Cosméticos Resenhas Sinceras

Cremes para os olhos: meus preferidos

09/12/2014

Quase nunca falo de cremes para a região dos olhos por aqui – é porque, primeiro, comecei a usá-los com regularidade há poucos meses (sabe como é, idade chegando…) e segundo, porque é difícil mostrar resultados. Por exemplo, eu notei que a minha região das pálpebras estava ficando mais ressecada, o corretivo às vezes dava uma craquelada, aquela coisa que há alguns anos estava looonge [a realidade das marcas de expressão] foi se aproximando cada vez mais.

Por outro lado, esses sinais ainda não são super profundos nem muito fortes, ou seja, é meio que imperceptível para os outros, mas a gente consegue notar, sabe como? Ou seja, não adianta eu tirar fotos antes/depois, elas iam parecer exatamente iguais. Isso é um processo lento – hidratar a região dos olhos é algo que só vamos ver resultados daqui alguns anos. Por isso tudo é difícil falar do assunto – não tenho resultados concretos imediatos para mostrar. Mas tenho alguns produtinhos que gosto bastante, então resolvi reuni-los nesse post.

Nivea Q10: Desses cinco, acho que deve ser o mais leve. O que não quer dizer que seja ruim, claro – comecei usando ele porque é super prático, vem em embalagem roll-on e é só passar direto na região dos olhos e depois espalhar. O único ponto negativo é que, caso minha pele estivesse sensível, ele ardia um pouco, por isso acabei abandonando.

Clinique All About Eyes: Esse é mais ou menos como o da Nivea (a embalagem é parecida), mas entre os dois eu curto mais o da Clinique, acho que ele é um tico mais potente na hidratação e mais suave para a pele.

Bapantol: Sim, ele é mesmo 1001 utilidades. Gosto muito do efeito dele na pele – se passo à noite, no dia seguinte a pele está super hidratada e macia. O inconveniente é que ele é melequento e demora para ser absorvido (é só para passar antes de dormir mesmo, sem condições de passar de dia). Além disso, como eu uso óculos (no dia a dia uso lentes de contato, mas enxergo super mal, então em casa estou sempre de óculos), ele acaba ficando igualmente melecado haha. Mas caso minha pele esteja muito seca mesmo, ele é o salvador.

Caudalíe Premier Cru: Dos cinco, esse é meu preferido <3. Sou só amor por ele, tanto que já usei uma embalagem menor que essa aí da imagem inteira nos últimos meses. Ao mesmo tempo que ele tem uma textura leve e fácil de espalhar, ele hidrata muito, deixa a pele mais macia e lisinha e ainda é absorvido rápido. Ponto negativo? Até aqui na França, terra da Caudalíe, ele é caro.

Bioderma Sensibio: Como o meu da Caudalíe acabou, acabei comprando esse da Bioderma para testar porque 1) também gosto muito da marca e achei que valia a tentativa e 2) ele é muito mais barato. E o resultado foi que gostei muito dele, sim – não é igual ao seu primo francês, mas quebra um bom galho e é o que tenho usado atualmente.

E aí, quem tem algum outro para me indicar? 🙂

você pode gostar também destes posts

54 comentários

  • responder Jacqueline 09/12/2014 às 13:42

    Um dos itens que preciso começar a investir! Não tinha achado nada aqui no blog, com certeza vou comprar um desses indicados!

  • responder Gili 09/12/2014 às 13:43

    Amiga, estou pensando há meses em começar a usar creme na área dos olhos mas nunca sabia qual escolher. Seu post veio na hora certa! <3

  • responder Márcia Daniella 09/12/2014 às 13:50

    Eu amo um da Clarins que tem inclusive proteção solar fator 30!! Não fico sem ele!!! Gosto demais mesmo!!! O nome é Soin Anti-Rides Contour des Yeux Ultra Protection

  • responder Fernanda Penido 09/12/2014 às 13:53

    Ai, Marina o Active C Yeux da La Roche Posay (que deve sair bem mais em conta por ai) é ótimo, super potente! Uso desde antes dos 25 e ainda não tenho nem sinal de pés de galinha! Além disso, tem um cheirinho de laranja que é uma delícia!

  • responder Mari 09/12/2014 às 14:15

    eu uso o da mesma linha q esse da clinique mas de potinho, estou gostando.
    tem um da dior q ganhei de amostra na sephora tbm e adorei, mas dior né, não rolou, nem nos eua tava barato, aí acabei comprando o da clinique no lugar.

  • responder Roberta Martins 09/12/2014 às 14:21

    Oi Marina!Como vai??
    Já usou o da Boticário?Dizem que o da Loreal também é bom.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Luciana 09/12/2014 às 14:23

    Desses só tenho o sensibio e uso para hidratar de dia, alternando com o Subestiane da LRP , mas nem morro de amores por ele. Tenho essa área bem seca, além de 32 anos na cara. Há uns 3, 4 anos comecei a usar antirrugas, mas aposto sempre em dermocosméticos de marcas como Vichy, La Roche, SVR, Caudalie que ajudem a hidratar e tratar essa região que é a mais chata de todas. Não durmo sem passar, já virou rotina. Hoje estou usando o Redermic R para olhos e gostando bastante.

  • responder Fernanda Gabriela 09/12/2014 às 14:26

    Já usei um da avon que era metade gel para pálpebras com poder de desinchar e outro um creme hidratante. Curtia, mas achei meio fraco para os meus quase 30tinha. Acabei agora um All About eyes de potinho e ameeeei, só que vou ter que substituí-lo por um mais baratinho (custa 179 aqui no Brasil!) e aguardar uma viagem pra fora. Meninas, tem dicas de algo em torno de 80, 90 reais?

  • responder Lilian 09/12/2014 às 14:38

    Este é um assunto que muito me interessa, se eu vejo uma maquiagem top e a parte inferior dos olhos marcadas…já perdeu 50% da beleza, pra mim tudo tem que ser um conjunto: pele madura com aspecto maduro, pele jovem aspecto jovem, entendeu?
    Então, corretivo, base e hidratante para a área dos olhos tem que trabalhar em parceria..kkkk recebi uma amostra de um da Dior que realmente é “indicável” não fosse o preço exorbitante, usei dois da Clinique e gostei muito, agora tenho a indicação da dermatologista para usar um da Eucerin, vou testar e ver qualé a dele…o Bephantol também faz parte da minha rotina, principalmente quando a área está ressecada, é muuuuito bom!

  • responder Fabiana Freitas 09/12/2014 às 14:43

    Fernanda já usei esse da clinique etb gostei muito, tb achei caro aqui no Brasil e troquei pelo da Mary Kay e estou amando. O preço dele é R$70,00.

  • responder Mah 09/12/2014 às 15:36

    Eu gosto muito desse da clinique, só que só usei o do potinho. Pena que é MUITO caro.
    Já tentei me entender com os baratinhos mas todos que usei arderam. Então se estiver muito ruim a área dos olhos eu apelo para o bepantol mesmo.

    • responder Sylvia Aline 10/12/2014 às 16:03

      eu também uso o do potinho

  • responder Lílian 09/12/2014 às 15:46

    Tenho usado muito o RevitaLift Roll On para olhos da L’Oreal, e o Regenerist da Olay. Os dois são excelentes! Pena que da Olay está difícil de encontrar aqui no Brasil, mas é muito bom.

  • responder Raíssa 09/12/2014 às 16:10

    Mari ótimo publicação!Parabéns pelo site/blog,como sempre padrão altíssimo! ;D
    Então, tenho usado o It’s Potent!Eye Cream da Benefit, é maravilhoso, a absorção é rápida e a hidratação perfeita, sem deixar aquela meleca mas não é líquido demais! Vale muuuuito a pena experimentar!! Bjoo

  • responder Isa 09/12/2014 às 17:19

    Adorei o comparativo, Marina! Olha, eu já usei alguns cremes para a área dos olhos e prefiro aqueles que são apenas hidratantes, que não tenham o efeito tensor (não sei se é sensibilidade da pele ou só frescura minha mesmo, mas a sensação desse tipo de creme na pele me incomoda). Gosto muito do Eucerin Aquaporin, que comecei a usar depois de uma resenha da Meire, do Salada Médica. Dá para usar antes da maquiagem sem problemas e hidrata sem melecar.

  • responder Raphaela Ribeiro 09/12/2014 às 18:10

    Creme para área dos olhos é um dilema pra mim… Tenho olheiras escuras, fundas e extremamente seca…o único corretivo que craquela apenas qndo aplico é o prolongwear da Mac…
    Já usei LRP, Vichy, Clinique, Eurecin, Nivea e Neutrogena…nenhum me conquistou…
    A noite uso bepantol…porque para o dia-a-dia estou usando esses mais fraquinhos (Eucerin/Neutrogena/Clinique).

    Como foi flado ai em cima sobre arruinar a maquiagem por causa da secura nas olheiras…estou sofrendo com isso no momento 🙁

    • responder Pâmela 09/12/2014 às 21:17

      Oi, olha só, também uso esse corretivo da MAC e ele também craquelava pra mim. Troquei o hidratante pro da Benefit, o do potinho pequeno, e é muito bom. Sério, não sabia que um hidratante podia fazer tanta diferença na hora de aplicar o corretivo. Eles falam que diminui as olheiras, mas, sinceramente, não notei muita melhora nesse aspecto não e já faz tempo que uso, porque minhas olheiras são bem roxinhas também. Mas pra hidratação e anti-craquelamento, super recomendo. =)

    • responder Lilian 10/12/2014 às 14:04

      Oi Raphaela, talvez eu não tenha me expressado bem, quando eu disse sobre a maquiagem é porque tem muitas garotas que tem a pele lisinha e depois de aplicar a base e o corretivo ficam com muitas marcas e um aspecto bem envelhecido, mas se a pessoa já tiver não há problema porque é ela mesma, entendeu? beijocas.

    • responder Raphaela Ribeiro 11/12/2014 às 10:27

      Vou procurar esse da benefit para experimentar…quem sabe não dá certo!! Vou começar a usar o novo da LRP que diz que ajuda a clarear as olheiras… Obrigada pela dica 😉

      Lilian, eu entendi oque você disse…Mas como achei que me encaixei nessa situação, sempre que me maquio e mesmo hidratando e usando corretivo a área dos olhos fica marcada (com aparencia seca e que nem usei corretivo…) Também sou muiito chata com essa área…acho que se não está em dia acaba com toda a maquiagem 🙂

    • responder Rosi 21/11/2016 às 11:44

      Meninas, não adianta gastar tanto em cremes tão caros se não investirem também na hidratação interna do corpo. A hidratação começa principalmente de dentro para fora. Tomem muuuita água, comam frutas e verduras e vejam a diferença na pele. Bjs

  • responder Polyana 09/12/2014 às 18:27

    Precisando urgente de tratamento facial e anti sinais. Vou na dermatologista em janeiro, se Deus quiser 🙂

  • responder Priscila 09/12/2014 às 19:24

    Bepantol é muito amor, em todas as versões!!

  • responder Fernanda 09/12/2014 às 20:25

    Minha área dos olhos é seca e sensível. Esse da clinique acho que hidrata muito pouco. Atualmente só estou usando hidratante nessa área por conta da gravidez e meu preferido atualmente é o creme de tratamento para a área dos olhos com avocado da kiehl’s.

  • responder Dany Stacy 09/12/2014 às 20:48

    Também uso Bapantol nos olhos, uso praticamente em tudo que você imaginar kkkk

  • responder Carla 09/12/2014 às 20:57

    A dermato me indicou o Retinage olhos, acho bem bacaninha. O da Kiehls de avocado me deu alergia, uma pena, pq adoro quase tudo deles…

  • responder Pâmela 09/12/2014 às 21:13

    O melhor de todos pra mim é o da Benefit, o do potinho pequeno, It’s potent!. Usava esse da clinique e achava ótimo, usei por muito tempo. Aí, um dia, vi um vídeo da Julia Petit dizendo que o corretivo pegava melhor com a pele super hidratada. Como fazia tempo que queria testar, o da clinique acabou e fui fazer intercâmbio, aproveitei pra comprar o da Benefit. NOSSA. É absurdamente melhor e é incrível como o corretivo realmente adere melhor à pele e como não craquela de jeito nenhum. Como meu corretivo é seco, esse creme faz toda a diferença. Ele é mais caro, mas dura MUITO mesmo. Uso menos de dois potinhos por ano. Vale o investimento, não troco mais de jeito nenhum.

  • responder Vanessa 09/12/2014 às 21:20

    Tenho 30 anos e minha dermato indicou o improve c da dermage, tanto para os olhos qto para o rosto, estou gostando muito, o roll on para os olhos custa 125,00, faz 05 meses q estou usando e ele ainda está na metade, vale muito a pena.. Bjosss

  • responder Geórgia Cabral 09/12/2014 às 23:31

    Já usei o Retinage Olhos e achei bem bom, mas deve-se levar em consideração que tenho somente 20 anos e usei em época de tratamento de Roacutan em que toda a pele estava gritando. Ainda não recebi autorização da dermato pra usar cremes para os olhos… Espalho meu hidratante de rosto na área também e uso muito Bio-Oil porque ele é vida!

    De qualquer forma, morro de vontade de experimentar tudo :X

    • responder Sylvia Aline 10/12/2014 às 16:10

      você usa Bio-Oil no rosto? tentei uma vez e meu rosto demorou muito para absorver o produto. fiquei com medo de usar denovo e aumentar a oleosidade

  • responder Miriã Andrade 09/12/2014 às 23:40

    Ainda não uso esses cremes com regularidade, mas tenho que começar a usar também!! Gostei desse da Nivea, vou testar! 😉

  • responder Tatá 10/12/2014 às 07:57

    Eu uso o Eluage Contour des yeux, da Avene e gosto bastante. Como vc está na França, Marina, acho que vale a pena. Uso a noite e qdo lavo o rosto de manhã, ainda sinto o creme na pele. Ele deixa pele macia, sinto como se estivesse mais fininha. Vem em uma embalagem de 15 ml com pump, uso 1 pump nos 2 olhos, rende bastante. De dia uso o All about eyes da Clinique, mas sinceramente, não vejo diferença, nem na hidratação. Queria um roll on, deve ser mais pratico para usar durante o dia.

  • responder Michele Bdz 10/12/2014 às 08:36

    Eu intercalo o da Clarins e Bepantol..

  • responder karla 10/12/2014 às 08:42

    Estou usando há uns 6 meses, um da Mary Kay da linha Time Wise. já tenho uma certa “idade” e anos sem os devidos cuidados fizeram seu serviço… E estou gostando bastante. Como vc mesmo disse Marina, são mudanças imperceptíveis, mas em mim já notei diferença tb.

  • responder Marina 10/12/2014 às 09:30

    Eu estou usando o creamy eye treatment with avocado da Kiehls e estou gostando, ele é bem grossinho mas se você tem tempo de esperar ele dar uma absorvida dá pra usar durante o dia também e acho que substitui o bepantol com menos meleca – e muito mais dinheiro também – a noite.

  • responder Isabela 10/12/2014 às 09:56

    Marina,
    Comecei aos 25 usando o Caffe Green, da Cosmiatric, e gostei bastante – tanto que usei dois tubinhos.
    Quando o segundo acabou, por indicação da minha dermato, comprei o Redermic Hyalo C Ojos, da La Roche, e estou usando há uma semana. Ele é mais emoliente do que o primeiro e estou gostando bastante.

  • responder Laura 10/12/2014 às 09:58

    Uso à noite o Redermic da La Roche, que tem vitamina C, e o Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios da Vichy, alternando entre eles.
    De dia uso o All about eyes da Clinique, a versão creme do potinho.

  • responder Paola Alves 10/12/2014 às 10:32

    Eu já usei bepantol nas olheiras e deu super certo! Tenho 20 anos e ainda não uso nada para os olhos.. deveria né? Gostei da indicação do produto da La Roche aqui nos comentários =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder nathalia 10/12/2014 às 11:46

    Usei o revitalift da loreal e ardeu demais meus olhos… tenho usado o da clinique e gosto, mas não sinto nada de espetacular… Vou aproveitar as férias em março, já que vou à frança, para experimentar um desses que você e as outras meninas já citaram por aqui!!

  • responder Camila 10/12/2014 às 14:11

    Já usei vários também, no momento estou usando o all about eyes, mas os meus preferidos são: Adcos e o da Loccitane que é mega hidratante, sério ele vale muito a pena. Quanto a preço… são todos caros mesmo, mas não vivo mais sem.

  • responder flavia 10/12/2014 às 15:56

    Os da Olay (tanto o da linha Total Effects quanto o Regenerist) são muito, muito bons. Uma pena não serem vendidos no Br. Acho ambos bem completos em questão de fórmula e tb de efeito sobre a pele.
    O It’s potent, da Benefit, não é tãão hidratante, mas tem a fórmula bem natureba e dá uma clareada nas olheiras. Não uso mais porque é muito caro, não vale a pena no Brasil.
    Às vezes, antes de dormir, misturo óleo de coco orgânico com o cicaplast baume b5 da La Roche Posay. É a melhor misturinha do mundo!

    Das marcas brasileiras só testei o da Neutrogena e achei bem porcaria. Queria muito testar um nacional que seja bem bom e não muito caro. Aceito sugestões. 🙂

  • responder Sylvia Aline 10/12/2014 às 16:01

    uso o All About Eyes e acho maravilhoso na hidratação e redução das marcas, mas ele não trata minhas olheiras

    • responder Dany Stacy 10/12/2014 às 22:41

      Eu queria tanto usar esse creme, mais é muito caro. Então até eu não enricar vou estar usando o bepantol pra tudo, que deve ser muito melhor que esse #ProntoFalei kkkkkk

    • responder Sylvia Aline 11/12/2014 às 15:43

      Dany, eu ganhei uma miniatura na Sephora e é essa miniatura que estou usando. dura muito tempo. ainda não sei se vou comprar o tamanho normal porque realmente é bem caro

    • responder Dany Stacy 11/12/2014 às 20:39

      Tenta ganhar mais miniatura, porque não tá fácil comprar creme que custa mais do que um rim kkk

  • responder Bárbara 10/12/2014 às 23:42

    Já tentei inúmeras vezes usar produtos nessa região, e sempre saio da rotina e abandono o uso. Minha mãe que acaba ganhando os produtos…hehehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Raphaela Ribeiro 11/12/2014 às 10:43

    Dany stacy eu ja usei o clinique tb, ganhei 2 amostras do potinho qndo comprei uma base e dos o bb cream deles…nao achei tuuudo isso…e tenho 25 anos, não tenho marcas e nem sinais no rosto…mas a área dos olhos e tensa, linhas finas e secura… Ele não deu conta!!

    • responder Dany Stacy 11/12/2014 às 20:42

      Eu também acredito que quando você vai atingindo uma certa idade não tem creme do cão que resolva, afinal a gravidade não tá querendo ninguém bonita.
      E valeô pelo seu parecer maravihosaaaaaaaaa

  • responder Ninna 11/12/2014 às 21:00

    Eu reveso entre o bepantol derma (excelente!) e o renew 25+

  • responder Beatriz Martins 12/12/2014 às 17:02

    Uma pergunta:
    Com quantos anos é preciso começar a usar esses cremes/ anti- idade e para olhos?

  • responder Blog Pras Meninas 13/12/2014 às 16:16

    Eu gosto daquele da Nívea.

  • responder Fernanda Gabriela 13/12/2014 às 20:09

    Gente um update, usei bepantol ontem na área dos olhos e poxa adorei!! Valeu demais Marina e meninas pela sugestão. Formidável!

  • responder Roberta Dobrowoski 14/12/2014 às 20:03

    Também não sou acostumada a usar produtos para a região dos olhos.

  • responder Ariane 15/12/2014 às 14:51

    Oi Marina, eu uso o “all about eyes’ da Clinique, mas a versão de potinho, e acho bom. Essa versão em bisnaga é melhor??

  • responder Patricia 02/01/2015 às 20:57

    Ola, meninas estou usando o Bionic Eye Cream Neostrata e me surpreendi, melhorar bem mi has olheiras. Bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB