Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sabia que o famosão hidratante facial Embryolisse, o queridinho dos maquiadores, tem uma versão matificante para peles oleosas? Pois te apresento ele hoje, muito prazer. Já começamos o ano novo com muito cultura cosmética, veja só!

Embryolisse é uma marca francesa com uma série de cosméticos voltados para o tratamento facial, Marina mesmo já recomendou aqui no blog como uma marca para ficar de olho em viagens, lembra? O item mais comentado da marca é o Lait-Crème Concentré (resenha aqui), um hidratante facial potente que ficou mega conhecido anos atrás por ser um segredinho de bastidores dos maquiadores de passarela. Mas a verdade é a seguinte, a versão clássica não dá certo em quem tem o rosto muito oleoso como o meu. Ele é pesado demais!

A boa notícia é que a marca tem uma versão bem mais leve deste hidratante famoso, o Émulsion Hydra-Mat que hidrata, absorve a oleosidade do rosto e diminui o brilho da pele. A textura dele é bem mais leve que a original, veja na foto acima como ele parece um gel transparente comparado à consistência mais grossa do Lait-Crème Concentré. Na pele ele absorve rapidamente e deixa uma sensação gostosa de hidratação. Ao longo do dia ajuda a diminuir um tantico o brilho da pele, bem mais interessante que a versão mais conhecida! Curti bastante ele.

O ruim mesmo é que Embryolisse ainda não é vendida no Brasil. Mas caso esteja com viagem marcada, pode encontrá-lo por mais ou menos US$40 na França, Reino Unido, Estados Unidos ou até mesmo no Japão, onde eu comprei ele. Online tem no site internacional BeautyBay – que sim, é confiável!

Mas calma que as coisas não ficarão assim! Tenho outro hidratante ótimo para a pele oleosa para te indicar e que pode encontrar em uma farmácia pertinho de você: o Hidradeep da Profuse que mostrei com muitos detalhes neste post.

Ingredientes: Aqua. Glycerin. Prunus Armeniaca Kernel Oil. Isononyl Isononanoate. Hydroxyethyl Acrylate, Sodium Acryloyldimethyl, Taurate Copolymer, Squalane. Butyrospermum Parkii Oil. Polymethylmetacrylate. Corn Starch Modified. Biosaccharide Gum-1. Hydrogenated Polyisobutene. Carbomer. Tocopheryl Acetate. Isopentyldiol. Caprylyl Glycol, 1,2-Hexanediol. Polysorbate 60. Allantoin. Hydrogenated Polydecene. Parfum. Edta. Hydrogenated Lecithin. Glyceryl Caprylate. Tropolone. Potassium Sorbate. Sodium Hydroxyide.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
72 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia

    Oi Sá! Comprei essa versão agora em novembro quando fui a Paris e estou amando mesmo no calorzão daqui. Bjs

  2. Cláudia

    Deve ser bom pra peles mistas tb, né?

  3. Priscila

    Fiquei muito curiosa com esse produto, mas pelo preço vou ver o outro que você já resenhou também!

  4. Priscila

    O preço dá uma espantada, mas parece ser um bom produto.

  5. Renata

    amei a dica!

  6. Mah

    Esse creme é tão caro, até comprando de fora. Parece ser ótimo e até gostaria de usar, mas prefiro ficar nos La Roche Posay e Clinique mesmo…rs

  7. Ana Carolina

    Pena que não tem protetor solar… Se eu for usar o protetor solar, tenho que passar antes ou depois do hidratante? beijoo

    • Primeiro o hidratante, depois o protetor. 🙂

    • Lilian

      Eu costumo pensar que o protetor é uma máscara protetora e impermeável, tudo que vier depois dele não é absorvido pela pele e sim somente o que vier antes.

  8. Márcia Daniella

    Parece ótimo!!! Eu já sou apaixonada pelo hidradeep da profuse e tenho certeza que iria gostar muito desse.

  9. Oi Sá, adorei a dica. Minha pele também é oleosa, tenho um hidratante da Mary Kay, mas não é muito bom para minha pele, então acabo usando pouquíssimo. Uma pena não venderem esse que você mostrou aqui no Brasil e o preço também não ajuda. Mas pelo que li, tá valendo a pena pagar isso, né?
    Beijos.

    • Ele é bom sim, mas o Hidradeep que indiquei no final do post tb é.
      🙂

  10. Erika/SP

    Mais um produtinho pra lista de compras da galera que vai viajar pro exterior!!! Pena não ter no Brasil!

  11. Carol

    Meninas, vcs viram o bbcream novo da clinique, pra pele oleosa? Tô tão curiosa pra saber se eh diferente mesmo!!!

  12. Carol

    Ai gente, que clinique, to louca!!! Eh da maybeline mesmo… Rsrsrs

  13. Fernanda Gabriela

    Sou doida pra testar esse hidratante em qualquer dessas versões pq ele é tao famoso que só isso já basta! Mas ainda fico com meu potão infinito da clinique que é bom em todos os sentidos. Bjs, meninas!

  14. Jaqueline Silva

    Sá, vc jah ouviu falar sobre o hidrante p/ peles oleosas da Granado/Phebo???? Li em algum lugar que ele foi premiado como o melhor hidratante p/ peles oleosas de 2014 e fiquei taaaaaaoo curiosa…. Se tiveres oportunidade de experimenta-lo conta p/ gente??? Bjs e um otimo 2015!!!

  15. Mônica

    Vou atrás do hidradeep mesmo!
    Até hj,nenhum hidratante deu certo em minha pele oleosa,mas lembro que a Dá gostou mt dele e ainda tem um bom fps! Tomara que,enfim,funcione e não piore o brilho,se não,desisto 🙁
    Bjs!

  16. Sá, adorei a dica! Vou ver se encontro ele aqui no Canadá!
    Beijão 🙂

  17. Mônica

    Ops, *a Sá.

  18. Queria muito que essa marca fosse vendida aqui, morro de vontade de experimentar mas o medo de ser taxada me impede de comprar em sites gringos.

  19. Leila Cristina

    Sá, ente esse e o Hidradeep qual o melhor, no quesito segurar a oleosidade? Minha pele é TÃO oleosa que com poucas horinhas já está brilhando. Também tem o Gel Hidratante da Clinique, você indicaria também este? Obrigada!

    • Para segurar a oleosidade, recomendo o protetor solar Biore Milk. 🙂

  20. Gi Henning

    Vou de Hidradeep da Profuse tbm…

  21. Gabrieli

    Mais um produto para a listinha!

  22. Bruna Farias

    Nunca usei esse hidratante mas só ouço boas resenhas. Ótima pedida ter uma versão matificante! Top!

  23. Renata

    Esse hidratante eu não conheço, mas comprei o Hidradeep e não gostei. Não gosto do cheiro (apesar de ser fraco), da textura que acho estranha, parece meio arenosa, e pra piorar desde que eu aplico minha pele fica brilhando e com uma sensação pegajosa… também não segura a oleosidade, pelo contrário, logo que aplico fica muito oleosa. Tenho também o da clinique e gosto mais deste.

    • Jade

      Nossa, agora que vi seu comentário. Pelo visto, sua experiência com o Hidradeep foi igual a minha. A proposta de hidratante com protetor era maravilhosa, mas infelizmente também não funcionou pra mim.

  24. Lilian

    Gente está faltando um post para a cor deste ano..a tal pantone…a cor marsala parece muito uma mistura de cores.

  25. Jade

    Fiquei curiosa com esse hidratante. Já o Hidradeep, foi a única coisa que você recomendou que eu não gostei. Achei o cheiro bem ruim, não segurou a oleosidade da minha pele, pelo contrário, aumentou, e ainda me deu alergia 🙁
    Enfim, passei adiante e continuo atrás de um hidratante que me faça feliz
    Vou procurar esse da Embryolisse 😉

    • Renata

      Oi Jade, acho que a nossa experiência com o Hidradeep foi igualzinha, só não tive alergia rsrs. Eu gostei muito do Dramatically Different Moisturizing Gel, da Clinique, um amarelinho. Ele não tem protetor, mas é ótimo.

    • Deve ser por causa da alergia mesmo, Jade. Mas isso é muito pessoal né. Eu por exemplo tenho alergia a praticamante todos os sabonetes líquidos que existem. 🙁

  26. Fabi

    Eu tb não gostei do Hidradeep ! Pra mim o cheiro parece o de protetor solar e também não segurou a oleosidade, mas o pior é que não senti nenhuma melhora na hidratação. O Beuaty Protector da Nivea, que é bem simples, foi melhor que ele! Enfim, ainda continuo na busca do hidratante perfeito… 🙁

  27. Mônica

    Poxa,lendo o comentário das meninas,desanimei com o hidradeep!
    Não adianta,já usei hidratante para peles oleosas da la roche,o gel hidratante anti acne da nívea,um da avene,mas todos deixaram minha pele ainda mais oleosa! 🙁
    Minha última esperança é o da clinique,que falam muito bem….
    Bjs.

    • Taisa Claudia Machado Venerando

      Não sabia desta outra versão, comprei o Lait-Crème e estou triste, realmente ficou oleoso na minha pele, triste 🙁

  28. Mônica

    *os comentários

  29. Paloma

    Imagino que o Embryolisse ~ normal ~ seja bom pra usar quando a pele tá bem ressecada ou antes de dormir. Não consigo me imaginar usando isso durante o dia (e olha que tenho a pele seca), parece ser meio melequento rs. Essa nova versão parece ser ótima pra usar agora no verão, quando até minha pele super seca fica brilhando.

  30. Polyana

    Vou começar pelo hidradeep. Mais em conta e mais fácil de comprar por aqui 🙂

    • Polyana

      Comentei antes de ler os comentários e agora que vi as opiniões negativas sobre o hidradeep 🙁 nesse caso, vou pesquisar mais a respeito 😉

  31. Danielle dos Anjos

    Sá, como pele oleosa sofre! E tem gente que acha que não resseca!

  32. Laudiceia

    O creme legere da sephora e um hidratante maravilhoso para pele oleosa. Fica a dica….

  33. Dany Dyva

    Porque não vem pro Brasil? Tiste! E que vinhece com nesse preço kkkkkkk

  34. Debora

    Animei com a opção pra pele oleosa da Embriolysse e mais ainda com o Hidradeep, mas queria vontade de testar uma amostra grátis antes de investir, porque não tenho boas experiências com cremes ~caros. Me dão alergias e espinhas.
    O que funciona pra mim é o Nivea da lata azul. Juro! Já testei até o soft e o q10 para peles mistas, mas o q deixa minha pele com viço, sem olheiras e sem espinhas é o clássico, mesmo com pele oleosa e nesse calor. Pena que só rola usar à noite, mas acordo com o rosto “acalmado”.

  35. Bárbara

    O triste do Brasil é não encontrar marcas legais, e as poucas que encontramos tem preços fora da realidade.

  36. Vanessa

    Ele é meio carinho, né 🙁
    Estou usando o da Nivea e tenho me dado bem, mas talvez um dia eu experimente o Hidradeep.

  37. Fernanda Penido

    Sou louca nesse hidratante, mas nem tentei pq sabia que para a pele oleosa não rolava, bom saber que agora tem opção!

  38. Hmmm muito bom! u uso um da Nivea para peles oleosas que tem sido muito pra mim! Se alguém quiser indicação, fica a dica =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  39. Heloisa

    Gostei da descrição, mas o preço… Acho que vou arriscar o da Profuse!

  40. Marina G.

    Ótima dica!
    Sempre tive curiosidade de testar o hidrante famosão, mas achava que ele não iria combinar com a minha pele oleosa…
    Beijos.

  41. Caciane

    Sabrina,estava usando o da nivea latinha azul, percebi que começou a sair espinhas tem alguma coisa a ver?
    Bjussss.

    • Sim Caciane, o Nívea de latinha é MEGA HIDRATANTE, indicado para quem tem pele extra seca mesmo.
      🙂

  42. Suellen Linhares

    Dicas para pele oleosa são sempre bem vindas!!!Eleé melhor que o da Clinique???Bjosssssss

  43. Izabela C. M de Souza Liquita

    Sá!!!
    Preciso de um HELP rs!
    Gostaria de saber, qual filtro solar com antioxidante você recomenda para pele oleosa!
    Grande beijo!

  44. Sou doidaaaa para experimentar esse hidratante. Apesar de ter a pele oleosa, minha pele gosta de hidratantes potentes, rs.

    <3

  45. Renata

    Começando a pesquisar na internet! Já! Pena que não tem aqui!

  46. Rute Gonzaga

    Pele oleosa eh um problema, e tambem precisa de hidrataçao, uso hidratante so a noite e de dia so filtro solar, senao meleca tudo, principalmente nesse calor.

  47. Miriã Andrade

    Adoro suas dicas para pele oleosa, Sá! Anoto tudo!! 😉

  48. Gabriela Ronchi Salomon

    Deve vir com um preço bem alto aqui no Brasil 🙁 mas marcas, como neutrogena, nívea, tem hidratantes realmente maravilhosos para a pele oleosa 🙂

  49. Michele Bdz

    Mais um que vai pra listinha.. hahaha
    Ainda mais nesse calor q as peles mistas sofrem horrores… 🙁

  50. Ana Paula

    Oi! Gostaria de saber se consigo achá-lo no Paraguai? é possível? tem alguma loja para indicar lá? Obrigada! 🙂

  51. Bianca Leal

    Oi Sa,eu não estou conseguindo comprar pelo site, você sabe o porque dos 3 endereços e o porque da minha senha ser inválida- não tem um número de dígitos minimo?

    obrigada

  52. Boa noite Sabrina! Tudo bem? Gostaria de uma informação, comprando o Embryolisse Mat por esse site que você indicou, e cobrado taxa alfandegária para envios aqui pro Brasil?

  53. […] Então indico hidratantes, caso você queira usar algum, que não pioram a situação oleosa de nossa pele. Vale apostar no Hidratante Antiolesidade da Granado, Hidradeep da Profuse e no Embryolisse específico para peles oleosas. […]

  54. Kênia Franco

    Sá, entre esse e o hidradeep, qual você mais gostou? Me refiro especificamente ao quesito hidratação. Minha pele é mega oleosa, mas como no momento estou tomando Roacutan, a oleosidade está sob controle. Qual o melhor hidratante para pele oleosa na sua opinião? Que hidrata a pele mesmo.

  55. Olá, gostei muito dos seus comentários sobre a marca e gostaria de avisá-las que agora já está a vendo no Brasil sim! Nas lojas da drogaria Iguatemi