Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já ouviu falar em cronograma capilar? Pois hoje te explico do que se trata esse novo conceito de  tratamento que tanto se fala na internet.

O que é Cronograma Capilar

O cronograma é um sistema de tratamento para os cabelos que demora quase um mês para ser completado e é indicado principalmente para fios tingidos ou que sofreram processo de química. Com ele hidratamos, nutrimos e reconstruimos os fios com doses semanais de produtos e máscaras diferentes. Parece complexo, não é? Mas na verdade, depois que se pega o esquema, só precisa de um tantinho de boa vontade para completar o tratamento. Dizem que o resultados nos fios é muito brilho, maciez e claro, madeixas saudáveis.

o que é cronograma capilar

Como começar o cronograma capilar

Recomenta-se uma rotina de 3 lavagens por semana e cada uma com o uso de um tratamento específico – falei que precisava de boa vontade, hum! Na primeira lavagem, recomenda-se o uso de alguma máscara hidratante. Depois de 2 ou 3 dias vem a próxima lavagem, agora usando algum produto nutritivo. Para completar a semana, vem a etapa com algum produto reconstrutor. E assim segue o ciclo ou a tabelinha de cronograma capilar até completar um mês. Você notou, cada vez que lavar o cabelo usará uma máscara específica. Para começar outro ciclo recomenda-se uma pausa de 15 dias.

Falando em cabelos, já ouviu falar do shampoo bomba? Ouvimos especialistas sobre o assunto e contamos tudo sobre a eficácia e efeitos colaterais do shampoo bomba neste post.

Tabela do cronograma capilar

Na internet rola muitas tabelinhas diferentes de cronograma, cada pessoa vai adaptando as etapas de tratamento conforme a necessidade dos fios, mas achei estas abaixos bem interessantes.

tabela de cronograma capilartabela de cronograma capilar

Lembre, as tabelas não são uma regra e cada pessoa segue o que achar melhor para os fios. O importante é ser regrada e ter paciência. Ah, não precisa gastar rios de dinheiro com produtos, existem cosméticos em conta que dão conta do recado.

Neste post você pode ver uma variedade de máscaras para os cabelos e para que cada uma serve.

O que usar

Lembra que já comentei que cada máscara capilar tem uma função diferente? Pois é nisso que você precisa ficar de olho em cada etapa do tratamento.

Hidratar: basicamente todo cabelo precisa de reposição hídrica, mas o ruim é o seguinte, nem sempre o que está escrito na embalagem da máscara corresponde com o benefício real dela. Sabe como é esse pessoal do marketing! Procure por máscaras com panthenol, aloe vera, chocolate, mel, geléia real.

Nutrir: essa máscara traz a reposição lipídica aos fios, é ela que dá brilho ao cabelo. Procure por produtos com proteínas, ceramidas, óleo de coco, manteiga de karité, cacau, semente de uva, girassol.

Reconstruir: faz a reposição proteica do cabelo. Procure por máscaras com queratina e colágeno.

o que é cronograma capilar

Eu achei todas essas informações procurando na internet e não sou nada especialista no assunto. Por isso, caso queira saber mais sobre o cronograma capilar, recomendo este grupo no Facebook. Lá as informações são completas e organizadinhas, tem dicas básicas, dicas de como escolher os produtos e até resenhas de produtos capilares organizados por marcas . Vale a pena revirar os arquivos e albuns de fotos do grupo para saber cada vez mais sobre o tratamento e os produtos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
112 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gabriela Ronchi Salomon

    Nossa, muito bem explicado, Sá. Em muitos sites é meio confuso, ou então há muitos desacordos sobre esse cronograma. Ainda quero realizar no meu cabelo, mesmo não havendo química, e mesmo assim é extremamente danificado :/ E também, não há necessidade, como você falou no post, gastar rios de dinheiro nisso. Tem máscaras boas nos mercados, farmácias, é só pesquisar bem 🙂

  2. Priscila

    Que legal, nunca tinha ouvido falar nessas tabelas. Vou conferir as postagens desse grupo para aprender mais alguma coisa!

  3. Juliana Gama

    Minha irmã já fez o cronograma capilar e disse que o resultado é ótimo. Vou aproveitar as dicas e seguir também.

