Publieditorial

*Semana Beleza Gera Beleza O Boticário + um pouco sobre mim

11/09/2014

Dia desses estive em São Paulo para o lançamento de um movimento de O Boticário. Você já deve ter visto em um monte de lugares por aí que a marca está com um novo mote chamado Beleza Gera Beleza, não é?

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo pra sentir o clima:

Nestes últimos dias, O Boticário está promovendo a Semana Beleza Gera Beleza, convidando as consumidoras do Clube Viva o Boticário e seguidoras da marcas nas redes sociais para participar de ações dentro da fábrica O Boticário. O tema é “O que acontece quando você se sente linda?”.

Consumidoras na fábrica de O Boticário.

Hoje o tema é “A beleza e a atitude” e amanhã, 12/09, é “A beleza e os outros – Como eu contribuo para a beleza dos outros e os outros contribuem com a minha beleza?”. Foi pensando nisso, e como essa ideia se encaixa na minha vida, que te conto um pouquinho sobre minha história.

Eu não costumo falar muito disso, mas nunca fui uma pessoa confiante, principamente depois da adolescência. Sempre fui MUITO encanada com meus defeitos, minha aparência, as cicatrizes no meu rosto, o quadril avantajado e as celulites que aparecem em todo o lugar. Poderia fazer uma lista sem fim de tudo que me incomodava na minha aparência.

Por um lado, criar o Coisas de Diva foi muito gostoso por ter um passatempo e poder dividir experiências junto com minhas amigas. Mas por outro, colocou ainda mais em evidência todo os meus medos com o que sou por fora. Não só quem convivia comigo veria meus defeitos, mas também outras pessoas que acompanhavam o blog estariam vendo todos os problemas da minha aparência. Imagina o meu terror!

Foram meses e meses fazendo resenhas de produto só mostrando a boca, ou só o olho, ou só um pedaço do cabelo. Morria de medo de expor meu rosto e receber críticas. Pense, para quem já era um poço de inseguranças, achava que não aguentaria a primeira crítica. Achava que ia desmoronar.

Mas com o tempo não teve mais como contornar a situação e para as resenhas ficarem mais sérias e terem uma maior credibilidade, resolvi me expor. Mostrar minha carinha do jeito que ela é. Naquela época as pessoas não tinham tanta empatia comigo e sim, as críticas apareceram em turbilhões. Me chamaram de feia, de “caveira maquiada”, me criticaram pela aparência da minha pele, da minha boca, do meu cabelo. E sim, eu chorei muito por isso.

Com o passar dos anos, com meu amadurecimento e com a ajuda de amigos e dos meus pais, fui vendo que, ok, minha pele é feia, mas eu sou uma pessoa de caráter. Minha boca tem um formato estranho, mas sou educada e honesta. Tenho celulite até no joelho, mas meu sorriso ilumina meu rosto.

E foi me aceitando e conseguindo valorizar outros apectos da minha aparência e personalidade que consegui passar por cima das críticas, me fortalecer e poder “servir de exemplo”. Que uma menina normal, como eu, pode sim ser feliz dessa forma. E pode sim viver a vida da melhor maneira possível sem se enquadrar naquele ideal de beleza. Pode sim usar batom vermelho tendo o lábio sem formato definido, pode sim usar saia curta tendo o tornozelo grosso e pode sim usar maquiagem colorida tendo o rosto com cicatrizes de espinha.

Foi me expondo, mostrando minha carinha, meu corpo e cicatrizes que pude mostrar pra você um pouco mais de quem eu sou. E veja só, hoje as maiores incentivadoras da minha beleza são as próprias leitoras do blog. Isso não é sensacional? Eu tento ajudar da melhor forma, falando sempre que possível que a gente tem que ser feliz do jeito que somos, mostrando que não sou um modelo de padrão de beleza, e as leitoras me incentivam fazendo eu me sentir bem. É uma troca!

Recebo muitos comentários e emails de leitoras dizendo que o Coisas de Diva ajudou a superar uma fase difícil, a se cuidar mais ou a se sentir mais bonita. Mas na verdade isso só é possível pelo apoio que tenho das leitoras. É beleza gerando beleza de todas as formas possíveis. Fica minha gratidão eterna para todo mundo que vê minha beleza e me incentiva a me mostrar da forma que sou. Espero que ao me ver assim, isso ajude a você também a se livrar dos seus medos e inseguranças.

Finalizando, para acompanhar e participar das discussões que comentei ali no comecinho do texto, basta acompanhar O Boticário no Facebook, Twitter e Instagram. E claro, estamos aqui para o que precisar!

você pode gostar também destes posts

194 comentários

  • responder Carol 11/09/2014 às 18:09

    Sá, sua linda! Mesmo se não fosse linda, continuaria sendo linda! (deu pra entender o espírito da coisa?? rsrs)

  • responder Rafaela 11/09/2014 às 18:21

    Sá… tem pessoas que não se sentem bem com elas e acabam descontando nos outros (não é certo, nem legal, mas existem aos montes)… Entrei a primeira vez aqui no blog por indicação e depois disso nunca mais deixei de acessar. Amo o blog, me sinto bem vinda por aqui e hoje consigo me sentir linda da maneira que eu sou 🙂

  • responder Dani 11/09/2014 às 18:22

    Sá,

    Acompanho o blog a um tempo mas nunca comentei… tu me emocionou!

    Na adolescência nunca fui muito encanada com pele e corpo, mas meus cabelos… nossa, eu odiava! Eram sem forma, com cachos em algumas partes, liso em outras. Vivia com ele preso. Quando ia para alguma festa, a escova do salão era sagrada mas nem ela me deixava totalmente feliz com meu picumã doido.
    Hoje, mais madura, vejo que o problema não era meu cabelo e sim minha cabeça. Minha aceitação de quem eu sou… de me assumir. Devemos ser sempre lindas aos nossos olhos e não aos outros. Quem se ama brilha. Você mostrou isso hoje… obrigada!

  • responder Elisa 11/09/2014 às 18:23

    Sá, vc é linda demais! Por dentro e por fora. Eu sou uma das pessoas que vc inspirou e continua inspirando. Também tenho minhas neuras com a minha aparência e o blog tem me ajudado demaisssss! Um beijo enorme!

  • responder Márcia Daniella 11/09/2014 às 18:23

    Eu sou um exemplo de leitora que já aprendeu muito com vcs. Eu tenho ainda algumas dificuldades, ainda não consigo aceitar totalmente como fiquei após o acidente que sofri, mas já melhorei muito. Obrigada por tudo!!! Saibam que todas as palavras de incentivo de vcs me ajudaram a sair de uma depressão.

  • responder Izabel 11/09/2014 às 18:40

    Oi Sá, engraçado que comecei a acompanhar o blog justamente por causa das cicatrizes de acne, qdo vc começou a fazer aquele tratamento com o laser fracionado e eu tinha interesse de fazer, comecei a pesquisar na net e achei o CDD. De lá pra cá todo dia entro no blog, virou um vício, rsrs. Olha, e sinceramente, que a Marina e a Thais não vejam, mas acho mt mais legal qdo é vc que resenha um produto, talvez por me identificar com o tipo de pele, então acho ótimo qdo vc resenha um produto, especialmente protetor solar. Ah, e tb acho suas pernas lindas, é sério, vcfica bem com qualquer roupa. Enfim, Parabéns por sua coragem e por sua simpatia. Bjs

  • responder Camila 11/09/2014 às 18:57

    Oi Sá! Visito o blog todo dia, nunca havia comentado, mas depois deste post, foi inevitável vir aqui deixar meu abraço virtual.
    Beijos e parabéns pelo post lindo =) E obrigada a todas vocês pelo blog!

  • responder Letícia 11/09/2014 às 19:07

    É por isso que gosto tanto do coisas de diva!! Aqui me sinto confortável sendo uma mulher normal! Como a maioria das mulheres, também lutei um pouco na adolescência com a minha aparência. Depois que aprendi a aceitar meus defeitinhos, e até desencanar um pouco deles, me sinto mil vezes mais bonita!! Parei de olhar pro q tá ruim e passei a querer mostrar o q tá bom.. lógico q não vou deixar de passar um bom corretivo, nem deixar fazer meus tratamentos de celulite, mas consigo vestir um biquíni e me sentir bem, me ver sem maquiagem e me sentir bem. Não sou muito ativa aqui no blog, apesar de estar por aqui todos os dias. Então queria aproveitar para parabenizar as três por manterem o blog sempre fiel a nós, mulheres normais, que adoram um produto baratinho, mas piram nos importados quando podem. Que são lindas e vaidosas, mas não estão obcecadas em perseguir um padrão de beleza que exige a perfeição de nós mulheres.. Obrigada!!

  • responder Janaina M 11/09/2014 às 19:10

    Parabéns, Sabrina. Não precisamos ser “capa de revista” para sermos lindas!!!!! E agora você ficou mais bonita ainda!!!!!

  • responder Tati 11/09/2014 às 19:22

    Sabrina, só você mesmo p’ra emocionar a gente até com um publieditorial.
    Obrigada, de verdade.

    • responder Sylvia Aline 12/09/2014 às 09:16

      pois é, emocionou mesmo

  • responder Carol Barros 11/09/2014 às 19:50

    Sá, me emocionei muito com o que você escreveu. Já estava super sensível hoje, aí cheguei aqui no CDD e li esse texto lindo e sincero… Me emocionei mesmo. Vocês são demais!

