Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vocês lembram quando contei que coloquei unhas de acrílico? O processo também foi mostrado por completo pela Sabrina nesse post. Pois então, mais de um ano se passou e, depois do alongamento, estava somente fazendo a manutenção delas (ou seja, protegia a superfície com uma camada de produto, mas o comprimento era meu!). Aí que um belo dia decidi dar um tempo e fui até o antigo Nailtrends (que agora se chama Hermosa) fazer a retirada total!

Minhas unhas ficaram assim, como estão vendo na foto! Me perdoem pela cutícula malfeita, vou no salão essa semana dar um jeito nisso. Quis mesmo mostrar para dar um pós garras afiadas pra vocês porque sei que muita gente tem dúvida sobre como elas ficam depois do acrílico.

Enquanto fazia a manutenção, minhas unhas cresciam que era uma beleza – acredito que, em parte, pelo uso da proteína que é colocada durante o processo. Mas na hora de tirar, mergulhando os dedos na acetona pura e depois lixando, não tem jeito: elas ficam bem fraquinhas!

Infelizmente, não tem método que as faça voltar ao normal logo de cara, uma vez que passaram todo esse tempo “abafadas” pelos produtos. É o ônus e o bônus da beleza, né! Eu sabia que isso aconteceria quando fosse tirar, mas curti cada minuto dos meus unhões!

Como agora elas estão fracas, tenho lançado mão de alguns produtos para recuperá-las. Meu óleo de cravo é sagrado e estou usando todo santo dia nas unhas e nas cutículas! O endurecedor de unhas da Marina Smith é passado dia sim, dia não – não estou passando esmalte justamente para receber esse cuidado. E o óleo e o creme de Karité da L’Occitane vêm para dar aquela hidratação extra na região! Uso quando lembro.

O mais difícil mesmo foi voltar a me acostumar a ter unhas curtas. Parece que está faltando alguma coisa ainda! Mas logo me acostumo e, quando elas se recuperarem, voltarei a pintar normalmente. E, se me der na telha, faço o acrílico de novo, porque sou dessas, hahahaha!

Bom, vou manter vocês atualizadas sobre esse saga das unhas! Acompanhem, opinem, aguardem!

Ah, para quem quiser se inspirar nos cuidados, aqui tem post sobre fortalecedores.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
57 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Coloca acrílico de novo não… Se esforça pra elas crescerem naturalmente. É bem melhor! Continua hidratando as cutíciluas e passando alguma coisa pra dar uma fortalecida nas unhas. Além disso, coma bastante alimentos com vitamina A: cenoura, beterraba, manga, couve… Você vai ver como elas vão ficar fortes, grandes e bonitas! 🙂

    Beijos!

  2. Polyana

    Sempre gostei de unhas grande. Mas desde que tive minha filha, cortei as unhas e até hoje só as mantenho curtas 🙂 Coloquei postiça uma vez, para o casamento do meu irmão, mas estranhei tanto que a primeira coisa que fiz na manhã seguinte, foi arrancá-las 😀 ótimo post Thais :**

    • Polyana

      *unhas grandes 🙂

      Sim! Thais, a máscara da Keune que você tanto fala bem está na promoção do black friday da Sephora. Corre lá 🙂

    • Ah, que fofa! Obrigada por me avisar! 🙂

  3. Mas Thais, elas não deveriam estar grandes? Estão tão curtinhas ): Se o objetivo era deixar a unha crescer, nesse caso não adiantou né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Sylvia Aline

      eu também imaginei que elas estariam grandes

    • É porque quando a gente tira o acrílico, apesar de grandes, elas ficam um papel de tão fininhas. Aí não adianta, tem que cortar, sabe?

  4. Carol

    Oi, Thais! Também tinha as unhas bem fraquinhas, mas ao longo do tempo fui modificando alguns hábitos: só uso removedor, não acetona. Base, uso as dermatológicas, como a da dermage, pelo menos nas mãos. Mas há meses venho usando um kit da de tratamento da mavala que simplesmente resolveu meu problema. São duas fases, uma com fibras e outra pra selá-las. Gostei muito, pena que foi salgado, 108,00. Mas valeu a pena, não chegou nem na metade ainda!

    • Minha dermato indicou esse kit HOJE, acredita? Vou comprar pra ver no que dá! Que coincidência boa!

    • Ana Schwartz

      Esse kit da mavala é muito bom… mas é meio chatinho de passar e sempre fico com vergonha de levar no salão pra manicure passar! hahahha de todo modo, se tiver paciência vale a pena, também usei depois de tirar o acrílico – não quebrou nada quando tirei sozinha em casa mesmo – e minhas unhas continuam enormes! Beijos

  5. Lilian

    As minhas unhas são um eterno pós- unhas de acrílico então…são super fracas e moles, sem contar que depois de ter bebê nunca mais consegui deixar crescer….

  6. hum….tá aí uma coisa que me arrependi amargamente, colocar essas unhas! qd morei nos estados unidos, me joguei nisso! afinal, na época, era roedora de unhas frenética!!! Depois que as retirei, as bichinhas que sempre foram fraquinhas, curtinhas e desajeitadas, pioraram e muito! Hoje, depois de quase 5 anos, elas estão melhorzinhas, mas ficaram com a superfície desnivelada…boa sorte!

  7. Bárbara

    Quando uma unha minha quebra, corto as outras para deixar todas no mesmo tamanho. E sempre tenho essa sensação de que está faltando algo.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  8. Mah

    Não tenho coragem de colocar as unhas de acrílico justamente porque detona depois que tira, é uma pena porque quando está com acrílico a unha fica linda.
    Eu já sofro de unhas finas e fraquinhas, não preciso fazer mais nada para estragar depois.

  9. Fernanda Penido

    Oi, Thais! Porque vc não aproveita que está tão dedicada aos cuidados com as unhas e deixa elas crescerem naturalmente? Acho que se vc for tão disciplinada (como já está sendo!), logo, logo elas ficam do tamanho das de acrílico! 😉

    • Oremos, porque só com o acrílico é que elas ficaram no tamanho que eu sempre quis!

  10. Oi Thais!

    Recebi um e-mail divulgando um hangout com você, ele é real?
    Achei estranho pq não vi post aqui… Segue o link:
    http://cursoblogdemoda.com.br/hangout-coisas-de-diva-inscricao/

    Beijos,
    De Blush e Paetê

  11. Patrícia

    Não tenho coragem de colocar unhas de acrílico. O resultado é incrível, mas tenho aflição só de pensar na hora de tirá-las…

    • Sylvia Aline

      eu já pensei em colocar e desisti

  12. Laís

    Nossa, como ficaram frágeis! Pagar caro para destruir minhas próprias unhas? Não, obrigada! As coitadas já são fraquinhas sem que eu colabore para isso =/
    Mas acredito que com tanto cuidado que vc está tendo, elas voltarão ao normal rapidinho, Thaís. Se alimentar bem também ajuda =)

  13. Márcia Daniella

    Minhas unhas são super rígidas e acho que não precisaria fazer esse processo, mas eu super aprovo. Tenho amigas com unhas bem fininhas e delicadas que adorariam manter as unhas compridas por mais tempo e não conseguem. Vou recomendar o método a elas.

  14. Cynthia de Souza

    Qual benefício o óleo de cravo para as unhas? Obrigada

    • Dizem as manicures de plantão que é um bom fortalecedor!

  15. Bruna

    Oi Thaís! Tente passar Bepantol líquido nas cutículas, umas 2 vezes ao dia. Aplique com um conta gotas. As unhas crescem horrores!! Eu acredito que além de uma boa alimentação, cuidar das cutículas ajuda mto no crescimento! As bases fortalecedoras da Sally Hansen também são excelentes! Super recomendo!Bjos!!

  16. Marilia Gomes

    Oi Thais, sem querer fazer propaganda mas já fazendo o endurecedor da Marina é perfeito!!! Nunca consegui ter unhas compridas. Estou usando a 1 mês e estão duras e enormes. Mega feliz!!! Já vou fazer um estoque do produto prq virou do tipo #nãovivomaissem

  17. Sylvia Aline

    eu preciso do endurecedor de unha da Marina, vou esperar para ver se ele entra na promoção do Black Friday

  18. Fernanda Gabriela

    Olha tuas unhas tão até bem boas, viu? Já vi outras pós acrílico que pelo amor de todos os santinhos!!! Coma bem e hidrate essas lindas todo dia que você se encontra de novo. Estou acompanhando 😉

  19. Adriana

    Thaís,

    eu também estava com problema de unhas fracas..as minhas estvam que nem papel. Comecei a tomar imecap hair (porque sou dessas que não tem paciência para esperar o cabelo crescer) e além do cabelo estar crescidinho, as unhas endureceram”!!!! Super feliz. Ainda estou no primeiro mês. Depois conto como ficou.

    Bjs

  20. Minha mãe usou unhas de gel por uns 2 anos e ano passado resolveu parar.
    Até hoje ela sofre, as unhas ficaram muito fracas e quebradiças.
    Fica lindo, mas a longo prazo não compensa.
    Boa sorte na recuperação das suas!
    Bjs

  21. Ana Sílvia

    Oi, Thaís, para mim, a única coisa que fortaleceu as unhas e melhorou minha queda de cabelo foi o tratamento “de dentro pra fora”. Tomei uma época o Inneov e depois um suplemento indicado por uma nutricionista funcional que eu adoro, o nome dela é Vilma Juraski e ela atende na R. Vicente Machado, quase em frente ao Sion!

    • Que bacana! Vou suplementar com vitamina pra eles crescerem melhor!

  22. Michele Bdz

    Eu imaginei q o comprimento ficaria melhor..
    Mas logo elas crescem e vc fica com as unhas q sempre quis.. e suas! 🙂

  23. Ana

    Oi Thais! Esses tempos eu andava muito estressada e minhas unhas quebraram todas, ficaram fracas e escamando sabe? Chegava até a me machucar!
    Coloquei um fim nisso usando um combo que criei: Deixei de tirar cutícula e só aparo o excesso, comprei um produto chamado Unhafort na spasso cosméticos, (olha, o negócio é bom, mas tem formol e álcool..) fui passando esse produto duas vezes por dia, vi que as camadas das minhas unhas selaram, passava a cera da Granado nas cutículas para proteger pq esse produto resseca! Depois disso, comecei a lixar a unha redondinha acompanhando o formato do dedo e passava uma camada da nutribase de crescimentoo da colorama de chá verde + ginseng e por cima o de fortalecimento Flúor + Cálcio tbm da colorama. O processo demorou uns 2 meses mas minhas unhas voltaram!!!! \O/ Estão grandes e fortes como nunca antes!!! Aeeeee!!! Espero que as suas voltem tbm, pq é muita alegria poder usar um esmalte MARA numa unha bonitona!! beijooos

    • Disciplina é seu sobrenome, hein? Parabéns, é só assim pra gente ver resultado!

  24. Dani

    Thaís, tem o betalfatrus da isdin q eh super bom!
    Beijo

  25. Mariana

    Oii Thais…faz um tempinho a Constanza do Futilish postou um drama parecido mas as unhas dela eram em gel (e ao contrario de vc, ela estava super arrependida do feito). Segue o link, muitas dicas das leitoras, talvez algum sirva pra ti. Adoro o blog e seus posts! Beijos! http://www.futilish.com/2014/08/fiz-burrada/

  26. Thaís Marques eu comprei esse endurecedor de unhas da Marina Smith, na caixinha dele esta dizendo para respeitar respeitar o limite de 2 vezes por semana, será que não tem problema de passar um dia sim e um dia não!? Beijão

    • July

      Também tenho esse medo e passo no máximo 2 x por semana. Dá vontade de passar mais e lendo esse post me veio a dúvida.. será?!

  27. Paloma

    Ai, deu dó de olhar! Como ficaram fraquinhas 🙁 E também tô no time que acha melhor você cuidar bastante para, quem sabe, nem precisar do acrílico futuramente.

  28. Mari

    Ooi, Thais!

    Vou te contar: minhas unhas nunca foram fracas, sempre cresceram rápido e forte! Até que uma determinada época ( nao me lembro bem, acho que foi em 2010 ou 2011) minhas unhas começou a ficar fraca e sempre que crescia, quebrava! Mas nao era isso que me incomodava. O que me incomadava era a queda de cabelo, que tava caindo muito e ficando muito ralo e ai um dia fui no dermatologista reclamar disso e ela me pediu pra fazer uns exames de ferro. Fiz o exame e deu que o nivel de ferro estava baixisssimo! Comecei a tomar remedios pra repor o ferro no organismo e nisso minhas unhas começou cresceu mais forte e mais saudavel e nunca mais ficou quebradiço!

    Entao, Thais, já parou pra pensar como anda seu ferro no organismo? Vá no dermatologista e comente isso com ela!
    E tb reforça a sua alimentação, comendo alimentos ricos de ferro e vitamina C tb que ajuda o organismo absorver o ferro.

    Pode ser que seu problema na unha seja isso! Ah, uma atençao especial tb na sua mesnstruacao! Pois é nessa epoca que perdemos a abundancia de ferro no sangue.

    Espero ter ajudado muito! =)

  29. Priscila

    Minhas unhas sempre foram longas e duras, mas de uns tempos pra cá estão bem frágeis. A manicure disse que pode ser emocional, tendo em vista que fiz exames de sangue e o problema não é interno. Vou tentar esse endurecedor da Marina. Será que tem problema fazer uso contínuo dele, por ter formol?

  30. Bom Dia meninas,

    Queria saber onde encontro estes produtos da tracta do coisas de diva
    http://www.coisasdediva.com.br/colecao-coisas-de-diva-por-tracta

    Os links que tem na publicação não estão mais funcionando =/

  31. Marta

    Me ajude Thaís! Quando vc fala em acrílico vc quer dizer a unha acrigel?

  32. Gabriela

    Thais, sempre tive a unha relativamente forte e com crescimento bom, mas depois que eu tive a ideia de colocar unha de porcelana foi um caos.. minhas unhas não saiam do toquinho, sabe? kkk enfim, minha mãe me ensinou uma receitinha que mudou minha unhas, elas nunca foram tão fortes como agora de verdade, colocar um dente de alho e 10 cravos dentro do vidrinho de base, o cheiro não é dos melhores mas foi o que me salvou! beijoss
    Ps: tem essa receitinha também: http://instagram.com/p/tnRbZwxAj6/ não sei se funciona mas irei testar kkk

  33. Rita Tescke

    Thais, toda noite antes de dormir, passa bepantol pomada, e durante o dia faz o que você mostrou ai no post, o bepantol ajuda nas cuticulas demais.
    Se quiser que a unha fortaleça tem o Pantogar e o Innéov.
    Nesta de usar bepantol parei de tirar cuticulas a mais de 2 meses, o pantogar to tomando a um mês e já senti diferença nas unhas e no crescimento dos cabelos.

  34. Dany Stacy

    Coloca unha postiça Tatá kkkkkkkkkkk

  35. Verônica

    Oii Thais, ótimo post, gosto muito quando vocês colocam o antes e depois dos processos. Minhas unhas estavam bem fracas e descamando, até que minha tia avó falou pra eu colocar uns cinco cravos da índia na base de unha, e esperar uns dias pra usar, ate a base pegar uma cor “amarelinha”. Comprei uma base, que é um complexo 4 em 1 da vefic, coloquei os cravos da índia e também coloquei umas 5 gotinhas de bpantol líquido. Esperei umas duas semanas pra começar usar, mas por um incrível milagre belezístico minhas unhas foram ficando mais firmes e pararam de descamar. Pareu um tempo de tirar as cutículas também, pra ajudar a sar mais força, e só ia hidratando com bpantol. Foi melhorando. Hoje estão okss. Maaaas também tem um contra, que as unhas ficam meio amarelas por causa do cravo, mas nada tipo “Zé do Caixão” kkkkk… hoje em dia continuo usando essa base até mesmo por baixo de esmaltes coloridos.. espero ter ajudado.. um beijo Thais

  36. Carine

    Coloquei essas unhas pro meu casamento há 2 e meio atrás. Retirei 15 dias depois e me vi diante do meu maior arrependimento estético! Minhas unhas até hoje não voltaram ao normal e como falou uma pessoa aí em cima ficaram com a superficie irregular. Já usei base fortalecedora de tudo quanto é marca importada e nacional e creminhos l’occitane, não posso usar qualquer fortalecedor por causa do tolueno principalmente, mas agora acho que descobri um salvador: o Mavala Scientifique! Minhas unhas já até aparecem o branquinho da ponta sabe, e sem lascar! Pena que a superfície continua irregular, mas tenho esperança que vai melhorar tbm. Estou usando há 1 mês 2 vezes na semana.

  37. Eu não acredito em fortalecedores… O negócio é fortalecer de dentro pra fora, com alimentação ou suplementação. A Bruna, do PPF, fez um post legal sobre um suplemento alimentar, o Keracaps. A fórmula é bem interessante e o resultado nas unhas dela é incrível! http://www.pausaparafeminices.com/tag/feminine/

  38. Miriã Andrade

    As minhas unhas crescem que nem capim, hehe, e nunca tive problemas com elas, são bem fortes, de vez em quando dão uma lascadinha, normal, hehe. O único problema é que não posso deixar muito compridas porque trabalho com crianças, aí já viu, né?! 🙂

  39. Gisele Dopke

    Oi Thaís! Vi seu post na semana passada e ele me deu coragem para colocar em mim. Minhas unhas tbem são bem fraquinhas e nunca crescem. Parece unha de criança. Fui no Hermosa e Tcharam…….ficaram lindas! Ainda estou me acostumando com o comprimento…rs! Isto porque eu vi que o resultado após sua retirada não foi tão ruim quanto eu imaginava que ficava. Ah!Já havia me esquecido: sou amiga da sua tia Luciane….ela faz propaganda do seu blog e estou viciada em acompanhar todos os dias! Bjos

  40. Blog Pras Meninas

    As minhas tbm são bem fraquinhas.

  41. Damaris

    Para as meninas de BH eu indico comprar a base fortalecedora da Anagallis. Ela é simplesmente sensacional e resgatou minhas unhas do abismo hehe. Custa R$ 13,00
    OBS: não trabalho,não tenho parentes e nem sou dona da Anagallis, apenas amei a base.

  42. Olá 🙂
    Sou a Su de Portugal e também sou blogeira e tenho um blog sobre vernizes e cuidados para unhas, e fiquei muito interessada nesse oleo de cravo, podes me dizer onde posso comprar?

    se quiseres visitar o meu cantinho é o http://www.queenofnailpolish.wordpress.com ficarei muito feliz pela visita 🙂

    Beijinhos

  43. […] Para verem mais detalhes das unhas recém-tiradas, vão até esse post! […]