  4. Léia Viana

    Adorei o post! Vai servir para que eu tome vergonha e fique mais disciplinada e cuidadosa com o meu cabelo, pois, além de tingir faço progressiva e minha cabelereira reclama muito com a minha falta de cuidado com o meu cabelo. Anotei e vou ver algumas máscaras hoje. beijos.

  5. Sa, adorei o post, aliás vc sempre está de parabéns!! Mas fiquei com uma dúvida, na verdade, sempre fico confusa na hora de aplicar a máscara pois não sei se devo passar o condicionador antes ou não, como você faz?
    Um beijão!!!!

    • Li em alguns lugares que precisa passar o condicionador bem pouquinho e depois passar a máscara. Mas isso é um assunto meio polêmico nessa internet. Hahahahaha

    • Maressa

      Tecnicamente o condicionador e depois da mascara de tratamento, pois a função dele vai ser a de selar o que a máscara fez no seu cabelo. O grupo do facebook é lindo gente, entrem todxs.

    • Rosane Araújo

      Antes eu passava o condicionador antes da máscara, mas no grupo aprendi que passa depois. Meu cabelo melhorou muito depois que entrei no grupo e nem faço tudo certinho mas o resultado é muito bom.

  6. Oi Sá!
    Faço parte de um grupo no facebook (Amigas Onduladas cabelo tipo 2) e elas seeempre falam do cronograma capilar. Tenho vontade de fazer, pq estou na transição (tirando a progressiva do cabelo) e dizem que é muito bom fazer nessa fase. Só tenho que deixar de ser preguiçosa, hahah.
    Muito bom o post, como sempre!
    Bjs

  7. Eu já tinha ouvido falar em cronograma capilar e achava que era uma ordem de usar os produtos, mas não sabia da frequência e etc! Será que serve para todos os tipos de cabelos? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. Marjorie

    Não tenho nenhum tipo de química no cabelo, mas não dispenso cuidados, e gostaria de tentar o cronograma. Lavo o cabelo umas 5 vezes por semana (não aguento raiz e franja oleosas!). Será que tem como adaptar?

    • Acredito que sim, Marjorie, mas o ideal era lavar um dia sim, outro não, para fazer o tratamento.
      bjs

    • Marina G.

      Marjorie, pelo que sei não tem problema lavar o cabelo todos os dias. Aí você alterna: um dia faz o tratamento, no seguinte usa só shampoo e condicionador, no outro segue o tratamento e assim por diante…

    • Rosane Passos

      Marjorie, eu lavo o cabelo todos os dias pq é muito oleoso, mas os tratamentos faço com intervalo de no mínimo 48h como recomenda o cronograma. Nos outros dias uso shampoo e condicionador.

  9. nathalia

    Vou fazer, meu cabelo ta precisando muitooooo!!!!

  10. Deborah

    Adorei o post Sá!
    Sempre quis tentar fazer o cronograma + sempre fica para depois rs

  11. Stella

    Ótimo post! Meu cabelo também não tem química, mas está um horror. Meu problema é que eu não tenho disciplina para tratamentos capilares, mas gostei da ideia. Vou tentar.

  12. Polyana

    Hum que post maravilhoso, Sá. Vou fazer a tabela 2, para ver o resultado. Só notei que estou sem máscara de hidratação. Logo a mais básica 🙂 Vou comprar uma e tentar seguir a risca o tratamento. Meu cabelo já anda bem macio e brilhoso. Tô usando a linha de verbena que a Thais indicou 🙂 Obg, Thais 🙂 Obg pelas dicas também, Sá :***

  13. Márcia Daniella

    Morro de vontade de começar esse cronograma, mas sou tão destrambelhada que acabo esquecendo qual foi a última máscara que usei huahuahua

    • Rosane Passos

      vc pode fazer uma tabelinha, vai ajudar bastante

  14. Mônica

    Quero muito tentar,mas tenho muuuito cabelo e a preguiça toma conta!
    Tenho luzes,então,preciso muito de algo que dê resultados!
    Vamos lá! Coragem para ver os fios saudáveis esse ano 🙂
    Bjs.

    • Rosane Passos

      Mônica, se você tem luzes invista em uma boa base reconstrutora!

  15. Fernanda Penido

    Sá, vc sabe se a máscara da Aussie 3 minute miracle (a tradicional, que vem escrito “Moist”) serve como máscara de hidratação?

    • Rosane Passos

      Fernanda, não serve! O Aussie na verdade é um condicionador mais potente, mas muita gente usa ele como tratamento, e usa errado. Ele dá um efeito cinderela no cabelo, não trata de verdade! Aprendi no grupo do Cronograma Capilar.

    • Fernanda Penido

      Obrigada, Rosane! Bom saber! 😉

  16. Aline

    Saaaa me ajuda! rss
    A moroccanoil de tampa marrom é o que? Hidratante? E a Absolut repair cortex lipidium, reparação, certo? Essas são as que tenho em casa. Estou com vontade de comprar essas da Beauty Box, alguém já usou?

    • Maressa

      A tampa marrom é reparação, a da loreal também, mas dizem que essa da loreal só mostra seu “poder” verdadeiro quando usada em conjunto com a linha: shampoo, primer e tals.

    • Karen

      A Morrocan de tampa marrom é só hidratação mesmo, não tem nada de reparação – basta olhar sua composição.

  17. MARINA

    Sá, existe algum tipo certo de shampoo a ser usado antes dessas máscaras?
    Deve ser o mesmo da marca e tipo da máscara ou um anti resíduos, vou começar a tabela, mas fiquei em dúvida em relação ao shampoo.

    • Maressa

      Não sou a Sá mas faço a louca do cabelo, rs. Quanto ao shampoo vai depender do seu tratamento, e tipo de cabelo.
      Eu tenho um shampoo coringa, que funciona com todas as fases do Cronograma, mas alguns tratamentos específicos (como a Reconstrução ácida, eu uso um anti resíduos antes e depois um shampoo reconstrutor) não tem um X definido quanto ao shampoo no cronograma, você tem que descobri de que o seu cabelo gosta e precisa. Tem meninas que nem usam shampoo… Entra no grupo, lá tem uma caralhada de informações e você pode ter uma noção maior do que usar.

    • Dá para se perder durante dias dentro do grupo.

  18. ro

    Vou fazer, mas só quando este verão do saara acabar, não suporto tanto calor, levanto da cama e entro com cabelo e tudo no chuveiro, então não dá dia sim dia não, só quando ficar mais fresco.

    • Rosane Passos

      Vc pode lavar todos os dias sim! E fazer o tratamento a cada 48h.

  19. Adorei suas dicas! Sempre bom, novos produtos para deixar os cabelos ótimos.
    Parabéns!

  20. Michele Bdz

    Que bacana… já tinha ouvido falar mas nunca assim tão explicado..
    Valeu a indicação do grupo!

    NEssa época do ano, os cabelos pedem socorro mesmo…

  21. Estela

    A tabela 2 não funciona na maioria das pessoas,porque queratina demais deixa o cabelo ruim

    • Rosane Passos

      Estela, não é o que vejo no grupo de cronograma capilar. Muito se fala sobre a queratina, e realmente se vc usar todo dia vai dar um efeito ruim, mas ela não essa vilã toda como pregam.

  22. Mariana Portugal

    Sigo a tabela dois há um ano pq meu cabelo é descolorido com frequencia e ele AMA queratina. O importante é entender a necessidade do fio. E o cronograma te dá essa possibilidade, de ver como ele vai reagir a cada fase e assim identificar o q ele mais precisa. 🙂

  23. Estela

    Sim Mariana, é que cabelo muito descolorido precisa de mais reconstrução :)0

  24. Adorei o post! Nunca fiz o cronograma mas fiquei com vontade de experimentar!

  25. Karina Ayres

    Nunca tinha ouvido falar desse cronograma, parece bem interessante mesmo! Acho que no momento meus cabelos não estão necessitando disso, mas vou colocar nos posts favoritos para quando precisar.

  26. Joyce

    Tenho uma preguiçinha de seguir isso corretamente 🙁

  27. Luciana

    Muito legal, mas fiquei com uma dúvida: ao Acabar as 3 semanas, esses 15 dias de descanso é sem máscara nenhuma? Só shampoo e condicionador?

  28. moniq

    Eu faço o cronograma há mais de 2 anos e desde que comecei nunca mais consegui parar.
    Um cabelo com quimicas ou que utiliza muito calor de secador, chapinha, etc não vê os resultados em apenas um mês, tem que ser um tratamento constante. No geralzão a ideia é trocar o condicionador pela mascara de tratamento e aprender mais sobre as composições dos produtos para identificar o que o seu cabelo precisa.

  29. Ana Fonseca

    Oi Sá, muito legal vc escrever sobre o cronograma. Eu uso tintura e faço luzes há muito tempo e meu cabelo estava péssimo até começar o cronograma. Eu sempre usei produtos bem caros mas nada dava jeito. As pontas estavam super ressecadas e o cabelo sem vida. Na verdade fazendo o cronograma é que percebemos o que o cabelo mais necessita. No meu caso mais hidratação e nutrição. Na nutrição faço a umectação com óleo de semente de abóbora e na hidratação depois de usar máscaras caríssimas ( inclusive importadas ) encontrei a máscara perfeita usando Yamasterol com meia ampola dessas conhecidas pra hidratar o cabelo. Meu cabelo depois de um mês é outro, tem brilho, super macio e com as pontas saudáveis. Super aconselho o cronograma, vale a pena.

  30. Sá amei o post, alias gosto muito dos seus post e com certeza vou fazer o cronograma capilar, meu cabelo agradecer 😀

  31. Vanessa

    Informações mto interessantes, não conhecia ainda. Eu sou mto zé preguiça pra cuidar de cabelo e o meu dificilmente precisa de soluções drásticas, então já cansei só de me imaginar fazendo isso, hahaha, mas gostei de conhecer a técnica.

  32. Já tentei seguir qd eu tinha tintura e realmente precisa ter muita boa vontade para seguir isso. Abandonei pq a tinta já sumiu quase toda, mas acho que vale mto mais a pena investir no cronograma bem feito do que em tratamento caro em salão. Hoje uso as mesmas máscaras (hidratação, nutrição e reconstrução) só que 1x por semana e na ultima semana uso uma ampolinha. Ajuda a manter o cabelo, mesmo sem química, com jeito de bem cuidado.

  33. Marina G.

    Meu cabelo é bem danificado por conta da descoloração mas ficou bem melhor desde que comecei a seguir os cronograma. Agora, não largo mais!
    Beijos.

  34. Fabíola Lopes

    Mas tem mesmo q ficar 2 ou 3 dias sem lavar? No calor daqui de recife o máximo q aguento é dia sim dia não… E olhe lá

    • Rosane Passos

      Pode lavar todo dia e fazer os tratamentos com intervalo de 48h. Nos outros dias lavagem normal.

  35. Tita

    cronograma capilar, co-wash e no poo salvaram minhas madeixas onduladas finas e cheias de tintura, não largo. Meu cabelo ficou muito mais definido e educado ahahahahaa
    Para quem não quer ficar 2 ou 3 dias sem lavar tem o co-wash, que é uma técnica de lavagem somente com condicionador, que retira levemente as sujeiras e não danifica tanto o cabelo (pq abandona os shampoos com sulfato).

  36. Sá, achei super interessante esse cronograma capilar! Fiquei com uma dúvida: meu cabelo não tem tintura e nem química, mesmo assim tenho que seguir essa tabela? Ou posso modificar? Obrigada!

  37. Bruna Farias

    Estamos tendo algumas transmissões de pensamento…kkk tudo que eu penso em ler aparece aqui! Kkkk to super lendo sobre o cronograma, um blog super legal é o Cabelos de rainha mas as suas informações não ficam atrás, adorei as dicas! Uma dúvida que eu tenho é com as máscaras da Silicon Mix…tenho a de Perla mas ela é pra que? E a de bambu e a normal… Oh céus!!!

  38. Ninna

    Adorei o post, tudo bem explicadinho! Já corri no banheiro e vi que tenho as máscaras pedidas no cronograma e vou começar o mais rápido possível. Meus cabelos estão precisando de um super help com tanta piscina.

  39. Dany Dyva

    Guardando pra vida esse post Sá
    Brigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  40. Danielle dos Anjos

    Passada que eu não sabia nada disso!!!!

  41. Priscila

    Adorei, adorei, adorei!!! Vou imprimir essa tabela de cronograma e fazer!!!!

  42. Renata

    Quero tentar fazer, mas nesse calor não rola lavar o cabelo só 3x na semana!! Então anotei a dica!! E o que vc recomenda? Condicionador depois ou antes da máscara? Bjs

    • Rosane Passos

      Renata, vc pode lavar todos os dias, e tratar com intervalos de 48h.

    • Eu não sei, hahahahaha. Alguns dizem que não precisa usar, outros dizem que tem que usar depois do shampoo e outros depois da máscara. Então, num sei. 🙂

    • moniq

      eu também tinha essa duvida, mas vi uma cosmetologista explicando que não precisa usar condicionador antes e nem depois da mascara, pq geralmente condicionador e mascara da mesma linha possuem basicamente os mesmos componentes, com a diferença que a mascara é mais concentrada 🙂

    • Luciana

      A questão do condicionador dps da máscara é o pH, não a composição… o complicado é que pouquíssimas marcas divulgam informações sobre pH! A Joico, por exemplo, é a única que eu tenho em casa e sei direitinho os valores, rs! O princípio básico é shampoo tem o pH mais próximo ao natural do cabelo (geralmente) e o condicionador tem o pH mais baixo (mais ácido), um abre as cutículas do fio p/ limpeza e outro fecha, mantendo o cabelo alinhado e consequentemente mais macio, brilhoso…
      Gente, o grupo do cronograma no facebook é vida! Se aprende muito por lá! =)

  43. Lua

    Neste cronograma, ao aplicar a máscara tem que deixar agir por quanto tempo??

    • Rosane Passos

      O tempo recomendado na embalagem

    • Conforme a recomendação do fabricante no rótulo.

  44. Marcia Sanae

    Eu já fazia esse cronograma sem saber….rs
    Faço luzes a cada 4 meses. E sempre faço esse processo por intuição, alternando as máscaras da Joico Recovery e Aussie Moist. Depois de um mês que sinto que está bom, uso xampu e condicionador. Mais ou menos como no cronograma capilar….e não dá trabalho não, acaba acostumando, pporque o resultado compensa….
    Beijos….

  45. Mayra

    Legal o tratamento, parece ser uma boa que quem precise!

  46. Rosane Passos

    Legal seu post Sá!
    Estou fazendo o cronograma capilar há 3 meses e tendo ótimos resultados.
    Só dá resultado com persistência.
    O grupo no face é muito bem organizado e moderado, sugiro que entrem lá sim, e tenhma paciência para ler os arquivos. O grupo não vai te dar nada mastigado, vc precisa estudar e estudar e se tiver dúvidas aí sim pode postar a vontade. Leiam bem as regras antes de começar as pesquisas.
    Aprendi a ler rótulos após iniciar o cronograma, por isso sugiro a leitura dos arquivos antes de sair comprando um monte de máscaras. No grupo há alguns de cada marca onde as pessoas comentam sobre os produtos.
    Algumas observações importantes: Os tratamentos devem ser feito com intervalo de no mínimo 48h, isso não significa que não pode lavar todo dia, pode lavar sim e usar shampoo e condicionador.
    Sobre o uso do condicionador após a máscara: não é necessário, somente se o PH da máscara for muito alto. No dia de tratamento costumamos usar somente a máscara.
    No grupo não se recomenda produtos com parafina e mineral oil, pois são ingredientes maquiadores, e que impedem o tratamento dos fios. Por isso a importância da leitura da formulação.
    Cabelos virgens podem sim fazer o cronograma.
    E a tabela é apenas um exemplo, com o tempo vc aprende a identificar o que seu cabelo necessita. eu por exemplo tenho fios descoloridos, invisto em nutrição, reconstrução e umectação que entra como nutricção. Hidratação faço bem pouco pq não é o mais importante para o meu cabelo.
    Sugiro o grupo do face sim, são 80.000 membros!

  47. Anna Clara

    Amei o post! Muito bom!!!
    Numa próxima oportunidade vocês podiam falar sobre o método de fazer a aplicação do produto, tipo qual a melhor forma de aplicar, técnicas, se vale a pena fazer aquelas misturinhas caseiras (tipo colocar óleo de não sei o quê dentro da máscara que já devia fazer efeito por ela mesma) quanto tempo deixar o produto no cabelo, para obtermos o melhor resultado possível!
    Eu acho que não sei é aplicar o produto, porque faço altas hidratações/reconstruções em casa e não vejo muito resultado! kkkk! Mas se tem um que vejo resultado, nem é com os mais caros, pasmem, é com o Silicon Mix (inserir emoticon de susto)!
    Beijos, amo o blog!

  48. Carol Magnani

    Oi, Sá! Sempre leio o blog, mas raro comentar, pq não tenho muito conhecimento rsrs.
    Mas hj vc falou de um assunto q entendo um pouquinho, então queria dar minha opinião.
    Qdo vc diz q o cronograma é para pessoas q tem química no cabelo, eu discordo um pouco pq acho q todo mundo pode se beneficiar do cronograma…quem não tem química, pode fazer a reconstrução só uma vez no mês, mas hidratar e nutrir é sempre mto necessário. Recomendo também na etapa da nutrição, usar óleos de origem vegetal (tipo óleo de coco, de abacate, de oliva), pois aumenta muito o brilho!!!
    Eu to fazendo há 3 meses e já vejo grande melhora no meu cabelo, mais brilhoso e macio.
    Recomendo super e o grupo do face ajuda muitooo!!!
    Bjão e parabéns pelo post!!!

  49. Bárbara Miranda

    Preciso falar que esse é o melhor blog de beleza dessa internet de meu Deus hahaha
    Já fiz o cronograma capilar, eu estava em transição do loiro que acabou com meu cabelo, para voltar a morenice. Fiz um mês certinho, melhorou 100%, voltou a crescer e ficar forte, dava gosto de ver! Mas acabei relaxando, depois desse post acho que volto a fazer hoje rs
    Bjs Sá!

  50. Mariana

    Eu costumo usar máscara a cada 15 dias, e sempre lavo com shampoo anti resíduos antes do tratamento.
    Em que parte do cronograma entra esse shampoo, ou não entra?

    Beijos

    • Oi Mariana, acho que deve ter essa informação no grupo que comentei. Infelizmente não sei te dizer. 🙁

    • Polyana

      Também fiquei nessa dúvida. Nos sites que li, manda usar o anti resíduos na reconstrução 😉

  51. Bárbara

    Adorei as dicas, e já até pensei em fazer um cronograma capilar, mas sou péssima em seguir rotinas…=/.

  52. Mah

    Eu já tentei fazer o cronograma mas a preguiça me impediu de continuar.

  53. Caciane

    Sabrina, vou fazer esse cronograma, meu cabelo tá precisando, boas dicas.
    Bjussss.

  54. Sylvia Aline

    eu já vi em vários lugares, tem até grupo no Facebook. o problema é que não sou muito disciplinada

  55. Liliane

    Oi Sá adorei o post. Tenho uma dúvida, meu cabelo é cacheado e natural, os cachos só ficam definidos quando está sujo (acho que quem tem cabelo cacheado vai entender). Será que posso fazer esse cronograma e conseguir que meu cabelo seja menos rebelde???

    • Luciana

      Liliane, como vc disse que os cachos ficam mais definidos quando estão sujos, possivelmente seu cabelo vai amar mais a etapa de nutrição, que é rycaaa em óleos! hahaha
      Mas não deixe as outras etapas de lado!! Seu cabelo é virgem? Se sim, creio que não precisa reconstruir tanto quanto um cabelo danificado…
      Se joga no cronograma! Acho até que tem um grupo específico de cacheadas no facebook… pesquisa la! =)

  56. Leticia

    Bom pessoal, sou cabeleireira e posso afirmar a vocês que não é recomendado fazer reconstrução toda semana como um dos cronogramas está indicando, reconstrução em exagero deixa os fios quebradiços e duros, pois há excesso de queratina e agentes reconstrutoras que em excesso fazem mal ao cabelo!
    Por favor não façam isso, se estão duvidando do que estou dizendo deem uma olhada na internet, é recomendada a pausa de pelo menos quinze dias.
    POR FAVOR MENINAS DO SITE, RECONSIDEREM O CONOGRAMA! POR FAVOR

  57. Eloiza

    Alguém conhece alguma máscara reconstrutora mais barata?

  58. Gabi

    Cuidado, meninas, com o excesso de tratamentos! É claro que há cabelos muito danificados, que precisam de muitos produtos. Mas não dá para dispensar uma avaliação profissional. Tratamentos estéticos viciam. Eu usava máscaras 2 vezes por semana e vivia com caspa, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Depois que reduzi os tratamentos, meus cabelos melhoraram, estão bonitos e naturais. Apesar de fazer luzes, tenho fios oleosos. Só um profissional poderá avaliar qual é a necessidade do seus cabelos.

  59. Ana Claudia Sampaio Bernardo

    Meninas tem algum grupo que eu possa participar sobre o conograma capilar

  60. Miriã Andrade

    Estou amando que vocês estão falando sobre o cronograma aqui no CDD! Eu fazia a risca, agora dei uma relaxadinha, mas vocês estão me animando novamente, eba! 😉

  61. yasmim

    Eu posso usar um tipo só de shampoo e condicionador para as três mascara.

  62. Letícia Meneses

    Meninas através dessa dica fiz minha tabelinha aqui no computador mesmo e como eu sou bem lerda e esqueço muito das coisas vou imprimir e deixar bem no meu quarto hahaha, fiz bem especificada colocando os dias de cada lavagem, o shampoo e condicionador que vou usar e a mascara de hidratação para não esquecer!

  63. Carol

    Olá linda, estou montando o meu cronograma capilar, tenho cabelos muito finos e estão extremamente danificados e com pontas aloiradas. Seguindo algumas de suas dicas resolvi comprar os seguintes cremes: Para Hidratação:Mascara de mandioca da Haskell + bepantol; Para Reconstrução: Inoar Mask Profissional – Máscara de Tratamento 1000g; Para Nutrição: Inoar Macadâmia Oil Premium Máscara de Tratamento – 500ml. Para Cauterização: me indicaram o Kit de cauterização da Keramax, o que vc acha? Achei que o shampoo e o condicionador da Haskel de mandioca também seriam interessantes pq tem pH de 5,5. Estou em dúvida também sobre o Óleo de umectação. Ia comprar o óleo de macadâmia da Inoá mas achei meio caro também, tem algum mais barato para me indicar?
    Muito Obrigada por suas dicas!!!
    Vc e seu cabelo são maravilhosos!!!
    Parabéns!!!

  64. […] quem adora falar sobre cuidados com cabelos, aqui a Sabrina explica tudinho sobre o cronograma […]

  65. TATA

    eu nao entendi uma coisa na tabela… o que são as colunas? dias?

  66. […] a entender o cronograma capilar • Cronograma capilar: O guia completo – Juro Valendo • Saiba o que é cronograma capilar – Coisas de Diva • Cronograma capilar: como funciona – Pretty […]

  67. dayanne

    Conheci agora esa tecnica do cronograma
    .por favor me responde por email ..uso kit pos progresiva mas qro saber se no cronograma poso usar o mesmo shampoo a base de keratin ou se tenho q mudar pois a lerati pode mudat o resultado de algima fase do processo…por favr me manda um email..n tenho face..adoro vc…

  68. […] Sá já falou aqui sobre cronograma capilar e eu citei também no meu post de cuidados. A verdade é que todo cabelo precisa de hidratação, […]

  69. Carina

    Olá, adorei todas as dicas, mas tenho uma pergunta! Posso comprar as mascaras de hidratação, nutrição e reconstrução de marcas diferentes? E quando for fazer, o cabelo tem que estar lavado somente com shampoo ou pode estar sujo? Desde já agradeço!

  70. […] gente tem um post sobre cronograma capilar por aqui, vocês já viram? Mesmo assim, acho o assunto super legal e […]

  71. Jessica Freire Sayeg

    Sa, você poderia atualizar esse post mostrando produtos mais atuais? Afinal já faz mais de um ano que esse post foi feito e com certeza tem muitos produtos novos no mercado. Obrigada e beijinhos!

  72. […] Aproveitando o assunto, neste post contamos tudo sobre o cronograma capilar e esta forma de tratar os cabelos. […]

  73. […] você se interessa por cabelos, talvez goste deste post que fizemos sobre cronograma capilar, uma nova forma de tratar os […]

  74. […] você gosta de cuidar dos fios, vai gostar de saber mais sobre cronograma capilar e umectação dos fios! Aqui ainda tem dicas de qual tratamento é melhor para seu cabelo – […]

  75. […] Saiba tudo sobre cronograma capilar aqui. […]