras pessoas legais que pensam como vc (e eu!) <3
    E viva a Amy! Sou mega fã!

  • responder Mônica 28/02/2015 às 09:36

    Oba!
    Adoro ler suas indicações!
    Bjs.

  • responder kris lima 28/02/2015 às 10:03

    Oi oi eu só queria dizer que eu gosto muito da Marina do 2beauty e já li o post dela e o primeiro link aqui sugerido é muito bom, gostei muito, beijos

  • responder Fernanda Gabriela 28/02/2015 às 10:46

    Adoro esse seu novo post!! Queria ser sua amiga, Marina. Fica aqui o meu apelo. Rsrsrs

  • responder Priscila 28/02/2015 às 11:54

    O post do 2beauty realmente foi de utilidade pública…já usei quase todas as máscaras da foto, e realmente ela conseguiu sintetizar o efeito de cada uma!!

  • responder Polyana 28/02/2015 às 12:17

    O “mais empatia por favor” já diz tudo 🙂 Se nos preocupássemos mais com o próximo, o mundo não estaria assim hoje 🙁

  • responder Fernanda Penido 28/02/2015 às 12:58

    Estou adorando a seleção de links, Marina!!!

  • responder Ana 28/02/2015 às 15:36

    Eu CONCORDO plenamente com vc.. e daí se a Anitta gostou do vestido e, POR ACASO, ele é da coleção Versace pra Riachuelo??? Por que TEM QUE SER PatBo, Lethicia Bronstein, Dior, Chanel, Lagerfeld, Sandro Barros ou qquer outra coisa dessas??? CHATICE ISSO!!! Tem que ser uniforme! Todo mundo tem que vestir o que todo mundo veste. Ninguém pode vestir o que gosta ou o que tem? Não! Tem que ser o que o outro quer…afffff… enjoamento isso!!!!! Deixa a pessoa usar, ser o que quiser, meu Deus!!!!!

    • responder Nayana Freitas 01/03/2015 às 17:29

      eu achei que ela estava bem mais bonita que algumas globais!!!

    • responder Lilian 02/03/2015 às 15:41

      que o vestido é bonito….isso é!!!

  • responder Lívia 28/02/2015 às 15:44

    Meus preferidos foram o post da Ana sobre o vestido da Anitta e o post do Pequenos Monstros.
    Num nível com certeza muito diferente do que acontece com você também tenho ouvido besteiras quando, por exemplo, peço pra irmos ao cinema na quarta que é mais barato. “Ué, não vai viajar pra Europa? tá cheia ‘das grana’, não vão ser R$5 que vão fazer a diferença”. Apenas parem! Não que alguém tenha a ver com isso, mas tô terminando o mês com a conta “rapada” e pagando minha passagem em 5 “suaves” prestações… só eu sei o quanto não sou rica e o quanto tô batalhando pra conseguir passar 15 diaszinhos viajando.
    No final das contas é tudo priorização: ao invés de comprar uma maquiagem cara, escolhi comprar uma mala; no lugar dos jantares caros aqui na minha cidade, optei por guardar a grana e poder comer um crepe na Champs Elisee.
    Tudo são escolhas, cada um é livre pra fazer a que preferir 🙂
    (sorry o desabafo)
    Adoro esses posts de indicação de link, ainda mais quando tem um conteúdo bacana como o de voces.
    Beijo gigante, meninas!

  • responder Caciane 28/02/2015 às 17:10

    Marina, suas indicações sempre super legais.
    Bjussss.

  • responder Heloisa Carvalho 28/02/2015 às 17:59

    Adorei os links, otimas leituras!

  • responder Bruna Farias 28/02/2015 às 18:09

    Também to por aqui dessa história do vestido da Anitta… Pessoal adora dica baratinha mas quando uma famosa usa vestido barato é gongada… Vai saber! Tudo doido kkk

  • responder Isabele 28/02/2015 às 19:10

    Talvez se a Anitta fosse tão humilde quanto a Duquesa, seria aplaudida como tal. Porém não é isso que ela mostra ao público.

  • responder Gili 28/02/2015 às 19:21

    Mah, tô adorando seus posts de links! Parabéns, amiga! ?

  • responder Ju Abreu 01/03/2015 às 09:52

    Marina, ontem assisti uma reprise do programa Super bonita da GNT e a convidada especial era Luiza Brunet. Fiquei chocada com a resposta que ela deu a Graci quanto ao uso de minissaias: Minissaia é restrita a meninas bonitas, jovens e magras. Sou bem radical.’
    Achei o comentário tão preconceituoso e carregado da imposição do padrão de beleza.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 01/03/2015 às 13:24

    Adoro os links que vc manda, Marina 😀

  • responder Miriã Andrade 01/03/2015 às 22:20

    Sempre gosto de ver suas indicações, Marina, sempre inteligentes e interessantes! 😉

  • responder Nívea Cruz 02/03/2015 às 08:19

    Também achei uma babaquice sem fim esse lance do vestido da Anitta… A impressão que tive e que muitas pessoas pensam que quem tem dinheiro pra gastar,deve não só gastar,mas também ostentar…. O vestido ficou bonito nela,ela estava muito melhor que muita gente que gasta tubos de dinheiro e ainda assim não consegue se favorecer com a roupa.

  • responder Vanessa 02/03/2015 às 14:08

    É, fui uma das q não entendeu a reação do povo ao vestido da Anitta…ela é bonita, o vestido ficou bonito e fim de papo, olha que nem gosto da moça. As pessoas precisam aprender a se colocar mais no lugar do outro e a tratar o próximo como elas gostariam de serem tratadas.

  • responder Sylvia Aline 02/03/2015 às 15:49

    Ótimos links.

  • responder Letícia Lumi 03/03/2015 às 10:29

    Amando esses posts! Continueeeeeee por favor!
    Passo horas e horas viajando pela internet e não acho nada interessante como esses links!

  • responder Karina Ayres 03/03/2015 às 14:50

    Amando esses links! Adorei o texto dos pequenos monstros, e não acontece só em viagens não, todo dias eles aparecem!

  • responder Marina G. 03/03/2015 às 15:10

    Adorei os textos da Ana, super sinceros e refletem exatamente o que penso!

  • responder Michele Bdz 31/03/2015 às 14:30

    Adoro suas indicações…
    e curti muito esse texto da Ana…
    E concordo inteiramente com ela.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB