Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Gastronômicas e Culturais de Fevereiro

19/02/2015

Semana mais curtinha do mundo essa, né? Então aproveita que sexta já é amanhã pra ver nossas Dicas Gastronômicas e Culturais de fevereiro!

Better Call Saul: Quem assistiu Breaking Bad provavelmente estava ansioso para a chegada de Better Call Saul, o spin-off sobre o advogado do Walter, certo? Bom, pra mim mais ou menos – sempre tenho meio preguiça de spin-offs, acho que nunca vão ser tão boas e etc… Mordi a língua, porque Better Call Saul é ótima e eu adorei (apesar de ainda não ter acabado).

Cozinha Para 2: Provavelmente vou ser apedrejada virtualmente por essa afirmação, especialmente nesses tempos em que as pessoas pedem receita até de suco, mas eu simplesmente odeio cozinhar. Não tenho paciência, não tenho jeito, me irrito fácil e quando termino já nem quero mais comer o que fiz. Maaas outro dia descobri esse canal ótimo no Youtube, o Cozinha Para 2, da Carol Thomé e do Duca Mendes – os vídeos são fofos, práticos, curtinhos e as receitas são fáceis de verdade (vi que eles têm um programa na GNT também – eu não conhecia porque não assistia GNT no Brasil por motivos de: muito programa de culinária hahaha #ironiasdavida).

Gilmore Girls: Essa já é batida, mas sei que sempre tem gente que ainda não conhece e acho que vale a dica. Quem segue a gente no Insta (@coisasdediva) viu que eu aproveitei o fim de semana para ver alguns episódios. Quer dizer, rever. Ou talvez rerever. Risos. Acho que a história das Gilmore deve ter sido o segundo seriado que mais vi na vida, perdendo só para, claro, Friends.

Sorvete de Ovomaltine Bella Banoffi: Não tem como isso não ser bom, não é? Essa versão da Bella Banoffi é sensacional porque é bem caseira e não economiza no Ovomaltine. Completamente genial! O endereço é: Rua Itupava, 1091 – Alto da XV, Curitiba – PR, (41) 3262-0004

Livro Olhe Para Mim de Jennifer Egan: Fiquei impressionada com o jeito que Jennifer Egan escreve (li a Visita Cruel do Tempo) e estou tentando ler todos os livros dela. Olhe Para Mim tem aquele mesmo jeito denso, como se cada frase fosse pensada muitas vezes antes de ir para a versão final do livro – o que adoro. Neste ela conta a história de Charlotte, uma modelo que sofre um acidente de carro e muda de aparência após um monte de cirurgias. Isso é só o tema inicial, pois o livro mostra mais a personalidade e ~dramas internos~ dos personagens, sempre muito complexos.

Sorvete ~~FITNESS~~ de banana: Para não ser completamente xingada nesse blog, lá vai uma receitinha “magra” que aprendi esses tempos atrás. Não sou muito chegada em receitas light (não tem quem diga, num é?) e não curto a maioria dos ingredientes que rondam esse universo, a.k.a batata doce, abobrinha, berinjela, brócolis e afins. Mas depois de ver tanta gente falando dessa sobremesa, resolvi testar e apenas amei. Neste sorvete vai só uma banana congelada, nada mais, se quiser pode até colocar iogurte, para ficar mais fácil de bater – você pode ver o passo-a-passo no blog da Claudinha. Neste da foto coloquei também umas framboesas que estavam dando mole por aqui. Curto tanto esse sorvete que é meu lanche da tarde de quase todo dia.

Filme Top Secret – Super Confidencial: Ok, vocês devem estar se perguntando: por que indicar um filme de 1984 que já passou mil vezes na Sessão da Tarde? Justamente porque eu tenho certeza de que deve fazer séculos que vocês não assistem a esse clássico! Vi agora no Carnaval em inglês e sério, continua sensacional – comecei a rir de uma cena e só parei cinco minutos depois porque era uma besteira atrás da outra. Pra quem gosta de humor pastelão, fica a dica para ver novamente o Top Secret!

Jogos Dumb Ways to Die: Lembro que uns três anos atrás assisti ao vídeo do Dumb Ways to Die e achei a coisa mais engraçadinha do mundo. O que não sabia era que a campanha para a segurança nos trens da Austrália também contava com dois joguinhos para smartphone e tablet! Baixei e tô viciada em brincar no meu tempo livre. É bem fácil e muito bom para desestressar! Tem para iOS e Android.

Sucos Natural One: Falei dos sucos da Natural One no Instagram do blog e o post fez o maior sucesso. É por isso que repito a dica aqui! Eles não contêm açúcar nem conservantes e são feitos com fruta de verdade. Apesar de não serem dos mais baratos, acho uma boa opção caso o tempo não permita bater um suco caseiro. E são bem gostosos!

você pode gostar também destes posts

54 comentários

  • responder Fernanda 19/02/2015 às 18:36

    Eu morria de curiosidade sobre esse sorvete de banana mas nunca fazia por motivos de: odeio coisas de banana. Mas um dia resolvi fazer e achei sensacional! Faria todo dia se não fosse um saco bater no liquidificador kkkkk

  • responder Kamila 19/02/2015 às 18:45

    Meninas, adoro os posts sobre dicas gastronômicas e culturais!! Bjss

  • responder Juliana Gama 19/02/2015 às 18:47

    Marina, também AMO Gilmore Girls!!

  • responder Juliana Ribeiro 19/02/2015 às 19:00

    Top Secret é bobo até não poder mais hahahahah, mas a gente ama, né?
    A cena da dancinha, o que é aquilo?!

  • responder Fernanda Gabriela 19/02/2015 às 19:20

    AGORA, eu faço esse sorvete. Achei que era viagem da blogosfera ~fitness~. Tb revi uns filmes 80s esse carnaval. Mto legal rever com nossos olhares mais adultos (ou nem tanto kkkkk).

  • responder Beauty Terapia 19/02/2015 às 19:36

    Amo o Cozinha pra 2!! É incrível…
    Esse sorvete de Ovomaltine esta com a cara do pecado!! Gente, que delicia só imaginar o cheiro…
    Já viu uma maquina chamada Yonana que faz esses sorvetes naturebas Sá? Ela é incrível, é só colocar a fruta congelada e pronto!! Dá pra fazer de zilhões de sabores…Se não conhece, dá uma googlada e vai se apaixonar! To muito desejando uma viu!!

    Adorei as dicas. Beijos meninas!!

    http://www.beautyterapia.com.br

  • responder Tatá 19/02/2015 às 19:44

    Marina, me identifiquei com vc, mas assim não odeio cozinhar, até acho legal, queria mesmo saber cozinhar bem, pego as receitas, me planejo toda, fico super empolgada, mas não levo o menor jeito !!!!! Não tenho paciência para cozinhar com calma, sabe, começa a dar errado já me irrito, corto tudo errado, diferente, esquisito e no final estou tao cansada física e psicologicamente que não tenho nem vontade de comer !!!!

  • responder Roberta Martins 19/02/2015 às 19:51

    Olá meninas!Tudo bem??
    Hum..Quando puder,com certeza,vou fazer a receita de sorvete de banana.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Fernanda Penido 19/02/2015 às 20:15

    Adorei as dicas da Marina! Ela tem razão, cozinhar nos faz perder a fome, maaas como estou numa dieta mais saudável, acabo preparando a maioria das minhas refeições. Hoje por exemplo fiz hamburguer de quinoa e 40 min depois estava sem fome! Os chefs sempre ensinam provar a comida, mas não provo nunca porque se ficar beliscando para provar de 15 em 15 minutos, ai que não vou ter fome mesmo!!!

  • responder Fiama 19/02/2015 às 20:15

    Amei o canal do cozinha para 2, obrigada pela dica!

  • responder Fernanda 19/02/2015 às 21:00

    Adoro esse sorvete fitness! Nunca fiz, mas tem um lugar perto do meu trabalho, aqui em Curitiba, que vende e o melhor, é só telefonar que eles entregam! Por conta disso minhas tardes ficaram mais saudáveis!!! 🙂

  • responder Vanessa 19/02/2015 às 21:11

    Compartilho do seu ódio por cozinhar, Marina! kkkkk
    Simplesmente acho a coisa mais chata do mundo.

  • responder agatha freires 19/02/2015 às 21:41

    Sabrina, querida, por que escondeu por tanto tempo essa receitinha de sorvete??? Vou tentar pra ontem!
    Eu adoro cozinhar, pra mim é terapia hahaha Vou assistir o canal recomendado, marina 😀
    E esse suco natural one é realmente muito bom! Vale a pena 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 20/02/2015 às 11:30

      Mostrei no nosso Instagram tempos atrás, vc não chegou a ver por lá? 🙂

  • responder Márcia Daniella 19/02/2015 às 21:55

    Acho o Cozinha para dois muito legal!! Ah, e gostei dos sucos Natural ONE. Já provei de vários sabores.

  • responder Natália 19/02/2015 às 22:02

    Este joguinho do Dumb ways to die é muito engraçado….kkkkk

  • responder Polyana 19/02/2015 às 22:34

    Top secret, gilmore girls, muito bons 😉 a curiosidade ficou por conta do sorvete 🙂

  • responder Mônica 19/02/2015 às 22:36

    Quando estou cozinhando,aí é que me dá mais fome!
    Adoro o natural one de limão,tem até os gominhos dele!
    Esse sabor misto,”pink lemonade”,ainda não vi para comprar,mas deve ser gostoso também!
    Bjs!

  • responder Renata 19/02/2015 às 22:49

    Hummmmm

  • responder Rafaela 19/02/2015 às 23:21

    Oi, meninas! Amei Breaking Bad e adorava o Saul, mas também tô cheia de preconceitos com o seriado Better Call Saul. Mas já que a Marina disse que é bom, vou reconsiderar. haha! Valeu pela dica! Beijos! http://www.meupecadopredileto.com.br

    • responder Erika/SP 20/02/2015 às 07:12

      Assisti três episódios e jâ viciei!! Não vejo a hora do Netflix liberar mais episódios!! Better call Saul tem td pra fazer sucesso! 😉

    • responder Heloisa Carvalho 20/02/2015 às 09:20

      Eu assisti só o primeiro pra ver se valia a pena, por enquanto! É que gosto de assistir seriado tudo de uma vez, não aguento ficar esperando 1 semana pra ver o que tem pela frente, rsrsrrs, então vou esperar acumular alguns episódios. Mas já gostei do primeiro!

  • responder Miriã Andrade 20/02/2015 às 00:04

    Thais, meu marido mostrou o joguinho Dumb Ways to Die ontem mesmo e eu viciei, haha. Você quer se superar e é ótimo para passar o tempo mesmo, fora a musiquinha fofa, hehe. 😀

  • responder Julia Kubrusly 20/02/2015 às 03:20

    Eu adoro ver vídeos de receitas, adoro pesquisar receitas na internet, mas não curto cozinhar, ou seja, nunca cozinho nada do que vejo nos vídeos, fico só na vontade. A única coisa que tenho um pouco mais de paciência de fazer é suco que é bem rápido e não tem o risco de queimar nada e ajuda o fato de eu amar demais sucos em geral, principalmente os feitos na hora.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Rosana 20/02/2015 às 09:09

      Sou exatamente assim. Sigo diversos canais, não sei porque!

  • responder Lívia 20/02/2015 às 07:19

    Olha, o seriado que mais vi na vida foi Dawson’s Creek rs (umas 10 vezes, no mínimo). Tô doida pra maratonar Gilmore Girls, assisti bastante, mas tudo bem picado. Achoq ue essa dicona é a inspiração que faltava, Marina!

    AH, Thais, eu adoro a linha detox do Natural One. Compro a caixa que vem 4 ou 5l (custa uns R$20, mas vale a pena). Minha mãe acha muito azedo, mas acho delicioso! É a versão com maracujá, espinafre e afins, adoro!

    Beijo, meninas!

  • responder Bianca Lorrani 20/02/2015 às 08:28

    Achei muito engraçado o vídeo dumb ways to die. Kkkk Nunca tinha visto. Fiquei com o refrão na cabeça. Vou baixar os jogos também. Haha.

  • responder Bruna Farias 20/02/2015 às 08:39

    Que delicinha gurias!!! Vcs têm que parar com essas delícias pq eu fico morrendo de fome kkkkkk brincadeiram, parem não!!!

  • responder Renata 20/02/2015 às 08:55

    Where you lead, I will follow…. amo Gilmore Girls.

  • responder Rosana 20/02/2015 às 09:06

    Marina, bate aqui o/ Também odeio cozinhar!! hahaha… só muito de vez em quando, em ocasiões especiais e coisas bem, mas beem fáceis!

  • responder Letícia N. 20/02/2015 às 09:23

    Thais, tem o Dumb Ways to Die versão 2, ainda mais legal e viciante! 😉

  • responder Heloisa Carvalho 20/02/2015 às 09:27

    Adorei todas as dicas, mas fiquei curiosa com o joguinho da Thais, rsrs

  • responder Nani 20/02/2015 às 09:42

    Adorei as dicas meninas..
    Acabei de baixar o joguinho q a Thaís INDICOU, mas vou jogar só a noite. A princípio me lembrou o desenho Happy Tree Friends, que passava na MTV, que era fofo porém trágico! kkkk
    Bjs

    • responder Nani 20/02/2015 às 09:43

      Nossa, o “indicou” não era pra sair gritante desse jeito..kkk

  • responder Veronica 20/02/2015 às 09:48

    Peguei dica aqui com vcs e li O Torreão, de Jennifer Egan, e já aproveitei que estava no sebo e arrematei A Visita Cruel do Tempo. Li o Torreão em poucos dias e tb quero ler todos dela! Esse aí parece mara, já vou procurar.

  • responder Priscila 20/02/2015 às 09:55

    Ai Thais, não passa esses joguinhos pra gente…preciso dormir às vezes!

  • responder Laís Ferracini 20/02/2015 às 10:19

    Esses sucos naturais são ótimos! Tem um detox da marca ONE que tomei q foi muito bom!

  • responder Jacqueline 20/02/2015 às 10:34

    Acompanhei Gilmore Girls e bate uma saudade, me remete ao final da minha adolescência e também do início da minha vida adulta rsrs Adoro rever, acho que vou começar assistir do 1º episódio!
    Agora a respeito da parte gastronômica kk estou doida pra fazer esse sorvete, não fiz ainda por bobeira! E esse suco Natural One tbm é uma opção quando não deu pra fazer um suco fresquinho, mas foi só 1 ou 2 situações, acho muito mais gostoso o caseiro.

  • responder Juliana Reis 20/02/2015 às 11:01

    Gilmore Girls é o melhor seriado de todos os tempos. Apenas.

  • responder Cláudia 20/02/2015 às 11:52

    Eu também amo de paixão Gilmore Girls! A Lorelai é tudo!

  • responder nathalia 20/02/2015 às 13:58

    Esse sorvete quebra um galho gigante na hora do desespero por doces, hehehe… faço direto!! Adorei as outras dicas, estava curiosa pelo livro, vou comprar!

  • responder Monica 20/02/2015 às 13:58

    Passando só pra dizer que amei o joguinho, Thais! Dá pra dar uma boa relaxada e desestressada!

  • responder Karina Ayres 20/02/2015 às 14:17

    Adoro canais de culinária!! Assisto muito o Ana Maria Brogui, ele só faz coisas deliciosas (porém engordativas). Quero muito experimentar esse “sorvete” de banana, deve ser muito delicinha! E já falando de coisas naturais procurei loucamente esse suco na minha cidade e nada, não achei em lugar nenhum, triste vida de interior. Por ultimo, ADORO ESSE JOGO! Sou viciada kkkk, é muito fofinho e triste ao mesmo tempo.

  • responder Lilian 20/02/2015 às 14:49

    Vale a dica para o sorvete de banana é que a banana deve estar beeeem madurinha, com aquelas manchinhas marrons (não podre porfa!!!) mas quanto mais madura mais doce a fruta. Incrível como pode ter consistência de creme e sem gorduras, açúcares, nada muito engordativos e malignos.

  • responder Gili 20/02/2015 às 14:58

    Thais, baixei o Dumb Ways To Die 2, minha vida está arruinada e a culpa é sua.

  • responder Patrícia Gomes 20/02/2015 às 15:24

    Marina, compartilho dos seus sentimentos sobre cozinhar… E esse sorvete de banana deu água na boca, viu.

  • responder Caciane 20/02/2015 às 16:06

    Adorei as dicas de vcs.
    Bjussss.

  • responder Marina G. 20/02/2015 às 20:28

    Não gosto de banana, mas já anotei a dica do sorvete fitness, vou fazer pro meu namorado que está de dieta!

  • responder Mayra 22/02/2015 às 17:27

    O app é de mais! Super fofo!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 23/02/2015 às 18:34

    Ah, gilmore girls *-* que saudade. Nem lembro o canal que eu assistia hehhhehe. Até agora não tomei esses sucos da Natural One :p

  • responder Ana Luiza 24/02/2015 às 11:47

    Sabrina, no canal da Dani Nocce, I could kill for desert, ela faz esse sorvete de banana, só que com manga! Ainda não fiz, mas parece que fica muito gostoso também! hahaha!

  • responder Michele Bdz 26/02/2015 às 08:46

    Para neah!
    Esse sorvete de ovomaltine deve ser tipo assim, divino!!!

    Eu queeeeeeeeeeeeeeeero!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB