Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse assunto – onde comprar maquiagem em Paris – é um assunto que é bastante perguntado. Muita gente tem me deixado comentários ou mandado emails perguntando. A verdade é que eu nunca tinha feito porque acho um pouco óbvio – não porque todo mundo tenha que saber de cor os endereços da cidade, mas porque comprar maquiagem aqui é bem fácil. Fácil no sentido de que as lojas da Sephora, por exemplo, estão espalhadas, literalmente, por todos os lugares. Ou seja, você não vai precisar desviar do seu caminho para ir até uma loja – provavelmente vai estar passeando e “OPA, mas olha só o que temos por aqui, MAIS UMA Sephora…”.

Mas como é uma dúvida recorrente, resolvi deixar registrado aqui para deixar as dicas todas juntas – e se alguém tiver outras dicas, também pode deixar aqui nos comentários. Ah, o negócio aqui não funciona como nos Estados Unidos, onde você entra na farmácia e encontra de tudo. Aqui nas farmácias você vai encontrar remédios, cosméticos, cremes e etc. Só. Praticamente nada de maquiagem. Então, se você está em busca de cosméticos, aqui tem um post que eu fiz há um tempinho sobre onde encontrá-los.

Sephora

Como eu disse, existem muitas lojas espalhadas pela cidade. Nelas, dá para encontrar uma infinidade incrível de marcas, mas não absolutamente todas (marcas como Kat Von D e Tom Ford, por exemplo, não são vendidas na Sephora). Além disso, o mix de marcas varia de loja para loja. Uma pode ter Lancôme e não Nars, enquanto outra pode ter Nars e não Chanel e assim por diante, tudo depende do tamanho da loja. Também tem perfumes, cosméticos e coisas para cabelo dependendo da loja.

Dica: Para quem vai ficar mais do que alguns dias na cidade, vale a pena fazer o cartão de fidelidade, porque ele te dá descontos depois de 4 passagens no caixa (mas não vale comprar 4x no mesmo dia, tem um certo período mínimo de tempo).

Onde: Se você quer encontrar absolutamente todas as marcas vendidas na Sephora francesa, vá à loja da Champs Elysées. É a maior e a mais completa. Por outro lado, é também a mais estressante, sempre muito lotada e barulhenta, acho um pouco cansativa. Minha preferida fica na 75, Rue de Rivoli. É grande, bem completa, e muito mais calma que a da Champs. Para consultar os outros endereços e marcas vendidas, consulte o site.

Monoprix

O Monoprix (a pronúncia é Monoprí) é uma rede de supermercados, mas as lojas maiores têm uma parte de beleza bem legal e completa com marcas mais acessíveis como Maybelline, Revlon, L’óreal, Bourjois, Mavala e outras, além de uma variedade boa de produtos para cabelo (Aussie, John Frieda, Schwarzkopf…). Dentre essas lojas maiores, as que são grandes mesmo também têm cosméticos (Nuxe, Embryolisse, Bioderma, etc – as marcas que eu indico estão no post sobre cosméticos). Não tem perfumes.

Onde: A loja de Montmartre é das gigantes, com cosméticos e tudo. As lojas de Temple (65 Rue de Turbigo) e Opéra (21 Avenue de l’Opéra) são ótimas para maquiagem. Para ver os outros endereços, consulte o site.

Lojas de departamento

Existem muitas em Paris – Galerie Lafayette, Printemps (minha preferida), BHV, Le Bon Marché, Colette… Todas elas têm uma área dedicada à beleza e perfumaria, em geral é o primeiro andar. Algumas marcas são comuns à maioria delas; outras, como as maquiagens Tom Ford, por exemplo, só estão estão disponíveis em algumas (nesse caso, sei que tem no La Bon Marché – enquanto os perfumes em geral podem ser achados em todas). A Colette tem uma parte de beleza bem micro, mas interessante porque tem umas marcas diferentes das outras lojas, tipo Eyeko.

Marionnaud

Essa é uma rede tipo Sephora, com maquiagem, perfume, coisas para cabelo e cosméticos. Também tem muitas lojas espalhadas pela cidade, mas confesso que nunca comprei lá, então não sei indicar a melhor loja.

Lojas próprias

Bom, nessa categoria existe uma infinidade de marcas legais, então vamos lá:

Imperdíveis (na minha singela opinião):

– Kiko: a marca italiana têm várias lojas em Paris. Os produtos são ótimos e são super baratos. A melhor loja é a da Rue de Rennes, bem grande e completa.

(no dia que eu tirei essa foto era o lançamento dessa coleção cigana, por isso o elenco de O Corcunda de Notre Dame na frente da loja, risos)

– MAC: também existem mil lojas, mas a maior é que na Champs Elysées, ao lado da Sephora gigante. A de Montparnasse (131, Rue de Rennes) também é muito boa, é uma loja MAC Pro.

Lojas legais, porém perdíveis (= lojas que agora temos no Brasil ou cujos produtos também são vendidos em lojas como Sephora – sim, eu sei que MAC tem no Brasil, mas pra mim é sempre imperdível, risos):

The Body Shop, Lush, Yves Rocher, Guerlain, Marc Jacobs.

Ufa, acho que mencionei a maioria dos principais locais para se comprar maquiagem por aqui. Espero que seja útil para quem vem para cá! Bisou!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Renata Gonçalez

    Já estive nesta Monoprix de Montmartre e endosso a dica da Marina! Dá para se divertir e perder umas boas horinhas lá haha

  2. Priscila

    Adorei o post. Quando for para Paris vou saber onde procurar informações.

  3. Sylvia Aline

    São muitos lugares. queria conhecer a loja da Kiko

  4. Lilian

    ahhh…poderiam me soltar pelas ruas de Paris com um saco de dinheiro, né?! que delícia!!!

  5. Ótimas idéias.Paris é tudo de bom. Parabéns

  6. Caciane

    Marina,dicas maravilhosas,dá para perder alguns dias vendo maquiagem.
    Bjussss.

  7. Márcia Daniella

    Obrigada! Dicas anotadas para o futuro Paris tour 😉

  8. Fiama

    Paris + maquiagem = <3
    Muito boas as dicas!

  9. Marina G.

    Quando estive em Paris me surpreendi pela quantidade de Sephoras! rsrsrs Gostei da Sephora da Champs pela variedade de produtos e me esbaldei na da Bastille porque era bem pertinho do meu hotel!
    Também comprei algumas coisinhas na Printemps…
    Beijos.

  10. Sou doida para a Kiko vir para o Brasil!!!
    Mas também seria interessante se eu fosse pra Paris!! Hehehehhehehehe….

    Ja vi algumas coisas da marca e achei o máximo! !

    http://www.www.beautyterapia.com.br

  11. Esse é daqueles posts para salvar nos favoritos e ler de novo qd eu tiver rica com planos de ir à Paris. Kkkkk adorei mesmo assim!!!

    • Pode crer Fernanda!! 🙂 Pq eu tbm iria me acabar em Paris e falir….rsrsrs

  12. Mayra

    Que bacana! Vou salvar como favorito pra quando ei for pra Paris! Está tudo reunido numa mesma página, ótimo!

  13. Juliana Gama

    AMO comprar maquiagem! Em Paris então…

  14. Ninna

    Ai que sonho!! Eu iria falir aí em menos de meia hora. kkkkk

  15. Dany Dyva

    No dia que viajar pra Paris, já sei os endereços dar loja

  16. Mari

    Esses posts são legais mas deveriam ser bônus. Acesso pelas resenhas e fico frustrada quando só encontro uma nova delas.

  17. Stella

    Bem que aqui poderíamos topar com uma Sephora em cada esquina… Muito bom o post! Vou guardar para quando resolver visitar a Torre Eiffel.

  18. Helo Inoue

    Marinaaaa, sério que tem yves rocher aqui????? Amo tanto o balm deles
    Adorei o post
    Beijos

  19. Bruna Farias

    Não vejo a hora de comprar maquiagens em Paris hehehe

  20. Fernanda Penido

    Guia super útil! A Sephora da Champs-Elysees é um sonho! Mas fiquei com vontade de conhecer a que vc indicou! 😉

  21. Quando fui a paris, perto do meu hotel tinham várias lojas da mac, da sephora tinha bastante, mas não achei que tanto assim. Loja da kiko eu só vi no interior da frança, em strasbourg, mas também não procurei. Tava com meus pais e eles não têm a minha paciencia pra olhar lojas de cosméticos e maquiagens.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  22. Renata Lemos

    Pra mim, as farmácias de lá são as melhores. Faço a louca e entro em todas, hahahaha. Nunca tive vontade de entrar em nenhuma Kiko, sempre chego na porta e desisto de entrar, mas vi tanta gente falando que vou procurar alguma na próxima viagem.

  23. Mônica

    Aaah Paris!
    Louca para conhecer!
    Essas lojas se resumem em uma palavra: sonho!
    Bjs!

  24. Tatá

    Super guia !! Este post é para guardar com carinho !!!! Paris, Japão, ai ai, que vontade de viajar !!! rs….

  25. Comprar maquiagem em Paris soa tão rico né? HAHAHAHAH combo perfeito! Pra ficar melhor, só se o euro baixar! Adorei as dicas <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  26. Polyana

    O que não deve faltar em Paris são lojas maravilhosas para compras, inclusive maquiagem 🙂 O post ficou ótimo, Marina. Com certeza ajudará muitas divas que estejam com viagem marcada para aí 🙂

  27. Mylena Peres

    Ai ai ai…
    Fiz várias compras imaginárias com esse post!

    • Karina Ayres

      Eu também enchi o carrinho nessa compra imaginária kkkk

  28. Karina Ayres

    Vocês nos instigando a viajar, a Sá foi pro Japão e já me deixou planejando uma bem futura viagem (já ate planejei a arrumação da mala rs) e você me levando a fazer compras em Paris, um sonho mesmo!

  29. Gabriela Ronchi Salomon

    Teria que ficar 1 mês para ir em todas as lojas UHSUHASUHAU’ Mas essas informações são sempre importantíssimas, pois quem sabe um dia né? 🙂

  30. Anita

    Marina, excelente post!!
    Uma sugestão seria fazer um post similar mas com sugestões de onde comprar produtos de cabelo.
    O que acha da ideia?
    Beijos!

  31. Marina sua linda, muito obrigada! Fui uma das que perguntou sobre isso ejá tô doidinha pra testar suas informações em maio. Falta muito? rs haja ansiedade!
    beijo!

  32. Michele Bdz

    MAC ao lado da Sephora é sonho d qquer uma… rs

  33. Larissa

    Acho a KIKO imperdível! Preco bom, qualidade exlente e uma variedade de cores incrível!

  34. Renata

    Quando eu li o título pensei…onde comprar? Em todos os lugares possíveis Rs

  35. Rute Gonzaga

    Pra,mim Paris ainda è um sonho, mas o post è muito util pra quem planeja ir pra la.

  36. Anny Geber

    To indo pra Paris agora inicio de Março.. super ansiosa *.* Valeu pelas dicas!
    Marina, você acha que vale a pena $$$ comprar make por ai? Tipo pra estocar..

  37. Miriã Andrade

    Dicas excelentes, Marina! Agora só falta eu viajar para Paris!! 😉

  38. Dayane Ebertz

    Estou em Paris agora e pirei com a Sephora da Champs Elysées, ela é gigante e linda! E ver o corretivo da MAC Studio Finish por €13,00 é de chorar de emoção, fora os outros preços!
    Antes de chegar em Paris, passei uma semana em Roma e entrei numa loja KIKO, realmente é barata, mas não gostei de nada! Achei mto simples e nada me atraiu.
    Já estou aqui tem 5 dias e tenho mais 4 dias para me jogar nas compras aqui, to surtando!
    Adorei o post!
    Beijos

  39. Selma

    Ola! Sou estudante de Estética e Cosmético, preciso comprar um.jogo de pincéis de maquiagem, e meu filho está indo p Paris, alguém.pode os lugares que tem preço mais em conta? Obrigada