Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Natura trouxe dentro da linha Chronos um hidratante com FPS 30 específico para quem tem pele oleosa. A promessa é hidratar e proteger a pele contra os raios UVA e UVB, prevenir o envelhecimento precoce e reduzir e controlar o brilho da pele.

Como testar produtos para pele oleosa (veja todas as resenhas aqui) é comigo mesmo, experimentei a novidade.

Os pontos positivos deste hidratante com proteção solar é que ele tem toque aveludado, proporciona uma sensação gostosa na pele, não deixa o rosto gorduroso, tem um cheiro suave e segura levemente a oleosidade do rosto. Senti que as maçãs do rosto e o queixo se comportam bem ao longo do dia, mas a testa começa a brilhar na parte da tarde. Os pontos negativos são: deixa a pele um pouco esbranquiçada e esfarela se não for aplicado rapidamente.

Depois de espalhar na pele.

Para as meninas de pele oleosa que buscam um hidratante, ele é uma boa opção já que tem proteção solar e não deixa a pele oleosa. Para quem só quer um protetor solar, talvez goste mais das outras opções que já mostrei aqui no blog, como o Airlicium da La Roche Posay ou algum outro deste ranking aqui.

O Chronos Hydra custa R$48,80 com 50ml.

Ingredientes: AQUA, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, CYCLOPENTASILOXANE, SILICA,GLYCERIN,DICAPRYLYL CARBONATE, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, TRIETHANOLAMINE, TITANIUM DIOXIDE , PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, DIBUTYL ADIPATE , BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE , POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, ETHYLENE/ACRYLIC ACID COPOLYMER, CAPRYLYL METHICONE, PHENOXYETHANOL, DIMETHICONE, PEG-100 STEARATE GLYCERYL STEARATE, BEHENYL ALCOHOL, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, POLYGLYCERYL-10 PENTASTEARATE, XANTHAN GUM ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, SODIUM POLYACRYLATE , TOCOPHERYL ACETATE, PYRIDOXINE HCL, PARFUM, PANTHENOL, NIACINAMIDE, SODIUM STEAROYL LACTYLATE, BHT, DISODIUM EDTA, THREONINE , HYDROLYZED YEAST PROTEIN, ALLANTOIN, METHYLISOTHIAZOLINONE, BIOTIN, TOCOPHEROL, N-BUTYL ALCOHOL , ADIPIC ACID THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, MALTODEXTRIN.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
78 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carol

    Sá, esse ou p Hidradeep, da Profuse?? Bjs!

  2. Mônica

    Acho que poderia segurar mais a oleosidade,seria pedir demais? Rsss
    Vou jogar a lista de ingredientes no cosdna,não tem jeito,sou super cuidadosa com a pele oleosa do rosto e pesquiso tudo para ver se não é comedogênico.
    Bjs.

    • Que legal esse site Mônica, acho que não conhecia (ou não lembrava dele).

    • Jade

      Também não conhecia o site. Super prático!

    • Fernanda Penido

      Legal esse site! Resolve aquela minha busca por um site que avalia os ingredientes, Sá!

    • Como eu digo sempre, leitoras do blog são melhores que o Google. 🙂

    • Fernanda Penido

      Menina, os comentários do blog são uma mina de ouro! 😉

  3. Raíssa

    Adoro resenha de protetor solar, não sei porque! Geralmente acho Natura muito cara, mas o preço desse está até razoável.
    Sei que não tem a ver com o post, mas esses tempos resolvi cuidar melhor da minha pele e passei a incrementar minha rotina com cremes clareadores. Eu tinha várias dúvidas sobre a aplicação, quanto tempo dura etc., felizmente consegui tirar algumas nas reuniões de representante da Eudora (que também vai lançar um clareador anti-idade, por sinal). Sá, você recomenda algum produto desse tipo? Eu estou usando um do Boticário, da linha Active Dermato, e estou morrendo de ansiedade para ver minhas manchinhas começarem a sumir! Estava pensando em acrescentar mais alguma coisa que ajudasse nesse sentido – além de proteção solar -, mas por enquanto não conheço nada legal.

