Dicas Moda

Dress to impress! (Ou como se vestir para impressionar)

21/10/2014

Sabem aqueles dias que a gente tem um compromisso importante (uma reunião de trabalho, aquele jantar especial, um dia decisivo pra vida) e tudo o que quer é se sentir linda e confiante? Pois se vestir de um jeito bacana pode trazer essa força e nos levar para qualquer lugar! Pode até parecer fútil para alguns, mas eu levanto a bandeira de que expressar quem somos por meio da aparência mexe com nosso interior e faz, sim, com que a auto-estima melhore – e, consequentemente, o dia a dia também!

Hoje, vou dar 5 dicas para todo mundo que está precisando saber como se vestir para impressionar (ou dress to impress!). São sugestões mais gerais, que se aplicam a momentos diferentes do cotidiano. Venham ver comigo!

Dress code, em inglês, nada mais é do que o tipo de vestimenta que cada ocasião pede. É claro que somos livres para usarmos o que quisermos, mas geralmente lembrar dessa questão ajuda a direcionar o que vamos usar. Para saber, vale lembrar de experiências anteriores no mesmo lugar, conversar com pessoas que já estiveram na mesma situação e até dar uma pesquisada na internet para sentir qual é o estilo de quem frequenta o local. Lembrem-se: errar por estar bem arrumada, mesmo que a situação seja mais simples, é menos pior do que estar mais ou menos num acontecimento cheio de gente fina!

Sabe aquela roupa infalível, que faz a gente se sentir uma gata e ainda arranca elogios toda vez que usamos? Pois então. Ter paciência para encontrar algumas dessas para manter no armário pode fazer toda a diferença na hora de se vestir antes de uma ocasião importante. Não importa quantas vezes a gente use a mesma coisa, o que vale é o que sentimos toda vez que colocamos a peça! Não tem como errar quando a roupa cai bem, ressaltando o que temos de bom e mostrando nossa personalidade.

Cuidar das roupas é essencial para ter um estilo arrumadinho – e, especialmente, se sentir bem quando é preciso impressionar. Sugiro uma olhada periódica no closet para verificar o estado das peças. Não dá para ficar confiante se aquela camisa incrível está sem um botão ou se a saia preferida está com a barra descosturando, né? Vale dizer que o mesmo se aplica aos acessórios, como bolsas e sapatos. Vale sempre manter tudo limpinho com produtos específicos e usar a boa e velha escova para itens de camurça, por exemplo (a minha é do tempo da vovó, mas quebra o galho muito bem).

Mesmo que a roupa seja simples (no sentido de clássica, discreta, coisa e tal), são os acessórios que dão brilho ao visual. Então é bacana investir em complementos que expressem a personalidade. Uma boa bolsa, sapatos diferentes, aquele colar maravilhoso… E por aí vai. Não precisa usar tudo de uma vez, basta escolher coisas que combinem entre si e deem um up na roupa, seja ressaltando pontos dela (como no caso de um cinto) ou complementando o conjunto (brincos legais, por exemplo)!

De nada adianta estar linda se a gente estiver desconfortável, né? Por isso, é interessante escolher roupas e acessórios que impactem de alguma maneira, mas sejam ao mesmo tempo tranquilos de usar. Não vai ter autoconfiança que resista àquele sapato apertado ou àquela saia que insiste em subir e mostrar o que não deve! Minha dica, então, é sempre avaliar isso na hora de comprar uma peça nova: sentem, levantem, abaixem-se, andem, pulem… A gente nunca sabe o que vai fazer enquanto estiver vestida, então é sempre melhor garantir!

E aí, gostaram das ideias? Quem tiver mais alguma infalível para um dia em que a chave do sucesso vai estar na vestimenta, conta nos comentários! Vou adorar saber!

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder Priscila 21/10/2014 às 14:47

    Excelente post, Thaís. Muito bem escrito também!
    Quando estou em dúvida sempre opto por um scarpin preto, camisa branca, jeans de modelagem que valoriza meu corpo e acessórios diferentes (colares, lenços, relógios, bolsas).

  • responder priscila 21/10/2014 às 15:48

    Otima dica

  • responder Michele Bdz 21/10/2014 às 15:51

    Parabéns!

    Post simples e genial!!!

  • responder Carol 21/10/2014 às 16:07

    Thais, seu post não tem nada de fútil! É hora de parar com a falsa humildade! Hahaha Bjos

  • responder Maki 21/10/2014 às 16:13

    Oi, Thaís, tudo bom?

    Adorei o post, tem algumas dicas ótimas! Eu sempre tento fazer uma limpa no guarda-roupa de tempos em tempos (mais ou menos de seis em seis meses), porque as peças costumam desgastar bastante (principalmente aquelas de material mais sintético, que criam um monte de bolinha!) e isso, por si só, já é um golpe no look, né? Mas, confesso, vivo esquecendo de prestar atenção nos sapatos. Ando muito (muito mesmo!) no dia a dia então, todos os meus são usados até não dar mais MESMO! Vou tentar ficar mais ligada nisso!
    Beijos!

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:56

      É difícil quando a gente bate perna o dia todo mesmo! O negócio é tentar sempre mantê-los limpos, escovados e arejados! E mandar no sapateiro de tempos em tempos! 😉

  • responder Fê R. de Souza 21/10/2014 às 16:27

    Adorei o post! As hashtags estão super criativas! Sem falar que você disse simplesmente TUDO. De cabo a rabo o que precisamos para arrasar! Afinal, um look bem montado pode ser até com all star…rs

  • responder Fernanda Penido 21/10/2014 às 16:31

    Adorei as dicas, simples, mas valem ouro! 😉

  • responder Andrea 21/10/2014 às 16:32

    Super o post, Thaís!! Mas o que eu amei msm foi o “cabide” para pendurar os colares, super criativo, lindão!!! 😀

  • responder Andrea 21/10/2014 às 16:41

    Ah, e outra coisa: super concordo com td, principalmente qto a observar o dress code, pq gentemmmm, vejo CADA coisa. Tem amigas que morro de vontade de dar um toque, não é possível aparecer para trabalhar daquele jeito, fico chocada! Juro. Vergonha alheia! E outra é a questão do capricho msm, o sapato ou a roupa pode ser a mais linda, cara, de marca…mas se estiver sujo, descascando(sapato), descosturada…enfim, depõe demais qto a imagem da pessoa. Somos nosso cartão de visita, independente do estilo de cada um.A roupa pode ser simples, de qquer fast-fashion ou pode ser velhinha, não importa, é nesses detalhes de cuidado e capricho que muitas vezes formamos opinião sobre as pessoas e nem percebemos. Logo, o inverso é válido, né? 😉

    • responder Carol 21/10/2014 às 20:06

      Falou TUDO.

    • responder Sylvia Aline 22/10/2014 às 10:23

      eu e meu marido saimos com um amigo que ia nos apresentar a namorada dele. íamos num restaurante bacana. ainda bem que não deu para ir nesse restaurante e fomos numa lanchonete bem simples porque a moça estava muito mal vestida. poxa, era um sábado à noite e ela ia conhecer os amigos do namorado. Vergonha alheia total

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:54

      É, gente, complicado. Cada um faz o que julga melhor, mas eu concordo que a roupa e a aparência têm, sim, um poder transformador!

  • responder Roberta Martins 21/10/2014 às 16:43

    Olá.As dicas são ótimas.Adorei.
    Abraços.
    Roberta.

  • responder Polyana 21/10/2014 às 16:47

    Adorei as dicas Thais. Post super útil 😉

  • responder Maria Eduarda 21/10/2014 às 17:42

    Thais,divando em tudooooO!

  • responder Márcia Daniella 21/10/2014 às 18:35

    Gostei das dicas!! vão me ajudar muito!!

  • responder Marjorie 21/10/2014 às 20:58

    Ótimo post! Acho que a maioria de nós acaba sendo meio instintiva na hora de se produzir, e vc conseguiu sistematizar o processo de uma forma bem prática. Com certeza vou adotar as dicas, especialmente porque tenho vários eventos importantes nos próximos meses. Beijo!

  • responder Dany Stacy 21/10/2014 às 21:52

    Tatáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que post mais maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Divinoooo demais, as dicas são de ouro mesmo!
    Agora eu Tatá, posso vestir as roupas da Carrie Bradshaw, e vou continuar com o dress code da festa dos ETs, nem um vestido coberto de cristais Swarovski eu não consigo ficar gostosa e a cara da rikezaaaaaaaaa. Sou a Queen of Disaster, as roupas me odeiam! Eu sou a escória da humanidade kkkkkk

    Por exemplo: Se eu usar uma saia, ela perde o nome de saia e já começa se chamada de capiroto redondo, se eu uso um vestido ele vira um mosquiteiro ou uma rede de pescar. Definitivamente Deus aniquilou o dom do glamour em mim, não sei como um ser humano desce tão pavoroso como eu. Quero indenização Deus! kkkkkkkkkkkk paga porque a coisa tá FEIA aqui kkkkkkkkkkkkkkk

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:53

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, para, Dany!

      Sabia que eu sou super curiosa em saber como você é? Aposto que é tudo exagero! 😛

    • responder Dany Stacy 25/10/2014 às 01:25

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pare de ter curiosidade agoraaaaaaa… porque só de você ter curiosidade já vou fazer você ter pesadelos assustadoramente macabros. Se o capeta me visse correria imagina uma dama como você?! Se você olhar pra mim, você correria mais rápido do que o Usain Bolt e ficaria doente e tendo pesadelos horríveis. Eu sou feia mesmo, e não foi um caminhão que passou por cima da minha cara não, foi o lápis de Deus que estava morfado. Se você também olhar pra minha bunda vai ver toda a teoria de Newton aplicada nela, caiu mermo kkkkkkkkkkkkkkkkk. E infelizmente não é exagero, eu que sou uma jagunça misturada com Cangaceira, se você de só uma espiadinha em mim, você rever todos os seus conceitos de beleza e para de acreditar na humanidade definitivamente. To decante, to um esgoto to sem glamour kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Fernanda Gabriela 21/10/2014 às 22:09

    Gracinha de post!! Delícia de ler! Seus posts de moda estão cada dia melhores, Thais. Parabéns!
    Ps: Gostaria de praticar o dress to impress em todas as ocasiões da minha vida, não só nas especiais. kkkkkkk Pode isso? Acho digno, mas a preguiça e a pressa atrapalham mto esse processo.

  • responder Julia Navarro 21/10/2014 às 22:52

    Thais, vc por acaso falou com minha mãe hoje e ela te contou que eu tenho 2 entrevistas de emprego amanha ??? Pq esse post caiu como uma luva !!!! ameiii .. não podia ser em hora melhor.Bjs

  • responder Raíssa 22/10/2014 às 01:52

    Adorei o post! Acho que sair bem arrumada ajuda muito na hora de se sentir um pouco mais confiante – não que se resuma só nisso, mas quando a gente está insegura e usa uma roupa que nos deixa desconfortável, tudo piora, né? Além de tudo que você falou, eu sempre prefiro ficar um pouco mais elegante sem “forçar demais”, por exemplo: usar uma camisa com um tecido que pareça diferente (ou então que não pareça algodão, pode até ser 100% poliéster) com um jeans simples.
    Não gosto muito quando parece muito planejado: quando eu acho que tá “combinandinho” demais, troco por um algo que foge um pouco da tabela de cores. Eu não sou muito de usar acessório, no máximo um colar simples, aí prefiro dar um “up” com outras coisas: ou usando uma peça ou sapato mais colorido, tipo azul royal, vermelho etc., ou chamando a atenção para a maquiagem com um batom mais vibrante (não para o trabalho, a não ser que seja um lugar mais tranquilo).
    Outra coisa que eu não curto muito é chamar atenção para coisa que tá MUITO na moda – de modo geral, dou preferência para peças clássicas mesmo, gosto mais de variar nas cores, tecidos, estampas etc. Enfim, não gosto de parecer que eu “tentei demais” na hora de me arrumar, mesmo que para isso eu tenha gastado mais tempo ainda “descombinando” as coisas. :’D

    • responder Raíssa 22/10/2014 às 01:58

      Ah, outra coisa que eu acho importante é respeitar o tamanho certo das peças também, não adianta nada a roupa ser bonita e não servir, ou então sair com o “sapato do defunto”. Quando eu era adolescente, era bem daquelas que usavam blusa que acabava no umbigo porque gostava da estampa e não queria me desapegar. Era a treva. 😐

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:51

      Aiiii, eu também tinha essa pira desnecessária em mostrar a barriga quando era adolescente – e com calça de cintura baixa, ainda por cima! hahahahahaha Ai, ai!

  • responder Mah 22/10/2014 às 09:14

    Concordo com tudo!
    Principalmente no caso do sapato.
    Sábado passado fui num casamento com um scarpin DEUSO, mas meu pé suava e o sapato saía do pé. Ainda bem que levei uma sandália salva vidas de stand by.

    Sobre a qualidade das peças, só eu tenho achado difícil encontrar roupas que durem ou permaneçam bonitas por um bom tempo?!
    Lavo minhas blusinhas mais delicadas (AKA viscose) dentro de sacos protetores, centrifugo em baixa rotação, e não passo a ferro… E mesmo assim, depois de 10 usadas, já ficam com cara de que foram pra guerra.

    Nisso o poliéster tipo chiffon tem vantagem: Tá sempre com cara de novo.
    Acho difícil manter a cara boa em tecidos naturais 🙁

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:49

      Infelizmente, é verdade. Parece que tudo vem da China, né? As coisas boas de verdade, pra durar mesmo, estão custando uma fortuna.

  • responder Sylvia Aline 22/10/2014 às 10:26

    muito bom seu post. eu gosto de vestido justo (mas nem tanto) para arrasar. sempre alguém elogia. sapato colorido é um coringa e tanto quando a gente tá sem opção de roupa ou pressa para se arrumar

  • responder Blog Pras Meninas 22/10/2014 às 10:44

    Gostei do post, simples mas bem eficiente.

  • responder Larissa Amaral 22/10/2014 às 11:27

    Adorei as dicas, principalmente nos acessórios que rola aquela preguiça de juntar com a roupa, só quando sinto que está simples demais aí jogo um cordãozinho. Mas já fui muito criticada por amigos do meu noivo por andar arrumada demais, pois para eles uma bermuda e chinelo são suficientes para um noite de sábado. Já para mim, que passa a semana toda tendo que usar calça jeans e camisas sociais para o trabalho, final de semana quero fazer aquela make, um vestido bacana e seja um salto ou uma sapatilha mais arrumada; Depois de mais de 6 anos de convivência, liguei o ponto “fod*-se”, pois o que importa é eu me sentir bem e não o que os outros vão achar!
    Abraços meninas (:

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:48

      Bem que fez! Esses manés não entendem de nada! hahahahaha #useoquetefazfeliz

  • responder Paola Alves 22/10/2014 às 11:35

    Adorei o post e penso exatamente assim como você 🙂 Só não achei ainda meu pretinho básico da vida, mas a busca continua hehehe http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Vivian 22/10/2014 às 11:44

    Thais, às vezes sofro para me vestir para impressionar, pois minha regra de viver é usar roupas confortáveis (trabalho fora o dia todo, e ando pra lá e pra cá), e acabo abrindo mão de saltos e outros itens que deixam o visual da gente “a cara da riqueza”. Além disso, confesso que tenho sido um pouco relapsa com minhas comprinhas têxteis, pois me recuso a pagar fortunas em determinadas peças, e acabo recorrendo às lojas de fast-fashion, que diga-se de passagem, na minha opinião, ultimamente têm deixado a desejar, com preços caros e peças entendiantes…

    Beijos!

    Vivian

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:48

      Eu te entendo! Que tal investir numas sapatilhas bonitas e confortáveis, numas leggings mais grossinhas e em camisas de algodão, daquelas que abraçam a gente? Complete tudo com acessórios legais que dá certo, Vivian! 🙂 Um beijo e boa sorte!

  • responder Darci 22/10/2014 às 13:10

    Realmente temos que cuidar do visual, ele pode não representar o que a pessoa é de verdade, mas a primeira impressão conta muito para conseguirmos sucesso na nossa vida.

    Bjos

    E acessem nosso site e veja looks lindos http://www.toli.com.br/

  • responder Closet day-to-day 22/10/2014 às 18:37

    Love it! O post está excelente.

  • responder Larissa Rehem 22/10/2014 às 20:33

    Muito bacana as dicas!
    Curti até!!

  • responder Taise 23/10/2014 às 09:12

    Thais, as pessoas veem a imagem que a gente passa. A minha profissão é muito delicada (dentista), com relação à satisfação e confiança do paciente, por isso, preciso sempre estar muito bem arrumada. Também, um dia aprendi com uma amada professora, que o mínimo que a gente pode fazer pelos pacientes é estar bem apresentável, eles merecem!

  • responder Marcela Bini 23/10/2014 às 12:01

    Excelente post, de verdade! Nada, nada de fútil!!
    Achei digníssimo lembrar do dress code, pq vira e mexe, tem gente que confunde isso com imposição da moda – eu vejo como uma boa noção de roupa apropriada à ocasião.
    A regrinha de eleger uma peça chave vale ouro! E nem vale somente do dress to impress, acho que é uma dica ótima pro dia a dia mesmo. =)

  • responder Bárbara 26/10/2014 às 21:27

    Thais, arrasou no post. Esse tipo de post ajuda muito, as dicas são excelentes e vale a pena para qualquer situação.
    =)

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Miriã Andrade 31/10/2014 às 02:33

    Essas dicas são preciosas, obrigada por compartilhar com a gente! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB