Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sei, eu sei, estou atrasada com a resenha, que prometi faz tempo – mas não briguem comigo, em minha defesa, os produtos de cabelo, que em geral precisam ser testados várias vezes, eu começo a usar semanas ou até meses antes de vir aqui mostrar para vocês. Mas ok, vamos ao post!

Essa linha é para cabelos loiros ou com mechas (no meu caso, meu cabelo é loiro E com mechas) e tem shampoo, condicionador, ampola de tratamento intensivo e um kit de tratamento intensivo. Vou falar dos dois primeiros – shampoo e condicionador – que foram os que eu usei.

Os produtos têm camomila orgânica e água termal, além disso, o shampoo é totalmente transparente e o condicionador é branco – isso é importante porque os cabelos com mechas podem ter o tom levemente alterado por produtos coloridos (é por isso que se você deixar o shampoo desamarelador muito tempo nos cabelos, acaba com os fios roxos).

O perfume é de camomila bem suave – dá para sentir mais no shampoo, o condicionador quase não tem cheiro. A textura do shampoo lembra um pouco clara de ovo e ele faz espuma, já o condicionador tem textura cremosa e leve, não é nem muito líquido nem espesso.

Eu adorei o shampoo – achei que ele limpa super bem os fios, que ficam soltinhos e brilhantes. Já o condicionador eu achei bom, mas nada extraordinário – ele ajuda a desembaraçar os fios, mas se você precisar de hidratação, talvez precise de um produto um pouquinho mais potente.

De toda forma, os dois são bons e recomendo para as loiras – como comentei num post anterior, parei de usar shampoo desamarelador porque resseca muito, então estou sempre atrás desses shampoos com camomila, e esse é uma opção bem legal. O shampoo vem com 200 ml e o condicionador com 150 – dá para achar ambos por uma média de R$ 20 cada em farmácias e perfumarias.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Paloma

    Oba, tava esperando essa resenha! Que pena que o cheirinho de camomila é fraco, eu adoro e não me incomodo nem um pouco se for mais forte. Minha mãe faz luzes e também se queixa do ressecamento causado pelo shampoo desamarelador, e eu, apesar de ter o cabelo loiro natural e não fazer luzes, uso mesmo assim porque acho que a cor fica mais bonita, mas não noto ressecamento, acho que é pelo fato de não ter luzes ou algo assim.

  2. Larissa

    Eu adoro o de camomila e hamamelis da marca Flores e Vegetais

  3. Priscila

    Não sou loira mas adoro shampoos com camomila por causa do cheiro…
    Você acha que serve também para morenas (tipo castanho médio)?

    • Fe

      funciona sim…claro q deve ser melhor p cabelos loiros, mas ja usei e nao tive nenhum problema 😀

  4. Fernanda Penido

    Meu receio com os produtos de camomila é que deixem o cabelo ressecado… Já uso o spray de volume para cabelos finos da Vizcaya e gosto muito!

  5. Márcia Daniella

    Gosto muito dos produtos da Vizcaya. Já usei um shampoo dessa mesma linha, só que para cabelos oleosos. O cheirinho era ótimo.

  6. Raissa

    Tenho que lembrar de comprar um shampoo de Camomila,acho que dá uma reavivada na cor!O único que usei foi o da Farmaervas,adorava o cheirinho!

  7. Kamila Pestana

    Apenas amo o fato de vcs colocarem fotos da composição dos produtos!
    Bjs! 🙂

  8. dany stace

    Esses produtos da Viscaya são maravilhosos, já usei vários produtos da marca, e também já testei o shampoo só que foi pro cabelo seco.

  9. Thais Muniz

    Oi Mari.. não sei, mas meus cabelos (liso natural com mechas) não gostam de xampus transparentes! Sempre ficam ressecados quando eu passo e depois só melhoram se o condicionador for bem hidratante. Vc não sente essa sensação com xampus com essa textura?!

    Beijooos

  10. Aline R.

    Eu uso o Pós-Progressiva da Vizcaya e é maravilhoso! Foi realmente um ótimo achado, eu estava na farmácia procurando algo diferente e achei ele, promete deixar o cabelo 7x mais liso e eu logo me animei haha. Mas além de deixar ele mais liso, ele não pesa, não deixa aquele efeito liso alisado sabe, deixa um efeito natural de liso, eu adoro ele e recomendo muito pra quem faz processo de alisamento no cabelo, muito bom mesmo!

  11. Beatriz Martins

    nunca usei nenhum, produto de camomila. Deve ter o cheirinho delicioso.

  12. Miriã Andrade

    Quero muito essa duplinha, depois de sua resenha estou ainda mais ansiosa por elas! 😉

  13. Raíssa

    Achei a embalagem chique! Não sabia que cabelo loiro pegava a cor tão fácil, shampoo de camomila realmente é uma boa opção…

    • Raíssa

      Ah Marina, já que você é a que mais faz posts sobre cabelos, pode aproveitar para pedir post? *pidoncha*
      Sei que esse tipo de post tem mais cara de “verão”, mas eu queria muuuito dicas para proteger o cabelo do cloro da piscina, podia ser só um apanhado com produtos específicos para isso ou mesmo como cuidar dos cabelos antes/depois de entrar na água.

    • Bárbara

      Raíssa, apoio o seu pedido!

      Sempre tenho problemas com o cabelo durante o verão.

  14. Fernanda Gabriela

    Nossaaaa credo que o cabelo fica roxo com uso do desamarelador!!!!!!!!!!!! Não sou loira, mas meus fios sao castanhos dourados. Curto produtos com camomila pq realçam os reflexos dourados com o uso contínuo. Só não uso mais pq acho que resseca os fios.

  15. Carol Kalinovski

    Marina!!

    Vc precisa testar o Condicionador desamarelador (roxinho) da Biocale ele é otimo! Antes usava o shampoo Silver da Loreal, porém comecei a notar o ressacamento que ele provocava. Até eu descobrir o Biocale, que tem sua versão shampoo e condicionador, porém a grande estrela da linha e o condicionador, que além de hidratar deixa um tom de loiro lindoo de morrer. Ele é super potente e posso te dizer com toda certeza que nunca usei nada igual. A Jú do Blog Juro Valendo, fez um resenha super completa e vale apena ver.
    Grande Beijo!

    • Sylvia Aline

      vou procurar. parece ser bom mesmo

  16. Sylvia Aline

    gostei de saber que o cheiro é fraco. gosto do cheiro de camomila no chá e só. me interessei mais pelo shampoo. uso o desamarelador às vezes, mas deixa meu cabelo oleoso

  17. Lilian

    Nunca tinha parado para pensar que o corante do shampoo pode tingir os cabelos claros, acho que é porque tenho cabelo castanho, mas gostei de saber!

  18. Blog Pras Meninas

    Já usei uma vez o shampoo e condicionador Vizcaya e é realmente mto bom, fora o cheirinho delícia.

  19. Geórgia Cabral

    Amo a apresentação da marca, os cheiros são maravilhosos, o preço é justo, mas ainda não encontrei uma linha deles que desse certo pro meu cabelo =(
    agora que vi a resenha quero tentar de novo, rsrsrs

  20. Michele Bdz

    Eu uso essa linha e gosto muito..

    E concordo com vc Marina, os desamareladores tem ressecado demais meus cabelos..

  21. EDILAINE FANELA

    Tenho luzes e meu cabelo está super ressecado.

  22. EDILAINE FANELA

    Ahhh! mas o desamarelador eu compro no salão o shampoo, o condicionador e a máscara, e não notei ressecar, pelo contrário super hidrata quando uso eles.

  23. Camila Werhahn

    Curti a dica!! 🙂

    Vc já usou os produtos da Vizeme? Dá uma conferida e depois conta aqui pra gente. 😉 Conheci agora essa marca e to usando um para loiras tb… meu cabelo fica bem hidratado, cheiroso e com brilho.

    bjss