    • Oi Raíssa
      Acho que nunca testei um clareador que tenha notado diferença visível na pele.
      bjs

    • Flavia bassi

      Oi raíssa!
      Olha, atualmente não utilizo nenhum clareador, mas consegui deixar minha pele praticamente sem manchas utilizando produtos com altas concentrações de vitamina c, vitamina b3 (niacinamida, presente nesse hidratante da natura, por exemplo) e também usando argila de uma a duas vezes por semana. Usar algum ácido à noite pode te ajudar, também. E não se descuidar da proteção solar.

  4. Mah

    Eu estou procurando um hidratante bom para usar de manhã antes do protetor solar. Esse parecia legal até você falar que esfarela, nunca consigo passar rápido o suficiente para não virar uma farofa no rosto.

  5. Jade

    Por que todo hidratante com protetor solar tem Trietanolamina? Tenho alergia 🙁

    • Teresa

      Jade, flor, o hidratante facial da Neutrogena é muito bom, tem protetor solar junto e não tem Trietanolamina. Também tenho alergia e sei como é ruim 🙁

  6. Mônica

    Oi Sá,me lembro de já ter falado dele por aqui e por incrível que pareça,o effaclar duo,possui 2 ingredientes bem comedogênicos!
    Deixei de usar,até porque,estava piorando a minha acne na época,apesar de ser específico para tratá-la.
    De vez em quando vou lá e jogo os ingredientes de algum produto,acho legal ver o grau de comedogenecidade e irritabilidade de algum componente.
    Bjs.

  7. Márcia Daniella

    Ainda acho que, em termos de hidratante para pele oleosa com proteção solar, o hidradeep é imbatível!!! É o produto desse gênero mais perfeito que usei.

  8. Heloisa Carvalho

    Uma vez comprei o Chronos com cor – que você até já fez resenha – mas deixava a pele MUITO brilhosa! Sem condições de usar… E isso que ultimamente minha pele tem ficado com pouca oleosidade. Mas não me animei em testar esse, pela descrição, pela decepção com o anterior… Rsrs. Hidratante com protetor por enquanto prefiro o da Neutrogena (Dia Pele Mista a Oleosa Ultra Light).

  9. Oi Sá, tenho a pele bem oleosa tbm e depois que li a sua resenha sobre o airlicium da la roche posay resolvi experimentar e simplesmente amei!! Amor eterno por ele!! rsrsrs bjss

  10. Ah, aguento tudo: muito brilho, pegajosidade etc. Menos esfaralamento, porque é uma coisa que não vejo como contornar… (Exemplo: excesso de brilho dá pra ser removido com um pó matificante).

  11. Gabriela Ronchi Salomon

    Já tive experiência com cremes hidratantes com proteção da natura e não gostei, pois deixou minha pele oleosa. Gosto muito o da neutrogena, mas irei procurar esse da hidradeep.

  12. Lilian

    Minha indicação para o verão é FPS 50 ou mais, mas te digo uma coisa: tá difícer….

  13. Priscila

    Sou chata com coisas que deixam brilho e esfarelam…parece sujeira, sei lá hehehe

  14. Denise Almeida

    A tampa é de rosca ??!

  15. Stella

    Deixa a pele esbranquiçada e ainda esfarela???? Assim fica difícil, dona Natura…

  16. Eu usei uns dois vidrinhos da versão normal deste hidratante diurno e noturno, (não gostei do com cor muito escuro pra mim) parei de usar pois começou a deixar oleoso demais, eu gosto de hidratar bem a pele, mas tenho pele mista e tenho que ter cuidado senão vira fábrica de óleo, curti essa novidade, o único contra foi quando você comentou: esfarela! Acontece depois de aplicado e passando maquiagem também? ou só quando não espalha rápido?
    Valeu, Sá.

  17. Michele Bdz

    Bacana…

    Sá, como fica pra maquiar depois?!!?

    Esfarela tudo ou aguenta o tranco?

  18. Usava mto a linha Chronos mas comecei a ter alergias dos cremes….uma pena! 🙁

  19. Fernanda Gabriela

    Legal a proposta, mas essa coisa de esfarelar é ossooooo! Só segura a oleosidade se esfarela e deixa branco… tem alguma coisa errada nessas formulações. ;/

  20. Karina Ayres

    Parece bem fluido, pena que esfarela e ainda deixa a pele esbranquiçada! Não rola mesmo, nem pra quem tem a pele seca

  21. Fernanda Penido

    Esfarelando não rola! Que pena, o preço tava razoável! 🙁

  22. Caciane

    Sabrina,já usei produtos da linha chronos, não gostei muito, pior é o cheiro qdo aplica,mas depois passa.
    Bjussss.

  23. Michelle

    Estou usando a dois meses e s vantagem é que não arde próximo aos olhos e quando estou com espinhas inflamadas.

  24. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Tudo bom??
    Bem desagradável quando o produto esfarela,né?
    Beijos,
    Roberta.

  25. Mylena Peres

    Poxa, produto esfarelento é complicado… principalmente no rosto!

  26. Cintiana Moura

    Pode não ser o melhor, mas cumpre boa parte do que promete e, além do mais, é sempre bom ter uma opção mais acessível fisicamente. Digo isso pois moro no interior e encontrar a maioria dos produtos que vocês resenham ë uma novela.

  27. Danielle dos Anjos

    Eu vejo pele oleosa e já me interesso!

  28. Dany Dyva

    Porque tem que esfarelar? Eu tenho um trauma com esfarelamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas uma pena porque o preço tá maravilhosoooooooooooooooooooooooooo

  29. gabi

    Nossa, até que enfim um produto da Natura com proteção solar que não contém oxibenzeno! Deviam copiar essa formula pra toda a linha de proteção solar.

  30. Oi Sá,
    Amo suas resenhas de produtos pra pele oleosa, pois a minha é bastante. Comprei o airlicium por sua indicação e realmente deixa a pele sequinha, mas se eu saio no sol e começo a suar, não tem nada que segure. Bom, se o natura é pior que ele, acho que vou continuar com o la roche mesmo… Até porque prefiro ir na loja e comprar do que ter que encomendar com consultora e tudo mais…

    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  31. Francyelly

    Já desanimou pq é terrível passar um creme que esfarela depois ????????

  32. Renata

    Esfarelar não dá!! Então próximo rs

  33. Renata Lemos

    Tudo estava bom até o “esfarela”. hahahahaha.

  34. Olá Sabrina,
    Depois da resenha fiquei doida para experimentar!
    Beijos

  35. Fiama

    O fato de ter protetor solar me interessou, mas esfarelar… 🙁

  36. Adoro quando as marcas nacionais lançam produtos que funcionam =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  37. Patrícia Gomes

    Não me animei. Esse negócio de ter que passar depressa para não esfarelar não é comigo…

  38. nathalia

    Tenho misturado protetor facial com o hidratante em gel da clinique, o resultado fica muito bom…hehehe…

  39. Cynthia de Souza

    Sá, amo suas resenhas!

  40. Elenice

    Comprei este produto logo no lançamento e ameeeiii…. achei perfeito. .. na minha opinião ele esfarela muito pouco, fica um pouquinho esbranquiçado só na hora da aplicação, segura a oleosidade numa boa… deu muito certo pra minha pele!!!

  41. Polyana

    Esfarelar realmente, desanima qualquer uma 🙁 Ainda mais nós que usamos maquiagem por cima :/ Vou procurar o da La roche mesmo 😛

  42. A

    Achei interessante esse produto apresentar também proteção UVA, mas pena que esfarela…
    Tenho usado o hidratante Oily Solution FPS 20 da Adcos e tenho gostado. Estou no 2º frasco. É uma proteção baixa pra minha pele de fantasma, mas como sempre uso protetor (japa) potente, eu não me importo. Pra mim, hidratou bem a pele e deu uma segurada de leve na oleosidade. Como meu ritual de produtos é parecido com o asiático, fica meio difícil dizer quem funciona melhor! rs
    Depois que você mostrou aquele vídeo com o ritual asiático, substituí o adstringente pela loção. Pela manhã, uso o da Innisfree, pra pele oleosa. Menina, espero que não dê um efeito rebote, porque na hora que aplico a pele fica sequinha! À noite, uso a loção clareadora da Shiseido (mas eu comprei o azul! :D). Acho que a minha pele ficou mais luminosa assim. Não sei se é impressão. Bom, um tio meu que mora no Japão e veio visitar o Brasil disse que minha pele parece a das japonesas. Então, acho que tá bom, né? rs

  43. Sylvia Aline

    Gosto muito quando você fala que as meninas de pele oleosa gostam muito

  44. Marina G.

    Tinha me interessado quando você falou que deixa a pele aveludada, mas pena que esfarela…
    Beijos.

  45. Bruna Leal

    Sabrina,
    No vídeo do cupcka edo Youtube vc pede um feedback.
    Adoro seus vídeos de receitas!! Continue sempre!
    Bjos

  46. Bruna Farias

    Boa dica Sá, adoro que vc testa os produtos da Natura pra gente!!!

  47. Bárbara

    Não dá para usar um produto que só fica na promessa de controle de oleosidade.

  48. Vanessa

    Dá um medo de comprar e não funcionar pra minha pele…

  49. Rute Gonzaga

    Eu tambem tinha problema em aplicar o protetor minesol no rosto , ele esfarelava e fica esbranquiçado, mas um dia desses li um comentario onde a menina disse que aplicava o protetor minesol dessa forma colocava uma quantidade razoavel na palma da mao e espalhava de uma vez no rosto, experimentei e deu certinho, pode ser que aplicando dessa forma funcione

  50. Cah

    Dica de hidratante anti-idade pra passar antes do protetor solar é o Serum Revitalift da Loreal, ótimo, absorve rápido. Recomendado a partir dos 40 anos, mas tenho 32 e estou curtindo usar. Experimentem meninas!

  51. Ninna

    Curti o produto pela resenha, vou arriscar.

  52. Natália Farias

    Adorei. Esfarela um pouquinho, mas super funciona para pele oleosa como a minha. Ainda mais nesse calor de João Pessoa.
    Comprei o noturno, Derma calmante e gostei muito também. Sai de um tratamento com Adacne e sabonete para acne Dermage, e minha pele se adaptou bem.

  53. Isis

    Poxa, nao é querendo ser critica, mas esperava mais da resenha, mais detalhes do uso, se tipo, tu passar e no outro dia causar cravos, ou espinhas,… Mais detalhes.. #FicaADica

    • Oi Isis, se o produto tivesse me dado espinhas, eu teria comentado no post.
      Vc tem mais alguma dúvida? Posso responder para vc aqui nos comentários.
      bjs

  54. Rebecca Souza

    Olá Sabrina
    tudo bem?

    Gostaria de saber se esse hidratante pode ser usado a noite e por pessoas a partir de 20 anos?
    E tem algum problema usar se tiver espinhas no rosto hehee??
    Minha pele é oleosa e com espinhas :/

    Muito Brigada!
    Tudo de bom, bjus

  55. Miriã Andrade

    Gostei de mais uma opção para nós de pele oleosa! 😉

  56. Pâmela

    Geente, eu não achei que ele esfarela… Segura bem a oleosidade. Final do dia que o brilho fica querendo dar o ar da graça na testa, mas nada exagerado, não. Fica aquele brilho de pele saudável, assim. Dentre alguns que já usei com a proposta de pele sequinha, esse é um dos únicos que realmente cumpre o que promete. Fiquei meio assim quando fui comprar porque a essa linha anti idade de dá muuiiiiita espinha. Sem condições de usar. Mas me surpreendi. To amando 🙂

  57. Dani

    Olá. Ele pode ser usado como protetor solar ou é melhor usa- lo em conjunto com um protetor solar?

  58. Andrea Couto

    Meninas fantásticas, adoro esse site. É minha biblia de cuidados com a pele (oleosa). Dia desses estava procurando um hidratante. Passei numa lojinha e me recomendaram esse. Mas só quando cheguei em casa reparei que era protetor. Já uso o filtrum 30 e o Minesol 70. Dependendo da intensidade do Sol e dos planos do dia. Não queria mais um. Até porque o da la roche posay está na lista de espera. Hoje resolvi abrir o da natura pensei em usar em casa por causa do hidratante. Vi a resenha e quase desisti. Mas será que mudaram a fórmula? Por que espalhou super fácil, é bem fluido. Só achei que ficou um pouco brilhosa. No toque não sinto gorduroso, mas brilha um pouco. Pra mim quaseeeeee deu certo. Mas pelo brilho vai ficar só pra casa mesmo cumprindo função de hidratante até o duo da la roche chegar.

  59. Mariana

    Eu gosto mto. Uso bastante. Esfarela muito pouco. Eu também não passo base nem pó depois. Pois gosto do efeito hidratado natural que ele dá. O cheiro e o valor são ótimos. Amei. Natura poderia lançar um super anti idade com dps 50. Ia amar!