Pele Resenhas Sinceras

Testei: Gillette Breeze 2 em 1

09/12/2014

Vou falar a bem da verdade, até alguns anos atrás comprava lâmina de depilação pelo preço, sempre pegava a mais baratinha da prateleira para levar para casa! Não entendia a diferença entre modelos e achava que era tudo igual, então, era melhor gastar menos, não é? Quando Thais comentou que a Gillette Venus era sensacional, resolvi comprar para ver se era tão diferente assim. Usando notei que a lâmina feita para mulheres irritava menos minha pele, não sabia muito a razão, mas comecei a abrir mais o bolso na hora de comprar.

No começo de novembro pude conhecer o centro de inovação da Gillette lá na Inglaterra – até derramei lagriminhas pela oprtunidade internacional que o Coisas de Diva teve – e descobri porque as lâminas femininas são melhores para gente. Na verdade a pele do rosto do homem e a pele da perna da mulher são bem diferentes, e também o ambiente que usamos o aparelho é mais umido que dos homens, por isso cada aparelho é desenvolvido para uma função. Até a partezinha de metal, a lâmina mesmo em si, é diferente para aparelhos femininos e masculinos. Pense, o ângulo que o homem usa o aparelho no rosto e o ângulo que a gente usa nas pernas e axilas são diferentes, por isso o modelo de aparelho, cabeça da lâmina e até o metalzinho que corta são pensados de formas diferentes. Vivendo e aprendendo né minha gente!

Além dessa diferença de “funções” por assim dizer, ainda tem o lado estético e ergonômico. No aparelho feminino a pegada é de borracha – para a lâmina não escorregar durante o banho, e o design do produto é diferente, para segurarmos o aparelho de uma forma mais confortável.

Em novembro conheci também esse aparelho novo de Gillette que tem essas barrinhas de gel acopladas na lâmina e se chama Venus Breeze. Essas partezinhas roxas servem para substituir o sabonete (ou o gel/espuma de barbear) na hora da depilação. Parece que não vai dar certo, mas o negócio funciona que é uma maravilha. Veja que além dessas duas barras de gel, o aparelho tem aquela lâmina lubrificante que tinha nos outros modelos (dá para ver lá na primeira foto), uma lamininha de borracha que serve para “agarrar” o pelo  na hora da depilação e ainda tem aroma de flores. Não tinha noção que tinha tanta coisa por trás de um item tão simples do nosso dia-a-dia, viu.

Para usar precisa molhar o aparelho e dai passar na perna. As barrinhas liberam na hora um gelzinho que ajuda muito na hora de passar a lâmina, deslizando tudo sem problemas. Estou usando desde que fui apresentada à novidade e nenhuma vez senti a necessidade de passar algo na pele antes. Funciona que é uma maravilha!

Outra coisa interessante que aprendi no centro de inovação é o jeito certo de guardar as lâminas. Cada batida que a gente dá na partezinha de metal do aparelho pode causar micro fissuras que mal vemos, mas na hora de depilar, isso pode causar irritação na nossa pele. Então evite bater as lâminas na pia na hora da limpeza (dê essa dica pro boy na hora dele se barbear também). O ideal mesmo é só passar uma águinha nas lâminas e deixar o aparelho em pé. Assim a VIDA ÚTIL do aparelho fica mais longa.

A melhor forma de guardar as lâminas é em pé e com o protetor.

Como esse novo modelo tem essas partezinhas de gel, também é bom deixar ele guardado longe da água e da umidade, para as barrinhas não se desfazerem no líquido.

Tá Sá, beleza, mas e o preço disso tudo ai? A embalagem individual custa R$19,99 e o cartucho com duas cargas da Breeze custa R$20,99. É um pouco mais caro que as lâminas simples, mas acredito que vale o benefício.

Ah, uma coisa interessante sobre a marca é que a Gillette lança coisas diferentonas mas não tira nenhum outro produto de linha. Então tem a opção de lâminas com mais frescurinhas, aroma e coisa e tal, mas também tem aquela  versão mais simples e mais em conta para quem prefere assim.

Aprendi tanta coisa lá que se tiver alguma dúvida, posso tentar ajudar aqui nos comentários, combinado?

você pode gostar também destes posts

60 comentários

  • responder Roberta Martins 09/12/2014 às 09:51

    Olá, tudo bem?
    No momento,uso a Gilette Venus Malibu que,realmente,é muito diferente.
    Antes comprava qualquer uma e me cortava e a pele irritada,fora que a lâmina
    ficava ruim logo.
    Sei que o valor da Malibu é maior,porém,vale cada centavo,o resultado surpreende,
    porque é ótimo!Agora fiquei bem curiosa a respeito da Gilette Breeze 2 em 1.
    As dicas quanto ao uso e conservação ajudaram mesmo.Obrigada Sabrina!
    Beijos,Roberta.

  • responder Fernanda Gabriela 09/12/2014 às 10:11

    Bacana essa novidade. Me tira só a dúvida: por quantos usos devem durar essas carguinhas? Sempre jogo as minhas lâminas fora quando aquela melequinha lubrificante se acaba, mas nem sei se é esse o tempo certo que elas duram. Gostei da novidade e nem tá tããão caro assim vai… pelo benefício, acho que compensa. 😉

    • responder Sabrina Olivetti 09/12/2014 às 10:26

      Oi Fer
      O pessoal da Gillette é super RETICENTE nessa questão porque dizem que cada pessoa aplica uma pressão ao depilar e cada um tem um número certo de “passadas” que acha necessário. Então eles contam que tudo depende de cada um. Em média, para um público médio, teoricamente dura 15 usadas, mas eles dizem que isso não é uma regra. O que recomendam é que a gente jogue fora a lâmina assim que achar que o uso não está mais sendo confortável.
      bjs

    • responder Fernanda Gabriela 09/12/2014 às 11:02

      Nossa a média é de 15! Pra mim dura umas 5 ou 7. Sou brabona na hora de depilar então! #domal Huahauahua Valeu, Sá pela resposta 😉

    • responder Sylvia Aline 10/12/2014 às 16:16

      Achei 15 um número bem alto

  • responder Franciele 09/12/2014 às 10:18

    Eu tenho e adoro! Ótima para as “emergências” do dia a dia, tipo aquela depilada básica na axila heheh. Com certeza vou comprar o refil qdo precisar, mas pelo visto vai durar algum tempo, já que não uso diariamente!

  • responder Vivy 09/12/2014 às 10:31

    Interessante! A vida útil é igual as outras ou melhor??
    http://socialbeautyclub.wordpress.com/

    • responder Sabrina Olivetti 09/12/2014 às 10:56

      O pessoal da Gillette é super RETICENTE nessa questão porque dizem que cada pessoa aplica uma pressão ao depilar e cada um tem um número certo de “passadas” que acha necessário. Então eles contam que tudo depende de cada um. Em média, para um público médio, teoricamente dura 15 usadas, mas eles dizem que isso não é uma regra. O que recomendam é que a gente jogue fora a lâmina assim que achar que o uso não está mais sendo confortável.
      bjs

  • responder Gili 09/12/2014 às 10:36

    Ai que bom! Comprei esse aparelho semana passada mas ainda não usei. Fiquei feliz em saber que vale a pena!

  • responder Polyana 09/12/2014 às 10:55

    É só mudar a lâmina da masculina, para a feminina que já notamos a diferença. O conforto na hora de depilar é bem maior. Só uso lâminas em casos de urgência, pois fico toda me coçando depois 😛

  • responder Márcia Daniella 09/12/2014 às 11:01

    Post super explicativo!! adorei!!! Dos aparelhos da Gilette, curto muito as várias versões do Vênus!!! Esse Breeze parece ótimo!!! já quero testar!!!

  • responder Julia 09/12/2014 às 11:13

    Desde que comecei a usar lâminas específicas para a mulher, nunca mais me cortei \o/
    Mas se não passo nada antes da lâmina, minhas pernas ficam com bolinhas vermelhas de irritação. Será que essa Gilette consegue contornar o problema?

    • responder Sabrina Olivetti 09/12/2014 às 12:01

      Ih Julia, eu não sofro com as bolinhas então não posso te dizer como a lâmina nova se comporta.
      🙁

  • responder Priscila 09/12/2014 às 11:16

    Vi na farmácia e fiquei suuuper curiosa, adorei o post. só fiquei com uma dúvida, eu já uso a gillette venus, aquela azulzinha, será que a carga desta serve naquele aparelho também?

  • responder Bárbara 09/12/2014 às 11:22

    Uau, nunca imaginei que tinha tanta coisa por trás. E amei a dica, na próxima ida ao mercado já vou procurar.
    =D
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Pedro 09/12/2014 às 11:25

    Não sabia desta da batida… Ótima dica!!!

  • responder Lilian 09/12/2014 às 11:47

    Eu não sou daquelas que banca a Tony Ramos, não..kkkk…ou seja, qualquer lâmina cumpre o papel e não irrita. Nas pernas uso o Satinele (?) que arranca os pêlos e como são poucos não traumatiza o momento. Sei de pessoas que sofrem horrores na pré e pós depilação com alergias seja qual for o processo. Que bom que alguém pensa nisso!
    Como curiosidade, lembrei da história da criação do absorvente..não deixa de ser muito interessante. Veja aqui http://greenme.com.br/viver/costume-e-sociedade/620-conheca-a-inacreditavel-historia-do-indiano-que-criou-o-absorvente-para-mulheres-pobres

  • responder Dani 09/12/2014 às 11:50

    A parte triste é que essas inovações da Gillette são testadas em animais…

    • responder Sabrina Olivetti 09/12/2014 às 11:59

      Essa pergunta foi feita lá na reunião e eles disseram que não são testados em animais (a moça foi bem enfática até). O.o

    • responder Pedro 09/12/2014 às 19:49

      A Gillette é da Procter & Gamble, que assume no próprio da empresa que em raros caros pode fazer testes em animais. Então, como de praxe neste assunto, pode-se dizer que sim ou que não sem estar mentindo, depende do ponto de vista…

  • responder Erika/SP 09/12/2014 às 11:53

    Amei esse post Sá! Esse tema de depilação é totalmente de interesse público, uso há mto tempo os da Gillette (para mulher) mas esse modelo Venus, eu ainda não experimentei. Vou arriscar na próxima visita à farmácia! 😉 Só de não ter que usar sabonete já despertou minha curiosidade, afinal é bem mais prático! Beijos, Erika/SP

  • responder Mah 09/12/2014 às 11:55

    Eu também sempre comprava a mais baratinha, depois que comprei uma vênus parei de ir na mais baratinho.
    Não sei dizer bem qual é a diferença, mas no geral acho mais fácil de usar essas com mais frescurinhas.

  • responder Ana 09/12/2014 às 12:01

    Uso a Vênus normal e adoro, achei o preço desse lançamento um salgado mas não chega a ser um valor absurdo.

  • responder Renata 09/12/2014 às 12:08

    Compartilho da sua história Sá! Depois de Vênus, as outras são só as outras, hahaha!
    Realmente toda a linha foi pensada para a mulher, desde os modelos mais simples. Estou aguardando as Vênus que ainda tenho quase darem adeus para experimentar essa. Até agora a melhor que já usei é o modelo Embrace, com 5 lâminas… uma passada e tchau pelos. Mas essa Breeze já me conquistou pelo fato de não precisar de aplicar nada antes, o que ajuda muito em momentos de emergência ou falta de tempo.

  • responder Fê Gonçalves 09/12/2014 às 12:12

    Sá, ontem no supermercado quase comprei essa Gillette para experimentar e agora dei de cara com o seu post e fiquei mais curiosa aqui. Faz anos que não encosto uma lâmina sequer nas minhas pernas para depilar, pois sou alérgica. Só faço depilação com cera quente ou com o Satineli. Quem sabe com essa dê certo, vou testar pelo menos em uma perna até o joelho antes de sair passando na perna toda e voltar a alergia…rs…lâmina sempre me agrediu muito e essa pode ser uma solução. Beijos

  • responder nathalia 09/12/2014 às 12:57

    Comprei pela primeira vez quando viajei pros EUA, e lá essa linha venus da gillette é beeeem baratinha… Vale bem a pena para quem for viajar, até porque não pesa nada… Mas depois disso viciei e agora compro aqui mesmo…

  • responder Raquel Rodrigues 09/12/2014 às 12:57

    Oi Sá!
    Gostaria de saber onde posso comprar essa nova Gillette?
    Não achei em nenhum site nem perfumaria, você poderia deixar um link aqui?

  • responder Julia 09/12/2014 às 13:06

    Olha eu sou alergica! Mas a Venus é mto boa não me da alergia em nada… eu tenho o aparelho da Venus azul, parece que os refis se encaixam entre si não é? Sendo assim acabando o meu vou testar esse do gel…

  • responder Jac 09/12/2014 às 13:17

    Raquel no site da Panvel tem!:)

    • responder Raquel Rodrigues 09/12/2014 às 17:02

      Muito obrigada Jac! 🙂

  • responder Fernanda Penido 09/12/2014 às 13:58

    Sá, comprei depois de ver uma foto sua no instagram e já estou usando, adoro! Agora, concordo com alguém ai de cima, antes de usar as lâminas femininas com cabeça móvel, vivia me cortando! É mais caro, mas vale a pena. Não da para economizar e colecionar mini cicatrizes, né?

  • responder Dani 09/12/2014 às 14:25

    Sá,

    Segue link de site onde consta a lista atualizada do PETA (12 de setembro de 2014) : http://lookaholic.wordpress.com/2012/06/18/testes-em-animais/ A Gillette está nesta lista de empresas que testam sim em animais. Ela e muitas outras para nossa tristeza 🙁

    Beijos!

  • responder Most Wanted Dezembro » Coisas de Diva 09/12/2014 às 18:00

    […] Gillette Venus Breeze 2 em 1: Desde que a Sá voltou da Inglaterra com essa novidade, estou aqui me coçando para testar. Já sou fã da Gillette Venus, mas essa Breeze vem com o […]

  • responder Mari 09/12/2014 às 18:04

    Eu entendo q seja feita especificamente, mas pq ela é assim mais cara q as laminas masculinas? Eu tenho um aparelho Gillette Sensor Woman, mas fico comprando o refil de homem, pq é mto mais barato.

  • responder Samanta 09/12/2014 às 18:39

    Tô querendo muito testar a novidade! Já uso a Vênus normal (na verdade uma que tem uma frescurinha de cheiro de manga) e adoro. Acho que vale muito a pena, porque acabo usando muito mais vezes do que uso a lâmina comum. Eu costumo usar só para depilar as pernas, e dura uns 12 usos. Aprovo muito! Agora quero usar essa também.

  • responder Priscila 09/12/2014 às 19:26

    Depois que experimentei a Venus (há alguns meses atrás), não consigo mais usar outra. É mais caro mas vale a pena pois não me corto e não surgem bolinhas na área raspada.

  • responder Dany Stacy 09/12/2014 às 20:56

    Hum! Vou economizar um pouquinho pra poder comprar essa belezura.

  • responder Paula Araujo 09/12/2014 às 22:14

    Qual a melhor essa ou s Vênus Embrace? Uso a Vênus Embrace eacho muito boa.

    • responder Sabrina Olivetti 10/12/2014 às 10:27

      Depende do gosto do freguês, Paula. Essa do post desliza mais fácil, já a Embrace tem mais lâminas.
      🙂

  • responder Geórgia Cabral 09/12/2014 às 23:38

    Eu uso cera para depilar perna e usaria na axila também se eu tivesse pelo suficiente pra isso, rsrs
    Mas vendo essa opção toda diferentona deu vontade de comprar pra testar, mesmo que seja só na axila, kk sempre achava que era tudo a mesma coisa..
    Vai que me agrado e ainda resolvo parar com a cera, né? Uma dor a menos nessa vida feminina!
    Vou testar!

  • responder Miriã Andrade 09/12/2014 às 23:46

    Gostei da novidade da Gilette, acho que vale a pena gastar um pouquinho a mais sim, esse aparelho parece ótimo! Uso Venus e não tem como mais voltar a usar os mais simples!

  • responder Michele Bdz 10/12/2014 às 07:57

    Que bacana essa dica da batidinha.. nem imaginava q poderia causar micro fissuras…
    E acho sim, que vale o investimento..

  • responder Paola Alves 10/12/2014 às 10:35

    Sou igual você, não aposto em lâminas diferentonas, fico sempre nas basiquinhas porque pra mim elas fazem a mesma coisa no final HAHAHAHAHA Muito bom isso da Gilette não retirar os outros produtos de linha quando lançam novos né? Todas as marcas poderiam ser assim! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Ana 10/12/2014 às 15:51

    Eu tenho uma duvida!
    como eu sei que é hora de descartar a gilete? É na base do “ah, acho que não tá tão afiada”?

  • responder Sylvia Aline 10/12/2014 às 16:21

    eu tava bem curiosa para ver esse post. já procurei por aqui e não achei. quando achar vou comprar para testar

  • responder Ninna 11/12/2014 às 21:04

    AMEI! Preciso desta Gillette para ontem rs
    Não achei o preço alto por todos esses benefícios, e 15 “usadas” estão super ok

  • responder ágatha freires 12/12/2014 às 08:48

    Eu não gosto de lâminas, sempre me deu coceira e me deixava cheia de bolinhas vermelhas (alergia, talvez?), fora que encravava muito os pelinhos. Mas fiquei curiosa com essa! Vou tentar testar nas pernas 🙂

  • responder Blog Pras Meninas 13/12/2014 às 16:20

    Vale a pena a compra.

  • responder lais 13/12/2014 às 19:41

    Agora sou vou usar essa!! Usava e venus normal e sempre gostei muito, ai comprei essa e me apaixonei!!
    Achei que ela retira mais o pelo, principalmente da axila que nao saia por completo os menores.
    Gostei tbm pela praticidade e achei que deixou a pele ate hidratada no final ( esqueci de passar de hidratante e nem achei nescessario).
    Carinha ela ‘e mais vale a pena !! Espero que chegue mais tipos dessa lamina igual tem la fora..
    bjssss

  • responder Roberta Dobrowoski 14/12/2014 às 20:06

    É D+ essa gilete né Sá?!?! Aqui em Porto Alegre, encontrei 2 recargas por 20 reais…

  • responder Amanda Andrade 15/12/2014 às 20:14

    To precisando! Obrigada pelo post

  • responder lais 30/06/2015 às 10:02

    Voce sabe dizer se o aparelho Venus System Azul serve para a carga do Breeze?

  • responder nana 15/07/2015 às 12:13

    Dá para fazer nas axilas?

  • responder Kira 27/03/2017 às 23:13

    Oiii, tudo bem? Acabo de conhecer o seu blog, comprei ontem a Vênus Breeze e estava com algumas duvidas sobre como utiliza-la, encontrei as informações no site da Gillette, mas aproveitei a pesquisa para ver resenhas também e consegui esclarecer ainda mais informações no seu post está bem completo, parabéns!

    Você explicou tudo certinho, foi bem além das minhas duvidas, mas ainda restou uma questão, depois do uso devo deixar ela em pé com a capa protetora, mas depois de usar ainda estaria com a gillette húmida, devo esperar secar antes de por a capinha?

    Beijos e sucesso!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB