Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando a gente fez esse post aqui sobre o shampoo a seco do O Boticário, eu falei um pouco sobre meu cabelo e a relação com esse tipo de produto – meu cabelo é normal e tento não lavá-lo todos os dias para diminuir os danos; por outro lado, tenho franjinha e ficar mexendo nela ou tentando arrumá-la sempre deixa os fios um pouco oleosos, ainda mais se ela estiver um pouco longa, como é o caso agora. Em resumo: tenho sempre um shampoo seco disponível para essas ocasiões.

Como vi que essa versão XXL tinha acabado de chegar no Brasil, foi justamente ela que eu comprei para testar logo que cheguei aqui. Ao contrário das versões ‘normais’ do shampoo, esse é tipo um 2 em 1, como diz no rótulo – fixa e dá volume (mas na verdade devia 3 em 1, né? Porque ainda tem a função original dele, tirar a oleosidade).

E olha, não é que é isso mesmo que ele faz? Sempre vi muita gente dizendo usar shampoo seco para dar textura ao cabelo, mas sinceramente, as versões normais do Batiste nunca fizeram isso nos meus fios, não (vamos levar em consideração que meu cabelo é super liso) – já esse, o XXL, sim. Esse dá aquela textura que é ótima para fazer penteados (que deixa os fios um pouquinho mais grossos/ásperos) e dá uma certa fixação também, mas sem deixar os cabelos duros como se você tivesse aplicado um spray normal de fixação.

O funcionamento é igual a todos os outros – você aplica nos cabelos, concentrando na raiz, espera um minutinho e depois penteia para retirar o excesso. Ele é branco, como as versões tradicionais, então as meninas de cabelo escuro podem sofrer um pouquinho na hora de tirar o excesso.

Em resumo: eu adorei, achei ótimo e recomendo para quem gosta de fazer penteados (ou quer começar a aprender). O que, claro, não quer dizer que não dá para usar em dias de ‘cabelo normal’ – é o que eu tenho feito, inclusive. Tem para vender nas farmácias e perfumarias e custa entre R$ 25 e R$ 30.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Muito interessante esse produto, mas acho que ainda fico com as versões anteriores porque meu cabelo é muito grosso e fica armado até com vento, rs, rs. Mas em vc o efeito foi ótimo. Sua franja ficou linda e estilosa.

    • Sylvia Aline Peinado

      eu sempre fico a procura de algo que não arme o cabelo

  2. Pollyana

    Nossa amei, tenho pouco cabelo e ele é liso e fino e vou adorar experimentar 🙂

    Marina, você e as meninas podiam fazer um post sobre cuidados capilares, me interesso especialmente sobre os seus cuidados, afinal manter um cabelo descolorido lindo como o seu é bem difícil.

  3. Letícia Lumi

    Amei Marina!
    Fiz um corte bob e tô me matando com os sprays, ou fica oleoso!
    Amei a idéia, já que meu cabelo é oleoso, sinto que vai ajudar 😉

  4. Bela

    ué, cadê o post sobre o condicionador do Batiste? Não tô achando mais… 🙁

  5. Paloma

    Eu uso mais shampoo seco para texturizar a franja e pra dar volume na raiz do meu cabelo do que pra dar a aparência de limpo haha tô louca pra achar esse aí aqui pela minha cidade. Sua franja ficou linda!

  6. Malu

    Ameei! Até agora só achei a versão original!! Quero pra ontem as outras versões!!!
    Meu cabelo é suuper oleoso, o shampoo a seco é divinoo!
    Alguem sabe me indicar Lojas grandes de Cosmético em Salvador BA???? tipo lojas que vendam muitas opções de cosméticos profissionais.. ?????

  7. Fernanda Penido

    Shampoo seco na franja = trucão!

  8. Sylvia Aline Peinado

    eu uso um da Batiste da embalagem verdinha e gosto muito. é uma mão na roda em dias de correria

  9. Izabel

    Oi Marina. Tenho cabelo curtinho (joãozinho), fino e ralo, a oleosidade me incomoda demais, tenho que lavar TODOS os dias. Já vi muitas resenhas de vcs sobre esses shampoos secos, mas nunca usei, por medo de não prestar, rsrs. Meu cabelo é escuro, vc acha que dá certo esse que vc acaba de resenhar? Pq seria uma mão na roda pra mim, tirar a oleosidade e ainda dar volume. Bjs.

    • Tem uma versão para cabelos castanhos que em geral faz bastante sucesso entre quem tem cabelo castanho, Izabel 😉

    • Lilian

      Oi Izabel, eu uso e super aprovo, virou o meu companheiro. O único problema é que não é fácil de encontrar, ao menos em Curitiba ainda não vi para vender, comprei na Netfarma.

  10. Dany Stacy

    Eu vou ver se eu encontro por aqui onde minha pessoa mora.

  11. Priscila

    Adoro shampoo a seco para penteados…minha raiz é sempre muito colada na cabeça hahaha. Curti o resultado em você, Marina!

  12. Nossa Marina eu comprei esse shampoo toda esperançosa e não gostei!
    É impossível usá-lo e sair com o cabelo solto. Só consigo usá-lo se for para fazer penteados.

    Quando passo esse produto o meu cabelo fica com bastante textura e até ganha um volume considerável, mas não há quem faça as partículas brancas saírem do couro cabeludo. E como tenho o cabelo castanho escuro, é bem chato!
    =x

  13. Bárbara

    Nossa, a ideia do produto é muito boa, e o mais legal é que realmente funciona. Vou procurar para testar!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  14. Fernanda Gabriela

    Legal que é uma opção para as moças de cabelinhos lambidos. Mas eu passo pq o que não falta na minha cabecinha é cabelo! Estou bem curiosa com o condicionador a seco que tb dizem que chegou ao Brasil. Vamos resenhar????

    • Polyana

      Tô contigo, Fernanda. O que não falta na minha cabeça é cabelo 🙂 Minhas amigas ficam admiradas com a quantidade 😛 Então passo esse 😉

    • Blog Pras Meninas

      Hahahaha Na minha tbm.

  15. Geórgia Cabral

    Poxa, deu um efeito super legal! Odeio sprays comuns e meu cabelo não é super liso, mas tende a ficar mais coladinho na raiz 🙁 assim que essa versão aparecer pelas minhas bandas, vou comprar, acho que vai funcionar!

  16. Polyana

    Só para deixar registrado que adorei sua franja assim, Marina. Teu cabelo todo tá lindão 🙂

  17. Lilian

    Oi Marina, ouvi falar que a textura que ele dá no cabelo é semelhante aos pozinhos estilizadores, procede?????
    De qualquer forma vou testar porque para dar volume nos meus cabelos só virando de cabeça para baixo…..

    • Dione

      Lilian, exatamente isso: Ele é igual ou até melhor que os pós estilizadores por que fica toda a raiz com volume. Eu comprei esse XXL e amei!

  18. Elisa Weyrich

    Experimentei e achei ótimo,o cheirinho é tri gostoso, e o preço é bem amigo 🙂
    Tenho a raiz oleosa,e o shampoo ajudou bastante a tirar o aspecto de “sujo”.

  19. Miriã Andrade

    Que maravilha de resultado! Esses shampoos a seco sempre nos salvando! 😉

  20. Michele Bdz

    Realmente um trucão e tanto..
    Procurei aqui em Ctba mas não encontrei..
    Vou dar mais uma pesquisada.

  21. Bia Fernandes

    Adorei esse produto, ele dá um volume muito legal. Como o meu cabelo é loiro escuro, não percebi nenhuma partícula branca. Moro em Florianópolis e comprei o meu na Panvel. Ah, o cheiro é muito bom, mas as meninas que não gostam ou não estão costumadas a fragrâncias doces podem se incomodar um pouco. Achei o cheiro super parecido com o Wonderstruck da Taylor Swift!