Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Agora que o semi-calor voltou (digo semi porque, como sempre, Curitiba é uma caixinha de surpresas), resolvi tirar da sapateira meus calçados nude para combinar com roupas coloridas ou brancas. Aí fiquei pensando no tom deles, que é fundamental para alongar mais a silhueta. Vocês sabiam que o nude depende da pele de cada uma? É por isso que vale separar um tempinho para descobrir isso!

Primeiro, vamos à escala de tonalidades de pele: há desde as mais branquelas (oi!) até as mais bronzeadas, não é? Algumas são mais rosadas, outras mais amareladas, tem as meio acinzentadas… Quando o sapato acompanha isso, a possibilidade de as pernas parecerem mais longas aumenta. É claro que as mulatas e negras não precisam ter calçados marrons, mas podem optar por versões mais “queimadas” do que aquele nude bem claro! Para ler mais a respeito, vejam que legal essa matéria que encontrei quando estava procurando fotos no site da Dafiti.

01. | 02. | 03. | 04. | 05. | 06. | 07. | 08. | 09. | 10. | 11. | 12. | 13.

É engraçado porque um calçado mais próximo do tom da pele, mesmo que seja uma simples sapatilha, sem salto, faz as pessoas parecerem realmente maiores. É visual: quem olha vê as pernas e continua o olhar até embaixo, parando somente na pontas dos pés!

Para a maquiagem e as unhas, o mesmo é valido: o meu nude pode não ser o seu, que não é o da sua amiga – e assim por diante! Tem vezes em que a gente não quer ressaltar a boca ou a pálpebra, mas precisa de um produto para dar acabamento nessas regiões. É assim que entram os produtos próximos à pele, como os batons cor de boca e as sombras neutras! Nos esmaltes, é a mesma coisa. Esse simulador da Risqué é um ótimo aliado porque dá para mexer na cor das mãos na hora de experimentar os esmaltes nude!

Uma forma legal de ter opções de neutros é com as paletas – vocês não têm ideia da versatilidade que elas trazem! Na Naked 1, da Urban Decay, por exemplo, meu nude (opaco) é a cor Naked. Para uma pessoa mais morena, poderia ser a Buck! No caso dos lábios, existem batons mais escurecidos e outros mais claros, que ressaltam a cor natural dependendo da graduação. E como a cor da boca faz isso variar! Tem bocas mais cor-de-rosa, outras amarronzadas… Para um efeito realmente neutro, em qualquer lugar, vale descobrir qual é a sua!

Um jeito de sentir tudo isso é observando aquela famosa ou uma blogueira com a cor da pele mais parecida com a que cada uma tem – dá para ter uma ideia só de olhar. O segundo passo é experimentar!

Não estou dizendo que quem usa cores neutras contrastando com o tom da pele fique estranha – tudo depende do efeito que se quer causar! Mas, para alongar o corpo e para neutralizar a face, o tiro é certeiro: quanto mais perto do seu tom, melhor vai ficar!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Eu ainda não achei meu nude perfeito (nem em calçados nem em batons), então sempre opto pelos mais rosados que não me deixam com aparência de fantasma!

  2. Sylvia Aline Peinado

    nunca tinha pensado nisso, que os nudes são diferentes de pessoa para pessoa. muito interessante.

  3. Raíssa

    Tem umas sandálias maravilhosas aí, adorei a 02, que é mais clarinha e não é muito cara.

  4. nathalia

    Vi uma matéria com a fernanda souza falando isso, de como ela usa sapatos nude… e desde então estou louca por um!!

  5. alenitz

    Adorei o post, muito bom e útil! Além de ajudar na aparência, o nude também é a cor mais prática que existe né? Um dos calçados que mais usei na vida foi uma sapatilha nude, tenho até que achar uma substituta pra ela 😉

  6. Adorei o post! Tenho muita dificuldade pra achar sapatos/sandalias nude que não sejam aquele nude esbranquiçado.. pra mim sou morena destaca bastante e a idéia não é essa HAHAH Porque as vezes a gente quer que a roupa seja o destaque e o calçado fique apagado né, enfim! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Ninna

    Adorei esse post, eu acho nude lindo! Na minha opinião deixa tudo mais clássico e chique. O meu nude perfeito em relação a sobra é a Naked 2 (na paletinha naked basic), adoro!

  8. Mah

    Sapato nude mesmo eu acho difícil achar, na naked meu nude está mais para a buck.
    Esmalte é o que mais tem, acho que tem esmalte nude para todos os tons de pele.

  9. Dany Stacy

    Óteeeeeeeeeemo o post! Eu amooooo sapatos nudes, e unhas nudes. Agora das makes não posso dizer o mesmo, não posso usar por motivos que você sabe, né Tatá? kkkkkkkkk Eu só posso usar uma make a lá Arara kkkkkkkkkkkkkk

    • Sylvia Aline Peinado

      Você é muito divertida

    • Dany Stacy

      Hahahahahahahaha brigadaaaaaa maravilhosaaaaa. Divertida eu sou mermo, esse é o único elogio que eu posso receber. Porque se alguém me chamar de bonita, peço na hora um atestado medico dele ou dela kkkkkkkkkkkk

  10. Fernanda Gabriela

    Sou branca rosada no rosto e amarelada no corpo. Meus nudes são beeeeeeeem difíceis de casar. :/ Queria mto achar um sapato scarpin nude, mas tudo fica meio marrom demais ou rosado demais pra mim. Tem que garimpar! Esmaltes nude não são mto a minha praia pq acho mto sem graça… sei lá fico sem unhas. Não acho chique em mim.

    • Cachorrao do mal

      manda um nude pa nois

    • Cachorrao.com.br/nudes

      Manda um nude pa noix

  11. Bárbara

    Thais, esse post ficou muito bom. É incrível como a cor da pele varia de uma pessoa para a outra, e o que é nude para uma, pode não ser para a outra.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

    • Jailson

      assiste la meu nude Jailson Mendes

  12. Ana

    outro dia estava discutindo isso dentro de um grupo contra preconceito no face. sim, cada um tem o seu nude! lembro que algumas meninas negras contaram como se sentiam tristes quando crianças e alguém chamava o lápis salmão de cor de pele. isso porque não temos só uma cor de pele na humanidade, mas infinitas! naquela semana apareceu uma imagem que fez sucesso na internet de uma criança que tinha pintado os personagens da turma da mônica como ela: de marrom! <3

  13. Mah

    Louboutin, o rei da sola vermelha, já tinha previsto isso e lançou um app para identificar o seu nude dentro da marca.
    https://itunes.apple.com/us/app/louboutin-shades/id691110978?mt=8

    Não tem $erventia nenhuma pra mim, hahahaha, mas mostra que ele se preocupa mais que algumas empresas brasileiras de cosméticos, que acham que as pessoas são claras, médias e escuras.

  14. Roberta Martins

    Oi,tudo bem??
    Ainda não encontrei um batom nude adequado…Taí uma missão complicada!!
    Abraços,
    Roberta.

    • Dany Stacy

      Adooooooooolo você Roberta. Sinto que você é a cara da Riquezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Jailson

      pega o baton sabor Rola

  15. Márcia Daniella

    Amei o post!! não tinha me tocado disso ainda, rs, rs. Valeu a dica!!

  16. Adriana Ramos

    Super gostei das dicas! A revista Nova de setembro trouxe uma matéria sobre batons, ensinando como escolher o nude perfeito para cada tom de pele. Para make eu achava bem válida essa combinação, mas nunca tinha pensando no tom exato para os calçados ou para os esmaltes… bom saber! 🙂

  17. Tamires

    Em relação ao batom independente da cor natural da boca da pessoa acho importante usar a base facial na boca tbm antes do batom assim fica a cor certa do batom…

    • Esse truquinho é uma boa mesmo para fidelizar a cor!

  18. Larissa

    Tá aí uma coisa que muitas vezes vamos no automático mas que devemos prestar mais atenção!

  19. Marília

    Vou pros EUA em dezembro e não consigo decidir qual das 3 nakeds comprar. Sou branquinha tipo a Marina/Thais. Acho que a número 3 tem uma seleção de cores mais bonitonas, mas as duas primeiras são mais usáveis, né? Socorro! =(

  20. Cláudia Cunha

    Uma sugestão de correção para o texto. “Primeiro, vamos à escala de tonalidades de pele: há desde as mais branquelas (oi!) até as mais bronzeadas, não é?”. Há desde as mais branquelas até as mais escuras, não as mais bronzeadas. Os extremos dessa escala são a pele branca e a pele negra, não a pele branca e a bronzeada – pois todas os tons de pele, em menor ou menor grau, podem se bronzear.

  21. Michele Bdz

    Adorei..

    E olhando os calçados, vi que o que mais me atrai são os nudes mais rosados..

    • Jailson Mendes

      pega no meu pinto é Rosado

  22. Helaine

    Thais acaba de me fazer chorar diamantes com tanto sapato lindo. Nem consegui ler o post inteiro pq TIPO FIQUEI HIPNOTIZADA com os sapatos e sandálias *-*

    • HAHAHAHAHAHA, aproveita que tem vários num precinho bom!

  23. Fernanda Penido

    Adorei o post, Thais! E mesmo sem parar para pensar já uso essas dicas! Tenho uma sandália salto bloco em camurça da Schutz que existe em vários tons de nude, meu esmalte nude é o Grey Suede da Revlon e minha sombra neutra é a Naked (a mesma que a sua)! 😉

    • GREY SUEDE <3 Guria do céu, amo esse esmalte! Já usei trocentas vezes, hahahaha!

  24. Paloma

    Esse post parece der dado um trabalho pra fazer, hein! Amei, Thais! Gostei muito da 02 e da 11, apesar de que a 11 não ficaria exatamente nude pra mim. A rasteirinha também é linda! Percebi que não tenho nenhum salto nude haha vou adicionar na minha listinha (ai jesus)

    • Lindosvaldo

      Opa eu gostaria muito de ver um nude seu, tem como me mandar um ?

  25. Polyana

    Que post legal, Thais. Apesar de não saber de tudo isso, acertei numa nude que comprei 😛

  26. Lilian

    O nude pode te salvar ou te matar….perigosíssimo!!!kkkkk..eu amo nude mas tenho que tomar muito cuidado porque sou bem branquinha e cabelo, sobrancelha e cílios claros, então tenho que dosar bem nas cores para me jogar num batom nude, por exemplo. Sapato nude alonga a perna, então tenho que correr do meu nude, mas outros tons eu abuso!!!

  27. Miriã Andrade

    Maravilha de post! O meu nume é quase branco, hehe!

  28. Blog Pras Meninas

    Nem sabia que tinha o “meu nude” hehehe E eu não faço a mínima ideia de como descubro isso.