Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem tem cabelo oleoso sabe como é o problema: shampoos normais deixam os fios pesados, já os específicos costumam ser tão adstringentes que deixam o cabelo ressecado. A vida não tá fácil, Brasil!

Já testei um monte deles e hoje te mostro os que mais deram certo para minhas madeixas. A maioria não é específico para o cabelo oleoso, mas deu certinho pra mim, que além de tudo, tenho fios bem finos.

Shampoo Volume Boost Schwarzkopf: Ganhei da Priscilla, nossa leitora, acredita? Adoro como deixa meu cabelo soltinho sem ressecar.

Shampoo Uso Diário Vitória Régia L’Occitane au Brésil: Também limpa bem sem estragar os fios. O aroma dele é uma delícia e me lembra carambola. Fiz a resenha completa neste link aqui.

Shampoo Purificação Argiloterapia Nativa Spa Boticário: Estou testando faz umas 2 semanas e gostei da sensação refrescante que deixa. Parece louco né, mas curti! Não pesa e nem é adstringente demais.

Shampoo Brilho Extremo Pantene: Já faz um tempo que testei mas lembro que deu bem certo nos meus fios. Ele é transparente, o que dizem ser interessante para cabelos oleosos. Também já fiz resenha dele.

Shampoo Arginina Elseve: Achou que não ia falar dele, né? A linha não foi feita especificamente para cabelos oleosos, mas tanto o shampoo como o condicionador são minhas apostas seguras para deixar o cabelo bonito.

Agora é sua vez de me dizer qual o shampoo que gosta mais de usar no seu cabelo oleoso, fico no aguardo de dicas!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
165 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mayara

    Também sofro desse mesmo mal.
    Gosto bastante do Pantene, deixa p cabelo bem limpinho e sem ressecar

    • Nivalda Azevedo

      O melhor que ja usei foishampoo finesse volumizing deixava meu cabelo mais encorpado,ja que sao finos demais

  2. Mariana santos

    Esse da Pantone é ótimo. Outro que adoro é o roots awakenig do Jonh Frieda.

  3. Fernanda

    Eu adoro o shampoo pra cabelo oleoso da Natura! Ele deixa bem limpo e soltinho, fora o cheiro que é uma delícia… cheirinho de limpeza! 😀

    • Qual nome??? Preciso urgenteeeee

    • Lil

      Pra mim já não funciona, o shampoo da Natura deixou meus fios secos demais e quebradiços >,<

  4. Mayara Petry

    O meu preferido é o da Pantene , mas o da Natura para cabelos oleosos também é muito bom. Usei o da Bio extratus de Jaborandi por 1 mês , secou demais meu cabelo =( to usando uma linda da Elselve pra voltar ao normal =)

    • Jéssica

      O da Bioextratus tb ressecou meu cabelo D:

  5. Andrea

    Esse da Pantene é ótimo! Ás vezes uso o da The Beauty Box que tb deixa um cheirinho muito bom e não resseca.Uso mais no verão, já que no inverno meu cabelo fica menos oleoso e uso mais meu amado Brunette da John Frieda. Curti a dica ali de cima do shampoo para cabelos oleosos tb da J. Frieda. Bjokas

  6. Julia

    Tenho cabelos finos e oleosos tbm. Porém ainda estou empenhada no desafio de lavá-los em dias alternados, mas daí tenho que lavar pelo menos a franja. Já experimentei esse da pantene e o da loreal e não fiquei muito satisfeita. Talvez para quem lava diariamente sirva porque limpa sem ressecar. Usei o pré-shampoo da linha argiloterapia da boticário por um tempo, gostei, mas nada espetacular. Atualmente uso alternadamente o Tio Nacho ervas milenares, que limpa bem, sem causar efeito rebote e o Cherry Blossom da Organix para cabelos finos.

  7. Fernanda

    Estou gostando bastante de 2 shampoos para cabelos oleosos, é o equilíbrio oleosidade da Acquaflora e o da Phytoervas de Gengibre.

  8. Paloma

    Tenho cabelo normal com 0 tendência à oleosidade e gosto muito do Pantene! Saio do banho com a sensação de cabelo limpinho e o cabelo fica bem soltinho também =)

  9. Carolina

    Tenho o cabelo como o da Sá, fininho, lisinho e oleoso. Meu cabelereiro me indicou fazer um tratamento da kerastase chamado Densifique, alguém conhece/já fez? Pela descrição parece super bom!
    Adoro o blog, as resenhas são perfeitas!

    • Não comnheço o tratamento, Carolina. 🙂

    • Fernanda

      Fiz o tratamento Densifique da Kerastase para recompor a massa capilar, gostei muito do produto, mas não eh específico para cabelos oleosos. Vale a pena usar pois os produtos Kerastase são ótimos!

    • Andressa

      Oiiii, eu To usando e achando espetacular ! Eu uso o shampoo 3 vezes na semana e a máscara uma. Meu cabelo é super fino e ressecado! Ele agora está brilhante, mais vivo e mais encorpado .Só mesmo a kerastase para dar jeito nessa juba!!! Bjos

  10. Tatá

    Uso o Pantene faz uns meses, mas intercalo com Amend Gold Black e Farmaervas ou Avora (ambos de Jaborandi). Meus fios são finíssimos, levemente ondulados, com tendência a volume, tingidos, e normais com tendência para leve oleosidade. Já usei muito o Vichy (acho caro!!!)para cabelos oleosos nos períodos de inverno e mudanças climáticas, por recomendação dos meus pais que tem cabelos oleosos. Adorei todos! Já os shampoos que não deram certo, nem vou citar nomes…Mas se fosse o fim dos tempos e tivesse que escolher 3 deles, ficaria com Amend, Avora e Vichy – são fabulosos.

  11. Só vejo as moças de tipos de cabelo variados falando maravilhas desse shampoo transparente da Pantene, mas ele DESTRUIU meu cabelo que – devo dizer – é seco, tem tintura e progressiva. Ele tirou muita cor e uma parte considerável da escova dos fios, além de deixá-los uma palha horrorosa… tive que abandoná-lo e dei pra minha mãe, que tá gostando dele… KKK
    Comprei um da linha Oro Argan da Bioderm, que é mais oleoso e indicado pro meu tipo de fio mesmo. Estou me dando super bem com ele porque já reparou bastante os danos, e o comprarei de novo muitas vezes!

    • ro

      Acho que não foi o shampoo não, deve ser a quantidade de quimica que vc tá usando

    • Não, porque isso ocorreu apenas quando usei o da Pantene. Tinjo e faço progressiva, inclusive simultaneamente, há muitos anos e nunca havia tido tal problema. Tanto que assim que troquei de shampoo meu cabelo melhorou.

    • Geórgia Cabral

      Não foi só você, colega. Comprei na maior empolgação e me decepcionei total! Ele cagou meu cabelo de uma forma absurda, ficou áspero, poroso, extremamente seco e duro… fiquei alguns dias sem lavar pra recuperar um pouco a oleosidade e já na próxima lavagem voltou praticamente ao normal – ainda ta meio seco. E estou sem coloração nos fios a meses e meu cabelo está super saudável, portanto, foi o shampoo mesmo. Fuén, fuén pra nós 🙁

    • jessica

      3ª da lista kkkk o pantene também ressecou horrores meu cabelo que não tem quimica nenhuma. Estou usando o nativa spa do Boticário purificação da raiz melissa e alecrim, uso em todas as lavagens, deu brilho e nutrição, muito bom, estou doida para usar o argiloterapia que creio ser bem parecido com este.

    • Antes do duo da Pantene (continuo com o condicionador), eu usava shampoo e condicionador de Cereja da Nativa Spa, específicos para cabelos tingidos. Gostei muito dos produtos, mas como são 400 ml de shampoo, acabei ficando enjoada de usar o mesmo produto por tanto tempo com um aroma tão forte (é gostoso, mas acaba enchendo o saco depois de uns meses). Acho uma boa opção para alternar produtos.

    • MARIA ROSA

      ACHO QUE NÃO DEU CERTO PQ O SHAMPOO É TRANSPARENTE….E ALÉM DISSO A PROPOSTA É MAIS DE LIMPEZA MESMO….PARA DANOS MAIS SEVEROS EU ACHO QUE UM SHAMPOO MAIS HIDRATANTE SERIA O IDEAL….

  12. Priscila

    Estou simplesmente amando o Phytoervas de Gengibre. O cheiro é gostoso, limpa bem e controla a oleosidade. Agora consigo deixar 1 dia sem lavar!!

  13. Priscilla Rolim

    Oi, Sá! Fico muito feliz em saber que o shampoo deu certo no seu cabelo! Beijos!!!

  14. Também já testei vários desses, mas o da pantene é meu favrito <3

    Beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br/

  15. Beatriz Martins

    Gosto bastante do da Pantene, apesar de tirar a oleosidade ainda deixa um brilho lindo!
    Estou querendo experimentar o da Elseve.

  16. Naila

    Sá, meninas, estou usando o da Amend (Bioex Citrus) específico para cabelos oleosos e com ele consigo manter meus fios limpos por, pelo menos, 24h. Estou com franja no cabelo e essa não adianta, tenho que lavar no intervalo de almoço nos dias mais quentes, mas o restante do cabelo aguenta bem. Usando o truque de lavar a franja mais talco, ele aguenta dois dias tranquilo. Gosto muito desse shampoo.

  17. Eulina Monique

    Oi Sabrina! Sou de Fortaleza e meu cabelo é fino e muito oleoso e o xampu EQUILIBRIO da TRUSS consegue “segurar” a oleosidade.

    • Obrigada pela dica!

    • Marcia

      Olá meninas, meu cabelo é oleoso e com corte médio. O Equilibrio da TRUSS, não funcionou pra mim. Agora vou tentar o Vitoria Regia da Loccitane. Adoro as dicas do blog.

  18. Fernanda

    Nossa, se tivesse visto esse post antes! Acabei de voltar da farmácia e adquiri um da farmaervas de arnica, menta e algas, meio sem esperança. Meu cabelo foi de seco pra oleoso na gravidez e to perdida. Já comprei vários e não gostei de nenhum. Tenso.

  19. Carolina Vicente

    Oi, Sabrina! Tenho o cabelo MUITO oleoso, do tipo que tem que ser lavado todo dia (durante o alto do inverno, estava conseguindo dar uma segurada nas lavagens usando o shampoo seco da Batiste. Assim, conseguia lavar dia sim, dia não, mas mesmo assim, ao fim do segundo dia o cabelo tava um horror). O que eu tô gostando de fazer é usar o shampoo purificante da OX e, depois, um outro – atualmente, estou usando o Full Repair, do John Frieda. E estou gostando bastante do resultado. O cabelo fica com uma sensação de limpeza, soltinho, coisa que não acontece sem o purificante!

  20. Carolina

    Vivo o drama dos cabelos muito oleosos – tenho que lavar todo santo dia. Já usei o da Pantene e gostei, mas notei que meu cabelo caiu muito com ele. No momento estou usando um baratinho e gostando muito: um mais recente da Seda para cabelos oleosos (Pureza Refrescante), da linha Recarga Natural. 🙂

    • Luciana de Promissão

      Meu cabelo é fino e misto. Esse da Seda estou gostando e intercalo com o da UP! Wanderlei Nunes, que deixa meu cabelo solto e mais volumoso. meu cabelo tem as pontas ressecadas. Uso algumas máscaras nas pontas mas ainda não encontrei o efeito desejado.

    • Adriana

      adoro o shampoo Seda para cabelos oleosos (Pureza Refrescante), da linha Recarga Natural, ficou perfeito para meu cabelo.
      Costumo variar de shampoo, pois tenho luzes .
      Lavo meu cabelo um dia sim e outro não e intercalo os shampoo..incluindo o desamarelador.

  21. Fran

    Tenho cabelos grossos e com raiz oleosa. Desses que vc falou já usei o da Pantene, mas saia do banho com meu cabelo parecendo palha de aço, ele tirava até a oleosidade que não precisava. Vivo na busca de um que tire o excesso de oleosidade, mas não resseque, já usei o natura ekos pitanga, ele funcionou por um bom tempo, mas depois começou a ressecar demais. Na minha lista estão este do boticário que vc citou Sá e tbém o pré-shampoo dessa mesma linha.

  22. Larissa

    O da Pantene é bom mesmo. O de Jojoba e Bétula da Flores e Vegetais também.

  23. Isabella

    Por incrível que pareça, o que mais gosto de usar é o da Seda para cabelos oleosos (o da embalagem amarela). Ele é meio chato de achar, mas é maravilhoso!

  24. Sá, costumo intercalar entre o Pantene e Elseve. Mas nos últimos 3 meses meu cabelo decidiu que queria experimentar coisa nova! aiaiai
    No momento uso a linha Natura Plant para cabelos normais a mistos e o pré-shampoo esfoliante, por enquanto tudo dominado! hahaha

    Sei como é seu dilema, meu cabelo tb é fino e oleoso. Beijos e continuemos a luta! 🙂

  25. Fernanda Penido

    Eu adoro o shampoo de Arginina da Elseve, mas só aquele Preto de tampa roxa porque o de tampa amarela deixou o meu cabelo super oleoso. Estou testando o shampoo da Elseve QueraLiso para cabelos naturalmente lisos e tem deixado meu cabelo tão bonito quanto o de Arginina. Troco a cada 3 meses porque o cabelo acostuma, né?

    • Edna Yumi

      Concordo muito com vc o Elseve da tampa amarela é terrível, esse eu passo longe.

    • Lilian

      Acostuma mesmo!!! então ele deixa de ser milagre para virar terror…kkkk

  26. Carla Wie

    para mim o que deu certo foi o Pantene Transparente. Qualquer shampoo perolado acaba com meu cabelo. Pena que temos pouca opção nesta linha de transparentes.

  27. Bárbara

    O meu cabelo dá muito certo com esse shampoo transparente da Pantene. Deixa os fios limpos e com brilho.

  28. Elisa

    Eu adorei o da Pantene, achei que além de limpar bem o cabelo, deixou meu cabelo com mais brilho e mais gostoso mesmo.
    Uma dica (até pra resenha, rs) é o shampoo de Controla a Oleosidade da Eudora, estou usando esse e meu cabelo fica ótimo o dia todo!
    Bjos

  29. Marina L.

    Também vivo esse drama, meu cabelo é escorrido e suuuuuuuper oleoso, tenho que lavar todos os dias, se não fica aquele negócio pregado na cabeça. Horrível! Para mim as marcas que deram melhor resultado foi Pantene, OX e Phytoervas. Queridinhos no meu box. Agora sou louca para experimentar os da The Beauty Box.

  30. Andrea Freitas

    Sabrina… você poderia escrever sobre sua rotina de make e cuidados com a pele… (algo como horário que vc sai de casa, o que faz para o rosto durante o dia e o fim do dia. Tenho pele oleosa e sofro muito (moro numa cidade quente em SP) e apesar das recomendações médicas tá difícil de lidar com isso. 😉

  31. Gaby

    Meu cabelo é oleoso mas não fino e os shampoos que deram certo foram o pra cabelo oleosos da Vizcaya, o da natura plant e Phytoervas controle de oleosidade. Beijos!

  32. Camila Fortes

    Eu também tenho cabelo mega liso e oleoso. Usava o da pantene, mas tinha que lavar todo dia igual, agora fiz umas luzes e consigo ficar dois dias sem lavar. Lendo os comentários fiquei interessada no da Natura e no da Phytoervas e pelo que notei esses pra dar volume ajudam, independente da marca. Sá, o que acha de fazer um post com os preferidos das leitoras pra cabelo oleoso? Tem pouca opção no mercado comparado com os pra cabelos normais ou danificados. Mas é saber que não sou só eu que sofro.

  33. Carol

    Sá, eu tenho vontade de abraçar você toda vez que lavo meu cabelo rs… esse shampoo da Pantene fez milagres pra mim, deixa o cabelo muuuuito limpinho <3

  34. Caroline Deres

    Nossa Sabrina, ontem mesmo estava pensando que preciso comprar Shampoo, e eu tenho cabelo oleoso, e pensei vou entrar no Coisas de Diva e ver o que a Sabrina já postou referente ao assunto, para ver alguma sugestão e opinião dela, pois eu confio no que vcs dizem sim, qual não é minha surpresa agora, que vc postou justamente sobre este assunto. Adoroooo. Bjo

  35. Denise

    Ja tentei trocar mas nao consigo. Ainda è o melhor pra mim. Apesar do meu cabelo ser oleoso principalmente na raiz, por incrivel que pareça o 5 oleos essenciais da Loccitane è imbativel.

  36. Thaís

    Eu tb tenho problema com meus cabelos e ultimamente eles tem caído bastante..eu lavo todo dia e seco com secador. O que eu estou usando agora é o Dove (novo) contra queda de cabelo.

    • Lilian

      Thaís, observe bem, pode ser apenas pela estação do ano que favorece a queda. Eu estava com este problema desde o início do ano, fui ao dermatologista,descobri que meu hemograma estava normal mas meu estoque de ferro (ferritina) estava quase zerado…

  37. dany stace

    Infelizmente nenhum serve pra mim, porque eu simplesmente tenho cabelo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito seco. Oh Sá faz um pra cabelo seco também, manda algum das meninas fazer.

  38. Carol

    Meu cabelo é super oleoso na raiz, já nas pontas é superseco… :/
    Estou usando o Elixir da Aquaflora, que apesar de ser argan e monoi do Tahiti é para cabelos mistos e deixa o cabelo bonito e não pesa nem fica oleoso!!

    • TALITA

      O meu cabelo é misto. Estou desesperada porque não consigo equilibrar de jeito nenhum raiz e pontas. Ou um ou outro sofre. Geralmente sobra para as pontas. Não sei o que fazer com elas, porque elas acabam ressecando e quebrando horrores. Aff… Não está fácil ter cabelos mistos.

  39. Viviane

    Obrigadaaaa! Testarei. Não testei nenhum desses.
    Já usou o pra cabelo oleoso daThe Beauty Box?

  40. Olha, o meu costumava ser mega oleoso (antes de fazer luzes e ele ficar bem ressecado), mas um shampoo que me surpreendeu para cabelo oleoso foi o Seda pureza refrescante. Não curto a marca, mas estava na praia e só tinha ele ou outros lá que nunca vi na vida. Menina, adorei! Segura o cabelo o dia todo sem ficar sujo e não resseca nada o resto, sabe. É o que eu uso hoje em dia. Ah! E o cheirinho é bem bom, do chá verde que tem na fórmula 😉

    • Helaine

      Nossa, que bom que esse Seda deu certo pro seu cabelo. Eu só consegui usá-lo pq comprei a Tangle Teezer…acredite, não conseguia desembaraçar meu cabelo nem com “macumba” por causa desse shampoo de tanto que meu cabelo fica ressecado :O estou usando ainda pq não quero jogar fora e pq consigo pentear meu cabelo “normalmente” agora…se não fosse a Tangle Tezzer eu não conseguiria!

    • Sylvia Aline

      os produtos Seda nunca dão certo no meu cabelo

  41. Luciana Correa

    Meus cabelos são oleosos e finos e uso o da Inoar de Argan, compro logo o de 1L, ele é indicado para todos os tipos de cabelo, mas acho que meu cabelo se adaptou bem e fora que deixa um cheiro incrível no cabelo.

  42. carol brito

    Gosto dO primer/pre shampoo da Emporio body store, ele eh tipo um antiresiduos, so q ele eh bem suave e nao resseca o cabelo, mas limpa mto bem e deixa soltinho, e o bom eh q ele acaba tirando os residuos e controla a oleosidade! costumo misturar ele com esse da pantene transparente q vc mencionou!

    tb ja usei com o verdinho transparente da fructis (linha pra cabelos oleosos, esse nao eh mega adstringente, entao da certo), e com o transparente da Seda com embalagem branquinha, eh um de cha verde etc se nao me engano a linha é Pureza refrescante!

    Tb da pra fazer duas lavagens, primeiro o primer e dps um mais cremoso se preferir ! 😉

    bjs!

  43. Carina

    Esse da elseve deixa meu cabelo bem oleoso. O único que eu amei que também é da elseve é um pra cabelos lisos naturais, se não me engano a Thais já fez resenha. E outro que funciona bem é o da avon moroccan argan oil.

  44. Danielle de Sant'Anna

    Mais uma fã do transparente da Pantene! o/
    Tenho o cabelo SUPER oleoso, tenho que lavá-lo todo santo dia e esse shampoo é um dos poucos que cumpre a função de limpar sem ressecar.

  45. Oi Sá! Tenho cabelo mega oleoso, finíssimo e ainda tenho pouco cabelo. Um shampoo da Pantene que eu uso e gosto bastante é o Fusão da Natureza, algo assim. Ele é transparente, limpa e não resseca. Outro shampoo é da L’anza, o Healing Strengh, de white tea. Ele é perolado, mas não deixa naaada oleoso e ajuda a crescer muito, é meu shampoo preferido da vida. O da Arginina da elséve, também deu super certo no meu cabelo.
    Beijos, adoro o blog!

  46. Marilia

    eu tenho cabelo oleoso também.. e os melhores por enquanto são o Natura Plant e o Seda anti-caspa pra cabelos oleosos

  47. Bruna

    Oi Sá, tudo bem?
    Meus cabelos são estranhos (sim, estranhos mesmo). Faço progressiva, tenho raiz oleosa e pontas secas.
    Esse da Pantene ferrou com o meu cabelo, deixou ele em ponto de fritar ovo, de tanto óleo. O de Arginina, como tem óleo, foi o mesmo estrago. O que salvou os meus cabelos foi um da marca Vitalcap, pra cabelos oleosos. É uma bisnaga enorme que faz milagre e não custa o salário do mês nem de longe (como o da La Roche e Vichy). SUPER recomendo.

    • Renata

      Olá!
      No momento estou usando o shampoo da aquaflora p cabelos oleosos, e intercalo usando o shampoo matizador da Leads, antes que meu cabelo acostume, pretendo comprar o shampoo da marca vitalcap.
      Ah! Pensava que era só o meu cabelo que rejeitava os produtos da marca “seda”, depois de ler os relatos fiquei mais tranquila.

  48. Tânia

    Tenho oleosidade e já experimentei muitos e o mais chinfrinho foi o q deu certo, colorama de babosa! Dá brilho e deixa soltinho!

  49. Edna Yumi

    Amo esse Elseve Arginina e o da Pantene tbém deixou meu cabelo mara, mas gostei bastante tbém do Pureza Refrescante da Seda limpa super, o Natura Plant para cabelos oleosos tbém é bem bacana, tbém tenho usado o Pure Resourse da L’oreal só que esse eu uso uma vez por semana, funciona com um anti resíduos.

  50. Anelise

    Oie! O meu cabelo também é super liso, fininho e oleoso, uma tristeza! hahahaha então, tem tres que deram super certo: o de camomila da Phytoervas, um da Palmolive de mel e cidreira, super baratinho, mas cheiroso e o cabelo fica limpinho e brilhante, sem ressecar; e um da tresemmé de extrato de eucalipto e azeite de oliva que comprei na Argentina, ÓÓÓtemo! cheiro maravilhoso, que fica por tempo no cabelo, cabelo super macio, uma maravilha 😀

  51. Fernanda Gabriela

    Meu cabelo tb é super oleoso e fino! Mas tenho fios bem longos, o que me obriga a nao lavar todos os dias para nao virar escrava de arrumar juba. Logo, vivo com a a cabeça oleosinha e sou meio dependente de shampoo a seco. Tenho uma opiniáo sobre shampoos e cabelos oleosos e que é FATO: shampoo não segura minha oleosidade. Fica oleoso mesmo… não importa com que produto eu lave! Uso sempre 2x o shampoo para não deixar rastros de óleo. Minha lista de produtos que curti inclui: o bio extratus de jaborandi, o bio extratus Botica de Menta e Arnica e o de Ginseng e Flor de Cerejeira da Organix (meu preferido). 😉

  52. Lari Beneduzzi

    Já acabei com o meu primeiro frasco do shampoo cabelos oleosos da Eudora da linha Siage…
    Gosto também do shampoo Éh (quando encontro para comprar)ele tem um cheiro super bom de limpeza (hahaha)…
    e gosto muito do de limpeza profunda da Natura… e agora a Seda também lançou um específico que estou gostando (não é da embalagem amarela, a embalagem é branca com escritos em verde)
    a parte boa de lavar o cabelo todo dia é que dá para testar vários tipos de shampoo rapidinho hahaha

  53. Michelle

    Estou testando o Elseve Quera-liso, segundo uso hoje. Acho que está dando certo. O meu problema é que preciso de condicionador porque meu cabelo é fino e embaraça muito. Gostei do condicionador da Natura, linha Sou para cabelos normais.

  54. Juliana

    Meu cabelo é grosso, liso e oleoso na raiz.
    Quando vi o Pantene no mercado arrematei logo o grandão apostando nessa história de que transparência=bom pra cabelo oleoso. Me dei malzão! Pesou demais no meu cabelo e acabei despachando pro meu namorado, hehehe!
    Bjs!

  55. Rosane

    Eu já usei o da Pantane e gostei muito, estava usando o da Elseve Arginna, gostei dele, mas me deu caspa coisa que eu não tinha há anos. Essa semana comprei esse do Boticario e foi amor a primeira lavada. Encontrei meu shampoo perfeito 🙂

    Off topic total, mas alguém me explica como faz para aparecer a foto da pessoa na resposta dos comentários?

  56. Meu cabelo é bem oleoso na raiz mas eu tenho bastante volume e fios mais grossos. O shampoo que dá mais certo pra mim é o Elseve Citrus. Deixa meu cabelo lindo e com aspecto de limpo (ou seja, sem cara de oleoso) por mais dias do que os outros. Dá uma testada nele, se vc já não tiver testado!

    beijocas!

  57. Julia

    Engraçado alguns shampoos dão efeito rebote deixando meu cabelo mais oleoso ainda como o antiresiduos da natura. Eu tenho gostado bastante do Pure Resource da Loreal (prefessional), boticário da linha cuide-se bem para cabelos mistos a oleosos e o da natura brilho e maciez.

  58. Tatá

    Eu tenho cabelo normal, liso e longo, mesmo lavando em dias intercalados, ele perde um pouco o movimento, mas não fica oleoso. Eu acho bem dificil encontrar shampoos para esse tipo de cabelo, o maioria dos lançamentos são para tratamento. Eu gosto qdo os fios ficam bem soltinhos e leves. Apesar de revezar os shampoos eu sempre tenho o Pantene Brilho Extremo, ele deixa o cabelo bem soltinho, porém com mto frizz na testa, mas gosto mesmo assim. Como o condicionado dele é bem fraquinho, eu combino com o Condicionador Hidrataçao da Pantene tb. E em geral eu faço isso, uso um shampoo para cabelo normal, oleoso e o condicionador mais potente, de hidratação, da mesma linha mas não do mesmo tipo do shampoo.

  59. Thabata Reinlein

    Oi Sabrina, tb tenho cabelo oleoso e atualmente estou com as pontas dos cabelos mais claras (sou loira natural e fiz mechas),então para a raiz eu passo o xampu para cabelos oleosos da Siage,da Eudora, acho que paguei uns 15 reais e tá durando uma vida, o cheiro é agradavel e deixa uma sensação de cabelo limpinho mesmo, e nas pontas estou passando um que é lançamento da Seda é para cabelos finos que embaraçam com facilidade, não me lembro o nome mas é da linha Reserva Natural que é lançamento deles, é bem bom e acho que vc vai gostar deles tb.

  60. Cândice

    Eu tenho a raiz super oleosa e preciso lavar o cabelo todos os dias, mas as pontas são secas… Eu tenho usado o Tresemmé e tenho gostado bastante. Mas também adoro os Fructis, principalmente o cheirinho deles.

  61. Lilian

    Meu cabelo é super oleoso a ponto de lavar em um dia e já amanhecer meio nhé…estou muito curiosa para testar o shampoo de gengibre.

  62. Helaine

    Desses que vc citou eu só usei (e gostei) do Pantene. Atualmente estou usando o Seda (citrus, algo assim – pra cabelos oleosos) e ele deixa meu cabelo bem limpinho mas tbm resseca um monte =( quero que ele acabe logo pra eu testar outro.

  63. Raquel

    Oi sabrina,
    sei o quanto é dificl achar shampoo que deixem o couro cabeludo limpo e sem pesar mas eu achei apenas TRÊS SHAMPOOS que resolveram isso e agora consigo lavar dia sim e dia não é o shampoo da NATURA de PITANGA, HENNA EGIPICIA e TIO NACHO ANTI-IDADE E ANTI-QUEDA (os dois são o mesmo laboratório) que além de deixar limpo deu uma encorpada nos fios sem pesar eu indiquei para minhas amigas que tem os cabelos oleoso esses dois últimos e elas adoraram. Se puder testar e conta pra gente também!

    Beijos Raquel

  64. Ana Drehmer

    Eu tenho o cabelo bem oleoso e com progressiva.
    Tenho usado o Eudora Siàge para cabelos oleosos e estou AMANDO!
    Ele deixa o cabelo soltinho e o condicionador da marca hidrata na medida.
    Além de demorar bem mais para o cabelo pesar e ficar com aquele aspecto de sujeira
    Não troco mais!

  65. Camila Fortes

    Dá efeito rebote usar o anti resíduos com muita frequência porque ele tira a oleosidade natural do cabelo a ponto do couro cabeludo se “assustar” e compensar produzindo mais oleosidade. O ideal não é lavar todo dia, pelo menos um dia intercalando, mas com aquela aparência de oleosidade e a coceira eu lavava todo dia. Agora com as luzes consigo ficar dois dias sem e uso o anti resíduos de 15 em 15 dias. Mas tem que tomar cuidado com esses anti resíduos e que fazem esfoliação pq se usar errado dá caca. Eu aprendi falando com cabeleleiro e dermato.

    • Sylvia Aline

      o cabelo vira uma bucha de tão duro se usar o anti resíduos com frequencia

  66. Fabíola

    Oi Sá! Primeiro, amo o blog… acompanho sempre.

    Sobre cabelo, o meu é fino e oleoso, tenho que lavar todos os dias. Costumo alternar um shampoo “transparente” e outro mais “cremoso”, pra não ressecar muito as pontas, pq meus cabelos são longos. Os cremosos que eu uso são o argina resist, tampa roxa, da elseve e o citrus tbém da elseve. Os transparentes, vou testando, e que o mais amo é o Shampoo da marca Éh pra cabelos finos e sensíveis, ele é de folhas de louro e raiz de gengibre, mas tbém gosto de usar shampoos de camomila. Atualmente estou alternando entre esse da Éh e o Elseve Arginina que vc citou no post, cada dia lavo com um, sempre passando o shampoo 2 vezes no cabelo. E por último, uma vez na semana, uso o natura plant de limpeza profunda. Tem dado certo.

  67. […] Você sofre com cabelos mistos ou oleosos? Então aqui vai um post para ajudar na incrível saga de achar o produto certo… […]

  68. Lorena L.

    Eu usei o da pantene por um ano, mas de uns 3 meses pra cá, ele já não tava dando conta! 🙁 Troquei por um da Charming e tô gostando do brilho que fica, mas também tem deixado meu cabelo um pouco pesado!
    Não me dei nada bem com esse da L’oreal de tampa roxa, se lavava de manhã, tinha que lavar a noite também pq ficava uó ahahahah

  69. Márcia Daniella

    Gosto demais de um da Charis pra cabelos mistos. No meu cabelo oleoso, ele deu super certo 😀

  70. Sylvia Aline

    esse da Pantene é maravilhoso para quem tem cabelo oleoso

  71. Isabella Boareth

    Tenho o cabelo SUPER oleoso e um shampoo que deu certo é o Elseve Queraliso MQ – leve e sedoso. Limpa bem, cheirinho delícia e dá uma controlada na oleosidade!

  72. Polyana

    Como tenho couro oleoso e fios secos, faço uma mistura que tem dado certo. Primeiro lavo com Clear, porque tira bem a oleosidade do couro e na segunda lavagem uso algum shampoo hidratante. Estava usando o de argan do Boticário, maravilhoso. Agora tô usando um da Victoria’s Secret, que também gosto muito. 😉

  73. Suzane

    Testar shampoo para cabelos oleosos é comigo mesmo! Tenho cabelo fino, liso e mega oleoso (menos de 24h a raiz já esta oleosa). Já usei o Pantene e lembro que gostei (usando a dupla shampoo+cond). O Elseve Queraliso MQ gostei, deixa o cabelo limpinho porém o condicionador dele é fraquinho. O da Boticário (cabelos mistos) só fica bom se usar ele por dias seguidos, não curti, meu cabelo ficava ensebado. O shampoo de Gengibre da Inoar é legal dá essa sensação de geladinho, deixa limpo, mas odiei o cheio. Os meus preferidos são o da Natura, o Seda (Pureza Refrescante) e o Fyo da Jequiti. Estou testando da Eudora, por enquanto estou adorando! Ah vou alternando entre eles, meu cabelo enjoa fácil kkkk

  74. Thaís

    Olha Sá, meu cabelo é meega oleoso. Até hoje os meus shampoos preferidos são os pra cabelos oleosos da OX, Farmaervas e Phytoervas.
    Agora os que estão no meu box são o shampoo anticaspa e o condicionador de cabelo oleosos da Phytoervas (ambos na nova fórmula, que achei ótima!). Aí depois, pra dar um jeito nas pontas, passo um óleo da The Beauty Box.

  75. Miriã Andrade

    Gosto bastante do da Pantene, mas quero testar esse da Nativa SPA, parece ser ótimo também! 😉

  76. Carol Barros

    Adoro um shampoo da Elseve que se chama Citrus CR, para cabelos normais a oleosos. É super fresquinho e deixa meus cabelos soltos. É também bem acessível, menos de 10 reais!

  77. Nati

    O melhor shampoo pra cabelo oleoso, que eu já usei, é um da The Body Shop chama Rainforest. Foi dica da Joyce Kitamura e durante minhas férias no Japão, comprei.
    Ele tem um cheiro maravilhoso e limpa super bem, sem ressecar nadica. Vale a pena! Espero que a Body Shop leve pro Brasil.

  78. Raíssa

    Sá, uma curiosidade: e aquela embalagem da Pantene com a sua foto? Foi comercializada?
    Gostei das opções, mas meu cabelo é bem seco, acho que ia dar muito errado. Também quero um post desse para cabelos ressecados!

    • Não Raíssa, aquilo foi só uma graça que a agência fez para chamar a nossa atenção para a novidade.
      bjs

    • Raíssa

      Aaah que pena, hahaha. Mas ficou legal!

  79. Karina

    Uma das meninas comentou sobre o Tio Nacho e é milagroso pra cabelo oleoso e sem volume. O meu cabelo é dos mais finos e oleosos do mundo, se lavo de manhã, à noite já está meio grudado e o Tio Nacho com fórmula tradicional deu conta com louvores.
    O mais engraçado é que tem pessoas com o cabelo diametralmente diferente do meu (grosso, normal…) pr quem indiquei que também amaram.

  80. Marcela Bini

    Elseve é o melhor BBB pro meu cabelo fininho! Limpa sem judiar! O da Pantene que partiu meu coração, não curti o efeito no meu cabelo, as pontinhas não gostaram! haha
    Tô doida pra testar a linha toda da argiloterapia, mas nunca compro.. Tenho só o pré-shampoo e foi uma frescura que entrou de vez na rotina! Troquei o anti-resíduos por ele, uso sempre! A raiz fica com uma sensação de limpeza boa e as pontas não sofrem… recomendo pra todo mundo! O preço ajuda tb! =)

  81. isa

    Olá, o site tende a colocar dicas de produtos para cabelos oleosos. Estou doida para saber de vocês dicas para cabelos com a raiz e pontas extremamente secos, como é o caso de toda menina com cabelos cacheados – precisamos inclusive troca o condicionador por máscara hidratante nessa época do ano. Nossos cabelos não produzem oleosidade suficiente. Tem ótimos blogs de meninas por aí com novidades, por exemplo, ao ir para uma festa, preparar os cachos com uma misturinha de água e glicerina. Estou procurando por dicas assim nesse blog de vocês, que já amo muito!

  82. Também sofro com o cabelo oleoso, e esse da Pantene é ótimo. Mas, ultimamente estou só usando o da Head & Shoulders. É o melhor, deixa o cabelo soltinho!! Estava sofrendo muito com o cabelo oleoso e pesado duas horas depois de lavar!

  83. Oi Sabrina!
    Já experimentou a linha da Garnier Fructis com a bolinha verde na tampa? São muito bons também!

    Aqui tem umas dicas para cuidar de cabelos finos, com tendência a ficar oleosos durante o dia: http://asrendeiras.com/2014/04/25/cuide-dos-seus-cabelos/

    Bjos

  84. Blog Pras meninas

    Poxa, meu cabelo é seco.
    Gostaria de usar esse da Pantene mas mtas meninas disseram que este champoo detonou com o cabelo… Fiquei com medo agora.

  85. Sa, vc já testou o da aquaflora de volume? É maravilhoso, o cabelo fica lindão!

  86. Michele Bdz

    Gostei muito da linha da Nativa SPA!
    Com certeza, assim que acabar vou comprar d novo.

  87. Jeh

    Ainda não achei shampoo que segure a oleosidade do meu cabelo, tenho necessidade de lavá-lo diariamente. Comecei a usar o Gengibre Fresh, da Inoar, limpa bem e não embaraça muito os meus cabelos que são bem finos, ele proporciona aquela sensação de refrescância no couro cabeludo, vai ser ótimo para os dias quentes que se aproximam. Sá, chegou essa semana um Kit da Lowell Frutas e Flores para cabelo oleosos que comprei, mas ainda estão lacrados, você comentou em um post sobre o cheiro, mas quanto a oleosidade, você gostou?

  88. Meu cabelo e misto, não deu certo o seda mas vou experimentar argenina

  89. Raiz oleosa e ponta seca e um saco, mas eu olhei bastante os comentários e vou comprar arginina diz q e muito bom.

  90. Ester

    O shampoo sólido é uma ótima ideia para quem, como eu, viaja a trabalho com frequência. Nada de melar a mala, se preocupar em comprar shampoo e deixar no hotel o tubo inteiro ou ficar alimentando um kit de viagem. Agora é Ssó ver se a composição fala com meus cabelos! Brigada, Sá!

  91. […] Juniper, mas meus fios não ficaram incrivelmente diferentes de quando uso um shampoo normal (aqui tem algumas opções que gosto). Como em terras brasileiras ele custa R$42, acho que não vale o investimento. Se fosse mais em […]

  92. Débora Souza

    Há tempos acompanho as resenhas de vocês e tenho gostado muito! Também adoro testar produtos novos. Meu cabelo é oleoso, costumo usar o Tio Nacho, ele dura bastante MESMO, deixa meu cabelo muito limpo mas sem ressecar, deixa os fios visivelmente mais resistentes, sem quebra ou queda, crescem horrores! Uma vez fiquei com umas falhas na cabeça(imagina o desespero), usei varias vitaminas e todo tipo de hidratação, mas ele foi o único que fez meu cabelo crescer além dos fios ficarem mais macios e com brilho. Super recomendo!

  93. Qual é mais indicado pra um aplique de cabelo humano que já passou por procedimentos químicos?

  94. Marjorie

    Adorei as dicas meninas, obrigada!!!!!!

  95. Ana

    Sofro horrores com esse problema de oleosidade, meu cabelo tem que ser lavado diariamente :/
    To a procura de um shampoo q me ajude nesse problema, meninas me indiquem um shampoo bom pleasesss..
    P.S Pode usar shampoo de uma determinada linha e o condicionador de outro sem danificar os fios?

  96. Polyana Resende

    Olá sofredoras do cabelo excessivamente oleoso!!! Gosto muuuuiiito da linha Acquaflora, como meu cabelo acostuma fácil intercalo com o Mahogany Reflexos Dourados!!

  97. Andressa

    Olá, adorei as dicas, mas um shampoo que deu super certo para o meu cabelo foi o medcasp, ele ajuda na caspa e na oleosidade, claro, usando com frequencia e seguindo a instrução no rótulo. Façam o teste…

  98. Carolina

    Tinha o cabelo muito oleoso e segui a dica do meu cabeleireiro. Alterno um dia usando shampoo para cabelo oleoso com outro de tratamento e sempre que acaba o de cabelo oleoso, troco por outro de outra marca, pq o cabelo acaba acostumando e o efeito do shampoo diminui. No começo ele ainda ficava oleoso todos os dias, mas agora leva 2 dias para ficar. Não uso condicionador. Tb uso cremes de tratamento diariamente de 3 a 5 minutos que tb mudo de tempos em tempos. Tem funcionado!

  99. Daniela

    Ai gente, eu tenho um problema grande e ainda não achei um shampoo que fizesse maravilhas pelo meu cabelo, que é muito fino, oleoso na raiz e seco nas pontas, e não é nem liso nem cacheado….????

    • Bruna Fernandes

      Olá Daniela, eu também tinha essa problema e hoje está 90% amenizado e lá vai algumas dicas: 1) Passe um óleo nas pontas ( só nas pontas) antes da lavagem; 2) Dilua o shampoo com um pouco de água no cabelo; 3) Nada de esfregar, faça movimentos circulares na limpeza dos fios; 4) Evite água quente, aliás não use água quente rs; 5) um shampoo transparente vai bem ; 6) Hidratação nunca é demais ( sem aplicar no couro cabeludo).

  100. maria

    vou testar esse da Pantene. Não aguento mais lavar de manhã e à noite estar horroroso!

  101. Debora

    Tenho o cabelo grosso e além de ser muito é volumoso depois que fiz uma escova marroquina ele ficou mto oleoso tem algo haver?

  102. Larissa

    Tenho o cabelo fino, pouco, com raiz oleosa e pontas mais secas, além de sofrer com problemas de queda de cabelo.
    Comecei usar o shampoo da Acquaflora Equilíbrio de Oleosidade, que é maravilhoso, me dei super bem com ele, ele tem 2 tipos de shampoo e condicionador, que é para raiz oleosa e pontas secas e raiz oleosa, meu dei muito bem com ele, realmente controla a oleosidade!
    Mas como tenho o problema de queda de cabelo, busco por um shampoo, tratamento para queda também, como já conheço a marca e gosto muito do shampoo de oleosidade, essa semana acabei trocando pela linha Equilíbrio de Queda, tem 2 tipos também, para cabelos secos e para cabelos normais e mistos, como meu cabelo é oleoso, preferi a segunda opção, porém na primeira lavagem já percebi que não repara a oleosidade, como só usei 1x até agora, vou continuar usando para ver se pelo menos a queda ele “trata”, mas no aspecto oleosidade, na primeira opinião e impressão não gostei!

  103. Larissa

    Comecei usar o shampoo da Acquaflora Equilíbrio de Oleosidade, que é maravilhoso, me dei super bem com ele, ele tem 2 tipos de shampoo e condicionador, que é para raiz oleosa e pontas secas e raiz oleosa, meu dei muito bem com ele, realmente controla a oleosidade!
    Mas como tenho o problema de queda de cabelo, busco por um shampoo, tratamento para queda também, como já conheço a marca e gosto muito do shampoo de oleosidade, essa semana acabei trocando pela linha Equilíbrio de Queda, tem 2 tipos também, para cabelos secos e para cabelos normais e mistos, como meu cabelo é oleoso, preferi a segunda opção, porém na primeira lavagem já percebi que não repara a oleosidade, como só usei 1x até agora, vou continuar usando para ver se pelo menos a queda ele “trata”, mas no aspecto oleosidade, na primeira opinião e impressão não gostei!

  104. Sabrina

    Ola meu nome tambem eh Sabrina rsrs tenho cabelo bem liso e oleoso mas estou triste utimamente meu cabelo esta caindo bem mais que o normal e apareceu ja tres vezes umas feridas na minha nuca logo apos que usei Palmolive voce tem algum shampoo ideal para indicar para este tipo de situacao:Estarei no aguardo Sabrina.

  105. Christianne Oliveira

    Para diminuir a oleosidade do meu cabelo, uso o clear nutrium 10….deixa meu cabelo limpo e não resseca….o da elseve nunca usei….vou confiar em VC….bjus

  106. Amei as dicas obrigado meninas..voou espermenta ..bjss

  107. […] Veja uma lista completa de ótimos shampoos que já testei para os cabelos oleosos. […]

  108. Patricia

    Meu cabelo esta natural, é claro e bem oleoso, já usei diversas marcas (neste momento tenho mais de 6 tipos diferentes de shampoo e condicionador em casa, porque comprei usei uma vez e não deu certo). O que mais deus certo é a linha da Acquaflora que intercalo o para raízes oleosas e pontas secas e o anti caspa que também é muito bom, e agora estão com um detox que é bem adstringente. Mas preciso de uma dica de condicionador, porque não estou conseguindo mais equilibrar, o que fica bom na raiz resseca as pontas e vice e versa. Alguma dica para equilibrar?

  109. Marcia

    Olá meninas!

    Comprei o shampoo e condicionador Vitoria Regia da Loccitane e estou amando. O meu cabelo também é oleoso. Obrigada pela dica! Bjs

  110. MARIA MARGARETH

    BOM DIA,MEU CABELO É MUITO OLEOSO,JÁ TESTEI VÁRIAS MARCAS MAIS ALGUNS DEIXOU SECO E SEM BRILHO,AGORA ESTOU USANDO ESSE DA ELSEVE,ESTOU GOSTANDO,DEIXOU MEU CABELO SOLTINHO E BEM NATURAL.

  111. Alessandra

    Sabrina, não sei se alguém já citou, mas eu uso o Vichy Dercos sebo corretor. Fez maravilhas no meu cabelo. O único que tirou a oleosidade…já usei o Paul mitchell, Eudora, e etc, etc, rs. Pena que o Vichy não é muito barato. Vale a pena testar, vai por mim.

  112. Dulce Viccari

    Me chamo Dulce e gostaria de dizer que usei várias marcas para o meu cabelo que também é oleoso e fino mas não deu certo vi um especialista tricologista e ele deu um Conselho de nunca usar xampu pra cabelo oleoso e sim neutro estou usando a marca flores e vegetais fórmula pura e estou gostando dos resultados bjos

  113. Bruna Fernandes

    Use a linha Detox Capilar da Tressemé eu ganhei uma amostra e amei, limpa sem ressecar outro que indico é o Seda Recarga Natural que é ótimo. Beijos Sabrina Linda!

  114. […] Shampoos que já usei e deram certo no cabelo oleoso. · sabrina, marina e thais falam sobre shampoos que já usei e deram certo no cabelo oleoso no coisas de diva, seu blog de maquiagem, beleza e moda. […]

  115. Heloisa

    Gosto dos transparentes da Nick Vick e umas 2x por semana, uso Detox da Tressemé. Muito bom também.

  116. usei o produto pra pentear foi maravilhoso e agora não encontro mais esse split remedy
    que devo fazer gostaria de encontrar espero resposta

  117. Oi Sa o shampoo que mais deu certo no meu cabelo oleoso é um da dhavias que contém bio minerais e alecrim um formato vidro verde experimenta ele ,consido ficar três dias sem lavar

  118. Onde encontrar o shampoo Vitoria Regia ( L’ OCCITANE AU BRASIL) ou enviar amostrar

    Até mais

    • Você pode encontrar nas lojas L’Occitane e L’Occitane au Bresil.

  119. salete sidor

    Gostei di champu da dada recarga natural