Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Você tem a pele mega oleosa, do tipo que no final do dia parece que vai escorrer ~~azeite~~ da testa? Eu também! Ao longo desses quase 6 anos de blog, já testei uma infinidade de bases para nosso tipo de pele e hoje reuni neste post as que mais gostei.

Depois de testar um montão de variedades, notei que o tipo de base que mais gosto é o que tem cobertura média e que não possui acabamento opaco. Acho que a aparência matificada marca minhas linhas de expressão, então fujo de bases assim. A que mais gosto no momento é a Touche Eclat da YSL, mas ela não aparece neste post justamente por não ser sequinha. Diria que é uma base molhada, sabe como?

Neste post você pode conferir 7 produtos que funcionam mesmo para a pele oleosa.

Porém, como sei que quem tem pele oleosa prefere bases opacas, juntei abaixo as que acredito serem mais interessantes. Clicando no nome delas você será direcionado para a resenha completona sobre cada uma, incluindo fotos do resultado na pele, valor e dicas de onde encontrá-las.

*************POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2017*************

Minhas preferidas para pele oleosa

Base Matific Natura Una:  A textura dela é líquida/cremosa, fácil de passar e seca num tempo bom para espalhar no rosto todo sem grandes problemas. O acabamento é médio e, na pele, a base Matific fica opaca, mas sem ser craquelenta, marcando poros ou artificial. Pelo contrário, a pele fica com cara de bonita, de bem acabada, quase com um efeito de blur que o tal do Blur Me!, da própria Natura, não entregou nem de longe.

Base Pro Longwear MAC: Mesmo tendo uma cobertura média e acabamento semi opaco, a Pro Longwear é uma base bem leve. Não percebi nenhuma oleosidade extra na pele, mas também, não notei nenhum controle a mais do brilho. Ao tocar no rosto, a sensação é acetinada, a base não fica peguenta e nem melecada. Passando um lenço com força na pele, ela transfere só um tiquinho. Ela rende muito e uma quantidade pequena já dá para espalhar no rosto todo.

Base Studio Fix Fluid MAC: A cobertura é média e o acabamento não chega a ser mega opaco. Tocando na pele, a sensação é aveludada, ela não fica peguenta e nem oleosa. Não é uma base grossa, não marca os poros e nem acumula no canto do nariz ou abaixo dos olhos. No quesito oleosidade, o vilão de nossas vidas, não senti melhora e nem piora no brilho do rosto. Encostando um guardanapo no rosto, ela transfere um pouco.

as melhores bases para pele oleosaas melhores bases para pele oleosa

Base Normaderm Teint Vichy: Base bem líquida e com efeito mate. A cobertura é média e gostei bastante da forma como uniformizou o tom do meu rosto. Só que ela não é milagrosa, lá pelo final da tarde a pele volta a brilhar. Não que a base deixe a pele mais oleosa, mas também não segura a oleosidade natural.

Base PureMakeup Maybelline: Acredito que seja a base de melhor custo benefício deste apanhado todo. Ela tem consistência de creme, não sendo nem muito líquida nem muito grossa, tem boa cobertura e espalha sem dificuldades. Assim que seca, ela dá uma aparência levemente opaca à pele, mas sem ficar completamente matificada. De modo geral achei uma base bem interessante, tanto pela cobertura, como pela textura e sensação que deixa na pele.

Base Teint Miracle Lancôme: Base leve que deixa um acabamento bem natural no rosto. A cobertura é média e a textura quase líquida.

Base Lingerie de Peau Guerlain: A cobertura é média e um tanto mais transparente que eu gostaria. Não fica pesada ou com aquela textura de que tem algum creme ou hidratante por cima. Visualmente ela fica opaca, sem brilho algum, bem sequinha e transfere pouco ao longo do dia.

Bases de alta cobertura

Essas são as bases para quem gosta de cobertura média e alta e com aparência matificada.

Base Cushion Make B Boticário:  A base é cremosa, fácil de espalhar e um pouco só de produto já cobre o rosto com uma cobertura de média para alta. Tome cuidado para não se empolgar e acabar com base demais no rosto, não precisa de muita quantidade para ter uma cobertura boa.  Depois de espalhada, ela deixa o rosto semi opaco e aveludado. A sensação é de leveza, não senti aquele toque grudento ou melecado. Assim como não senti acúmulo de produto e nem efeito craquelado, que normalmente as bases mais opacas deixam. Passando ao meio dia, só senti meu rosto começar a brilhar por volta das 21h da noite. Para quem tem pele oleosa, essa base é uma ótima opção.

Base Ultimate Finish Vult: Gosta de base de alta cobertura e de acabamento opaco? Então você vai gostar da Ultimate Finish Ela cumpre o que promete, tem textura bem espessa e cobre bastante as manchas da pele. A textura é opaca mesmo, mas não chega a controlar a oleosidade. No finalzinho do dia, meu rosto brilha da mesma forma de sempre, lembrando que tenho a pele oleosa. Como ele é espessa e bem mate, marca um pouco meus sinais de expressão, principalmente ao redor da boca, por isso é importante não pesar a mão e usar uma quantidade pequena de produto no rosto.

Base Kate Powderless: Comprei essa base quando estava viajando por recomendação das leitoras. As meninas me contaram que ela tinha uma ótima cobertura, era super sequinha e segurava a oleosidade do rosto. Dito e feito! Esta base é bem líquida e tem uma cobertura potente. Assim que seca, fica completamente opaca e me deu até a impressão de um efeito blur na pele.

as melhores bases para pele oleosaas melhores bases para pele oleosa

Base Mate quem disse, berenice?: A base é um creme bem líquido e tem uma cobertura bastante grande. É daquelas que precisa espalhar bem no rosto para não ficar muito pesado ou falso. Depois de seca, deixa acabamento opaco, não fica pesada ou grudenta e transfere um pouco. Achei que ela cobriu bem as manchinhas que tenho e uniformizou o tom da pele.

Base Mousse Natura Una: Notei que a base mousse tem uma ótima cobertura e esconde bem todas as manchinhas do rosto, mas talvez por ter esta textura mais potente, se a gente errar a mão, ela fica estranha, marcando as linhas e áreas ressecadas. A base é sequinha e deixa o rosto opaco. Mas ao longo do dia, o brilho da pele oleosa vai aparecendo normalmente.

Base Super Stay Maybelline: Ela é fácil de passar e permite espalhar bem antes de secar no rosto. Logo que seca, a base dá uma textura matificada na pele, ficando bem opaca mesmo. Achei que a aparência que ela deixa na pele se compara mais ou menos com o visual da Dior Forever e da Mary Kay Matte. É uma opção interessante para quem tem pele oleosa e procura acabamento mate.

Base Lock It Kat Von D: Alta pigmentação que resulta em uma base potente, daquelas com alta cobertura e que, se não usada com cuidado, deixa o rosto com aparência meio artificial. Ela me lembra bastante a textura da Velvet da Contém 1 g, com bastante cobertura, opaca e um tanto difícil de espalhar.

as melhores bases para pele oleosa

Base Make Up For Ever HD: Por um tempão foi a minha preferida até eu descobrir que a textura opaca já não me fazia mais feliz. Gostei da cobertura e também da aparência dela nas fotos. A base tem uma consistência líquida/cremosa e só um tantico espalhado com pincel já cobre o rosto todo. A cobertura é alta e a textura opaca.

Base Velvet Contém 1g: Cobertura alta, textura espessa e cobre bem as manchinhas da pele. Precisa de bastante cuidado ao espalhar, pois como ela tem bastante cobertura, se deixar de passar em algum cantinho, o descuido vai acabar ficando bem aparente. O toque também é sedoso, como prometido pela marca. Ela não fica brilhando e nem adiciona oleosidade à pele.

Veja também a lista com os melhores protetores para a pele oleosa.

Bases com cobertura leve

Base Matchmaster MAC: Esta base tem acabamento opaco e deixa a pele sem nenhum brilho. Ela tem textura leve e não deixa nenhuma sensação sobre a pele, nem de toque acetinado e nem melequento. Como ela é bem sequinha, tive a sensação que esta base deixou minha pele sem brilho por mais tempo. Mas nada assim extremamente milagroso, só uma ajudinha pequena mesmo.

as melhores bases para pele oleosa

Base Vitalumiere Aqua Chanel: É a base preferida da minha mãe! Ela é bem boa e com as mesmas características da base da Make Up For Ever, porém com uma textura mais leve e cobertura um pouco menor. Para quem tem poucas imperfeições na pele, acredito que seja a base ideal.

Base Naked Skin Urban Decay: A Naked tem cobertura média e assim que seca, dá à pele uma aparência semi mate, não é completamente opaca mas também não deixa o rosto brilhando. A sensação ao toque é de como se não tivesse nada no rosto, não fica grudenta e nem com textura de pó. Visualmente não dá para notar que tem algo sobre a pele, só parece que ela está com o tom mais homogêneo e mais bonita. Quem não tem muitas manchinhas no rosto pode eleger a Naked como uma possível aliada.

No vídeo abaixo mostro também quais são as minhas 5 bases favoritas do momento. Confira e não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Espero ter ajudado! Neste link aqui você pode ler todas as resenhas que já fiz sobre produtos e maquiagens para pele oleosa.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
174 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    muita opção para quem tem a pele parecida com a sua. eu ainda fico com a da Mary Kay

    • Marcela Carvalho

      Olá, qual você usa da Mary Kay? A timewise? Beijo!

    • Sylvia Aline

      não, eu prefiro a “tradicional”, a base de cobertura média. acho a cobertura melhor que da Time Wise

  2. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Tudo bem?
    Você já usou a base ultra leve(Quem Disse Berenice)?Qual sua opinião?
    Beijos.
    Roberta.

    • Viviane Moreira

      Ótima pergunta, tb quero saber, já que a base em questão está em promoção por 12 e pouquinho….

    • Nunca usei, Roberta.
      🙁

    • carol

      Meninas ela nao eh indicada pra pele oleosa nao!
      eh bem fluida e hidratante com cobertura suave!
      ela é ideal pra quem procura pouca cobertura, e principalmente peles normais, secas ou maduras. pra pele oleosa so se vc andar com um pozinho tipo blot na bolsa pra ficar retocando, pq ela vai brilhar por ser hidratante!

  3. Mah

    O meu favorito da vida para pele oleosa e cobertura baixa é o bb cream da loreal.
    Eu não gosto de nada totalmente mate porque marca muito, eu me viro bem com a base normal da make b e a MD da contém 1gr.
    Mas depois desse post fiquei com vontade da naked.

  4. Marcela Bini

    Que post ótimo!
    A minha querida da vida é a Dior Forever! Fico animada com outras… Mas sempre acabo voltando pra ela. No entanto, diminui o uso dela no dia-a-dia pq a cobertura dela é bem altinha, e me encontrei no BB cream Big Easy da Benefit. Mas como base mesmo, acho que o acabamento dela é impecável. Pra mim, ganha da Teint Miracle, que é uma querida tb, e a até da Dior Forever Nude, que achei que usaria mais no dia-a-dia, mas não ganhou tanto um lugar aqui do lado esquerdo do peito.

  5. Letícia Lumi

    aaaaaaaaaaaaah! com toda a certeza do mundo esse post vai ser o meu preferido de todos \o/

    • dany stace

      O meu também 😀 <3 quanto amor meu Deus!!!

  6. Flavia bassi

    Eu uso a Normaderm da Vichy e gosto bastante. Ela tem um cheirinho que acho bem delícia, além da cobertura ser bastante natural. Mas alguém que necessite de reboco não vai gostar, ela é uma base bem leve, fina.

    Acontece que agora no inverno minha pele não está mais oleosa (na verdade, está um pouco seca) e não curti o efeito absorvente de óleo dela. Para usá-la, tenho passado uma boa quantidade de hidratante por baixo. Quando vou passar a base, antes misturo 1 iu duas gotas de óleo facial (pode ser esses da Caudalie, que a Marina gosta, ou pode ser qualquer óleo leve de rápida absorção. O meu é o de semente de uva, desses encontrados em lojinhas de produtos naturebas). Misturo 2 gotinhas do óleo na base e espalho na pele. Por cima ainda dou uma pulveirizada de água termal.
    É assim que tenho usado as bases para pele oleosa nesse inverno seco que tem feito em São Paulo. Eu gosto muito muito mesmo da Normaderm, mas notei que o preço dela subiu muito (na Drogasil tá 99 reais, oi?) e acho que por 1/3 do valor tem a Pure Make Up da Maybelline que faz um ótimo serviço (dizem). Quando a minha acabar, vou nela.

    Todas as bases resenhadas pela Sabrina parecem muito boas. Obrigada, Sabrina!

  7. Dora Pecanha

    Sá, pelamor, faz uma resenha para corretivos para quem já tem linhas de expressão, estou num desencontro danado por causa dessas novas companheiras… Já comprei alguns ultimamente e todos marcam as benditas, seja por acumular, ou por não entrar no sulco…Ahhhhhh!!!!

    • Lilian

      Oi Dora, desculpe a intromissão, por experiência própria use corretivos líquidos, hidrate muito bem a região antes e se o corretivo for denso misture com o hidratante para aplicá-lo. Caso precise de muita correção, hidrate muito bem sempre! Ok? espero ter ajudado, mas vamos esperar a Sabrina responder porque ela pode conhecer corretivos que deixem a pele natural assim como as bases. Bjs

    • Mah

      O que funciona bem para mim:
      Hidratar a área dos olhos com aqueles produtos rollon (eu uso o sérum da contém 1gr, mas tem o revitalift da loreal que é + em conta).
      Primer para os olhos (também uso o da contém 1gr)
      Corretivo (Adoro o MD que é de novo da contém 1gr, não marca as linhas e nem deixa a pele + oleosa).

    • Paloma

      Desculpe a intromissão rs eu ainda não tenho linhas de expressão, mas minha mãe tem e sempre noto que ela hidrata muuuuito bem a região dos olhos antes de passar o corretivo, e já vi muitos profissionais dizendo que isso é essencial, e suponho que seja mesmo, até pra quem não tem linhas de expressão. Ela gosta muito do Pro Longwear da MAC, e eu acho que dá super certo, não vejo ele acumular nas linhas dela e sempre que vejo resenhas sobre ele as blogueiras ressaltam essa característica dele.

    • Raíssa

      Apoio a ideia do post!
      Além de hidratar a região, como as meninas disseram, eu gosto de usar o corretivo do Boticário, porque ele é bem levinho e permite construir camadas. Tenta passar bem de pouquinho, tirar o excesso com um papel absorvente e selar com pó depois (só um tico, para não ressaltar).

    • Ih, o problema é que só uso 2: o Pro Longwear da MAC e o Effacernes Longue Tenue da Lancome. Ambos muito bons.
      bjs

  8. Michele Bdz

    O post que eu esperei minha vida toda!!! 🙂

    Amei as dicas!!!

    • dany stace

      Idem!!!

  9. Luciana

    Sá, minha pele é igual a sua. Uso a base studio fix líquida da Mac. No dia a dia tenho usado o BB da Loreal por preguiça, mas ele não matifica a pele e o brilho aparece em instantes… Além disso, tenho percebido muitas espinhas aparecendo. Será concidência?
    Ainda não testei uma que deixe a pele sem matificar que tenha gostado. Mas preciso me atualizar porque a idade vai chegando… Minha maior dificuldade tem sido os corretivos. Amo de paixão o Prolongwear porque devido a oleosidade, sempre acumulo make nos olhos, mas com esse corretivo isso não acontece. Nunca. Mas percebo que as linhas embaixo dos olhos estão se destacando e como tenho olheiras genéticas o negócio tá crítico…
    Agradeço ajudas a respeito!
    rsrs

    • Oi Lu
      Como as meninas aqui já falaram, negócio é hidratar a região antes de passar o corretivo. E olha que essa dica veio direto da Fabiana Gomes da MAC!
      bjs

    • Ane Caroline

      A questão é… que hidratante usar na área dos olhos… tenho receio de usar um específico pq sei lá na minha cabeça imagino que se ele vai ajudar com as rugas deve ser cheio de química então não sei se o certo é usar de dia…

  10. Marianna

    Sá, olha só, tenho que dizer que tenho a pele super mega oleosa e me apaixonei, meio que sem querer, pela Matchmaster da MAC.
    Ela n eh feita especificamente para pele oleosa, mas comprei sem muitas pretensões e virou amor verdadeiro.
    Ela tem uma cobertura média, mas com um Duo Fiber da para usar no dia a dia tranquilamente.
    Ela fica com aquele acabamento “natural glow”, ou seja, n fica matte, fica bem estilo de pele natural saudável.
    Junto com o Blot eu passo o dia sem parecer que joguei azeite na testa.
    bjs

    • Uma amiga já me recomendou ela. Quando sobrar uma graninha, faço o investimento para testar.
      bjs

  11. Marjorie

    Queria muito testar a PureMakeup, da Maybelline, mas nunca, NUNCA encontro a cor clara, nem mesmo em lojas online… =( Meninas de Curitiba, alguma sugestão de onde posso comprar?

    E concordo com as leitoras ali em cima, que sugeriram um post com corretivos que não marcam as linhas de expressão. Seria muito bem-vindo, pois isso é mesmo um problema sério! Hehehe

    • Ixi, talvez tenha na Panvel.
      bjs

    • Jaqueline

      Em Curitiba a Diva tem sempre uma linha de produtos bem variada da Maybelline e na farmácia Raia sempre tem alguma coisa, se não me engano, você pode encomendar algo específico da linha com eles! Espero ter ajudado!!

  12. monique

    Bom dia meninas,eu não conheço essas bases que estão no post,mais adorei o post de verdade porque tenho pele super oleosa. =(
    eu usava o BB cream da Avon e não curti muito,queria ver uma resenha ou um post sobre a base da Mary Kay,pois eu comprei e estou adorando o efeito que ela dá,de verdade a melhor base que já vi para minha pele,quando acabar ela eu vou comprar uma da Maybline mencionada no post…
    queria muito saber o que vocês acham da base da MK,eu achei perfeita em mim..

    beijos

    • Sylvia Aline

      eu também gosto muito

    • Oi Monique, tem link para a resenha dela no post.
      Eu não gostei porque achei o acabamento muito pesado.
      bjs

  13. Chris Figueiredo

    Meninas … Gostaria de sugerir um post!
    Bases para peles com marcas de expressao … Para quem ja passou dos 35, 40 anos!!!
    Tao dificil escolher … Ainda mais para quem tem pele mista!
    Bjuuu
    Vou aguardar, viu?! 😉

    • Lilian

      Oi Chris, eu já experimentei uma base da Guerlain que custa um rim e é maravilhosa, considerando que recebi uma amostra e não considero a possibilidade de comprar essa e nem uma similar, uso bases de cobertura baixa porque são mais leves. A última aquisição foi um kit Try it Kit Halo da smashbox, amei o BBcream, o primer, o brinde que é um produto para preencher sobrancelhas e o pó que deixa a pele linda e reza a lenda que trata a pele com o passar do tempo. Ainda não tenho linhas, mas estou fugindo desesperadamente…kkkk… Se tiver interesse dia 14/08 os produtos desta marca estarão com 15% de desconto na Sephora. Beijos.

    • Sugestão anotada!

  14. Fernanda Gabriela

    No quesito segurar oleosidade, as melhores que já usei foram essa da vichy e a da clinique anti blemish solutions. Quero rever todas as resenhas agora para escolher uma nova base para namorar. Legal demais o post sá!

  15. Bárbara

    Com base, prefiro as mais cremosas, acho que ajuda a segurar mais a oleosidade da minha pele. Mas para usar no dia a dia, gosto bastante do BB Cream da Loreal, na minha pele ele se comporta bem.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/2014/08/aplicativos-para-organizar-o-orcamento.html

  16. Sá, excelente post!

    Não tenho mais a pele oleosa (depois dos “inta” ela ficou mais seca), mas vale muito passar esse post para “azamiga”.

    Seria pedir demais para a Marina fazer algo semelhante, voltado às peles “esturricadas” como a minha atualmente?

    Adoro o blog de vcs, acesso ao menos 3 vezes ao dia, sigo a fan page e o Instagram, ou seja, fidelizada ao cubo! Hahahahaha

    Beijos!

    • Lilian

      Oi Carla, eu vi que além dos tratamentos para este tipo de pele, é interessante comer alimentos que possuam gorduras do bem como as castanhas. Bjs

    • Raíssa

      Estou nos “inte”, mas minha pele também está mais seca. Também acho legal fazerem uma versão desse post para pele mais seca ou madura. Com certeza deve ter um monte de base com função “anti-idade” e mais hidratantes.

    • Vale você fazer o apelo para ela! 🙂

    • Blog Pras Meninas

      Tbm apelo pra Marina fazer pras meninas de pele seca.

  17. Eu tenho a base PureMakeup Maybelline. E tb o pó da mesma linha.
    Acho ótimos pra minha pele oleosa… 🙂

    Beijos

    http://www.sacoladecores.com.br

  18. Márcia Daniella

    Serei uma eterna órfã da Mat’morphose!!! Nunca haverá outra igual, rs, rs. Atualmente gosto das bases da Contêm 1G. Não deixam meu rosto oleoso.

  19. Fernanda Penido

    Sá, tenho a pele mista/oleosa e sou fã da Teint Miracle da Lâncome e acho que quero arriscar com a Le Teint Touche Éclat da YSL. Mas fiquei com uma dúvida: vc disse que já está no seu quarto vidro desta base! Como vc tem tantas e testa várias outras por causa do blog, fiquei me perguntando: ela rende menos que as outras (tem que aplicar mais para a cobertura ficar boa?) ou vc usa com muita frequência mesmo?

    • Olá Fernanda
      Uso a YSL todo dia, por isso ela acaba tão rápido. Comigo um vidrinho dura 6 meses mais ou menos.
      bjs

    • dany stace

      Tá explicado agora hihihi

  20. Lilian

    Currículo extenso, hein Sabrina?! este post tem que ficar na ponta da agulha para as pessoas de pele oleosa. Parabéns!!!

  21. fernanda

    Que legal esse post sabrina!!! Estavamos aguardando ansiosamente! Uso a base da mary kay matte, e o bb cream da natura, ambos deixam o acabamento da pele bem sequinho durante o dia inteiro!

  22. Feh

    O post que sempre sonhei <3
    Amei as dicas Sáh, agora tenho como ver todas as dicas juntas, super felizzz

    bjs

  23. Gabriela Cardoso

    Hey Sabrina, eu uso a cobertura media e a timewise ambas da marykay, eu me surpreendia com a natura com essa base em mousse, ela e otima, eu passo ela com os dedos e dou um acabamento com o kabuki, fica incrivel sabe.
    Como a gnt tem pele oleosa, poderia me dar a sua opiniao sobre o tonico hydra-matt da loreal? Obrigada.

  24. Edna Yumi

    Sá, eu sempre usei a Timewise da MK, já no dia a dia uso o BB da L’Oréal e pronto, mas reparei que nos últimos meses minha pele anda meio temperamental e tem ficado mas seca em algumas áreas, não só nos dias mais frios é no geral mesmo, será idade? Abafa, não tenho gostado de como fica a pele muito mate, tipo o que vc disse aí no texto, gostei da descrição da base da UD, vou testar ela.

    • Lilian

      Oi Edna, se for comprar lembre-se que hj está com 15% de desconto na Sephora. Beijos!

    • Mah

      Eu vi a naked, a promo da sephora e fui toda feliz no site. Depois que olhei o preço to pensando em ir na sephora, descobrir a cor e importar. Dá para comprar 2 bases e sobrar troco para um doce.

    • Edna Yumi

      É Mah pois é, o que pega mesmo é esse precinho brasuca das coisas, e acho que vou fazer a mesma coisa que vc, ir na loja descobrir minha cor e de quebra já testo pra ver se gosto e importo, o troco vai no doce mesmo talvez num cupcake sem culpa hehe.

    • Oi Edna, acredito que seja mais o tempo louco mesmo. Que as vezes fica muito frio ou muito quente. Está acontecendo o mesmo comigo.
      Se testar, depois me conta.
      bjs

  25. Mônica

    Excelente post,Sá,muito útil!
    Mas poxa,será que só eu não me dei bem com a “pure makeup”? Em pouco tempo ela borra toda na minha pele e fica toda manchada…que pena!Bjs,Sá!

  26. dany stace

    Tocantins por favor ovacionem de pé este post. O melhor post do mundo Sá. Parabéns. E fiquei com vontade de ir na Chanel, ela é bastante natural mesmo, ela só faz da aquela cara de saudável? é como fosse seu rosto natural? essa é daquelas que parece que você não tá usando nada?

    • Isso, Dany.

    • dany stace

      Então estará na minha listinha 😀
      FELICIDADEEEEEEEEEE QUE VOCÊ ME RESPONDE. O MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA <3

  27. Paloma

    Não tenho pele oleosa, mas gosto muito da Pure Makeup! Acho que cobre bem sem ficar artificial, não deixa a pele totalmente opaca e não fico com a sensação de base no rosto.

  28. Mauren

    Oi Sabrina!
    ADORO bases em pó, minha pele é mista.
    Uso a ProFinhsih MUFE.
    A base Lancome Teint Miracle do teu post é meu sonho de consumo, mas não tem onde testar na minha cidade.
    Ela segura a oleosidade algumas horas?
    Não preciso de uma base 100% mate, pode ter um brilho leve.
    Sabrina vc é a BFF das “sebentas” !

    • Oi Mauren, não acho que ela segure a oleosidade, mas a textura dela é bem sequinha.
      bjs

  29. Pri Caineli

    Oi, Sá! Vc já testou a ColorStay da Revlon? Ela tem alta cobertura, mas não chega a marcar as linhas de expressão. No verão ela dá uma leve oleosidade no fim do dia, mas no inverno ela permanece seca por umas 14 horas! Sou muito apegada nessa base.
    Pra mim ela ganha da Teint Miracle, Pure Makeup, QDB?, Super Stay, Velvet e HD MUFE, as outras que vc citou no post ainda não testei.
    bjus!

    • Testei Pri, achei muito parecida com a SuperStay da Maybelline.
      bjs

  30. Fabricia Tanisue

    Sabrina,

    Na sua opinião, qual a melhor base para o dia a dia?

    Minha pele é oleosa, e evito usar base durante o dia, pois todas que usei sempre “suja” os objetos que encosto no rosto.

    BEijos

  31. Priscila

    Adorei esse post!!!
    Minha pele não é tããão oleosa, mas sou doida para testar a Naked da UD, pois não tenho muitas manchas (só olheiras mesmo) e gosto de acabamento natural com cobertura média. Será que é a melhor escolha mesmo??

  32. Amei o post. Bem completinho. só incluiria a Forever da DIOR que é minha preferida da vida.

    Beijos da Vick.

  33. Ninna

    Me identifiquei neste post, muito eu a sensação de escorrer azeite da testa ao longo do dia kkkk

    Faz tempo que vejo esta base da meybelline na farmácia e nunca comprei pelo fato de não saber se deixava a pele “brilhando”, agora, após este post, vou compra-la!

  34. Raíssa

    Muito completo o post! Fiquei interessada na Naked Skin! :}

  35. Claudia

    Oi Sabrina!
    Excelente o post.
    Tenho a pela muito oleosa e ja testei varias bases, mas a que amo e a da Giorgio Armani – Maestro.
    Nao tem como comparar com tudo que ja experimentei.
    bjs!!!

  36. Taiane

    Olá Sabrina,
    Minha pele é mega oleosa, e para mim a combinação do protetor solar da Bioré com o BB cream da Loreal deu mega certo! E para o dia-a-dia viraram meus queridinhos!
    Adoro suas dicas!
    bjs!!!

  37. Vanessa

    Sá, ouço falar muuuito da Matchmaster da Mac pra pele oleosa. Vc podia testar ela pra gente, heim?!?! Bjosss

  38. Mariana

    Eu amo essas bases da maybelline!! São muito boas e com o preço bem justo. Minha pele tb é muito oleosa e elas dão super certo pra mim. A Timewise da Mary kay tb é otima!!

  39. Cláudia Cunha

    Estranho a Lingerie de Peau ter ficado opaca em vc… é uma base que deixa a pele bem viçosa, adoro esse efeito que ela tem.

  40. Keila

    São tantas bases no mercado que fica dificil escolher a melhor né? Senti falta das bases da Mac e da Timewise da Mk. Minha queridinha do momento é a base mouse da Natura. Que acabamento lindo ela proporciona!!
    Mas ainda estou em busca da minha base da vida sabe? Um dia encontro a base perfeita… bjo

  41. Aline Pacheco

    Oi Sah! Adorei o post, minha pele é um pouco oleosa e sempre uso bases mate.
    uso muito a Timewise efeito mate da mary Kay, você já testou? O que acha dela ?

    beijoooos (:

  42. Estou ansiosa por comprar a Base Make Up For Ever HD e da Lancôme. Neste momento uso a da Chanel da foto e já usei a da Normaderm também, foi talvez a minha primeira 🙂
    bjinhos
    http://www.startlivinginstead.pt/

  43. Maria

    Marina, faz o mesmo post para meninas de peles secas! (Sei q foi a Sá q escreveu, mas ja ta aqui o meu pedido para Marina. Hihi)

  44. Rute Gonzaga

    Oi Sah, por favor ,me ajude. Tenho um problema de transpirar muito, e minha pele tbm è oleosa, então msm passando base matte, meu rosto começa a suar e derrete tudo com o suor, o que eu faço, nunca vi ninguem comentar sobre isso, sempre falam de oleosidade e nunca de suor, me responda, please e bjs.

    • Olá Rute
      O Effaclar Mat da La Roche promete ajudar nesse sentido, mas nunca consegui compravar a eficácia. Curitiba, sabe como é, né?
      🙂

  45. Jaqueline

    A-M-E-I esse post!!!! E ainda veio numa boníssima hora: minha base está nas últimas gotas e saiu de linha (usava a Lancome Teint Idole Silky Mat), então estou atrás de alguma que mantenha minimamente a dignidade…rsrsrrs. Comprei recentemente a Naked e não gostei nem um pouco do acabamento na minha pele…talvez porque sempre uso filtro solar embaixo, achei que ficou pesado.
    Posso aproveitar p/ sugerir 2 bases p/ futuros post-resenhas?
    1. Base Maestro – Giorgio Armani (estou no momento avaliando ($$) se vale a pena …)
    2. Fusion Ink Foundation – YSL (simplesmente impressionada com as opiniões dos blogs estrangeiros)
    Beijos Sabrina, você é uma fofa e confio muito nos seus relatos!

  46. Sabrina, como assim a Touche Eclát não entrou pra lista? Hahaha.
    Amooo essa da YSL e já testei a Lingerie de Peau também e amei! Agora fiquei com vontade de testar a da MUFE, só pra saber qual é… Hahaha.

  47. Cassia

    Studio Fix da Mac e vida !!

  48. Mariana Maia

    Bem que as meninas também podiam fazer esse mesmo post né? Já que cada uma tem um tipo de pele diferente. ;p

    Esperando pelo da Thais, ~xará~ de pele igual. haha

  49. Beatriz

    Façam um post igualzinho a este mas para pele seca!! Pleaaasseeeee!!!

  50. […] segunda-feira fiz um post com as melhores bases que já usei para pele oleosa, mas só para reforçar o tema, perguntei para nossas leitoras quais eram as suas favoritas. As […]

  51. Miriã Andrade

    A Base PureMakeup Maybelline é muito amor, gente!! Com certeza é minha preferida também, resultado ótimo e preço melhor ainda, quer melhor combinação?! 😀

  52. […] Base Para Peles Oleosas […]

  53. Jessika

    Oi Sabrina! Fiz o teste com a base da Quem disse Berenice e achei que tem uma cobertura boa,mas não segura o brilho da pele. Bjss

  54. Olha a Sá ajudando azamigas do brilho a escolher um reboco decente. bjos menina .adoro suas dicas

  55. Francieli

    Também tenho pele oleosa e pra mim a melhor base dentre todas que já usei é a da Mary Kay, ela é bem líquida e espalha super bem e fica um acabamento bem natural, as que acham que fica pesado no rosto não devem estar espalhando ela como.deveria, pois ela é do tipo de base que vai sr aplicando aos poucos, se você passar uma camada grossa de uma vez só ela fica manchada mo rosto.

  56. Gerusa

    Já testei as 2 da Maybilline, a da Natura, a Make up Forever, Mary Kay e o BB Cream da Loreal. Gosto das da Maybelline, MK, e BB Cream. A da Natura não gostei muito. Uma dica pra ela é usar o primer mais molhadinho como o da Mary Kay por exemplo. Um hidratante Base da Nívea tb é bom e um gosto do pó base da Quem Disse Berenice e o Primer da Revlon. Boas opções para o dia. Mas sempre vale um retoque.

  57. Bianca

    Sa, adorei a base da Lacome!
    Gostaria agora que você me indicasse um corretivo para a área dos olhos.

  58. sara

    Oi, vc ja experimentou a base da Mary Kay? O que vc achou ? Realmente nao acha que ela está entre as melhores?

    • Oi Sara
      Já testei sim e infelizmente não entra nas melhoes na minha opinião.
      bjs

  59. Sah

    Sabrinha, de todas que você citou, qual a sua preferida? Beijo

    • A que mais gosto no momento é a Touche Eclat da YSL, depois dela, a da Guerlain.
      bjs

  60. Natalia

    Oi, Sabrina! Estou de viagem marcada e queria investir em uma ou duas bases boas. Eu tenho a Teint Miracle e acho lindo o acabamento quando aplico, mas moro no Hell de Janeiro e ela não resiste por muito tempo e a pele brilha demais. Também tenho a Dior Nude e a Dior Forever e gosto, mas as cores que tenho estão escuras. Minha pele é mais pra oleosa e queria uma base que durasse o dia inteiro, de uso diário mesmo, e outra para festas, que fotografasse bem, sem estourar o flash. Gosto de acabamento natural a seco. Quais vc recomenda? Vc acha que a da YSL e a da Guerlain resistiriam ao clima quente do Rio? Outra coisa, vc já usou a Prolongwear da MAC? bjs

    • A YSL e a Guerlain não vão resistir ao calor.
      Nunca usei esta da MAC. Talvez você goste da Chanel. Kat Von D ou Make Up For Ever.
      bjs

  61. Juliana

    Boa Noite Sabrina,
    Estou precisando de uma base nova. Estou há um tempo usando a base da Dermage e quero mudar. Tenho a pele oleosa. Moro em cidade quente e queria uma base com protetor solar. Recomenda alguma base em especial? Grata

  62. Anayane

    Uso a base da MK a mais ou menos um ano, e à uns dois meses sinto a pele cada vez mais oleosa 🙁

  63. Lucia

    Sá, por favor, qual a cor da sua Teint Miracle? Sei que você pegou a 3 e queria trocar, deu certo? Se você colocou a nova cor em algum post eu não vi…

  64. Suelen

    Sá, ameiii a postagem. Sempre uso as bases que vc gosta como referência. To querendo comprar uma base melhor pra mim. Tenho a pele com poros bem abertos e algumas cicatrizes de acne, mas gosto de cobertura média. Vc acha que entre essas, qual é a melhor? diorskin forever – chanel vitalumiere – le touche eclair YSL ou naked skin urban decay? Muito obrigada. bjos

  65. A base da Eudora também é excelente…. Estou amando. Agora fico um pouco na dúvida entre ela e da Mary.

  66. Carol Benini

    Sá, tenho a pela ultra oleosa, a pergunta que não quer calar: qual base que segura a oleosidade por mais tempo durante o dia?? Costumo passar uma base (mas a que eu passo não segura por mto tempo não…) e depois o Studio Fix da Mac, por favor me ajude com a melhor base, a que segura mais tempo!!! Vou viajar mês que vem e posso comprar nos EUA, me ajudaaa 🙂

    • Nenhuma delas é milagrosa e segura a oleosidade. Acredito que as primeiras que aparecem no post são as mais secas. 🙂

  67. Sabrina, eu tenho a pele bem oleosa e não entendo como vocês não conheçam ou não gostem da base da Shiseido – Sun Protection FPS 43, 30ml, uso a cor SP40, não conheço nenhuma outra base que seja tão boa quanto essa, nada se compara..
    Experimenta e conta pra gente!
    Te garanto que você vai amar.

  68. Jéssica

    Oi Sá, tb tenho a pele super oleosa e al disso sou de Manaus (onde o calor é coisa louco). Bom, das bases citadas já experimentei a TimeWise da MK, a SuperStay e o BB Cream da Loreal. Não tive bons resultados. A TimeWise arde meus olhos e meus rosto enquanto passo, mas a cobertura e duração são boas. Já a SuperStay e o BB Cream não duraram nada, deixaram minha pele mais oleosa e a cobertura também não foi boa 🙁
    Será que isso só aconteceu comigo?

    Beijos.

  69. MARIA

    EU TENHO A PELE MISTA…MAS MEU PROBLEMA É A TRANSPIRAÇÃO…NO ROSTO…QUALQUER COISINHA VEM O BRILHO…ENTÃO NÃO DISPENSO NUNCA O BLOT DA MAC…ADORO BASES E BBCREAMS…SOU COMPULSIVA..RS…TENHO EXPERIMENTADO TANTAS E ADORADO!ADOREI A BASE EM MOUSSE DA MAYBELLINE…ÓTIMA!!!DEIXA A PELE SEQUINHA MAS COM VIÇO…ODEIO TUDO OPACO…PARECE BONECA DE CERA..RS…GOSTEI DA TIMEWISE DA MARY KAY TB….MAS ELA ÀS VEZES RESSECA MINHA PELE…NO FRIO EU APOSENTO…GOSTO MUITO DA MIRACLE AIR DE TEINT LANCÔME…DA MINERAL PARFAIT DA L`BEL E ESTOU AMANDO A PARURE DE LUMIERE DA GUERLAIN…NA VERDADE COMPREI ERRADA…MEU SONHO ERA A LINGERIE MAS VEIO ESSA….EU SIMPLESMENTE AMEI!!!!ACHO QUE É A MINHA PREFERIDA…PELE LINDA!!!!!UMA EXCELENTE COBERTURA…NÃO PRECISO DE CORRETIVO…SOMENTE ELA…E COM UM GLOW LINDO!JÁ MEUS BB CREAMS PREFERIDOS SÃO OS DA HOLIKA HOLIKA,NATURA E O CC CREAM DA AVON!BJOSSS

  70. Aléxia

    Ooi Sabrina,
    aqui a base superstay sai no guardanapo? ou ela fica bem sequinha?vc fez o teste?

  71. Vanessa

    Amei as dicas! Super necessário! Sugestões de BB e CC que você testou?!? Obrigada! ?

  72. Maira

    Eu acho a cobertura da naked iguaizinha ao bbcream da loreal. só o preço que é diferente! Hahahaha

  73. Olá Sabrina! Tenho pele super oleosa e tenho gostado muito da Double Wear Foundation da Esteé Lauder! É excelente para passar e segura bem a oleosidade, tem conertura média, além de ter uma durabilidade incrível na pele. O corretivo tb é perfeito!

    Adoro todas vocês! Sempre com super dicas! Bjs

  74. Jessica

    Gosto muito da base da Mary Kay,segura bem a oleosidade!

  75. Carol Benini

    Sá, só mais uma dúvida: qual a cor que vc usa para a Lingerie de Peau Guerlain e a Vitalumiere Aqua Chanel? Obrigada! 🙂

  76. M. Aline

    Sou apaixonada pela base e o pó do Duda Molinos.

  77. Jaqueline

    Oi Preciso de ajuda eu uso a base da Mary kay cobertura média, porém quando passo fica todo marcado de pontinho fica horrível eu consigo resolver isso com um bom prime???? Pq o que eu tenho não está resolvendo

  78. Grazi

    Sá, testa e faz uma resenha da Matchmaster da MAC! Além disso, de todas estas que você comentou no post, qual segura mais a oleosidade em lugares quentes como Recife?

  79. […] Conheça as melhores bases que já testei para a pele oleosa. […]

  80. Maiara

    Sabrina!! Eu estou na busca da base perfeita para pele oleosa também!! Você já usou a Base Immaculate® Liquid Powder Foundation da Hourglass?? Vi algumas resenhas dizendo que ela é perfeita para pele oleosa.

  81. […] Quem tem pele oleosa pode gostar também deste post sobre protetores faciais eeste de bases para nosso tipo de pele. […]

  82. thalita

    Essa da quem disse berenice é ótima, a única coisa é que ela fica levemente mais clara quando seca, mas mesmo assim vale a pena, é só caprichar no contorno depois ! Eu não levei fé e sinceramente nunca fui bem atendida em qualquer loja deles, mas é maravilhosa mesmo!

  83. Camila

    Hoje uso uma da Dior mas está acabando. Pensei em comprar uma da Mac por ser mais barata, acha que é um bom negócio?

  84. edriele lisboa

    Oiii, eu quando começo a usar base diariamente encho de espinhas, a da mary kay não deixa a pele oleosa mesmo não?

  85. Gabrielly

    Oi Sá, adorei o post!
    Tenho a pele mega, super, hiper oleosa com poros abertos e marcas de acne 🙁
    Você tem alguma indicação de base/corretivo? Já não espero nada milagroso, apenas algo que melhore levemente o aspecto da minha pele.
    Beijos

  86. […] Neste post tem uma seleção ótima dos melhores protetores para pele oleosa que já usei. Já neste link você pode ver as melhores bases que já testei para a pele oleosa. […]

  87. Flaviana de Carvalho

    Gostaria de indicações de base que não estourem nas fotos com flash. Grata

  88. […] Confira também meu post com as melhores bases para pele oleosa. […]

  89. Danielly

    A base PureMakeup Maybelline, é maravilhosa. Meu rosto é bastante oleoso e tinha problemas em achar a base ideal até um dia encontrar essa base maravilhosa. Não deixa meu rosto oleoso e o melhor de tudo é que ela tem uma excelente resistência mesmo sem o uso de um primer, sendo que eu moro em Manaus e aqui não é fácil sair maquiada por ser muitooooooo quente e praticamente a make derreter por conta do suor, mas essa base é incrível mesmo suando ela permanece na pele eu costumo andar com lenços que é p ir secando o rosto . Eu super indico essa base *-* Adorei o Post <3

  90. Samantha

    Adoro suas resenhas, a PureMakeup Maybelline foi a unica que tive oportunidade de experimentar e tbm gostei.
    Um que tenho vontade de experimentar e ja vi varias resenhas sobre ele é o bbcream Missha, é hidratante, iluminador, protege de raios uv, testa e faz uma resenha sobre ele, quero saber o que acha.

  91. […] muito legais para começar sua leitura. – Os melhores protetores para pele oleosa – As melhores bases para pele oleosa – Conheça os tipos de máscaras capilares e veja qual é a melhor para seus fios – […]

  92. Marilene

    Olá Sabrina, eu não sei me maquiar, e estou começando a aprender agora, e gostaria de saber se a base pode ser usada junto ao bb crem ou não!?

    • O BB Cream serve para substituir a base, Marilene. Não há razão para suar os dois juntos.

  93. Bete

    Olá Meninas! Me deem uma dica. Moro em uma cidade de clima quente, pele oleosa na zona T quero cobertura média e tenho pele madura. Vocês acham que a base HD make Up Forever seria uma boa? Teriam mais alguma sugestão?

  94. […] você também tem pele oleosa, pode gostar deste post onde falo das minhas bases preferidas, deste onde conto sobre os melhores protetores que já usei e deste onde comento sobre meu […]

  95. […] Sei bem a dificuldade que é achar base para pele oleosa. As vezes a cobertura é ótima, mas o rosto fica pingando óleo. Em outras, a textura é super sequinha, mas a cobertura é inexistente. Neste post tem um monte de bases boas para pele oleosa e com acabamentos variados, vale a pena ver. […]

  96. Karina

    Onde eu poderia comprar essa base Touch Eclet YSL?

  97. […] Quem tem pele oleosa pode gostar também deste post sobre protetores faciais e este de bases para nosso tipo de pele. […]

  98. […] Neste link você pode ver as melhores bases que já testei para a pele oleosa. […]

  99. Érika Medeiros

    Já usei a base da Quem disse, Berenice?. Usei a de efeito mate. Tenho a pele bem oleosa, com as outras bases que uso, como da Mary Kay, depois de 2 horas a pele começa a ficar com aspecto oleoso na zona T do rosto.
    Quando usei a base Quem disse, Berenice? o meu rosto ficou oleoso em 20 minutos depois de aplicar e espalhar bem! Não recomendo!

  100. Carla Vieira

    Ola Boa tarde,

    Gostria de encomendar esta Base Matific Natura Una: mas como sou da Ilha da Madeira não a que site devo ir, será que podia ajudar?

  101. […] Veja também o post com minhas bases preferidas para pele oleosa. […]

  102. […] Veja também o post onde mostro minhas bases preferidas para a pele oleosa. […]

  103. Stela M

    Oi Sá! Adorei o post! Muito obrigada pelo serviço público prestado hehehe
    Queria saber, dessas, qual você usaria em um evento especial a noite. Beijos!

  104. […] Neste post mostro e comento tudinho sobre as melhores bases para pele oleosa que já usei. […]

  105. […] Melhores bases para pele oleosa […]

  106. Grazi

    Eu uso a base Mitific da Natura, já usei a base da Mary Kay.
    Com as duas bases tenho dificuldade, marcam meus poros e acumulam nas linhas de expressão!
    Que base ou técnica você me ensinaria pra este caso?
    Obrigado!

  107. Shirley Asley

    Olá Sabrina. Queria que você me ajudasse, tenho a pele oleosa mas as vezes ela fica descamada,não tenho muitas marcas e gosto da base que cobre mas nao deixa artificial também não gosto de bases opacas, qual o hidratante e base que você indicaria qualquer uma no mundo,por favor! Obrigada

  108. Shirley Asley

    Olá Sabrina. Queria que você me ajudasse, tenho a pele oleosa mas as vezes ela fica descamada,não tenho muitas marcas e gosto da base que cobre mas nao deixa artificial também não gosto de bases opacas, qual o hidratante e base que você indicaria ?qualquer uma no mundo,por favor! Obrigada

  109. Ana

    Minha pele é oleosa e acneica e tenho 35 anos. Então preciso de uma base que dê cobertura, mas que não dê (ainda mais) visibilidade aos poros abertos e linhas de expressão. Já testei várias bases. Para o inverno, eu gosto da Revlon Photoready (sou bem branca e compro na cor Vanilla). Para o verão, só a Revlon Colorstay Oily/Combo Skin (cor Buff) salva. Testei a Diorskin Forever e gostei muito também, segura a oleosidade legal, mas ela não fica natural como a Revlon, além de ser muito mais cara e conter BHT na fórmula. Também gosto do primer da Revlon Photoready.

    • Ana

      Esqueci da superdica: o pó compacto translúcido da MUFE é tudo no verão!

  110. Flávia Regina da Silva

    Adorei o post!Costumo usar filtro solar com cor, mas está piorando a Rosácea (Vichy Capital Soleil clarify 60)… queria partir pra um Filtro Solar pra pele oleosa e usar base para as imperfeições (já uso primer mineral no caso da vermelhidão).Alguém me indicaria alguma base pra quem tem pele com Rosácea?

  111. Amo dicas de base para pele oleosa!

    Usei três e contei aqui: https://porondeagabifor.wordpress.com/2017/06/20/tres-boas-bases-para-pele-oleosa/

    Vou anotar suas dicas para comprar a próxima!