  • responder Pollyanna 11/09/2014 às 19:50

    Sá, vc é linda demais mulher!!!
    Acho lindos tds os batons em vc e confesso que tenho inveja da sua cinturinha haha
    PS: babo em tds seus vestidos 😉

  • responder Mena 11/09/2014 às 20:03

    Sou uma leitora “fantasma”. Nunca comento, mas tive que comentar no post da Marina, que ela contava sobre a ida para Paris e preciso comentar agora. O CDD só é tão maravilhoso porque é idealizado por meninas ainda mais maravilhosas. Tenho verdadeira admiração pelo trabalho de vocês ! Sabrina, saiba que uma ofensa só se torna uma ofensa de fato quando a aceitamos como tal! Bem, mas acho que nem preciso falar isso, sõ pelo brilho que você tem é evidente que você não se deixa abater por essas criaturas mesquinhas! Bjs e sucesso a todas! E a todas as leitoras também, no geral, a caixa de comentários costuma ser super do bem por aqui 😀

  • responder amanda 11/09/2014 às 20:07

    Boa noite Sá
    Menina como tu me fez chorar lendo esse texto…sou uma leitora assídua porem sou fantasminha e raramente comento.te acho linda,adoro suas resenhas e a proposta do blog que é o use o que te faz bem.
    Tenho muitos complexos em relação a aparência e aprendi muito com o blog a ter mais confiança em mim.
    Obrigada CDD
    Bj

  • responder Maria Elisa 11/09/2014 às 20:11

    Sá, (será que todo mundo é tão íntimo seu? hahaha) leio o Coisas de Diva há anos, e essa é a primeira vez que eu comento.
    Sempre curti blogs como o Coisas, o 2Beauty da queridíssima Marina e o Pausa para Feminices da Bruna. E todos eles me agradam porque nós vemos nesses blogs no conteúdo MULHERES DE VERDADE. Que tem celulite, olheira, manchas na pele, olho com ou sem côncavo, enfim, gente como a gente! E você hoje, mais madura, já percebeu isso! Nós temos que reconhecer a nossa beleza, a nossa individualidade. Sempre vão existir aquelas pessoas más, ligadas no padrão de beleza Gisele Bundchen, mas a maioria, você sabe… admira muito vocês!
    Fico emocionada de ver posts como esse, ou como aquele que você conta como o blog surgiu e chora no vídeo (eu tb choro junto!) porque me identifico muito com vocês! Aprendi a gostar mais de mim, e por isso, fica aqui o meu : MUITO OBRIGADA.
    Você é linda! por dentro e por fora! Marina e Thaís também (pra não gerar intriga hahaha)
    Adoro vocês, parabéns pelo trabalho excepcional!
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:38

      Oi Maria Elisa, obrigada por tudo!
      Somos duas manteigas derretidas então. 🙂 Toca aqui!

  • responder estefani 11/09/2014 às 20:18

    Oi Sá eu nunca comentei nada aqui mas esse post eu tive que comentar e dizer o quanto vc é maravilhosa e como as meninas disseram eu tb fiquei emocionada olha o que vc faz com agente hunf* rs um grande abraço sua linda =)

  • responder Renata 11/09/2014 às 20:25

    Sá, vc é linda, garota! Esse é o único blog que acompanho sempre e curto muito as suas postagens. Eu também tenho pele mega oleosa, quadril grande, tornozelo grosso, e celulite no joelho (pensei que fosse só eu kkkkk). Quem quer perfeição que procure essas revistas com modelos, todas trabalhadas no photoshop!

  • responder Flávia 11/09/2014 às 20:29

    Sá, parabéns pelo texto, pelo honestidade, pela transparência! Amo esse blog, todo mundo gente como a gente! Com defeitos, encanações e cada uma com sua beleza! Bjo grande!

  • responder Patricia Souza 11/09/2014 às 20:31

    Sá, muito fofa e amada você é. Adorei o texto e me identifiquei. Amor eterno ao CD!!!! beijos

  • responder Rachel 11/09/2014 às 20:44

    Sáááá!! Vc é linda!! Que olhos são esses? ng é perfeito na vida, eu me adoro, mas tenho um cabelo e uma pele rebeldes que não são lindos por natureza mas por tratamento, rsrsrsrs…. que aprendi muitos aqui com vcs. beijos

  • responder Gabriela Passos 11/09/2014 às 20:49

    Você é uma diva!!!! Beleza interior certamente irradia beleza exterior. Aparentamos mais beleza quando estamos felizes e seguros, mas mesmo sabendo disso, sou bem encanada com meus trilhões de defeitos e por vezes já deixei de sair e chorei por horas por me sentir feia, e ler isso me conforta. Na verdade, o blog me conforta e me faz me sentir bem melhor e quase uma Diva, como vocês.
    Vida longa ao CDD e meu obrigadíssima a Sá, a Thais e a Marina ?????

  • responder Gabriela Passos 11/09/2014 às 20:50

    As interrogações eram corações. I am sorry

  • responder Miriã Andrade 11/09/2014 às 21:02

    Com o blog e os posts de vocês estou me desabrochando aos poucos, aprendendo a me aceitar do jeito que sou e mesmo com os meus defeitinhos me achar bonita desse jeito mesmo! Vocês são um super exemplo para nós leitoras e é por esses e outros motivos que eu amo o blog! 😉

  • responder Jade 11/09/2014 às 21:13

    Como assim vc se achava feia, Sabrina? Você é tão bonita! Até seus joelhos eu já elogiei aqui uma vez hahaha
    E como já disseram por aqui, mesmo que vc não fosse fisicamente bonita, continuaria sendo linda por ser tão humilde, simpática, esse amor de pessoa! Além disso, acredito que ninguém fica feio quando se cuida e consegue demonstrar essa paz interior aos outros e isso você consegue com louvor.
    Parabéns por esse blog que eu tanto gosto e que faz dos meus dias mais leves ^^
    Beijão em vocês três =***

  • responder Polyana 11/09/2014 às 21:23

    Sá, que texto lindo. E você é mais linda, ainda 🙂 creio que todas nós temos os nossos defeitos, mas se ficarmos focadas só nos defeitos, como veremos nossas qualidades? Cada uma de nós é linda de um jeito único. Cabe a cada uma se aceitar do jeito que é. Pode até não ser fácil, mas não é impossível 🙂 bjos meninas

  • responder Edna Yumi 11/09/2014 às 21:33

    Ai Sá, sou super suspeita para comentar esse tipo de post pois já tem alguns anos que virei “divete” eu adoro vocês e vc Sá que eu nem conheço pessoalmente é uma menina de coração lindo, tu é linda SIM, aliás todas, e vocês tbém me ajudaram muito já te disse isso em e-mails há tempos atrás, a vida não é fácil as pessoas não são fáceis de lidar mas cada um tem sua individualidade seja fisicamente seja na personalidade, e que bom que somos diferentes e podemos sempre aprender uns com os outros, tbém tenho zilhões de defeitos, e hj em dia tô muito bem resolvida obrigada 😀 , quanto às maldosas de plantão, sinceramente, aprendi a não dar ouvidos a coisas assim e simplesmente desejar que um dia essas pessoas se tornem pessoas melhores.
    Um beijo no coração das três!!!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:36

      Um beijo e obrigada por tudo, Edna. Você mora eternamente no nosso coração.
      <3

  • responder Melissa 11/09/2014 às 21:34

    Sabrina, me emocionei lendo o texto ! Você é linda por fora e por dentro, e eu adooooooooooooro seus posts. Beijos imensos ! Mel

  • responder 11/09/2014 às 22:25

    Boca feia?Pele feia?De onde você tirou isso???Você é linda, seu rosto é perfeitamente harmônico e não há nada de errado com a sua pele. Ainda bem que você resolveu se expor “por inteira”, porque assim pudemos te conhecer e ver a pessoa maravilhosa que você é…Por dentro e por fora. Feio é se dar o trabalho de vir aqui fazer comentários negativos e críticas, te julgar pela tua aparência, ofender gratuitamente…isso sim é vergonhoso e demonstra o quão amargas são as pessoas que fazem isso!Agradeça a Deus todos os dias pela tua vida, pela tua saúde e pela tua beleza!Adoramos vocês e o blog!

  • responder Nathalia Lyra 11/09/2014 às 22:26

    Você tem luz!

  • responder Camila 11/09/2014 às 22:28

    Oi Sabrina…. leio o blog há anos… nunca fiz comentário… mas hoje TENHO que fazer. Eu sempre pergunto a mim… por que não tem nenhuma atriz “importante” (quando digo importante, falo em reconhecimento) que faça uma capa de revista sem retoques… sem base de alta cobertura… alguém deveria se revoltar por aparecer numa foto sem ter sequer POROS!!!

    Ora pessoal….as pessoas as vezes são tão críticas, mas as fotos que vejo nos “faces” da vida são sempre tão montados….

    Ninguém, absolutamente ninguém é perfeito…. temos que aceitar isto… você é uma mulher belíssima, e se algum idiota algum dia falou de ti, certamente esta pessoa sai com base de reboco na cara, porque mesmo as mulheres eleitas as mais bonitas, quando eu vejo uma foto na internet ou encontro num aeroporto sem maquiagem, eu acho TODAS bem normais…. quem duvida, que procure fotos na internet das “tops” sem maquiagem!! Bjoooo

  • responder Gabriela Iba 11/09/2014 às 22:33

    Sá, você é linda. Primeiro porque você é linda por dentro. E segundo por fora também, é bom ver pessoas iguais a gente, normais, sem photoshop. Esse seu olho é uma sacanagem de lindo, seu cabelo é incrível e você tem um gosto maravilhoso para roupas. Sem falar em como você é FOFA, engraçada, inteligente, aff, sou fã assumida <3

  • responder Adriana 11/09/2014 às 22:36

    Estou chocada! Não que eu duvide de sua palavra quando diz que a chamaram de feia e etc., mas chamar uma pessoa como você de feia é não saber valorizar a pessoa linda de alma que você é, que ama seus bichinhos (a Lola é minha preferida), que se importa com seus pais que se preocupa com um mundo em que mulheres simples, reais, passem a gostar mais de si mesmas e acreditem que podem sim, mesmo com uma pele ou peso ou cabelo que não sejam ideais, ser felizes simplesmente aceitando que somos únicas no mundo e que o que vem de dentro se reflete aqui fora. O que adianta ser uma pessoa linda, fashionista e mal amada? Ou que não sabe se amar ou que não tem nada bonito para mostrar ou para compartilhar quando abre a boca? Você é linda Sá, A Thais e a Marina também, são lindas porque são honestas, são lindas porque fazem o nosso dia mais bonito, perfumado e informado (kkkk). Beijos.

  • responder Livia 11/09/2014 às 22:38

    Sá, vc é linda por fora e por dentro! Continue incentivando a gente! Adoro seus posts! Beijo grande!

  • responder Paula 11/09/2014 às 22:41

    Praticamente não comento, mas hoje tive de escrever. Sá, você é uma fofa, sabia? Também não tive vida fácil na adolescência, mas, com o tempo, a gente aprende a se gostar mais e isso reflete em tudo o que a gente faz na vida. Você é linda e parece ter um coração ainda mais bonito. Adoro seus posts, sua sinceridade e delicadeza. Admiro muito você. Parabéns ao CDD pelo trabalho bacana que faz. Beijão.

  • responder Maria Fernanda 11/09/2014 às 23:02

    Querida Sabrina, acompanho seu blog há muito tempo, e sua evolução como pessoa é evidente!
    Você é linda sim, e transparece isso no seu sorriso e na forma de se expressar com simplicidade! Não adianta nada ter o rosto perfeito e “rebocado” de maquiagem MAC e não dar valor à família, amigos e leitores.Continue sempre assim!
    Também sou uma pessoa melhor por causa de vocês! Aprendi a usar os produtos ao meu favor, a valorizar meus pontos fortes! Muito obrigada pelo carinho e dedicação ao blog! Você merece tudo de bom nessa vida!

  • responder Marília 11/09/2014 às 23:03

    Passo todos os dias aqui pelo blog e raramente comento, mas nesse post tive que comentar.
    Sá, vc é linda!! Não me conformo de vc dizer que recebeu críticas e até chorou… Só podem ter vindo de gente sem cabeça, invejosa e sei lá o que… Vc é linda, educada e engraçada, admiro muito vc e seu trabalho aqui no blog. Beijos!!

  • responder Nayana Freitas 11/09/2014 às 23:08

    Sá tu es linda! Acho muito legal a frase que vocês colocam ” use o que te faz feliz!” e no meu pensamento nada faz uma pessoa mais bonita do que a felicidade, do que ela se sentir bem e bonita…
    Ainda bem que você desencanou e não deu mais bola para esse povo que só sabe criticar, amo ler que você escreve e amo ver seus vídeos!

  • responder Sofia 11/09/2014 às 23:22

    Sabrina, me identifico muito com vc!! Tenho uma empatia enorme, pra mim você é exemplo de boa profissional, de seriedade, inteligência, elegância!!! Parabéns, gostei muito do jeito que vc escreveu..até rolou uma lagriminha, pois preciso mudar pra melhor assim como você..

  • responder priscila 11/09/2014 às 23:27

    Sa, seu sorriso largo contagia e ilumina = ) sorria sempre pra nós sua linda bju

  • responder thais 11/09/2014 às 23:33

    Você é demais! Incrível! Espetacular! A coragem que vc tem de falar tudo isso.

  • responder Vivian 11/09/2014 às 23:46

    Sá, em primeiro lugar, entenda que você é uma linda! Me comoveu o seu texto, pois sei bem como você se sente. Desenvolvi em 2011 um melasma na área do buço, que ficava parecendo um “bigodón”, e me fazia chorar dia e noite. Adicionalmente, eu tinha acne e alguns “pés-de-galinha”, ou seja, embora eu saiba dos meus valores, e entenda que sou uma pessoa de boa índole, bem humorada e positiva, meus defeitos sempre me colocavam para baixo, e eu achava que todos que olhavam para mim só enxergavam minhas manchas, minhas acnes e minhas linhas de expressão. Aos poucos, com paciência e disciplina, fui aprendendo a cuidar da pele, e hoje meus problemas estéticos estão beeeem melhores, e consigo compreender que meu valor está muito além dos meus problemas de pele. Mas é preciso coragem e sabedoria para nos amarmos bem do jeitinho que somos. O engraçado é que as outras pessoas gostam da gente de qualquer forma, e nem se importam com aquilo que para nós é um defeito horrível, né? Nossos pais, amigos, marido não querem saber se temos celulite, manchas, espinhas, pois eles nos amam do jeito que somos. E é disso que não podemos nos esquecer. Você faz bem a muita gente escrevendo seus textos no Coisas de Diva! Obrigada por tudo.

    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:31

      Verdade Vivian, as vezes aquilo que é um pesadelo pra gente, nem é percebido pelos outros.
      Te admiro por este entendimento de vida e agradeço suas palavras.
      bjs

  • responder Darciele 11/09/2014 às 23:57

    Lindo post, amo o blog visito todos os dias, vocês são lindas e a maneira como vocês fazem os post fazem com que a gente se sinta bem e se aceite como somos. Obrigada
    bjos. ..

  • responder Carol 12/09/2014 às 00:00

    Sá, você é maravilhosa! Obrigada por dividir sua vidacom a gente! <3

  • responder Jéssica Lorenzeti 12/09/2014 às 00:09

    Sá, acho que nunca comentei aqui, mas acompanho vocês todos os dias. Você é muuuuuito linda, esses olhos, o sorriso! Haha beijo ;*

  • responder Isabela 12/09/2014 às 00:10

    acredito que esse post representa muitas leitoras do blog. eu me identifiquei bastante, a infância toda ouvi das pessoas o quanto eu era linda, o quanto eu tinha uma pele de pêssego, traços de boneca, daí veio a adolescência e tudo isso mudou. pele, cabelo, nariz, boca, meu rosto virou outro. nao recebia mais os mesmos elogios, a não ser dos pais, avós, pessoas realmente próximas, mas não conseguia acreditar que era bonita. nunca soube de algum menino que fosse afim de mim, não conseguia tirar fotos, me expôr, tudo na minha aparência me incomodava. com o tempo as coisas foram melhorando bem aos poucos, consegui me livrar de muitos “defeitinhos” que me incomodavam e hoje já me considero bonita sim, gosto do que vejo no espelho. ainda penso em muitas coisas que gostaria de mudar em mim e ainda nao me sinto 100% confiante com minha aparência, mas o CDD, vc e as meninas vem me ajudando bastante. vc é linda Sabrina, e sabe valorizar o que tem de melhor, me inspiro muito! um beijo!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:28

      Fico feliz em saber que é uma pessoa resolvida, Isabela. Um exemplo a ser seguido, com certeza!
      <3

  • responder Alessandra 12/09/2014 às 00:11

    Sabrina, entendo tudo o que passou pois também me sentia assim. Mas saiba que você tem uma empatia absurda, além de ser uma fofa. Que as outras meninas me perdoem, mas você é a minha blogueira favorita! E sabe por que? Porque você consegue demonstrar que é uma mulher normal como a gente e também é sincera nas suas resenhas. Em resumo Sá, você é incrível! Que Deus te abençoe e continue “blogando” pra gente. Beijos!

  • responder Darina Fernandes 12/09/2014 às 00:13

    Está liberado chorar? Se sim, ok! Eu pouco comento aqui, raríssimas vezes, eu participo mais no instagram, até porque é onde eu fico mais, mas enfim, tem vezes que sinto necessidade de vir aqui escrever pra alguma de vocês e hoje vou escrever pra ti, minha querida Sá. Eu quando comecei a acompanhar o blog, vi um vídeo seu logo de cara, e como não se apaixonar pelo teu jeito moleca de ser? E a tua risada gostosa que contagia a todos? Você é linda SIM, muito linda, é a minha blogueira favorita, a blogueira que me inspira diariamente, a pessoa que um dia eu quero conhecer pessoalmente e dar um super abraço. Tu tem um jeito único, eu sinto de verdade que você é pura, não tem maldade, não tem inveja, não precisou passar por cima de ninguém para chegar onde chegou. Tu é um poço de qualidades, simplesmente, e dona de um dos olhos mais lindos que eu já vi! Sou eternamente grata por toda a mudança que o Coisas de Diva me proporcionou como mulher, e sinta-se honrada por fazer parte da vida de todas nós, que assim como eu, teve a vida transformada através do blog.

  • responder moniq 12/09/2014 às 00:19

    Acho que ficar neurotica com a sua própria aparencia, tentando se tornar outra pessoa porque não consegue se aceitar, é uma coisa relevavel até a adolescencia. Passou disso, as pessoas precisam ser mais maduras e mais criticas de que o mundo não gira em torno dos “defeitos” dela. Tudo tem limite, acordar achando que sua pele e cabelo ta ruim e querer cuidar disso é normal. Agora se esconder, sentir vergonha e se deprimir POR ISSO é ridiculo, é falta de um entendimento maior da vida, isso sim é preocupante.

    Que bom que essa foi uma fase superada, acho que muita gente já passou por isso na adolescencia.

  • responder Pri Couto 12/09/2014 às 00:26

    Sá como não te amar,admirar e se sentir intima ? E o pior é que fica bem nítido que as coisas que você diz são muito sinceras e que não fica esperando que as pessoas te idolatrem . Eu sinceramente te acho linda , beleza real e não beleza de capas de revista que a gente olha e não consegue se identificar , afinal o que mais tem por esse Brasil são mulheres como você, como eu , como Mari ou a Thais que tem sim suas inseguranças mas não abrem mão de se sentir bem . Orgulho em ser seguidora desse blog e obrigada por dividir sua história .

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:26

      Oi Pri, não fico esperando elogios, mesmo.
      Fico surpresa e emocionada quando percebo este retorno positivo das meninas.
      <3

  • responder Marília 12/09/2014 às 04:14

    Sabrina, sua linda, nós te adoramos!

  • responder Chris Figueiredo 12/09/2014 às 05:02

    Sá, vc é uma pessoa de muita Luz! Percebi a sua simplicidade e simpatia quando assiti um vídeo seu!
    Pode ter certeza que essa Luz interior reflete no seu exterior e te deixa linda!
    Todas as vezes que tenho uma dúvida, vc sempre responde …. Isso faz toda a diferenca, viu?! Continue sendo essa pessoa do bem e humilde!
    Vejo muitas blogueiras que comecaram a “crescer” e ignoram comletamente os comentários das leitoras … Uai, entao pra que existe esse espaco “comentarios”, se a pessoa nao responde??? Neah?!
    Vc é linda, super simpática e desejo do fundo do meu coracao: muitas alegrias e ainda mais sucesso!
    Bjo

  • responder Anna Clara 12/09/2014 às 07:21

    Poxa, Sá… Chorei aqui… Não vou mentir… hehehe! Muito lindas suas palavras! Por causa de pessoas como você que eu ainda acredito no bem! =*

  • responder Andréa 12/09/2014 às 07:30

    Sá…nunca comentei…mas hoje não teve como! Acabei de chegar no trabalho e leio esse post…tenho q me recompor…rs
    Parabéns pela pessoa BELA que vc é! Linda, linda e linda!! Por dentro e por fora!
    Parabéns pela coragem!
    Esse blog tem alma, não são só dicas de beleza…é muito mais que isso!
    Obrigada mais uma vez!!

  • responder Amanda 12/09/2014 às 07:44

    Sério que teve gente que disse que tu é feia????
    Quem me dera ter 10% da tua “feiura”! Acho os teus olhos lindos (já disse isso recentemente) e o teu sorriso realmente ilumina o teu rosto.

    Mas o teu caráter… deixa o que eu escrevi aqui em cima ainda mais bonito!
    Parabéns por começar e continuar te expondo mesmo depois das críticas (externas e internas). Eu acho que a melhor maneira de superar um problema/medo/trauma é enfrenta-lo. Mas também a mais difícil e provavelmente dolorosa. Parabéns, Sá.
    E obrigada pelo exemplo 🙂
    Um forte abraço!

  • responder Erika/SP 12/09/2014 às 07:49

    Oi Sá! Só pra registrar que te apóio em tudo o que disse e a beleza interna fica com a gente até o final da vida, diferente da externa que com o tempo vai embora. Vc é linda, em todos os sentidos! Beijos, Erika/SP

  • responder Rosane Passos 12/09/2014 às 08:07

    Oi Sá! Me identifiquei muito em suas palavras! E olha, foi o seu blog que fez minha auto estima se elevar, foi o primeiro blog de beleza que comecei a seguir, passei a me aceitar melhor mesmo lutando com o sobrepeso, as celulites e afins.
    E olha, vc é linda mesmo! E continue sendo essa simpatia que é!

  • responder Priscila 12/09/2014 às 08:14

    Sá, me emocionei de verdade com suas palavras. Não consigo imaginar que por trás de uma mulher linda existia uma menina insegura. Fico muito feliz em ver que todo esse medo e vergonha ficaram no seu passado, tenho esperanças de um dia ser como você! Parabéns pelo trabalho! 🙂

  • responder Heloisa 12/09/2014 às 08:18

    Sá… vem cá me dar um abraço!!!
    Você é linda… por dentro e por fora.. e esse tipo de post só faz a gente te admirar ainda mais…

  • responder Janaína 12/09/2014 às 08:25

    Sempre visito o blog, mas nunca ousei comentar. No entanto, como disseram outras meninas, é impossível não se manifestar diante desse seu post. A beleza, além de efêmera, é um critério particular. Ninguém é unanimidade. Por outro lado, qualidades como honestidade, educação e caráter não possuem dupla interpretação ou mais de um critério para serem julgadas. Por isso tudo, devo parabeniza-la pela coragem por falar publicamente sobre suas dificuldades e pelo perfeito entendimento sobre a mulher normal, que todas nós somos. Que me perdoem as muito belas, mas beleza não é fundamental. Em tempo, aos meus olhos você, com seus belos olhos verdes, esse sorriso generoso e pernas grossas, é uma moça muito bonita e, mais importante, digna.

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:11

      Verdade Janaína, o que você disse faz todo sentido. Caráter, honestidade e educação não tem dupla interpretação.
      Diferente da beleza, que é vista de forma diferente por cada pessoa.
      Obrigada pelas palavras. <3

  • responder Aline Xavier 12/09/2014 às 08:27

    Oi Sabrina!! Entro no blog todo dia e nunca tinha feito nenhum comentário, mas devo dizer que suas palavras mexeram muito comigo hoje. Nossa, que depoimento lindo! E me identifiquei tanto com ele!! Também tenho muitas inseguranças a respeito da minha aparência, pois assim como você tenho cicatrizes de acne também… Isso ainda me incomoda muito, mas tô tentando não focar muito nisso e sim nos meus pontos positivos. Sá, você é uma mulher muito bonita, divertida e elegante!! Adoro o trabalho de vocês!! Bjos 😉

  • responder Luciana Santos 12/09/2014 às 08:39

    Oi Sá! Eu visito o blog todos os dias, mas raramente comento…mas esse post seu, fiquei emocionada mesmo. Hj em dia as pessoas focam muito na aparência, parece que é SÓ isso que importa…a minha luta é o engorda, emagrece, e assim vai…kkkkkk Se vc tá magérrima tá bonita, engordou um pouco já tá feia, não é fácil não!!! Mas é isso…somos pessoas de verdade com as inseguranças e as lutas do dia a dia.
    Por isso que acompanho seu blog…vcs são pessoas reais e passam isso prá gente. E vc além de linda é mega simpática…adoro seus vídeos.
    Bjus.

  • responder Michele Bdz 12/09/2014 às 08:40

    Sá, vc é linda por dentro e por fora.
    E mesmo sem saber (ou até desconfiando disso), você me mostra a cada dia que o importante é quem a gente é!

    Felicidades e sucesso… vc é uma menina que merece isso sempre!!!

  • responder Juliana 12/09/2014 às 08:44

    Gosto muito desse blog e das três divas, mas você Sabrina é muito simpática, seus videos são muito engraçados e adoro seus cães! Abraços

  • responder Luciana Correa 12/09/2014 às 08:45

    Sááá, você é linda, morro com seus vídeos pois és naturalmente engraçada e alegre! O Coisas de Diva é um dos meus blogs favoritos, justamente pela diversidade de vocês, toda vez que venho no blog sei que vou ter uma resenha verdadeira, são poucos os blogs que hoje continuam sendo honestos com seus seguidores quanto aos produtos.

  • responder Helena 12/09/2014 às 08:46

    Sá, quando eu crescer quero ser igualzinha a você! Hahah Tu é linda, tem um corpo ótimo! E olhos de dar inveja, GRAÇAS A DEUS vocês criaram o coisas de diva e nos proporcionaram conhecer pessoas como vocês: tão incríveis de normais! ahaha Me identifiquei muito com o texto e do fundo do coração você merece tudo de maravilhoso que a vida pode te dar. Beijão

  • responder Fabiele 12/09/2014 às 08:49

    Sa você é sensacional e sei que aparencia é algo foda (desculpe o palavrão!!!), eu também tenho as mesmas inseguranças que você, desde de adolescente eu sempre me senti a mais feia e burra do universo, magina eu que sempre fui gordinha, meu cabelo era tenebroso e maquiagem era algo que não existia em minha vida…Com o passar do tempo e das mudanças que a vida nos proporciona a gente melhora, lógico não tenho o corpo da Juliana Paes nem a pele mais perfeita do universo nem as maquiagens mais caras do mundo, mais hoje sou feliz por saber que posso melhorar o que eu sou por fora sem estragar o que eu sou por dentro, lógico a insegurança é algo que não some, porém os impactos que ela tem diminuem. Continue assim amo o blog e foi um dos primeiros que eu comecei a seguir e acompanhar. Te adoro muito e continue essa pessoa extremamente engraçada e linda tanto por fora quanto por denro.Beijos

  • responder Fernanda Sartori 12/09/2014 às 08:56

    Sa,a vida é pra quem que está afim de superar seus medos, e seguir em frente. Sinceramente, podem até existir meninas mais ou menos bonitas nesse mundo, algumas até quase perfeitas, mas eu duvido que não tenha alguma delas que não tenha encanado com algo, seja o que for, em alguma época da sua vida, eu pelo menos vejo vários defeitinhos meus até hoje e alguns ainda me incomodam um bucado, mas quer saber, como você tenho superado, e inclusive hoje me acho muito legal em várias coisas, o blog me ajuda a ver que tem espaço pra todo mundo, o que mais me incomoda hoje mesmo são as pessoas fazerem tantas críticas as outras, e de graça, o mundo seria um lugar bem melhor se cada um vivesse no seu quadrado não é mesmo? Mas hoje será seu dia de receber MUITOS elogios porque com certeza emocionou muitas meninas por aqui, que com certeza passam ou já passaram por tudo o que nos contou e vão se identificar com certeza! É isso aí garota, nós podemos com certeza! Obrigada vocês do blog, por dividir tudo isso com todas nós. Um beijo nas 3.

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:01

      Oi Fernanda, acho sim que temos que ser menos críticos com os outros. A vida de todo mundo seria melhor, né?
      bjs

  • responder Luciana 12/09/2014 às 09:00

    Você me emocionou muito.
    Gosto muito de você e fico feliz com a sua transformação de dentro pra fora, acompanho o CDD a tantos anos, tantos, as vezes comento muito, as vezes não comento, mas passo por aqui todos os dias, em todos os horários dos posts. Acredite. E isso acontece porque me vejo em você, me reconheço.
    Claro que nós mulheres estamos sempre angustiadas e nunca nos sentimos totalmente satisfeitas, afinal recebemos diariamente uma enxurrada de informação e imagens que mesmo que implicito nos levam para um padrão de beleza. Quem faz campanha contra são os mesmos que fazem a favor, são negócios. E nós, ficamos nesse meio. Por mais que eu saiba o que realmente importa e tente exercitar esse pensamento diariamente, também me incluo no grupo de mulheres que não estão satisfeitas com a sua aparência. Cada uma sabe o que lhe incomoda, não é possível julgar. Com tudo isso, o CDD realmente vem me ensinando muito coisa, olhando para trás sinto que estou crescendo (no auge dos meus 36 anos) com o blog, percebo um amadurecimento recíproco, um reconhecimento de nós mesmas que nos possibilita identificar o que nos valoriza. Passamos a nos permitir, permitir quebrar regras, usar vermelho, roxo e ser feliz.

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 14:00

      Estamos crescendo juntas então, Lu.
      Vou guardar tudo o que você disse para me lembrar sempre que as coisas “apertarem” por aqui.
      🙂

  • responder Mônica 12/09/2014 às 09:06

    Nossa fiquei de cara que você ache seus tornozelos grossos demais, porque sempre que vejo fotos suas em que aparece suas pernas, acho lindas por serem torneadinhas, e seus olhos também são lindos!!! Mas todas as pessoas são assim nunca estão 100% satisfeitas com a própria aparência, se o cabelo for liso cacheia, se for cacheado alisa, e assim vai…
    Bjuss

  • responder Flávia! 12/09/2014 às 09:10

    Ai que lindo!!
    Venho aqui várias vezes por dia, mas nunca comento rs.
    Mas hoje precisei falar… me emocionei demais com o post, estou chorando até agora rs.
    Sou a pessoa mais insegura do mundo, várias vezes deixei de ir a certos lugares por não me achar bonita o suficiente. E o blog me ensina e ajuda muito, o incentivo de vcs a usar o que nos faz feliz, as historias, tudo!
    Parabéns meninas pelo blog maravilhoso!
    Beijão e sucesso pra vocês. S2

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:52

      Deixa essa insegurança para lá, Flávia. Só por ter vontade de deixar este comentário aqui me dando um apoio, já mostra que você é uma pessoa especial.
      Força, menina!

  • responder Paula 12/09/2014 às 09:11

    Ei Sabrina, me deu vontade de chorar pensando nos comentários que essas pessoas fizeram sobre você. Chorar não por você, mas sim pela mediocridade de quem escreveu isso. O blog de vocês é muito bacana e é nítido que seu depoimento é sincero e verdadeiro… esse tipo de post me faz pensar todos os dias, quando me olho no espelho, que é possível ser bonita como eu sou, principalmente se eu pensar em ser bonita (e feliz) por mim mesmo, e não pelo que os outros irão achar. Realmente a sua beleza gera beleza. E mais que isso, a sua simpatia e felicidade geram simpatia e felicidade!!! Pense nisso! Um beijo grande para vocês!

  • responder Sylvia Aline 12/09/2014 às 09:13

    Quando comecei a ler o blog a quase 4 anos atrás (nossa, faz tempo!) eu não me maquiava, era mais gordinha e ficava em casa o dia todo. vocês me ajudaram muito! hoje em dia eu trabalho e venho maquiada pelo menos com um BB Cream ( que eu não conheceria se não fosse vocês), um batom e uma máscara de cílios. por eu começar a cuidar mais da minha aparência, resolvi entrar na academia e já emagreci 10kg e estou me sentindo linda. e o melhor de tudo, meu marido me elogia e me dá forças cada dia mais. obrigada Sabrina, Thaís e Marina

  • responder Cinthya 12/09/2014 às 09:17

    O mundo seria um lugar tão melhor pra se viver se as pessoas resolvessem abrir a boca só pra falar coisas boas né? Todos estamos sujeitos a críticas, mas críticas vazias como “ah, que pele feia”, ou “nossa, como vc engordou” ou “sua boca é horrível”, deveriam ser guardadas e degustadas por quem as profere.
    Sá, vc é uma lindona, aliás, vcs são 3 lindas com belezas completamente diferentes… 🙂

    beijocas!

  • responder Paola Alves 12/09/2014 às 09:17

    Eu também tenho muitas inseguranças hehehehe criei um blog dps de muito pensar e ainda tenho receio de aparecer nele acredita? http://simsemfrescura.blogspot.com/

  • responder Keka 12/09/2014 às 09:39

    Somos lindas sim!
    Pouco importa se somos padrão Barbie/Capa de revista ou não…

    Sabe gente.. Aqui na rua do meu trabalho vejo as vezes uma moça que trabalha em outra empresa aqui perto, ela é linda, louraça platinada, anda sempre bem vestida, arrumadona, cheia de acessórios, e ela não tem uma das pernas, ela usa moletas e não tá nem aí para o preconceitos dos outros ou para a deficiência que ela tem. Ela é linda, sempre que eu a vejo quando vou almoçar na rua me emociono, gostaria muito de conhecê-la e conversar com ela. Aquela moça é um exemplo de como viver bem a vida para todos nós!!!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:50

      Gente, mas que história sensacional! Essa menina deve ser uma pessoa iluminada, né não?

    • responder Lilian 17/09/2014 às 12:17

      Vou aproveitar a moral da história e contar uma coisa: adotamos um cachorrinho da rua que estava com um traumatismo exposto, tratamos e “infelizmente” evoluiu para um câncer e a pata teve que ser amputada até em cima. Todo mundo que vê fica com cara de pena e fala coitadinho, que peninha não tem uma perninha…coitadinho virgula! o cachorro é saudável, se adaptou muito bem, faz de tudo. Dia desses escapou, meu correu para peg-a-lo e…..coitadinho do meu pai! o cachorro deu um pique com direito a uns 3 momentos de aceleração…kkkkkkk….resumindo, graças a este acidente que ele sofreu hoje ele tem uma família que ama ele de montão, tem criança que brinca com ele, tem um lar, tem comida, tem veterinário e NÃO FALTA coisa alguma, então, por que coitadinho?
      Temos que aprender a olhar o ser humano como ser humano, simples assim. Quanto mais qualidades melhor, mas nunca gostei de me amparar em consolos, em muletas…sou feia mas tenho caráter, tenho só isso mas tem gente que não tem nada. Temos que ser agradecidos e encontrar nosso centro no universo. Sou feia? que bom! não acredito que a beleza atraia só coisas boas, temo mais os efeitos da beleza do que da feiura, ter pessoas bajulando com segundas intenções, recebendo benefícios sem merecer, sendo escravo da beleza e preencher a cara de botox até ficar parecida com o coringa, ter sempre que provar que não é loira burra e que não tem reconhecimento só porque é bonita. Acho que cada um tem uma chama dentro do coração, algumas brilham mais, aquecem mais e outras menos, menos porque receberam menos combustível, mas é essa chama que devemos encontrar refletida nos olhos dos outros. Ver uma pessoa feliz em te encontrar de repente e abrir um delicioso sorriso de satisfação só porque vc é vc.

  • responder Sarah 12/09/2014 às 09:45

    Oi Sabrina, primeiro queria te parabenizar pela coragem de falar sobre algo tao íntimo e que na verdade acontece com muitas de nos, em algum momento. Adoro muito suas resenhas e alegria q vc transmite.Por sua culpa sou viciada nesse blog….Parabens pelo seu trabalho……Vc e uma mulher linda!!Que Deus continue te abencoar!

  • responder Carol 12/09/2014 às 09:47

    Sabrina,

    Eu queria ter a sorte de ser sua amiga na vida real. Você é uma pessoa sensacional e se torna ainda mais bonita fisicamente pela sua beleza interior. Não consigo ver em você esses defeitos que descreves, pois a acho tão linda, tão encantadora, tão incentivadora, te acho uma pessoa incrível mesmo sem te conhecer. Pode isso?Espero que as pessoas que convivam ao seu redor te dêem o devido valor, pois uma pessoa como você é um diamante negro: muito difícil de encontrar. Te desejo toda a felicidade do mundo. E obrigada por compartilhar suas experiências conosco, você é uma luz ofuscante no meio de um mundo cheio de escuridão. Um beijão e um ótimo final de semana!<3

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:49

      Oi Carol, não sou nem metade disso ai, mas fica aqui meu agradecimento e meu abraço.
      Muito obrigada pelas palavras. <3
      Na verdade quem é tudo isso ai é você, que arranjou um tempinho só para me dar uma força.

  • responder Isa 12/09/2014 às 09:50

    Eu juro que não sou uma manteiga derretida, mas eu me emocionei muito com o seu post.
    Sá, você é tão diva que, tenho certeza, a maioria das leitoras do CDD, gostariam de ser sua amiga “na vida real”. Você falou de padrões de beleza… a sociedade nos impõe tantos, né? Mas de que adianta ser do jeito que eles querem, se por dentro a pessoa é sem escrúpulos? Ou então, de que adianta ser toda delineada e ser triste? Ou então ser linda e não passar verdade para as pessoas?
    Você tem uma beleza muito grande, por dentro e por fora. Não é a toa que vc é minha blogueira favorita e de muitas amigas minhas. Porque você é gente como a gente, sabe! Você não precisa vir aqui no blog e posar de perfeitinha… vc é vc e a gente ADORA o que vc é! O CDD me ajudou diversas vezes a melhorar minha auto-estima, me ajudou a driblar diversas inseguranças, sempre tendo o pé no chão. Obrigada por tudo, por compartilhar sua história comigo, por me fazer rir, por me ajudar a superar tantos problemas, por ser meu escape num dia cansativo! Obrigada, obrigada, obrigada! 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:47

      Oi Isa, eu que agradeço. Por seu comentário, por seu apoio e pelo incentivo pra gente continuar do nosso jeitinho.
      <3

  • responder Eluana Gomes 12/09/2014 às 09:58

    Sá maravilhosa! Por isso que estou sempre por aqui, a verdade impera no blog!
    Sem essa de encanação, cada uma se aceitando como é, mostrando que se aceitar
    como somos é o que há de mais bonito. Beijos!

  • responder Sabrina Lima 12/09/2014 às 09:59

    Sá, sua linda! Linda de rosto, corpo e espírito.

  • responder Grazi 12/09/2014 às 10:01

    Sá, eu dificilmente comento aqui, apesar de sempre acompanhar o blog. Mas acho que algumas coisas precisam ser ditas. Você é linda. E não é linda “apesar de” (insira aqui alguma característica fora dos padrões). Você é linda por ser da forma que você é. Todas as mulheres são. A gente fica nessa neura de procurar características que não estão de acordo com o que as revistas nos mostram. Mas quem disse que daquele jeito é mais bonito? Ou quem disse que aquele é o único jeito bonito? Descobrir que somos todas lindas APESAR DO QUE os outros nos dizem é libertador. Sinto muito que você tenha sofrido tantas críticas até ter conseguido se aceitar e descobrir que você é linda (por dentro e por fora!). Existe uma patrulha constante em cima do corpo da mulher (infelizmente, em muitos casos vinda de outras mulheres), e se amar é o primeiro passo para se livrar dessa prisão. Parabéns pelo texto! Me identifiquei muito!
    Um abraço a todas as divas do Coisas de Diva <3
    Grazi

  • responder maines 12/09/2014 às 10:03

    essa é a minha menina. Maior orgulho!

  • responder Tatiana Sant´Ana 12/09/2014 às 10:04

    Sá vc e linda sim, por fora e por dentro, leio o blog todos os dias e te sigo no instragram, e adoro saber uma garota que escreve coisas tão legais em um blog e normal feito a gente, come brigadeiro, fica morta depois de correr na esteira, vive em busca da solução para pele oleosa(estamos juntas), e que é capaz de ver as coisas de uma maneira bonita e divertida!!! Obrigada por cada palava que vc escreve no Coisas de Diva!!! Adoro vc super beijo!!!

  • responder Amanda Rodrigues 12/09/2014 às 10:24

    Nunca comento na maioria dos posts, mas esse eu tive que falar.
    Confesso que terminei o texto com os olhinhos marejados rsrs
    Achei emocionante e inspiradora a sua guinada Sá.
    Outra pessoa no seu lugar, ao ler um comentário ridículo como esse que você citou, teria largado tudo e nunca mais dado a cara pra bater.
    Parabéns pela coragem e sucesso, pra você e para as meninas !

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:44

      Oi Amanda, já pensei algumas vezes em largar tudo, mas dai lembro que a maioria das leitoras são tão mais legais e gente boa, que lembro que é isso que importa, né?
      bjs

  • responder Cynthia de Souza 12/09/2014 às 10:29

    Sabrina você é o máximo e LINDA!!!!

  • responder Val 12/09/2014 às 10:30

    Eu adoro sua boca, acho linda!!! Quadril largo? Que nada… cinturinha fina, isso sim!!!
    Fora os olhos, hein?! Além de lindos, são iluminados…
    Vc é linda sim!!!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:43

      Hahahahahaha, agora quando alguém falar que meu quadril é largo, vou falar: “que nada, a cintura que é muito fina”. hahahahaha

  • responder Pri S 12/09/2014 às 10:43

    Sá,
    Te sigo há vários anos já. E sinceramente nunca achei sua pele feia, sua boca estranha, seu quadril avantajado e o que menos me interessa são as suas celulites! rsrsrs O que eu sempre vi aqui no “Coisas de Diva” foi você falando sobre beleza e maquiagem de uma maneira diferenciada. Textos de qualidade. Ausência de superficialidade. Simpatia e empatia. Olhando o “ser” mais do que o “ter”. Tudo isso faz diferença. Sempre te achei iluminada. Não há como alguém se referir a você como uma pessoa feia. Não entendo isso… E quando vc começou a fazer os vídeos no YouTube, vi que além de escrever bem e ter conteúdo, vc tb é uma fofa, simpática e linda sim! Tenha orgulho de si mesma. Seu crescimento pessoal e profissional foi extremamente visível durante esses anos de blog. 🙂 Beijos e parabéns pela coragem por se expor e sempre tocar tantas meninas, contribuindo para um mundo de mais amor-próprio.

  • responder Sonia Oliveira 12/09/2014 às 10:50

    Sabrina, preciso ser sincera. Bem na semana do post sobre a academia do Shopping Crystal, cruzei com você na rua. Eu estava correndo e você, aparentemente também, então nem te parei para dar um oi. Mas já que você tocou no assunto, vou falar a verdade. Te vi sem maquiagem, com rabicó no cabelo, roupa de ginástica, fone de ouvido e olhar de quem estava com pressa e olha… você tava gata! Vi exatamente isso que você descreveu, uma menina normal e linda. Meu primeiro pensamento foi: nossa, ela tem muita cara de gente boa na vida real! Bjos de sua vizinha, acho, já que te vi circulando pelo Batel – moro na Buenos Aires, pode vir tomar um café com bolacha quando quiser.

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:41

      Oi Sonia, moro no Jardim das Américas, mas estou frequentando a academia ali no Crystal!
      Espero nos encontrar alguma vez.
      bjs

  • responder Alessandra 12/09/2014 às 10:57

    Que texto lindo…fiquei emocionada de verdade! Amo Coisas de Diva porque vcs parecem ser como nós, pessoas comuns, com problemas normais… e o fato de te expor, mesmo para pessoas tão agressivas, e não ter desistido mostra que temos que ser fortes pq a vida é assim…não podemos agradar a todas e nem devemos nos preocupar com quem não gosta de nós! Continue essa menina linda, que inspira a tantas pessoas…e olha que já tenho 41 anos! Bjs!

  • responder Heloísa Silva 12/09/2014 às 11:00

    A internet tem muita coisa ruim (no caso, pessoas negativas), mas também permite que a gente conheça pessoas tão queridas como você, Thais, Marina e outras blogueiras. Só não nos conhecemos pessoalmente, mas a convivência diária e toda essa troca é tão intensa que parece que estamos pertinho! Confesso que às vezes me empolgo quando faço algum elogio a alguma blogueira que gosto muito e fico pensando “será que vai achar que tô puxando saco?” haha, mas é muito sincero e eu sempre penso “poxa, imagina se a pessoa não tá tendo um dia muito bom e pelo menos sorri com um comentário meu?”. Pensar nisso deixa o meu dia mais feliz também, porque realmente é uma troca, eu sinto que preciso devolver um pouco do que o trabalho de vocês me trouxe. Saber que você tem inseguranças como todas nós é bom e um pouco ruim. Bom porque se uma mulher gata como você as têm, normal eu ter também. haha E ruim porque não tem motivo! Seu sorriso realmente ilumina seu rosto, seus olhos são de outro mundo de tão bonitos e sua simpatia fecha tudo com chave de ouro! Thais e Marina também são lindíssimas e pessoas maravilhosas, dá gosto acompanhar vocês. Obrigada por tudo, sintam-se abraçadas! 😀

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:36

      Oi Heloísa
      Pois saiba que sim, você faz nosso dia muito mais feliz por aqui. Sei bem que não é fácil ter tempo para comentar e valorizo muito quem deixa um oizinho por aqui, ainda mais quando dá para notar que é algum comentários sincero e que vem do coração. Muito obrigada por tudo, mesmo! E sinta-se abraçada novamente. 🙂

  • responder Bruna 12/09/2014 às 11:01

    Linda linda linda linda!!!
    Parabéns, Sabrina, pela superação e força! E às invejosas, grosseiras e sem educação, desejamos vida longa e beijo no ombro!!!!

  • responder Aline Inácio 12/09/2014 às 11:23

    Sasá , você é linda por fora e por dentro!
    Independente de críticas ou gente desocupada ,se amar é a melhor coisa que podemos fazer…
    Mesmo sem te conhecer sei que você é uma pessoa de caráter imensurável , linda, bondosa,iluminada, contagiante e o mais lindo em você é toda essa felicidade que você transmite.
    Não ligue pra a opinião alheia, você é incrível!!
    Beijoos =)

  • responder Giovanna Silva 12/09/2014 às 11:28

    Chorando horrores aqui… Que lindo depoimento Sá!!! Que estimulo pra que eu consiga levantar a cabeça e ver o tanto que eu também posso ser interessante! Sabe nunca fui a mais bem resolvida das criaturas mas até que levava a questão da aparência numa boa, daí que era casada e descobri que meu marido havia engravidado minha amiga e decidiu ficar com ela (não que eu fosse querer ficar com ele depois disso)e ser traída e trocada acabou comigo literalmente, pra piorar no auge da carência me envolvi com um cara que nunca me fez um único elogio e fazia questão de procurar defeitos em mim, todos diziam que o problema era ele que de tão inseguro tinha que me colocar pra baixo para se sentir melhor e esse mesmo cara um dia do nada resolveu terminar comigo (porque eu em minha suprema carência aceitava todas as insanidades que ele fazia comigo) e o que aconteceu? Fiquei tão, mas tão pra baixo que nem tinha mais um “auto” para estimar. Estou progredindo devagarinho na minha recuperação e hoje me deparo com esse seu depoimento lindo… E, como não pensei por esse lado antes, sim tenho manchas na pele (que a propósito são facilmente cobertas por uma boa base) mas sou tão legal, sim estou magra demais mas sou honesta e amiga leal, cara percebi que sim sou uma pessoa interessante e engraçada e tantas outras coisas mais… Sei que a cura completa ainda vai demorar a acontecer, mas muito, muito obrigada, por me fazer perceber que valho a pena!!!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:32

      Oi Giovanna
      Vc não sabe quantas meninas já me procuraram com histórias muito parecidas com a sua — e com a minha. A gente se envolve muito emocionalmente com caras que não merecem nem um beijinho no ombro nosso. A dureza é conseguir sair do inferno emocional que esses cretinos nos colocam. Mas força, menina! Força que as coisas vão melhorando com o tempo.
      <3

    • responder Lilian 17/09/2014 às 12:22

      Sabe qual é o nosso maior erro? jogamos muita responsabilidade nas costas dos outros: a nossa felicidade.

  • responder Karina Guimarães Ribeiro 12/09/2014 às 11:37

    Neste mundo de blogs, você Sá é uma das poucas que considero linda, por dentro e por fora!
    Bjs!

  • responder Isa 12/09/2014 às 11:39

    Como eu já disse, você me inspirou a aceitar as minhas panturrilhas… E ver vc falando da sua boca eu pensei : Cara, mas eu sempre achei uma maximo a boca dela!!
    Ontem mesmo estava refletindo como a sociedade pode ser cruel em fazer a gente se sentir numa prateleira , tem que estar perfeitamente linda porque senão ninguém te leva pra casa e você estará condenada ao fracasso. Temos que mudar essa ideia!! E é com pessoas de verdade se expondo como vc fez que teremos chance de melhorar esses conceitos deturpados.

    Grande beijo e Parabéns!!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:29

      Verdade né Isa? Uma coisa que estou cuidando muito para mudar em mim é ser menos dura (e idiota) com as outras mulheres. Sabe aquele pensamento de “nossa, como essa moça tem celulite”? Quero muito parar de fazer esses comentários e parar de julgar as pessoas dessa forma.
      bjs

  • responder îsadora 12/09/2014 às 11:44

    Olha eu sou super emotiva e me identifiquei muito com seu texto…
    Acho tão importante o trabalho de vcs aqui no CDD. Por que vcs sao simplesmente vcs mesmas. Mulheres lindas, interessantes, competentes e que valorizam o bem estar, a consciencia, a verdade, a naturalidade, a qualidade das coisas e nao o nome, a marca, o preço ou o status disso… O mundo precisa disso, de melheres assim, de pessoaas como vcs, que se mostram, se aceitam, que buscam produtos pra melhorar e se sentirem bem, mais bonitas, sem deixar de ser quem é… e dai se tem espinhas, defeitos, isso ou aquilo imperfeito??? isso é ser REAL DE VERDADE… precisamos valorizar isso, o REAL, o NATURAL… parar com estereotipos, com imagens fake, modelos e padroes do q tem que ser… somos tds diferentes graças a Deus e isso é o principal…
    Parabens pela iniciativa, so quem se mostra de vdd e da a cara pra bater tem coragem e pode se sentir de fato inda independente dos outros… adoro o blog por isso e aprendo mto aqui… bjs

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:25

      Obrigada Isadora, e obrigada por captar o espírito principal do Coisas de Diva.
      🙂

  • responder Francele Nunes 12/09/2014 às 11:44

    Sá adorei teu depoimento! Mostra que é normal termos nossas encanações, pois até vocês as divas tem! Tenho aprendido muito com o blog e com as dicas de vocês, desde de que conheci ele pelas páginas da Revista Gloss. Também tenho meus dramas, e principalmente após minha rosácea o blog tem sido muito útil! Bjs

  • responder Simone Coutinho 12/09/2014 às 11:49

    Sá,Essa é a primeira vez que comento, apesar de acompanhar todos os dias o blog, virou rotina, chego ao escritório, abro os e-mais e automaticamente o Coisas de Diva, adoro seus posts, suas fotos,você passa uma sinceridade, uma luz é incrível, dá vontade de ser sua amiga, conviver com você, e isso faz o dia de muita gente começar melhor. Conheci o blog também em um momento difícil, tinha acabado de terminar um namoro de sete anos, com um cara que além de me trair, ainda precisou me dizer coisas que acabou com a minha autoestima, algumas palavras as vez deixam cicatrizes que são difíceis de apagar, engordei, passei a odiar espelho, deixei de me cuidar e a me ver como uma pessoa horrível, mas quando conheci o blog, cada post, cada vídeo, fui ficando com vontade de me cuidar, de conhecer novos produtos, e com isso estou melhorando, recuperando. Você não tem idéia de quão importante é o seu trabalho e como você é especial, iluminada. Obrigada por me ajudar na recuperação da minha autoestima e por todas as experiencias que divide com todas nós. Que Deus te abençoe cada dia mais.

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:23

      Oi Simone
      Não deixe que um BABACA, sim, um babaca, te coloque para baixo.
      Uma pessoa dessas, que faz o possível para de diminuir, não merece ter tanta importância no crescimento de quem vc é.
      Força!
      bjs

    • responder Lilian 17/09/2014 às 12:26

      Quer saber uma coisa que te faz dar um salto lá nas estrelas do amadurecimento? o perdão! uma pessoa que consegue perdoar é incomparável.

  • responder Carol Menezes 12/09/2014 às 12:21

    Meninaa,tu és linda demais! Quando comecei a ler o blog e vi uma foto de corpo inteiro de vocês três me senti ALIVIADA por estar lendo um blog de gente NORMAL, como as brasileiras. Somos todas diferentes e é isso que é bonito. Esses olhos que tens são MARAVILHOSOS! E isso é só um pedaço. És bonita SIM, com maquiagem ou sem. Como disseste, é o teu caráter que te torna assim, linda.

  • responder Juliana 12/09/2014 às 12:43

    Eu adoro vc… te acho linda, querida e muito profissional! Confio muito nas suas opiniões e dicas de produtos. Continue sempre assim e tenha orgulho de tudo que você é!

  • responder Flá 12/09/2014 às 12:58

    Sá, sua fofa!!! Amei!!!

  • responder Angela Castanhel 12/09/2014 às 13:18

    Sei que isso aqui já está saturado de comentários, mas preciso falar:

    Além de linda é simpática, engraçada e espalha uma alegria que contagia! Amo teus post no blog e morro de rir com tuas publicações no instagram

  • responder Bia 12/09/2014 às 13:32

    Olá! Bom, eu não sou de comentar mesmo sendo super fã do trabalho de vocês. Porém, ao ler o seu texto não pude deixar de me emocionar e me identificar. Sempre tive baixa alta estima e já sofri muito por isso. Nasci com lábio leporino e já fui muito humilhada por conta disso. Gostaria de te dizer que todas as vezes em que você expõem suas vulnerabilidades de maneira tão sincera e relata como lidou com isso me incentiva a lidar com os meus problemas emocionais e por isso te agradeço. Sabrina, você não deve ter ideia do quanto ajuda as suas leitoras. Muito obrigada, beijos 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:18

      Eu que agradeço, Bia, pelo incentivo e pelas palavras carinhosas.
      Só por me dar essa força já mostra como vc é especial. <3

  • responder Bárbara Lopes 12/09/2014 às 13:33

    Sá, você é linda!!! Amei o texto, emocionante e inspirador

  • responder Mariana 12/09/2014 às 13:40

    Sabrina!! Vc é uma fofa! Uma inspiração para todas nós! Parabéns!!

  • responder Dany 12/09/2014 às 14:00

    Sá,

    Também nunca comento. Mas me emocionei com o seu post e, de verdade, acho que muitas meninas se sentem dessa forma. Que bom saber que não estamos sozinhas e, que bom perceber que temos força e determinação prá nos amarmos assim… com as gordurinhas, com as celulites, as estrias, as marcas, e até a oleosidade!!!! 🙂
    Um beijo grande!

  • responder Gili 12/09/2014 às 14:02

    Sá, eu sou uma dessas leitoras que começou a se interessar pelo mundo da beleza depois de ler o blog. Hoje nem sei como eu conseguia ir trabalhar com a cara totalmente limpa, só com um gloss transparente! Quando a gente se sente bonita, se sente mais confiante, e que bom que temos os artifícios dos cosméticos pra ajudar nessa busca pela beleza! E melhor ainda que temos pessoas como vocês três, que não têm medo de se expor, tudo em nome da credibilidade e das boas informações para as leitoras! Quanto às críticas, elas sempre vão existir, ainda mais na internet, essa “terra de ninguém”, onde os covardes se escondem atrás do monitor para destilar todo o seu veneno sem sofrer as consequências, mas acredito que hoje as palavras de incentivo fazem tudo valer a pena, né? Parabéns e obrigada por tudo sempre! Beijos pras minhas divas preferidas!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:16

      Oh Gili, fica meu agradecimento, de coração mesmo, por tudo que vc faz pela gente, pelo apoio e tudo mais. <3

  • responder Andreia Oliveira Ferreira 12/09/2014 às 14:07

    Menina você é admirável! Curto o Coisas de Diva e me divirto com seus posts. Seu senso de humor só te abrilhanta. Este post foi ótimo, se seguirmos esse padrão de beleza louco, que querem nos impor, ficaremos todas infelizes. To contigo e nao abro.

  • responder Lilian 12/09/2014 às 14:15

    Depois de mais de cem comentários me diga: o que mais posso falar?
    Ouso perguntar: o quê é a beleza?

  • responder Gabriela 12/09/2014 às 15:01

    Raramente comento em blogs, principalmente em posts patrocinados, que, confesso, não tenho muita paciência de ler. Mas me emocionei lendo seu texto, muitas das minhas inseguranças e neuroses foram diminuídas lendo alguns blogs, como o Coisas de Diva e o Entre Topetes e Vinis; de mulheres, que como eu, adoram maquiagem, moda, se sentir mais bonitas, mas não são fúteis, não enlouquecem querendo alcançar um ideal de beleza que nem existe, na verdade.
    E, para os comentários maldosos, não ligue, eles vêm de pessoas inseguras que precisam sempre arranjar defeito nos outros pra se sentirem melhores ou, imaturas, que ainda não aprenderam que ser e se sentir bonita, é muito mais do querer agradar alguém, é ser feliz como você é.

  • responder Aline 12/09/2014 às 15:13

    Oi Sabrina, parabéns pelo post, mesmo que patrocinado, vale sempre a reflexão. Acho muito legal a forma que você se expõe, mas acho que você é muito dura consigo mesma! Poxa, imagino que muita gente deve vir aqui só pelo prazer de criticá-la, assim como rola em qualquer endereço da internet, mas acreditar que vc tem boca estranha, pele feia, celulite não sei aonde e etc, nãããããoo, por favor não. Você é bem mais que isso, você é linda como é!

  • responder Paloma 12/09/2014 às 15:24

    Belas palavras, Sá. Linda por fora e mais linda ainda por dentro =) espero que você saiba que faz a diferença na vida de várias meninas por aí.

  • responder Naty 12/09/2014 às 15:29

    Sá, sua LINDA!!!

  • responder Mariana 12/09/2014 às 16:14

    Eu acho vc bonita, mega legal, daquelas pessoas que dá vontade ser amiga! E olha que must: minhas celulites tb vão até os joelhos. Elas moram nas minhas coxas desde meus 15 anos magrinha… Mais de quinze anos depois, continuam aqui e não me definem e nem abafam meu valor como pessoa.
    Gosto das suas fotos todas, de rosto, looks etc e acho mais é que vc só tem que ter orgulho de existir, pois é uma doce pessoa pelo que transmite.
    Bjx!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:09

      Vc falou uma coisa muito legal Mariana, nossos defeitinhos estéticos não definem nosso valor como pessoa.
      Apoiadíssima!

  • responder Rebeca 12/09/2014 às 16:36

    Sabrina, eu leio o blog tem bastante tempo mas nunca comentei. Nao poderia deixar de faze-lo hj por um unico motivo: a sua boca é linda.
    Beijos 🙂

  • responder nathalia 12/09/2014 às 17:38

    Acho engraçado que criam um “padrão” onde a maioria esmagadora das meninas e mulheres não se encaixa.. e essa palavrinha entra na nossa cabeça e faz com que nos sintamos menores, inferiores. Isso tudo que você colocou pra fora é algo que todos os anos milhares de mulheres falam nos consultórios dos seus psicólogos.. o caminho de auto conhecimento e de auto aceitação é loooongo, mas ainda bem que em algum momento a gente se conscientiza que o importante é o que você vê no espelho, e não o que os outros vêem… e que beleza, muito mais que um padrão, é um estado de espírito…

  • responder Clarissa 12/09/2014 às 19:41

    Desculpa, Sá, mas acho que esse discurso seu já cansou, entenda, não tou falando pro seu mal, mas de 6 em 6 meses vc faz um post com esse discurso, acho que é quando vc está precisando ouvir uns elogios… olha, vc tem que superar isso, vc é uma mulher bela e de sucesso, siga em frente, ok?

    • responder pat 12/09/2014 às 20:11

      Ela é uma mulher bela e de sucesso e sabe muito bem disso (sugiro que releia o parágrafo que começa com “E foi me aceitando…”). Depois, se tiver tempo, dê uma lida nos comentários e veja quantas meninas/mulheres se identificam com a situação ou se sentem ajudadas/fortalecidas através desse tipo de post. Se pra você já cansou, beleza, basta não ler. Mas é inegável que esse tipo de depoimento pode ser uma injeção de ânimo pra alguém (e msm que seja só pra uma pessoa já valeu a pena).

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 13:05

      Tá desculpada, Clarissa.

    • responder dany stace 15/09/2014 às 22:32

      Clarrisa antes de você falar mal dessa mulher que ajudou a me ergue na vida, você deve esterilizar essa boca antes de tocar no mome dela.

  • responder pat 12/09/2014 às 20:21

    Eu tô numa fase de tentar enxergar minhas qualidades ao invés de só ver meus defeitos (não só na aparência)… esse negócio de auto estima é complicado. Esse tipo de post me ajuda bastante, por isso eu agradeço por esse texto Sabrina!

  • responder Isabel 12/09/2014 às 20:50

    Sá, obrigada por ser TÃO LINDA por dentro e por fora! Você é inspiração pra muitas meninas, inclusive pra mim! Superbeijo!

  • responder Cibelle 12/09/2014 às 21:16

    Só tenho uma coisa pra te dizer: você é uma fofa!!! Pessoa linda por fora e por dentro….um grande beijo

  • responder Naná Moods 12/09/2014 às 21:30

    É incrível como: 1. nós mulheres, muitas vezes, principalmente na adolescência, nos apegamos em detalhes do nosso corpo / rosto que não são perfeitos;
    2. vemos, muitas vezes (mais uma vez), defeitos onde não há, enxergamos nós mesmas de forma diferente dos outros.
    Sempre achei a boca da Sabrina bonita, ainda que não fosse boca de propaganda de batom – a boca da Sabrina tem o formato do da Julia Roberts (e milhões de pessoas no mundo acham Julia Roberts linda de viver, inclusive eu, e sua boca era a mais famosa de Hollywood antes da Angelina Jolie).
    Os olhos da Sabrina são lindos (não apenas a cor, mas o formato tbm).
    A pele tem marcas de acne, sim, mas no conjunto, não chama a atenção, pq o conjunto é harmonioso.
    E não vejo nenhum quadril enorme desse jeito nas fotos, não.
    Viva a diversidade; não existe apenas uma forma de ser bonito / bonita. Seria muito monótono se assim o fosse.

  • responder vivian 12/09/2014 às 22:06

    Nossa! gostei muito do seu texto!, apesar de estar em um post publicitário, foi um desabafo! Ah, e eu gosto muito do blog de vcs! bjs vivian

  • responder Bárbara 12/09/2014 às 23:54

    Sá, você arrasou no texto. É incrível como nos julgamos e acho que enquanto não nos aceitamos como realmente somos, abrimos portas para que outros nos julguem. É claro que essa aceitação da nossa parte não é fácil, mas com apoio de pessoas queridas fica mais fácil de passar por isso.
    Também já fui super encanada com diversas coisas em mim, já desejei fazer inúmeras plásticas, mas hoje aceito cada detalhe meu e acho que mudar qualquer coisa seria mudar um pouco da minha personalidade.
    É ótimo podermos nos aceitarmos como somos e mesmo com a perfeição teria gente julgando, então a melhor coisa é viver a vida, afinal ela é tão curta para ficarmos pesando o lado ruim das coisas.

    Ah, e você é lindaaa!

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 12:20

      Verdade Bárbara, a ajuda de pessoas queridas é essencial nesse processo.
      Obrigada pela força.
      bjs

  • responder Fernanda Penido 13/09/2014 às 00:11

    Concordo com os comentários anteriores: só a Sá mesmo para conseguir emocionar a gente com publieditorial!
    Sá, vc é linda por dentro e por fora! E, se eu te contar, vc nem vai acreditar, mas só percebi que sua pele tinha cicatrizes de acne quando li o post sobre o tratamento com o laser! Não que não desse para perceber, talvez se eu voltar nas fotos antigas e prestar atenção óbvio que vou ver, mas a questão não é essa! Quando olho para seu rosto não vejo as cicatrizes, minha atenção é desviada para o sorriso e mais ainda para a make sendo testada! E vc e o blog são modelos de que devemos usar a maquiagem para valorizar nossos pontos fortes e representam uma inspiração! 😉

  • responder Juliana Amorim 13/09/2014 às 08:59

    Hehehe…que engraçado, eu sempre te achei TÃO bonita! Ou seja, pode ter muita gente nos achando muito mais lindas do que nós mesmas achamos. Eu acho um monte de defeitos em mim,, mas penso que ninguém olha ninguém com lupa normalmente, e o que as pessoas vão ver é a aparência geral. Acho até que algumas diferenças em relação ao padrão realçam a beleza! E concordo que muitas coisas são incrivelmente mais importantes do que a beleza física. Bjs 

  • responder Carla Almeida 13/09/2014 às 10:40

    Sá, só uma coisa: vc é linda! E não falo só de beleza física não! Mesmo sem nunca ter te visto ou conversado com vc, em cada post e foto consigo sentir que vc é uma menina doce e super fofa! Vc é minha blogueira predileta e CDD meu blog mais amado. Simplesmente pq vc é uma garota normal como eu, falando de de coisas do nosso universo… Nada de milhoes de bolsas Chanel ou de viagens pro exterior a cada quinzena. Vc fala de uma vida que grande parte das meninas tem. A sensação que tenho quando leio o blog é que vc poderia ser uma amiga minha! E já te aviso que se te encontrar na rua vou fazer a fã locka e te abraçar! hahahahaha

  • responder Larissa 14/09/2014 às 13:37

    Sá, parabéns pela iniciativa de mostrar a muitas de nós como as inseguranças podem ser contornadas e como podemos resgatar nossa auto-estima. Tenho certeza que, pelo pouco que conheço de você, você já conseguiu nos convencer que é linda por dentro e por fora. Não ligue para poros dilatados, para um ou outro cravinho aqui e ali porque, no fundo, temos muito mais do que isso pra mostrar! Você, SIM, VOCÊ mesma, me ajudou a descobrir isso! Obrigada!! Milhões de agradecimentos porque jamais esquecerei como minha auto-estima cresceu depois que conheci seu blog! Me redescobri! Adoro o CDD, adoro VOCÊ!!! <3

    • responder Sabrina Olivetti 15/09/2014 às 11:40

      Eu que agradeço pelas palavras gentis, Larissa.
      E fico feliz em saber que o Coisas de Diva ajudou de alguma forma. <3
      bjs

  • responder Fernanda Gabriela 14/09/2014 às 19:12

    Sabrina vc é uma das melhores blogueiras deste país, a minha preferida de longe. Pela sua simplicidade e seu carisma vc me inspira a cada dia. Acho vc mto corajosa e merece todo o sucesso que faz. E acho vc linda de cicatriz e etc…

  • responder Fátima 15/09/2014 às 09:42

    Ai que lindo! Até chorei lendo esse texto.
    Bacana mesmo.
    O importante é nos mostrar do jeito que somos, quem gostar gostou, quem não gostou paciência.

  • responder Fabiane Gusmão 15/09/2014 às 10:16

    Sà…

    Sinceramente eu sempre te achei bonita (e não estou puxando saco) ah se eu tivesse os seus olhos e cabelos, fazia miséria hahahahahahaha.

    Bj :*

  • responder Blog Pras meninas 15/09/2014 às 11:42

    Ahhhhhh, que fofa vc. Linda!

  • responder dany stace 15/09/2014 às 22:23

    Toda vez que eu vejo um monte de comentário assim, eu penso oque é que eu vou falar Deus? kkkkkkkkkk

  • responder dany stace 15/09/2014 às 22:39

    Na verdade eu tenho kkkkkkkkkkk
    Sá chorei oceanos com esse seu texto final, como eu me identifico Sá.
    Olhe, aquelas pessoas que te insultava antigamente hoje elas choram lágrimas de sangue. O recalque ali é gigantesco. Chorem cadelas pelo sucesso dassa Queen.
    Como diria uma pensadora contemporânea. RALA SUA MANDADA. kkkkkkkkkkkkkk

  • responder Carina 15/09/2014 às 23:24

    Por isso esse é meu blog preferido! Demorei muito pra entender que não tem coisa melhor do que gostar de si mesma. Não gostar de “se achar linda e gostosa”, mas de entender como a gente é e achar bonito, e que não precisamos nos encaixar em padrões de beleza criados pela exclusão. Acho que depois de tantos comentários, nem preciso entrar no coro, mas vou: Sá, você é LINDA! Por dentro, por fora, pelos contornos, pela alma! Parabéns e obrigada por acreditar mais em você e inspirar tanta gente linda por aqui!!

  • responder Bruna 16/09/2014 às 16:25

    Entre as blogueiras que eu acompanho, você é disparado a minha preferida. E é justamente por mostrar às leitoras quem você é! Todas temos defeitos, e saber lidar com eles é uma arte. Você nos ensina todo dia a gostar de nós mesmas do jeito que somos. És demais!

  • responder Kelli 16/09/2014 às 16:40

    Ai ai… Sá sempre linda e sempre emocionando a gente!
    Beijo

  • responder Mara 30/09/2014 às 22:38

    Sá li o seu texto e fiquei boba, como a cabeça da gente é complexa né! Vc com esses olhos lindos que Deus te deu, um bocão que muitas desejam ter, um sorriso lindo, quem diria que já foi insegura com a aparência! Ainda bem que vc deu a volta por cima, pois você é linda por dentro e por fora!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB