Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Você já notou que estamos na época do Outubro Rosa, não é? Esses dias a Thais até falou de algumas ações sobre ele aqui.

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama. A ideia começou nos Estados Unidos e tem como objetivo organizar ações pela prevenção do câncer de mama e conscientização do diagnóstico precoce. Infelizmente este tipo de câncer é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Porcaria, né?

É por isso que o auto exame é tão importante, é com ele que é possível achar nódulos ou alterações na mama, evitando problemas mais sérios. Os médicos explicam que, quanto antes a doença for detectada, melhores os prognósticos.

O médico Vinicius Milani Budel conta que o auto exame deve ser realizado mensalmente pelas mulheres a partir dos 20 anos, como complemento a outras formas de avaliação. E claro, converse sempre com o ginecologista e faça direitinho os exames que ele pede. Eu faço a ecografia todo ano e também já fiz a mamografia. Me disseram que o exame era dolorido mas achei bem de boa, viu! Não precisa ficar com medo. Se cuide tá mocinha, quero te ver bem!

Mas para o post não ficar completamente sério, aproveitei a temática cor de rosa deste mês e reuni os perfumes rosinhas que mais gosto.

Onde encontrar: Burberry Brit Sheer Nina L’eau Happy Heart Clinique Lady Lily BoticárioMiss Dior Blooming Bouquet

Happy Heart Clinique – Fragrância floral com notas de jacinto, lírio-do-vale e jasmin. Curto porque é feminino, suave, floral e com um toque doce de levinho. As românticas podem gostar bastante dele!

Miss Dior Blooming Bouquet – é um perfume floral com notas de saída de mandarina siciliana, coração de peônia, rosa, pêssego e damasco. No fundo tem notas de almíscar branco. Sinto que ele é bem frutal, meio com aroma de pêssego maduro, depois ganha um aroma de rosa e  fica assim floral até o fim. Acredito que seja um aroma ~elegante~.

Nina L’eau: Com notas de gardênia, almíscar branco, néroli gelado e flor de maçã. É a fragrância mais adocicada e marcante de todas que mostro hoje. Mas o perfume não é enjoado, viu! Quem gosta da franquia de perfumes Nina, pode se apaixonar por ele, sem contar que a embalagem em forma de maçã cor de rosa é lindona.

Lady Lily Boticário – Aoma da família floral bouquet com notas de saída de mandarina frésia, magnólia e laranja amarga. Notas de coração de flores brancas, ylan-ylang, gardênia, jasmin e pêssego e nostas de fundo de cedro, sândalo, benjoim, fava tonka, âmbar, baunilha e musk. Notei que logo depois de borrifado, o aroma é bem floral, suave e gostoso. Depois de um tempinho na pele ele vai mudando e ficando mais abaunilhado, quase como um caramelo. A embalagem também é um charme a parte.

Burberry Brit Sheer – É um eau de toilette que leva notas de flores e frutas como lichia, abacaxi, mandarina, uva, peônia, pêra e flor de pêssego. É um pouco mais cítrico e frutal do que o Miss Dior – e é uma delícia! Entre todos estes do post, acho que é o meu preferido!

O convite para falar deste assunto veio de minhas colegas blogueiras que também estão com posts sobre o mesmo tema em seus blogs hoje. Veja abaixo os links do pessoal e o post que cada um preparou pra gente no Outubro Rosa. Vale a pena clicar que tem muita coisa boa ai!

Bruna Tavares do Pausa para Feminices: Tutorial Maquiagem Rosa
Clau Stoco: Receita de “Bicho de Pé” light
Cris Vieira do Branquela Sardenta: Tutorial de Aplicação Velvetines | Boca Rosa Perfeita “Outubro Rosa”
Helô Dela Rosa do Dela Rosa: A importância e como fazer o auto exame
Kah Bachini do E aí, Beleza? – 5 sombras rosa que você precisa conhecer!
Jéssica Flores do Borboletas na Carteira: Decoração com itens rosa
Joyce Nunes do Gostei e Agora: Tutorial de unhas cor de rosa
Leandro Lanzillotta do Pausa para Nerdices: Personagens rosa do cinema, games e TV
Lia Camargo do Just Lia: Como usar cor de rosa
Luh Sicchierolli do canal Estilo Bifásico: Looks Rosa
Luiza Gomes do Eu Capricho: Tutorial de nail art rosa
Maraisa Fidelis do Beleza Interior: Quatro formas de amarrar lenço
Marina Smith do 2 Beauty: Tutorial Rosa
Pripoka do Passando Blush: Top 5 Blushes Rosa
Tuka Sampaio do canal Capricha no Blush: Como fazer máscara de argila Rosa

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Amei o post! Estou engajada na campanha aqui na minha cidade. Eu e várias amigas estamos pintando as unhas de rosa todas as semanas para divulgar. Por coincidência com o post, também escolhi um perfume rosa no bazar do CDD porque achei que tinha tudo ver com a campanha! Não vejo a hora de receber!!! 😀

    • E eu embrulhei super ele! Coloquei no correio hoje cedo. 🙂
      Obrigada pela ajuda e pela campanha em Manaus! (é Manaus mesmo ou me confundi?)

    • Márcia Daniella

      Manaus, sim!!! Bjs

    • Márcia Daniella

      Ah, e eu que agradeço!! Sei que na caixa virão não apenas os itens comprados, mas também o amor que vcs têm pelo próximo!! Parabéns pela campanha!!

  2. Sylvia Aline

    eu acho essa campanha super válida. vi o post da Marina do 2beauty.

  3. Bárbara

    Muito bom o post e tenho esse perfume da Nina Ricci, e amo muitooooo! Meu preferido! Não gosto de perfumes doces, mas esse é um docinho diferente mesmo. Muito bom!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  4. Priscila

    Parabéns a vocês e a todas as blogueiras que estão participando e ajudando a divulgar essa campanha tão bonita.
    Fiquei curiosa com o perfume da Nina Ricci que a Bárbara disse ser bom (eu também odeio os doces).

  5. Fernanda Penido

    Que legal a iniciativa! A foto dos frascos rosas ficou linda! Aqui em BH, já fiz aula de pilates com o lacinho rosa para divulgar! 😉

  6. Sônia

    Oi, Sah! Muito legal a iniciativa, temos que nos cuidar mesmo! Posso só fazer um aparte? ‘SÓ’ o auto exame pode não ser o suficiente para detecção de nódulos, já que não conseguimos senti-los quando estão muito pequenos. Temos que ir ao médico bem direitinho e fazer todos os exames horrorosos que eles costumam pedir. Hahaha, tenho vontade esganar o meu quando ele pede, mas é preciso, fazer o que. Beijocas!

  7. Polyana

    Que bom ver que o CDD está divulgando essa campanha tão importante. Mulher sofre mesmo fazendo tantos exames. Mas é preciso. Fazer o quê? Temos que nos cuidar 😉

    • Polyana

      Ahhh esqueci de falar dos perfumes. Tô de olho no da Nina. Já senti o lady, uma delícia, mas toda a linha lily me dá dor de cabeça 🙁

  8. Raíssa

    Muito caprichado esse post, espero que conscientize bastante gente. Não sabia que existia argila rosa, descobri com o link que você deixou!

  9. Marcela Bini

    Bom post 🙂
    Tenho curtido muito as iniciativas em prol do outubro rosa, na internet, nas academias, no trabalho de muita gente! 🙂
    Sobre a seleçao dos perfumes, eu tenho esse Miss Dior (e adoro – e nem sou mto fã da família olfativa dele, mas foi amor mesmo) e quaaaaase comprei esse Nina – mas resisti bravamente – rs. Ele é um perfume muito delicinha, como todos os Nina né? Experimentei o Nina Elixir tb, e sinceramente nem sei qual prefiro!

  10. Fernanda Gabriela

    Segunda feira estarei na loja fazendo minha comprinha. Veeeem salário!!!! Iindo esse post e vamos nos cuidar. Sá terão produtos novos na lojinha do enjoei semana q vem?

  11. Julia

    Sá,
    o nome da Branquela Sardenta é Liz Vieira e não Cris Vieira 😉

    Parabéns pela iniciativa na campanha! Vou correndo atrás desse Miss Dior!!

    Beijos

    • Oi Julia, na verdade o nome dela é Cris mesmo, mas é mais conhecida como Liz. Curioso, né?
      bjs

    • Julia

      Olha, realmente não sabia! Até no site dela ela se apresenta como Liz! Realmente curioso rsrsrs
      Bjo

  12. Adorei o post. bem completinho. Sou louca pra provar o Miss Dior.Ele tá na minha wishlist hehehehehe. Sou enfermeira e tenho um blog pra divulgar minhas trelas no mundo da beleza. e é claro também fiz minha parte na campanha do outubro rosa.
    http://www.rafaellamonteiro.com.br/14-outubro-rosa-se-cuida-mulher.html
    Admiro muito minhas três mosqueteiras divas do CDD. vocês são minha fonte de inspiração.Quero conhecer vcs um dias e dar um abraço bem apertado em cada uma.Bjs

  13. Dany Stacy

    Que post mais lindo, não tenho nem o que falar mais, ele (o post) por si só já contém tudo.

  14. Paloma

    Adorei o post. Super legal ver vocês, que atingem um bom número de mulheres, conscientizarem as leitoras sobre o câncer de mama. E gostei muito dos links das outras blogueiras! Muito bom ver que tem várias mulheres se engajando nessa causa 🙂

  15. Michele Bdz

    Amei o post..
    Realmente um assunto muito sério que a mulherada deve ficar bem atenta..

    Bacana é que esse médico (Vinicius Milani Budel) irá fazer uma palestra sobre esse tema amanhã aqui na empresa!!

    PArabéns meninas!

  16. Miriã Andrade

    Ótimo post e super importante! As dicas dos outros posts também foi super bacana, já estou pirando aqui com a receita de bicho de pé light! 😉

  17. Ninna

    Super apoio a causa! Estou adorando ver os blogs aderindo a causa e ao mesmo tempo dando dicas bem bacanas!!

  18. […] Sabrina Oliveti do Coisas de Diva falou sobre a importância do Outubro Rosa + Cinco perfumes que ela adora e que tem a embalem […]