Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ultimamente tenho dado bastante sorte com produtos para pele – gostei de vários que eu venho testando nos últimos meses. Lembro como foi difícil achar um hidratante que ‘equilibrasse’ de novo minha pele quando ela começou a ficar um pouco mais seca. E um desses dos quais eu gostei muito é esse da Cetaphil.

E aí, enquanto a Sá segue na luta dela para achar os melhores produtos para pele oleosa, eu sigo na minha para testar os para pele normal/seca – somos minoria, mas também merecemos resenha, certo? 🙂

Como diz no próprio rótulo, esse hidratante promete alta proteção (o FPS é 50!) e hidratação intensa, não é oleoso e não tem perfume. A embalagem é essa bisnaga com pump, que eu acho bem prática porque fica paradinha de pé.

A textura dele lembra um pouco a de cola branca – não é pesado, mas é bem denso, vejam como mal fica transparente na pele quando espalhado um pouco. O que significa que ele demora uns minutinhos para ser absorvido totalmente pela pele – e no caso de produtos como esse, com FPS, não adianta passar uma gotinha mínima, porque aí a proteção não funciona. Também não precisa besuntar o rosto, mas precisa sentir que passou algo, sabem como?

Fora esse pequeno ponto negativo, adorei o hidratante. Deixa a pele muito macia mesmo, bem hidratada – não uso todo dia, mas é minha escolha para quando estou sentindo a pele mais ressecada do que o normal e ele resolve o problema rapidinho. Aplico sempre pela manhã.

Esse produto custa entre R$ 100 e R$ 120 o frasco com 50 ml – em geral no Brasil as coisas da marca são super caras MESMO, então se você vai para os Estados Unidos, aproveite para fazer estoque, já que lá o negócio é mais em conta. Por aqui, dá para achar em farmácias.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Joyce

    Adoro suas resenhas voltadas para o nosso tipo de pele! Tambem testo diversos produtos para normal/seca e é muito bom ter uma opinião confiàvel sobre o assunto! Bjksss

  2. Sylvia Aline

    FPS alto e sem perfume é muito bom. será que tem a versão para pele oleosa?

  3. giovanna

    parece simplesmente perfeito! minha pele é sensível/seca! vou tentar no ebay! kkk

  4. Lilian

    Estava lendo o post e pensei o quanto é interessante, quando passo cremes nos pés e cotovelos ressecados gosto que seja um creme potente, que sinta a hidratação, se for absorvido pela pele parece que não hidratou. Muito pelo contrário no rosto que a pele é oleosa prefiro que seja absorvido prontamente. Para quem tem pele seca no rosto também vale isso?

    • Valéria

      Oi Lilian, eu tenho a pele seca/sensível como a Marina e prefiro os hidratantes que são absorvidos rápido. Por exemplo, o ultra light para pele seca da neutrogena é ótimo, hidrata muito e absorve super rápido, sem pesar na pele.
      Já usei esse da Cetaphil, gostei bastante dele, hidrata muito, mas concordo com a Marina, ele é bom para os dias mais críticos, de pele muito seca.

    • Lilian

      Obrigada Valéria, a lógica é a mesma para todos os tipos de pele do rosto! Bjs

  5. Priscila

    Parece ser bom no inverno, mas no verão ainda prefiro o nivea em gel!

  6. Márcia Daniella

    Os produtos da Cetaphil são ótimos. Uso alguns para o meu tipo de pele e to adorando

  7. Fiquei interessada.. mas minha pele é mista/oleosa..
    Vou procurar algo da Cetaphil pra essa linha…

  8. Bárbara

    Apesar de ter a pele do rosto mista – quase oleosa – ainda acredito que um dia suas resenhas de pele seca sirvam para mim…hehhe. Segundo minha mãe a pele dela era igual a minha antes da gravidez, depois pele e cabelo mudaram. Quem sabe um dia minha pele não muda também…hehehe.

  9. Polyana

    A marca e muito boa mesmo. Mas como minha pele é oleosa, vou ver se tem algo mais pra mim 😉

  10. Fernanda Penido

    Textura de cola branca!!! Ainda bem que não tenho pele seca! 😮

  11. Paloma

    Gosto muito da Cetaphil, mas aqui no Brasil as coisas são realmente muito caras! Fiquei animada com esse hidratante, acho que farei um mini estoque nos EUA haha

  12. Elaine

    Olá Meninas…
    Sempre acompanho o blog e adoro as dicas.

    Eu usei esse hidratante, mas minha pele não gostou muito dele. Começou a sair espinhas (pequenas) mais saíram. Eu não gostei muito não, e minha pele é mista/seca.

    Beijo

  13. Camilla Ribeiro

    Oi Marina, achei bem interessante esse hidrante. O meu acabou esses dias (Usava o da La Roche-Posay, chamado Hydraphane UV, Intense Legere, e é com certeza meu favorito. Mas gosto de saber outra opções!
    beijos

  14. Thais Muniz

    oieee.. meu pai tem a pele muuuuitp secae o derma passou o hidratante corporal pra ele.. muitoooo caro, diga-se de passagem, mas em compensação em dois dias de uso já percebemos a diferença. Vale a pena o investimento.

  15. Miriã Andrade

    Essa linha da Cetaphil parece ser ótima mesmo, mas para mim teria que ser para pele oleosa! 😉

  16. Nossa ,.,, Adorei em … cobertura perfeita … Iper mega extremo perfeito.

    http://blogaltoestilo.com/

  17. debora

    O bom dessa marca e que nas farmácias como drogasil sempre tem amostra gratis – e como o precinho é salgado vale a pena pedir.. Dura umas 7 aplicações.. Já testei a de pele mista e oleosa… Gostei das duas (depende da estação do ano).. Tem.amostrinha pro hidratante de corpo tb… Tb gostei bastante!! No final compro o de pele oleosa

  18. Fernanda Gabriela

    Nossaa arrasou a cetaphil com fps 50! Pena que para pele oleosa nunca uma formula dessa daria certo… Só com mta tecnologia envolvida!

  19. EDILAINE FANELA

    Fiquei tão feliz com o fps, mas desanimei com o valor hahaha

  20. Beatriz Martins

    Ah, minha pele é absurdamente oleosa demais. Entao só sirviria, nos dias de loucura da minha pele, que começa a descamar tanto em algumas regioes, que me irrita rs.

  21. Ellen Dias

    Este hidratante é ótimo! Eu adorei! Super dica meninas!! 🙂

  22. dany stace

    Quando vi o preço quase cair pra trás kkkkkkkkk o melhor investir lá fora mesmo.