Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ho ho ho, Feliz Natal!
Espero que a data seja de muita comemoração e que tenha todas as pessoas queridas por perto de você. Ah, a comilança está liberada, é a regra da casa! 🙂

Já que o momento é de relaxar e aproveitar o finalzinho de ano, hoje te mostro um passeio que fiz estes dias.

No domingo passado fiz um passeio até a ilha de Superagui, aqui no Paraná mesmo. E como já falei no blog de todas as viagens que já fiz, achei que também valia mostrar um pouco dessa, não é?

A ilha do Superagui faz parte do Parque Nacional do Superagui, patrimônio natural da humanidade e  que abrange também as ilhas das Peças, a Ilha de Pinheiro e a Ilha do Pinheirinho. A ilha é linda, praticamente deserta e com infra estrutura bem simples. Não espere lojinhas, shoppings e barracas alugando cadeiras de praia, mas a lindeza e o sossego estão garantidíssimos.

O passeio foi de um dia mesmo, saimos cedíssimo de Curitiba e voltamos a noite. Mas oh, acho que é mais esquema passar o final de semana por lá. Pegamos o barco em Paranaguá que partiu direto para a ilha, mas são de 3 a 4 horas de viagem, então fazer tudo isso num dia só fica meio cansativo. Almoçamos na ilha e ficamos vendo o tempo passar brincando no mar, que é calmo e com água de temperatura agradável, mas tive a impressão que não conheci nem 10% do lugar.

A ilha tem pousadas e campings, nada muito sofisticado, mas o pessoal do lugar me pareceu muito hospitaleiro. Fiquei com vontade de voltar e fazer o passeio com mais calma.

Também existe a possibilidade de ir até Guaraqueçaba de carro e depois pegar o barco de lá. Assim a viagem no mar fica mais curta, mas boatos dão conta que a estrada pra Guaraqueçaba não é lá aquelas coisas, então parece que no final das contas, fica elas por elas.

Nós fretamos um barco para o grupo de pessoas que era bem grande, mas existem “linhas” fixas que também fazem a viagem para o Superagui. Para ver os horários e pontos de saída, só clicar aqui.

O passeio de barco é longo, mas bonito pra caramba. Dá para ver muitos botos ao longo do trajeto e o marinheiro do nosso barco contou que às vezes eles chegam até a pular em volta da embarcação. Vimosvários e até tentei fotografar, mas quase não dá para ver os bichinhos, olha só:

Para quem é de Curitiba ou região, vale muito a pena conhecer a ilha!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bruna

    Nossa, que lugar lindo! Se eu fosse do Sul com certeza consideraria fazer o passeio.

  2. Priscila

    Que paraíso! Sempre que vejo lugares assim tão próximos da gente fico chocada em como nós não conhecemos ou não valorizamos o que tem tão pertinho!

  3. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Como vai?
    Que lugar mais encantador!Adorei.
    Beijos,
    Roberta

  4. Fernanda Gabriela

    Lindoooo!!! Arrasou nas fotos! Adoro seu estado, um dos mais belos deste país certeza!!!

  5. Mônica

    Ahhhh que delícia de passeio…

  6. Bruna Farias

    Que lugar lindo Sa, amei!!! Relaxante!

  7. Fiama

    Me lembra a Ilha Grande aqui no Rio de Janeiro 🙂

  8. Dany Dyva

    Parece ser maravilhoso mesmo.

  9. Márcia Daniella

    Que passeio lindo!!!! Na próxima vez que for a Curitiba visitar os parentes vou pedir para inserirem esse passeio na nossa programação!!! Tenho certeza que o marido vai amar também.

  10. que lindeza, Sá!
    a estrada p’ra Guaraqueçaba é a treva, nunca cometam esse erro!

  11. Paloma

    Ai que delícia, Sá! Parece ser incrível, adoro lugares desertos. Ah, feliz natal pra você e pras meninas <3

  12. Nossa Sá QUE LUGAR LINDO!
    É bem o tipo de passeio que me agrada, eu não sou da badalação sabe, o meu negócio é sossego! 🙂

  13. Oooi amei, o post amooooor. Visita meu blog e da uma ajudinha , força pro blog, vlw!
    http://smilleandebehappy.blogspot.com.br/ bjoooooooooo ?

  14. Natalie

    Que delícia!! Tenho uma tia bióloga que sempre vai pro Superagui trabalhar!!

  15. Adorei, agora que estou morando aqui em Curitiba farei o passeio com certeza. Estou sempre ligada nas dicas gastronômicas da cidade que mostram aqui! 😉
    Um abraço!

  16. Luciana A.

    Sá, que lugar lindo!
    Ótima dica de passeio!

  17. Carla Gonçalves Haiduk

    Realmente, Guaraqueçaba é uma delícia, mata Atlântica, tem a reserva do Boticário. Mas é dureza de chegar lá pela estrada. Superagui é legal sim!

  18. Eduarda martins

    Que maravilha de lugar !!! Estou passeando aqui em praia do forte / Bahia

  19. Sacha

    Assim como a Sá não da pra ir querendo muito luxo, mas toda a simplicidade vale a pena. As pessoas são queridíssimas e o lugar maravilhoso. Se o objetivo é “fugir” de tudo lá é o lugar perfeito.
    Provavelmente vocês conheceram muito pouco da ilha mesmo, pq ela é enooooooooooooooooorme.

  20. Erika/SP

    Acho super legal esses tipos de passeio, temos que valorizar o que é daqui e essa divulgação é super importante, pq as pessoas não conhecem esses lugares fantâsticos que temos no Brasil.

  21. Dani

    A ilha é lindissima mas da ultima vez que eu fui foi meio traumatico hahaha, primeiro tivemos que sair meio fugidos da ilha das peças (P.S: É melhor não ir pra lá) e depois em superagui choveu muuuito e nossa barraca ficou totalmente alagada :/ hahaha

    • Ih Dani, o que aconteceu na ilha das Peças?
      bjs

    • Também fique super curiosa! Conta o que houve, guria, que eu já estava planejando um tour pelas ilhas!

      =)

  22. Polyana

    Que lugar lindo. E tem cara de bem relaxante também 🙂 as fotos que ficaram show 🙂

  23. Mariana Soares

    Que lugar maravilhoso!

  24. Emanuela Villaverde

    A ilha é linda mesmo!!! Meu irmão passou um mês lá, comentou que é tudo bem precário, mas as pessoas são ótimas!!! Contudo, não tenho a mínima vontade de conhecer , nao sou do estilo aventureira! rsrs

  25. […] para marcar bobeira! Pois não é que a belezona aqui esqueceu de passar filtro solar nas costas naquele passeio para a ilha de Superagui? O resultado você já deve imaginar: me torrei! Minha pele nas costas ficou vermelha pra […]

  26. Fernanda Penido

    Sá, Que passeio lindo!
    Feliz Natal atrasado para vc, as meninas e a família toda! 😉

  27. Ninna

    Que lugar lindo! Parece ser bem tranquilo, ótimo para passar um final de semana recarregando as energias e esquecer a correria do dia a dia.

  28. Miriã Andrade

    Que lindo esse lugar! Ainda não conheço, mas espero que em um futuro próximo eu possa conhecer, amei! Feliz Natal, meninas!! 😀

  29. Lica

    Fui várias vezes para Superagui e amo! Os nativos são muito hospitaleiros mesmo, a comida e as pousadas são simples, mas baratas (ao contrário da Ilha do Mel..).

  30. Bárbara

    Uau… parece fantástica, e com certeza vale a pena passar o final de semana na ilha.

  31. nathalia

    Eu fui para superagui num feriado de novembro, amei o lugar, é realmente lindo.. tem uns meninos que passam vendendo pastéis de camarão e sonhos de doce de leite que são simplesmente a melhor coisa do mundo!! Mas em novembro é época de butuca, foi um verdadeiro inferno.. fora que na volta pegamos mudança de tempo e chuva, e também tínhamos fretado uma lancha.. conclusão: foram os momentos mais longos da minha vida, hahahaha… achei que a lancha ia virar umas 10X… quero muito voltar, mas não recomendo a época de novembro a ninguém…