Coluna na Tribuna

Pronta para o tapete vermelho

09/10/2014

*Coluna publicada em 09/10/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

Aposto que você já deve ter reparado na pele das atrizes durante eventos tipo premiação do Oscar ou nos ensaios de revista – já notou como estão sempre muito iluminadas e viçosas? Pois bem, nem só de Photoshop (ou de maquiadores profissionais) se faz aquela pele bonita e radiante. E o segredo até que é bem simples: um produto incrível chamado iluminador.

Existem várias versões: em pó, líquido, cremoso, champagne, dourado, rosado, prateado, bronze, cintilante ou mais discreto… As possibilidades são infinitas, tudo é questão de encontrar o que se adapta mais ao seu tom de pele. Basicamente, ele é como um blush, mas invés de servir para colorir as bochechas, serve para iluminar o rosto.

Benefit | Benefit | MAC | Benefit | Duda Molinos

Na hora de escolher o tom, sempre é bom testar antes de comprar para ver como a cor fica no seu tom de pele – quem tem pele mais clara deve escolher os tons de champagne e rosa claro, por exemplo, enquanto as morenas e negras ficam lindas com cores mais douradas e até mesmo bronze. Mas, é claro, como tudo na maquiagem, o melhor mesmo é testar e gostar da cor – se você se olhou no espelho e curtiu o resultado, eis o iluminador perfeito para você.

As versões em pó podem ser aplicadas com pincel de blush mesmo – mas use sempre um que estiver limpo para evitar ficar com o rosto todo rosa (há quem prefira um pincel menorzinho, para aplicar com mais precisão, mas aí é questão de gosto). Já as líquidas ou cremosas podem ser espalhadas com os dedos mesmo, ou seja ainda mais fácil. O local exato para aplicar e ficar com pele digna de tapete vermelho é fazendo um C que vai do topo das maçãs do rosto, logo acima do blush, passa pelas têmporas e para acima das sobrancelhas.

Os iluminadores podem ser usados tanto de dia quanto à noite sem problemas – mas no caso das maquiagens diurnas, é bom aplicar com a mão mais leve. Além disso, independentemente do período do dia, é bom sempre se olhar no espelho e movimentar um pouco o rosto, para observar o efeito do iluminador na luz – assim fica mais fácil dosar a quantidade e o efeito procurado. Atualmente, marcas como O Boticário, Yes Cosmetics e Vult tem versões muito boas de iluminadores – vale a pena parar para testar na próxima visita à perfumaria.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Paloma 14/10/2014 às 16:15

    Nunca mais tinha visto as matérias que vocês publicam no jornal por aqui. Adorei essa, sou louca para testar o soft & gentle e o girls meet pearl.

  • responder Miriã Andrade 15/10/2014 às 21:58

    Esse High Beam é maravilhoso, fica lindo na pele! 😉

  • responder Fernanda Penido 17/10/2014 às 20:37

    Tenho os 3 benefit e adoro!

  • responder Lilian 31/10/2014 às 15:58

    O iluminador é aquele brilho que faz toda a diferença na maquiagem é um tcham.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB