Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O post de hoje é sobre saias! Acho que já contei por aqui que durante toda a minha adolescência (e uma boa parte da ~juventude) era muito raro eu usá-las! Tudo por causa das minhas pernas, que depilava com cera mas viviam com pelos encravados – um saco! Aí, há alguns anos, fiz laser (num lugar aqui em Curitiba que já fechou) e passei a colocar as pernocas de fora. Aí, minha gente, não parei mais! hahahaha

Existem MUITOS modelos de saias por aí. Como ficaria complicado falar de uma por uma, decidi categorizar da seguinte forma: jeans, lápis, longa, midi e mini (dividida por justas, rodadas e sino)! Bora ver?

Modelos de saias

modelos de saias

John John | Iódice | Hering | Colcci | Renner

Particularmente, não sou a maior fã das saias jeans, mas sei que tem muita gente que gosta! Elas ficam super bacanas para serem usadas em dias ensolarados, principalmente na praia. Dá para colocar com sapatilha, slipper, mocassim e rasteirinha. Os modelos destruídos, com a barra sem fazer, são bem legais e deixam a peça mais moderna. A cintura delas não é nem alta, nem baixa e ficam melhores se forem curtinhas!

modelos de saias

Renner | Marisa | Garnús | Oh Boy

As saias lápis costumam ser midi (já chegamos lá!), ou seja, ficam abaixo do joelho. Mas há também modelos que ficam levemente acima dele! Elas são justas e desenham os quadris, o bumbum e as pernas. Pessoas com o quadril reto, como eu, costumam evitar (infelizmente, não nascemos com aquele corpo de sereia!). Podem ser usadas com camisa e até camiseta, para um ar mais descontraído. O salto alto é o melhor amigo das saias lápis, pois ajuda a alongar o corpo. Deixam a mulher chique e bem poderosa!

modelos de saias

MOB | Pink Connection | Rapsodia | Amaro

Elas voltaram a ficar em alta há algumas estações e agora fazem parte do guarda-roupa feminino. As saias longas são ótimas para serem usadas com rasteirinha e sandálias anabela! Têm a cara do verão, para looks fresquinhos e com cara de praia, especialmente nas versões estampadas e de malha. Mas há também modelos mais chiques, como aquelas com transparência e paetês. Ficam chiquérrimos à noite, com salto alto – só é importante cuidar da altura da saia, que deve encostar levemente no chão. As opções com cintura alta alongam o corpo mesmo das mais baixinhas. Ah, e dá para encontrar saias longas para vários tipos de corpo: as evasê (aquelas soltinhas) disfarçam os quadris, sejam eles avantajados ou finos. Já as versões tipo sereia ficam boas em quem está com o bumbum em dia!

modelos de saias

FarmAmaroIorane | Farm

As saias midi são mais complicadinhas de usar, pois a altura média da barra costuma achatar a silhueta. Por isso, vale sempre investir no salto e na cintura alta! Atualmente, existem três tipos que fazem sucesso: a lápis, que eu mostrei alo em cima; a peplum, ou seja, uma lápis com babadinhos somente no final; e a evasê, que fica mais soltinha. Para quem está sem barriga (quem sabe um dia, hahahaha), dá para colocar um top cropped, ou seja, mais curtinho, para fazer par. Outra ideia é investir nas camisas e camisetas!

modelos de saias

C&A | Colcci | Mooncity | Brenda Lee

Minissaia é comigo mesma! Adoro e tô nem aí pro comprimento. O que costumo fazer é não abusar do decote para dar foco somente nas pernas. Os modelos justinhos ficam bem em quem está com o corpo bacana, porque marcam as curvas. O jeito bacana de usar é sempre colocar a parte de cima mais soltinha e por dentro, assim rola um equilíbrio melhor. Existem as saias justas bem aderentes ao corpo e aquelas com pregas e fendas, que dão um charme extra à produção.

modelos de saias

Marisa | Riachuelo | Hering | C&A

Eu adoro saias rodadas! Como meu quadril é pequeno e reto, acho que equilibram bem os meus ombros largos. Mas, dependendo do grau de abertura, ficam boas também em quem quer disfarçar os quadris maiores! Existem vários tipos: skater, que é bem aberta e sem pregas; evasê, com abertura moderada e pregas soltas; e godê, com abertura grande e pregas bem aparentes. Ah, isso sem falar nas plissadas, com pregas bem marcadas! Todas ficam boas com camisas, blusas e camisetas, com sapatilha (para um ar feminino) ou salto alto.

modelos de saias

Hering | Oh Boy | RiachueloMarket 33

As saias sino são uma descoberta recente minha e tenho curtido bastante usar. Sua característica é ser ajustada na região da barriga e até uma parte do bumbum, com pequena abertura rodada no final. Quem está com a barriguinha mais aparente deve evitar, porque elas marcam mesmo (eu sempre uso com uma cinta, hahahaha #truques)! Gosto de equilibrar colocando um top mais solto e por dentro do cós. Há quem chame as saias sino de peplum (quando a barra é bem godê) ou de flare (tipo as calças, com aquela barra mais larga!).

O bom é que as saias são companheiras para o inverno e para o verão. Se estiver frio, é só colocar uma meia calça!

E aí, gostaram das dicas e dos modelos de saias? Se tiverem mais alguma dúvida, é só falar nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Luiza

    Adorei o post! Saias são descoberta recente minha também e ja uso muito hahaha Beijos!

  2. Fran

    Vocês poderiam fazer outro post sobre saias, mas focando nos materiais ao invés do modelo, tipo: crochê, paetê, renda, neoprene, etc…Eu acho que seria de boa ajuda, sempre fico em dúvida se determinado tecido combina com essa ou aquela situação, ou como misturar tecidos diferentes…

  3. Fernanda Penido

    Adoro saias, Thais! Como tenho quadril largo prefiro as saias lápis, as justas e as rodadas! As saias estilo envelope também são bem legais! 😉

  4. Roberta Martins

    Oi,tudo bem?
    Acho saia uma roupa linda,mas,por incrível que pareça,não uso tanto.
    Quem sabe,considerando os modelos e as dicas,inclua saias no visual
    para variar um pouco.
    Abraços,
    Roberta.

  5. Estella

    Olá Thais. Muito bom o post. Super explicativo e completo. Ainda tenho receio de me aventurar nas saias. Depois de tantas dicas, vou criar mais coragem para me jogar. Haha
    Beijos

  6. Priscila

    Gostaria muito de saber usar saia rodada, mas tenho quadril largo e mesmo vocês ou algumas pessoas dizendo que podem disfarçar, não sei como usar da maneira certa (alô Sá)!

    • Não pode ser muito aberta, senão acaba ressaltando a largura do quadril! E a cintura é melhor alta, assim valoriza a parte que costuma ser mais fina em quem tem quadris largos. Se ficar receosa em mostrar as pernas, vá de meia calça preta + sapato preto para alongar! 🙂

  7. Carol

    As saias sino são ótimas pra disfarçar o bumbum, pra quem tem muito ou pra quem quer esconder! Ótimo post!

  8. Patty

    Adorei o post! Porém fiquei meio perdida pois uma não pode quem tem barriga, outra quem tem quadril largo, outra tem que estar com o bumbum em dia! Aíi G-zuis!
    Rsrsrsrsrsrsrs
    Adorei conhecer todos os modelos e as opções disponíveis no mercado. Post super bem montado, Tais! Parabéns pela dedicação!
    Amoooo o CDD!

    Bjssss! :*

    • Ah, mas isso são direcionamentos gerais! Nada impede de você experimentar e ver o que rola em você! O importante, sempre, é se sentir bonita e TENTAR! 🙂

  9. Márcia Daniella

    Queria tanto poder usar midi… Mas sou baixinha demais, rs, rs

    • Polyana

      Uma tipo sino não fica legal não, Márcia? Parece uma mini midi 🙂

    • Se você escolher um modelo de cintura alta e colocar um salto nude, que alonga, talvez consiga não achatar tanto a silhueta! Mas é verdade mesmo, as midis “cortam” o corpo e deixam a sensação de que a pessoa é menor.

    • Bruna

      Oi Márcia! Também me considero baixinha, 1,60 de altura, um dia comprei uma saia midi pra tentar e ela ficou parada uns meses até que semana passada me libertei! Usei com uma sapatilha nude e adorei! Como uso transporte público pra trabalhar prefiro sapatilhas e sapatos baixos mesmo e achei que deu super certo, sério, me senti linda e já quero mais saias assim. Acho que é tudo questão de se sentir bem e bonita. O resto é só resto mesmo…
      E adorei o post Thais! Só achei que ficou meio cheio de regrinhas que, no fim das contas, vai do modo como cada uma interpreta e incorpora mesmo 🙂 O importante é saber desse mundo cheio de possibilidades que é a moda!

  10. Fernanda Gabriela

    Amo saias! A peça mais feminina de todas e a mais versátil! Amo! Ótimas dicas thais!

  11. Eu amo saias! Amei as dicas!
    Beijos
    =)

  12. Amo saias e todas são lindas! A saia sino e a rodada são as que mais gostei!

    http://www.universopraticofeminino.com

  13. dany stace

    Amooooooooooooo saias. Principalmente as lápis, as longas e as midi.

  14. dany stace

    Me esqueci de falar que AMEEEEEEEEEI as dicas.

  15. Bárbara

    Thais, você arrasou no post!!! Amo saias, mas evito longas, porque sou baixinha e acho que elas me deixam ainda menor; mas não podem faltar saias no meu guarda roupas.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  16. Edna Yumi

    Acho lindo e gostei dos modelos rodados mas eu quase nunca uso saia, prefiro vestidos, sei lá acho mais prático, já no meu dia a dia sou só calças mesmo.

  17. Isabela Lopes

    Adorei o post, acho saia uma peça super feminina. E também gostei das escolhas das blogueiras, muito bem escolhidas.

  18. Bianca

    Poxa, achei que o post ficou com uma classificação um pouco rigida demais. Me empolguei de ler porque recentemente adquiri uma saia depois de muito tempo. é jeans e de cintura alta. é evasê e eu sou gordinha. Estamos apaixonadas uma pela outra e nos divertimos muito. Foi na CEA e só não coloco o link pq não achei…Mas se puder, da uma olhada, quebra paradigmas.

  19. Polyana

    Adoro saia. Mas como não tenho encontrado com facilidade, compro.mais vestidos. Thais, quem é baixa, do quadril e bumbum grandes e cintura fina, fica bem com o que? 🙂 adorei o post 😉

  20. Ninna

    Nunca fui de usar saia (complexo das pernas finas) mas ultimamente deu a louca e comprei algumas, comprei uma jeans amarela de bico (mesmo corte da primeira foto), uma estampada com babados, uma longa e agora quero para ontem uma preta rodada!!

  21. Paloma

    Adoro saias! Uso muuuuuito. Em especial no estilo sino, rodada e longa. Achei a da MOB especialmente bela, mas também especialmente cara para o meu bolsinho haha

  22. Larissa

    Eu estou apaixonada pelas saias sino! Acho que vocês poderiam mostrar mais indicações de looks sobre como usar saias!

  23. Lilian

    Tô indo, devagar e sempre…kkkk…já comprei uma e agora só falta me aventurar a usar, mas só para variar um pouco porque prefiro usar bermudas.

  24. Quantos tipos! Nunca tinha parado pra analisar HAHAHAAH tbm tenho ombros largos e quadril reto e abuso das saias rodadas e sino! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  25. Sylvia Aline

    eu só tenho saia jeans e saia longa. já ensaiei de comprar outros tipos mas na hora H eu sempre desisto

  26. Juliana

    Thaís, parabéns pelo post, achei ótimo. Mas fiquei mesmo interessada na sua experiência com a depilação a laser. Tem como você contar mais? Sempre ouvi falar que dói demais e que nasce tudo novamente!! Mas queria muito fazer. Beijos

  27. Tatá

    Eu amo saias !! Tenho muitas e é sempre a primeira coisa que procuro nas lojas ! Sou baixinha, com corpo normal, nem magra, nem gorda, gosto de jeans, das rodadinhas (evase, principalmente), retas, uso saia longa e sino. A saia lápis acho que é a mais dificil de usar, até mais dificil que a midi, pq acho que precisa de postura, elegância para usar, sabe, não me acho essa lady toda… a midi ja vi meninas baixinhas usando, mas elas eram bem magrinhas, mas acredito que ainda vou achar um modelo que fique bem em mim, a saia longa uso com rateira (to nem ai) e com plataforma. As saias sino são as mais curtas, ficam melhores assim, um pouquinho mais comprida achata. E to pensando seriamente em fazer laser nas pernas, pq eu adoro shorts, saias, vestidos e moro numa cidade que faz muito calor, não dá pra ficar dependendo de depilação, ne !

  28. Talvez não seja só uma questão de religião para mim, mas eu super me identifico com saias, amo as de estampas, com brilhos, babados, amei o post.

    http://granfinices.blogspot.com.br/

  29. Só não curto as saias midi…
    Como tenho quadril grande, acho q ele fica estranho em mim.. sei lá…

  30. Maria Carolina

    Super me identifiquei com você neste post, porque eu também fugia das saias na adolescência por causa dos pelinhos encravados. Também fiz a depilação a laser no ano passado e hoje sou toda serelepe com as saias e vestidos! Hoje eu quase não uso mais calça jeans! Já usei demais!
    Beijão, Thais!

  31. Miriã Andrade

    Não uso muito saias por achar minhas pernas brancas demais, hehe, mas acho que vou começar a usar mais no verão! 😉

  32. Adrielle Rodrigues

    Ah

  33. Priscila Melara Silva

    Thais, sei que o post é um pouco antigo, mas estou conhecendo o blog hoje… Eu queria uma ideia, pois tenho 1,64 e não sou magra, mas nem estou tão gordinha… Amo usar saias.. Fiquei super em dúvida agora se devo ou não usar!!! Espero que possa me ajudar! aaaah, amei o blog!
    Obrigadaa ;D Beijão

    • Mas é claro! Você tem que usar aquilo que tem vontade, sem se prender a padrões! 🙂 O negócio é conhecer seu próprio corpo e aquilo que te cai bem. Minha sugestão é ir a lojas e experimentar modelos, assim vai saber o que fica legal e pode pensar nas combinações com o que tem em casa. Vai com fé e volte sempre! <3