Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há alguns meses eu tinha visto esse vídeo aqui da Mari Santarém falando sobre argilas – desde então ficado com vontade de usar de novo para fazer máscaras faciais. Já até tinha usado uma ou outra há anos, mas nunca tinha parado para pensar que elas são ótimas para fazer tratamentos customizáveis de acordo com as necessidades da sua pele.

Aí resolvi comprar duas para fazer ~experimentos: a branca e a amarela.

As duas são da World’s Natural Fragancies, uma marca que eu não conhecia mas que tem uns produtos bem legais, como vários tipos de argila e águas termais diferentes. A branca tem silício, é mais delicada e ajuda no tratamento de manchas, rugas e flacidez. E a amarela tem potássio e efeito esfoliante bem forte.

Elas vêm em pó e para aplicar no rosto você precisa misturar um pouco da argila com água – pode ser água mineral, água termal ou até óleos essenciais (no vídeo que eu linkei ali em cima tem algumas dicas de misturas). Eu fiz com uma água termal de lavanda da mesma marca (não mostrei nesse post porque ia ficar longo demais, mas ela vai aparecer por aqui), que tem propriedades relaxantes, equilibrantes, refrescantes e ajuda a suavizar sinais de tensão muscular. Não tem medida certa, você tem que ir misturando aos pouquinhos até chegar na consistência de um creme.

Depois você aplica no rosto seco e limpo e espera mais ou menos uns dez minutos – se você tiver feito sua misturinha com pouca água, é provável que ela comece a secar e ficar bem farelenta, então é bom dar uma borrifada de água termal para evitar que você deixe a casa toda cheia de argila em pó. Depois disso é só remover a argila com água mesmo, como se estivesse lavando o rosto normalmente.

A argila branca é mais suave, e portanto é a que eu uso mais – acho que ela deixa a pele bem macia e limpinha. Obviamente isso não aparece nas fotos porque é uma mudança visivelmente mínima (ainda mais em foto), mas que dá para sentir, isso dá. Já a amarela é ótima para aqueles dias que você quer uma esfoliação potente MESMO – juro, é um dos esfoliantes mais fortes que já testei (a esfoliação é quando você vai remover, porque ela tem uns grãozinhos mais grossos, e aí quando você massageia o rosto com água eles esfoliam a pele).

Gostei bastante das duas e é ótimo para fazer naqueles ~dias da beleza~ que você resolve fazer tudo, tipo hidratar o cabelo, fazer as unhas, etc… Haha, eu adoro!

Cada argila custou R$ 38, mas 150 g é bastante coisa, então recomendo comprar em conjunto com as amigas e dividir.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
44 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Eu uso uma verde da avatim, que é adstringente e deixa a pele bem macia e sequinha.

  2. Lilian

    Verdade… num dia que seja dedicado somente para vc, passa a argila e vai descansar sem ficar conversando ou andando….deixando a argila fazer efeito. Uso a preta e a verde!

    • Dany Stacy

      Oi Lilian! Tu pode me dizer lugares que são fáceis de encontrar, e que sejam de marcas boas mas só que baratas kkkk

    • Lilian

      Oi Dany….eu já vi em casa de produtos naturais, farmácias de manipulação, casa de cosméticos e não é muito caro não…coloque aí no google o nome da sua cidade e argila amarela (exemplo), máscara de argila e talvez assim vc possa utilizar a tecnologia a seu favor.. Beijão

    • Dany Stacy

      Valeuzão, Lilian maravilhosaaaaaaaaaaaaa
      Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. Márcia Daniella

    Sou viciada em máscara de argila. Faço todos os finais de semana!!! As minhas são da Empório Body Store e uso a branca, a amarela e a verde, alternadas. Gosto demais dos efeitos.

  4. Mesmo tendo a pele oleosa não consigo usar a argila verde; acho adstringente demais! Fico com a branca, mais suave! Receita antiga e poderosa para a pele!

  5. Fernanda Gabriela

    Já uso há tempos máscaras de argila com óleos essenciais. Uso a branca misturada com a verde pq minha pele é oleosa. Misturo com oleo de laranja doce ou oleo de lemongrass. A pele fica beeeem sequinha. Olha realmente recomendo comprar dividindo com as amigas pq vem mtoo e mesmo vc usando todo dia vai passar da validade… Já ofereci para minhas amigas e elas não acreditam que faça tão bem, mas só usando pra ver. Valeu a dica Marina e quem quiser saber mais o vídeo da Mari explica mais coisas. 🙂

  6. Fernanda Penido

    Que delícia deve ser fazer essas máscaras em casa! Dia de dondoca! hehehe… 😉

    • Lilian

      é uma delícia, bem geladinha no rosto e quando tira parece que levou toda impureza junto. Vc pode tirar com água somente ou com água e ir fazendo massagem para ter um efeito esfoliante. Bom demais….

    • Dany Stacy

      Tipo, fazer a Ryca em casa, né? kkkkkkk

    • Lilian

      Yes..kkkkk

    • Dany Stacy

      rs kkkk <3

  7. Jaqueline

    Eu compro argila numa loja de produtos naturais que a vende por peso. Eu compro 100g de argila verde por pouco mais de dois reais. Compro da preta e da branca também. Compro quantidade pequena, sempre aos pouquinhos, de acordo com o que vou usar. É uma das coisas mais eficientes que já usei pra pele e com certeza a mais barata!

  8. Patricia Paiva

    Sim,o efeito é excelente! Totalmente de acordo com a Jaqueline, vale muito à pena comprar em lojas de produtos naturais: funciona, é mais barato e a quantidade é mínima, evitando desperdício de argila e dinheiro.

  9. realmente,essas argilas parecem ser muito boas… Áh, com certeza são, além do mais foram indicadas por vc Marina! Gostei muito do post, parabéns!!!

  10. Geórgia Cabral

    Amo a sensação que essas máscaras dão à pele. Faz muito, muito tempo que não compro por motivos de: relaxei hauhauha
    Maaaas faço com mel direto! Limpa muito bem e da uma hidratada incrível, é ótimo pra quem tem pele sensível e acneica.
    É barato, fácil (só aplicar no rosto todo) e é delícia 😛 rsrs

  11. Sylvia Aline

    nunca usei nenhuma, mas já vi comentários que a argila branca é muito boa

  12. Nunca experimentei árgila facial, mas uma vez usei uma lama negra que eu amei! Tenho muita curiosidade nessas árgilas, super acredito nesses cosmético naturais e seus beneficios!!
    http://www.beautyterapia.com.br

  13. Letícia Lumi

    Amo máscara de argila! Gosto de ficar com ela por uns 20 min, eu uso a verde da Belvittà!

  14. Aline

    Adorei a dica! Não pensei duas vezes e comprei no site. Agora é só aguardar chegar. Anciosa para testar ??

  15. Bruna

    Costumo fazer a verde misturada com um pouco da branca e umas gotas de óleo essencial de tea tree, uma boa receitinha pra pele oleosa. Já fiquei de olho na argila amarela, não conhecia essa, gostei da potência da esfoliação. Deve ser ótima pra fazer uma vez por mês, ou de quinze em quinze dias.

  16. Roberta Martins

    Olá,tudo bem??
    Nunca usei máscara facial de argila.Consideranto tantas opiniões positivas,até
    fiquei bem curiosa para testar……….
    Beijos,
    Roberta.

  17. Blog Pras Meninas

    Nunca usei nenhuma máscara de argila…

  18. ágatha freires

    Eu compro em lojinha de produtos naturais também. Adoro máscara de argila, dá uma sensação de limpeza na pele que é uma delícia! Por enquanto só usei da rosa, mas quero experimentar da verde depois que li os comentários aqui, tenho a pele muito oleosa e com uma tendência bem chatinha a acnes. Fiquei mega curiosa com essa amarela também!

  19. Adraciane Ireno

    Nossa que bom, achei que fosse muito cara essas argilas. Preço bom, quero testar

  20. Beatriz Martins

    Uso argila branca e adoro!
    Ela ja vem prontinha pra passar, e deixo agir 20 minutos!
    Me chamou atençao essa amarela, como minha pele é bastante oleosa.
    Irei procurar.

  21. Vanessa

    Tenho mta acne e estava com a pele feia e marcada, uma amiga me indicou a argila verde e nunca mais parei! Limpou todo o meu rosto, coisa que o ácido manipulado passado pelo dermato não estava fazendo. Uso uma ou 2x por semana, tinha esquecido de passar semana passada, assim que vi o post fui correndo preparar um pouco pra passar e deixar secando enquanto lia o blog! huahauahuahua

  22. Bárbara

    Nunca fiz máscara de argila, mas pelo que li e já ouvi dizem que a sensação de limpeza na pele é muito boa mesmo.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  23. Dany Stacy

    Eu quero tanto usar argila, mas pelo que sei vai ser um pouco difícil de encontrar onde eu moro.

    • Francielle Kistner

      Conversa com a Luize (http://handisch.tanlup.com/) e pede pra ela te enviar por Correio. Fiz isso e chegou bem direitinho =) e os produtos dela são todos orgânicos.

  24. flavia

    Vou dizer que faço alguns tratamentos dermatológicos no rosto (ácidos retinoico e glicólico alternados) e são muito bons, mas não existe nada como uma boa argila pra deixar a pele aveludada, mais uniforme e saudável.
    Além disso, argila no rosto ajuda até a descongestionar quem tem rinite/sinusite! É um puta detox.
    Gosto com chá verde, bepantol liquido, óleos vegetais, óleos essenciais, capsula de vitamina c ou simplesmente água. Mas ja misturei até iogurte e aveia. Vão por mim, é lindo. Dessa marca que a Marina e a Mariana Santarem usam eu gosto tb do óleo de rosa mosqueta, que deixa a pele sensacional. Bjos

  25. Polyana

    Sempre vejo tanta gente falar tão bem das máscaras de argila, mas nunca usei. Acho que vou entrar nessa também e ver como minha pele reage 🙂

  26. Fernanda Gabriela

    Gente só cuidado na argila verde usada pura! É super forte! Acho bacana misturar sempre com a branca. Já fiz argila verde sem nada e fiquei vermelhona uns 2 dias.

  27. Miriã Andrade

    Eu nunca usei essas máscaras, mas parece ser bem legal, hehe! 😉

  28. Michele Bdz

    Que massa.. acredito q ter um dia só pra se cuidar e ficar com o rosto cheio de máscara todas nós merecemos.. 🙂

  29. Ninna

    Já usei argila verde e adorei, a pele fica “fresca” e a sensação de limpeza e ótima, mas a que comprei não era em pó, ela já vinha “pronta” no potinho.

  30. Francielle Kistner

    Ahh eu também uso, mas uso a vermelha. Compro de uma produtora local que só trabalha com produtos orgânicos e naturais, vale a olhada, os produtos são ótimos!
    http://handisch.tanlup.com/
    Realmente, pra mim é o melhor jeito de vitalizar a pele quando ela tá pedindo socorro!!! Limpa, tonifica, deixa até mais clara. Meu pózinho tá durando horrores… Pena é a sujeira que faz no banheiro.. kkkkk

  31. Que legal Marina!
    Uso a argila há anos e adoro!
    Uso mais a branca que é mais gentil, mas às vezes uso a rosa e também a verde, essa última quando estou com alguma espinha chatinha. A dourada já usei e gosto muito também, rolou até vídeo meu com tutorial inspirado no O Coisa do Quarteto Fantástico! hehehe
    http://www.vogeek.com.br/2014/04/04/cuidados-com-a-pele-the-thing
    Já usei com a água thermal de lavanda, mas acabo usando mais com água normal mesmo…
    Agora preciso testar com os óleos essenciais, que estou bem curiosa pra testar desde que vi o vídeo da Mari!

  32. Roberta Dobrowoski

    Nunca usei máscaras de argila.

  33. […] nesse post das argilas que ia falar aqui também sobre a água termal da WNF, lembram? Pois hoje é o dia […]

  34. Luiza

    Marina, você sabe onde consigo encontrar argilas pra comprar em Curitiba?

  35. I am very amazed at what you have informed with this article. You have discussed a very precious article. It is nice and outstanding.

  36. […] Depois, você pode comprar uma embalagem maior da que você mais gostar – eu recomendo muito as argilas da WNF, uma marca muito boa e que eu […]